PDA

Ver Versão Completa : Qual o melhor motor para o Niva ?

Paccar
29/03/2010, 14:32
Oi , sou novato no forum , e tenho um niva 1.7i , queria trocar o motor por um a diesel que seja robusto e tenha manutenção facil. Vcs tem alguma sugestao ?

COL
29/03/2010, 15:45
O original 1.6!coloca pistões do tempra 2.0 e ''ja era''.

Pinaudmaster
29/03/2010, 15:55
Como o colega perguntou sobre motores Diesel, segue a minha sugestão:

- motor VW 1.9 TDI, que equipa os Golf/Audi de exportação.

CesarCowboy
29/03/2010, 17:08

Concordo contigo. Mas infelizmente o preço deste motor ainda é muito alto.

Crasher
29/03/2010, 18:38

x2:concordo:

Girti
30/03/2010, 00:13
Oi , sou novato no forum , e tenho um niva 1.7i , queria trocar o motor por um a diesel que seja robusto e tenha manutenção facil. Vcs tem alguma sugestao ?

Não faça isto, você tem um modelo muito raro no Brasil (vieram muito poucos modelos 98 e 99), valorize isto! A adaptação é uma operação de risco, se não for muito bem feita, você terá estragado um bom carro e ficará com um mico na mão!

Edintruder
30/03/2010, 00:41
Não faça isto, você tem um modelo muito raro no Brasil (vieram muito poucos modelos 98 e 99), valorize isto! A adaptação é uma operação de risco, se não for muito bem feita, você terá estragado um bom carro e ficará com um mico na mão!
X2! Porém se o consumo está te tirando o sono, tem ainda a opção do GNV...
Eu sou fã do diesel, então sou suspeito, porém opções melhores n o diesel seria motor Toyota 2.0, Fiat 1.7 ou VW 1.9Tdi. Por preço conveniente, somente com visita nos hermanos....

COL
31/03/2010, 17:55
Minhas desculpas não vi que era o 1.7i e que vc queria um diesel.
No diesel eu não manjo muito adaptamos um do toyota ne um Niva aki na nossa ofiscina so que ele era 91.aproposito o orginal não e bom nunca vi um funcionando.:parede:

baseggiov
31/03/2010, 18:48
Minhas desculpas não vi que era o 1.7i e que vc queria um diesel.
No diesel eu não manjo muito adaptamos um do toyota ne um Niva aki na nossa ofiscina so que ele era 91.aproposito o orginal não e bom nunca vi um funcionando.:parede:

:discordo::discordo::discordo::discordo::discordo: :discordo:

Meu motor é original, com pelo menos 180 mil km (pode ser 280, 380), não dá problema, não fumaceia e não vaza...

Poderia ter mais potência, ser mais econômico, mas daí a dizer que não é bom vai uma grande distância...

Abraço:concordo:

thgteixeira
31/03/2010, 19:34
:discordo::discordo::discordo::discordo::discordo: :discordo:

Meu motor é original, com pelo menos 180 mil km (pode ser 280, 380), não dá problema, não fumaceia e não vaza...

Poderia ter mais potência, ser mais econômico, mas daí a dizer que não é bom vai uma grande distância...

Abraço:concordo:

Concordo plenamente!

O Meu é 90, não pinga óleo, não fumaceia, nunca foi aberto, apenas regulado. Não trocaria o motor do meu Lada de forma alguma. O Bacana (pra mim, respeito todos os gostos e opções) é ter um LADA e não uma Carcaça de LADA.

thgteixeira
31/03/2010, 19:38

Endosso as palavras do Gil!

Lembrando que o rendimento do 1.7i já é bem melhor do que o do 1.6. O Carro também fica mais "esperto", enfim, é quase outro carro, mas ele ainda tem a sorte de ser um Niva! :mrgreen:

COL
01/04/2010, 15:48
Não a minha pergunta foi se o motor 1.7i e bom alguem tem video dele funcionando?eu nunca vi :parede: o meu motor 1.6, nossa não tenho oque dizer ele e otimo.:-D