PDA

Ver Versão Completa : Adaptação de carburador no motor hurricane 4cc do cj3b

Jeep54
27/03/2010, 13:29
Olá amigos do forum,

Já pesquisei diversas vezes no forum mais não consegui tirar minhas dúvidas.

Venho aqui para pedir ajuda em um assunto que tem me tirado o sono :parede:

Pois meu jeep está sendo reformado, a reforma agora está no motor e por enquanto não penso em troca-lo é um Hurricane 4cc original, meu grande problema é no alto consumo de gasolina, hoje ele esta com um carburador Solex do fusca 1200, acreditem ou não ele esta fazendo média de 2/1:oops:

Estava querendo saber qual carburador seria melhor para adaptar no meu motor, um solex 1300/1500, um dfv ou outro carburador que não tenho conhecimento?

Agradeço a todos que puderem ajudar. :concordo:

abs

Pablo

Rodrigotche
27/03/2010, 17:05
Sera que não tem vazamento no teu jeep?
Eu tenho um motor destes guardado e usava o carburador dfv 228 andava bem e não consumia muito 7km/l
Podemos até negociar o carbura

André Luiz Rossetim
27/03/2010, 18:46
Deixa eu ver se entendi...
vc está com um carburador de Fusca no seu jeep, e quer trocar, até ai...td bem...mas....sugere colocar outro de fusca 1300/1500????

Coloca no minimo um de opala Solex H-34, eu se estiver empolgado (R$) vai direto pro DFV, ou se estiver mto empolgado (R$$$$$) Weber, 3E, ai o céu, ou melhor...a injeção eletronica é o limite, td depende de qto vc quer gastar.

Acho que qualquer carburador (de motor grande!!!!!!) vai bem, desde que vc encontre a flange pra adaptar no coletor e dimencione bem, mas....MTO bem, os glicleus e venturis.

Dodger
27/03/2010, 19:31
Só pra vc ter uma ideia, noutro dia veio aqui um amigo meu que tem Maverick 4 clindros, o motor é o mesmo do jeep 4 cil mais novo(OHC 2.3) e tava morto de raiva pq o carro dele fazia 3 a 4 km/l e num andava nada.

No que abri o capo do carro dele já matei de cara o problema, algum mexãnico, pra fazer o carro ficar mais econômico trocou o solex h-34 duplo original por um simples de chevette. Ai a lógica do camarada: Um carburador grande duplo deve consumir mais que um simples pequeno, certo??? ERRADO!! Cada carburador foi feito e calibrado pra trabalhar com determinado motor. Se o carro é 2.3 litros, como ele vai funcionar com um carburador de carro 1.4L???
Vai ficar estrangulado, vai ficar com mistura incorreta pq pra funcionar vai ter que aumentar os gigles, mas nada vai adiantar pq a quantidade de ar é limitada ai a mistura fica errada, o motor fica fraco e num queima corretamente a gasolina, disperdiçando combustivel(beberrão).

Demos sorte de achar um solex h-34 duplo novo e original e instalamos lá. O carro ficou outro e fazendo 7 km/l na cidade e 11 na estrada. fim da história.

Pra este seu motor vc pode procurar por um carburador feito pra motor com cilindrada semelhante, como por exemplo um solex simpels H-40(como dos jeep 4 cil mais novos) e fazer um acerto de venturi, difusor e gilges pra ele.

Aristides Jr
04/11/2016, 18:33
Tenho um 51 Go Devil desde final da década de 70, mecanica basicamente original! Nunca tive o carburador genuíno! Então utilizei uma base de adaptação para montar carburador de fusca 1300, 1200, 1500, Corcel, e até um corpo duplo DFV 446 (alcool), Percebí que quanto melhor e maior o carburador melhor fica o funcionamento do motor. A uns 10 anos atrás construí coletores e instalei dupla carburação com Solex H28-PIC! Estes carburadores são muito simples e funcionam muito tempo quase sem nenhuma manutenção e quando precisar é muito fácil de limpar e regular! O funcionamento ficou ótimo! muito forte!