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Ver Versão Completa : Velocímetro!!! Qual Usar????



BARÃO96
29/03/2010, 15:06
Aí moçada, boa tarde!!!1 To com um abacaxi p/ descascar, gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Pois bem, como ja me apresentei, sou proprietário do Bob Sponja, meu engesãoooo....dei um grau na mecanica toda....agora estou refazendo toda parte eletrica pois o xicote tava uma mer.....a mecanica dele é caixa da Toyota Band...e o motor OM 314 mercedes. Não sei pq cargas dágua, ele não tem velocimetro só tem contagiro e eu estou querendo instalar um, tentei o da Mercedes 608, mas ele tem um diamtro de 140mm, ou seja maior que o painel do engesa, o da Toyota Bande mais antigo, um "redondim" mernorzim" não achei aqui em minas nem a poder de reza, daí eu lhes pergunto!!!! Qual outro velocimetro posso usar???? Sera que o digital da moto Honda Tornado serve? alguem ja fez essa experiencia? ou algum outro de qualquer outro carro e que deu certo????

Bem desde ja agradeço a qualquer ajuda e opinião que vier.

MaGao
29/03/2010, 15:27
Barão,

tipo o motivo por não usarem velocímetro é por conta da aferição, ou seja.. marcar 100km/h no velocimetro e estar realmente a essa velocidade.. isso se da por conta das relações alteradas de eixos, caixa de transferencia.. etc..

no seu caso como usa o conjunto da toyota so restar saber se a relação que vc usa no diferencial é igual.. se for.. vc pode pegar qualquer velocimetro de toyota que funcionará.. se não.. vai marcar erroniamente..

o certo é instalar um trip totem, que mede a velocidade na pelo cardan..

Abraços,

lmaimone
29/03/2010, 16:46
Olá, eu recomendo o da Guster Racing. é digital e com a aferição programavel.

Ainda não instalei, mas me parece um produto de ótima qualidade.

MaGao
29/03/2010, 17:19
Olá, eu recomendo o da Guster Racing. é digital e com a aferição programavel.

Ainda não instalei, mas me parece um produto de ótima qualidade.


Sabe dizer como são aferidos ? qual mecanismo usam ?

Abraços,

Ralado/SP
20/05/2010, 17:06
Eu utilizo o original, que tem à venda na rota e já li em algum tópico que é de trator ( talvez Wiltec). Porem comoo carro tem alguns particulares ( eixo trocado, pneu 35...) utilizo um COMPASS que pose ser clibrado ao gosto do fregues... Assim mantenho o roiginl por estética e o digital que é muuuuito preciso ( sempre que passo em lombadas eletrônicas está 100% igual ou 1 KM de diferença.
Pode utilizar Cronomac, Wiltec, Racing, simens.... analógicos parecidos com original.
Aqui em Sampa tem algumas casas que trabalham com painéis fica fácil. Mas sou fiel ao COMPASS

Abraçones

Ralado