Junior Machado
27/03/2010, 15:44
Pessoal boa tarde.
A cerca de 1 mes comprei um samurai canvas 95, meu primeiro jeep. Tudo estava bem ate que tive o primeiro problema. Na semana passada, estava na garagem de bobeira e resolvi mexer na alavanca da reduzida colocando-a na posição 4x4Hi e 4X4 Low e ao voltar para 4x2 quem disse que voltou!!! Travou no neutro que não saia por nada. Após muita peleja desisti e resolvi pesquisar e, aqui no forum descobri casos similares ao meu onde a causa do problema era uma simples bucha que fica no "pé" da alavanca de reduzida que ao quebrar travava todo o mecanismo. Pois bem, com a juda de um tutorial que encontrei na net desmontei tudo e realmente a bucha ja não existia mais. Fiz pedido da tal bucha em casa de peças de SP, ela chegou hoje e eu troquei. Tudo ok, apos a montagem consegui fazer com que a alavanca voltasse a funcionar normalmente porém, aa porém, percebi outra coisa estranha no carro mas como sou novato com a viatura nem sei se é realmente um problema.
É o seguinte, quando a 4x4Hi e ou a 4x4Low estão engatadas e roda livre na posição Low, ao fazer curvar de raio muito fechado o carro trava com força, trava como se estivesse com os freios dianteiros acionados e eu não consigo retirar a tração, a menos que eu vire para o outro lado e ande um pouco ou siga em linha reta ou de ré. So dessa maneira é que consigo voltar a alavanca para posição 4x2.
Gostaria de lembrar que esses procedimentos foram realizados no asfalto mas não sei se era para travar tanto assim. Também fiz um testes descendo a rampa da garagem em ponto morto porem com a tração e a roda livre engatada e o problema continuou ao fazer uma curva de raio fechado. Sem a roda livre engatada não acontece isso.
Galera desculpe o texto enorme mas é só para detalhar o ocorrido.
Alguém tem noção do que possa ser, se é um problema ou se é normal?
Grato pela ajuda!
A cerca de 1 mes comprei um samurai canvas 95, meu primeiro jeep. Tudo estava bem ate que tive o primeiro problema. Na semana passada, estava na garagem de bobeira e resolvi mexer na alavanca da reduzida colocando-a na posição 4x4Hi e 4X4 Low e ao voltar para 4x2 quem disse que voltou!!! Travou no neutro que não saia por nada. Após muita peleja desisti e resolvi pesquisar e, aqui no forum descobri casos similares ao meu onde a causa do problema era uma simples bucha que fica no "pé" da alavanca de reduzida que ao quebrar travava todo o mecanismo. Pois bem, com a juda de um tutorial que encontrei na net desmontei tudo e realmente a bucha ja não existia mais. Fiz pedido da tal bucha em casa de peças de SP, ela chegou hoje e eu troquei. Tudo ok, apos a montagem consegui fazer com que a alavanca voltasse a funcionar normalmente porém, aa porém, percebi outra coisa estranha no carro mas como sou novato com a viatura nem sei se é realmente um problema.
É o seguinte, quando a 4x4Hi e ou a 4x4Low estão engatadas e roda livre na posição Low, ao fazer curvar de raio muito fechado o carro trava com força, trava como se estivesse com os freios dianteiros acionados e eu não consigo retirar a tração, a menos que eu vire para o outro lado e ande um pouco ou siga em linha reta ou de ré. So dessa maneira é que consigo voltar a alavanca para posição 4x2.
Gostaria de lembrar que esses procedimentos foram realizados no asfalto mas não sei se era para travar tanto assim. Também fiz um testes descendo a rampa da garagem em ponto morto porem com a tração e a roda livre engatada e o problema continuou ao fazer uma curva de raio fechado. Sem a roda livre engatada não acontece isso.
Galera desculpe o texto enorme mas é só para detalhar o ocorrido.
Alguém tem noção do que possa ser, se é um problema ou se é normal?
Grato pela ajuda!