Ver Versão Completa : Problema Frontier 2007
rafaelbillieri
26/03/2010, 23:11
Boa noite pessoal,
Estou aqui pra ver se alguem pode me ajudar... Fiz troca da correia de minha camionete a cerca de 7 dias e logo apos a troca sai em viajem a Buenos Aires - Argentina (1600km)... Eis que estou aqui pelo quinto dia e do nada minha camionete acendeu 3 luzes do painel e começou a fazer um barulho estranho ali nas polias, alternador, nao sei bem ql peça... As luzes que acenderam foram a do freio de mão (mesmo com ele desengatado), do alternador e mais uma amarela que não sei qual sua especificação. O unico problema é que nao quero arriscar meu retorno ao Brasil com ela assim e gostaria de saber se alguem pode me ajudar pq nao é facil explicar tudo isso pros gringos...
Aguardando um retorno,
Rafael
Boa noite pessoal,
Estou aqui pra ver se alguem pode me ajudar... Fiz troca da correia de minha camionete a cerca de 7 dias e logo apos a troca sai em viajem a Buenos Aires - Argentina (1600km)... Eis que estou aqui pelo quinto dia e do nada minha camionete acendeu 3 luzes do painel e começou a fazer um barulho estranho ali nas polias, alternador, nao sei bem ql peça... As luzes que acenderam foram a do freio de mão (mesmo com ele desengatado), do alternador e mais uma amarela que não sei qual sua especificação. O unico problema é que nao quero arriscar meu retorno ao Brasil com ela assim e gostaria de saber se alguem pode me ajudar pq nao é facil explicar tudo isso pros gringos...
Aguardando um retorno,
Rafael
Tá com cara de alternador! Veja se a correia está bem esticada, e qual a situação da polia do alternador.
Se possível de uma revisada nele...
[]'s
rafaelbillieri
26/03/2010, 23:17
O que me deixou meio em duvida foi a luz do freio de mao se manter acesa... Sera que isso tem algo relacionado ao alternador??
=/
O que me deixou meio em duvida foi a luz do freio de mao se manter acesa... Sera que isso tem algo relacionado ao alternador??
=/
Na frontier do meu pai tem alguma coisa no alternador. Ela acende as mesmas 3 luzes que está ocorrendo contigo.
Essa do freio é de mão é também luz de alerta.
[]'s
rafaelbillieri
26/03/2010, 23:28
ahhh blz Felipe...
vou ficar ligado nisso entao... vou ver se procuro algum gringo pra dar uma olhada amanha de manha... tenho q voltar pra casa domingo ainda...
pessoal que tiver conhecimento do que possa ser favor ajudar...!!!
valeu
Andrejur
27/03/2010, 00:25
Olá, qual o motor do seu carro?
O modelo é a nova Frontier SEL( importada) ou aquela montada no Brasil com motor MWM 2.8 Sprinter?
Não creio que a luz do freio de estacionamento tenha a ver com o alternador. Provavelmente deve ser apenas o interruptor ou algum problema no circuito do freio.
A outra luz amarela vc tem que identificar o seu significado(veja o manual do proprietário) pois pode ser indicação do ABS, ÁGUA no filtro de diesel, falha do alternador, etc.
Procure ver a tens~ao da correia do alternador, esticador e polia do alternador.
Abs.
Lucas Nassif
27/03/2010, 00:50
Se trocou a correia, começou a fazer barulho e a luz do alternador acendeu, provavelmente a correia tá frouxa. Se tiver certinha, o problema tá no alternador ou na fiação do mesmo.
Sobre a luz amarela, vc tem que dá mais informações, ou foto do painel com essa luz acesa. Mas se for pra chutar, chutaria na luz que indica que é hora de tirar água do filtro de diesel. Com o diesel brasileiro, essa luz acende com certa frequencia.
E sobre a luz do freio de mão, provavelmente é o nível do fluiído de freio que tá baixo. Vc já deve ter percebido que na tampa do reservatório do cilindro mestre tem um "sensor" (que na verdade é uma boia)..quando o fluido fica baixo, o contato da tampa fecha e acende a luz do freio de mão. Aí é só completar o nível.
:concordo:
danielgleizer
27/03/2010, 18:48
Amigo
Vamos por parte o que acontece com o MWM é o travamento da polia do alternador , essa polia é produzida pela INA e funciona como uma catraca de bicicleta , ela so trava em um sentido e no outro ela deixa livre. Muitas vezes essa polia ou trava de vez ou solta de vez . Fazendo com que o alternador nao funcione. O fato das luzes se acenderem é o positivo das lampadas é o mesmo que excita o alternador. Claro nao deixe de verificar os rolamentos internos do alternador , mas é muito provavel que essa polia tenha dado problema e o custo dela aqui no Brasil é e em media 180,00 reais.
Marcelo-HPE
27/03/2010, 19:19
Essa luz amarela pode ser a luz de água no diesel ou a luz do sistema de injeção.
quanto a luz do freio de mão , dá uma olhada no nível de fluido do reservatório do freio . se estiver baixo é esse o motivo .
danielgleizer
27/03/2010, 20:01
Para quem nao conhece essa polia ai vai um link
http://www.schaeffler.com/remotemedien/media/_shared_media/library/downloads/ias__mt_0040708_br_pt.pdf
verificar no campo GM o numero F-233593.1 motor MWM s10 Polia roda livre do alternador
Matiusso
29/03/2010, 15:39
A minha as vezes acontece de ligar e ficar acesa a luzes (freio de mão, agua no filtro, alternador), daí dou uma acelerada e apaga. Es vezes eu ligo e faz ema barulheira danada, achava que era no altenador mas dai joguei um WD nessa polia e nunca mais fez, nem acendeu as luzes.
danielgleizer
29/03/2010, 17:48
A minha as vezes acontece de ligar e ficar acesa a luzes (freio de mão, agua no filtro, alternador), daí dou uma acelerada e apaga. Es vezes eu ligo e faz ema barulheira danada, achava que era no altenador mas dai joguei um WD nessa polia e nunca mais fez, nem acendeu as luzes.
comece a pensar em troca-la , daqui a pouco o problema volta rsrs
rafaelbillieri
29/03/2010, 21:51
valeu ai pela ajuda galera...
o Daniel acertou... eh mesmo sobre o alternador e as luzes foram ambas pelo mesmo motivo... essa merda dessa polia ai...
o que ele me explicou eh q para um lado ela traciona e pro outro fica parada... como eu estava na Argentina eu tbm fiz aquele "jeitinho"...
dei umas aceleradas e deu um barulho e tudo voltou ao normal... mais hoje encostei a camionete para efetuar a troca...
eh melhor nao arriscar...
valeu pela colaboração...
Matiusso
30/03/2010, 17:00
comece a pensar em troca-la , daqui a pouco o problema volta rsrs
VIra essa boca pra lá......rsrsrsrs (mas acho que terei que trocar mesmo)
Qdo estou parado com o carro funcionado e o ar ligado fica tipo um barulhinho de correia, troquei a correia e esticadores, mas não melhou 100%, sera que pode ser esta bendita polia? sera por algum motivo ela deixa o conjunto mais pesado para girar?
danielgleizer
30/03/2010, 20:03
VIra essa boca pra lá......rsrsrsrs (mas acho que terei que trocar mesmo)
Qdo estou parado com o carro funcionado e o ar ligado fica tipo um barulhinho de correia, troquei a correia e esticadores, mas não melhou 100%, sera que pode ser esta bendita polia? sera por algum motivo ela deixa o conjunto mais pesado para girar?
Ela mesmo , pode trocar sem medo e o barulho acaba
Não é que ela deixa o conjunto mais pesado , ela nao compensa a vibração do motor grosseiramente falando , e causa esse barulho , troca que vai melhorar
Diego Matos
31/03/2010, 21:36
Boa noite, na minha ocorreu o mesmo, alem das luzes o contagiros ficou louco, foi so trocar os rolamentos (interno e catraca) que o barulho sumiu, e as luzes ok...
Custo R$ 260,00 e duas horas de espera.
Apenas para registrar
Frontier 2006 com 65 000Km
Ontem dei 2 partidas com barulho diferenciado e as luzes de bateria, sensor de agua no oleo diesel e freio de mao acesas.
O curioso é que quanto mais acelerava mais as luzes acendiam.
De repente o barulho sumiu e voltou tudo ao normal.
Muito provavelmente é a mesma polia do alternador.
Agora ela vai ganhar um WD-40, mes que vem eu troco ela
Para ficar registrada a informação.
Fiz a troca do rolamento.
Paguei 158 reais no rolamento original caixa da INA em uma loja de autopeças. Durante a cotação cheguei a encontar o preço de 254.
70 reais foi a mão de obra.
Jura Soares
23/08/2019, 08:41
[Oi amigos, estou com este problema s luzes do freio, da bateria e indicador de água no filtro, vou agora verificar a correia e alternador, obrigado pela dica! Postarei o resultado! Abraços!
Jura Soares
30/08/2019, 11:51
Bom Dias amigos!
Troquei, polia, correia, tensor e regulador de voltagem e as luzes continuam acesas. Inicialmente acendiam e após alguns minutos rodando apagavam, depois ficou acesa direto e descarregou a bateria, ai então troque as peças acima. Voltou ao processo inicial acende e depois de rodar por aproximadamente 500 metros apagam. Alguém já teve esta experiência?
enricof18
30/08/2019, 19:55
[Oi amigos, estou com este problema s luzes do freio, da bateria e indicador de água no filtro, vou agora verificar a correia e alternador, obrigado pela dica! Postarei o resultado! Abraços!
As luzes do freio que você fala, são as luzes traseiras, as do freio mesmo, ou a luz do freio de mão no painel?
Luz de presença de água no filtro, verificou se o sensor está ok, se ele está ligado e se realmente não tem água no filtro?
Luz do alternador, você disse que já fez um serviço no alternador e mesmo assim a luz continua acesa. O alternador está realmente carregando? Como está o conector do chicote no alternador? Verificaram se há continuidade entre o conector do alternador e o conector do painel? Pois um dos terminais do conector do alternador vai direto no painel, e se esse fio arrebentar, a luz do alternador vai ficar o tempo todo ligada, ou então se tiver mal contato, vai ficar apagando e acendendo aleatoriamente.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.