PDA

Ver Versão Completa : Pajero sport flex apagando

rpereira
29/03/2010, 15:36
Comprei uma Pajero sport flex, automática, no final de outubro passado. No início deste ano foi feita revisão e troca de comando,cabos,velas e boia do tanque; pois o veículo demorava na partida. Desde então está acontecendo o seguinte: o carro apaga inadvertidamente. No começo era uma situação de baixa rotação e na retomada apagava. Neste fim de semana piorou, no intervalo de duas horas apagou três vezes no mesmo dia(sábado 18 h, 19h e 20horas). Na concessionária ainda não tem diagnóstico, nem casos semelhantes. Vocês sabem de situação parecida? Agradeço informação.
Robson

André F
29/03/2010, 15:58
Sonda lambda? Parece que montaram algo errado... Esse pessoal não consegue tirar um diagnóstico da central eletrônica do motor??

Boa sorte com o conserto do seu carro, vamos aguardar, quem sabe algum outro proprietário já tenha resolvido problema semelhante.

rick_rodrigues
29/03/2010, 16:37
fazendo coro com o amigo acima, isso ta cheirando a sonda lambda ou alguma central mesmo. Pois não tem outra explicação.

Quanto eu comprei a minha pajero, aconteceu algo semelhante ao que aconteceu com você, o carro simplesmente apagou comigo no trânsito, religou, consegui andar mais um pouco e apagou de novo e ai foi de vez, liguei pro seguro, eles vieram, quando o mecânico abriu o capô não viu nada, meteu a mão na chave e ligou e o carro funcionou, e nunca mais deu problema semelhante.

É estranho, mas ás vezes essas coisas acontecem, desaparecem e ficam sem explicação.

Alagoano
29/03/2010, 16:52
Amigo, só a título de curiosidade....como tá o consumo dela na gasolina e no alcool?

Abs!

jensen
29/03/2010, 17:23
rpereira,

Um sintoma semelhante aconteceu comigo com outro carro. Eu tinha um Passat 1.8T e converti ele para alcool. Uma semana após a conversão (reprogramação da ECU), o carro morria no transito. Era só desligar a chave do contato e dar partida que funcionava novamente.

O problema era a bomba de combustível.

No meu caso, o problema se desencadeou pq troquei o combustível do carro, mas como o sintoma é semelhante, pode ser algo a investigar.

Abs,

Marcelo-HPE
29/03/2010, 18:43
Durante essa troca de peças o seu carro pode ter ficado fora do ponto .
Mande eles passarem o scanner no carro .

rpereira
29/03/2010, 19:09
valeu. Obrigado.
Robson

Antonio Anglada
07/04/2010, 10:32
Também comprei um Pajero Sport Flex, no inicio de 2010, senti que estava com dificuldade apenas de pegar de manhã (moro no maranhão, não é problema de frio), com 15 dias de uso recebo uma correspondencia sobre um recall da Mitsubishi (na concessionária ninguem sabia de nada sobre o recall, nem no site da MIT fala algo sobre isso), para trocar justamente todos os componentes apresentados no carro do Rpereira. Após 5 dias para fazer esse serviço, devolveram o carro, de fato o problema de pegar de manhã parou.

Perguntaram ainda sobre consumo, bom no meu caso está fazendo 5,0 com gasolina e 3,6 com etanol apenas cidade, ainda não usei na estrada.

O carro é bom, a mitsubishi em si que é desorganizada, a concessionária aqui em Sao Luis infelizmente deixa muito a desejar, comparado com a assitencia da Toyota.

A vantagem da MIT é o motorsport.

Vinicius Almeida
14/06/2015, 13:41
Amigo vc ainda se lembra o que aconteceu com o seu carro? Estou com o mesmo problema??