Conectar

Ver Versão Completa : T-belt

JJL
29/03/2010, 10:52
desculpem a ignorância....mas tamo com essa hilux agora e eu qria saber q significa essa luzinha no painel acesa direto....

valeu....

Guiga Tostes
29/03/2010, 12:49
JJL, a luz T-belt acesa indica que a correia dentada deve ser substituida, neste caso indica-se tb(altamente recomendado) que o esticador e rolamento tensor da correia tb sejam substituidos juntamente com a correia dentada.

Esta luz acende a cada 100.000km alertando que chegou o momento da troca.

Ps.: A luz só apaga depois da correia trocada e o botão no painel(abaixo do odometro parcial) apertado para resetar.

Abrs

JJL
29/03/2010, 23:30
Valeu pelo esclarecimento......vou tentar resolver o mais rápido possível....

abraço

diego33
01/04/2010, 02:04
como e que

diego33
01/04/2010, 02:06
como e que resetea mesmo a luzinha,, a minha ja troquei a correia e nao sei como desligar a bendita! achei que teria que retirar o painel e inverter a ficha ,,

Caio Rivetti
01/04/2010, 09:45
Diego, voce tem que retirar a tampinha que tem na parte de baixo no vidro do painel e apertar o botãozinho.

Jove
01/04/2010, 10:02
Amigo eu tinha um sw4 a minha acendeu e eu resetei sem trocar a correia.
Do lado direito no vidro do painel, embaixo tem um furinho vc pega uma agulha comprida com a toy ligada e fik apertada a ponta dessa agulha na borrachinha preta no fundo do painel até apagar, tipo 4 segundos ja reseta.
Veja la!
Abs

Jorlex
01/04/2010, 13:23
Amigo Diego. Vc mesmo fez a troca da correia ou mandou para o mecanico. Vou ter que trocar a minha e queria saber como colocar no ponto certinho.

Guiga Tostes
01/04/2010, 19:56
Amigo eu tinha um sw4 a minha acendeu e eu resetei sem trocar a correia.
Do lado direito no vidro do painel, embaixo tem um furinho vc pega uma agulha comprida com a toy ligada e fik apertada a ponta dessa agulha na borrachinha preta no fundo do painel até apagar, tipo 4 segundos ja reseta.
Veja la!
Abs

O procedimento para "resetar" é exatamente este...mas resetar sem trocar a correia:discordo:... a não ser que a luz tenha acendido fora do prazo(100.000km) ou algum mal contato/curto na parte elétrica.

Os valores da correia+esticador+m.o. ficam muito pequenos perto do valor para retificar o motor

Abrs

diego33
02/04/2010, 01:34
logo que madei a mensagem fui direto no painel para ver o furinho famoso,,,eu troquei eu mesmo,mas ja faz um tempinho, estorou a bomba da agua e aprovetei o desmanche.
as correias do alternador ar etc e o mais complicado mas com algum jeito e facil,, tem que tirar aquela proteçao do radiador como primero paso, logo o ventilador a por ahi vai,, e prestar atençao para montar direito novamente,, quando eu desmontei meu filho bagunço as correias e fiquei um tempao ate ver como iria,
chegar ate a correia e facil e os pontos estao bem marcados nas engranagens, eu nao lembro agora mas sei que na hora vimos direto como iria,,, tal vez agum colega do forum saiba direito,, lembro que o biravrequim tem a marca que enfrenta bem encima, de ahi e bom olhar os outros caso nao enfrente vira o motor na mao ate coincidir as outras marcas,a engranagem da bomba e bem clara tambem a marca, sempre da poleia do biravrequim para virar o motor ,pode colocar uma marcha alta e mexer o carro tambem si a superficie e plana.,Outra dica e depois de montada a correia,, virar na mao algumas veces para conferir de novo os pontos,, a engranagem da bomba sai do ponto logo que afrouxa o tensor , boa sorte espero ter ajudado

Amigo Diego. Vc mesmo fez a troca da correia ou mandou para o mecanico. Vou ter que trocar a minha e queria saber como colocar no ponto certinho.

Pelinson
02/04/2010, 12:42
Como apago essa luz (T-Belt) em uma SW4 99 com odometro digital (sem o tal furinho)?
Alguem poderia me ajudar?
Abraços

dpab
02/04/2010, 18:46
Leia o texto da figura anexa, espero que ajude.
Um abraço, Delfim.

Pelinson
11/04/2010, 16:17
Feito e aprovado !! :concordo:

Grande abraço Dpab!!

Hilux Surf-Vigo
04/05/2010, 14:30
Leia o texto da figura anexa, espero que ajude.
Um abraço, Delfim.

Ese diagrama es válido para todos los odómetros digitales.