Conectar

Ver Versão Completa : Carpete e Borrachas - Cola

Patolino
25/03/2010, 20:32
Srs. Boa Noite (que formalidade hein?)

O carpete do meu carro esta descolando junto a porta, e fica entrando sujeira ali... Pergunta: qual cola indicada pelos colegas para resolver este probleminha, antes que vire um problemao?

Em tempo, notei que a borracha da porta traseira esta descolada. Qual cola utilizar neste caso??

Abracao!!!!

PAULO CARECA
26/03/2010, 00:16
Carpete????? Que carro é o seu? Que ano????????
A borracha, vem de fabrica colada com cola de sapateiro/fórmica, mas eu prefiro colar com cola michelin estas para colar camara de ar de bicicleta.

Patolino
26/03/2010, 00:53
Carpete foi a única palavra que veio na cabeça... Rs...
É o piso emborrachado do 2002 mesmo...
Que boa ideia, tenho cola do kit da vipal em algum lugar por aqui, vou procurar...

Quanto as borrachas da porta, uso a mesma cola? silicone? Cuspe? Rs... Alguma opinião???

Tks!

Horacio Teles
26/03/2010, 08:27
Carpete foi a única palavra que veio na cabeça... Rs...
É o piso emborrachado do 2002 mesmo...
Que boa ideia, tenho cola do kit da vipal em algum lugar por aqui, vou procurar...

Quanto as borrachas da porta, uso a mesma cola? silicone? Cuspe? Rs... Alguma opinião???

Tks!
Compra uma bisnaga de cola de sapateiro e tasca nas borrachas. Não esqueça de colocar a cola na superfície da borracha e na parte da fibra. Todo dono de Troller deve ter uma no estoque para pequenas aplicações nas borrachas. Só para a aplicação no Troller!

Troller-a-vista
26/03/2010, 09:07
cuidado com colas fortes, qdo vc precisar de trocar uma borracha (por rasgo por uso ou sei la) ou quiser fazer uma manutencao, nao vai conseguir, pode sair de lascas de tintas e fibra ate buracos se vc for ogro o suficiente..

eu iria de cola em bastao... achou maluquice? nao eh nao, ela pode ser descolada facilmente e depois de seca, tem um efeito grude muito bom, desde que bem passada, sem claro bezuntar miuto, imagine q seja uma correspondencia normal, pra mim, de longe a melhor solucao.

vc nao vai puxar um troller atolado com as borrachas da porta nem com o carpete, entao nao precisa q seja de super bonder, mas pode ser q precise de uma manutencao...

Patolino
26/03/2010, 13:49
E posso usar a mesma cola para aquele forro do capô???

Sidnei
27/03/2010, 17:50
E posso usar a mesma cola para aquele forro do capô???

Sim , pode... O meu estava descolando e colou perfeitamente com cola de contato (famosa cola de sapateiro)

Luciano Poa
27/03/2010, 18:02
Desculpem eu atravessar o tópico do colega...mas pergunto as borrachas das portas são somente as originais ou há genéricas de outros veículos,que possam ser usadas?

Patolino
29/03/2010, 19:01
cuidado com colas fortes, qdo vc precisar de trocar uma borracha (por rasgo por uso ou sei la) ou quiser fazer uma manutencao, nao vai conseguir, pode sair de lascas de tintas e fibra ate buracos se vc for ogro o suficiente..

eu iria de cola em bastao... achou maluquice? nao eh nao, ela pode ser descolada facilmente e depois de seca, tem um efeito grude muito bom, desde que bem passada, sem claro bezuntar miuto, imagine q seja uma correspondencia normal, pra mim, de longe a melhor solucao.

vc nao vai puxar um troller atolado com as borrachas da porta nem com o carpete, entao nao precisa q seja de super bonder, mas pode ser q precise de uma manutencao...

tomo cuidado sim, mas a borracha que preciso colar é a do piso... então, só se for trocar o assoalho do carro ou o revestimento é que precisarei mexer nela... e aí, não terá problema arrancar um teco dela... rs...

Abração!

williamnun
31/03/2010, 09:03
Já precisei colar a borracha de uma porta e da tampa do porta malas e usei fita dupla face 3M para colar.
Não sei se vem original, mas pelo menos no meu 2004, quando o comprei, todas as borrachas eram coladas com dupla face.
Quanto à borracha do assoalho, colei com cola de sapateiro mesmo e ficou bom, bem fixado, e se um dia precisar tirá-la, creio que sairá sem problemas, pois afinal essa cola não é tão forte assim, mas o suficiente para segurar a borracha fixada.
Abraço!

Patolino
01/04/2010, 00:32
Comprei a colinha e usei no forro do capô, ficou show.
Mas eita colinha fedida!!! Certeza que na outra vida eu não fui trombadinha... rs...

Vou pegar um fds que não vá usar o carro para os reparos internos, do contrário, vou andar por aí com o carro fedendo, parecendo o coelhinho da páscoa (olhos vermelhos)...

lampwarez
12/07/2019, 14:33
Alguém sabe qual é o material do forro do capô? O do meu troller está descolando, mas achei que está sujo demais para pegar cola.

jorgeffn
12/07/2019, 18:29
Alguém sabe qual é o material do forro do capô? O do meu troller está descolando, mas achei que está sujo demais para pegar cola.

Feltro.

Numa pesquisa no Google, vi a venda no Mercado Livre (já próprio pro Troller) com nome de "Feltro Termo Resinado de Betume". Dá para comprar o rolo de Feltro e cortar, ou já comprar esses prontos no Mercado Livre. Mas acho que se tiver inteiro, dá para lavar e colar de novo.

abs!