Ver Versão Completa : CONTA-GIRO MALUCO
guilhermeabreu
20/02/2005, 12:46
AE PESSOAL
Comprei o reloginho de conta-giro da WILTEC compatível com o motor MWM 2.8 que é o meu caso.
Instalei ele ontem no eletricista. O BANDIDO marca 4.000 RPM em marcha lenta.
O QUE SERÁ:1- Relógio não compatível ?
2- Instalação errada ?, o que não acredito.
3- Alguem sabe responder o que fazer pra funcionar correto? Corrigir esta distorção?
4- Ligar pra onde comprei e trocar o relógio?
5- Ligar pro fabricante e questionar?
Eduardo Velo
20/02/2005, 14:47
Guilherme , onde foi ligado ???
direto no motor , no alternador ou com oscilação ??
Direto no motor e não pode dar erro ...
No estator do alternador pode ocorrer o seguinte erro - fazer alteração de alternador com polia de diametro diferente , isso faz com que a leitura seja errada pq ele faz a contagem de giros pela polia original .
Com oscilação sei que tem tipo acionador de faísca em carro injetado , mas nunca vi
haundrich
20/02/2005, 15:47
O meu também marca errado, faz tempo. Mas provavelmente é porque está ligado no alternador e a polia é diferente da original, polia pequena. Acredito que a intenção era de manter o alternador carregando na lenta, quando em uso com guincho, sei lá...
Flávio S
guilhermeabreu
20/02/2005, 16:19
EDU VELO e FLÀVIO
Foi instalado no alternador , mas não é problema de polia pq o motor esta original ,sem alteração nenhuma.
Como faz esta ligação no motor ,se o conta-giro é elétrico .
E este lance de oscilação , nunca ouvi falar.
Eduardo Velo
20/02/2005, 16:37
A instalação no alternador é numa das pernas do estator , marca a passagem de cada giro do eixo , se está tudo ligado certo e o alternador tem polia original é melhor verificar o conta-giros , tenta ligar em outro motor diesel .
Meu conta-giros vai até 3500 rpm , mas nunca passou de 2400 rpm a lenta fica em 800 rpm e na estrada rodo entre 2000 e 2200 rpm .
O mecânico é ligado geralmente na parte frontal do motor , tem uma tampinha com 2 ou 3 parafusos .
Com oscilação é ligado num ponto que gire , já vi ligado em polia , muito parecido com o sistema de ligação dos motores de injeção eletrônica para gerar centelha ...
guilhermeabreu
20/02/2005, 19:20
EDU VELO
Vou verificar ísto amanhã.
O meu marca até 8000 giros , em marcha lenta fica em 4000 rpm e qdo ascelero ele quer dar as voltas do motor tb , ísto é , qdo ascelero ele fica querendo dar umas 4 a 5 voltas no reloginho , quase não da pra ver o ponteiro de tão rápido que gosta de girar . É MALUCO BELEZA MESMO , E O MALUCO AQUI FICA NO PREJÚ CERTO?
Tá ruim de eu terminar este CORAÇÃO VALENTE sem ficar de cabelos brancos , NADA , NADA MESMO que eu compro novo funciona neste PESTE , peste não , acho que já estou perdendendo as estribeiras , este é o MEU BRUTU CORAÇÃO VALENTE. Mas dá ráiva , a gente compra tudo certinho , pede as coisas compatíveis com o motor , e eles entregam qq coisa .
Eu que moro longe daí e comprei com antecedencia , aí fica difícil de eles aceitarem reclamações . É SÓ PREJÚ .
Desculpe a ladainha
UM ABRAÇO
Eduardo Velo
20/02/2005, 19:38
Esse conta giros que vc comprou não deve ser pra Diesel ...
Afinal qual é a escala de rpm desse motor MWM ???
Acho que esse CG que vc comprou é pra motor gasosa , ligado na bobina .
Pelo que sei esse motor tem 103 CV a 3600 rpm , ou será que é outro tipo ??
[]s...
guilhermeabreu
20/02/2005, 19:47
EDUVELO
A escala do meu motor é de TORQUE máximo a 1800 rpm e POTENCIA máxima a 3600 rpm . O conta-giro) veio na caixa escrito em caneta hidrocor (COMP. MWM 2.8 ) e 132Hp de potencia).
Ísto comprado na GAMA 4X4 .
Eduardo Velo
20/02/2005, 19:52
POis é , te venderam o CG errado , acho que não conferiram a cx ...
O camarada que instalou deveria ter percebido tbm que a escala estava muito alta , né ??
Tenta trocar num auto peças , num auto elétrico ou numa mecanica ...
[]s...
Fala Guilherme,
Com certeza te venderam errado mesmo... Mas se vc ta com a caixa... da uma ligada e manda a caixa de volta pra eles com o velocimetro que provavelmente eles vao trocar... talvez nao paguem o frete, mas o preju e menor.
Um abraço,
Flavio
guilhermeabreu
21/02/2005, 13:36
AE
Liguei para a WILLTEC,e eles me perguntaram qual o código que está escrito na caixa ,e respondi , não tem nenhum nº de código escrito na caixa . tem escrito em caneta hidrocor (COMP. MWM 2.8). Ele me responderam que é para eu ligar pra GAMA 4X4 para trocar o relógio com o nº de código compatível com o MWM 2.8 .
Vamos ver no que vai dar.
Pq que quase todas as vezes que escrevo 2.oito , não sai o nº 8 e sim uma carinha amarela. Como está aí acima?
Eduardo Velo
21/02/2005, 15:41
Pq o código da carinha é 8 ) juntos
Pisada na bola contigo heim ...
Veio até Sampa e os caras aprontam uma dessa ...
tomara que troque logo ...
[]s...
guilhermeabreu
21/02/2005, 20:08
EDUVELO
Valeu a força , eu acho que eles vão trocar tb. Estive com o Jr. da GAMA 4X4 , parece gente boa e bom comerciante , ele não vai querer criar caso com micharia.
Mas valeu UM ABRAÇO
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