PDA

Ver Versão Completa : O jeepinho

Sergio Rocha
29/03/2010, 13:05
A muito tempo que estou para abrir esse tópico sobre o meu jeep.Ele é um Kaiser, fabricado em 1966 nos USA , modelo CJ3A.
Não é nenhum monstro, mas dá pro gasto.Já está comigo desde 2003.
Abaixo uma descrição da criança.

Motor opala 4 cil
cabeçote rebaixado em 1,5 mm
ventoinha original + elétrica
instrumentos cronomac
caixa 4m original
t case original com kit Mkrawler 3,1
bloqueio tras Ensimec full lock 19 estrias
bloqueio diant Ensimec full lock 30 estrias
T Rex na dianteira
caixa de direção Alfa 2300
Bomba de Dh opala
high steer reforçado tt4
freio a disco nas 4 rodas, traseiro de Tempra com freio de mão.
Spua
Axle truss eixo traseiro by samukanvas
JR nos 4 feixes
body lift 4"
aros 15x8
beadlock
pneus creepy crawler 35"
Espaçadores de 2" tt4
guincho T Max 9,5
gaiola by samukanvas
entre eixos + 8" by samukanvas
lata e parachoques cortados
cintos 4 ptos,cd, Px etc...

As fotos eu vou colocar em breve.

abs

samukanvas
29/03/2010, 13:17
Caro senhor,

Por favor coloque fotos do brinquedo em ação!!

É um dos CJ3 mais legais que conheço. Tenho bastantes km dentro dele (ou voando dentro dele :lol:) tb.

Parabéns pela viatura. É um dos exemplos do fórum de contrução desde "original" até radical :concordo:

Abs

Seu amor!!

Sergio Rocha
29/03/2010, 13:21
Algumas fotos.

[]´

Be Trindade
29/03/2010, 13:26
Eee.. olha o Baeta na bunda do Sérgio!!! hahahahaha

edubasile
29/03/2010, 13:44
LINDÃO a viatura!!!!! Parabéns

Sergio Rocha
29/03/2010, 21:13
mais umas fotinhas.

[]´

rubensx
29/03/2010, 21:26
AAAAÊEEEEE

depois que eu coloquei o meu vc tomou coragem???

parabéns pelo bixo e viva os esticados, seja no meio, na frente onde for huahuhauuha

abraços acompanhando de perto!

Guiga Tostes
29/03/2010, 21:28
Parabéns pela viatura!!! 4x4 puro, simples e funional!!!:palmas::palmas::palmas:

Belas fotos em ação tb!!!

Abrs

samukanvas
29/03/2010, 21:36
Amiiiiiiga, quando é que vai tomar vergonha na cara e trocar esses amortecedores da frente pra abrir o jumelo todo.

Te mandei uma mensagem com cheirinho de chicleteeee!!!

Beijo molhado!

PS: Quando é que vai abrir um tópico pra cherokee. Lá eu posso falar mais grosso pois é carro de macho!! :mrgreen:

Sergio Rocha
30/03/2010, 11:55
AAAAÊEEEEE

depois que eu coloquei o meu vc tomou coragem???

parabéns pelo bixo e viva os esticados, seja no meio, na frente onde for huahuhauuha

abraços acompanhando de perto!

Pois é, acabei tomando.:concordo:

[]´

Sergio Rocha
30/03/2010, 11:57
Parabéns pela viatura!!! 4x4 puro, simples e funional!!!:palmas::palmas::palmas:

Belas fotos em ação tb!!!

Abrs

Essa sempre foi a minha idéia, chegar ao máximo com o mínimo, ele ainda usa os eixos originais.

[]´

Sergio Rocha
30/03/2010, 12:01
Amiiiiiiga, quando é que vai tomar vergonha na cara e trocar esses amortecedores da frente pra abrir o jumelo todo.

Te mandei uma mensagem com cheirinho de chicleteeee!!!

Beijo molhado!

PS: Quando é que vai abrir um tópico pra cherokee. Lá eu posso falar mais grosso pois é carro de macho!! :mrgreen:

1-Cara, os meus amortecedores estão tomando tanta porrada das pinças que eu vou ter que mexer neles outra vez.Assim que eu resolver isso, vou colocar uns procomp nele.
2- Não recebi a sua mensagem.
3- A cherokee não vai ter tópico porque é careta.Só pneuzinho,lift , amort procomp e parachoques gays.

[]´:mrgreen:

samukanvas
01/04/2010, 02:26
Sergião, coloque mais fotos desde o iníci até como está hoje... Assim tá sem graça :mrgreen:

Abs

Martin Melcop
01/04/2010, 03:39
Sergião,

Parabens pelo Jeepinho, como a Rodrigueta falou coloca a evolução do carro, pois eu só me lebrava deles até os 33.

Sergio Rocha
01/04/2010, 20:31
Sergião, coloque mais fotos desde o iníci até como está hoje... Assim tá sem graça :mrgreen:

Abs

Era uma vez, um jeep cj3.Quando eu comprei estava já com motor opala, freio a disco nas 4 rodas, Dh e sei lá mais o que.Pneus fate e aros cromados de 7 ".Dessa época eu não tenho fotos.Um tempo depois ele ganhou aros de 8" e pneus BF AT de 33".

A suspensão eu tentei de tudo, nessa época o forum era bem menor, As informações eram poucas, então era tentativa e erro.radiografia entre as laminas, espaçador de ferro entre as laminas, muita graxa, era um tal de monta e desmonta feixe toda hora.:parede:Teve até Kit fess:parede: e tb barras de tração projetadas por mim, lógico que ficaram uma merd@, em 2004 era bem mais difícil.
Com essa configuração dava pra fazer o Camorim.Hj não dá nem pra começar essa trilha.

Abaixo algumas fotos.

[]´

samukanvas
01/04/2010, 20:36
sergião, esse pacote de molas não tá mais no teu carro, certo? Era de que?

Senhor, essa foto com o adesivo da toyo ao fundo está comprometendo nossa amizade :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

bjs

Sergio Rocha
01/04/2010, 20:47
Depois de tantas tentativas e de tantos erros começaram os acertos.

Vieram os pneus 31" cross, bloqueio traseiro, jumelos revólver na traseira.E as trilha foram ficando mais animadas.

[]´

Sergio Rocha
01/04/2010, 20:51
sergião, esse pacote de molas não tá mais no teu carro, certo? Era de que?

Senhor, essa foto com o adesivo da toyo ao fundo está comprometendo nossa amizade :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

bjs

Esse pacote é o mesmo de hj, só que com a troca de alguma laminas.Hj na dianteira uso uma lamina mais grossa no meio do pacote.As outras são originais.
Na traseira o pacote é totalmente original.:dance:Inclusive com as laminas que tem um rebaixo no meio que são as originais do cj3.

Eu nunca usei pneus dessa marca, ganhei o adesivo e colei na parede da garage.:mrgreen:

[]´

Sergio Rocha
01/04/2010, 21:02
Bom, eu não lembro da cronologia correta, mas vamos lá.

Veio o guincho, bloqueio dianteiro,pneus cross 33", jumelos revólver na dianteira, gaiola,e alongamento do jeep, bead lock.

[]´

Sergio Rocha
01/04/2010, 21:03
Continuando, veio o axle truss no eixo traseiro, pneus creepy crawler 35", alguns cortes na lata, e essa é a configuração atual.

[]´

Sergio Rocha
01/04/2010, 21:17
faltaram as fotos.

[]´

CAVESO
01/04/2010, 21:57
PQP, até que enfim, hein!!!!!!!!!!!!!

O fórum fica bem mais bacana com o Jeepinho por aqui!

:palmas:

Agora temos um mais tópico para zonear........rsssss

samukanvas
01/04/2010, 22:31
Está a venda... Só o dono não sabe ainda :lol:

abs

Sergio Rocha
01/04/2010, 23:29

abs

É difícil.

[]´:odedo:

Sergio Rocha
02/04/2010, 17:54
Fotos do alongamento.

http://picasaweb.google.com.br/scrocha123/MODIFICAOJEEP#

[]`

Tio Eddie
02/04/2010, 18:07
Muito bom Serjão!

O jipinho é show e aqui fica muito melhor de seguir.

[]s

Sergio Rocha
03/04/2010, 16:18
Essa semana o jeepinho vai ser consertado, quebrou alguma coisa no diferencial dianteiro, dessa vez não foi a RL, acho que homocinética do kit T rex .Ele só traciona a roda direita a esquerda está morta.

[]´

samukanvas
04/04/2010, 02:27
Bom, qualquer coisa traga pra mim. Vou montar isso aí como eu monto para os carros profissionais que competem.

Com um pouco de cuspe como lubrificante e apertando com a mão :concordo:

Proficionau!!

bjs :mrgreen:

Sergio Rocha
04/04/2010, 11:24
Essa semana vai ser animada,conserto do jeepino,cruzeta da xj,pneus novos da xj,válvula reguladora de comb. da xj. No sábado passeio do NJC,com a xj é claro.
Será que os fornecedores vão entregar no prazo ?:pensativo:

()'

JMorgado
07/04/2010, 16:14
viva

Esse acho que é o cj mais porreiro que ja vi
comprei um em janeiro desse ano, e está todo podre e à espera de um bom bate-chapa para o recuperar todo.

Gostava de saber mais sobre os conjuntos de molas que aplicaste. Falaste mais acima, mas não consegui perceber ao certo de que truck vinha.

Muitos parabens pela maquina

Sergio Rocha
08/04/2010, 21:52
viva

Esse acho que é o cj mais porreiro que ja vi
comprei um em janeiro desse ano, e está todo podre e à espera de um bom bate-chapa para o recuperar todo.

Gostava de saber mais sobre os conjuntos de molas que aplicaste. Falaste mais acima, mas não consegui perceber ao certo de que truck vinha.

Muitos parabens pela maquina

Obrigado pelos elogios.

O conjunto de molas é o original de fábrica.Somente coloquei uma lamina mais grossa, as outras laminas são originais.

[]´:concordo:

Be Trindade
09/04/2010, 08:41
Sérgio, achei umas fotos do seu carro daquele dia que fomos no Camorim, posso postar aqui?! ou te mando por outro lugar?!
Abs!

Sergio Rocha
09/04/2010, 13:24
Sérgio, achei umas fotos do seu carro daquele dia que fomos no Camorim, posso postar aqui?! ou te mando por outro lugar?!
Abs!

coloca aki.Eu tenho muito poucas fotos dele.

[]´

tuna
09/04/2010, 15:54
Sérgio,

Ducagaio o jipinho, simples eficiente e funcional, já tinha visto algumas aparições dele por aqui, a suspa tá muito eficiente.

Parabéns.

[]´s

Be Trindade
09/04/2010, 16:54
Ihhh... agora só na segunda.. esqueci meu pen drive na budega do trabalhoo!!!
Segunda eu posto sem falta!!!

Sergio Rocha
10/04/2010, 10:45
Sérgio,

Ducagaio o jipinho, simples eficiente e funcional, já tinha visto algumas aparições dele por aqui, a suspa tá muito eficiente.

Parabéns.

[]´s

:concordo:

[]´

Sergio Rocha
10/04/2010, 10:55
Rodrigo

As fotos do gerador que vc queria ver.
Junto vai a foto do regulador de pressâo, que acabou de chegar.

Bruno Estruc
10/04/2010, 14:07
Muito legal o tópico meu bem!:odedo:

Mas quero saber, quando vamos para a trilha?

Abraço

Sergio Rocha
10/04/2010, 15:17
Bruneta

O meu veículo ainda se encontra com a patinha quebrada.Infelizmente devido as chuvas a oficina não pode executar o serviço.Assim que estiver pronto vamos para o Camorim.

Be Trindade
12/04/2010, 10:35
Sérgio, como te falei! As fotos que eu tenho do Jeep!! :concordo:
Fotos lá do Camorim!

Abs!

Be Trindade
12/04/2010, 10:37
Continuação

Sergio Rocha
12/04/2010, 13:06
Valeu, as fotos estão ótimas.Quem tb tem algumas fotos, filmes e etc. é o Bruno, vamos ver se ele coloca aki.

[]´

Bruno Estruc
12/04/2010, 14:36
Valeu, as fotos estão ótimas.Quem tb tem algumas fotos, filmes e etc. é o Bruno, vamos ver se ele coloca aki.

[]´

Será???:odedo:

FernandoRisso
12/04/2010, 15:55
Belo CJ-3! Se eu não fosse burro e não precisasse compensar a falta de algo, teria um jeep desse tipo!

Trocou os 37" pelos 35"? Semi-eixo?

[]'s

Sergio Rocha
12/04/2010, 19:54
Belo CJ-3! Se eu não fosse burro e não precisasse compensar a falta de algo, teria um jeep desse tipo!

Trocou os 37" pelos 35"? Semi-eixo?

[]'s

Pneus 35" pra poder usar T rex na dianteira e eixo original na traseira.

[]´

Sergio Rocha
16/04/2010, 18:28
Semi eixo dianteiro roletado.:parede:

[]´

CAVESO
16/04/2010, 21:08
cupimmmmmmmmmmmmmmmmmmm

samukanvas
18/04/2010, 02:07
Semi eixo dianteiro roletado.:parede:

[]´

Homo original da Band 1 x 0 T-rex.... Provado com fotos :concordo:

bjs

rubensx
18/04/2010, 11:24
deixa entender isso é uma ponta enismec? e vc conseguiu "palitar" ela? ehehehh :shock: nussa

Sergio Rocha
18/04/2010, 11:41
Não sei como pode acontecer isso. Eu procuro ter o pé o mais leve possível,só como referencia, uso o eixo traseiro original chavetado e canela fina, e nunca quebrou.

O interessante é que homo da toy está intacta em perfeito estado.
A Ensimec pediu que eu remetesse o semi pra eles analisarem.:pensativo:

Vamos ver o que acontece.

[]´

JUNINHO_BITTENCOURT
18/04/2010, 18:39
Sergio, creio que só pode ter ocorrido algum problema na tempera, veja em quantos HRCs (dureza) estão estes eixos.

Pois meu Engesa com eixos toy e full lock, as homocinéticas quebram facilmente (ja foram 2) e nos semi-eixos não fez absolutamente nada.

Abraço.

Sergio Rocha
18/04/2010, 18:52
Sergio, creio que só pode ter ocorrido algum problema na tempera, veja em quantos HRCs (dureza) estão estes eixos.

Pois meu Engesa com eixos toy e full lock, as homocinéticas quebram facilmente (ja foram 2) e nos semi-eixos não fez absolutamente nada.

Abraço.

Eu tb acredito que tenha havido alguma coisa desse tipo, a Ensimec pediu para que eu mandasse o semi eixo para análise.Vamos ver o que eles vão falar.
Não é possível que seja tão frágil, eu antes de abrir jurava que era a homo.

[]´

CAVESO
18/04/2010, 23:43

X2!!!!!!!! :concordo:

Deve ter faltado sal e alho na parada!

Abs

Sergio Rocha
19/04/2010, 12:33
Umas fotinhas da xj com novos sapatinhos.Ta começando a tomar forma de carro de macho.:mrgreen:

[]´

JCJ
19/04/2010, 13:33
Sérgio.

Qual é a cor que consta no documento da XJ ?

[]´s coloridos
JCJ

Sergio Rocha
19/04/2010, 19:34
Sérgio.

Qual é a cor que consta no documento da XJ ?

[]´s coloridos
JCJ

Cor prata.

[]´

Sergio Rocha
19/04/2010, 20:20
O semi eixo chegou hj.Ponto para o Bruno e para Ensimec pelo pronto atendimento.:palmas:
Testei na homo da Toy e achei com um pouco de folga nas estrias.Vou testar em outra homo nova para comparar.Caso na nova esteja sem folga, vou trocar a homo .

Amanhã vou saber.

[]´

samukanvas
19/04/2010, 21:12
O semi eixo chegou hj.Ponto para o Bruno e para Ensimec pelo pronto atendimento.:palmas:
Testei na homo da Toy e achei com um pouco de folga nas estrias.Vou testar em outra homo nova para comparar.Caso na nova esteja sem folga, vou trocar a homo .

Amanhã vou saber.

[]´

Caro Sr.,

Favor mensionar o nome do estabelecimento para devido reconhecimento. Falar o nome do bruno apenas acarretará em depreciação da imagem.

Sem mais

:mrgreen:

O que achou do desempenho dos big horn? São chupetinha, heim? hehehehehehe

Abs

Sergio Rocha
20/04/2010, 00:05
Caro Sr.,

Favor mensionar o nome do estabelecimento para devido reconhecimento. Falar o nome do bruno apenas acarretará em depreciação da imagem.

Sem mais

O que achou do desempenho dos big horn? São chupetinha, heim? hehehehehehe

Abs

retificando: Aonde aparece Bruno leia-se 4CRAWL.

O único teste de campo feito, foi um comparativo entre ele e um AT :parede:, aonde os Big´s apresentaram um desempenho muito superior. Aonde a Xj só subia de 4x4 agora sobe de 4x2.

[]´

Sergio Rocha
20/04/2010, 15:30
Hoje foi testada uma homo nova contra a homo velha, a diferença é pentelhesimal, a nova é mais justa do que a velha.Ou seja homo nova e semi eixo novo tem uma micro folga entre as estrias.
Está sendo montado tudo novo, por questão de viadice minha, poderia perfeitamente continuar com a velha.

[]´

Bruno Estruc
23/04/2010, 16:37
Fala serjão!

Que bom que gostou:mrgreen:

Espero ver o senhor na trilha...:odedo:

Abraço

Sergio Rocha
23/04/2010, 16:42
Fala serjão!

Que bom que gostou:mrgreen:

Espero ver o senhor na trilha...:odedo:

Abraço

Vc já me viu diversas vezes na trilha.E vai continuar vendo.

NO JEEPINHO.

Sergio Rocha
23/04/2010, 16:48
Hoje os Big Horn da cherokee mostraram o que eles são capazes.
Enchi a pick corsa de blocos de concreto, uns 400 kg, só que ela não ligou mais.Peguei a XJ e arrastei a pick carregada rampa acima.Os danados dos pneus não patinaram nem na parte da rampa que estava molhada.:palmas::palmas::palmas:

São muito bons realmente.

[]´

Sergio Rocha
29/04/2010, 18:02
Enchi a pick corsa de blocos de concreto, uns 400 kg, só que ela não ligou mais.Peguei a XJ e arrastei a pick carregada rampa acima.Os danados dos pneus não patinaram nem na parte da rampa que estava molhada.:palmas::palmas::palmas:

[]´

Como comparativo, fiz praticamente a mesma coisa com o Jeepinho e os creepy crawler tb foram fantásticos.Lógigo que tive que adicionar peso no jeepinho.

[]´

Alexandre Souto
21/05/2010, 09:05
E que Jeepinho hemmm!!!

Belo CJ3 Sergio, ótima configuração de peças e suspa.

Vai um V8 272 aí não??? Ia fica "do tamanho" dele!!!! Tenho um de um amigo pra vender, baratissimo(já que você é quase irmão do Rodrigueta)!!!! Qquer coisa uma MP resolvemos isto!

Esta de parabéns meu caro!!!

Abracão e tudo de bom aí!!!!!!

Sergio Rocha
21/05/2010, 17:45
Obrigado Alexandre.

Rodolfo Ourique
21/05/2010, 21:52

[]´

Bom saber disso Sergio, encomendei uns "sapatinhos" destes com o Rodrigo (4 Crawl):pipoca:, estou esperando ansiosamente...rs

[]'s e parabéns pelo "jipinho"

Sergio Rocha
23/05/2010, 12:38
Bom saber disso Sergio, encomendei uns "sapatinhos" destes com o Rodrigo (4 Crawl):pipoca:, estou esperando ansiosamente...rs

[]'s e parabéns pelo "jipinho"

Gostei muito dos pneus.:concordo:

obrigado.

[]´

Marcos ET
25/05/2010, 18:18
Só o Sérgio Rocha mesmo, com o "JIPINHO" CJ3A pra fazer um cara sair do TOCANTINS e ir até NITERÓI.... 2.500km só pra ver o brinquedo de perto!

Rapaz, o bicho tá bunito mermo!!! rsrsrs
Gde abraço pra turma do Chapéu!!

Sergio Rocha
09/06/2010, 18:59
A muito tempo que estou para abrir esse tópico sobre o meu jeep.Ele é um Kaiser, fabricado em 1966 nos USA , modelo CJ3A.
Não é nenhum monstro, mas dá pro gasto.Já está comigo desde 2003.
Abaixo uma descrição da criança.

Motor opala 4 cil
cabeçote rebaixado em 1,5 mm
ventoinha original + elétrica
instrumentos cronomac
caixa 4m original
t case original com kit Mkrawler 3,1
bloqueio tras Ensimec full lock 19 estrias
bloqueio diant Ensimec full lock 30 estrias
T Rex na dianteira
caixa de direção Alfa 2300
Bomba de Dh opala
high steer reforçado tt4
freio a disco nas 4 rodas, traseiro de Tempra com freio de mão.
Spua
Axle truss eixo traseiro by samukanvas
JR nos 4 feixes
body lift 4"
aros 15x8
beadlock
pneus creepy crawler 35"
Espaçadores de 2" tt4
guincho T Max 9,5
gaiola by samukanvas
entre eixos + 8" by samukanvas
lata e parachoques cortados
cintos 4 ptos,cd, Px etc...

As fotos eu vou colocar em breve.

abs

Retificando:

BODY LIFT DE 2"

[]´

lucciano amaral
10/06/2010, 21:40
Sergio parabens pelo seu cj3, e que maquina hem!!!! show de bola. Ah bonita tambem é sua xj.

Sergio Rocha
11/06/2010, 10:04
Sergio parabens pelo seu cj3, e que maquina hem!!!! show de bola. Ah bonita tambem é sua xj.

Obrigado.:concordo:

[]´

fabioband4x4
11/06/2010, 10:12
Não sei como pode acontecer isso. Eu procuro ter o pé o mais leve possível,só como referencia, uso o eixo traseiro original chavetado e canela fina, e nunca quebrou.

[]´

Gostei de saber do eixo original traseiro , dizem por aí que o canela fina é fraco coisa e tal...vc tá provando o contrário!

Com esse JIPINHO agora bananeiras virou passeio né...!

Muito Bacana a transformação :palmas:

betao ap
11/06/2010, 15:34
Beleza Sergio, sou fã do seu jeepinho, pena eu ser meio chucro e não sabe o q é este kit mkrawler, t rex, axle truss e este jr.

GuTo_Cerulli
11/06/2010, 15:40
Cor prata.

[]´

A minha é da mesma cor...como diria um amigo meu, prata não...XIXI METÁLICO!!!
Tá show a XJ!!! Alás, que tamanho são os sapatinhos e lift? Valeu!

[]'s

Sergio Rocha
11/06/2010, 16:34
A minha é da mesma cor...como diria um amigo meu, prata não...XIXI METÁLICO!!!
Tá show a XJ!!! Alás, que tamanho são os sapatinhos e lift? Valeu!

[]'s

O lift é de 3 e os sapatinhos são 32.

[]´

Sergio Rocha
11/06/2010, 17:04
Hoje, eu fiquei muito triste em saber da atitude da Ensimec.

Conforme entendimentos com eles, através do Bruno da 4crawl, eu mandei a bengala roletada para análise.Eles me mandaram uma nova e ficamos aguardando o resultado da análise do produto.

Contrariando tudo que foi combinado, a Ensimec emitiu um boleto de cobrança, contra o Bruno, sem sequer avisar ou explicar porque não iria trocar a peça.
Coincidiu o vencto do boleto com a viagem do Bruno. Resumindo, o Bruno foi protestado.

Pelo que parece o depto. técnico da empresa não conversa com o financeiro.

Um absurdo e total despreparo da empresa, que sequer emitiu uma nota fiscal para poder emitir uma cobrança bancária.

Disso fica a certeza que o kit t-rex,ao contrário do que se diz, NÃO AGUENTA PNEUS 35 COM UM MOTORZINHO DE 80 HP DO OPALA.

Uma pena eu achava que o produto era resistente no entanto é frágil.

[]´:putz:

CAVESO
11/06/2010, 21:41
Daqui uns dias terei que comprar um kit flutuante...

Vou aguardar o desfecho do seu caso rpa decidir!

Tudo bem com o senhor?

Abs

Sergio Rocha
12/06/2010, 10:29
Daqui uns dias terei que comprar um kit flutuante...

Vou aguardar o desfecho do seu caso rpa decidir!

Tudo bem com o senhor?

Abs

Tudo bom.

O meu "caso" já teve desfecho.O kit Não aguentou os pneus 35 e o motor de opala 4 cil.Eles não encontraram defeito nenhum de fabricação, então é isso aí, o Kit é fraco.

[]´

Sergio Rocha
12/06/2010, 10:36
Beleza Sergio, sou fã do seu jeepinho, pena eu ser meio chucro e não sabe o q é este kit mkrawler, t rex, axle truss e este jr.

Fala Betão.

vamos lá.

Kit mkrawler na t case: É um kit fabricado pela empresa Mkrawler, que altera a redução original do jeep de 2,46 para 3,1.

T rex. È um kit fabricado pela Ensimec, que altera o miolo do eixo dianteiro, usa bengalas mais resistentes ( nem tanto), e homocinéticas de toyota

axle truss É um reforço que se faz no eixo para evitar que ele flexione.

Jr É um jumelo revolver.Um jumelo de dois estágios ele em repouso tem o praticamente o tamanho do original e quando aberto fica bem maior.

[]´

betao ap
14/06/2010, 10:30
Valeu Sergio, obrigado pela resposta, nao querendo abusar vc rebaixou o cabeçote, fica bom e qual carburador vc usa.

Marcos ET
14/06/2010, 16:38
Grande Sérgio! blza?

Rapaz, em parte eu creio que a quebra deva ter ocorrido pelo fato de você usar o kit MKrawler... aposto que você estava usando a reduzida quando quebrou, certo? Tá, isso não melhora em nada a questão de que o kit da Ensimec não é tão poderoso quanto alardeiam, mas já dá pra saber que com pneus "de verdade" e uma reduzida "di cunforça", o pessoal terá que pensar em algo melhor...

Gde abraço! tou esperando vcs aqui para uma ida até o Jalapão...!!! rsrs
Marcos Felipe Diniz.

Sergio Rocha
14/06/2010, 17:00
Valeu Sergio, obrigado pela resposta, nao querendo abusar vc rebaixou o cabeçote, fica bom e qual carburador vc usa.

Eu to tentando me lembrar o modelo.É um solex de corpo simples.Quando fiz o serviço, tem uns 4 anos, notei uma pequena melhora.Eu fiz porque como ia trocar a junta do cabeçote aproveitei o " jaque" .

[]´

Sergio Rocha
14/06/2010, 17:12
Grande Sérgio! blza?

Rapaz, em parte eu creio que a quebra deva ter ocorrido pelo fato de você usar o kit MKrawler... aposto que você estava usando a reduzida quando quebrou, certo? Tá, isso não melhora em nada a questão de que o kit da Ensimec não é tão poderoso quanto alardeiam, mas já dá pra saber que com pneus "de verdade" e uma reduzida "di cunforça", o pessoal terá que pensar em algo melhor...

Gde abraço! tou esperando vcs aqui para uma ida até o Jalapão...!!! rsrs
Marcos Felipe Diniz.

Realmente são 20% a mais de redução.Mesmo assim bem menos que um 6cil.

Quando quebrou, eu estava bem devagar e não acelerei forte.O semi eixo já vinha roletando aos poucos, não foi nada de explosão naquele momento.
O que me impressionou foi que o novo semi eixo encaixa com uma ligeira folga nas estria da homocinética original spice da toyota.Por isso que roleta, deveria ser bem justo.

Eu testei ele com a homo velha e achei uma folga, resolvi trocar e coloquei uma zero, a folga era a mesma.:parede:Isso é ruim.Uso bloqueios da Ensimec e considero de excelente qualidade.Examinei o outro lado e parece estar normal, com uma pequena folga tb, igual ao zero.
Eu não conheço relatos desse problema com outros kits, o meu aconteceu.E como o fabricante diz que não tem problema de fabricação, que está normal, só posso deduzir que ele não aguenta o que se falava.

[]´

[]´

Marcos ET
16/06/2010, 08:47
... As vzs o "está normal" é o atestado de que os caras não conhecem o termo "Metrologia" e acham que "folga" e "férias" é a mesma coisa... rs

Resta saber se o pessoal da ENFER, por exemplo, teve este tipo de preocupação... Até onde eu pude constatar, embora com menos "fama" que a ENSIMEC, parece que os caras tem mais cuidado com o produto final, e com a imagem da empresa.!

Gde abraço!!

Sergio Rocha
16/06/2010, 12:29
... As vzs o "está normal" é o atestado de que os caras não conhecem o termo "Metrologia" e acham que "folga" e "férias" é a mesma coisa... rs

Resta saber se o pessoal da ENFER, por exemplo, teve este tipo de preocupação... Até onde eu pude constatar, embora com menos "fama" que a ENSIMEC, parece que os caras tem mais cuidado com o produto final, e com a imagem da empresa.!

Gde abraço!!

Eu acredito que deveria entrar bem justo, até com algum esforço.Essa folga acaba fazendo com que o semi eixo rolete dentro da homo.
Eu quando testei o novo semi eixo, com a homo que estava no carro, achei a folga e resolvi trocar a homo por uma nova.O meu espanto foi que a folga era a mesma, com a homo velha ou nova.Retirei o outro lado e tb tinha essa folga.Como eu já tinha comprado a homo nova acabei instalando.
Ouvi falar, que na JIPENET andam muitas reclamações do pessoal de Land que tem tido o mesmo problema e a posição da Ensimec é a mesma.

Não posso opinar sobre a qualidade dos produtos da Enfer, mas com certeza é uma opção a ser levada em conta.
O que ficou bem claro, pra mim, desse episódio é que o TREX não aguenta pneus 35.
[]´

[]´

Marcos ET
16/06/2010, 17:46
é... isso não é bom. Provavelmente os caras esqueceram de levar em contra o controle da dilatação da peça na hora que passou pelo tratamento térmico. Fizeram ela na medida normal e depois esquentaram, daih varia o diâmetro.

Sérgio, mudando um pouco de assunto (mais ainda dentro do tópico), como é o kit "Axle Truss" (é assim mesmo que escreve?! rs) que você comprou? já vem todo completo? você teve que alterar alguma coisa??

Gde abraço!

Sergio Rocha
16/06/2010, 19:33
Marcos

O axle truss, foi projetado e fabricado sob encomenda.Um genio em projetos complexos de equipamentos para off road, e um genio em fabricação de equipamentos para off road, se juntaram e daí surgiu essa peça dotada da mais altas tecnologia.

Gostou da versão ?

Um dia eu cismei que ia fazer essa droga, arranjei um pedaço de tubo fui pra casa do Rodrigo, passei as medidas ele dobrou e soldou o tubo pra mim.Cheguei em casa e soldei o tubo, já dobrado e pronto, no eixo do cj.E está feito o axle truss.

[]´

Marcos ET
17/06/2010, 09:05
rsrsrs
Sérgio, ficou mto boa, mas não bate em alguma coisa qdo a suspa trabalha "para cima"? O lance do Axle Truss é interessante para mim, pois o "artista" que instalou o eixo dianteiro de F.75 no meu CJ cortou um pedaço (bem pequeno, graças a Deus!) da nervura de reforço da "bola" do diferencial, bem na raiz da tubeira.... tudo isso só para passar uma das algemas do feixe de molas dianteiro direito...

Pretendo partir para estas "artimanhas" para prevenir quebras... embora use pneus bemmm menores (265/75R16), tem umas pancadas que me preocupam dvz em quando...

Outra coisa na lista de aquisições é a barra "anti-axle wrapp", pois com as molas da Toy o bixo pula um pouco na hora de "agarrar na beira do barranco", tem horas que dá medo de desengatar o cardãn...

Sergio Rocha
17/06/2010, 12:16
rsrsrs
Sérgio, ficou mto boa, mas não bate em alguma coisa qdo a suspa trabalha "para cima"? O lance do Axle Truss é interessante para mim, pois o "artista" que instalou o eixo dianteiro de F.75 no meu CJ cortou um pedaço (bem pequeno, graças a Deus!) da nervura de reforço da "bola" do diferencial, bem na raiz da tubeira.... tudo isso só para passar uma das algemas do feixe de molas dianteiro direito...

Pretendo partir para estas "artimanhas" para prevenir quebras... embora use pneus bemmm menores (265/75R16), tem umas pancadas que me preocupam dvz em quando...

Outra coisa na lista de aquisições é a barra "anti-axle wrapp", pois com as molas da Toy o bixo pula um pouco na hora de "agarrar na beira do barranco", tem horas que dá medo de desengatar o cardãn...

Não bate não, testei numa rampa eficou perfeito.Só tive que desviar o escapamemto.

[]´

CAVESO
17/06/2010, 13:14
Serjão,

Estou pesquisando qual kit flutuante comprar para o Engesa e estava decidido a comprar o kit da Ensimec.

Mas, após ler seu relato, começo a reconsiderar, sabendo que o Kit da enfer é bem mais barato...

Vale a pena pagar mais caro pelo kit ensimec ou não?

Abs

lucciano amaral
17/06/2010, 16:23
Marcos

O axle truss, foi projetado e fabricado sob encomenda.Um genio em projetos complexos de equipamentos para off road, e um genio em fabricação de equipamentos para off road, se juntaram e daí surgiu essa peça dotada da mais altas tecnologia.

Gostou da versão ?

Um dia eu cismei que ia fazer essa droga, arranjei um pedaço de tubo fui pra casa do Rodrigo, passei as medidas ele dobrou e soldou o tubo pra mim.Cheguei em casa e soldei o tubo, já dobrado e pronto, no eixo do cj.E está feito o axle truss.

[]´

Amigo sergio, na pratica qual a principal função/utilidade do seu magnifico projeto ( axle truss ).
valeuwwww

Sergio Rocha
17/06/2010, 16:47
Serjão,

Estou pesquisando qual kit flutuante comprar para o Engesa e estava decidido a comprar o kit da Ensimec.

Mas, após ler seu relato, começo a reconsiderar, sabendo que o Kit da enfer é bem mais barato...

Vale a pena pagar mais caro pelo kit ensimec ou não?

Abs

Caveso

My dear, uma pergunta nada difícil de responder.

Esta mesma pergunta a algum tempo atrás eu responderia " vai de ensimec" .

Mas, hoje eu não compraria ensimec, eu pesquisaria sobre o da Enfer.Veja se entra justo, e não com folga como o t rex.Essa folga é mortal para a resistencia.Conheço relatos de troller e land com o mesmo problema que o meu. Vc deve lembrar que na época do lançamento desse kit, se dizia que resistiam a pneus 35 e que eram a solução, mas na pratica isso não está acontecendo.

Pelo que eu li no site de Enfer, ele é feito com o mesmo material que o t rex, então se ele for mais bem feito, sem folga, com certeza vai ser muito mais resistente.Ainda sendo mais barato, eu não pensaria duas vezes, por que pagar por um produto mais caro ?
A Enfer fabrica diversos produtos de qualidade comprovada, só não é muito difundido.

Sergio Rocha
17/06/2010, 16:50
Amigo sergio, na pratica qual a principal função/utilidade do seu magnifico projeto ( axle truss ).
valeuwwww

A função é de dar mais resistencia a tubeira do eixo.Evita, ou pelo menos tenta evitar, que o eixo flexione e empene.

[]´

Rodrigo Baratti
18/06/2010, 16:20
Caveso

My dear, uma pergunta nada difícil de responder.

Esta mesma pergunta a algum tempo atrás eu responderia " vai de ensimec" .

Mas, hoje eu não compraria ensimec, eu pesquisaria sobre o da Enfer.Veja se entra justo, e não com folga como o t rex.Essa folga é mortal para a resistencia.Conheço relatos de troller e land com o mesmo problema que o meu. Vc deve lembrar que na época do lançamento desse kit, se dizia que resistiam a pneus 35 e que eram a solução, mas na pratica isso não está acontecendo.

Pelo que eu li no site de Enfer, ele é feito com o mesmo material que o t rex, então se ele for mais bem feito, sem folga, com certeza vai ser muito mais resistente.Ainda sendo mais barato, eu não pensaria duas vezes, por que pagar por um produto mais caro ?
A Enfer fabrica diversos produtos de qualidade comprovada, só não é muito difundido.

Sérgio,

Misturando um pouco os eixos.
Acabei de montar o TRex no eixo traseiro e entrou extremamente justo no bloqueio Macrotorque, sem folga alguma.

No caso do dianteiro ainda uso o sistema original e pretendo colocar as homo de Toy fiz a cotação do Enfer e a diferença de preço é consideravel com a Ensimec, resta saber sobre o assento da estrias na homo.

[]

Marcos ET
18/06/2010, 16:43
... por que pagar por um produto mais caro?

... rapaz, paga-se mais caro só pela "grife", mas não pelo material em si...

Sergio Rocha
18/06/2010, 19:16
Sérgio,

Misturando um pouco os eixos.
Acabei de montar o TRex no eixo traseiro e entrou extremamente justo no bloqueio Macrotorque, sem folga alguma.

No caso do dianteiro ainda uso o sistema original e pretendo colocar as homo de Toy fiz a cotação do Enfer e a diferença de preço é consideravel com a Ensimec, resta saber sobre o assento da estrias na homo.

[]

No lado do bloqueio ele entra sem folgas, já no lado da homocinética a folga existe.Pelo menos no lado que encaixa no Bl fabricado por eles tinha que ficar justo, não é possível errar tanto..Como eu tenho bl dianteiro deles, tb não notei folga nesse ponto, já com bl de outro fabricante não sei.
Mesmo que o da Enfer tenha alguma folga, só pela diferença de preço compensa muito comprar.

[]´

Sergio Rocha
18/06/2010, 19:23
... rapaz, paga-se mais caro só pela "grife", mas não pelo material em si...

Isso é verdade, toda grife encarece o produto.Quando se compra alguma coisa de grife, temos certeza de estarmos comprando um produto de qualidade e que se tiver algum problema teremos atendimento tb de grife.

Só que nada disso acontece nesse caso.O produto e o atendimento não são de grife.

[]´

Marcelo Carvalhal
19/06/2010, 14:08
:concordo:hehe, achei que minha senha não valia mais nada..:shock:

Putz....quanto tempo..até que enfim um tópico que se provocar direitinho o dono ele ESTRESSA !!

Beijinho meu veio8-)

Sergio Rocha
19/06/2010, 19:05
Algumas fotos da trilha de hoje.
http://picasaweb.google.com.br/scrocha123/1906201002?authkey=Gv1sRgCNGwlOG33pOYaA#

[]´

Sergio Rocha
20/06/2010, 11:37
Feixe de molas com fadiga de material, acaba quebrando, e sempre no meio da trilha.

[]´

CAVESO
20/06/2010, 18:37
Agora vai um link aí? rssss

Andrejur
23/06/2010, 00:09
Agora entendi porque os meus semis traseiros 30E F75 já roletaram nas tulipas por 3X. No meu caso é um JPX com motor MWM 2.8 sprinter, relação do diferencial 4,27:1, T-case original JPX, Cambio Clark 2215A, pneus equivalentes ao 32".
Percebi que os semi-eixos novos já chegam com uma certa folga na conexão com as tulipas, mas, em nenhum dos casos a Ensimec admitiu defeito de fabricação com vistas a substituir o material sem custo.
Tambem tenho conhecimento de um companheiro que teve o mesmo problema com os semis de seu Engesa. Quando soube que a Ensimec não garantia a troca e do custo da substituição mandou soldar.
Segundo a Ensimec esses problemas com as estrias dos semi-eixos se acabaram com a nova tecnologia usada na fabricação do Kit.
Assim espero, pois acabei de comprar um par de cubos estriados e um par de mangas de eixo da marca. É a última tentativa de acerto nos meus eixos traseiros com esses produtos. Se não der certo, vou mudar de marca ou mandar fazer os semi-eixos do meu próprio jeito.

Abs.

Tudo bom.

O meu "caso" já teve desfecho.O kit Não aguentou os pneus 35 e o motor de opala 4 cil.Eles não encontraram defeito nenhum de fabricação, então é isso aí, o Kit é fraco.

[]´

samukanvas
23/06/2010, 00:49
Lindão,

O que achou dos novos maxxis?

Me conta tudinho viu? :mrgreen:

Me lembra de te levar as buchas e a camisa da 4crawl!!

Amanhã tô indo numa equipe dos sertões pra ver o shepard (ou sei lá como escreve) de um amigo. Mais tarde devo ver o esquema da ranger! :concordo: A trilha inaugural vai sair depois de trocar correia e óleos :mrgreen:

Abs :concordo:

FernandoRisso
23/06/2010, 09:07
Sergio,

Vai fazer o que agora? Toyota, trocar por originais novos ou links?

Na minha humilde opinião, eu acho q devia trocar por originais novos e manter o jeepinho simples!

[]'s

rubensx
23/06/2010, 09:16
Lindão,

Amanhã tô indo numa equipe dos sertões pra ver o shepard (ou sei lá como escreve) de um amigo. Mais tarde devo ver o esquema da ranger! :concordo: A trilha inaugural vai sair depois de trocar correia e óleos :mrgreen:

SHERPA ow animalll ahuauhahuua

o que ce quer doquela saveiro redesenhada ?? ahuahuahuu

Marcos ET
23/06/2010, 10:13
SHERPA? muito legal este "bugão".. rsrsrs parece cruzamento de Saveiro com Buggie....

rubensx
23/06/2010, 11:15
Sergião

Judiou do bixim heim? o feixe já tinha uns seculos de vida?

:-( bad luck

Nicoletti
23/06/2010, 13:34
Hoje, eu fiquei muito triste em saber da atitude da Ensimec.

Conforme entendimentos com eles, através do Bruno da 4crawl, eu mandei a bengala roletada para análise.Eles me mandaram uma nova e ficamos aguardando o resultado da análise do produto.

Contrariando tudo que foi combinado, a Ensimec emitiu um boleto de cobrança, contra o Bruno, sem sequer avisar ou explicar porque não iria trocar a peça.
Coincidiu o vencto do boleto com a viagem do Bruno. Resumindo, o Bruno foi protestado.

Pelo que parece o depto. técnico da empresa não conversa com o financeiro.

Um absurdo e total despreparo da empresa, que sequer emitiu uma nota fiscal para poder emitir uma cobrança bancária.

Disso fica a certeza que o kit t-rex,ao contrário do que se diz, NÃO AGUENTA PNEUS 35 COM UM MOTORZINHO DE 80 HP DO OPALA.

Uma pena eu achava que o produto era resistente no entanto é frágil.

[]´:putz:

Sergio Rocha e Amigos

Postei o relato abaixo no Fórum da Land e venho aqui mostrar que o Sergio não esta só nesse descaso da Ensimec.
__________________________________________________ ________________________
Gostaria de deixar minha experiência aqui com a ensimec

Não tive a garantia e mandarão procurar meus direitos.

Eu instalei os eixos da ensimec em 2007 na minha 110 é em 2008 achei que a
folga no sistema estava aumentando troquei todas as buchas da suspensão e nada,
só diminuindo um pouco, ai decidi verificar as satélite e planetárias foi
quando na desmontagem constatei a folga absurda que estava nos SEMI EIXOS DA
ENSIMEC (OS INDESTRUTÍVEIS OS QUE DURA MAIS QUE OS ORIGINAIS) só com apenas
40.000km rodados.

Entrei em contato com eles pediram para mandar os eixos para analise e me
retornaram dizendo que estavam com folgas excessivas por falha na tempera.

Mesmo assim assumindo a falha não deram a mer... da garantia,, dizendo que
nenhuma empresa daria garantia de um produto com mais de 3 anos da compra... Da
para acreditar nisso !!!!!

Portanto,, aqueles que instalaram esse produtos da ensimec na land no ano de
2007 verifiquem que podem estar com defeito pois os mesmo não sabem a data
precisa de quanto foi solucionado o problema.....

Sim,, estou com outro jogo da ensimec,,, na ocasião quando retirei os meus
para analise meu mecânico estava com um conjunto novo em sua oficina sendo
representante da ensimec,,,, pensando que eles daria a garantia eu antecipei a
troca,, ai,,, sifu .......

Esse relato serve só para a Land Rover,, pois acredito que uma empresa seria
quem tem como seu principal a transparência e satisfação ao cliente,, não
deveria agir assim,, portanto,, salve-se quem puder...

Sergio Rocha
23/06/2010, 17:47
Andrre e Nicoletti

Infelizmente essa é a nossa realidade.Quanto mais divulgarmos isso menos gente se ferra.

Quantos outros já tiveram esse problema ? Nunca saberemos.
Pelo menos hoje temos a Enfer, vamos ver no futuro se a ensimec vai continuar com essa banca toda.

[]´

Sergio Rocha
23/06/2010, 17:52
Lindão,

Visualmente ficaram legais.A pickupinha adorou os novos sapatinhos.São 3 veículos com pneus Maxxi.

Além da camisa eu QUERO um adesivo.:lol:
Estou aguardando vsa. e seu novo brinquedo.

[]´

Sergio Rocha
23/06/2010, 17:54
Sergio,

Vai fazer o que agora? Toyota, trocar por originais novos ou links?

Na minha humilde opinião, eu acho q devia trocar por originais novos e manter o jeepinho simples!

[]'s

Já troquei por originais novos.Custaram uma fortuna, 120,00.:concordo:

[]´

Sergio Rocha
23/06/2010, 18:02
Sergião

Judiou do bixim heim? o feixe já tinha uns seculos de vida?

:-( bad luck

Eram novos, cerca de um ano no máximo.O meu problema é que os jumelos são na frente, então qualquer porradinha com a roda de frente numa pedra faz com que o feixe entorte na parte da montanheira.Afinal, pneus creepy de 34 kgs+beadlock+espaçador de 2´ pesam muito e as pobres mestra e contra mestra não aguentam um tranco mais forte.
Eles quebraram porque a contramestra já estava quebrada e a mestra amassada.Puro relaxamento, eu devia ter consertado antes da trilha.

Para resolver isso, eu teria que inverter o feixe pra trás o que com o JR não fica legal.A solução mais viável seria usar molas de toyota que talvez aguentem o tranco.

[]´

Skull Crusher
23/06/2010, 18:05
Será que ajuda...?

Fiz uma consultoria com a ENFER por intermédio de um colega aquí do Forum e em primeiro lugar, fui muito bem atendido. Em segundo, tudo o que solicitei com relação a semi-eixos especiais (leia-se fora das medidas padrão fornecidas por eles e ENSIMEC) foi orçado, não disseram que não dava pra fazer e o valor ficou quse 50% menor do que o orçado com peças ENSIMEC. Só não bati martelo com eles por não ter ainda o valor pra fazer meus flutuantes (outras prioridades ainda na F-100). Assim que tiver, irei fazer meus semis traseiros e dianteiros com eles.

Já usei outros produtos deles (ENFER) e sempre me atenderam a contento e em algumas vezes, superaram as expectativas.

Empresas como ENFER, MECPAR entre outras, que primeiramente sempre atenderam ao mercado de reposição para caminhões e tratores antes mesmo de virem à fornecer ao mercado off-road construíram suas reputações com estes respectivos públicos...e todo mundo sabe que quem é proprietário de caminhões/cavalos mecânicos/tratores dependem de seus equipamentos para colocar o "pão de cada dia" nas mesas de suas famílias!

Não tem um chavão assim: "Posto de combustível onde tem caminhoneiro de monte é sinal de que a comida e o combustível são bons" ?

Tem muita empresa que construiu um bom nome no início e depois da conquista do mercado, deixou de ter a qulidade inicial em seus produtos e serviços! No ramo de rolamentos e algumas ferramentas de corte isso já acontece...

[]s solidários ao Sérgio e aos demais com esse problemas de garantia de serviço

Sergio Rocha
23/06/2010, 18:38
Será que ajuda...?

Fiz uma consultoria com a ENFER por intermédio de um colega aquí do Forum e em primeiro lugar, fui muito bem atendido. Em segundo, tudo o que solicitei com relação a semi-eixos especiais (leia-se fora das medidas padrão fornecidas por eles e ENSIMEC) foi orçado, não disseram que não dava pra fazer e o valor ficou quse 50% menor do que o orçado com peças ENSIMEC. Só não bati martelo com eles por não ter ainda o valor pra fazer meus flutuantes (outras prioridades ainda na F-100). Assim que tiver, irei fazer meus semis traseiros e dianteiros com eles.

Já usei outros produtos deles (ENFER) e sempre me atenderam a contento e em algumas vezes, superaram as expectativas.

Empresas como ENFER, MECPAR entre outras, que primeiramente sempre atenderam ao mercado de reposição para caminhões e tratores antes mesmo de virem à fornecer ao mercado off-road construíram suas reputações com estes respectivos públicos...e todo mundo sabe que quem é proprietário de caminhões/cavalos mecânicos/tratores dependem de seus equipamentos para colocar o "pão de cada dia" nas mesas de suas famílias!

Não tem um chavão assim: "Posto de combustível onde tem caminhoneiro de monte é sinal de que a comida e o combustível são bons" ?

Tem muita empresa que construiu um bom nome no início e depois da conquista do mercado, deixou de ter a qulidade inicial em seus produtos e serviços! No ramo de rolamentos e algumas ferramentas de corte isso já acontece...

[]s solidários ao Sérgio e aos demais com esse problemas de garantia de serviço

Maravilha, é isso mesmo, devemos comprar de quem oferece qualidade e competencia.
:palmas::palmas::palmas::palmas:

[]´

Loiro
23/06/2010, 19:04
A Enfer é aqui da região e é muito bem falada por todos! O proprietário é jipeiro amigo de muitos por aqui...
Inclusive a melhor roda livre por aqui é a Enfer. Produtos são muito bem feitos e todos com garantia.
Já tem um pessoal dando um checada nesse kit. A macrotorque começou a fazer também. Já tem um aqui em Rio Grande! Muito bem feito também.
[]'s

Sergio Rocha
23/06/2010, 19:19
A Enfer é aqui da região e é muito bem falada por todos! O proprietário é jipeiro amigo de muitos por aqui...
Inclusive a melhor roda livre por aqui é a Enfer. Produtos são muito bem feitos e todos com garantia.
Já tem um pessoal dando um checada nesse kit. A macrotorque começou a fazer também. Já tem um aqui em Rio Grande! Muito bem feito também.
[]'s

Depoimentos como esse são muito importantes.Demonstram que não precisamos ficar refém de ninguém.

[]´:palmas::palmas:

Sergio Rocha
23/06/2010, 19:23
Rodrigo

Sei que vc é meu amigo, mas não acho justo o presente, até porque o dia dos namorados já passou.:oops:

Porra passa a conta pra eu depositar a grana dos pneus.

JUNINHO_BITTENCOURT
24/06/2010, 05:59
Eu acredito que deveria entrar bem justo, até com algum esforço.Essa folga acaba fazendo com que o semi eixo rolete dentro da homo.
Eu quando testei o novo semi eixo, com a homo que estava no carro, achei a folga e resolvi trocar a homo por uma nova.O meu espanto foi que a folga era a mesma, com a homo velha ou nova.

Mr. Sergio, estou no aeroporto matando tempo e lendo seu topico.
Meu Engesa ja quebrei 3 vezes o dif. dianteiro da Toy com os 38'' e fulllock.
Duas foram homocineticas, na ultima, foi o semi eixo.
O semi eixo (original) também roletou dentro da homo. ficou bangela, ainda não sei como não quebrou a Homo original.
A folga do semi original Toy e Homo também existia.

Para o meu CJ5, fiz os semi-eixos na Unifap e depois da tempera entrou bem justo nas homos Band. (entrou levemente batido, tipo uma cabacinha :mrgreen: )
Tentando entender como a homo não quebrou, verifiquei a dureza do semi original que quebrou. Veja ai meu relado (topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1165360 )

''Um tempo atrás rebentei as estrias do semi eixo curto do meu Engesa (Eixos de toy Band) e somente hoje que fui consertar.
*rebentou roda-livre, estrias dos semis (lado da homo) e NAO quebrou a homocinetica, nao sei como aconteceu td isso sem quebrar a Homo.
Acho que de homocinetica nao tem nada, essa é MACHOcinetica. hehe.

Bem...Aprovetei o semi danificado e resolvi verificar a dureza deste eixos, para meu espanto, eles tem 60 HRCS em todo corpo.
Achamos que poderia ser somente uma camada revenida, mas usinamos um canal e medimos, realmente tem essa dureza. ''

Quem sou eu para falar algo de uma Toyota, mas no meu pouco entender 60 hrcs é muita coisa e pode ficar vitrificada :pensativo:.

Abraços.

JUNINHO_BITTENCOURT
24/06/2010, 06:12

Sr. Enio, gente boníssima :palmas::concordo:

Sergio Rocha
24/06/2010, 10:11
Juninho

Sabe qual é a dureza do semi da ensimec ?

Tanto o semi como a homo da toy, foram projetados para resistir a TOY.Os semi da ensimec deveriam ser projetados para resistir pelo menos o que suporta a homo da toy, já que eles vão ser usados em conjunto.Mas, pelos diversos relatos feitos aqui, ficou claro que eles não resistem.Não poderiam nunca roletar o estriado.O estriado da homo ficou intacto demonstrando claramente sua superioridade frente ao semi.

Falta termos relatos da Enfer e da Macrotorque.

[]´

JUNINHO_BITTENCOURT
24/06/2010, 12:20
Juninho

Sabe qual é a dureza do semi da ensimec ?

Tanto o semi como a homo da toy, foram projetados para resistir a TOY.Os semi da ensimec deveriam ser projetados para resistir pelo menos o que suporta a homo da toy, já que eles vão ser usados em conjunto.Mas, pelos diversos relatos feitos aqui, ficou claro que eles não resistem.Não poderiam nunca roletar o estriado.O estriado da homo ficou intacto demonstrando claramente sua superioridade frente ao semi.

Falta termos relatos da Enfer e da Macrotorque.

[]´

Sergio, não faço idéia.
Nao conheço quem usa/usou algum kit de flutuantes da Enfer ou Macrotorque.
So sei que a Rota4x4 instala bastante kits flutuantes Enfer nos Engesa. Abraço.

Loras
24/06/2010, 17:57
Sergio, Juninho,

Desculpem a atravessada.

Minha experiência com Ensimec também não é boa.

Comprei os semi-eixos traseiros para a 110SW. As estrias de um lado simplesmente torceram!!! :shock:

Tem fotos lá no tópico da Endurance... Felizmente recebi outra peça ainda em garantia.

Entretanto rodei aproximadamente 30mil km e as flanges de roda tem uma folga de quase 02mm. Em ambos os lados. Única explicação que encontrei para discretos solavancos que o powertrain apresentava. Na caixa satélite entra justo, mas sem necessidade de prensa. Como revisei tudo antes de vender (suspensão, buchas, rolamentos, ball joint, flange etc) só sobrou esse ponto de folga. :parede:

Já enviei email questionando e não tive resposta.

Enfim, pelos últimos relatos que acompanho no fórum, desisti. Comuniquei ao Marquinhos (novo proprietário da Defender) o fato antes da venda, e o mesmo está pensando o que fazer.

Na Camper... eixos Troller 06 furos.

Um amigo pegou emprestado e quebrou meu semi-eixo traseiro. Ganhei um lado, aproveitei e comprei o outro. Ambos da Enfer, reforçados!! Depois de colocar para rodar, posto minhas impressões.

Na dianteira, com semi-eixos da Enfer, o Marcelo (cherokee MWM2.8, caixa e redução frontier, eixos troller 6 furos com pneus 38pol) ainda não teve quebras. Entretanto o bloqueio kaiser já foi...

Veja aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75848

Presumo então, que a princípio os produtos da Enfer são excelentes mesmo!!!:concordo:

Veremos como será na Camper...

Abraços,

Sergio Rocha
24/06/2010, 18:13
Loras

Eu sempre fui um defensor dos produtos ensimec, deixei de ser agora.

São tantos os casos de clientes insatisfeitos que quase dá pra abrir um tópico sobre isso.:parede:

Ainda bem que temos o da Enfer, assim que algum semi quebrar de novo, troco pelo da Enfer que além de serem melhores custam bem mais barato.:palmas:

Parece que a fama subiu a cabeça.Eles vão aprender que para se fazer um bom nome, leva tempo.Mas para perder leva muito menos tempo.

[]´

rubensx
24/06/2010, 18:30
Loras

Eu sempre fui um defensor dos produtos ensimec, deixei de ser agora.

São tantos os casos de clientes insatisfeitos que quase dá pra abrir um tópico sobre isso.:parede:

Ainda bem que temos o da Enfer, assim que algum semi quebrar de novo, troco pelo da Enfer que além de serem melhores custam bem mais barato.:palmas:

Parece que a fama subiu a cabeça.Eles vão aprender que para se fazer um bom nome, leva tempo.Mas para perder leva muito menos tempo.

[]´

Fala Sergião, é não vou por lenha porque o unico produto da ensimec que tenho são os "queixos duro" do semi eixo, pois os semis em si que fez foi um torneiro pra mim.

O que questiono são valores, acho absurdo "chutar o balde" em valores de ferro puro e simples... a enfer pratica rpeços mais interessantes e também fui bem atendido por telefone quando liguei lá

Minhas rodas livres serão enfer, gosto do estilo do produto deles!

boa sorte Sergião, triste fim da coisa toda mas...

Alexandre Souto
24/06/2010, 18:41
Loras

[]´

Esta resenha é muito importante, não para f....der o fornecedor, mas para garantir a felicidade dos usuários.

Eu particularmente, estive durante todo este tempo de construção da Rural, pesquisando, esperando os testes dos usuários, seus relatos (as vezes não tão bons) e alguns ditos desenvolvimentos da Ensimec, e fiz bem esperar, e foi muito tempo kkkk

Hoje posso falar com certeza que não comprarei nada deles, ate que eles provem o contrário.

Se precisar, irei de OX, ou qualquer marca (que a Rodrigueta me indicar) gringa que faça upgrades para D44.

As rodas livre da Enfer são muito bem faladas.
Futuramente vou precisar delas, as de plástico que estão lá, já já vão pru saco....

Abs!

Sergio Rocha
24/06/2010, 19:08
O que mais me impressiona, é que a poucos dias eu nunca tinha ouvido falar mal da ensimec.:shock:

Bastou eu contar o que me aconteceu, para aparecerem outros relatos de clientes insatisfeitos.Serviu de alerta.
Como esse forum é muito conhecido e lido por milhares de pessoas, acho que o alerta foi válido.

Quem mais tiver algum caso parecido, coloque aqui para todos saberem, essa é a nossa única defesa e o que podemos fazer por enquanto.

[]´

samukanvas
24/06/2010, 20:42
Caros,

Me desculpem a intromissão. Até agora eu venho evitando falar no assunto pois eu não quero me envolver mais em polêmicas de terceiros, mas....

E ensimec não fez sua fama sozinha. Quem fez a fama foram os jipeiros que de boca a boca passaram a considerar a ensimec. Em vez de pesquisarem um pouco mais sobre os produtos que ela fazia, simplesmente compravam e passavam a defender como se fosse time de futebol.

Idem para o que estão tentando fazer agora com a Enfer.

Idem para a macrotorque.

Idem para Kaiser.

Não estou defendendo nenhuma das partes, afinal eu já vendi produtos das 3 empresas (Kaiser não). Só estou me colocando aqui pois a empresa 4crawl, de minha propriedade e do Bruno Estruc (tb usuário do fórum), se envolveu nesse caso na tentativa de ajudar o grande amigo Sergio Rocha. Não vendemos a peça que apresentou o problema pra ele e sim tentamos a garantia mesmo estando fora do prazo. Como ainda não esgotamos as possibilidades, não posso dizer o que ocorreu de fato. Apenas que a situação ainda está em aberto e o Bruno está tomando conta dela.

Sabendo que esses problemas tem a possibilidade de ocorrer com outros carros, estamos nesse momento enviando e-mail ou mensagens públicas aos nossos clientes expressando nossa responsabilidade como empresa que cuida exclusivamente dos interesses dos mesmos.

Sergio Rocha é um jipeiro exemplar. De raiz. Não visa lucro no que faz, tem personalidade e grande poder de analisar e compreender as situações. É um grande amigo desde 2004 que considero muito por ter me ajudado a me tornar um bom jipeiro e de ter me ensinado muito de trilhas e jipes. Devo muito do que sei a ele.

Sergião não é uma pessoa que maltrata o carro na trilha, conhece perfeitamente os limites do carro, conhece bastante de mecânica e nunca iria falar algo visando lucro. Principalmente: Não é político, ou seja, ele não precisa denegrir nenhuma empresa para efeito pessoal.

Sergião, vc sabe que pode contar com a gente para o que precisar. Ainda não perdemos a esperança de resolver esse problema para vc e espero que em um futuro breve possa voltar a confiar nos produtos da marca.

Abração

Rodrigo

samukanvas
24/06/2010, 20:52
Sergião, tamo quase lá...

Olha a fotinha aí :concordo:

Abs

PS: Sabe de alguém que queira um par de estribo, santo antonio e quebra mato cromado? :mrgreen:

Sergio Rocha
24/06/2010, 20:52
Caros,

Me desculpem a intromissão. Até agora eu venho evitando falar no assunto pois eu não quero me envolver mais em polêmicas de terceiros, mas....

E ensimec não fez sua fama sozinha. Quem fez a fama foram os jipeiros que de boca a boca passaram a considerar a ensimec. Em vez de pesquisarem um pouco mais sobre os produtos que ela fazia, simplesmente compravam e passavam a defender como se fosse time de futebol.

Idem para o que estão tentando fazer agora com a Enfer.

Idem para a macrotorque.

Idem para Kaiser.

Não estou defendendo nenhuma das partes, afinal eu já vendi produtos das 3 empresas (Kaiser não). Só estou me colocando aqui pois a empresa 4crawl, de minha propriedade e do Bruno Estruc (tb usuário do fórum), se envolveu nesse caso na tentativa de ajudar o grande amigo Sergio Rocha. Não vendemos a peça que apresentou o problema pra ele e sim tentamos a garantia mesmo estando fora do prazo. Como ainda não esgotamos as possibilidades, não posso dizer o que ocorreu de fato. Apenas que a situação ainda está em aberto e o Bruno está tomando conta dela.

Sabendo que esses problemas tem a possibilidade de ocorrer com outros carros, estamos nesse momento enviando e-mail ou mensagens públicas aos nossos clientes expressando nossa responsabilidade como empresa que cuida exclusivamente dos interesses dos mesmos.

Sergio Rocha é um jipeiro exemplar. De raiz. Não visa lucro no que faz, tem personalidade e grande poder de analisar e compreender as situações. É um grande amigo desde 2004 que considero muito por ter me ajudado a me tornar um bom jipeiro e de ter me ensinado muito de trilhas e jipes. Devo muito do que sei a ele.

Sergião não é uma pessoa que maltrata o carro na trilha, conhece perfeitamente os limites do carro, conhece bastante de mecânica e nunca iria falar algo visando lucro. Principalmente: Não é político, ou seja, ele não precisa denegrir nenhuma empresa para efeito pessoal.

Sergião, vc sabe que pode contar com a gente para o que precisar. Ainda não perdemos a esperança de resolver esse problema para vc e espero que em um futuro breve possa voltar a confiar nos produtos da marca.

Abração

Rodrigo

Vou imprimir isso aki e colocar num quadro.
:dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:: dance:

[]´

Sergio Rocha
24/06/2010, 20:55
Sergião, tamo quase lá...

Olha a fotinha aí :concordo:

Abs

PS: Sabe de alguém que queira um par de estribo, santo antonio e quebra mato cromado? :mrgreen:

Se colocar uns bighorn nela pode ser q acompanhe de longe a minha xj.

[]´:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Fernando Massad
24/06/2010, 21:02
Como disse o Rodrigo, acima, "caros, nme desculpem a intromissão."

Primeiro quero dizer que não tenho interesse de defender ninguém. Não conheço o Sérgio nem tampouco ninguém da Ensimec.
Todo mundo sabe que o semi eixo de um veículo deve funcionar como um fusível. Deve quebrar ao esforço excessivo evitando, assim, quebra de peças mais caras e de difícil substituição (diferencial). Faça um semi-eixo de material super resistente, monte-o em um diferencial que não esteja preparado para o esforço transmitido e este não suportará.
Teve um colega que postou páginas atrás que o semi eixo da Defender quebrou depois de 3 anos e 40 Mil Km.
É muito difícil para uma empresa dar garantia de anos em peça de Jipe, sabendo que a viatrura vai enfrentar todo tipo de obstáculos em trilhas (variação abrupta de temperatura, trancos de toda espécie, esforço excessivo, etc. etc. etc.) depois de anos de uso. A fadiga do material, nesses casos, vai ocorrer muito mais rapidamente.
Volto a repetir: não estou querendo defender ninguém, porque não tenho nenhum interesse nisso. Só quero colocar meu ponto de vista.
Abraços a todos.

samukanvas
24/06/2010, 21:38
Se colocar uns bighorn nela pode ser q acompanhe de longe a minha xj.

[]´:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Arrumei uma outra pessoa pra ir com a gente... Minha muié... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vamos precisar de corda, tempo e paciência. Ela vai com o carro dela :mrgreen:

Abs

Sergio Rocha
24/06/2010, 22:08
Arrumei uma outra pessoa pra ir com a gente... Minha muié... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vamos precisar de corda, tempo e paciência. Ela vai com o carro dela :mrgreen:

Abs

Ainda bem que vai alguém que sabe dirigir.

[]´

samukanvas
24/06/2010, 22:57
Ainda bem que vai alguém que sabe dirigir.

[]´

:lol::lol::lol::lol::lol:

Cara, não vejo a hora de colocar minhas mãos nesse carro, pois tem tanta coisa que temos que carregar que minha meriva tá ficando pequena. Outro dia eu coloquei 5 pneus 31 dentro dela e raspou no painel deixando aquela freada.... Nossa.... :putz:

O Bruno tá vendo de marcar pra sexta o esquema de itaguaí. Pode ser?

Já separei tuas buchas que estavam aqui em casa.

Um cheiro!

Sergio Rocha
25/06/2010, 00:04
Pode.

Sergio Rocha
26/06/2010, 19:15
Rodrigo

Gostei das buchas pra estabilizadora da XJ, qualidade de primeira.O preço então foi excelente.:mrgreen:

Comprou o permaganato ?

[]´

samukanvas
27/06/2010, 01:34
Enchi a banheira de casa quando cheguei e mergulhei de roupa e tudo. Na primeira leva foram 20 comprimidos... :lol:

Só saí quando eu comecei a pegar uma corzinha rosa... :lol:

Daí me esfreguei com uma bucha de cozinha até arrancar a pele. Fui trabalhar, fiz um diferencial de pajero, cardan, docs na taquara etc... Bateu o gongo o bruno se mandou e eu tomei outro banho. Com 10 comprimidos e água fervendo :-x

O problema não foram os carrapatos e sim o tamanho deles. Evitei até de pegar o moleque. O carro eu larguei no sol e vou deixar mais uns 2 dias. Vou andar de cherokee... :roll:

Se estiver de bobeira amanhã venha pra cá, pois estarei instalando um ARB num dana e é demorado pra kct. Pra vc comparar, quando eu fecho um 3rd member (mit, por exemplo) reguladinho bate 45min... :putz:

Dana é foda... Se não fosse a "facilidade" de peças pra ele, iria de toyota hilux picape no buggy... :rolleyes:

As buchas vc já instalou?

Sergio Rocha
27/06/2010, 11:08
Enchi a banheira de casa quando cheguei e mergulhei de roupa e tudo. Na primeira leva foram 20 comprimidos... :lol:

Só saí quando eu comecei a pegar uma corzinha rosa... :lol:

Daí me esfreguei com uma bucha de cozinha até arrancar a pele. Fui trabalhar, fiz um diferencial de pajero, cardan, docs na taquara etc... Bateu o gongo o bruno se mandou e eu tomei outro banho. Com 10 comprimidos e água fervendo :-x

O problema não foram os carrapatos e sim o tamanho deles. Evitei até de pegar o moleque. O carro eu larguei no sol e vou deixar mais uns 2 dias. Vou andar de cherokee... :roll:

Se estiver de bobeira amanhã venha pra cá, pois estarei instalando um ARB num dana e é demorado pra kct. Pra vc comparar, quando eu fecho um 3rd member (mit, por exemplo) reguladinho bate 45min... :putz:

Dana é foda... Se não fosse a "facilidade" de peças pra ele, iria de toyota hilux picape no buggy... :rolleyes:

As buchas vc já instalou?

Estou me coçando todo.Quando vc encontrar o Bruno não esquece de deixar cair uma marreta no pé dele.:mrgreen:

Ainda não instalei as buchas, talvez amanhã.

[]´

poeckster
27/06/2010, 11:28
O que mais me impressiona, é que a poucos dias eu nunca tinha ouvido falar mal da ensimec.:shock:

Bastou eu contar o que me aconteceu, para aparecerem outros relatos de clientes insatisfeitos.Serviu de alerta.
Como esse forum é muito conhecido e lido por milhares de pessoas, acho que o alerta foi válido.

Quem mais tiver algum caso parecido, coloque aqui para todos saberem, essa é a nossa única defesa e o que podemos fazer por enquanto.

[]´

Sergio querido, serve falar de para choque Ensimec? lembra como nos conhecemos? trilha do cocô, bem, o parachoque com guincho embutido abriu o bico, as soldas em volta da abertura do bocal rasgaram, contatei a ensimec e enviei o trombolho de volta, soldaram um reforço e voltou 1 mês depois, tudo bem até aí, mas a desculpa foi de lascar, qdo comprei falaram que podia montar o Warn igual a um parachoque ARB, virado "pés para frente" depois do prolema o dept de engenharia ou algo assim veio falar que eu tinha montado errado, que tinha que ter uma base interna horizontal igual a montagem dos guinchos deles...foi de lascar.
o bicho era bonito mas não atura encostada em erosão como na max lulu, ficou todo torto, desmontei e cortei ele, estou soldando com reforços aos poucos.
acabei colocando bengalas ensimec no eixo traseiro depois de detonar uma no camorim, estão indo bem, mas me arrependo de não ter trazido tudo Ashcroft da Inglaterra....
abs

Sergio Rocha
27/06/2010, 12:20
Dear Cartola

Claro que me lembro desse dia, foi quando eu chamei o seu carro de cartola de mágico, e acabou pegando como apelido pra vc.

Lembro tb do dia da Maxi, o parachoque parecia de borracha, de tão maleável.Amassou bastante e depois da trilha vc ficou puxando ele pra fora.:parede:

Tudo isso é uma lástima, precisamos de produtos de qualidade fabricados aki no nosso Brasil varonil.Infelizmente ainda não conseguimos nos igualar aos importados.Australianos e americanos continuam dando banho nas indústrias tupiniquins.Sou obrigado a concordar com o Rodrigo, o maior problema de certos brasileiros é o ego, basta um pouquinho de sucesso pra se achar o máximo.Fazem logo uma panelinha e atropelam os inovadores, foi assim com o Gurgel e com tantos outros segmentos.A " farra do boi" só acabou quando abriram os portos as nações amigas e o povo começou a conhecer os importados.Lembra a reserva de mercado na informática ? Era mais um exemplo da nossa incompetencia. Um chefe idiota, quando descobre que tem um auxiliar mais competente que ele, demite para eliminar a concorrencia.Já vi esse filme muitas vezes na minha vida.Cabe ao dono da empresa ficar de olhos abertos e coibir essas atitudes.

Mas chega de divagar sobre a idiotice, ou talves experte$a de nossos dirigentes, o assunto aki é o Jeepinho.

[]´

samukanvas
27/06/2010, 14:42
Meu amigo,

Eu sou brasileiro, mas não sou tão ignorante a ponto de deixar meu patriotismo superar o bom senso. Se a peça nacional for tão boa quanto a importada, certeza que na final entre o Brasil x Eua, dará Brasil. Se não for, vou colocar minhas fichas nos EUA. Infelizmente é assim. Sou adepto do faça uma vez, mas faça direito.

Mexicoooo!!!!! :mrgreen:

Alexandre Souto
27/06/2010, 19:08
Porra veio, carrapato é osso, e eles gostam dos lugarzinhos mais quentinhos hemmmm!!!!!

kkkkkk

Se cuidem e abraço a todos!

Tio Eddie
27/06/2010, 20:02
Duro mesmo é aquele carrapatozinho tipo "seucuim"

Rodrigo, o permanganato ajudou?
Conhecia banho com sabonete de tetmosol ou ainda com sabonete matacura (uso veterinário)

Agora é aproveitar a coceirinha!

[]s

Sergio Rocha
27/06/2010, 20:46
Ele está precisando de ajuda para catar alguns mais resistentes.
Eu me ofereci pra tirar todos com o maçarico de plasma.

[]´

samukanvas
27/06/2010, 21:28
Eddie,

Eu não sei se ajudou, mas não tenho nenhum carrapato nem nenhuma coceira. Eu catei tudo com lupa e luz forte em cima e não achei nenhum :concordo:

Antes de tomar o banho eu catei uns 20 carrapatos no tênis, roupa e pernas.

--------------------------

Sergião, a melhor forma de tirar carrapato é com ácido porque não gasta energia elétrica :mrgreen:

Abs

Tio Eddie
27/06/2010, 22:48
Show!

Mesmo pq ficar todo mordido de carrapato ninguém merece!

maçarico tb não gasta energia elétrica !!!

rubensx
27/06/2010, 23:28
ouvi dizer que comer alho frito e cebola, um meio kilo ajuda

faz os carrapatos, esposas, filhos qualquer ser que respira ar que esteja perto ou que queria seu sangue fugir pra pelo menos 200 metros longe

fora que alho frito é muito bom!

Sergio Rocha
28/06/2010, 09:41
Show!

maçarico tb não gasta energia elétrica !!!

de plasma gasta.

Marcos ET
29/06/2010, 10:20
...Ivermectina...

Sérgio Rocha, Cartola, Rubens e All... o lance é este remedim aih de cima!!
Rapaz, depois de uma trilha por aqui, uns dias depois apareceu uma "espinha" na minha perna direita... rsrsrsrs tomei esta ivermectina (o nome deste remédio para "humanos" é Revectina) e "matou" tudo! tinha um diabo de carrapato nas costas que eu não tinha visto, mas que caiu seco em questão de minutos! e a porcaria da espinha na perna... aff... era só uma larva (vulgo "BERNE" de mosca) que encontrou minha perna durante um "passeio de jeep", mas que também "pulou" fora em questão de minutos....

Gente, é isso... trilha tem destas nojeiras, mas o lance é que a ivermectina funciona mesmo!

gde abraço!kkkkkk

Sergio Rocha
30/06/2010, 17:01
...Ivermectina...

Sérgio Rocha, Cartola, Rubens e All... o lance é este remedim aih de cima!!
Rapaz, depois de uma trilha por aqui, uns dias depois apareceu uma "espinha" na minha perna direita... rsrsrsrs tomei esta ivermectina (o nome deste remédio para "humanos" é Revectina) e "matou" tudo! tinha um diabo de carrapato nas costas que eu não tinha visto, mas que caiu seco em questão de minutos! e a porcaria da espinha na perna... aff... era só uma larva (vulgo "BERNE" de mosca) que encontrou minha perna durante um "passeio de jeep", mas que também "pulou" fora em questão de minutos....

Gente, é isso... trilha tem destas nojeiras, mas o lance é que a ivermectina funciona mesmo!

gde abraço!kkkkkk

Permaganato ajuda bastante, ontem passei com uma esponja no corpo todo.Funcionou, pelo menos a coceira passou.

CAVESO
01/07/2010, 12:50
Óleo queimado mata tudo!

Att,

Chuck Noris

GuTo_Cerulli
01/07/2010, 12:57
Óleo queimado mata tudo!

Att,

Chuck Noris

Diz que faz até crescer cabelo...:shock::odedo:

[]'s

Juarez Jr
02/07/2010, 08:41
Querozene também é bom. :twisted:

OPC+JR
02/07/2010, 09:59
Querozene é bom mesmo, principalmente se colocar fogo, aí sai tudo mesmo, fácil, fácil. :mrgreen:

rodrigo.hoffman
02/07/2010, 23:36
Esse topico alem de ver essa blza de jeep, o "Jeepinho" a gente aprende tb a tratar de carrapato...

Mas por favor gente, "sem colocar fogo":discordo:...

[ ]´s

Sergio Rocha
03/07/2010, 12:04
Esse topico alem de ver essa blza de jeep, o "Jeepinho" a gente aprende tb a tratar de carrapato...

[ ]´s

É só dar o tema que a gente desenvolve.

[]´ :concordo:

Marcos ET
05/07/2010, 15:22

[ ]´s

Rapaz! mas é claro! tem quem "trate tão bem" dos carrapatos que os bichos ficam gordos, corados, numa saúde de causar inveja!! rs

Mas até hoje, melhor que ivermectina não existe! bota "os verme tudo pra fora".... rsrsrsrs até aquelas minhocas que temos na cabeça....

[]'s desenvolvendo o tema....

rubensx
05/07/2010, 15:35
então vou levantar enquete aqui no topico do jeepinho!!!

Srs... já que a empresa do Rodrigo Samukanvas é fundada no Rio de Janeiro, solicito que seja trocado o nome de 4Crawl para 4Créu

Olha que nome original??? :concordo: :D

fugger
05/07/2010, 15:38
...solicito que seja trocado o nome de 4Crawl para 4Créu

:palmas:

E quando a empresa crescer muda a razão social para 4Créu SA :shock::odedo:

Poderá até fazer propaganda nos intervalos das novelas da plim-plim pq com um nome desse vai ser o sonho de consumo das empregadas domésticas...

[]´s

samukanvas
05/07/2010, 15:47
Eu preciso treinar o bruno pra dançar até a velocidade 5. Ele já tem popozão, só falta mesmo rebolar rápido.

Todos os jipeiros estão ansiosos pra isso? :mrgreen:

Abs

rubensx
05/07/2010, 16:03
Eu preciso treinar o bruno pra dançar até a velocidade 5. Ele já tem popozão, só falta mesmo rebolar rápido.

Abs

e todo mundo Créu no samuka

rodrigo@4creu.com.br subject: carioquinha_saidinho

ahahuahuahua

Sergio Rocha
05/07/2010, 21:50

Abs

Popozão ? Então é o homem melancia ? :pensativo:

[]´

rubensx
06/07/2010, 19:04
cad eo nosso justin bieber do mundo 4x4?? Rodriginho 4Créuuuu!!!!!

Visinho
09/07/2010, 21:18
Você não liga mais pra mim!!!

samukanvas
09/07/2010, 21:23
Sergião, se estiver de bobeira no sábado, venha aqui em casa para falarmos!!!

Me dê uma ligada se puder vir que seria uma boa. Até pra vermos o local na barra que te falei.

Sergio Rocha
10/07/2010, 16:41
Você não liga mais pra mim!!!

Meu querido, claro que eu ligo.

Sergio Rocha
10/07/2010, 16:42
Sergião, se estiver de bobeira no sábado, venha aqui em casa para falarmos!!!

Me dê uma ligada se puder vir que seria uma boa. Até pra vermos o local na barra que te falei.

Só vi agora.

[]´

Sergio Rocha
18/07/2010, 18:49
Hoje a Xj brincou um pouquinho.Teremos fotos e vídeos assim que o Bruno colocar. Ela foi muito bem acompanhada pelo Wrangler do Zenio e pela Land do Igor.
Aliás aki cabe um parenteses, pqp eu nunca vi uma Land com tanto motor.:shock:

Destaque para os Big horn.

[]´

samukanvas
20/07/2010, 21:33
Sergião,

A branquinha chegou em casa.... Amanhã acerto a parte final de documentação e afins.

Sergio Rocha
20/07/2010, 23:05
Sergião,

A branquinha chegou em casa.... Amanhã acerto a parte final de documentação e afins.

:palmas::palmas::palmas::palmas:

Bruno Estruc
20/07/2010, 23:13
Me chamaram???

Igor Sedex 10
21/07/2010, 13:02
Hoje a Xj brincou um pouquinho.Teremos fotos e vídeos assim que o Bruno colocar. Ela foi muito bem acompanhada pelo Wrangler do Zenio e pela Land do Igor.
Aliás aki cabe um parenteses, pqp eu nunca vi uma Land com tanto motor.:shock:

Destaque para os Big horn.

[]´

Obrigado pelo elogia a Land Sergião, ele fica agradecida, viu como ela ja esta limpinha ao lado da Bichinha? digo, Branquinha?! .....

Sergio Rocha
21/07/2010, 15:42
Obrigado pelo elogia a Land Sergião, ele fica agradecida, viu como ela ja esta limpinha ao lado da Bichinha? digo, Branquinha?! .....

Elogios ? eu fiquei foi traumatizado.Nunca mais vou esquecer a travessia delicada que vc fez daquele atoleiro cheio de água.

Branquinha parece nome de cachaça ou de coca.Acho melhor branquela.

[]´

Sergio Rocha
08/08/2010, 22:31

abs

:pensativo: Profecia ? :pensativo:

Presentinho para a Xj ficar mais esperta.

[]´

Bruno Estruc
08/08/2010, 22:36
:pensativo: Profecia ? :pensativo:

Presentinho para a Xj ficar mais esperta.

[]´

Agora sim:dance:

CAVESO
08/08/2010, 22:50
Belo presente....

Ela merece!

Sergio Rocha
12/08/2010, 15:41
Sr Rodrigo

Quando vamos instalar o presente da XJ ?

[]´:(

samukanvas
12/08/2010, 23:27
Sr Rodrigo

Quando vamos instalar o presente da XJ ?

[]´:(

Sergião,

Podemos fazer a parte mecânica em um dia livre da semana. Estarei fazendo gaiolas e vai empoeirar tudo. Não queria meter a mão num arb cheio de limalha de ferro em volta :roll:

A não ser que o senhor não se importe :mrgreen:

Abs

CAVESO
12/08/2010, 23:36
Limalha ajuda a diminuir as folgas do sistema...kkkkkkkk

Kd o tópico da XJ?

Marcos ET
13/08/2010, 10:20
...A não ser que o senhor não se importe :mrgreen:

Eh... a idade tem destas coisas... já me chamaram de "tio", mas de "senhor" acho que é o passo além... rsrsrsrsrs

Gde abraço!

Sergio Rocha
13/08/2010, 14:31
Sr. Rodrigo

não entendi porta nenhuma.A pergunta é quando vamos instalar TUDO, a parte elétrica inclusive.Quanto a limalhas voadoras isso não me preocupa nem um pouco.

Bjos

tiorico
17/08/2010, 09:18
Sergio,

Parabens pelas viaturas...

Poderia me mandar fotos do motor do Jeepinho? Mais precisamente da regiao do carburador/servo freio.
Estou montando um Opala 4cc na minha F75 e estou com problema pra colocar o servo de opala no lugar.

Obrigado,

Sergio Rocha
17/08/2010, 10:06
Sergio,

Parabens pelas viaturas...

Poderia me mandar fotos do motor do Jeepinho? Mais precisamente da regiao do carburador/servo freio.
Estou montando um Opala 4cc na minha F75 e estou com problema pra colocar o servo de opala no lugar.

Obrigado,

Vou ter que tirar, só tenho essa.
[]´

tiorico
17/08/2010, 10:10
Se puder eu agradeço,

Qual servo/cilindro mestre e padaleira vc usou?

o meu é tudo de opala, mas o carburador está bem na frente da onde seria o sistema de freio...

Sergio Rocha
17/08/2010, 11:54
Tudo opala.

[]´

Sergio Rocha
18/08/2010, 15:14
Se puder eu agradeço,

Qual servo/cilindro mestre e padaleira vc usou?

o meu é tudo de opala, mas o carburador está bem na frente da onde seria o sistema de freio...

mais algumas.

[]´

tiorico
19/08/2010, 08:16
Brigadu Sergio

já encaminhei pro mecanico

Abraço

Visinho
25/08/2010, 20:18
Sr. Sergio
Essas fotos não revelão com precisão essa instalação. Desculpe a intromição.

Sergio Rocha
25/08/2010, 20:39
Sr. Sergio
Essas fotos não revelão com precisão essa instalação. Desculpe a intromição.

Vai arrumar o que fazer.

Sergio Rocha
25/09/2010, 18:09
Fotos do chassis do jeepinho, torcendo numa erosão.
Como eu modifiquei os calços traseiros, eliminando todos os quatro calços originais e criando um calço central ( que ainda precisa ser melhorado), o chassis fica livre para torcer a vontade, não rachando a carroceria.

[]´

Rodrigo Baratti
26/09/2010, 07:48
Sergio,

Vc retirou apenas os 4 calços traseiros? Os demais, inclusive o do assoalho traseiro, foram mantidos?

[]`s

Sergio Rocha
26/09/2010, 11:11
Sergio,

Vc retirou apenas os 4 calços traseiros? Os demais, inclusive o do assoalho traseiro, foram mantidos?

[]`s

Exatamente.Só tirei os que ficam na travessa final do chassi.

[]´

Sergio Rocha
27/09/2010, 18:31
Tiago Pardini

Anexo estão as fotos do filtro de ar.

[]´

Rodrigo Baratti
27/09/2010, 20:50
Exatamente.Só tirei os que ficam na travessa final do chassi.

[]´

:shock:
impressionante a diferença!

[]`s

Scacca
01/10/2010, 22:13
Desculpa se andei sumido, mas fico muito feliz em ver esse carro lindo como está com alterações sempre de muito bom gosto.

Abração

Sergio Rocha
02/10/2010, 18:35
Desculpa se andei sumido, mas fico muito feliz em ver esse carro lindo como está com alterações sempre de muito bom gosto.

Abração

É um prazer quase sexual :pensativo: te reecontrar por aki.

[]´

Pablo.pinto2007
02/04/2011, 19:31
Olá Sergio...

Esse filtro de ar é da kombi?

Se for... (pelo que vi é)... também utilizo, só que no meu caso, coloquei ele em pé... com a entrada de ar para dentro do habitáculo... para evitar snorkel (acho horrível)... no meu tive que cortar o paralama, para ele encaixar corretamente... (no início deu pena, mas foi o jeito).

Tem horas que acho que é pouco ar para o motor (utilizo AP 1.8), como o seu é do opala 4cil (que deve ter quase a mesma admissão de ar)... eu te pergunto... você não sente isso não? assim quando acelero, que o carburador entra no segundo estágio... o ronco dentro do carro é enorme, tipo uma ressonância do ar entrando no filtro (ou tentando entrar).

Abração

Pablo

Tiago Pardini

Anexo estão as fotos do filtro de ar.

[]´

JOSE ALFREDO
10/04/2011, 09:53
Algumas fotos.

[]´

Show de Jeep

Gilvan.BA
10/04/2011, 14:37
Meus parabéns, está lindo seu Jeepinho.

Sergio Rocha
21/06/2011, 16:20
Está a venda nos classificados.

abs

CAVESO
21/06/2011, 17:06
Sério???????

zé dedão
21/06/2011, 17:29
Fumou oregano?????

Scacca
21/06/2011, 19:44
Oq tu ta bebendo que antes não bebia? rssss.

Tu tá com esse carro desde que te conheço, agora vai vender?!? É doido,

Bom, seja qual for o motivo, boa sorte pra você, pq o comprador tá com a sorte certa já.

Abração

Rodrigo Baratti
21/06/2011, 23:28
Sergio,
Uma pena vender a maquina!
Essa é uma viatura que é dificil imaginar com outro dono.

Mas antes de vender me fala um pouco sobre essa caixa de direção e se possivel bate uma foto da posição que vc colocou.
É boa, precisa?
Teve algum problema com ela?
Roda bem os 35"?
E por fim, vc achou algum outro pitman que sirva nela além do original?

Tudo isso por um unico motivo....comprei uma caixa igual!!
E não achei ninguem nem nenhuma informaçao sobre ela!

[]'s e boa sorte!

andretomasi
22/06/2011, 04:29
Porra Sérgio, vim aqui te dar um alô porque acho que não nos falamos há mais de 4 anos quando me ausentei do fórum, estava procurando os usuários antigos.
E agora vejo que está vendendo o CJ? Quando entrei no 4x4br tu já tinha o bicho.. é uma pena! Espero que esteja vendendo pra trocar por outra encrenca! :D

[ ]'s

PS: Como mudei meu username, pra quem não reconhece sou o KEKO

Sergio Rocha
22/06/2011, 09:51
Srs

Não fumei nem bebi, to ficando velho :violao: pra continuar fazendo trilha pesada. Vou ficar mais light e só uma coisinha leve de vez enquanto.Por isso acho melhor vender. Estou com ele a muito tempo, cerca de uns 7 ou 8 anos, realmente só foram alegrias.
Podem estar certos que é com uma tristeza enorme que estou fazendo isso.:torcendo:

[]´

Sergio Rocha
22/06/2011, 09:53
Sergio,
Uma pena vender a maquina!
Essa é uma viatura que é dificil imaginar com outro dono.

Mas antes de vender me fala um pouco sobre essa caixa de direção e se possivel bate uma foto da posição que vc colocou.
É boa, precisa?
Teve algum problema com ela?
Roda bem os 35"?
E por fim, vc achou algum outro pitman que sirva nela além do original?

Tudo isso por um unico motivo....comprei uma caixa igual!!
E não achei ninguem nem nenhuma informaçao sobre ela!

[]'s e boa sorte!

Eu sempre tive essa caixa, acho ela bem forte, dá conta dos 35. Nunca fiz nada nela.

[]´

Visinho
28/06/2011, 18:37
Boa noite Seu Rocha!!! Quanto tempo! Preciso de sua colaboração, pode ser?

Sergio Rocha
29/06/2011, 22:28
Boa noite Seu Rocha!!! Quanto tempo! Preciso de sua colaboração, pode ser?

Com certeza. Basta falar.

[]´

Visinho
30/06/2011, 18:11
Tenho um amigo que quer colocar um guincho numa Frontier. Preciso da mesa, ele não quer o para-choque de ferro. Você sabe onde ele pode encontrar? Já dei uma pesquisada na net, mas só encontrei um fabricante lá no Ceará. Será que alguém mais perto pode fazer?
[]'s

Sergio Rocha
30/06/2011, 22:01
Tenho um amigo que quer colocar um guincho numa Frontier. Preciso da mesa, ele não quer o para-choque de ferro. Você sabe onde ele pode encontrar? Já dei uma pesquisada na net, mas só encontrei um fabricante lá no Ceará. Será que alguém mais perto pode fazer?
[]'s

Achei esse aki Suporte de Guincho Nova Frontier - Cod: 642010 - Autok - Tray Shopping (http://shopping.tray.com.br/oferta/suporte-de-guincho-nova-frontier/id:642010)

esse: Suporte de Guincho Nova Frontier - Autok (http://www.autokonline.com.br/loja/produto-219951-1546-suporte_de_guincho_nova_frontier)

Aki no forum : http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/82997-base-guincho-para-nissan-xterra-ou-frontier-r-250-00-a.html

esse : Guincho - Suporte Guincho Frontier CD - Keko (http://www.keko.com.br/produtos_detalhes.php?id=301)

esse: Base Guincho Frontier/X-Terra**::**Total Off Road (http://www.totaloffroad.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=59_1_76_1&html=produto&prod=30696&cat=178)

Ve se algum desses serve.

[]´

Sergio Rocha
02/07/2011, 20:44
E aí algum serviu ?

[]´

Visinho
06/07/2011, 18:14
Sergio, eu mandei os links para o meu amigo. Ele ainda não me deu uma posição. Mas, mais uma vez valeu a sua atenção.
[]'s