PDA

Ver Versão Completa : Dúvida com freio a disco traseiro.

Gustavo de Olliveira
29/03/2010, 10:45
Olá galera , faz tempo que faço parte do forum , sempre ajudo com o pouco conhecimento que tenho. mas agora preciso de ajuda como nunca.
O eixo do meu jeep é canela fina , desmontei o eixo traseiro para regular o pinhão pois estava com um joguinho, como tive de retirar as pontas de eixo, vou aproveitar para colocar freio a disco na traseira. Agora que vem o problema: a espessura do espelho é fina e o suporte da pinça que vai naquele lugar é mais grossa, ao que parece a regulagem de aperto da ponta de eixo é feita com o aperto dos seis parafusos que segura uma especie de capa (tampinha com retentor) e o espelho , que agora vai ser substituido pelo suporte da pinça. Tudo indica que não dá prá colocar o suporte da pinça pois se colocar não vai dar aperto no rolamento que vai na ponta de eixo. minha ponta de eixo é daquelas que usa um anel de aço colocado a quente pra prender o rolamento. Pior é que o jipe tá parado a seis meses pra reformar agora ficou pronto, tá rodando a uma semana , no próximo final de semana tem encontro em Marília e não quero ficar de fora)
Ps. pesquisei sim mas não tem nada sobre essa minha dúvida,
procurei o manual de intalação do freio traseiro mas também não tem , se alguem tiver agradeço muito.
quem já instalou peço humildemente ajuda.

edubasile
29/03/2010, 10:52
Amigo tenho um cj2a 1947 com freio a disco traseiro e pelo q lembro não tive este problema na instalação. Alias sei kit de freio é SBD ou outro modelo?

Gustavo de Olliveira
29/03/2010, 11:17
Olá edubasile, acho que descobri pq não tá dando certo. O suporte da pinça que estava querendo usar é dianteiro, e terei que usinar e deixar da mesma espessura do espelho traseiro.
Muito obrigado.