PDA

Ver Versão Completa : Problemas com eixo de roda da caixa do fusca



vinijost
28/03/2010, 20:03
Boa Noite Forumeiros.

Bem,

Tenho um baja com motor 1.8 mexidão, e ja me aconteceu várias vezes de quebrar o eixo de tração da caixa. Ele quebra bem perto onde é preso no porquinho do diferencial.

Bem, na ultima vez que quebrou, peguei e soldei a aroela que trava os porquinho no diferencial. durou umas 5 trilhas.. :neutral:

Agora estou com uma dúvida. :mrgreen:

Tenho uma caixa de variante 2 com homocinética, e estou querendo colocar, para parar de quebrar essa M de caixa de fusca.

Penso em comprar 2 torres do passat com balança e fazer um suporte para fixar as balanças ali nos chifres onde se prende a caixa. claro que com uma viga "U" e demais reforços, e colocar todo o conjunto de homocinética do passat. o eixo deslizante e demais apetrechos.

Queria uma dica para fixar a torre em cima. :-D

O passat tem como usar o prato que a torre é presa. esse prato tem 2 parafusos.

Me deem uma luz. Estava pensando em trazer do chasis umas ferragens para fixar a parte de cima da torre.

Abraços.

vinijost
28/03/2010, 20:08
Segue a foto da gaiola x)

Flávio Cadore
28/03/2010, 21:12
Num Baja complica a operação, fica difícil prender a parte superior dos amortecedores mesmo...o pessoal faz rosca e coloca um anél rosqueado no lugar daquele anél elástico...parece que resolve o problema.

vinijost
28/03/2010, 22:40
Opa cara!

Em vez de fazer rosca e tal, eu soldei o anel... mais o problema é que quebrou o eixo...

:s

Abrass

leonardocanale
29/03/2010, 11:38
vinijost

amigo assim...
ja tive d td,caixa de fuka com manga,coloquei cx de redução(fica bom mas pula mt)e agora coloquei cx de kombi e susp irs...
pronto...
acabaram-se tds os problemas...
agora a roda trabalha reta...melhora a tração ...naum pica...e fica mt alta...
na minha agora to com a irs da variante II e cx de combi.
a susp é um pouco chata de adapta mas compença...
boa trilha a tds
abraço...