PDA

Ver Versão Completa : Motor 2.4 chevrolet



iNsAnE
20/02/2005, 04:29
E ai sera q o motor 2.4 chevrolet fica bom numa rural? Quanto a adaptaçao, eh muito trabalhosa? Que cx poderia c usar, a original ou uma outra caixa chevrolet tb serve? qto tah custando esse motor + caixa?
Optei pelo motor chevrolet pois acredito q a manutençao do 2.5 a gasolina da ford seja mais cara... :?

Abraços :D

gseverog
21/02/2005, 02:56
a manutencao do ford eh mais caro sim, mas eh pq a tecnologia dele eh bem melhor, varias partes em aluminio, motor 16v, rende 145cvs, enquanto o chevrolet eh bem manco perto desse

iNsAnE
26/02/2005, 18:50
Eh.... pelo jeito nao curtem mto esse motor por aki..... :(

hehehe :D

Abraços

Loras
26/02/2005, 20:07
Hummm... eu ainda prefiro os bons GM 4.1 com câmbio Clarck!!! Adaptação já muito bem conhecida e executada por diversos mecânicos 4x4!!!

Agora, um CJ com motor de Ranger é uma belíssima tentação, sem sombras de dúvidas :twisted:

Abraço

gseverog
26/02/2005, 20:45
ninguem curte esse motor aki, pq ninguem daki gosta de S10, talvez 1 a cada 1000 goste de S10

iNsAnE
27/02/2005, 14:17
Eh mais eu queria um motor meio termo chevrolet, entre um 2.0 e um 4.1 mas nao tem o q mais se enquadraria seira o 2.4 mesmo. Teria o 3.0 mas ele eh importado e as peças caras.Quero um motor barato e de manutençao barata entao creio q a opçao seja o 2.4.Se alguem sugere algum outro motor tamos ai :D
Um 4.1 fica fora de cogitaçao se tratando de uso no dia a dia :(

Abraços

gseverog
27/02/2005, 14:23
mesmo sendo mais caro, eu ia dew motor FORD

Beto Lacerda
27/02/2005, 16:03
o 2.4 é um bom motor , o pessoal sugere o ford pois custa o memso para comprar e é mais facil e barato de adaptar , mas o gm é mais barato de adptar se vc pensar em utilizar cambio clarck , mas isso o pessoal esquece de comentar , no mais de rural com todo aquele espaço vai de 6caneco 4.1 mpfi que é mais barato de comprar e manter que os dois 4cc
[]'s

iNsAnE
27/02/2005, 20:26
Quanto km/m³ de gnv o 4.1 mpfi e quanto custa? Mas ouvi falar q tem q fazer umas adaptaçoes a mais por causa do espaço é verdade isso?

Valeu

Beto Lacerda
01/03/2005, 16:55
em rural é facinho facinho , em cj ja da um trampinho a mais , ja na auonomia , honestamente sei lá :lol:
[]'s

iNsAnE
05/03/2005, 14:35
Valeu ai gurizada mas faze uma viatura boa tah me ficando cada vez mais dificil :cry:
Ouvi falar que seguro de veiculo antigo tah meio salgado. Depois todas as adaptaçoes q eu iria fazer nela, se todas somadas, iria dah um preço meio elevado.
To com a impressao de q pra se consiguir um bom veiculo oje tah bem mais dificil q a alguns anos a tras.Digo impressao porque nunca comprei um carro mas q a economia do Brasil tah foda de aguenta tah :cry:

iNsAnE
05/03/2005, 14:42
Eita animo... :|

Abraços desanimados....

du
05/03/2005, 21:52
Insane,

Seguro acho que é bem difícil, se conseguir, vai sair caro.

O que o pessoal costuma fazer, é seguro contra terceiro, e escolhe opção para assitência 24 horas. E quanto à roubo, todos os alarmes, possíveis e imagináveis.

Abraços Du.

dalmo cruz torres
24/12/2007, 12:19
Pessoal, para renovar o tópico, alguém colocou o motor da ranger a gasolina 4 cilindros na viatura, como ficou?

Loiro
25/12/2007, 03:22
Pessoal, para renovar o tópico, alguém colocou o motor da ranger a gasolina 4 cilindros na viatura, como ficou?


O Leo Valle tem um desses no Raptor!
Acredito que esse motor seja um OHC ou Ford 4cc evoluido, nao? Tipo o 4.1 do Opala/C20 com o do 4.1MPFI do Omega/Silverado.
Nao entendo muito entao nao posso lhe dar uma opiniao certa! Tambem nunca vi esse motor numa F-75! So sei disso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=83159&postcount=121
[]´s
Abraço:concordo:

titimoser
12/04/2008, 00:12
Olha!! eu ja andei de s-10 2.4 e gostei muito!! na rural esse motor ficaria show!!!
se fosse vc manda ve nesse motor mas pegue motor e caixa da s-10!! vai andar bem!! depois me fale como ficou![
grande abraço..

Elmer_Jeep
13/04/2008, 12:44
Quem tem S10 com esse motor não tá gostando não, vejam na seção PICAPES: Propaganda enganosa da s10 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39258)

[]'s

Julinot
13/04/2008, 20:46
ninguem curte esse motor aki, pq ninguem daki gosta de S10, talvez 1 a cada 1000 goste de S10

Não estaria havendo um certo exagero nessa afirmação ?

marcio-NH-RS
29/04/2008, 09:26
2.4 GM – FLEX – com certeza a próxima opção.

Tenho BF original que começou a fumar recentemente – com certeza o 2.4 da GM, de preferência um flex, será a próxima opção em vista de algumas considerações:

Opala 4 e 6 canecos fácil de adaptar, durabilidade indiscutível, mas gira pouco.

AP – motor desenvolvido para veículos menos pesados e que andam com mais giro, sendo que invariavelmente estes motores estão “abrindo as pernas” com pouco uso em vista da exigência de torque dos Jeeps – são excelentes, mas se muito forçados em baixa não agüentam muito tempo.

Motor Ford – já tive vários Ford e definitivamente não foram boas experiências na manutenção – sempre com problemas de peças, ou melhor, falta delas, inclusive nas concessionárias.

O motor 2.4 atende a uma boa faixa de torque e potência – se faltar potência é bem fácil de turbinar.

Já ignorando na potência, o que provavelmente vou fazer uma vez que tenho uma turbina que seria colocada no BF161 (hehehe), o 2.4 é bem mais fácil de fazer a coisa certa para não “desbielar” ou seja, pistões e bielas forjadas.

Em razão do que foi dito antes, turbinar o BF, antes que algum critico de plantão diga que o motor não agüentaria, quero dizer que SEI DISSO, e já estava pensando em trocar por outro motor, mas antes ia moer o BF em grande estilo – hahaha – do jeito que começou a fumar, devagar, e aumentando aos poucos, não teve a menor graça! - se é pra quebrar mesmo, que crave uma biela no bloco!

Em resumo, quando estiver pronto, 2.4 flex com pistões e bielas forjadas e uma turbina soprando 1.000.000 mg de pressão, DUVIDO que alguém reclame da falta de potência do GM.

Abraço a todos

Loiro
29/04/2008, 16:54
Com uma turbina e um comando esse GM deve ficar bom. So nao pode reclama do consumo, dependendo do uso, por que ate se na S10 ja é alto, imagina no CJ.....

cesarsouza
29/04/2008, 22:48
Para passeio e viagens deve ficar muito bom.

zelucas
29/04/2008, 23:08
Bom pra viajar?

Esse motor já bebe pacas, se turbinar vai fazer uns 4km/L...

Sou mais o ford 2.5