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Ver Versão Completa : Willys V8



gogbq
28/03/2010, 17:24
Amigos, comprei um Willys com motor V8 302 ford e na primeira trilha consegui quebrar as pontas de eixo dianteiro e traseiro.. hehehe..

Estou querendo comprar pontas mais resistentes.. Algu[em pode me aconselhar ????

Outra: estou querendo colocar cambio automatico.. Qual cambio é ideal para este motor ?

pedro bonadio
28/03/2010, 17:34
1ª:ensimec t-rex-bone.
2ª:ford C4

edubasile
28/03/2010, 18:12
em relação ao cambio autoamtico existe nos EUA um kit pra adaptar a caixa do Willys (dana 18) no cambio C4. Custa em torno de US$ 500,00 la, acho que na www.tellico4x4.com (http://www.tellico4x4.com) tem. O kit é show, eu mesmo estou pensando comprar um pra mim, vou colocar um 302 numa picape Willys 51.

gogbq
28/03/2010, 18:19
Pedro, já ouvi falar da ensimec. Sabe + ou - o preço ?

o cambio C4 é tranquilo para adaptar no 302 ?? Ou algum modelo mais novo pode servir..

obrigado

gogbq
28/03/2010, 18:20
em relação ao cambio autoamtico existe nos EUA um kit pra adaptar a caixa do Willys (dana 18) no cambio C4. Custa em torno de US$ 500,00 la, acho que na www.tellico4x4.com (http://www.tellico4x4.com) tem. O kit é show, eu mesmo estou pensando comprar um pra mim, vou colocar um 302 numa picape Willys 51.

Edu, estou indo para os EUA em junho.. sabe se é pesado esse kit ???

Dodger
28/03/2010, 19:03
Ih cara desiste, isso num vai dar certo!!!

Tira fora este trambolho do V8. Se quiser tenho um 4 cil OHC zeradinho pra trocar no seu v8 e ainda pago o frete, garanto que num vai mais quebra eixo!!

abraço!!!!

Polvora
28/03/2010, 19:24
1ª:ensimec t-rex-bone.
2ª:ford C4

Concordo :concordo:


Pedro, já ouvi falar da ensimec. Sabe + ou - o preço ?

o cambio C4 é tranquilo para adaptar no 302 ?? Ou algum modelo mais novo pode servir...

Sim, fácil mas vai ter que colocar uma flange do C4 para a T-Case

Na Advance Adapters (EUA), tem este:
http://advanceadapters.com/product/1679/50-2900.html

Aqui do fórum eu sei que o Leopoldo tem no Jeep dele.

Eu tenho o 4.9i da F1000 no Mammoth (F-75), com o C4 ford, mas a flange foi o Marquinhos Coyote quem fez.

Se você vai pros USS então traga de lá acho que vale a pena.

[]s

plnx
28/03/2010, 19:46
o cambio C4 saiu justamente nos maverick e landau/galaxie automaticos portanto não há adaptação/flange entre cambio e motor, só entre cambio e tcase procure pelo jeep do leopoldo aqui no forum, ele usa esta combinação

gogbq
28/03/2010, 21:04
Polvora, boa noite.. pode me passar o contato do Marquinhos Coyote ?

obrigado.

gogbq
28/03/2010, 21:05
o cambio C4 saiu justamente nos maverick e landau/galaxie automaticos portanto não há adaptação/flange entre cambio e motor, só entre cambio e tcase procure pelo jeep do leopoldo aqui no forum, ele usa esta combinação

Plnx, boa noite. Um amigo ofereceu um cambio automático do motor 292.. Sabe se é possível utilizar ?

Dodger
28/03/2010, 21:50
Plnx, boa noite. Um amigo ofereceu um cambio automático do motor 292.. Sabe se é possível utilizar ?

servir serve, mas num é plug&play, tem que adaptar já que a furação da capa seca num bate.

Procura o C4 dos Galaxie/Landau mais novos já com o V8 302, de 1976 a 83

edubasile
29/03/2010, 08:23
Edu, estou indo para os EUA em junho.. sabe se é pesado esse kit ???

Acho que no site tem o peso e as dimensões da caixa. Deve ser um pouco pesado pois alem da carcaça vem o eixo pra adaptar a t-case.

edubasile
29/03/2010, 08:28
segue o link do modelo:

http://www.tellico4x4.com/product_info.php/products_id/25771

Da pra ver que o kit é bem completo. Alem do Leopoldo, tem um amigo dele e meu tb, o Klecius, que tem este kit no jeep, alias acho que eles compraram juntos ou o Klecius comprou do Leopoldo ainda quando ele morava perto do aeroporto de Congonhas em São Paulo.

pedro bonadio
29/03/2010, 16:35
Eu acho que o câmbio C4 é original do motor 302 v8 ford,então acho que pra esse cambio não precise de adaptação,ou estou errado?

edubasile
29/03/2010, 16:39
O C4 saiu originalmente nos V8 302 aqui no Brasil, em Landaus e Galaxies.

gogbq
29/03/2010, 19:17
Eu acho que o câmbio C4 é original do motor 302 v8 ford,então acho que pra esse cambio não precise de adaptação,ou estou errado?

Pedro, me informaram que o câmbio C4 também saiu no 292 e que seria necessário adaptar.. Se alguém tivesse foto que mostrasse a diferença ajudaria..

Foi tentar bater alguma foto amanhã e posto para maiores discussões.

gogbq
29/03/2010, 19:18
segue o link do modelo:

http://www.tellico4x4.com/product_info.php/products_id/25771

Da pra ver que o kit é bem completo. Alem do Leopoldo, tem um amigo dele e meu tb, o Klecius, que tem este kit no jeep, alias acho que eles compraram juntos ou o Klecius comprou do Leopoldo ainda quando ele morava perto do aeroporto de Congonhas em São Paulo.

Edu, muito bom mesmo o kit.. Depois da adaptação, tem alguma dica para a reduzida ? É melhor a do jeep mesmo ou outra caixa seria mais aconselhável ?

edubasile
29/03/2010, 19:36
Existem kit pra adaptar diversas t-case ( NP ou Borg Warner) Cherokee ou Ranger, mas o problema seria o eixo dianteiro q teria q inverter o lado da bola, alem da saida traseira ser no cento m,as um par de eixo do Troller resolveria o probvlema $$$$$. A caixa original ( dana 18) aguentq o v8, eu so colocaria um rolamento no pino chorão, acaba aquele barulhinho chato da t-case. Outra vantagem é q pode colocar guincho mecanico nesta caixa. Estou pra adaptar um cambio deste numa picape Willys 1951 com motor V8 302 tb.

Alexandre Souto
02/06/2010, 13:19
Papo muito interessante este!

To de olho!


Abs!

Alexandre Souto
02/06/2010, 13:26
Existem kit pra adaptar diversas t-case ( NP ou Borg Warner) Cherokee ou Ranger, mas o problema seria o eixo dianteiro q teria q inverter o lado da bola, alem da saida traseira ser no cento m,as um par de eixo do Troller resolveria o probvlema $$$$$. A caixa original ( dana 18) aguentq o v8, eu so colocaria um rolamento no pino chorão, acaba aquele barulhinho chato da t-case. Outra vantagem é q pode colocar guincho mecanico nesta caixa. Estou pra adaptar um cambio deste numa picape Willys 1951 com motor V8 302 tb.


Amigo, montei minha Rural com esta receita que citou. 292+C4+NP231+eixos de trolha, pode me indicar o kit para a união da C4 com a NP? por gentileza...

Meu mecânico esta pensando em diminuir o tamanho do conjunto e um kit deste ajudaria a ele, e a mim.

Sds. V8!

JCJ
02/06/2010, 13:33
Jaque vai fazer ! :twisted:

Acho que esta é a melhor solução ! :dance:

Cambio original c/ tcase reforçada e com opção de kit de redução no futuro.

C4 + Tcase Hilux

http://advanceadapters.com/product/1710/50-4400.html



[]´s
JCJ

Alexandre Souto
02/06/2010, 14:42
Olá JCJ, eu ate tenho uma desta guardada, mas por oportunidade e outros motivos usei a NP.

Abs!

JCJ
02/06/2010, 20:30
Olá JCJ, eu ate tenho uma desta guardada, mas por oportunidade e outros motivos usei a NP.

Abs!

Acho que postamos juntos !
Desculpe a confusão mas a minha resposta foi para o gogbq ! :concordo:

Vc usa o C4 c/ tcase NP231 divorciada, né !


[]´s
JCJ

Alexandre Souto
02/06/2010, 21:37
Exato, mas podendo haver mudanças.... a Rural esta montada a pouco tempo, e em testes finais.

Isso não tem fim, não é mesmo?!

Abs!