PDA

Ver Versão Completa : embreagem mecânica do NIVA



baseggiov
26/03/2010, 22:44
Caros colegas,

Hoje chegou a embreagem mecânica que comprei no MERCADO LIVRE e tirei umas fotos pra mostrar aqui.:pipoca::pipoca::pipoca:

O material parece de boa qualidade e a embalagem era muito boa.:palmas::palmas::palmas:

Demorou uma semana pra chegar, porque veio do RS. Quando encomendo peças de SP chega em uns 2 dias aqui no MS!

Tirei as medidas pros colegas terem noção do tamanho.8-)8-)8-)

baseggiov
26/03/2010, 22:47
Faltou uma...

Esse final de semana devo instalar e conto como foi e como ficou.

O link do produto está abaixo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139079964-acionamento-mecnico-embreagem-lada-niva-super-resistente-_JM

O vendedor é atencioso e mandou tudo rapidinho.

O frete de POA pro MS saiu uns 24 pilas

baseggiov
26/03/2010, 22:49
A FOTO!:putz::putz::putz:

BACALHAU
26/03/2010, 23:27
Aguardando a sua avaliação para encomendar a minha... :pipoca:

Tem idéia do peso total do conjunto?
No registro dos Correios deve ter.
Quero ter uma noção do frete.

baseggiov
31/03/2010, 17:17
Pois, é...

Finalmente foi instalada a embreagem mecânica do NIVA.

Um probleminha: a chapa quadrada (FOTO ANEXA) não aguentou!

Meu meca mandou fazer uma outra, com o dobro de espessura. Aí ficou boa.

Fui buscar o carro com receios: Será q vai ficar bom, será q vai ficar duro????

Q surpresa:shock::shock::shock:

MUITO MAIS MACIO!!!!!:concordo::concordo::concordo:

Mais macia q a do POLO SEDAN da minha esposa...

Tô feliz, não vou mais comprar aquele cilindro dos infernos!!!!

Só o futuro dirá a durabilidade e se vai ficar bom por muito tempo.

Mas por enquanto estou satisfeitíssimo!!!!

ADAPTAÇÃO REALIZADA E APROVADA!

baseggiov
01/04/2010, 11:13
Pra quem queria saber:

O peso da encomenda é 2,53, devendo ser calculado no site dos correios por 3 kg, já que lá eles trabalham com peso em kilos fechados.:concordo:

Dinola
01/04/2010, 19:46
Pra quem queria saber:

O peso da encomenda é 2,53, devendo ser calculado no site dos correios por 3 kg, já que lá eles trabalham com peso em kilos fechados.:concordo:


Parabens pela aquisição. Achei a peça bem feita. Assim que estourar a minha, coloco essa.
Cá entre nós, camaradas : porque os russos não pensaram nisto :parede: e porque a original é mais dura ? :pipoca:
Abraço a todos

baseggiov
01/04/2010, 20:47
Parabens pela aquisição. Achei a peça bem feita. Assim que estourar a minha, coloco essa.
Cá entre nós, camaradas : porque os russos não pensaram nisto :parede: e porque a original é mais dura ? :pipoca:
Abraço a todos

Acho que quiseram ser MUDERNOS, mas não deu certo.:parede::parede::parede:

Esse tal de Arquimedes é q era o cara, né não, amigo BACALHAU...:dance::dance::dance:

BACALHAU
02/04/2010, 12:42
É por isso que eu acho, embora a minha formação seja técnica e eu seja fã da tecnologia, que as idéias mais simples são as mais funcionais.
Quanto mais "perfumarias", mais coisas sujeitas a quebras e defeitos.

Obrigado por ter compartilhado a sua experiência conosco. :palmas:

TENGAMA
15/04/2010, 21:57
É por isso que eu acho, embora a minha formação seja técnica e eu seja fã da tecnologia, que as idéias mais simples são as mais funcionais.
Quanto mais "perfumarias", mais coisas sujeitas a quebras e defeitos.

Obrigado por ter compartilhado a sua experiência conosco. :palmas:


Baseggiov, o produto vem com manual de instalação bem explicativo?
Foi fácil de instalar?
Que tal escrever para o fabricante para informá-lo do problema com a chapa furada?
Continue nos mantendo informado sobre o desempenho dessa embreagem pois é interesse de todo qui do fórum.
Abraços
Gama

Jfranck
16/04/2010, 10:49
Buenas!

Estava pensando em comprar este kit(agora estou pensando novamente) :pensativo:pois minha embreagem estava dando os doces, um amigo...muy amigo...colocou fluido de direçao hidráulica na embreagem. Como tenho facilidade de adquirir peças aqui em Rivera resolvi apostar no original. Comprei e eu mesmo resolvi instalar...vi o procedimento no manual do mecânico (o que eu não sou...meu negócio é eletrônica) e botei a mão na massa. Resultado: Espanei a rosca da fixação do cilindro do acionamento:putz:.
Agora o caso é para um mecânico$$$.

Como se diz aqui pelo Rio Grande..."Ovelha não é pra mato".

Abraços,

Jfranck:concordo:

cesar_am
16/04/2010, 11:50
Buenas!

Estava pensando em comprar este kit(agora estou pensando novamente) :pensativo:pois minha embreagem estava dando os doces, um amigo...muy amigo...colocou fluido de direçao hidráulica na embreagem. Como tenho facilidade de adquirir peças aqui em Rivera resolvi apostar no original. Comprei e eu mesmo resolvi instalar...vi o procedimento no manual do mecânico (o que eu não sou...meu negócio é eletrônica) e botei a mão na massa. Resultado: Espanei a rosca da fixação do cilindro do acionamento:putz:.
Agora o caso é para um mecânico$$$.

Como se diz aqui pelo Rio Grande..."Ovelha não é pra mato".

Abraços,

Jfranck:concordo:

E aí, meu amigo, Franck !! Como ta tu ..:mrgreen:

Quando estive em Rivera, em agosto do ano passado, comprei os dois cilindros...na Delca.

Tb me atraquei a fazer a coisa solito ....levei um dia todo...mas o treco funcionou....é chato a tal da sangria...:parede:

Só que, passados seis meses...vazamento no cilindro inferior...:putz:

Desconfio da qualidade deste cilindro....aconselho a coifa do trambulador do 147..pois a original não é boa....

No mais tudo tranquilo...

Abraço.

Jfranck
16/04/2010, 13:20
E ai Cesar, tudo beleza?

Aqui tudo tanquilo. Compraste os cilindros argentinos ou os italianos? Tiveste algum problema no aperto do cilindro inferior?
Acho que o meu já não estava bom, com muito pouco aperto já espanou.
O mecânico disse que resolve fácil o problema colocando prisioneiros.

Um abraço,

Jfranck:concordo:

cesar_am
16/04/2010, 14:20
E ai Cesar, tudo beleza?

Aqui tudo tanquilo. Compraste os cilindros argentinos ou os italianos? Tiveste algum problema no aperto do cilindro inferior?
Acho que o meu já não estava bom, com muito pouco aperto já espanou.
O mecânico disse que resolve fácil o problema colocando prisioneiros.

Um abraço,

Jfranck:concordo:

Comprei os castelhanos .... a qualidade é inferior :?: ...não que eu esteja duvidando de nossos hermanos..:mrgreen:

O vendedor não me falou desta outra opção...:evil:

Creio que tenha sido devido a impurezas no cilindro...pois a coifa é muito fraca...logo rompe....


Cara..no primeiro momento tb achei que tinha espanado...pois não deu aperto...mas aí notei que os parafusos eram curtos....troquei por uns mais compridos....ficou 10 ..:concordo:

Abraço.

Flugêncio
16/04/2010, 14:43
E ai Cesar, tudo beleza?

Aqui tudo tanquilo. Compraste os cilindros argentinos ou os italianos? Tiveste algum problema no aperto do cilindro inferior?
Acho que o meu já não estava bom, com muito pouco aperto já espanou.
O mecânico disse que resolve fácil o problema colocando prisioneiros.

Um abraço,

Jfranck:concordo:

Uma dica:

Procure comprar o cilindro inferior que tiver uma mola no êmbolo interno.

Jfranck
16/04/2010, 16:16
Cesar,

Qual o comprimento dos parafusos que colocaste? Os meus tên 50 mm.


Flugêncio,

O cilindro que comprei é italiano mas acho que não tem mola, pois empurrei o êmbolo e ele não voltou. Vou colocar a mola externa, que por sinal não estava instalada.


Jfranck:concordo:

cesar_am
16/04/2010, 16:40
Bahh, Jfranck..não me lembro exatamente...mas deve ficar em torno dos 50 mm....:concordo:...e com certeza é o suficiente.

Abraço.

Jfranck
18/04/2010, 10:14
Buenas!

Valeram as dicas. Comprei parafusos de 60 mm (os originais têm 45mm) e algumas arruelas e... BINGO!!!:concordo: O Charrua está na ativa novamente.

A próxima mexida vai ser a toca da caixa de direção original por uma espanhola que comprei no ML...com mais cuidado desta vez.

Abraços,

Jfranck:concordo:

baseggiov
19/04/2010, 12:31
Baseggiov, o produto vem com manual de instalação bem explicativo?
Foi fácil de instalar?
Que tal escrever para o fabricante para informá-lo do problema com a chapa furada?
Continue nos mantendo informado sobre o desempenho dessa embreagem pois é interesse de todo qui do fórum.
Abraços
Gama

Sem manual, mas não tem muita dificuldade, no anuncio tem uma foto dele instalado, mostrei pro meu mecânico e ele arrumou rapidinho.

Já falei com o Cristiano (fornecedor), pra ele alterar a chapinha...

Leoformiga
26/04/2010, 18:57
Baseggiov, Este dispositivo para a embreagem do Niva substitui todo o sistema original? Voce mesmo fez a instalação ou levou a um mecanico? Gostaria de ter mais informação a respeito se possivel.
Pode parecer uma pergunta redundante para os que manjam do assunto, mas me de um help que to mais perdido que turco na Neblina...

Valew

baseggiov
27/04/2010, 10:26
Baseggiov, Este dispositivo para a embreagem do Niva substitui todo o sistema original? Voce mesmo fez a instalação ou levou a um mecanico? Gostaria de ter mais informação a respeito se possivel.
Pode parecer uma pergunta redundante para os que manjam do assunto, mas me de um help que to mais perdido que turco na Neblina...

Valew

Esse dispositivo é para ACIONAMENTO da embreagem. A embreagem mesmo continua a mesma.

O que ele substitui são os dois cilindros hidráulicos e sistema de acionamento da embreagem.

Diz o fornecedor q é bem simples e qualquer um instala. E diz q tá no MSN pra tirar dúvidas.

Mas, como o meu niva já tava na oficina, paguei 70 pilas pro meca retirar o sistema antigo e instalar.

Tô satisfeito, até porque os cilindros q vendem por aqui, ITALIANO ou ARGENTINO são bem fraquinhos. A cada ano ou dois tem q trocar e aí sai caro...

vanderlei4x4
30/04/2010, 20:51
Esse dispositivo é para ACIONAMENTO da embreagem. A embreagem mesmo continua a mesma.

O que ele substitui são os dois cilindros hidráulicos e sistema de acionamento da embreagem.

Diz o fornecedor q é bem simples e qualquer um instala. E diz q tá no MSN pra tirar dúvidas.

Mas, como o meu niva já tava na oficina, paguei 70 pilas pro meca retirar o sistema antigo e instalar.

Tô satisfeito, até porque os cilindros q vendem por aqui, ITALIANO ou ARGENTINO são bem fraquinhos. A cada ano ou dois tem q trocar e aí sai caro...

Esta sua dica foi a maão na roda!!!!

tenho niva a mais de 15 anos e ja passei muito sufoco com estes malditos cilindros hidraulicos!!!!

Ja tive que subir a serra de Caragua sem o acionamento hidraulico, na reduzida e mudando as marchas no tempo (ainda bem que o sincronizado do cambio é excelente e aguenta o tranco)...isto so este ano:shock::shock:

Uma vez dirigindo o meu niva depois de uma trilha com transito pesado na serra e outra vez com o niva do meu pai , a noite sem transito, mas com muita chuva.... que sufoco :mad:

Isto sem contar qdo tava vendendo a encrenca e o cilindro vazou no pe do desconfiado comprador:putz::putz::putz:

O sistema hidraulico tem vida curta pq o oleo utizado é muito corrosivo(dot-3 ou dot-4), e se a viatura fica muito parado ....ferrou

Tem como vc passar o site ou email deste fabricante!!

Te pago uma rodada de cerveja quando tiver um encontro de nivas...:dance::dance:

Dinola
30/04/2010, 23:32
Esta sua dica foi a maão na roda!!!!

tenho niva a mais de 15 anos e ja passei muito sufoco com estes malditos cilindros hidraulicos!!!!

Ja tive que subir a serra de Caragua sem o acionamento hidraulico, na reduzida e mudando as marchas no tempo (ainda bem que o sincronizado do cambio é excelente e aguenta o tranco)...isto so este ano:shock::shock:

Uma vez dirigindo o meu niva depois de uma trilha com transito pesado na serra e outra vez com o niva do meu pai , a noite sem transito, mas com muita chuva.... que sufoco :mad:

Isto sem contar qdo tava vendendo a encrenca e o cilindro vazou no pe do desconfiado comprador:putz::putz::putz:

O sistema hidraulico tem vida curta pq o oleo utizado é muito corrosivo(dot-3 ou dot-4), e se a viatura fica muito parado ....ferrou

Tem como vc passar o site ou email deste fabricante!!

Te pago uma rodada de cerveja quando tiver um encontro de nivas...:dance::dance:

O link desejado está na segunda postagem deste tópico (dia 26/3)
( Não esqueça da rodada de cerveja prometida) :dance:
Abs

baseggiov
30/04/2010, 23:54
O link desejado está na segunda postagem deste tópico (dia 26/3)
( Não esqueça da rodada de cerveja prometida) :dance:
Abs

Pôxa DINOLA,

Atravessou meu chopp!:parede::parede::parede::parede:

Dinola
01/05/2010, 00:55
Pôxa DINOLA,

Atravessou meu chopp!:parede::parede::parede::parede:

Não se preocupe, Baseggiov. Terei o maior prazer em dividir a rodada com vc !:concordo:.
Ab

CesarCowboy
05/05/2010, 09:38
Faltou uma...

Esse final de semana devo instalar e conto como foi e como ficou.

O link do produto está abaixo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139079964-acionamento-mecnico-embreagem-lada-niva-super-resistente-_JM

O vendedor é atencioso e mandou tudo rapidinho.

O frete de POA pro MS saiu uns 24 pilas

Teria como passar o email direto do fornecedor? Sem passar pelo ML??? Abçs

BACALHAU
05/05/2010, 10:15
X2. :concordo:

Também quero.

vanderlei4x4
05/05/2010, 17:54
Teria como passar o email direto do fornecedor? Sem passar pelo ML??? Abçs
Eu tive que comprar no ML p. obter o email do fabricante.

Se vc quiser te mando uma m.p. com os dados e email do vendedor.
Acho que os dados devem ser sigilosos:twisted:, ja que os camaradas que compraram não divulgaram p. mim:evil::evil:

No maximo vou pagar uma rodada de pinga Ypiroca p, estes dois rsrsrsrsr...

Dinola
05/05/2010, 21:58
Eu tive que comprar no ML p. obter o email do fabricante.

Se vc quiser te mando uma m.p. com os dados e email do vendedor.
Acho que os dados devem ser sigilosos:twisted:, ja que os camaradas que compraram não divulgaram p. mim:evil::evil:

No maximo vou pagar uma rodada de pinga Ypiroca p, estes dois rsrsrsrsr...

COMO ASSIM ?? :shock: Eu não comprei o kit, só repassei a mensagem. Mas tudo bem, vou aceitar uma dose de Boazinha, pode ser ? :lol:

baseggiov
05/05/2010, 23:20
Eu tive que comprar no ML p. obter o email do fabricante.

Se vc quiser te mando uma m.p. com os dados e email do vendedor.
Acho que os dados devem ser sigilosos:twisted:, ja que os camaradas que compraram não divulgaram p. mim:evil::evil:

No maximo vou pagar uma rodada de pinga Ypiroca p, estes dois rsrsrsrsr...

Ninguém pediu o e-mail:shock::shock::shock:

Se tivesse pedido eu dava:parede::parede::parede:

Se alguém ainda tem interesse me manda uma MP:concordo::concordo::concordo:

cristiano0608
06/05/2010, 19:06
Boa Noite Pessoal. Acabo de me inscrever no fórum, que descobri por intermédio de cliente que me comentou haver visto informações sobre o Kit Acionamento Mecânico da embreagem do niva, o qual produzo há algum tempo. Gostaria de complementar as informações trocadas por vocês aqui neste tópico, onde posso prestar algumas respostas a prováveis dúvidas que os colegas possam ter:

1 - Conforme dica do colega "Bacalhau", o colega Baseggiov entrou em contato comigo por e- mail após a compra e a instalação do acionamento mecânico, me informando sobre a maciez do sistema, e sobre o detalhe da chapa não estar aguentando o esforço. Bem, a partir daí, começaram a ser feitas algumas modificações no conjunto. A chapa teve sua bitola aumentada 2x

2 - Na última semana, consegui mais um aprimoramento do sistema, onde inclui um sistema de embuchamento pivotante, o que tornou ainda mais macia a embreagem do que já era, e restringiu uma pequena folga que se notava no eixo central.

3 - Na sequência também alterei as dimensões da barra principal, de modo a eliminar um pequeno problema que alguns Niveiros tiveram, que era o fato do pivô, que faz a articulação do braço que vai preso a caixa, ficar encostando na coifa da homocinética - Recebi informação de dois casos de colegas que tiveram esse problema, e ao que notei, não são todos os Nivas que encostam a coifa. Mas pra sanar o problema em qualquer caso, resolvi mudar a posição do pivo, e se solucionou o problema.

Diante disso, venho dizer aos amigos que o sistema encontra - se em constante evolução. Tudo começou como uma solução caseira, e a cada Niva com o kit instalado, fui moldando o sistema de acordo com dicas e sugestões de colegas que instalaram o Kit. Por isso considero de suma importância que os compradores relatem suas experiências após a instalação.

Gostaria de me colocar a disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento, e passar os dados de contato para quem precise de qualquer informação:

Cristiano Teixeira
Fone : 51 - 3051.6520 ( comercial )
E - mail: cristiano@stmetais.com.br
Msn: cris0608@hotmail.com (solicitar adição por e-mail antes )

Agradeço pela opurtunidade, e desejo uma ótima noite a todos!

GENIVA
06/05/2010, 20:54
Boa Noite Pessoal. Acabo de me inscrever no fórum, que descobri por intermédio de cliente que me comentou haver visto informações sobre o Kit Acionamento Mecânico da embreagem do niva, o qual produzo há algum tempo. Gostaria de complementar as informações trocadas por vocês aqui neste tópico, onde posso prestar algumas respostas a prováveis dúvidas que os colegas possam ter:
!

Boa noite Cristiano,
Postei o link desse tópico lá no grupo de niveiros yahoo,por que vi que o pessoal do sul estava querendo saber informações sobre seu produto e sabia que aqui tinha vários detalhes:concordo: .
Parabéns pela invenção do kit e seja bem vindo ao fórum:palmas:
Tb estou fazendo alguns produtos e acho que no momento que alguem faz alguma coisa nova,que traga melhoria aos nossos NIVAS deve ser bem recebido por todos os camaradas.E em contra partida devemos esclarecer todas as dúvidas dos irmãos niveiros à respeito das nossas loucas invenções e esse é um ótimo local para isso!
abçs

thgteixeira
06/05/2010, 23:55
Boa Noite Pessoal. Acabo de me inscrever no fórum, que descobri por intermédio de cliente que me comentou haver visto informações sobre o Kit Acionamento Mecânico da embreagem do niva, o qual produzo há algum tempo. Gostaria de complementar as informações trocadas por vocês aqui neste tópico, onde posso prestar algumas respostas a prováveis dúvidas que os colegas possam ter:

1 - Conforme dica do colega "Bacalhau", o colega Baseggiov entrou em contato comigo por e- mail após a compra e a instalação do acionamento mecânico, me informando sobre a maciez do sistema, e sobre o detalhe da chapa não estar aguentando o esforço. Bem, a partir daí, começaram a ser feitas algumas modificações no conjunto. A chapa teve sua bitola aumentada 2x

2 - Na última semana, consegui mais um aprimoramento do sistema, onde inclui um sistema de embuchamento pivotante, o que tornou ainda mais macia a embreagem do que já era, e restringiu uma pequena folga que se notava no eixo central.

3 - Na sequência também alterei as dimensões da barra principal, de modo a eliminar um pequeno problema que alguns Niveiros tiveram, que era o fato do pivô, que faz a articulação do braço que vai preso a caixa, ficar encostando na coifa da homocinética - Recebi informação de dois casos de colegas que tiveram esse problema, e ao que notei, não são todos os Nivas que encostam a coifa. Mas pra sanar o problema em qualquer caso, resolvi mudar a posição do pivo, e se solucionou o problema.

Diante disso, venho dizer aos amigos que o sistema encontra - se em constante evolução. Tudo começou como uma solução caseira, e a cada Niva com o kit instalado, fui moldando o sistema de acordo com dicas e sugestões de colegas que instalaram o Kit. Por isso considero de suma importância que os compradores relatem suas experiências após a instalação.

Gostaria de me colocar a disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento, e passar os dados de contato para quem precise de qualquer informação:

Cristiano Teixeira
Fone : 51 - 3051.6520 ( comercial )
E - mail: cristiano@stmetais.com.br
Msn: cris0608@hotmail.com (solicitar adição por e-mail antes )

Agradeço pela opurtunidade, e desejo uma ótima noite a todos!

:palmas:

Cristiano, precisamos de mais fabricantes como você! Obrigado pelos esclarecimentos, e tenha certeza absoluta de que com este tipo de atitude seu negócio será sempre prestigiado.

Eu mesmo, quando for procurar algo do tipo, não hesitarei em entrar em contato com você por este pelo atendimento!

Parabéns!

cristiano0608
07/05/2010, 11:04
Boa noite Cristiano,
Postei o link desse tópico lá no grupo de niveiros yahoo,por que vi que o pessoal do sul estava querendo saber informações sobre seu produto e sabia que aqui tinha vários detalhes:concordo: .
Parabéns pela invenção do kit e seja bem vindo ao fórum:palmas:
Tb estou fazendo alguns produtos e acho que no momento que alguem faz alguma coisa nova,que traga melhoria aos nossos NIVAS deve ser bem recebido por todos os camaradas.E em contra partida devemos esclarecer todas as dúvidas dos irmãos niveiros à respeito das nossas loucas invenções e esse é um ótimo local para isso!
abçs

Obrigado pela hospitalidade, GENIVA. Eu realmente nem sabia que o sistema ja estava tão divulgado. E como a coisa está alcançando distancias mais longas, achei que se faria necessário eu me apresentar e mostrar que também estarei aqui de agora em diante para prestar qualquer tipo de infromação ou ajuda, que estiver dentro de meu alcance. Grande Abraço.

cristiano0608
07/05/2010, 11:08
:palmas:

Cristiano, precisamos de mais fabricantes como você! Obrigado pelos esclarecimentos, e tenha certeza absoluta de que com este tipo de atitude seu negócio será sempre prestigiado.

Eu mesmo, quando for procurar algo do tipo, não hesitarei em entrar em contato com você por este pelo atendimento!

Parabéns!

Thiago Teixeira...... será que é parente?? hehe. Agradeço a gentileza. Certamente estarei por aqui, acompanhando as evoluções dos colegas, pronto para prestar qualquer tipo de esclareciemento ou ajuda, e também aprendendo mais a cada dia com este excelente grupo que aqui encontrei. Abraço! Att Cristiano Teixeira.

cristiano0608
07/05/2010, 11:15
Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se algum dos colegas possui NIVA de ano 95 pra cima. Precisava de uma foto do cofre do motor, onde apareça a parte do hidrovácuo, pois, segundo informações de um colega, parece que o hidrovácuo tem diâmetro maior que o dos NIVAS abaixo de 95. Assim, parece que seria necessário uma modificação na haste do pedal do sistema de embreagem mecânico para que fique na posição certa. Se alguém puder me ajudar com uma foto desta parte do carro, eu agradeço.


Att
Cristiano Teixeira

vanderlei4x4
07/05/2010, 13:53
Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se algum dos colegas possui NIVA de ano 95 pra cima. Precisava de uma foto do cofre do motor, onde apareça a parte do hidrovácuo, pois, segundo informações de um colega, parece que o hidrovácuo tem diâmetro maior que o dos NIVAS abaixo de 95. Assim, parece que seria necessário uma modificação na haste do pedal do sistema de embreagem mecânico para que fique na posição certa. Se alguém puder me ajudar com uma foto desta parte do carro, eu agradeço.


Att
Cristiano Teixeira
Bem vindo ao Forum4x4 Brasil!!
Acho que foi eu que te informei do mesmo. Inclusive vc localizou o topico antes de responder teu email...:oops:

Quanto a sua duvida , realmente o hidrovacuo do niva a partir de 95 é diferente. É maior e mais afastado da parede .
O meu niva apesar de ser 95, substitui pelo do modelo antigo.senão te mandava umas fotos.

cristiano0608
07/05/2010, 20:16
Obrigado por reportar Vanderlei. Pelo que imagino, deve resolver apenas uma certa envergadura na haste que vai até o pedal, e talvez eu tenha que aumentar um pouco a medida da haste para compensar a curvatura. Bem, se ainda assim souber de algum colega que tenha hidrovácuo original no NIVA 95 em diante, peça que poste uma foto. Abraço.

BACALHAU
07/05/2010, 21:00
Olá, Cristiano.
Seja muito bem vindo ao hospício :putz:... Quero dizer: a este Fórum de NIVeiros. :mrgreen:
Antes de mais nada, parabéns pelo seu produto, embora ainda não o conheça pessoalmente, tenho relatos de sua qualidade e desempenho.
Como já havia falado para o Baseggiov, também vou querer.
O acabamento, pelas fotos que vi, pareceu-me excelente. :palmas: :palmas: :palmas:
Minha idéia é tornar o NIVA funcional e confiável, substituindo o que puder, procurando não descaracterizar a sua aparência.
Os NIVAs, normalmente, pingam vários tipos de fluidos por onde passam e param :parede:, se eu posso eliminar duas fontes deles (cilindro superior e inferior da embreagem) de uma forma segura e prática, porque não fazê-lo?
Além disso, é serviço para apenas uma vez. Melhor do que ficar procurando cilindro de "nãoseiquecarro" para adaptar, cilindro "original" de péssima qualidade, voltar com o carro de um passeio sem embreagem e por aí vai
Já vi em funcionamento, em um NIVA, uma "gambiarra" (no acabamento), cujo princípio de funcionamento é idêntico ao seu (alavancas), mas usando até vergalhão de construção :shock:, cujas fotos já postei aqui. Fiquei absolutamente espantado com o resultado. Parecia que não tinha embreagem. Imagina então um produto bem feito. :dance:

Em relação ao hidrovácuo maior e mais afastado da parede, não são só os dos NIVAs mais modernos não. Muita gente adaptou servofreios de outros carros. No caso do "Pangaré", vai entrar um hidrovácuo do Fiat Siena, que é maior que o original, o qual, será montado em um flange que o afastará da parede corta-fogo cerca de 15 cm, para não interferir com a caixa de direção. Como a maioria da peças estão embaladas, não sei lhe dizer quando irei lhe enviar as fotos e as medidas, mas, assim que puder, farei contato com você via e-mail, onde lhe enviarei algumas fotos que tenho por aqui.

Precisando, pode fazer contato comigo pelo e-mail: bacalhaucsb@hotmail.com
Como a minha internet é movida a lenha, pode ser que a resposta demore um pouco, mas, respondo.

Um forte abraço e $uce$$o.

cristiano0608
10/05/2010, 11:27
Obrigado pela Recepção, Bacalhau. Essa diversidade de adaptações de outros veículos ás vezes me preocupa no sentido de saber com certeza se o kit vai realmente servir, sem que seja necessário adaptações particulares a cada caso. Mas isso só vou ficar sabendo com o tempo, com o pessoal relatando suas experiências. Sorte que até agora não passei por isso, he,he. Recebi do colega Daniel Milke, que acessa o fórum , mas não é cadastrado, as desejadas fotos do sistema de um Niva 98, onde pude notar com clareza a disposição e tamanho do hidrovácuo original, além de um filtro de combustível que fica preso no "caminho" por onde seria fixado o sistema mecânico do acionamento da embreagem. Como ele mora em Porto Alegre, sugeri que ele me faça uma vista, e assim, já poderei desvendar o caso dos Niva 95 em diante, e assim, já poder disponibilizar o sistema para veículos a partir desse ano. Agradeço pelo empenho dos colegas, e, sigo por aqui "corujando" os comentários. Grande Abraço.

Girti
10/05/2010, 12:54
Obrigado pela Recepção, Bacalhau. Essa diversidade de adaptações de outros veículos ás vezes me preocupa no sentido de saber com certeza se o kit vai realmente servir, sem que seja necessário adaptações particulares a cada caso. Mas isso só vou ficar sabendo com o tempo, com o pessoal relatando suas experiências. Sorte que até agora não passei por isso, he,he. Recebi do colega Daniel Milke, que acessa o fórum , mas não é cadastrado, as desejadas fotos do sistema de um Niva 98, onde pude notar com clareza a disposição e tamanho do hidrovácuo original, além de um filtro de combustível que fica preso no "caminho" por onde seria fixado o sistema mecânico do acionamento da embreagem. Como ele mora em Porto Alegre, sugeri que ele me faça uma vista, e assim, já poderei desvendar o caso dos Niva 95 em diante, e assim, já poder disponibilizar o sistema para veículos a partir desse ano. Agradeço pelo empenho dos colegas, e, sigo por aqui "corujando" os comentários. Grande Abraço.

Olá!

Este Niva 98 do Daniel por acaso é branco e veio há poucos meses de São Paulo? Teria sido comprado de um outro gaúcho que ficou pouquíssimo tempo com ele?

cristiano0608
10/05/2010, 13:47
É branco sim, Girti. Mas desconheço de onde veio, ou qual seu dono anterior. Abraço.

Flugêncio
12/06/2010, 11:22
Boa Noite Pessoal. Acabo de me inscrever no fórum, que descobri por intermédio de cliente que me comentou haver visto informações sobre o Kit Acionamento Mecânico da embreagem do niva, o qual produzo há algum tempo. Gostaria de complementar as informações trocadas por vocês aqui neste tópico, onde posso prestar algumas respostas a prováveis dúvidas que os colegas possam ter:

1 - Conforme dica do colega "Bacalhau", o colega Baseggiov entrou em contato comigo por e- mail após a compra e a instalação do acionamento mecânico, me informando sobre a maciez do sistema, e sobre o detalhe da chapa não estar aguentando o esforço. Bem, a partir daí, começaram a ser feitas algumas modificações no conjunto. A chapa teve sua bitola aumentada 2x

2 - Na última semana, consegui mais um aprimoramento do sistema, onde inclui um sistema de embuchamento pivotante, o que tornou ainda mais macia a embreagem do que já era, e restringiu uma pequena folga que se notava no eixo central.

3 - Na sequência também alterei as dimensões da barra principal, de modo a eliminar um pequeno problema que alguns Niveiros tiveram, que era o fato do pivô, que faz a articulação do braço que vai preso a caixa, ficar encostando na coifa da homocinética - Recebi informação de dois casos de colegas que tiveram esse problema, e ao que notei, não são todos os Nivas que encostam a coifa. Mas pra sanar o problema em qualquer caso, resolvi mudar a posição do pivo, e se solucionou o problema.

Diante disso, venho dizer aos amigos que o sistema encontra - se em constante evolução. Tudo começou como uma solução caseira, e a cada Niva com o kit instalado, fui moldando o sistema de acordo com dicas e sugestões de colegas que instalaram o Kit. Por isso considero de suma importância que os compradores relatem suas experiências após a instalação.

Gostaria de me colocar a disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento, e passar os dados de contato para quem precise de qualquer informação:

Cristiano Teixeira
Fone : 51 - 3051.6520 ( comercial )
E - mail: cristiano@stmetais.com.br
Msn: cris0608@hotmail.com (solicitar adição por e-mail antes )

Agradeço pela opurtunidade, e desejo uma ótima noite a todos!

Hoje pela manhã tive a oportunidade de dirigir um Niva de um amigo com esta embreagem mecânica, simplesmente sensacional a maciez, excelente.
No entanto, foi necessário a confecção de uma outra chapa de fixação. pois a que veio com o conjunto não aguentou o esforço e começou a deformar.
Observando ligeiramente, pude observar que o parafuso da articulação na chapa de fixação e o paraduso da regulagem junto ao garfo da embreagem, não são de aço. No mais é um grande produto.

cristiano0608
12/06/2010, 15:14
Hoje pela manhã tive a oportunidade de dirigir um Niva de um amigo com esta embreagem mecânica, simplesmente sensacional a maciez, excelente.
No entanto, foi necessário a confecção de uma outra chapa de fixação. pois a que veio com o conjunto não aguentou o esforço e começou a deformar.
Observando ligeiramente, pude observar que o parafuso da articulação na chapa de fixação e o paraduso da regulagem junto ao garfo da embreagem, não são de aço. No mais é um grande produto.

Bem observado Flugêncio! Como este kit partiu de um principio totalmente artesanal e "caseiro", desde o começo de sua produção, houveram ( e tiveram de haver ) várias correções e aprimoramentos, desde medidas, bitolas e tipos de materiais. Seu amigo deve possuir o modelo antigo. Nos kits atuais, o parafuso central foi abolido, e no lugar dele entrou um eixo de aço com chumbo, com roca na extremidade, e uma bucha usinada para fazer a articulação. a Chapa quadrada de fixação também foi substituida por outra chapa com espessura 2x a medida da antiga. Quanto a barra de rosca que fixa ao garfo da caixa, essa permanece inalterada, atpe mesmo porque há a necessidade de uma certa flexibilidade para facilitar o encaixe no garfo. Corrigidos tais detalhes, até o momento, não recebi nenhuma observação de correção por parte dos clientes, o que é muito importante para o avanço cada vez maior do sistema. A propósito, qual é o nome do colega o qual vc andou em seu Niva?


Grande abraço.


Att
Cristiano Teixeira

Flugêncio
12/06/2010, 17:43
A propósito, qual é o nome do colega o qual vc andou em seu Niva?


Cristiano,

O nome do amigo é Luís Henrique, tb conhecido com "Lord" propietário do "Carnivassauro".

Bom saber que quando for comprar o meu sistema de embreagem, já virá com melhorias.

Lord Niva
13/06/2010, 11:31
Oi Cristiano. Eu sou o proprietário do Carnivassauro. Realmente o kit eu comprei no início do ano, e instalei faz pouco tempo, pois o meu cilindro eu usei até ele ficar irrecuperável. Aí eu tomei coragem e instalei o kit. Ele até o momento superou as minhas previsões. é muito macio com o veículo parado, e quando ele esta em movimento, simplismente fica tão macia que dá até medo, pois nunca pisei em uma emb. tão macia. Realmente a chapa original apresentou os seguintes problemas: a furação dos parafusos não encaixavam nos da bandeja o que me forçou a procurar um torneiro para alargar o furo até ele encaixar nos parafusos do niva. depois eu fiquei alerta para o que eu já havia sido informado sobre a possível deformação da chapa pelo torque do eixo central, quando eu reparei uma pequena modificação eu não perdi tempo e retornei ao torneiro, que de imediato fabricou uma peça nova e de maior espessura. De resto, para a minha felicidade o niva esta outro. o flugencio gostou muito. Isso vai aposentar a emb. hidráulica. dá muito menos trabalho e a manutenção ao que me parece é apenas preventiva(ficar de olho em possíveis folgas e deformações e colocar graxa) . No proximo final de semana estarei no encontro de Passa Quatro e vou poder mostrar ao pessoal o seu kit instalado. Ah! o torneiro gostou e me sugeriu aplicar um sistema de roalamentos no eixo central preso na chapa e preso entre as arruelas , o desgaste seria tranferido para os rolamentos ao invés da chapa, e após longo tempo com desgaste , era só o substituir por outro rolamento.


Um abraço.

cristiano0608
13/06/2010, 12:50
Boa tarde Lord.

Realmente, as observações de seu mecanico procedem. Quanto aos furos, hoje produzo a peça com furos de 14mm, contra os de 13mm utilizados anteriormente. Pois notei que de carro pra carro, existe uma variação pequena na distancia entre furos. Pensei também em usar rolamentos, mas isso agregaria valor ao produto, o que não era minha intensão. Consegui resolver de igual forma, com o sistema de embuchamento, que trabalha com graxa e o desgaste reduziu consideravelmente, pra não dizer que praticamente por completo. Se voce desejar, posso estar enviando o eixo e a bucha. Se vc tiver um torneiro ou serralheiro de confiança, poderá estar fazendo a modificação, que não passa de alargar o furo da barra de 13mm para 16mm, e soldar o eixo na chapa, e a bucha na barra. espero ainda assim ter atendido a suas expectativas lembrando sempre, que esse é um produto que está em constante evolução , para melhor atender suas necessidades, e poderão sempre haver alterações a nível de aprimoramento.

Grande Abraço.

Att
Cristiano Tiexeira




Oi Cristiano. Eu sou o proprietário do Carnivassauro. Realmente o kit eu comprei no início do ano, e instalei faz pouco tempo, pois o meu cilindro eu usei até ele ficar irrecuperável. Aí eu tomei coragem e instalei o kit. Ele até o momento superou as minhas previsões. é muito macio com o veículo parado, e quando ele esta em movimento, simplismente fica tão macia que dá até medo, pois nunca pisei em uma emb. tão macia. Realmente a chapa original apresentou os seguintes problemas: a furação dos parafusos não encaixavam nos da bandeja o que me forçou a procurar um torneiro para alargar o furo até ele encaixar nos parafusos do niva. depois eu fiquei alerta para o que eu já havia sido informado sobre a possível deformação da chapa pelo torque do eixo central, quando eu reparei uma pequena modificação eu não perdi tempo e retornei ao torneiro, que de imediato fabricou uma peça nova e de maior espessura. De resto, para a minha felicidade o niva esta outro. o flugencio gostou muito. Isso vai aposentar a emb. hidráulica. dá muito menos trabalho e a manutenção ao que me parece é apenas preventiva(ficar de olho em possíveis folgas e deformações e colocar graxa) . No proximo final de semana estarei no encontro de Passa Quatro e vou poder mostrar ao pessoal o seu kit instalado. Ah! o torneiro gostou e me sugeriu aplicar um sistema de roalamentos no eixo central preso na chapa e preso entre as arruelas , o desgaste seria tranferido para os rolamentos ao invés da chapa, e após longo tempo com desgaste , era só o substituir por outro rolamento.


Um abraço.

Lord Niva
13/06/2010, 20:39
Ok! Cristiano. Obrigado pela resposta. mas acho que vou ficar no uso do atual p/ ver como vai ficar o tempo de durabilidade que certamente será bem superior ao sistema hidráulico que quando não ferrava um cilindro , estourava o outro. no mais acho que futuramente vou alargar o furo da chapa e introduzir um rolamento mesmo, meu medo é que ela fique muitto macia. reparei que o pivor que vc colocou tb reduz bastante a trepidação do pedal já que o contato do mesmo é quase direto no garfo. Seria legal que outro inventor pudesse solucionar o problema da direção dura do niva. o meu não tem dir. francesa.

Lord Niva
08/02/2011, 16:32
Passado um tempo com o uso da emb mecanica. a mesma começou a apresentar um problema de folga no parafuso principal. a porca do mesmo esta desatarrachando com o movimento vai e vem. Resultado a alavanca fica inclinada e perco embreagem. toda hora tenho que parar p/ apertar a folga. e logo após ela volta a folgar.

cristiano0608
08/02/2011, 18:18
Boa tarde Lord. Creio então que está na hora de efetuarmos a modificação a qual já havia lhe comentado anteriormente, substituindo o parafuso pelo sistema de embuchamento idêntico ao que é fornecido n/os kits atualmente. Poderás entrar em contato pelo e - mail cristiano0608@gmail.com ou cristiano@stmetais.com.br. Fico a sua disposição. Abraço. Att

corre39
12/02/2011, 21:05
Ola Pessoal :):):):)
Esse kit tem muito bom aspecto, estou muito interessado, pelo menos a nível de accionamento da embraiagem deve ser muito mais fiável.

Pode mandar para Portugal, comprando no "MercadoLivre" ?
...e antes de mais é possivel coloca-lo no lada 1.9D? com motor xud9?
Obrigado

corre39
Nuno Barros
http://ladaniva4x4.net/

vanderlei4x4
12/02/2011, 22:24
boa noite Cristiano e amigos do forum! comprei este acionamento mecanico, mas so recentemente instalei no meu niva.
O meu niva é 95 , mas como o hidrovacuo eu substitui pelo modelo antigo, achei que não teria dificuldade na instalação.
mas me esqueci de um detalhe : estou com ap...:putz:

mas meu meca achou a solução:alterou o suporte do motor , deixando na posição do original, e resolveu...:palmas:

Agora eu posso dar minha opinião:

MMUITO BOM!!! o pedal ficou muuuito leve,acho que nenhum carro de passeio tem uma embreagem mais macia que meu niva:dance::dance:

Mas acho que vou instalar uma mola p. deixar mais pesado, pq na trilha , corro o risco de pisar e nem perceber....

Agora minha sugestão:

A porca que segura o braço central deveria ser com cupilha(fiz no meu) , senão ela solta ,justamente pq não dar p. apertar , devido ao movimento.

Esta foi o melhor modificação que fiz no meu niva, depois do diferencial de ferro....

[ ]

cristiano0608
14/02/2011, 09:05
boa noite Cristiano e amigos do forum! comprei este acionamento mecanico, mas so recentemente instalei no meu niva.
O meu niva é 95 , mas como o hidrovacuo eu substitui pelo modelo antigo, achei que não teria dificuldade na instalação.
mas me esqueci de um detalhe : estou com ap...:putz:

mas meu meca achou a solução:alterou o suporte do motor , deixando na posição do original, e resolveu...:palmas:

Agora eu posso dar minha opinião:

MMUITO BOM!!! o pedal ficou muuuito leve,acho que nenhum carro de passeio tem uma embreagem mais macia que meu niva:dance::dance:

Mas acho que vou instalar uma mola p. deixar mais pesado, pq na trilha , corro o risco de pisar e nem perceber....

Agora minha sugestão:

A porca que segura o braço central deveria ser com cupilha(fiz no meu) , senão ela solta ,justamente pq não dar p. apertar , devido ao movimento.

Esta foi o melhor modificação que fiz no meu niva, depois do diferencial de ferro....

[ ]

Bom dia Pessoal, bom dia vanderlei. Minha pergunta é a seguinte: O seu kit já tem a porca travante? Pelo tempo que faz, não lembro se o seu kit já é o modelo com embuchamento e porca travante. Atualmente os kits são produzidos com uma porca travante, ou porca - freno como alguns chamam, que é exatemente para que ela trave na rosca no ponto desejado, sem deixar a alavanca muito apertada e consequentemente com dificuldade para rotulação da alavanca principal.

vanderlei4x4
14/02/2011, 16:10
Bom dia Pessoal, bom dia vanderlei. Minha pergunta é a seguinte: O seu kit já tem a porca travante? Pelo tempo que faz, não lembro se o seu kit já é o modelo com embuchamento e porca travante. Atualmente os kits são produzidos com uma porca travante, ou porca - freno como alguns chamam, que é exatemente para que ela trave na rosca no ponto desejado, sem deixar a alavanca muito apertada e consequentemente com dificuldade para rotulação da alavanca principal.
O meu kit não tem embuchamento e não veio com porca travante, mas mesmo que viesse eu iria providenciar um furo no parafuso p. poder acupilhar, pq se soltar ......:putz::putz:

Luiz Fernando Piccoli
10/03/2011, 22:23
Boa noite Vanderlei 4x4, também tenho motor ap no meu niva e pretendo colocar o acionamento do Cristiano, pois o cilindro du inferno tá vazando e fiquei sem embreagem e não pretendo mais comprar cilindros e mais cilindros, minha pergunta é: teve que mudar o suporte do motor? Pode tirar uma foto do local pra poder ver como ficou?
E Cristiano, parabéns pela iniciativa e vou te mandar um e-mail para comprar um também.
Abraços.

Adonay
19/04/2011, 20:34
Realmente ninguem merece o acionamento hidraulico! No meu caso estava vazando só o cilindro inferior comprei um novo coloquei e começou vazar o de cima :twisted: até com o jipe parado. Aí seriam mai$$$ R$150,00 mai$$$ frete fora o tempo de envio:parede: e no ano que vem aconteceria tudo denovo. Resolvi colocar o acionamento mecanico, peguei o e-mail do Cristiano e já encomendei o meu. O Cristiano por sinal é muito atencioso:palmas:. Agora é aguardar chegar e montar o kit:concordo:. Inclusive se alguém quiser comprar um cilindro inferior novinho vendo o meu por R$100,00 mais frete, lembrando que ele foi montado mais não:discordo: foi usado.

Adonay
07/05/2011, 16:51
É pessoal!! O Kit é muito bom mesmo. Já chegou e o mecanico nao teve nenhuma dificuldade para instalar.O pedal ficou extremamente macio estou muito satisfeito devia ter feito isto logo quando comprei o niva. Para aqueles que gostam do sistema original vendo o que foi tirado do meu, vai um cilindro inferior novo um superior vazando o canduite e o reservatorio intactos.

Juninho 4x4
11/05/2011, 21:21
É pessoal!! O Kit é muito bom mesmo. Já chegou e o mecanico nao teve nenhuma dificuldade para instalar.O pedal ficou extremamente macio estou muito satisfeito devia ter feito isto logo quando comprei o niva. Para aqueles que gostam do sistema original vendo o que foi tirado do meu, vai um cilindro inferior novo um superior vazando o canduite e o reservatorio intactos.
salve turma , eu tbm ja passei muita raiva com esse cilindro de embreagem :banido:!!!
meu niva ficou parado 1 e meio , ja notei que o pedal ja esta meia boca :putz:!!!
um amigo meu de florianopolis a 1 ano atras me comentou sobre esse produto e falou muito bem !!!
ja peguei o msn do crsitiano ,assim que bichar vou comprar , so vai faltar uma coisa no niva a direçao e fhoda e dura e meu niva esta com pneus 225 75 r15 , se alguem criar uma direçao mais macia para o niva me falem pelo amor de deus !!! abraços a todos os niveiros ..:concordo:

joab
03/07/2011, 20:03
Ok! Cristiano. Obrigado pela resposta. mas acho que vou ficar no uso do atual p/ ver como vai ficar o tempo de durabilidade que certamente será bem superior ao sistema hidráulico que quando não ferrava um cilindro , estourava o outro. no mais acho que futuramente vou alargar o furo da chapa e introduzir um rolamento mesmo, meu medo é que ela fique muitto macia. reparei que o pivor que vc colocou tb reduz bastante a trepidação do pedal já que o contato do mesmo é quase direto no garfo. Seria legal que outro inventor pudesse solucionar o problema da direção dura do niva. o meu não tem dir. francesa.

Lord, boa noite poderia me dar uma ajuda por gentileza.
Tenho notado que meu reservatorio de Fluido da embreagem esta baixando aos poucos visto que esse carro quase nao ando nele, seria entao um otima solucao instalar o acionamento mec. de embreagem em meu Niva ?? agora minhas duvidas:

Se meu reservatorio esta baixando entao ficarei sem embreagem se falar fluido correto ? entao instalo esse KIT da Embreagem e resolvo meu problema para sempre ? Só isolar as mangueiras da embreagem no cilindro mestre e instalar o KIT no lugar.... facil assim ?? Obrigado e no aguardo.

joab
03/07/2011, 20:26
Baseggiov, boa noite... poderia me dar umas dicas desse sistema que vc instalou.
Tenho notado que mer reserv. de embreagem esta baixando nivel entao seria essa alternativa do acionamento Mecanico para resolver de uma vez por todas ? Como faço a instalacao... desconsidero o sistema antigo e instalo os braços do acionamente mecanico ? somente isso mesmo ? sem erro ? sou meio leigo ainda.... obrigado.

baseggiov
04/07/2011, 16:39
Baseggiov, boa noite... poderia me dar umas dicas desse sistema que vc instalou.
Tenho notado que mer reserv. de embreagem esta baixando nivel entao seria essa alternativa do acionamento Mecanico para resolver de uma vez por todas ? Como faço a instalacao... desconsidero o sistema antigo e instalo os braços do acionamente mecanico ? somente isso mesmo ? sem erro ? sou meio leigo ainda.... obrigado.

Fica tranquilo, instalando o mecânico nunca mais vc precisa se meter com cilindros e óleo (que será removido).
Também não sou expert em mecânica, mas meu mecânico instalou tranquilamente e me cobrou setentão.
O cristiano, que faz o kit é super atencioso e ainda por cima tira dúvidas, se ocorrerem.
Melhor coisa que ja fiz na minha viatura. Faz mais de ano e nunca mais deu problema...

Renatolopes4x4
04/07/2011, 22:22
olá pessoal! o meu niva também tinha vazamentos no cilindro auxiliar de embreagem e aproveitando a adaptação do motor ap acabei usando o sistema de embreagem do ap já que utilizo parte da caixa de cambio "seca" do gol na confecção da flange para adaptar no cambio original. ficou ótimo e nem precisou mexer no carter do ap e a embreagem é levinha igual a do gol.

jeep5
05/07/2011, 08:51
olá Renato. sua embreagem é toda do gol 1.6?
obrigado

Freitas
05/07/2011, 09:25
Pelo que entendi apenas caixa seca com cambio original, Renato tem alguma foto de como ficou para gente ter uma ideia.

Freitas
Niva Figurinha
90/91 GNV
Campinas SP

NIVERALDO
12/08/2011, 06:53
Olá camaradas niveiros, vi algumas adaptações para substituir a embreagem original do NIVA. A do meu NIVA pifou, qual dessas adaptações feitas e com uso prolongado foi mais eficiente?:semideia

Flugêncio
12/08/2011, 08:40
Olá camaradas niveiros, vi algumas adaptações para substituir a embreagem original do NIVA. A do meu NIVA pifou, qual dessas adaptações feitas e com uso prolongado foi mais eficiente?:semideia

Neste "GRAUÇÁ 4x4" - Lada Niva (http://grauca4x4.blogspot.com/) tem a embreagem by Geniva, uma excelente opção.

cristiano0608
25/08/2011, 15:26
boa noite Cristiano e amigos do forum! comprei este acionamento mecanico, mas so recentemente instalei no meu niva.
O meu niva é 95 , mas como o hidrovacuo eu substitui pelo modelo antigo, achei que não teria dificuldade na instalação.
mas me esqueci de um detalhe : estou com ap...:putz:

mas meu meca achou a solução:alterou o suporte do motor , deixando na posição do original, e resolveu...:palmas:

Agora eu posso dar minha opinião:

MMUITO BOM!!! o pedal ficou muuuito leve,acho que nenhum carro de passeio tem uma embreagem mais macia que meu niva:dance::dance:

Mas acho que vou instalar uma mola p. deixar mais pesado, pq na trilha , corro o risco de pisar e nem perceber....

Agora minha sugestão:

A porca que segura o braço central deveria ser com cupilha(fiz no meu) , senão ela solta ,justamente pq não dar p. apertar , devido ao movimento.

Esta foi o melhor modificação que fiz no meu niva, depois do diferencial de ferro....

[ ]

Salve Vanderlei!

Caro colega, gostaria de receber alguma foto que mostre de que forma tu alteraste a posição do suporte do motor AP, para colocar o acionamento mecânico. terias alguma foto que pudesse me enviar? Se for possível, agradeço, vai me quebrar um baita galho aqui. Meu e - mail: cristiano@stmetais.com.br . Abraço!

CarlAlberto
27/02/2014, 13:44
Salve Vanderlei!

Caro colega, gostaria de receber alguma foto que mostre de que forma tu alteraste a posição do suporte do motor AP, para colocar o acionamento mecânico. terias alguma foto que pudesse me enviar? Se for possível, agradeço, vai me quebrar um baita galho aqui. Meu e - mail: cristiano@stmetais.com.br . Abraço!

Olá pessoal,

Adquiri esse Kit e não atentei para o detalhe que o motor do meu NIVA é AP. O kit que veio é para Niva com motor original. Gostaria de saber se tem que trocar o suporte do motor (AP) por outro, enfim, o que é possível fazer para não ter que trocar o kit que comprei.

Grato

Carlos

vanderlei4x4
07/03/2014, 23:41
Para resolver o problema eu desloquei o suporte de coxim do motor ap para o mesmo local
do original!! vou ver se eu tiro umas fotos p. vc , mas não prometo pq o Cristiano ta esperando ate hoje....kkkk







Adquiri esse Kit e não atentei para o detalhe que o motor do meu NIVA é AP. O kit que veio é para Niva com motor original. Gostaria de saber se tem que trocar o suporte do motor (AP) por outro, enfim, o que é possível fazer para não ter que trocar o kit que comprei.

Grato

Carlos

CarlAlberto
12/03/2014, 10:17
Para resolver o problema eu desloquei o suporte de coxim do motor ap para o mesmo local
do original!! vou ver se eu tiro umas fotos p. vc , mas não prometo pq o Cristiano ta esperando ate hoje....kkkk

Cara,

Se pudesse me mandar essas fotos seria ótimo, pois entrei em contato com o Cristiano e ele me disse que o que você fez foi o seguinte: "Simplesmente fez uma alteração na longarina que prende o motor ao cofre. Fez um recorte na longarina e a recuou mais pra trás, o suficiente para que o kit de embreagem pudesse ser instalado em seu devido lugar. Alteração simples, rápida e de baixo custo". Levei essa informação ao mecânico e ele não entendeu direito, aliás vimos juntos esse procedimento e realmente concordei com ele: cortar a longarina? Rsss.. O Cristiano foi muito atencioso e cobrou as suas fotos kkkk, brincadeira. Se não possuir as fotos, se pelo menos lembrasse e pudesse desenhar o esquema, já quebraria uma galhão. No aguardo.

Obrigado e um abraço.

Carlos

rfdex
12/03/2014, 14:17
Olá pessoal,

Adquiri esse Kit e não atentei para o detalhe que o motor do meu NIVA é AP. O kit que veio é para Niva com motor original. Gostaria de saber se tem que trocar o suporte do motor (AP) por outro, enfim, o que é possível fazer para não ter que trocar o kit que comprei.

Grato

Carlos

Amigo, quem faz manutenção em seu Niva aqui em Brasília? Digo já: se não for o Chico Lada, pode esquecer, ninguém mais entende de Niva como ele. O Chico saberá resolver isso para você. Um abraço!

CarlAlberto
12/03/2014, 15:09
Amigo, quem faz manutenção em seu Niva aqui em Brasília? Digo já: se não for o Chico Lada, pode esquecer, ninguém mais entende de Niva como ele. O Chico saberá resolver isso para você. Um abraço!

Valeu Raphael obrigado.

Já levei o Niva algumas vezes ao Chico Lada, como moro um pouco longe (Valparaiso de Goiás) e a instalação desse kit não me parecia complicado, acabei deixando em um mecânico perto de casa. A questão é que meu Niva está com algumas adaptações (Hidrovácuo do Pálio, direção hidráulica, e motor AP) por isso essa dificuldade em encaixar o kit, em último caso vou levar o carro até o Chico para ver ele dá um jeito.


Abraço

Carlos

rfdex
12/03/2014, 17:21
Acho que você vai economizar levando o veículo direto ao Chico!

vanderlei4x4
13/03/2014, 03:22
Cara,

Se pudesse me mandar essas fotos seria ótimo, pois entrei em contato com o Cristiano e ele me disse que o que você fez foi o seguinte: "Simplesmente fez uma alteração na longarina que prende o motor ao cofre. Fez um recorte na longarina e a recuou mais pra trás, o suficiente para que o kit de embreagem pudesse ser instalado em seu devido lugar. Alteração simples, rápida e de baixo custo". Levei essa informação ao mecânico e ele não entendeu direito, aliás vimos juntos esse procedimento e realmente concordei com ele: cortar a longarina? Rsss.. O Cristiano foi muito atencioso e cobrou as suas fotos kkkk, brincadeira. Se não possuir as fotos, se pelo menos lembrasse e pudesse desenhar o esquema, já quebraria uma galhão. No aguardo.

Obrigado e um abraço.

Carlos


Esquece o que o Cristiano falou!!! cortar longarina!!! kkkk sem noção!!!!


Vou mandar as fotos... ai vc vai entender!!!

vanderlei4x4
13/03/2014, 03:34
Se não entendeu , o Chico LADA vai entender....rsrsrs

boa sorte!!!

CarlAlberto
14/03/2014, 17:11
Se não entendeu , o Chico LADA vai entender....rsrsrs

boa sorte!!!

Grande Wanderley,

Obrigado. Vou mostras essas fotos ao mecânico, se ele não conseguir, levarei o carro a uma pessoa que o Chico Lada indicou: é conhecido pela alcunha de "Chapolin", não confunda com "mcgaiver" rsss...

Valeu também Rafael, grande abraço a todos.

Carlos

rfdex
15/03/2014, 12:38
Ahh sei quem é esse Chapolin

malvado22
26/10/2014, 20:29
Boa noite eu sou nova no mundo niva.
Mas alguem sabe me disse aonde eu compro o caninho do freio traseiro ou confecciona-lo.
Moro em Almirante Tamandare PR.

mauricio_silva
26/10/2014, 23:46
Boa noite eu sou nova no mundo niva.
Mas alguem sabe me disse aonde eu compro o caninho do freio traseiro ou confecciona-lo.
Moro em Almirante Tamandare PR.

Olá, bem vinda ao mundo niveiro.
Desculpe-me mas eu não entendi: você está procurando a tubulação metálica que conduz o fluído de freio do cilindro principal até as rodas traseiras, ou você está procurando o flexível traseiro?
Em todos os casos, dê uma olhada nos sites:
Peças para Niva (http://www.pecasparaniva.com.br/)
Home (http://www.ladapower.com/)
Acredito que você achará em pelo menos um deles as peças que você procura.
[]s.

CarlAlberto
30/04/2015, 16:10
Esquece o que o Cristiano falou!!! cortar longarina!!! kkkk sem noção!!!!


Vou mandar as fotos... ai vc vai entender!!!

Pessoal não consegui adaptar o acionamento mecânico da embreagem no meu Niva em razão dele possuir direção hidráulica. Se alguém interessar tenho o acionamento novo e estou vendendo. Qualquer coisa me mandem uma mensagem.

Grato

BrunoFBR
27/06/2016, 22:44
Pessoal não consegui adaptar o acionamento mecânico da embreagem no meu Niva em razão dele possuir direção hidráulica. Se alguém interessar tenho o acionamento novo e estou vendendo. Qualquer coisa me mandem uma mensagem.

Grato
Esta com o Kit ainda Amigo:concordo: