PDA

Ver Versão Completa : Modelo e diferencial da Cherokee Limited - HELP

Robert (Betão)
28/03/2010, 09:06
Olá, amigos tracionados !!

Descupem-me pela minha primariedade, ms a Grand Cherokee Limited 5.2 V8 é conhecida por ZJ? Ou ZX ?? ou outro??
Outra pergunta:
Ela usa o diferencial DANA 35 ?

Entrei no site a rockauto, e encontrei semi eixos lá por preços interessantíssimos.
Mas não sei qual é o modelo correto. Acho que é o modelo com 30,54" de comprimento e 27 ranhuras. Já acompanha rolamento e retentor além dos parafusos.
E lá no site, me parece que só consta o eixo da traseira do lado esquerdo.......
Como não sou muito bom em Inglês, nã sei se a peça do lado direito tem outro código, ou se não tem lado (são iguais) ??
Importando, sai por U$ 376 cada um. Aqui pedem $ 1.800 por cada um......

Agradeço se puderem me auxiliar.....

Forte abraço;
Betão.

zenzen 4x4
28/03/2010, 09:59
Olá, amigos tracionados !!

Descupem-me pela minha primariedade, ms a Grand Cherokee Limited 5.2 V8 é conhecida por ZJ? Ou ZX ?? ou outro??
Outra pergunta:
Ela usa o diferencial DANA 35 ?

Entrei no site a rockauto, e encontrei semi eixos lá por preços interessantíssimos.
Mas não sei qual é o modelo correto. Acho que é o modelo com 30,54" de comprimento e 27 ranhuras. Já acompanha rolamento e retentor além dos parafusos.
E lá no site, me parece que só consta o eixo da traseira do lado esquerdo.......
Como não sou muito bom em Inglês, nã sei se a peça do lado direito tem outro código, ou se não tem lado (são iguais) ??
Importando, sai por U$ 376 cada um. Aqui pedem $ 1.800 por cada um......

Agradeço se puderem me auxiliar.....

Forte abraço;
Betão.
Bom Dia Betão!
Estamos na mesma canoa!
Também tenho uma Grand Cherokee Limited ( ZJ ) 97.
Também tenho que trocar um Semi-eixo trazeiro lado esquerdo, q foi enchido,mas dizem q o risco de quebrar é muito grande.Estou a procura de um novo, mas aqui tá difícel de encontrar,acho q só mesmo importando.A única referência q tenho do meu Semi- Eixo é o comprimento q é 77 cm. O lado direito é 44 cm,portanto um pouco mais curto. O eixo trazeiro é Dana 44.
Estou procurando, se achar preço bom,posto aqui.
Um bom Domingo!

gutoxj98
28/03/2010, 11:35
Robert Johnson !!!!

da uma olhada no www.morris4x4.com que lá tbem tem e me parece que custa 249 dolares, mas lembre-se que vc tem 60 % de imposto + ICMS + frete que não deve ser muito barato pois a peça é pesada !!!!

faça as contas ai !!!!

abraço

gutoxj98
28/03/2010, 12:31
Tbem tem a opçao do Ebay........ eu ja comprei e foi tudo tranquilo, demorou um pouco pra chegar mas o preço compensou e muito !!!

achei este :

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/93-94-95-96-97-98-Jeep-Grand-Cherokee-Rear-Axle-Shaft-L_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem35a82098a3QQitemZ2304 53975203QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccess ories

abs

Robert (Betão)
28/03/2010, 16:00
Bom Dia Betão!
Estamos na mesma canoa!
Também tenho uma Grand Cherokee Limited ( ZJ ) 97.
Também tenho que trocar um Semi-eixo trazeiro lado esquerdo, q foi enchido,mas dizem q o risco de quebrar é muito grande.Estou a procura de um novo, mas aqui tá difícel de encontrar,acho q só mesmo importando.A única referência q tenho do meu Semi- Eixo é o comprimento q é 77 cm. O lado direito é 44 cm,portanto um pouco mais curto. O eixo trazeiro é Dana 44.
Estou procurando, se achar preço bom,posto aqui.
Um bom Domingo!

Então é isso:
30,54" equivalem a 77,57cm.
(01 polegada = 25,4mm).

Então as Limited são emsmo as tais "ZJ" ?

Os 44cm do outro lado devem equivale a algo em torno dos 17,32".
Será que as ranhuras são 27 ??

Vamos nos comunicando....
Mas me parece que na Rockauto o preço está bom, pois já está calculado o frete, uma vez que eles pedem o numero do CEP antes de informar o valor.

Grande abraço, e obrigado.
Betão.

zenzen 4x4
28/03/2010, 17:28
Então é isso:
30,54" equivalem a 77,57cm.
(01 polegada = 25,4mm).

Então as Limited são emsmo as tais "ZJ" ?

Os 44cm do outro lado devem equivale a algo em torno dos 17,32".
Será que as ranhuras são 27 ??

Vamos nos comunicando....
Mas me parece que na Rockauto o preço está bom, pois já está calculado o frete, uma vez que eles pedem o numero do CEP antes de informar o valor.

Grande abraço, e obrigado.
Betão.
Olá Betão!
É isso mesmo :as Limited são as "ZJ".
Qto. as ranhuras tenho q perguntar para o Berga.
Estarei indo esta semana para a Argentina, tenho uns amigos Lá, vou procurar por lá.Se achar alguma coisa,te comunico.Já comprei muita coisa lá, o preço é normalmente 50% do Brasil.
Abçs.

Robert (Betão)
28/03/2010, 17:57
Amigo Zenzen !
Pelo que ví no site da Rockauto (em alemão eu me viro razoavelmente) é o seguinte:

O eixo traseiro esquerdo é o código 4713193
comprimento = 30,54"
furos = 5
estrias = 27
custa U$ 179,99 (com taxas e envio chega a U$376,00)

O eixo traseiro direito é o código 4713192
comprimento = 29,04"
furos = 5
estrias = 27
custa U$ 166,79 (fora as taxas e envio)

Mas vale a pena.
Acredito que estes códigos sejam os originais da Jeep (ou mopar)

Só não sei como saber se é o tal do DANA 35 mesmo que o meu carro tem....mas como é a Grand Limited 1998 acho que não pode ser outro...

Veja na argentina, e me retorne, ok??
Forte abraço;
Betão.

zenzen 4x4
28/03/2010, 19:08
[QUOTE=Robert (Betão);1126608]Amigo Zenzen !
Pelo que ví no site da Rockauto (em alemão eu me viro razoavelmente) é o seguinte:

O eixo traseiro esquerdo é o código 4713193
comprimento = 30,54"
furos = 5
estrias = 27
custa U$ 179,99 (com taxas e envio chega a U$376,00)

O eixo traseiro direito é o código 4713192
comprimento = 29,04"
furos = 5
estrias = 27
custa U$ 166,79 (fora as taxas e envio)

Mas vale a pena.
Acredito que estes códigos sejam os originais da Jeep (ou mopar)

Só não sei como saber se é o tal do DANA 35 mesmo que o meu carro tem....mas como é a Grand Limited 1998 acho que não pode ser outro...

Veja na argentina, e me retorne, ok??
Forte abraço;
Betão.[/QUOTE
Betão! Seguinte: Com Certeza o eixo trazeiro é Dana 44,de 93 à 98 são todas iguais. Abri meu esta semana ,troquei a Coroa e Pinhão rel. 41/11 por 41/9 .esta semana vou na AR buscar a Coroa e Pinhão Dana 30 Dianteiro,rel 41/9,que já está encomendado,é só retirar.
Abçs.

Robert (Betão)
29/03/2010, 19:41
Amigo Zenzen !!

Tens certeza de que é o DANA 44 ??

Ele externamente tem alguma inscrição??
Onde se vê ou percebe que é o Dana 44??
Olhei no manual do "própriotário", mas não faz referência au tipo de diferencial, nem eixos....

Agora fico entre a "cruz e a empada".....hehehehehe

Vou pedir para um mecânico ver amanhã.
Depois quando vc voltar da AR, a gente conversa, ok??

Grato, amigão.

Sucesso, saúde e alegrias para vc.
Betão.

gutoxj98
29/03/2010, 20:49
Amigo Zenzen !!

Tens certeza de que é o DANA 44 ??

Ele externamente tem alguma inscrição??
Onde se vê ou percebe que é o Dana 44??
Olhei no manual do "própriotário", mas não faz referência au tipo de diferencial, nem eixos....

Agora fico entre a "cruz e a empada".....hehehehehe

Vou pedir para um mecânico ver amanhã.
Depois quando vc voltar da AR, a gente conversa, ok??

Grato, amigão.

Sucesso, saúde e alegrias para vc.
Betão.

toda grand V8 é dana 44 !!.......veja pelas figuras do site que passei e compare com o seu.....assim ja terá uma resposta !!!!

veja neste link se a sua é...

www.lunghd.com/Tech_Articles/Suspension_Steering_Axles_and_Brakes/Jeep_Axle_Info_and_Ratios.htm (http://www.lunghd.com/Tech_Articles/Suspension_Steering_Axles_and_Brakes/Jeep_Axle_Info_and_Ratios.htm)

abs

Robert (Betão)
30/03/2010, 14:10
Olá, amigos !!

Mais uma vez venho pedir socorro......

Encontrei os semi eixos na www.rockauto.com mas preciso ter a certeza de que o meu diferencial traseiro é o DANA 44. A Cherokee é a limited 5.2 V8 1998.
No diferencial encontrei o seguinte:
Na tampa: 46590
Tbém na tampa: 97203
Na carcaça: 46558

E tirei um adesivo com código de barras, que escaneei e segue abaixo:

Por favor, se alguém puder me ajudar, esclarecendo como eu o identifico, eu ficaria muito grato.
Grande abraço;
Betão.

gutoxj98
30/03/2010, 18:02
veja no link que te mandei na minha ultima msg....e compara o formato do diferencial com a figura.... o 35 e o 44 sao formatos totalmente diferentes !!!

ou tira uma foto dele e coloca aqui !!!...ai matamos a charada.....sem ver é impossivel acertar 100% e vamos aqui ficar chutando !!!...vai que seu dif foi trocado um dia nesta vida por algum motivo !!!!

mas vendo as figuras do link que passei vc mesmo saberá !!!!!!

abs

Robert (Betão)
30/03/2010, 20:29
Amigo Guto !!

Agradeço a sua valiosa colaboração, mas pelo que ví naquele site, o meu se parece mais com um Dana 35 ou o tal 8.1/4"
Ele tem a tampa do bujão em plástico.

Se bem, como vc disse, lá só tem até 1997. E a minha é uma 1998.

Tirei umas fotos agora a noite mesmo. Vou anexar uma.

Muito obrigado.
Grande abraço;
Betão.

zenzen 4x4
30/03/2010, 20:50
Amigo Guto !!

Agradeço a sua valiosa colaboração, mas pelo que ví naquele site, o meu se parece mais com um Dana 35 ou o tal 8.1/4"

Muito obrigado.
Grande abraço;
Betão.

Caro Betão!
Todas as Cherokas de 93 até 98 são iguais ( ZJ )

gutoxj98
30/03/2010, 21:39
Amigo Guto !!

Muito obrigado.
Grande abraço;
Betão.

Pela imagem seu diferencial é um dana 44........!!!!!

tem um site que vc coloca o VIN do seu carro e sai toda a ficha de fabricação dela.....vou procurar e posto aqui.

abs

carllo
30/03/2010, 22:51
Olá Betão,

Segue a foto do dif. do meu ZJ Laredo 4.0 98/98, é um D44 com carcaça de alumínio.

Abraço,

velten1
31/03/2010, 15:34
Robert

com certeza seu diferencial é um dana 44, todas ZJ vendidas oficialmente no brasil são, e pela foto não deixa duvida (veja figura). E todos tem tambem o sistema trac lock. Os semi eixos da Rockauto para dana 44 comprados no ano e na especificação de sua viatura servem perfeitamente e são a melhor compra.
Um abraço

Sergio

Robert (Betão)
31/03/2010, 21:45
Beleza, amigos Tracionados !!

Espero poder retribuir a todos os amigos que deram as suas opiniões, sugestõe, e dicas, relataram experiências, etc.
Muito obrigado mesmo. Sinceramente.

Com um apanhado de informações desta envergadura, vou fazer o que deve ser feito: Comprar as peças certas, e ser feliz com a minha querida Cheroka.

Forte e tracionado abraço a todos.

Contem sempre comigo;
Betão.