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Ver Versão Completa : Como por o velocimentro pra funcionar aferido ?



MaGao
26/03/2010, 10:04
Fala galera,

fechei com engesa.. so que o painel dele é feio pacas.. e não funciona velocidade.. vou alterar ele pra voltar o mais original possível.. então qual o caminho a tomar para fazer a aferição do velocimetro ? algum macete e tal?

lembrando ele tem tcase de JPX eixo de rural frente pneus 33"


vo ter q tirar muitas dúvidas pra ficar apá de tudo não me chinguem! kkkkkkk

Vlw!!!

guilhermeabreu
26/03/2010, 13:11
Fala galera,

fechei com engesa.. so que o painel dele é feio pacas.. e não funciona velocidade.. vou alterar ele pra voltar o mais original possível.. então qual o caminho a tomar para fazer a aferição do velocimetro ? algum macete e tal?

lembrando ele tem tcase de JPX eixo de rural frente pneus 33"


vo ter q tirar muitas dúvidas pra ficar apá de tudo não me chinguem! kkkkkkk

Vlw!!!

CARO MAGAO

Seja muitíssimo bem vindo a este maravilhoso forum 4x4 .

Parabens pela compra , bota as fotos dele aqui no FROTA 4X4 .

Qto ao velocímetro com as mudanças que vc quer fazer não tem jeito de aferir , ou melhor só em caras especializados em velocímetro que é raro de achar .

O mais certo é vc fazer o que eu fiz e muitos outros , que é comprar um aparelho chamado de TRIP TOTEM , ele é acoplado ao cabo do velocímetro ou ao cardã , e vc consegue fazer com que ele marque a velocidade real , e outras medidas a mais , vale a pena .

Estamos a disposição , mas para facilitar a sua vida , toda vez que c for mexer em alguma coisa , JÁ EXISTE UM TÓPICO SOBRE ESTE ASSUNTO , É SÓ VC DAR UMA ESPIADINHA , mas se tiver dificuldade de achar da um toque pra gente .

ABRAÇÃO

MaGao
26/03/2010, 13:55
CARO MAGAO

Seja muitíssimo bem vindo a este maravilhoso forum 4x4 .

Parabens pela compra , bota as fotos dele aqui no FROTA 4X4 .

Qto ao velocímetro com as mudanças que vc quer fazer não tem jeito de aferir , ou melhor só em caras especializados em velocímetro que é raro de achar .

O mais certo é vc fazer o que eu fiz e muitos outros , que é comprar um aparelho chamado de TRIP TOTEM , ele é acoplado ao cabo do velocímetro ou ao cardã , e vc consegue fazer com que ele marque a velocidade real , e outras medidas a mais , vale a pena .

Estamos a disposição , mas para facilitar a sua vida , toda vez que c for mexer em alguma coisa , JÁ EXISTE UM TÓPICO SOBRE ESTE ASSUNTO , É SÓ VC DAR UMA ESPIADINHA , mas se tiver dificuldade de achar da um toque pra gente .

ABRAÇÃO


Grande Guilherme

ja conheço o forum.. e mando bem em suzuki.. afinal tinha um samurai e meu irmão tbm tem =)

criei o tópico pois eu tava lendo sobre paineis do engesa aqui mesmo no forum.. e vi que muitos inclusive o Kim ta colocando os estrumentos grandes e brancos.. e tem velocimetro e KM nele.. como procurei sobre velocimetro e aferição, não lembrei de procurar pelo totem.. no qual tambem conheço. amigo tem um no vitara..

assim que eu pegar o carro semana que vem.. tiro umas fotos e posto aqui no frota pode deixar!

vlw Gui

Agraços!

Ralado/SP
20/05/2010, 17:00
Então... vamos lá.
Existe uma forma de corrigir isso sim, e não é só uma.
Primeira e mais romântica e igualmente trabalhosa e cara: procurar uma casa especializada em câmbios para ver a possibilidades de "coroas e pinhões" aplicados na saída do cabo do velocímetro no câmbio ( descobri outro dia que existe essa possilidade, pois o meu câmbio estava com problemas na saída do cabo). E aproximar o máximo possível, E/OU em paralelo ver em uma casa de painéis as possibilidade de correção do relógio ( velocímetro ) que está utilizando
Eu parti direto pro COMPASS... você liga ele ao cabo de velocímetro, e calibra de acordo como carro. Basta rodar um distância conhecida e corrigir a marcação dele e está aferido.

Abração

Ralado

guilhermeabreu
21/05/2010, 20:27
Então... vamos lá.
Existe uma forma de corrigir isso sim, e não é só uma.
Primeira e mais romântica e igualmente trabalhosa e cara: procurar uma casa especializada em câmbios para ver a possibilidades de "coroas e pinhões" aplicados na saída do cabo do velocímetro no câmbio ( descobri outro dia que existe essa possilidade, pois o meu câmbio estava com problemas na saída do cabo). E aproximar o máximo possível, E/OU em paralelo ver em uma casa de painéis as possibilidade de correção do relógio ( velocímetro ) que está utilizando
Eu parti direto pro COMPASS... você liga ele ao cabo de velocímetro, e calibra de acordo como carro. Basta rodar um distância conhecida e corrigir a marcação dele e está aferido.

Abração

Ralado

É RALADO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Fez um mizassene danado , parecia que descobriu a pólvora , para dizer que comprou o COMPASS .

Brincadeira amigo , realmente é complicado caro e não é garantido que ficará aferido , este pessoal que mexe em velocímetro ADORA $$$$$$$$$$$$$$$$$$ .

Eu tb fiz assim só que comprei o TRIP TOTEM , que faz a mesma coisa que o seu COMPASS .

Hugo4x4
21/05/2010, 21:00
Fala galera,

fechei com engesa.. so que o painel dele é feio pacas.. e não funciona velocidade.. vou alterar ele pra voltar o mais original possível.. então qual o caminho a tomar para fazer a aferição do velocimetro ? algum macete e tal?

lembrando ele tem tcase de JPX eixo de rural frente pneus 33"


vo ter q tirar muitas dúvidas pra ficar apá de tudo não me chinguem! kkkkkkk

Vlw!!!

Uma forma poderá ser a seguinte:

- Pede emprestado um GPS.
- Circula a velocidades constantes marcadas no velocímetro mais medidas no GPS e marca no velocímetro com caneta o ponto correspondente. Faz isto, por exemplo, a 40, 60, 80, 100, 120 km/h.
- Procura um desenhista gráfico e pede para copiar o desenho original do Engesa com as marcações encontradas no GPS, cola este novo desenho no velocímetro.

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

guilhermeabreu
21/05/2010, 22:51
Uma forma poderá ser a seguinte:

- Pede emprestado um GPS.
- Circula a velocidades constantes marcadas no velocímetro mais medidas no GPS e marca no velocímetro com caneta o ponto correspondente. Faz isto, por exemplo, a 40, 60, 80, 100, 120 km/h.
- Procura um desenhista gráfico e pede para copiar o desenho original do Engesa com as marcações encontradas no GPS, cola este novo desenho no velocímetro.

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

É CUNHADO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SABE SIMPLIFICAR AS COISAS NÃO ????? Agora quero ver na COPA DO MUNDO , hahahahahahahaha

Rodrigo da Conceiçao
22/05/2010, 09:09
É CUNHADO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SABE SIMPLIFICAR AS COISAS NÃO ????? Agora quero ver na COPA DO MUNDO , hahahahahahahaha
Fala Magao

Você esta querendo fazer uma restauração no vel e instrumento da sua viatura, e aferir o velocimetro .

Segue alguns contatos que encontrei em um catalago VDO

Arapiraca Tel: 082 3530-2574
Maceió Tel: 082 3328-1918
Maceió tel: 082 3324-1461

São 3 lojas procure fazer um contato .

Abraço

Rodrigo Ielpo Bastos
23/05/2010, 20:30
Pessoal no meu caso tenho caixa da hilux, pneus 33 e painel original com velocimetro do opala, levei o carro numa casa que meche com tacografo ele mediu em um aparelho com o veiculo trafegando num trajeto conhecido. Ex 50 metros depois ele verificou o modelo do velocimetro, pegou uma calculadora gastou uns 10 minuto de conta e montou uma caixa de redução com duas engrenagens que bateu em cima com minha aferição no GPS tudo isso com a construção do cabo, que eu nao tinha ficou por 130,00. Achei o preço justo

Rodrigo Bastos

Ralado/SP
25/05/2010, 16:57
Isso significa que em Vitória os caras que mexem em painéis são mais honestos.... rsrsrs
pois é exatamente isso que deveria ser feito... nos cambios clark's tem um "cotovelo" na saída do câmbio que permite utilizar várias relações, realmente atraves da diferença entre a marcação de painel e da distancia já conhecida, se chega nessa diferença ( utilizando uma calculadora de R$ 1,00), mas o problema é você encontrar um cara honesto e diposto a resolver o caso.
No caso dos computadores de bordo ( TOTEM< COMPASS e etc) isso é feito sem muita dificuldade até por mim... ou seja qualquer um consegue

Abraços

Ralado