PDA

Ver Versão Completa : Solex H40 EIS

fendrich
29/03/2010, 16:21
Pessoal,

Alguém tem o diagrama detalhado do carburador H40 EIS? Já procurei mas só achei 4 artigos, nenhum desenho.

Quero aproveitar o final de semana prolongado para aprender um pouco mais.

Obrigado

fendrich
29/03/2010, 16:37
Encontrei. Só tenho que saber agora qual o ano do motor, prá saber qual dos carburadores é...

Alguém sabe como identificar o ano do motor? ou direto do carburador?

rodrigo.hoffman
29/03/2010, 18:11
Pessoal,

Alguém tem o diagrama detalhado do carburador H40 EIS? Já procurei mas só achei 4 artigos, nenhum desenho.

Quero aproveitar o final de semana prolongado para aprender um pouco mais.

Obrigado

Na area de downloads do forum tem.. Da uma procurada que vc acha junto com o manual do CJ5.. Qq coisa eu tenho no pc de casa, ai e so dar um toque...

Abraços

fendrich
29/03/2010, 18:15
Rodrigo,

Já achei o modelo detalhado, mas agora o problema é saber qual o ano do motor/carburador...

Obrigado,

rodrigo.hoffman
29/03/2010, 18:23
Rodrigo,

Já achei o modelo detalhado, mas agora o problema é saber qual o ano do motor/carburador...

Obrigado,

Cara..

Teu carburador num e um Solex?? Essa tabela ai so tem do DFV228 e do 446 :parede:

[ ]´s

fendrich
29/03/2010, 18:29
:oops:
:putz:
:concordo:

Fabiano Willys CJ5 1959
29/03/2010, 20:33
Exatamente Fendrich !!!
Essa tabela que vc baixou é da WEBER / DFV ( tem a 228 simples e a 446 dupla ) e não tem nenhum SOLEX.
Apesar de estar indicando aplicação no Opala, a Weber 228 foi muito utilizada no jeep, rural, etc.
Esses carburadores são diferentes, o seu pela foto mostrada ( tem o diafragma na lateral ) se trata de um SOLEX H40 EIS.
Abaixo a Weber 228.
http://shopping.banner-link.com.br/loja/images/L1469/Foto2p72529.JPG
Agora, a 2ª foto é uma SOLEX H40 EIS
http://images.quebarato.com.br/photos/big/9/0/95790_1.jpg

Presta atenção nos dois modelos que vc perceber a diferença, que é o diafragma na H40 EIS, que além do formato triangular, ainda tem o quadrado.

Abraço, espero ter ajudado !

rodrigo.hoffman
29/03/2010, 22:59
:oops:
:putz:
:concordo:

Heheheheh

Num esquenta nao amigão.. Isso acontece :D

Eu sabia que tinha alguma coisa em casa que iria te ajudar.. Esse tem do Solex :concordo:

Segue o anexo

Abraços

fendrich
30/03/2010, 09:27
Rodrigo,

Essa tabela de calibragem eu também achei. Procurei no setor de downloads, achei manual de proprietário, manual de mecânico, manual do CJ58... Mas nada do diagrama detalhado do H40. Sabe como é, prá começar a desmontar tem que saber como monta de volta, senão no final sobra um monte de parafuso :)

Você disse que tem esses esquemas no PC, pode mandar prá mim, fazendo um enorme favor?

Obrigado

rodrigo.hoffman
30/03/2010, 09:55
Rodrigo,

Essa tabela de calibragem eu também achei. Procurei no setor de downloads, achei manual de proprietário, manual de mecânico, manual do CJ58... Mas nada do diagrama detalhado do H40. Sabe como é, prá começar a desmontar tem que saber como monta de volta, senão no final sobra um monte de parafuso :)

Você disse que tem esses esquemas no PC, pode mandar prá mim, fazendo um enorme favor?

Obrigado

Cara..

Eu nao to em casa agora, mas eu vou te ajudar... :mrgreen:

Segue ai o link do manual http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5204

Isso ai vai te ajudar bastante e a parte do carburador vai ai tb..

[ ]´s

fendrich
30/03/2010, 10:05
Como todo bom catarinense (sou de Jaraguá do Sul), sempre prestativo... :palmas:

Muito obrigado!:-D

rodrigo.hoffman
30/03/2010, 10:16
Como todo bom catarinense (sou de Jaraguá do Sul), sempre prestativo... :palmas:

Muito obrigado!:-D

:concordo: Catarinense de coração, mas um paulistano com sotaque de barriga verde ...

Qq coisa tamos ai

[ ]´s

Thiago_Rieger
06/01/2023, 19:18
Galera, preciso de uma ajuda dos mais experientes.

Coloquei um solex h40 eis recondicionado no meu Willys OHC. Aparentemente estava bom.
Instalei, ajustei e o jipe da a partida normal. Na garagem, o jipe pode ficar o dia todo funcionando sem problemas, acelero e ele responde bem, injetor funciona bem, tudo ok.

Agora, quando fui fazer um teste de rua, depois de poucos minutos, o motor morre. Descobri que está morrendo por excesso de gasolina...
Logo que morre, olhando no interior do carburador, da pra ver uma poça de gasolina sobre a borboleta de aceleração, o difusor secundário fica jorrando gasolina ali direto, até secar a cuba....

Alguém já passou por isso?
Tem alguma dica do que pode ser? Corretor de ar? Algum acesso, equalizador obstruído?

Depois de alguns minutos consigo dar partida de novo (meu óleo deve tá cheio de gasolina) e ele funciona normal por alguns minutos, mas logo morre de novo...mesmo problema.

Agradeço a ajuda desde já.

Sydney66
04/09/2023, 18:58
Boa noite Thiago.
O que você chama de difusor? O tubo de injeção da bomba de aceleração? Fora isso não tem mais nada para injetar combustível, se for isso ele só deve injetar quando se pisa no acelerador (muda a posição) o acelerador na mesma posição ele não injeta. Injetar direto é estranho. Melhor desmontar o carburador e ver se tem algo de errado, como folga nas juntas.