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Ver Versão Completa : Samurai - Link da Suspensão.



Rubens
27/03/2010, 11:17
Ae ...

O link da Suspensão traseira passageiro do meu Samuca foi pro saco ... conforme vocês podem ver nas fotos ...

Queria saber se existem esses links à venda e numa qualidade de chapa melhor ...???

Ops ... e também a forma mais decente de executar o trampo ...???

Abssss

diogo ludovico
27/03/2010, 11:28
Procure o Fabil aqui no forum ele vende estas peças que voce está procurando.

Fabil
28/03/2010, 10:32
opa... me chamaram??? hehhe

na verdade rubens.. sua quebra nao foi o link, mas sim o suporte do link no eixo... confere sua MP ae..

T+

Alfredo Stavale
28/03/2010, 14:22
fiquei até quieto pq nao estava vendo onde o link quebrou. :mrgreen:

faça um suporte novo e seja feliz.

Supercharger
29/03/2010, 10:18
Esta quebra é comum. O meu quebrou, mandei soldar e tá lá até hoje. O Samurai do Fabiano quando quebrou ele não perdeu tempo em soldar, fez logo uma chapa nova, mais espessa, que também é pau pra toda obra. Recomendo. :concordo:

Helanof
30/03/2010, 11:23
Primeiro, cumprimenta-los e pedir licença para pegar carona no assunto...rsss
Já que o assunto é suspensão, alguém me informa como faço para substituir o pivô da bandeja dianteira esquerda.

Helanof
30/03/2010, 11:24
Grand Vitara 2001...kkkk...... sem o apelido não dá ...

Rubens
30/03/2010, 13:58
opa... me chamaram??? hehhe

na verdade rubens.. sua quebra nao foi o link, mas sim o suporte do link no eixo... confere sua MP ae..

T+

É ISSO MESMO ... É O SUPORTE DO LINK QUE SE FIXA AO EIXO ...!!!

Foi a pressa para colocar a mensagem ...!!!

Pois é ... Fabil ... vi que vc tem a venda o tal Suporte ... tem como mandar uma mp a respeito?

abs...

Jqest
06/04/2010, 21:36
No mesmo dia que o Rubens criou o tópico estava desmontado o eixo para resolver este mesmo problema.
No meu caso, felizmente, a trinca seguiu para o tubo do eixo, reduzindo a velocidade de propagação e criando um vazamento de óleo que me avisou do problema.
Preferi criar somente um reforço pois sai mais barato mas no futuro vou trocar os suportes.
Acho que o melhor seria um suporte onde o cordão de solda circundasse todo ele, evitando os pontos de concetração de tensão que existe, principalmente quando intala-se um kit de redução.
Os fabricantes destes kits poderiam alertar, assim como no caso da travessa da t-case, a observação, reforço ou troca dos suportes.
Alguém tem fotos de como são os suportes do Jimny?

Abaixo algumas fotos da trinca e do reforço que saiu por R$20. Só falta levar em um profissional para solda, ainda não tenho total controle sobre o aparelho de solda novo.

Aproveitando o trabalho refiz o suporte de amortecedor que estava um pouco torto.

SDS
Renan Allgayer

Jqest
08/04/2010, 19:21
o suporte do Jimny é igual ao do samurai, a mesma porqueira em chapa fina

"Porqueira" ou "o necessário"?

Na minha opinião o problema não é a espessura da chapa, mas sim o suporte não ser soldado por todo perímetro.
Se fizer uma comparação, o Jimny, parecido com o Samurai, acelera de 0-100km/h em 18s e desacelera em aproximadamente 9s ou menos, ou seja, a parte inferior do suporte sofre uma força duas vezes maior que a superior e não se tem caso de quebra e nem de recall.
Quando se coloca o kit de redução esta força aumenta até 1,84 vezes, então uma solda completa ainda estaria dentro do previsto pelos engenheiros da Suzuki.

Nem sempre aumentar a espessura das estruturas é a única solução.

SDS
Renan Allgayer

Fabil
09/04/2010, 10:16
concordo em parte... mas no meu caso e na maioria das quebras que ví por aqui, o suporte nao quebrou a parede do tubo do eixo nao, ele quebrou junto ao buraco onde vai o parafuso de fixacao dos links, deixando claro que o problema é a resistencia insuficiente da chapa..

dai uma chapa mais espessa resolveu 100% dos problemas

veja a foto

Jqest
15/04/2010, 23:35
concordo em parte... mas no meu caso e na maioria das quebras que ví por aqui, o suporte nao quebrou a parede do tubo do eixo nao, ele quebrou junto ao buraco onde vai o parafuso de fixacao dos links, deixando claro que o problema é a resistencia insuficiente da chapa..

dai uma chapa mais espessa resolveu 100% dos problemas

veja a foto

Fabil,
tens que realizar esta atualização no teu site.

Abaixo algumas fotos do serviço finalizado.
Custo: R$20 - suporte do link
R$20 - suporte do amortecedor
R$100- soldagem de tudo
Em anexo também o desenho em AutoCad do suporte que fiz para ser usado em algum sistema de corte computadorizado. Por sorte os furos deram certos, com poucos ajustes, mas aconselho a furar após estar tudo pronto.

SDS
Renan Allgayer

Drummond
26/08/2011, 10:38
Amigos,

Fazendo juz ao título do tópico alguém tem o link traseiro lado do passageiro do Samurai p vender?

Grande abraço!

DMD

Jqest
26/08/2011, 10:59
Drummond,

o Fabil fabrica esses links, reforçados e vermelhos.
tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br/)

SDS
Renan

Fabil
26/08/2011, 11:14
eu tenho novo