PDA

Ver Versão Completa : Mecanica de Subaru 4x4(integral) + reduzida, bom ou ruim?

RodrigoFagundes
26/03/2010, 00:32
Bom, na minhas metas para montar uma gaiola/buggy com 4x4 integral + reduzida já namorava a idéia de montar em cima da idéia da mecanica completa de um subaru (de inicio era o impreza, mais parece que não tem reduzida, estou estudando a respeito).
mais basicamente é isso, o que acham? pontos positivos e negativos?
O uso será viagens e Raids. E o motor provavelmente central/traseiro.
Agradeço desde já.

Flávio Cadore
26/03/2010, 21:53
Na minha opinião, show de bola!
Tem Impreza que tem reduzida sim, no Mercado Livre tem vários...
O motor ficaria traseiro e vc vai precisar das reduções da Kombi para acertar a rotação das rodas traseiras.
Para a frente teria que decidir qual a melhor opção:
1-Duas engrenagens para acertar a rotação e sentido na entrada do diferencial dianteiro.
2-Pneus menores na frente para acertar a velocidade das rodas, visto que o diferencial central tem acoplamento viscoso ou bloqueio eletrônico para caixa automática.
3- Eu não usaria as reduções da Kombi na frente porque elas aumentam a distância do centro de giro da direção para o offset da roda, quanto maior esta distância mais arisco fica o veículo. Quando vira um pouco, ela vai de uma vez.....:mrgreen:

Um câmbio destes custa em torno de uns 3.000,00 no Mercado Livre...já tem gente procurando para fazer gaiola.

cesarferreira
26/03/2010, 22:38
Na minha opinião, show de bola!
Tem Impreza que tem reduzida sim, no Mercado Livre tem vários...
O motor ficaria traseiro e vc vai precisar das reduções da Kombi para acertar a rotação das rodas traseiras.
Para a frente teria que decidir qual a melhor opção:
1-Duas engrenagens para acertar a rotação e sentido na entrada do diferencial dianteiro.
2-Pneus menores na frente para acertar a velocidade das rodas, visto que o diferencial central tem acoplamento viscoso ou bloqueio eletrônico para caixa automática.