Conectar

Ver Versão Completa : [DUVIDA] Pneus grandes ?

onduty
27/03/2010, 13:57
Eai galera

Estou pensando em fazer um upgrade em minha band colocando pneus maiores (235/85-R16 ou 265/75-R16 ambos equivalentes a um pneus 32") para obter uma velocidade final um pouco maior.

Porem me disseram uma vez q as bands com os diferenciais antigos não suportam pneus muito grandes e nem muito largos, pois quebrariam a manga de eixo dianteiro ou o semi eixo traseiro.

Então fiquei na duvida, será q minha band com os diferenciais antigos irão aguentar esses pneus citados acima ?

Pq band com pneu 7.00/16 ninguem merece. kkk

Valeu

laserman
27/03/2010, 14:07
Esta de eixo Toyota não aguentar pneu 32" nunca ouvi falar. Já vi várias de pneu 35", eu mesmo já usei pneus 36", com 35" a relação alonga bem !

Eai galera

Estou pensando em fazer um upgrade em minha band colocando pneus maiores (235/85-R16 ou 265/75-R16 ambos equivalentes a um pneus 32") para obter uma velocidade final um pouco maior.

Porem me disseram uma vez q as bands com os diferenciais antigos não suportam pneus muito grandes e nem muito largos, pois quebrariam a manga de eixo dianteiro ou o semi eixo traseiro.

Então fiquei na duvida, será q minha band com os diferenciais antigos irão aguentar esses pneus citados acima ?

Pq band com pneu 7.00/16 ninguem merece. kkk

Valeu

onduty
27/03/2010, 16:36
Eu tbm já vi , porem foram com diferenciais flutuantes...

Valeu

laserman
27/03/2010, 17:30
O que vc considera "diferenciais flutuantes..." ?

Eu tbm já vi , porem foram com diferenciais flutuantes...

Valeu

onduty
28/03/2010, 08:03
Aqueles q tem um cubo na roda traseira e q quando quebra o semi eixo a roda não sai correndo a toa.

Jove
28/03/2010, 10:00
Tudo conversa mole, nao existe nada disso, meus pneus sao os 35 bf e nunca tive problema algum com eles,e nem com a toy, esse negocio q pega na lata nunca aconteceu comigo e olha que eu passo em cada lugar que nao da pra acreditaaaaa, e ainda minha toy ficou é linda com eles la, coloque sem pensar 2 vezes...

onduty
28/03/2010, 10:08
O caso não é pegar na lata, é os eixos aguentarem os pneus mais largos e maiores...

Uns dizem q a manga de eixo dianteira não aguenta, outros dizem q dá para colocar na boa e no final das contas sempre o resultado acaba empatado..kkkkk

Valeu

laserman
28/03/2010, 10:40
Meu Caro,
Isto é eixo flutuante !

Aqueles q tem um cubo na roda traseira e q quando quebra o semi eixo a roda não sai correndo a toa.

laserman
28/03/2010, 10:47
O da conversa dura,
posta uns vídeos aí duma Band original com pneus 35" sem raspar na lata !

Tudo conversa mole, nao existe nada disso, meus pneus sao os 35 bf e nunca tive problema algum com eles,e nem com a toy, esse negocio q pega na lata nunca aconteceu comigo e olha que eu passo em cada lugar que nao da pra acreditaaaaa, e ainda minha toy ficou é linda com eles la, coloque sem pensar 2 vezes...

onduty
28/03/2010, 10:53
É isso mesmo

A minha band tem o diferencial traseiro semi flutuante (se quebrar o semi eixo a roda solta e pode provocar até um acidente).

Então penso q com pneus maiores forçaria mais o semi eixo para fazer a roda girar e q provocaria a quebra precoce do mesmo.

onduty
28/03/2010, 10:59

hein Jove a sua band é q ano ?

O diferencial traseiro é o semi flutuante ?

Valeu

Torezan
28/03/2010, 11:14
Caro Onduty,

Minha Bandeirante usava os originais 7.50x16 quando a comprei. Meses depois comprei o jogo de pneus da Ranger do meu primo (Pirelli Scorpion AT 245 75 R16 - que equivale a 31' polegadas aproximadamente) antes de trocar fiquei com medo de pegar nos paralamas dianteiros ao esterçar a direção. Posso garantir duas coisas: não pegou em nada (e poderia ser um 265 que não pegaria) e a viatura ficou muito mais bonita e estável nas curvas. E pra nós que temos picapes e as usamos pra trabalho a diferença é muito satisfatória, tanto que hoje não consigo ver uma Bandeirante com os pneus 7.00 ou 7.50 x 16...

Jove
28/03/2010, 18:20
o da conversa dura,
posta uns vídeos aí duma band original com pneus 35" sem raspar na lata !
o "sabe tudo", nao tenho que te provar nada, tenho fotos da minha band no album com pneus 35 funcionando a 1 hum ano perfeitamente, vc acho que perderia meu tempo de colocar filminhos de band andando com pneus 35, to la preocupado com "filminhos" apenas a minha tem e muitas band tem pneus 35 e os felizes proprietarios estão feliz da vida com eles na band....tem outra coisinha tb, muitos... Contando com vc, responde experiencia dos outros por falta talvez dos r$940,00 por pneus fora as rodas para calça-los. Nao gosto de ser mal educado pois tenho o maior prazer de ler experiencias dos experct e dos moderadores que sabem as coisas de verdade daqui do forum 4x4 (alias maravilhoso forum)

onduty
28/03/2010, 18:33
Caro Onduty,

Minha Bandeirante usava os originais 7.50x16 quando a comprei. Meses depois comprei o jogo de pneus da Ranger do meu primo (Pirelli Scorpion AT 245 75 R16 - que equivale a 31' polegadas aproximadamente) antes de trocar fiquei com medo de pegar nos paralamas dianteiros ao esterçar a direção. Posso garantir duas coisas: não pegou em nada (e poderia ser um 265 que não pegaria) e a viatura ficou muito mais bonita e estável nas curvas. E pra nós que temos picapes e as usamos pra trabalho a diferença é muito satisfatória, tanto que hoje não consigo ver uma Bandeirante com os pneus 7.00 ou 7.50 x 16...
Então um pneu 265 não raspa na lata do paralama dianteiro ?

Mas a direção deve ficar um pouco mais pesada não acha ?

Valeu

Jove
28/03/2010, 18:34
hein jove a sua band é q ano ?

O diferencial traseiro é o semi flutuante ?

Valeu
amigo onduty, minha band é 83, qdo comprei ela tinha até pé de arvore nascendo em cima do bagageiro dela que la tinha umas tabuas, reformei inteira...desmontei inteira e a refiz, fora os 5 mil de pneus e rodas ja foram 18 mil nela, nao arrependo nehum um pouco, pois nunca..."nunca" gastei nada de mecanica por ter quebrado meu "trator" muito maravilhosa.
Amigo onduty é eixo flutuante sim, se vc tem inteção de colocar pneus 35 poe mesmo, ela fik linda, da presença e anda legal...a minha tranquilamente da 110 na boa...
Gde abraço amigo...

Zanella
28/03/2010, 20:57
Olá,

eu utilizo pneus 235/85/16 e nunca tive problemas, não gosto dos muito largos e eles forçam sim todo o sistema de direção, como a área de contato com o solo é maior o esforço para esterçar também é maior, mas isto pode ser amenizado no modo de dirigir: evite torcer o volante com a band parada, vá torcendo a medida que a movimenta isto diminui muito a resitência ao pneu e o esforço do sistema de direção.

joão k. chikui
28/03/2010, 21:11
O Onduty não deixa de ter razão , pois a band dele é 76 e até ~81 os eixos dianteiros tem a manga fraca , mas , isso para pneu 33x12.50 ou similar .

Onduty , pode colocar o 235/85-16 (da Land e de algumas F250 ) que aguenta bem . Eu mesmo uso um jogo de Wangler deste há mais de 5 anos e é muito bom

Ruskaya_br
29/03/2010, 08:45
O problema não é o eixo traseiro e sim o dianteiro o não flutuante aguenta bem um pneu 33 tranquilo, é logico se for uma caminhonete e vc quiser mais de um ton de carga eu aconselho o flutuante.
Usei esse pneu das f250 e fica muito bom.

onduty
29/03/2010, 08:50
O Onduty não deixa de ter razão , pois a band dele é 76 e até ~81 os eixos dianteiros tem a manga fraca , mas , isso para pneu 33x12.50 ou similar .

Onduty , pode colocar o 235/85-16 (da Land e de algumas F250 ) que aguenta bem . Eu mesmo uso um jogo de Wangler deste há mais de 5 anos e é muito bom

E o q vc me diz a respeito dos pneus 265/75-R16, da para colocar tbm ?

Esses são muito mais faceis de se encontrar aqui...em comparação com o 235/85-R16.

Valeu

laserman
29/03/2010, 17:19
Meu Caro,
Como vc deve ser novato por aqui lhe passarei normas de conduta :
- Não entre em conversa alheia classificando-a de "conversa mole".
- Seja cordial com outros participantes.
- Nunca incite outros à erros como a mentira dita de que Toyota roda com pneus 35" sem alterações.

No mais, não há "experct" mas sim EXPERT !
Realmente, não possuo r$940 mas possuia R$ 4.720 pois comprei mês passado aqui msm com Rodrigo Samuka jogo de Maxxis Creepy Crawler 35"x12,5R15 para montar em minhas rodas Mangels Kombat R$ 1.800 !
Como não sou de ladainha, segue registro de qd usava pneus maiores na Toyota.

Em tempo não perderei mais meu tempo com sujeito ignorante e leigo que não deve sequer saber qual eixo usa, qual diâmetro ou quantas estrias possui !

Boa lama,

o "sabe tudo", nao tenho que te provar nada, tenho fotos da minha band no album com pneus 35 funcionando a 1 hum ano perfeitamente, vc acho que perderia meu tempo de colocar filminhos de band andando com pneus 35, to la preocupado com "filminhos" apenas a minha tem e muitas band tem pneus 35 e os felizes proprietarios estão feliz da vida com eles na band....tem outra coisinha tb, muitos... Contando com vc, responde experiencia dos outros por falta talvez dos r$940,00 por pneus fora as rodas para calça-los. Nao gosto de ser mal educado pois tenho o maior prazer de ler experiencias dos experct e dos moderadores que sabem as coisas de verdade daqui do forum 4x4 (alias maravilhoso forum)

joão k. chikui
29/03/2010, 22:46
Esse 265 é o da F350 , tem 1 pol a mais na largura , porém um pelinho a menos na altura . Acho que aguenta

E o q vc me diz a respeito dos pneus 265/75-R16, da para colocar tbm ?

Esses são muito mais faceis de se encontrar aqui...em comparação com o 235/85-R16.

Valeu

darlan
30/03/2010, 00:37
Meu Caro,
Como vc deve ser novato por aqui lhe passarei normas de conduta :
- Não entre em conversa alheia classificando-a de "conversa mole".
- Seja cordial com outros participantes.
- Nunca incite outros à erros como a mentira dita de que Toyota roda com pneus 35" sem alterações.

No mais, não há "experct" mas sim EXPERT !
Realmente, não possuo r$940 mas possuia R$ 4.720 pois comprei mês passado aqui msm com Rodrigo Samuka jogo de Maxxis Creepy Crawler 35"x12,5R15 para montar em minhas rodas Mangels Kombat R$ 1.800 !
Como não sou de ladainha, segue registro de qd usava pneus maiores na Toyota.

Em tempo não perderei mais meu tempo com sujeito ignorante e leigo que não deve sequer saber qual eixo usa, qual diâmetro ou quantas estrias possui !

Boa lama,

NUSSS...........NUSSSS.........NUSSSS........NUSSS S......:parede::parede::parede::parede::parede:

romeu
30/03/2010, 09:55
Posso falar duas coisinhas

1- Pneu 35 não entra na band sem adaptações, um 33 pode ser que não dê zica, se você usar a band pra ir no shopping

2 - o 265/75/16 entra na band original de boa e não pega em lugar nenhum, aliás, acho que é o melhor tamanho de pneu pra uma band original.

Eu tentei colocar um pneu 3k recapado (modelo guerra) na minha band quando ela tava original (o pneu tava recapado num 265/75/16 e estava um pouco mais alto que um 33), e posso garantir que ao esterçar ela pega na barra, e acabei fod¨&$* meus paralams dianteiros, pq o pneu pegou e destruiu tudo.

Mas como o joão falou, acho que o 265/75/16 pra vc está excelente... se quiser, até tenho 4 pra vender aqui (hehehehehehe)

[]s

Jove
30/03/2010, 22:09
olha aqui OS 35 SEM ADAPTAÇÕESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

hercilio.neto
30/03/2010, 22:31
Kelvi,

No meu jipe eu uso 265/75.
algumas vezes pega na lata no paralama trazeiro. Na dianteira, quando instalei o freio a disco, foi preciso colocar um alargador por causa o offset da roda, por isso não pega em nada.
No seu caso, band carroceria de madeira, nao vai pegar mesmo.
Quanto ao eixo, nunca tive problemas.

HERCILIO NETO

dudu83
30/03/2010, 23:32
Posso falar duas coisinhas

1- Pneu 35 não entra na band sem adaptações, um 33 pode ser que não dê zica, se você usar a band pra ir no shopping

2 - o 265/75/16 entra na band original de boa e não pega em lugar nenhum, aliás, acho que é o melhor tamanho de pneu pra uma band original.

Eu tentei colocar um pneu 3k recapado (modelo guerra) na minha band quando ela tava original (o pneu tava recapado num 265/75/16 e estava um pouco mais alto que um 33), e posso garantir que ao esterçar ela pega na barra, e acabei fod¨&$* meus paralams dianteiros, pq o pneu pegou e destruiu tudo.

Mas como o joão falou, acho que o 265/75/16 pra vc está excelente... se quiser, até tenho 4 pra vender aqui (hehehehehehe)

[]s

em uma de minhas band veio com 265 75 r16 da certinho mas na roda original fica muuuuito estranho se for com uma roda mais larga fica melhor, com roda original aconselho 235 85 r16....

RogerBand76
31/03/2010, 08:30
Só pra dar um pitaco:

Minha band é 76, calçada com pneus saveiro MT 33"
Pra receita dar certo e poder brincar na trilha calcei a carroceria (pegava por dentro atras)
Jumelo mais alto
E troquei as mangas de eixo dianteiro "canela fina" pela manga do 90 que é mais grossa.
Ah e claro alargadores de roda de 30mm.
To agora adaptando uma barra estabilizadora pra evitar inclinar muito nas curvas.

O Joãoponeis conhece minha band e pode validar o que tô falando.

Julio Militão
31/03/2010, 23:23
Caros,

O que posso dizer sobre a discussão é que os 35" trabalham muito bem nas Band, porem, há de se ressaltar que deve-se verificar algumas variáveis, tais como: o arqueamento das molas, off set das rodas, calços da carroceria, jumelos etc.

Para se ter uma idéia, quando comprei minha Band curta de lona coloquei o 31" x 10,5 mud e em algumas situações ele pegava na carroceria, que chegou a trincar, coloquei uns calços de 2" na carroceria e acabou o problema, depois verifiquei que minhas molas estavam fatigadas.

Aqui mesmo no forum tem vários tópicos onde colegas postaram fotos com os 35" .

Abs.

Jove
01/04/2010, 10:13
caros,

o que posso dizer sobre a discussão é que os 35" trabalham muito bem nas band, porem, há de se ressaltar que deve-se verificar algumas variáveis, tais como: O arqueamento das molas, off set das rodas, calços da carroceria, jumelos etc.

Para se ter uma idéia, quando comprei minha band curta de lona coloquei o 31" x 10,5 mud e em algumas situações ele pegava na carroceria, que chegou a trincar, coloquei uns calços de 2" na carroceria e acabou o problema, depois verifiquei que minhas molas estavam fatigadas.

Aqui mesmo no forum tem vários tópicos onde colegas postaram fotos com os 35" .

Abs.
amigo julio, voce diz tudo, vc respondeu por mim, minha band é assim, logicamente q coloquei os calços, jumelos e as molas arqueadas, acho engraçado, certos amigos briga com a gente, (alias se mete no assunto) sendo que o queremos é ajudar um outro companheiro querendo ter um "sonho", se eu coloquei os 35, faço trilhas violentas e nunca tive problemas, eu tenho que falar, pois sonho tem que ser realizado sem colocar em duvida o nosso companheiro e sua enquete respondeu por mim... Ta ai as fotos dos 35 na minha band funcionando perfeitamente sem problemas algum, andando bem sem pegar em nada.
Abs

Ra
01/04/2010, 12:10
Na minha Bandeirantes (ex) com o jumelo um pouquinho maior, cabia o 33x12,5 raspando levemente (em algumas situações) na traseira em um dos lados. Não me qual lado. Fica linda e mais solta, mas acabei trocando por um 31 que acabou sendo uma solução melhor pro meu caso. Ja o diferencial é outro caso, na época nem me preocupava mas hj. só flutuante mesmo.