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Ronaldo B.
19/02/2005, 23:23
Pessoal,

No feriado do Carnaval, tive uma experiência não muito boa, vai aqui a dica prá se alguém passar pelo mesmo problema ou algo semelhante.

Estava indo para Barra do Ribeira, litoral sul de SP quando logo após sair da BR116 e pegar a SP222 começou a chover, liguei o limpador do parabrisa e não funcionou. Pensei que fosse o fusível queimado, porque quando fiz a reforma da parte elétrica, o mecânico refez quase toda a fiação e colocou uma caixa com 8 fusíveis, divididos um duas linhas.

Parei o jeep no acostamento e aí foi que eu vi o tamanho da merd@#$%. Não funcionava o limpador, a luz do freio, a seta, e se pisasse no pedal do freio, os marcadores de temperatura e de combustível (Cronomac) caiam para zero e se os faróis estivessem acesos ao acionar o freio eles apagavam... ou seja, virou uma zona total, além de várias luzes acesas na sinaleira (Cronomac também).

Como não era possível ter certeza se o alternador estava ou não carregando porque todas as luzes da sinaleira piscavam aleatóriamente e no acostamento com chuva não dava prá fazer muita coisa (estavamos eu e minha esposa somente no jeep) e eu não queria ficar parado no acostamento sozinho, resolvi ir até Iguape ou até parar, o que ocorresse primeiro. Depois de rodar uns 45 km cheguei em Iguape e fui procurar um eletricista.

Prá encurtar a conversa, passei por 3 eletricistas que tiveram a mesma atitude, depois de olhar o problema a sugestão era deixar o jeep prá desmontar a fiação do painel e chave de seta porque deveria estar em curto e a minha resposta para o 3 foi igual.... deixa quieto que vou assim mesmo, afinal o receio do alternador não estar funcioando não tinha mais o menor fundamento depois de eu ter rodado mais de 40km.

Chegando na Barra do Ribeira, não consegui descobrir qual era o defeito, não tinha nenhum fuzível na caixa queimado e nem tinha achado nenhum fio quebrado ou em curto, e como o problema parecia que era causado por alguma falta de aterramento ou retorno de alimentação indevida, resolvi desligar tudo que fosse possível e fazer uma ligação "alternativa" (gambiarra mesmo) prá fazer funcionar pelo menos o essencial. Feito isso fiquei com a luz de freio, faróis, pisca alerta e os instrumentos do painel funcionando, consegui rodar durante o carnaval e voltar sem problemas.

Ao chegar em SP, liguei para o mecânico e ao contar o problema ele disparou na bucha ..... " isso é um fusível que está debaixo do painel que está queimado, é só trocar que vai funcionar tudo de novo".

Como quase toda a parte elétrica tinha sido refeita e colocada a caixa de fusiveis no cofre no motor, nem pensei que ainda existissem os fusiveis originais do jeep em baixo do painel, mesmo porque, eu mexi embaixo do painel prá verificar se havia algum fio em curto ou quebrado e não ví os porta fusíveis que para evitar curto ou mau contato estavam bem presos isolados, mas o mecânico deixou lá porque estavam funcionando bem e é uma proteção a mais.

Como somente ontem tive tempo de olhar o defeito, procurei o fdp do fusível e o problema era lá mesmo, porém o fuzível não estava queimado, tinha deformado a ponta do porta fusível, provavelmente por calor devido a mau contato interno e isso gerou uma perda de contato, ou seja, nem a porr@@#$$ do fusível queimou. !!!

Resolvido o problema do porta fusíveis, tudo voltou a funcionar perfeitamente, porém, agora sem porta fusível debaixo do painel !!!!

Vivendo e aprendendo !!!!!

[]´s

Santoro
21/02/2005, 14:38
heuheuheuheuhe e uma merda , carnaval eu tive q dormi no meio do mato sozinho , pq minhabateria tava ruim e n tava segurando carga ....

elcio
21/02/2005, 14:52
Ronaldo:

o que estou achando estranho que um fusivel queimado foi bagunçar toda a sua parte eletrica.
no minimo era pra nao funcionar o dispositivo com o fusivel queimado.
isso aconteceu certa vez num opala que eu tinha, mas a fiaçao derreteu toda e virou um pure de fios.

[]´s

Eduardo Velo
21/02/2005, 19:50
Ronaldo , por isso o meu ta demorando tanto , coloquei 2 porta fusíveis 1 de 10 e 1 de 9 e está com 7 relés pra dividir o max. possível e se queimar fusível ou abrir algum contato não danifica o resto . Tinha problemas constantes com elétrica desse tipo que vc descreveu ...
Esse fusível que não queimou parece que criou um campo com a carcaça , deve ter um bocado de coisa pendurado nele para depois fazer a divisão nos relés novos .

[]s...

Ronaldo B.
21/02/2005, 22:06
A explicação do mecânico que fez a paret elétrica é que ele dividiu a caixa de fusíveis em duas partes, a primeira parte é composta por quatro fusíveis sendo o primeiro um fusivle geral, o segundo para um relê duplo para os faróis auxiliares (dois pares) o terceiro para os relés dos faróis alto e baixo no quarto fusivel está ligado o pisca alerta,ou seja , tudo que precisa funcionar independente da ignição estar ligada.
Na segunda metade da caixa que tem mais quatro, entra um segundo fio que alimenta o restante, sendo o primeiro para luz de freio, o segundo para o limpador do parabrisa, o terceiro a seta e o último os instrumentos do painel.

Como havia um fusivel original ainda debaixo do painel, justamente na linha que vai para a caixa de fusiveis alimentar essa segunda parte e deu mau contato, o problema todo foi que houve um retorno da alimentação, provavelmente pela bobina, o que fez com que tudo que estive ligado nesses quatro últimos fusíveis ficasse ou inoperante ou com funcionamento alterado devido a esse retorno. Esse tipo de defeito eu já vi ocorrer em equipamentos eletronicos que usam o mesmo tipo de porta fusíveis que é utilizado em instalação de rádios ou cd player em carros. É muito comum dar mau contato entre o fusivel eo contato do terminal internamente no porta fusíveis, o que gera calor e derretimento do corpo do porta fusíveis, mas o problema é que o fusível nesses casos não queima, apenas fica isolado.

Resumindo... levei um baile da parte elétrica e no final arranquei o porta fusíveis e liguei direto para a caixa, afinal não há necessidade desse fusível no meio do caminho, porque não tem nada ligado direto nesse alimentação, somente a caixa de fusíveis, essa sim que deve ser a proteção.

[]´s agora sem mau contato !!!!

Santoro
21/02/2005, 22:37
po , minha parte eletrica refiz todinha , usei uma caixa de fusiveis do palio , ficou show , tem fusivel e rele pra tudo

Gledson Neves
22/02/2005, 01:41
É meu amigo Ronaldo...rsrs...

Vivendo e aprendendo... o que consola é que foi apenas retirar o fuzivel....

E, eu estou com um problema muito chato... :cry: :cry: o tanque que o Vander colocou esta com residuos e está intupindo a solenoide do GNV/Gasolina, estou até pensando:
Ter que tirar 100 litros de gasolina (que coloquei p/ viajar no carnaval e não viajei) e limpar o tanque, detalhe será que conseguirei salvar a gasolina??? :?
Fiz um teste esta semana, e limpei a solenoide e troquei o filtro de gasolina, fui ao Ibira no GNV e quando cheguei em casa já não pegava mais na gasolina, detalhe pela quantidade de sujeira que ficou no filtro, que fica depois da solenoide, que fica depois da bomba de gasolina... acho que além de toda essa limpeza no tanque e solenoide, terei que trocar a bomba...será que dá para limpar ela?? :?
O filtro sei que não dá para limpar, e também acho que não vale a pena limpar pois custa R$8,00...
Pensei até em colocar um filtro antes da bomba será que ajuda ??? :? pelo menos não irá passar residuos para a bomba e nem para a Solenoide!!! :wink:
E ai Dr. Ronaldo ... :? :? :?

Eduardo Velo
22/02/2005, 02:18
Gledson , demoro pra colocar filtro antes da bomba camarada ...
A gasolina não vai ser perdida por sujeira , retira do tanque com uma mangueira grossa , pra sugar tudo que tiver no tanque , e antes de reabestecer coa a gasosa que vc tirou com um pano de malha não muito fechada ..
Tem como abrir a bomba se não for blindada e limpar
O carburador deve ter alguma sujeira tbm , nas bengalas e gicles .

[]s e bom trampo ...

Gledson Neves
22/02/2005, 02:24
Gledson , demoro pra colocar filtro antes da bomba camarada ...
A gasolina não vai ser perdida por sujeira , retira do tanque com uma mangueira grossa , pra sugar tudo que tiver no tanque , e antes de reabestecer coa a gasosa que vc tirou com um pano de malha não muito fechada ..
Tem como abrir a bomba se não for blindada e limpar
O carburador deve ter alguma sujeira tbm , nas bengalas e gicles .

[]s e bom trampo ...

Valeu Eduardo !!!
Realmente, não quero perder outro feriado...rsrs !!!
A Bomba não sei se é blindada... :?
Se eu retirar a gasolina com uma mangueira grossa será que consigo eliminar a sujeira toda, sem precisar lavar o tanque??? :D :D
Agora o carburador terei que levar p/ o mexanico ver... :cry: :cry:
Obrigado, Eduardo :wink:
Gledson

Ronaldo B.
22/02/2005, 07:37
Gledson,

Dá prá fazer como o Edu disse, tirar toda a gasolina e filtrar, além de ser aconselhável mesmo colocar outro filtro antes da bomba.

Esse tanque é novo, será o problema é sujeira no tanque mesmo ???? Tô achando meio improvável, a não ser que tenha ficado alguma sujeira dentro durante a montagem, mas se fosse isso, não iria dar o problema só agora, e prá ser problema de corrosão, ainda é muito cedo.

Acho que o maior problema que você vai ter, é que o seu tanque é grande e como você roda a maior parte do tempo com gás, se a gasolina não for muito boa, parada no tanque, vai te dar problema mesmo.

Quando o tanque foi feito, foi aplicado algum tipo de revestimento por dentro (pintura,etc..) ??? pode estar havendo alguma reação com a gasolina e esse revestimento estar soltando, mas acho muito improvável também.

Eu não me lembro como está feita a ligação do tanque novo para o original, mas se for possível, tenta tirar um pouco de gasolina pela ligação dos dois tanques prá ver se vem sujeira do tanque novo, porque pode estar vindo do tanque vellho também e você achar o o problema é o novo !!!

[]´s

Gledson Neves
22/02/2005, 23:54
Gledson,

Dá prá fazer como o Edu disse, tirar toda a gasolina e filtrar, além de ser aconselhável mesmo colocar outro filtro antes da bomba.

Esse tanque é novo, será o problema é sujeira no tanque mesmo ???? Tô achando meio improvável, a não ser que tenha ficado alguma sujeira dentro durante a montagem, mas se fosse isso, não iria dar o problema só agora, e prá ser problema de corrosão, ainda é muito cedo.

Acho que o maior problema que você vai ter, é que o seu tanque é grande e como você roda a maior parte do tempo com gás, se a gasolina não for muito boa, parada no tanque, vai te dar problema mesmo.

Quando o tanque foi feito, foi aplicado algum tipo de revestimento por dentro (pintura,etc..) ??? pode estar havendo alguma reação com a gasolina e esse revestimento estar soltando, mas acho muito improvável também.

Eu não me lembro como está feita a ligação do tanque novo para o original, mas se for possível, tenta tirar um pouco de gasolina pela ligação dos dois tanques prá ver se vem sujeira do tanque novo, porque pode estar vindo do tanque vellho também e você achar o o problema é o novo !!!

[]´s

Ronaldo,
Esta complicado...rsrs...
Irei retirar a gasolina pela boca do tanque de cima, e tirar também pela boca do tanque de baixo, e ...ver a situação em que a gasolina sai dos tanques (grau de sujeira)....e vamos ver o que poderá ser feito, quantoa gasolina velha é pouco provável pois o problema aconteceu no dia em que abasteci o tanque novo (cheio)e o posto é de minha confiança, é o mesmo que abasteço meu outro carro.

Sérgio Góz
23/02/2005, 09:38
Resumindo... levei um baile da parte elétrica e no final arranquei o porta fusíveis e liguei direto para a caixa, afinal não há necessidade desse fusível no meio do caminho, porque não tem nada ligado direto nesse alimentação, somente a caixa de fusíveis, essa sim que deve ser a proteção.

Ronaldo,
Agora que o problema já passou eu sugiro q vc faça um esquema elétrico do seu Jeep com o maior numero de informações possivel. Isso irá auxiliar muito todo e qq problema. Se o seu mecanico tivesse feito isso pra vc nada disso teria ocorrido na sua viagens. :wink:




Acho que o maior problema que você vai ter, é que o seu tanque é grande e como você roda a maior parte do tempo com gás, se a gasolina não for muito boa, parada no tanque, vai te dar problema mesmo.


Gledson,
No seu caso a gasolina não era velha como vc mesmo disse. Provavelmente será sujeira do tanque novo ou sujeira na instalação mesmo.
Sobre utilizar GNV , para evitar problemas com a gasolina parada vc pode manter a bomba funcionando mesmo enquanto usa gas, o sistema irá funcionar simplesmente para circular o combustivel e filtrar. Isso mantem o combustivel limpo. O problema é o desgaste da bomba e filtro como se vc utilizasse gasolina normalmente. Ahhhh este formato só funciona em sistemas de alimentação com retorno! O meu carro 4x2 trabalha assim.

Ronaldo B.
23/02/2005, 11:13
Ronaldo,
Agora que o problema já passou eu sugiro q vc faça um esquema elétrico do seu Jeep com o maior numero de informações possivel.


Sérgio,

Concordo plenamente com você, e como disse anteriormente ..... vivendo e aprendendo !!!!! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s Sem porta fusíveis !!!!! :D

leopoldo
23/02/2005, 12:08
O seu sistema parece estar com retorno de aterramento e/ou alimentação em paralelo em locais que não poderiam ter essa alimentação e é melhor mesmo decobrir a sequencia das ligações.

Mas que servicinho tabajara fizeram no seu jeep heim !

Ronaldo B.
23/02/2005, 13:12
O seu sistema parece estar com retorno de aterramento e/ou alimentação em paralelo em locais que não poderiam ter essa alimentação e é melhor mesmo decobrir a sequencia das ligações.

Mas que servicinho tabajara fizeram no seu jeep heim !

Leopoldo,

O problema maior não foi a queima do fusível e sim o retorno da alimentação que dificultou isolar onde estava a falha, principalmente porque havia sido colocada um caixa com 8 fusíveis e os relés para faróis principais e auxiliares nem imaginei que ainda existesse esse fusível em baixo do painel, se ele tivesse sido retirado isso não teria acontecido e mesmo porque nem tem necessidade da existência dele depois da colocação da caixa.

Mas, exceto por essa falha (por enquanto!!!), não achei a instalação ruim, só espero não ter que concordar com você daqui a algum tempo !!! :D

[]´s

leopoldo
23/02/2005, 14:38
É,

parece bem feita, olhando de fora, mas essa retro-alimentação poderia até fazer acionar o motor de arranque com o motor funcionando, ou até queimar toda a instalação.

Só garanta que as continuidades das ligações não possam mais fornecer retro-alimentação.

Ronaldo B.
23/02/2005, 15:10
É,

parece bem feita, olhando de fora, mas essa retro-alimentação poderia até fazer acionar o motor de arranque com o motor funcionando, ou até queimar toda a instalação.

Só garanta que as continuidades das ligações não possam mais fornecer retro-alimentação.

Leopoldo,

Quando o defeito aconteceu, eu questionei o mecânico sobre o porque de ocorrer esse retorno e se isso não poderia acarretar problemas mais sérios, ele me disse que como a caixa de fusíveis que ele instalou tem 8 fusíveis, ele dividiu a caixa em duas partes, a primeira alimentando os circuitos que devem funcionar independente da ignição estar ligada e a segunda metade alimenta os circuitos que somente devem funcionar com a ignição ligada.
O fio que alimenta essa segunda metade vem do contato da ignição para a caixa de fusíveis , inclusive você pode ver quer no meio da caixa entra um fio vermelho alimentando os fusíveis do lado direito, olhando a caixa de frente. Era justamente nesse fio, entre a ignição e a caixa que estava o porta fusíveis que apresentou problema, e que já estava instalado antes de refazer a parte elétrica e que por uma questão de ser apenas uma proteção a mais, acabou não sendo removido.
E a explicação dele com relação ao retorno é que pode ter ocorido através da bobina. Como o jeep está na oficina por outro motivo, o mecânico disse que iria verificar essa parte da instalação pra ter certeza que não há mais nenhum problema.

Agora, aproveitando a oportunidade, eu te pergunto, esse tipo de ligação que foi feita, é a mais apropriada , ou seja a divisão da caixa em duas alimentações distintas ??? Pode ter ocorrido o retorno pela bobina mesmo ???

[]´s

Eduardo Velo
23/02/2005, 19:15
Ronaldo já que o cara teve tanto capricho pra fazer a cx de fusíveis pq ele não instalou dentro da vtr ????
O retorno pode ocorrer até por uma lampada , ae o filamento vira fusível ...
Essa divisão tem que ter , tem coisas como lanterna , alerta ... , que ficam pela direta e outras , por segurança , ficam pela chave , qqer problema é só desligar a chave .

O erro foi achar que os fios antigos não iriam dar problema , esse fios que estão na cx de fusíveis dentro do cofre vão receber caloria e ressecar , tenta instalar dentro da vtr só desconetando e conectando dentro da vtr , ou fazer uma bela proteção ...

[]s...

Sérgio Góz
23/02/2005, 19:27
Ronaldo,

Qual caixa de fusivel é essa que vc usou?????

Ronaldo B.
23/02/2005, 22:45
O erro foi achar que os fios antigos não iriam dar problema ...


100% certo.... foi aí mesmo que eu me ferrei ..... :evil: :evil: o resto da instalação foi toda refeita, menos a parte interna que vai ligada na chave da ignição, que está sendo revisada agora....antes tarde do que nunca !!!



esse fios que estão na cx de fusíveis dentro do cofre vão receber caloria e ressecar , tenta instalar dentro da vtr só desconetando e conectando dentro da vtr , ou fazer uma bela proteção ...

Também acho que seria melhor se estivessem do lado de dentro, mas agora que já tá feito, prá mexer, dependendo onde for colocar no lado de dentro, ou vou ter que trocar alguns fios ou fazer imendas o que eu não gostaria de fazer, mas a opção de fazer uma proteção me parece mais fácil, só não sei como poderia fazer essa proteção. Sem querer abusar da sua boa vontade, mas já abusando... você tem alguma sugestão ???

[]´s

Ronaldo B.
23/02/2005, 23:10
Ronaldo,

Qual caixa de fusivel é essa que vc usou?????

Sérgio,

Não sei, foi o mecânico que colocou, amanhã vou falar com ele e depois te digo de que carro é.

No início ía colocar a do pálio, como o Santoro disse que colocou, também fica muito bom, não sei porque o mecânico acabou colocando essa que está na foto....

[]´s

Eduardo Velo
24/02/2005, 08:05
Fala Ronaldo , tudo blz ??
Cara , imho a proteção é pior de fazer que levar tudo pra dentro , cx de fusíveis e relés , mas vamos ver se a gente consegue algo com esse monte de cabeças pensantes aqui do Forum .

Mas pode ser feito ... , o problema é garantia de estanqueidade e dificuldade de acesso ... Tem que pensar nisso .

Sugestão sem complemento - Retirando a cx de fusíveis vc pode colocar uma cx com tampa presa nos parafusos de fixação da cx de fus. e a cx. de fus. pres nessa cx. c/ tampa. Os fios chegam num conduíte , então a cx teria que ter um encaixe pra esse conduíte , depois de encaixado o conduíte , silicone pra vedar e ajudar a fixar na posição , qdo precisar inspecionar a cx de fusíveis tira a tampa e pronto . Essa cx tem que ter uma boa resistencia ao calor .

Aí é que complica , qual seria o material indicado pra essa cx ter resistência ao calor ??? Mestres de plantão alguma sugestão ????

Os relés podem ser levado pra dentro na boa , um furo na chapa preta pra passar o conduíte e instalar longe do fim de curso dos pedais ...

[]s ... a gente se ve no Ibira hj ...

Santoro
24/02/2005, 09:54
o lance da caixa do palio e o seguinte e um puta trabalho de se adpatar , quando fui fazer a instalação eletrica , todo mundo me falava pra usar de opala , cheveti q era mais facil , quando chequei prum eletricista com a caixa na mão , ( n sabia nem de q carro era ) ela disse , ihgh isso e do palio , pra q vc quer ? eu , pra colocar no jeep , o cara me falou q era muito dificil , e perguntou pq n coloco uma de chevete , bom , se essa e dificil , e essa msm q vai . ta la hj no lugar , essa sua e bem provavel q seja do opala ou chevete , e mais facil de instalar a do palio vc tem q descobrir o q faz o q e talz , e um puta trabalho . da uma olhada no meu album q tem umas fotos dela sendo instalada

eduardo , a minha caixa de fusivel , esta dentro de uma caixa geral , akelas de plasticos , usadas em instalaçoes eletricas em predios , pc´s de luz se n me engano , ela esta presa debaixo do painel do jeep , ao lado do porta luvas , para eu ter acesso e so abrir a tampa dela q aparecem todos os fusiveis e reles .

Sérgio Góz
24/02/2005, 09:56
Eduardo,
Sobre a dificuldade de acesso, a maioria dos carros tem a caixa de fusivel debaixo do painel. É uma M#¨@$ de mexer, mas isso não é das piores coisas.

A minha ideia é coloca-la na lateral do motorista perto do freio de mão. Acredito que não fique dificil mexer.

Uma alternativa é coloca-la numa base com dobradiça na lateral possibilitando girar. Para isso deve-se montar um chicote bem feita para permitir o movimento.

A ideia de fazer dentro da área do motor eu estou descartando pq acho pouco confiavel a cx numa área onde temos altas temperaturas e água.

Mas se vcs estão pretendendo colocar lá, uma dica é usar uma cx de passagem de instalação de eletroduto. Elas são bem feitas, tem tampa parafusadas e acessos laterais inicialmente fechadas no qual vc pode comprar luvas de acesso para colocar o tubo conrugado. :wink:

Sérgio Góz
24/02/2005, 10:25
Ahhhh, a caixa é da Tigre :wink:

Eduardo Velo
24/02/2005, 12:57
Opa ... , ae Ronaldo estão parecendo sugestões ...
Veja a instalação que fiz , os relés vão ficar presos atraz do volante para poder puxar e mexer facil se precisar ...

a cx fus. que está em cima é de C10 e a outra deve ser de Opala antigo .

Essa da cx da Tigre acho que serve pro Ronaldo ...

Eduardo Velo
24/02/2005, 13:10
Fiizemos todas as conexões com termo retrátil (Sta Efigenia) , são espaguetes que qdo aquecidos com isqueiro retraem e isolam ...
Tudo está em conduítes e vedado nas entradas das cxs de faróis e lanternas .

Ronaldo B.
24/02/2005, 17:02
Edu,

Fico muito 10 a instalação que você fez.... quando tava lendo a tua mensagem acima, lembrei justamente da caixa que o Sérgio falou, eu já vi em algum lugar essa caixa sendo usada para alguma adaptação. acho que foi aqui mesmo no fórum, só não lembro sobre o que era o tópico. Se eu fosse fazer a instalação agora, provavelmente faria dentro do jeep, apesar de concordar que o acesso em baixo do painel fica meio ruim mesmo, mas como já tá tudo feito, acho que idéia da caixa de plastico vai ser bem mais fácil de fazer, como à partiri da semana que vem vou estar de férias e não vou viajar ( a Dona Patroa continua trabalhando.. :oops: ) vou ter tempo de ver tudo isso !!!!

Continuo aceitando sugestões de caixa prá fazer a proteção !!!!!! :D :D

Por enquanto ... obrigado pelas idéias !!!!

[]´s

Sérgio Góz
24/02/2005, 17:20
Para quem quer simplesmente proteger a parte elétrica e de forma rápido e simples sem ter que suportar um auto-elétrico :twisted: seria a instalação daquela cx de plastico de instalação eletrica externa (eletroduots).
Simplesmente solta-se a cx atual, passa-se os cabos pelo acesso lateral, trende-se a cx atual dentro da cx plastica, religa-se os cabos (tome cuidado em identificar um a um antes de desconectar :wink: ) fecha-se isolando bem a abertura lateral (silicone, massa de calafetar, etc...) e pronto.
Vale tb isolar os conectores dos farois e lanternas. Estes pode ser com os itens citados acima ou termo retrátil.
Isto tudo dá pra fazer em 2 horas de trabalho e 4 cervas :P
Simples prático e eficiente. 8)
No meu caso eu vou fazer tudo novo, cx inerna, cabos PP na parte externa, iluminação do painel com led :shock: e mais um monte de coisas que qdo eu terminar eu mando as fotos. :lol:

Santoro
24/02/2005, 20:02
seria essa caixa aki ? http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/0ffe75be5dd37cf8373218ed59dd1828.jpg


sendo instalada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/8da7323ebe677b7a0e2b146c0302d809.jpg

Sérgio Góz
25/02/2005, 09:28
Não é este tipo de caixa.
Estou me referindo à aquelas caixas de passagem de instalação externa predial. Procurei no site da Tigre mas não achei o tamanho que quero. Achei somente as de embutir.
Como referência segue o site da Tigre.
A cx que estou falando são facilmente encontradas em lojas de elétrica. Utilizei muito delas em instalações de elaces rádio e projetos de rede óptica em prédios comerciais.
Vou procurar alguma foto e mando.
http://www.tigre.com.br/content.aspx?rcr_id=4&cpr_id=12&cpr_id_pai=4&lnh_id=33&prd_id=166

Ronaldo B.
25/02/2005, 10:02
Sérgio,

Falei com o mecânico ontem e perguntei de que carro é a cx de fusíveis que foi colocada no meu jeep, ele me disse que aquela caixa é uma caixa de fusíveis adcional, e que pode ser achada na maioria das loja de autopeças.

[]´s

Sérgio Góz
25/02/2005, 10:16
Valeu Ronaldo,

Vou procurar destas caixas por aqui, caso não encontre eu entro em contato contigo pra saber onde achar aí em sampa.
Eu morei em sampa por 4 anos e sempre estou aí. Cidade nota 10!

Ronaldo B.
25/02/2005, 11:33
Ok Sérgio,

Se vc não achar, me avisa que eu vejo com o mecânico onde ele comprou e se for o caso, compro aqui e te mando.

[]´s

Eduardo Velo
25/02/2005, 11:36
Na Copafer - Av. dos Estados - S. André tem ...
Vi ontem ...

[]s...

Sérgio Góz
25/02/2005, 11:54
Eduardo,

Quanto era????
Tinha modelos com quantas posições de fusivel???

Vilquer
03/09/2008, 09:24
po , minha parte eletrica refiz todinha , usei uma caixa de fusiveis do palio , ficou show , tem fusivel e rele pra tudo
Santoro,
Refez tua eletrica com quem? É aqui no RJ? Pode me indicar?! Preciso revisar tudo!!!
Cara!!! Foda pra encontrar um cara q tenha capacidade e queira mexer nessa elétrica adaptada!!!
[]s

wcas
03/09/2008, 12:18
Vilquer, depois de procurar que nem loco um eletricista descente acabei eu mesmo fazendo, foi a melhor coisa que fiz. Não deu tanto trabalho.