Ver Versão Completa : Pajero sport flex apagando
rpereira
29/03/2010, 15:36
Comprei uma Pajero sport flex, automática, no final de outubro passado. No início deste ano foi feita revisão e troca de comando,cabos,velas e boia do tanque; pois o veículo demorava na partida. Desde então está acontecendo o seguinte: o carro apaga inadvertidamente. No começo era uma situação de baixa rotação e na retomada apagava. Neste fim de semana piorou, no intervalo de duas horas apagou três vezes no mesmo dia(sábado 18 h, 19h e 20horas). Na concessionária ainda não tem diagnóstico, nem casos semelhantes. Vocês sabem de situação parecida? Agradeço informação.
Robson
Sonda lambda? Parece que montaram algo errado... Esse pessoal não consegue tirar um diagnóstico da central eletrônica do motor??
Boa sorte com o conserto do seu carro, vamos aguardar, quem sabe algum outro proprietário já tenha resolvido problema semelhante.
rick_rodrigues
29/03/2010, 16:37
fazendo coro com o amigo acima, isso ta cheirando a sonda lambda ou alguma central mesmo. Pois não tem outra explicação.
Quanto eu comprei a minha pajero, aconteceu algo semelhante ao que aconteceu com você, o carro simplesmente apagou comigo no trânsito, religou, consegui andar mais um pouco e apagou de novo e ai foi de vez, liguei pro seguro, eles vieram, quando o mecânico abriu o capô não viu nada, meteu a mão na chave e ligou e o carro funcionou, e nunca mais deu problema semelhante.
É estranho, mas ás vezes essas coisas acontecem, desaparecem e ficam sem explicação.
Alagoano
29/03/2010, 16:52
Amigo, só a título de curiosidade....como tá o consumo dela na gasolina e no alcool?
Abs!
rpereira,
Um sintoma semelhante aconteceu comigo com outro carro. Eu tinha um Passat 1.8T e converti ele para alcool. Uma semana após a conversão (reprogramação da ECU), o carro morria no transito. Era só desligar a chave do contato e dar partida que funcionava novamente.
O problema era a bomba de combustível.
No meu caso, o problema se desencadeou pq troquei o combustível do carro, mas como o sintoma é semelhante, pode ser algo a investigar.
Abs,
Marcelo-HPE
29/03/2010, 18:43
Durante essa troca de peças o seu carro pode ter ficado fora do ponto .
Mande eles passarem o scanner no carro .
rpereira
29/03/2010, 19:09
valeu. Obrigado.
Robson
Antonio Anglada
07/04/2010, 10:32
Também comprei um Pajero Sport Flex, no inicio de 2010, senti que estava com dificuldade apenas de pegar de manhã (moro no maranhão, não é problema de frio), com 15 dias de uso recebo uma correspondencia sobre um recall da Mitsubishi (na concessionária ninguem sabia de nada sobre o recall, nem no site da MIT fala algo sobre isso), para trocar justamente todos os componentes apresentados no carro do Rpereira. Após 5 dias para fazer esse serviço, devolveram o carro, de fato o problema de pegar de manhã parou.
Perguntaram ainda sobre consumo, bom no meu caso está fazendo 5,0 com gasolina e 3,6 com etanol apenas cidade, ainda não usei na estrada.
O carro é bom, a mitsubishi em si que é desorganizada, a concessionária aqui em Sao Luis infelizmente deixa muito a desejar, comparado com a assitencia da Toyota.
A vantagem da MIT é o motorsport.
Vinicius Almeida
14/06/2015, 13:41
Amigo vc ainda se lembra o que aconteceu com o seu carro? Estou com o mesmo problema??