Ver Versão Completa : Fuja da Mitsubishi Brasil!!!!
vonfefer
28/03/2010, 18:26
Ola,
Comprei a um mês uma Pajero TR4 2010 Flex na concessionária Itamotors de alphaville. O carro além de ter alguns defeitos de acabamento e de ser mais fraco de motor que muito carro 1.0 (faz o meu ex-Fox 1.6 parecer uma Ferrari), vaza óleo do cambio de tração desde o início. Já levei o carro lá 5 vezes e o carro continua vazando. Fui atendido pelo Alexandre que todas as vezes que recebia o carro dizia que ele nunca mais iria vazar, por fim acabei sendo atendido diretamente pelo Ilsom que é o chefe de oficina que ficou com o carro por 3 dias e me garantiu que não iria voltar a vazar. Qual o meu espanto quando vejo que o carro continua a vazar... Liguei para o Ilson que teve a coragem de me dizer que o carro não podia ficar parado em rampas pois do contrário iria sempre vazar. Fui à concessionária e coloquei o Ilson frente a frente com Sérgio, supervisor de peças e serviços e pedi que ele repetisse o que havia me dito na frente de seu chefe. Ele se ofendeu e disse que não havia dito nada daquilo e que estava a espera de respostas da fábrica que segundo ele estava com todos os telefones em pane(!!!). Resultado: O carro continua vazando o pessoal da Itamotors se esquivando e eu não quero mais ver este carro na minha frente nem pintado de ouro!!! Diga NÃO à Mitsubishi Brasil.
Tercio
Marcelo-HPE
28/03/2010, 18:45
Meus Pesâmes !!
Marcelo-HPE
28/03/2010, 18:47
Ou vc procura outra concessionária MITpara arrumar o defeito ou vende o carro .
fernandotf
28/03/2010, 19:12
Ola,
Comprei a um mês uma Pajero TR4 2010 Flex na concessionária Itamotors de alphaville. O carro além de ter alguns defeitos de acabamento e de ser mais fraco de motor que muito carro 1.0 (faz o meu ex-Fox 1.6 parecer uma Ferrari), vaza óleo do cambio de tração desde o início. Já levei o carro lá 5 vezes e o carro continua vazando. Fui atendido pelo Alexandre que todas as vezes que recebia o carro dizia que ele nunca mais iria vazar, por fim acabei sendo atendido diretamente pelo Ilsom que é o chefe de oficina que ficou com o carro por 3 dias e me garantiu que não iria voltar a vazar. Qual o meu espanto quando vejo que o carro continua a vazar... Liguei para o Ilson que teve a coragem de me dizer que o carro não podia ficar parado em rampas pois do contrário iria sempre vazar. Fui à concessionária e coloquei o Ilson frente a frente com Sérgio, supervisor de peças e serviços e pedi que ele repetisse o que havia me dito na frente de seu chefe. Ele se ofendeu e disse que não havia dito nada daquilo e que estava a espera de respostas da fábrica que segundo ele estava com todos os telefones em pane(!!!). Resultado: O carro continua vazando o pessoal da Itamotors se esquivando e eu não quero mais ver este carro na minha frente nem pintado de ouro!!! Diga NÃO à Mitsubishi Brasil.
Tercio
Sobre o óleo vazando, você foi mais um "premiado" de ter algum probleminha na viatura e terá que ter paciência e ficar pentelhando a Mit até arrumarem, pois eles fazem corpo mole mesmo, mas uma hora arrumam... ou siga o conselho do Marcelo, venda! Vc mora em São Paulo, o mercado da TR4 é muito grande...
Agora sobre o motor, lógico que preferia um motor mais forte, mas a proposta do carro não é sair por aí tirando racha, pois não tem estabilidade de um carro... então, conselho: venda a sua TR4 e compre um Fox, pois pelo que percebi, você não usa o 4x4 e reduzida, e na minha opinião, não faz sentido ter uma TR4 só para andar no asfalto... senão vc só vai ter um carro que consome muito e anda pouco! Caso contrário, sugiro ter paciência, pois a TR4 é um baita carro tirando as concessionárias MIT...
Boa Sorte!
Gabriel-TR4
28/03/2010, 19:17
Também comprei uma Tr4 2010 na concessionária Itamotors de alphaville faz aproximadamente um mês também e ela já esta com 1500 km. O carro veio perfeito, não faz nenhum tipo de barulho no asfalto e na terra o carro é bem macio, também rodei com ela em areia fofa usando a reduzida e foi bem divertido !! Estou adorando o carro. Desejo sorte no conserto da sua.
Abraços
Marcelo-HPE
28/03/2010, 19:20
X2.. A proposta do tr4 não é correria no asfalto pois apesar de não parece , o tr4 é um jipe com um peso e uma altura maior que os simples automóveis de passeio .
Às vezes, mesmo um veículo reconhecidamente de qualidade (isso vale para qualquer tipo produto), acaba deixando a linha de montagem com defeitos. Tive um Ford Mondeo, carro com excelente avaliação por parte de seus proprietários, que me fez odiar a Ford, de tanto defeito que o carro teve. Era o verdadeiro Kinder Ovo: cada dia uma surpresa. Por outro lado, tive um carro tido como problema e foi, simplesmente, o melhor sedan que já tive, e tive muitos sedans, falo do Marea. Fui proprietário de um Marea 2.4, automático. O carro é, na minha opinião e experiência, o melhor sedan já produzido no Brasil. Portanto, “Vonfefer”, acho que você não teve sorte com a TR4. Meu concelho: venda o carro. De agora em diante, por mais que a viatura sofra os reparos necessários e fique perfeita, você passará a encontrar defeito onde não existe. Você perdeu a confiança no carro. Pra você TR4 é “bomba”, assim como pra mim Mondeo é o pior carro já produzido desde que inventaram o automóvel. E, te dou razão, se acontece comigo o que está acontecendo com você, eu classificaria a TR4 como um Mondeo japonês.
Agora, como os foristas acima já disseram, TR4 não é para andar ligeiro. Minha esposa tem um Fiesta 1.6 Flex, quando pego o carro dela, “Meu Deus”, é a mesma sensação de desembarcar de um Mille e entrar numa Ferrari. A proposta da TR4 é de um jipe com traje de gala. O problema é que muitas vezes o consumidor compra um objeto sem antes se informar à que propósito aquele projeto foi desenvolvido. Isto acontece, e muito, com a TR4. Está cheio e proprietário de TR4 que compra e usa a viatura por anos e nunca descobre o que na verdade adquiriu. Aliás, “qualidade” comum no consumidor brasileiro.
Saudações 4x4
So uma coisa:
Então o defeito do carro do nosso amigo e culpa dele.
Ou carro não tem defeito.
Oleo vazando e respostas como a que o pessoal da revenda lhe ofereceram; nao vamos levar em consideração.
Ou os Mit são bons mesmo ou estão tendo seguidores fanaticos.
Imagino se fosse um Range Rover o que voces diriam.
A pessoa tem todo o direito de comprar algo e reclamar.
Reclamar de revenda no brasil e coisa bastante normal.
Principalmente de uma empresa que esta fazendo seu "Debut" em fabricar carros, caso do Grupo SR.
Mas devem ser bons, ja estão querendo fazer suzuki no brasil tambem...
É uma pena mesmo. Eu tive um TR4 que nunca deu problema algum, e outro que foi um pesadelo. Mas o carro é muito divertido - no começo tem que se acostumar - o desempenho não é ruim, mas o comportamente do carro é diferente, e principalmente a percepção é diferente em um veículo alto, para quem não está acostumado.
Dá raiva algumas concessionárias serem tão picaretas. O carro não é perfeito, mas o atendimento poderia melhorar a experiência do proprietário.
Não é fácil pensarmos que precisamos as vezes de "sorte" ao comprar um carro que é montado numa montadora de um representante de uma marca japonesa de tanto prestigio.....
Mas colega, realmente acho que vc lhe faltou sorte. Sou cliente da Itamotors há muito tempo (Mitsubishi e Mercedes) e nunca tive um problema como esse. Inclusive, após duas Pajeros Full compradas lá, no lançamento da Tr4 2010 comprei uma lá e a minha (com excessão do alinhamento das portas), veio perfeita, sem nenhum problema!!!!
é isso aí: mete pau !
desrespeitou o consumidor... mete o pau !!!
abraços solidários.
Ola,
Tercio
rogeriogest
28/03/2010, 21:27
Eu tenho MIT desde 2000, foram 3 L200 e 1 Pajero. Os carros são ótimos, mas tirar zero da loja, nem pensar, pq pra vc ter "direito a garantia" tem que fazer as revisões lá... e se tem uma coisa que o pessoal das MITSU-ROUBOS BRASIL não entende, é de Mitsubishi...
Não precisa boicotar os carros da MIT, pq são excelentes, isso já está mais que comprovado... o que temos que boicotar são os serviços das PÉSSIMAS concessionárias Mitsu-roubos Brasil...
O serviço lá só é TOP no preço e na decoração de ambientes... de mecânica, infelizmente os caras (na sua maioria) não entendem nada...
Como já falei em outro tópico por aqui, o Brasil é o unico país do mundo, onde Mitsubishi é só pra rico... O Problema não está nos carros japoneses, mas na cultura dos empresários brasileiros...
EU BOICOTO TOTALMENTE, SÓ RECORRO A MIT PRA COMPRAR PEÇAS QUANDO NÃO ACHO EM NENHUM OUTRO LUGAR...
Mas infelizmente, a MIT caga e anda pro nosso boicote, pq não depende do nosso dinehiro, ela lucrA com os incautos que compram Pajeros ZERO e não sabem nem pra que serve aquela "segunda alavanquinha"...
eu tenho mit desde 2000, foram 3 l200 e 1 pajero. Os carros são ótimos, mas tirar zero da loja, nem pensar, pq pra vc ter "direito a garantia" tem que fazer as revisões lá... E se tem uma coisa que o pessoal das mitsu-roubos brasil não entende, é de mitsubishi...
Não precisa boicotar os carros da mit, pq são excelentes, isso já está mais que comprovado... O que temos que boicotar são os serviços das péssimas concessionárias mitsu-roubos brasil...
O serviço lá só é top no preço e na decoração de ambientes... De mecânica, infelizmente os caras (na sua maioria) não entendem nada...
Como já falei em outro tópico por aqui, o brasil é o unico país do mundo, onde mitsubishi é só pra rico... O problema não está nos carros japoneses, mas na cultura dos empresários brasileiros...
Eu boicoto totalmente, só recorro a mit pra comprar peças quando não acho em nenhum outro lugar...
Mas infelizmente, a mit caga e anda pro nosso boicote, pq não depende do nosso dinehiro, ela lucra com os incautos que compram pajeros zero e não sabem nem pra que serve aquela "segunda alavanquinha"...
matou a pau ! Close topic !
Minha pequena contribuição.
Acho a TR4 um carro excelente para terra e com algum conforto no asfalto, não pode e não deve ter o conforto de um sedan, é a proposta do carro, é jipe, temos sempre que lembrar disso. E também não vai andar rápido como um carro de passeio, lembra de novo, é jipe.
Agora, temos que apontar realmente alguns problemas de fabricação deste carro, a quantidade de erros na linha de montagem, seja por emprego de peças nacionalizadas de péssima qualidade, seja por controle de qualidade precário, faz com que muitos proprietários da marca Mit fiquem bravos mesmo. Não é normal galera. É farol que quebra espontâneamente, é vidro solto, é correia do alternador fazendo barulho, é porta com defeito, é peça faltando de fábrica, é som com defeito, é vazamento no diferencial, é estalo na suspensão ao manobrar o veículo em rampas (ou barrancos), enfim, são inúmeros problemas relatados por um bom número de proprietários de TR4. Este modelo novo 2010 já ouvi falar muito do problema da porta traseira, ou seja, inventaram um problema novo :parede:
Na minha humilde opinião, em comparação com outras marcas, a quantidade de defeitos de fábrica é enorme. Não é questão de pura sorte, basta dar uma lida atenta aos tópicos de TR4 mais antigos e poderão constatar o que falo.
Lógico, todo carro pode dar problema, seja importado ou não, mas no caso da Mit, os defeitos relatados são os mesmos e por muita gente, são dignos de recall.
Eldon
TR4 Flex 2007/2008
Amigos
Gostaria de lembrar a historia dos filtros das Tritons.
Masmo constatado que precisa trocar o modelo do filtro, ou ate o tanque.
MIT faz pose de estatua.
Imagine fazer um recal que envolva algo mais vultuoso.
Resultado e 5000 em 5000vamos trocar o filtro...
Mas como digo e so o começo, temos compradores para tudo.
Logo virão os indianos, chinas e os russo de novo.
Olha o que é Recall para um montadora seria.
R$ 200.000 de midia para convocar 01 proprietario.
Por isso tenho uma Volvo velinha xc 70 em casa. Se tiver 130mil compro um xc 60...
http://www.noticiasautomotivas.com.br/volvo-c30-recall-de-uma-unidade-no-brasil/
Eu já estou no meu segundo MIT (ambos comprei 0 km) e nao tive nenhum problema sério como esse reportado nesse tópico. Na TR4 2010 , o problema foi o comum a quase todas do alinhamento das portas traseiras(q resolveram na concessionaria) e o sensor de temperatura externa que as vezes marca acima da temperatura real. E claro que nao se pode negar que o atendimento é muito amador e deixa muito a desejar nas concessionárias da MIT. Como foi falado aqui , TR4 é um JIPE , e nao um carro de corrida, nao se pode esperar um desempenho esportivo desse carro com consumo de uno mille 1.0 economy, assim o verdadeiro valor desse carro vc verá em terrenos como areia fofa, lama etc onde vc vai necessitar de 4x4 com reduzida, onde certamente um fox iria sofrer.....
Agora se eu desse o azar de pegar um carro assim (bichado) eu nao pensaria duas vezes e venderia logo (com muita revolta e desgosto da montadora e concessionária) ,até porque a revenda da TR4 é facil. Veja que entre os 4x4 com reduzida abaixo de 90 mil , em fevereio/10 foram vendidas 700 TR4 x 182 GVIII x 94 troller T4 x 41 Ssangyong Actyon x 27 Jimmy. Se a maioria dos carros viessem bichados ela nao venderia tao bem para um carro de 80 mil ( na versao AT), até porque a diferenca de preco para o GVIII nao é tao grande ( na epoca q eu comprei a TR4 2010 na propria MIT eles me ofereceram um GVIII 0 KM AT só 5 mil mais caro q a TR4) mas é grande a diferenca no número de vendas.
Lógico, todo carro pode dar problema, seja importado ou não, mas no caso da Mit, os defeitos relatados são os mesmos e por muita gente, são dignos de recall.
O problema é que alguns "defeitos" são na verdade características do carro ou falhas de montagem, e TODOS tem - no caso dos TR4 e dos Mits nacionais é regra.
Acho que precisa mesmo é de um recall da fábrica... Tem umas picaretagens que não dá... Alguém sabe me dizer se as TR4 2010 continuam com aquele apito ridículo de carroça velha da correia?
Agora, como os foristas acima já disseram, TR4 não é para andar ligeiro. Minha esposa tem um Fiesta 1.6 Flex, quando pego o carro dela, “Meu Deus”, é a mesma sensação de desembarcar de um Mille e entrar numa Ferrari. A proposta da TR4 é de um jipe com traje de gala. O problema é que muitas vezes o consumidor compra um objeto sem antes se informar à que propósito aquele projeto foi desenvolvido. Isto acontece, e muito, com a TR4. Está cheio e proprietário de TR4 que compra e usa a viatura por anos e nunca descobre o que na verdade adquiriu. Aliás, “qualidade” comum no consumidor brasileiro.
Essa é uma ''qualidade'' do consumidor brasileiro, comprar sem conhecer de fato o propósito do carro, e como exemplo na minha cidade muitas mulheres compram TR4 porque acham o carro bonito e alto, sem entender que o proposito é forca e nao velocidade, nao é economico, entao daí depois vem a decepcao... Nesse topico no forum da Suzuki ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1126802#post1126802 ) alguns propriétários tb relatam que acham o GVIII amarrado, e este é na essencia um JIPE também , porém com cara mais urbana e melhor acabamento interno que a TR4. Assim é isso que se espera de um JIPE.
Oi pessoal,
Para quem está enfrentando problemas com a Mitsubishi Brasil, dê uma lida no meu post POR QUE TANTAS DIFERENÇAS ENTRE O PAJERO FULL BRSILEIRO E EUROPEU? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71961).
No meu mais recente comentário informo os dados de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Mitsubishi em outros países, para que assim vc relate seu problema e solicite a devida assistência da Mitsubishi no Japão.
Encontrei essa informação em outro post, pois um brasileiro informou que só conseguiu ser atendido pela Mitsubishi Brasil após ter reclamado à Mitsubishi no Japão, e achei interessante esse canal de comunicação com a matriz japonesa da Mitsubishi.
Sds,
Uxío
Marcelo-HPE
29/03/2010, 18:33
Oi pessoal,
Para quem está enfrentando problemas com a Mitsubishi Brasil, dê uma lida no meu post POR QUE TANTAS DIFERENÇAS ENTRE O PAJERO FULL BRSILEIRO E EUROPEU? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71961).
No meu mais recente comentário informo os dados de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Mitsubishi em outros países, para que assim vc relate seu problema e solicite a devida assistência da Mitsubishi no Japão.
Encontrei essa informação em outro post, pois um brasileiro informou que só conseguiu ser atendido pela Mitsubishi Brasil após ter reclamado à Mitsubishi no Japão, e achei interessante esse canal de comunicação com a matriz japonesa da Mitsubishi.
Sds,
Uxío
Beleza Uxio!!! muito bom esse link para Mitsubishi Japão . espero não precisar usar , pois os meus problemas foram todas resolvidos nas autorizadas e nem precisou ligar para SAC .
FLÁVIO FAF
30/03/2010, 06:06
realmente a mit se aproveita do consumidor brasileiro , se esquenta mete o kit gelo , nao vai esquentar mais tambem o motor nao vai funcionar na temperatura ideal, se entope o filtro de diesel da triton leve 02 reservas algumas chaves e voce mesmo troca . na frontier sel troca filtro de diesel a cada 40000 mil km , já rodei 105 000 km sem problemas. nao defendo marca nenhuma ,não compraria de novo uma frontier sel pois aqui em salvador tem somente uma assistencia e é ruim e a dificuldade de conseguir peças paralelas é grande ,mas toda vez que aparece critica a toyota e a mit aparecem os advogados de plantão , deveriam ir nas montadoras pedir seus honorarios pelos serviços prestados. e realmente abrir um topico só para falar mal e depois sumir é ruim , tem local mais adequado para isso , o site www.reclameaqui.com.br (http://www.reclameaqui.com.br), voce registra sua queixa e a marca tambem é chamada para dar sua versão, tem mais resultado.
realmente a mit se aproveita do consumidor brasileiro , se esquenta mete o kit gelo , nao vai esquentar mais tambem o motor nao vai funcionar na temperatura ideal, se entope o filtro de diesel da triton leve 02 reservas algumas chaves e voce mesmo troca . na frontier sel troca filtro de diesel a cada 40000 mil km , já rodei 105 000 km sem problemas. nao defendo marca nenhuma ,não compraria de novo uma frontier sel pois aqui em salvador tem somente uma assistencia e é ruim e a dificuldade de conseguir peças paralelas é grande ,mas toda vez que aparece critica a toyota e a mit aparecem os advogados de plantão , deveriam ir nas montadoras pedir seus honorarios pelos serviços prestados. e realmente abrir um topico só para falar mal e depois sumir é ruim , tem local mais adequado para isso , o site www.reclameaqui.com.br (http://www.reclameaqui.com.br), voce registra sua queixa e a marca tambem é chamada para dar sua versão, tem mais resultado.
Flávio, tal qual você, também não defendo marca alguma. Acho uma grande bobagem isto. Não faço marketing gratuito. Agora, se me pagarem, a coisa muda ...rsrsr..., defendo meu “bolso”. Sou proprietário recente de produto Mitsubishi, até agora tudo bem, estou adorando a TR4 (carrão) e espero que assim continue, mas pude observar aqui no 4x4 Brasil que o índice de reclamações da MIT é alto. Muitos donos descontentes. Já, a Toyota, tem queixas, contudo o número é muito menor. Na esmagadora maioria das vezes, os proprietários de Hilux e SW4, manifestam contentamento e elogios pra com estas viaturas. O curioso disto tudo é que logo que comprei a TR4 fui num “Martelinho de Ouro”, para tirar um “ovinho” na porta, e o proprietário me revelou que ficou por 10 anos no Japão trabalhando no controle de qualidade duma indústria que produzia engrenagens para a tração dos veículos Mitsubishi e Toyota. Disse que o controle da MIT era muito superior ao da Toyota (ele trabalhou na linha de produção de ambas). Informou que inspecionava as engrenagens Toyota a olho nu e, em caso de dúvida, por exemplo: apenas um risco na peça, chamava o inspetor da montadora (Toyota) e este sempre liberava a peça. Quando estava na linha da MIT, a inspeção exigida pela montadora era realizada olhando por uma lente especial e qualquer risco, por menor que fosse, a Mitsubishi condenava a peça.
Saudações 4x4
Pequeno jr
31/03/2010, 22:53
Resumindo.
Sabemos que a Mit Brasil tem um problema sério chamado S.R. (quem não sabe o que é isso, pesquisa no pai dos leigos). Vejam a diferença que é um produto Mit Made in Japan (Pajero Full) e as nossas tropicalites by S.R.
É ridículo. Nos tropicalistas, temos que ficar tentando acertar nossos veículos, ficar brigando com concessionária, mandando cartas para revistas e etc.
Claro que em toda e qualquer regra, há exceções e podemos ver vários casos de sucesso Mit Brasil que nunca darão problema, pois depende de uso e várias outras coisas.
Agora, dizer que o produto é ruim, não concordo o que pode ter acontecido é o fator "sorte". Na empresa aonde estou os 3 Gols G5 bateram o motor, minha tia o Punto dela chovia dentro e fora. E dizer com tudo isso que os carros são ruins? Não ... carro zero tbm é sorte, infelizmente.
Toyotas tbm dão problema, ford dão problema, Mit dão problema, VW dão problema, enfiate tbm dá problema e por ai vai.
Tdo isso são máquinas que são suscetíveis a isso. O Foda dessa história toda é nego fechar os olhos e dizer que ama a marca que ela não dá problema e etc. Po galera .. defendam seus bolso e não as marcas que eles estão rindo da gente por ai. Não precisa ficar defendendo nada para poder vender a viatura depois seja ela qual for.
Já disse inumeras vezes. Se eu achar uma Outdoor com preço bom e com KM baixa, ela vem para a minha garagem, fácil fácil
leoventura
01/04/2010, 06:00
Galera,
Me pronuncio pouco aqui no fórum, até pq não tenho viatura 4x4, mas procuro ler bastante.
O negócio sobre "problemas com carro consecutivos" é o seguinte: após a terceira vez que o carro der o mesmo problema, principalmente no período da garantia, o consumidor tem o direito de exigir o produto que comprou zerado ou o dinheiro de volta. Na prática é complicado pois provar isso tudo demanda tempo e dor de cabeça. Para isso é bom que toda vez que coloque um carro para consertar na garantia exija um documento da concessionária dizendo qual o problema que vc reclama e qual a solução dada pela concessionária. Tendo três destes documentos (podem ser até OSs mas que tenmham no mínimo rubrica e carimbo da conc) falando sobre o mesmo problema é só abrir um processo mas TEM QUE SER NUM JUIZADO COMUM. NUNCA NUM JUIZADO ESPECIAL. Se todo mundo que tiver estes problemas fizer isso aposto que recall vira pinto. A grana que eles vão gastar com isso vai ser absurda...
E apesar de gastar tempo, nada melhor do que ter o seu direito garantido.
Abs.
P.S.: Você pode até vender o carro mas o processo pode continuar. Dá uma complicação a mais mas não significa que não tem direito a troca ou restituição do bem.
neilsonhenriques
01/04/2010, 09:16
Galera,
Me pronuncio pouco aqui no fórum, até pq não tenho viatura 4x4, mas procuro ler bastante.
O negócio sobre "problemas com carro consecutivos" é o seguinte: após a terceira vez que o carro der o mesmo problema, principalmente no período da garantia, o consumidor tem o direito de exigir o produto que comprou zerado ou o dinheiro de volta. Na prática é complicado pois provar isso tudo demanda tempo e dor de cabeça. Para isso é bom que toda vez que coloque um carro para consertar na garantia exija um documento da concessionária dizendo qual o problema que vc reclama e qual a solução dada pela concessionária. Tendo três destes documentos (podem ser até OSs mas que tenmham no mínimo rubrica e carimbo da conc) falando sobre o mesmo problema é só abrir um processo mas TEM QUE SER NUM JUIZADO COMUM. NUNCA NUM JUIZADO ESPECIAL. Se todo mundo que tiver estes problemas fizer isso aposto que recall vira pinto. A grana que eles vão gastar com isso vai ser absurda...
E apesar de gastar tempo, nada melhor do que ter o seu direito garantido.
Abs.
P.S.: Você pode até vender o carro mas o processo pode continuar. Dá uma complicação a mais mas não significa que não tem direito a troca ou restituição do bem.
Já tive problema com meu TR4 e não juntei 3, mas, quase 30 ordens de serviço (fora as primeiras que não peguei) e várias sobre o mesmo problema.
Procurei um amigo de um grande escritório de advocacia do RJ e fui aconselhado a me desfazer do carro que o prejuízo e o desgaste seriam menores. E você não pode vender o carro. É fiel depositário dele até o final da última instância já que a ré pode pedir perícia no veículo a qualquer momento. É papo pra 15 ou 20 anos de aborrecimento.
Se tiver certeza que vai ganhar, tempo livre pra ir e vir a tribunais, espaço sobrando na garagem e uma boa grana pras custas iniciais do processo, legal, ferra eles pra gente ! :concordo:
Neilson
andrerusso
01/04/2010, 12:21
Reclamação de serviço de fornecimento de peças
Estou enviando esta mensagem para reclamar do serviço de atendimento de sua área de peças originais. O problema de atendimento ocorreu na Concessionária Via Jap da Mitsubishi em Belo Horizonte - MG
Dia 19 de março meu mecânico da Oficina Indy Car na Av. Homem de Mello entrou em contato com sua área de peças solicitando algumas peças que não encontramos no mercado local, o pedido só foi feito na concessionária por já sabermos da demora no atendimento e o carro já estar parado e desmontado sem peças.
As peças foram:
2 Juntas de tampa de válvula
6 Juntas de velas
6 Bico injetores
Todos para uma Pajero GLS Full 1998 3.5 V6.
O pedido só foi enviado ao fabricante, conforme informado na segunda-feira dia 22 de março. Sua previsão de retorno e entrega seria na quarta-feira dia 24 de março.
Nesta quarta-feira soubemos que houve um atraso e que na sexta-feira, dia 26 de março haveria a entrega. Sexta não chegou, hoje segunda-feira 29 de março meu mecânico ligou falando que não havia chego e que só iria chegar, provavelmente, se tudo der certo, nem mais um imprevisto, etc, etc ,etc na quarta-feira dia 30 de março.
Não conformado com a situação estive pessoalmente na concessionária hoje na hora do almoço pois, estou já a 2 semanas se carro para trabalhar pela falta destas peças e tem um feriado este final de semana que pretendia viajar mas já estou vendo a impossibilidade.
Na concessionária, em sua parte de peças originais ouvi as seguintes informações:
Dia 19/03 foi feito o pedido, mas como era final de expediente a pessoa responsável por colocá-lo no sistema só o fez na segunda-feira 22/03.
Dia 22/03 foi feito o primeiro pedido.
Dia 24/03 quando procuramos a entrega contataram que o responsável em por o pedido (que já tinha atrasado na solicitação), solicitou como se fosse reposição de estoque e não como para veículo já parado, aumentando o prazo de entrega de 2 para 5 dias úteis.
Dia 26/03 as peças chegaram no final da tarde na transportadora e só foram recebidas no sábado.
Dia 27/03 foram recebidas as peças, e coincidentemente ou não, somente a caixa onde estavam minhas peças sofreu um acidente com uma lata de óleo que vazou no transporte que comprometeu todo o seu conteúdo.
Dia 29/03 foi feito novo pedido para entrega previsão dia 30/03.
* Dia 30/03 não houve o recebimento e entrega das peças.
* Dia 31/03 também não houve a entrega das peças, estive no final da manhã pessoalmente na concessionária novamente e solicitei falar como diretor da mesma, já que o gerente de peças só sabia repetir desculpas. Fui informado que ele não se encontrava mas solicitaram meu telefone garantindo que ele retornaria a ligação. Não retornou, no meio da tarde liguei para a mesma cobrando o retorno e pedindo para falar com ele pelo telefone e tive resposta parecida a que me deram quando estava presente lá. Até o momento aguardo esta ligação.
Entendo esta postura como um descaso absoluto com seus clientes e uma falta de responsabilidade muito grande.
Desculpas como só 1-2 casos a cada 100 ocorrem não servem para justificar uma sequência de acontecimentos seguidos com o mesmo pedido. Afinal significa que eu tive a felicidade de ser o contemplado com a sorte de 1 em 100000 de ocorrer os fatos com minhas peças, acho que vou começar a jogar na Mega Sena.
Se eu houve-se ligado para uma revenda fora de Belo Horizonte e pedido para enviarem por sedex 10, no dia seguinte estariam comigo.
Estou adquirindo 1 segundo veículo da marca Mitsubishi por gostar do estilo e qualidade do mesmo, mas tenho a certeza que só irei procurar os serviços de suas autorizadas em último caso, como infelizmente foi este.
* Estava com viagem marcada para este feriado e fui obrigado a cancelar pois com a demora de 2 semanas na estrega das peças não terei o carro liberado pelo mecânico a tempo.
Cordialmente e muito insatisfeito.
André Batista Moreira
31 9120-2000
andrebmoreira@gmail.com
* ítens marcados com o * no começo são complemento à carta que envie para a concessionária e para a Mitsubishi dia 29/03 pelos respectivos websites na área de atendimento ao cliente.
Reclamação REgistrada no Reclame Aqui : http://www.reclameaqui.com.br/561001/mitsubishi/pessimo-atendimento-e-demora-na-entrega-de-pecas-concessiona/
Dados da Concessionária
Via Jap COmércio de Veículos Ltda
Av. Raja Gabáglia, 3157
Belo Horizonte - MG
Fone: 31 3290-2444
http://www.viajap.com.br
Gerente de Peças: Carlos
marcio pajero
01/04/2010, 21:41
Andrerusso, voltando ao assunto mit, a experiencia de varias pessoas em Bhz com vIAJAP não é boa. Eu pessoalmente tenho usado somente a MITCAR (av. catalão) e via de regra tenho sido muito bem atendido, eficiencia nos serviços, peças, e ate bons descontos nos preços de lista. Não custa experimentar da proxima vez. Tambem tenho Land Rover e em Bhz é pior ainda pois temos somente uma concessionaria.Mais como todos sabemos -concessionaria é concessionaria, todas são phoda. Marcio
vonfefer
28/04/2010, 17:00
Após entregar uma notificação na concessionária o vazamento do óleo do câmbio de tração misteriosamente sumiu... Ou seja foi só pisar firme que os caras resolveram ver de verdade qual era o problema e concertaram a viatura... enfim agora é só alegria.
Obrigado pelos replys
Tercio
:concordo:
Marcelo-HPE
28/04/2010, 17:59
è isso aí .. mais um cliente satisfeito !!!.. hehehehehehehehe
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse forum, como dizia o Jo soares:
Não da pra ser comediante no brasil.
fernandotf
29/04/2010, 09:25
Após entregar uma notificação na concessionária o vazamento do óleo do câmbio de tração misteriosamente sumiu... Ou seja foi só pisar firme que os caras resolveram ver de verdade qual era o problema e concertaram a viatura... enfim agora é só alegria.
Obrigado pelos replys
Tercio
:concordo:
Se as concessionárias Mit tivesse o mínimo de boa vontade, existiriam muito mais usuários satisfeitos... o grande problema são as picuinhas: portas desalinhadas, painéis soltos, riscos e rasgos em veículos 0km... fáceis de resolver, mas que deixam os clientes loucos!
Muitos podem criticar, mas o carro é excelente! Confortável, muito valente e confiável... só poderia ter uns 20HP a mais!
Boa sorte com a viatura!!!
Sinceramente não gosto do atendimento MIT, não apenas eu, mas um bocado de gente.
Mas a TR4 é um excelente J I P E , acredito ser o melhor da categoria, com conforto e desempenho de qualquer carro nacional.
Tem um pessoal comprado esse JIPE, pensando q. é carro, aí... se ferra...
AndreLeonardo
30/04/2010, 16:45
Tbém tive problemas com a Mit. Aliás, tá tudo bem relatado no tópico que abri, "Decepção total com a L200 Savana". http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1151705#post1151705
Ainda estou com um pé atrás. Sempre ouvi falar da Mit como uma grande marca, com produtos de ótima qualidade... e de fato, muitos deles são. Mas minha experiência, até o momento, foi mais negativa do q positiva. Acho q pesa mais é o desrespeito ao consumidor. Fui cliente de algumas outras marcas (Renault, Fiat, VW, Land Rover...) e todas, quando tive problemas, me atenderam bem... ao contrário da Mit.
Enfim, é uma pena que eles trabalhem dessa forma, ao invés de valorizar o cliente e assim ganhar ainda mais mercado. Quanto a qualidade... bem, ouço pessoas extremamente felizes, outras em cima do muro e outras reclamando bastante. Acho q é sorte mesmo, apesar de q não deveria ser.
Abraços!
Bargiela
30/04/2010, 16:53
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse forum, como dizia o Jo soares:
Não da pra ser comediante no brasil.
Adams,
Sei que não simpatiza mt com os Mits, admiro seu trabalho com a categoria 4x4.
Gostaria de saber se ja teve experiência ruim com Mit, ou qual o motivo para tal.
Abs,
Amigo
Nunca terei esta experiencia. Não compro caro japones, coreano, chines, russo ou Hindu...
Sou das antigas, meu lance é perua Volvo, Sedan Bmw e picapes Ford ou Dodge.
Gente como eu vai morrer correndode novidade...
Grande abraço
Sandor Adams
RIQUIZON
30/04/2010, 20:17
Caro André
Lendo seu relato ou melhor suas agruras com essa concessionário, o minimo que se poderia fazer para 'consertar' todo esse estrago ao nobre colega, seria na calada da noite deixar um bilhete de agradeçimento nesta concessionário, acompanhado de 300kg de explosivo de plástico made Bin Laden.
abs e boa sorte.