Conectar

Ver Versão Completa : band curta com 37!

Ruskaya_br
25/03/2010, 18:47
Estou criando este topico para passar algumas das modificações que eu fiz na minha band e pedir algumas opnioes para diminuir o numero de gambiarras:concordo:

vamos começar pela suspa:
tenho a band spoada com pneus 37mtr em rodas aro 17'
como segue as fotos:

fabiano soriano
25/03/2010, 20:02
Ruskaya, qual amortecedor vc teve que usar pra esse tipo de suspensão, pergunto, porque o curso dos amortecedores deve ser maior que 200mm para essa configuração, não?

outra pergunta que gostaria de te fazer é a seguinte:
Pra puxar estes pneus vc teve que preparar diferenciais e eixos pra não se quebrarem devido ao esforço adicional?

desculpe se estiver saindo do assunto do tópico, acho que não...mas de qualquer forma parabéns pela band.

minha band é 90, 4 marchas, om 314/s turbo-intercooler, pneus 33 aro15 e dir. hidraulica.

Ruskaya_br
25/03/2010, 21:30
eu passei por vários amortecedores alguns rancho,koni e por fim os bilstein 5150.
Atualmente eu uso com valvulas 255/70 com10" na frente e 12" atraz.
O dif traseiro eu nao fiz nada mas no dianteiro já tenho os longfilds em cromo na fila pra trocar mas acho que vou esperar quebrar!

Guiga Tostes
25/03/2010, 23:22
Excelente tópico!!!:palmas::palmas:

A minha está prestes a sair do estaleiro e terá configuração parecida: 37" spoa + jumelos articulados TT4 + barra antirolagem TT4 + hi-steer TT4.

A unica diferença é que rolaram alguns "cortes" nas caixas de rodas e paralamas dianteiros.

Mas la vai uma duvida: Ruskaya vi que vc usa barra antirolagem tanto na dianteira quanto na traseira, pergunto: é imprescindivel usar na dianteira tb?:pensativo:

Abrs

Ruskaya_br
26/03/2010, 00:32
Não tem tanta diferença assim:
Cortei a caixa de rodas traseira e levantei uns 14cm e coloquei os fenders da SOR, dianteiro é original.
O lance de usar uma tbar na frente é que ela torna as frenagens muito seguras pois o eixo não torce sobre si mesmo e isso não faz o volante ficar puxando de um lado para outro quando vc pisa no freio.
Corrigindo o post anterior eu soh modifiquei um pouco o dif traseiro troquei a CP por uma 4.11:1 e coloquei o bloqueio. quase nada!!!

Guiga Tostes
26/03/2010, 11:50
Bacana, bom saber!

As configuracoes serao mais parecidas entao, pois tb utilizarei a mesma relacao nos dif e os fenders traseiros sao os bushwacker.

Abrs

BADIA
26/03/2010, 15:29
Parabens pela viatura, quero saber do amigo qual as novas configurações de mecanica para esse up dos 37":
- Mudou angulo dos cardãns ?
- Aumentou o entalhado?
- Já usou em trilhas Hard ?
Mais uma vez parabens.
Badia

Não tem tanta diferença assim:
Cortei a caixa de rodas traseira e levantei uns 14cm e coloquei os fenders da SOR, dianteiro é original.
O lance de usar uma tbar na frente é que ela torna as frenagens muito seguras pois o eixo não torce sobre si mesmo e isso não faz o volante ficar puxando de um lado para outro quando vc pisa no freio.
Corrigindo o post anterior eu soh modifiquei um pouco o dif traseiro troquei a CP por uma 4.11:1 e coloquei o bloqueio. quase nada!!!

Danes
28/03/2010, 21:44
Ma ra vi lha!

A band torcida é a coisa mais linda q tem!

Ruskaya, aonde fez todas as modificaçoes na band?
Me indique tua oficina!!!!! Tbm sou de sp e Estou a anos na forte procura de uma oficina q me de um lindo resultado desses!!!

Muito obrigado!

fabioabe
28/03/2010, 22:01
Parabens pela Band. Eu fico muito feliz em saber que existem mais pessoas efetuando alterações nas Bands, pq se vc falar com um "Purista" o cara da pulos :shock::shock::shock:
Uma coisa que verifiquei nas fotos eh que "acho" que vc não alterou os "bracos" de direção para High Steer, onde o mesmo eh necessário para não causar "bump Steer". Verifique isso, pois eh um item que deve ser visto.

com relacao as barras anti wrap na dianteira achei interessante. Acho q vou esperimentar na minha tbm, jah que ela esta Spoada mas ainda não fiz nem a barra traseira.

Guiga, poderia informar os valores dos itens da TT4 que vc irá comprar? Pois pretendo coloca-los tbm. E com relação ao High steer, irei optar por alterar todo o conjunto para aguentar terminais do MB608.

Att
Fabio

Guiga Tostes
28/03/2010, 23:51
Guiga, poderia informar os valores dos itens da TT4 que vc irá comprar? Pois pretendo coloca-los tbm. E com relação ao High steer, irei optar por alterar todo o conjunto para aguentar terminais do MB608.

Att
Fabio

Fabio, no site da TT4 (www.tt4.com.br) constam os valores dos jumelos articulados e da barra antirolagem e tem tb o contato deles, os valores que me foram passados são os mesmos do site...só não vou postar aqui pois caso haja alguma defasagem....OK?:concordo:

Aproveitando o post, segue 2 fotos com o antes e depois(ainda em fase de acabamento) da nova caixa de rodas traseira para acomodar os 37"... depois de pronto é só instalar os alargadores buswacker e pronto!

Ps.: Nas fotos o eixo traseiro ainda não é o flutuante.

Ruskaya_br
29/03/2010, 01:23
Ma ra vi lha!

A band torcida é a coisa mais linda q tem!

Ruskaya, aonde fez todas as modificaçoes na band?
Me indique tua oficina!!!!! Tbm sou de sp e Estou a anos na forte procura de uma oficina q me de um lindo resultado desses!!!

Muito obrigado!

Cara muita coisa foi eu que fiz e outras fiz fora de sampa!!

Ruskaya_br
29/03/2010, 01:25
Parabens pela viatura, quero saber do amigo qual as novas configurações de mecanica para esse up dos 37":
- Mudou angulo dos cardãns ?
- Aumentou o entalhado?
- Já usou em trilhas Hard ?
Mais uma vez parabens.
Badia

Somente mudei o angulo do Traseiro mas os dois são novos com junta CV
Jah usei em uma porrada de trilha e jah fez bem bonito e bem feio!!! kkkk

Ruskaya_br
29/03/2010, 01:30
Parabens pela Band. Eu fico muito feliz em saber que existem mais pessoas efetuando alterações nas Bands, pq se vc falar com um "Purista" o cara da pulos :shock::shock::shock:
Uma coisa que verifiquei nas fotos eh que "acho" que vc não alterou os "bracos" de direção para High Steer, onde o mesmo eh necessário para não causar "bump Steer". Verifique isso, pois eh um item que deve ser visto.

com relacao as barras anti wrap na dianteira achei interessante. Acho q vou esperimentar na minha tbm, jah que ela esta Spoada mas ainda não fiz nem a barra traseira.

Att
Fabio

Eu ainda não fiz o Histeer de vagabundagem mas da forma que esta a minha band não tem mais bump steer do que teria com histeer o unico problema é a barra que estava encostando no "xaxim" :-D quando a suspa torcia mesmo, agora já limitei um pouco e esta bom por enquanto.

fabioabe
29/03/2010, 10:23
Legal mesmo, estou na briga em achar o amortecedor que melhor se adequa a ele. Atualmente estou usando os da Ranger Argentina(GL12343) mas o curso naum ficou muito bom. Saberia indicar um que seja possivel adquirir por aqui?

Att
Fabio

Ruskaya_br
29/03/2010, 10:33
eu tenho um par de Koni gas/hidra com 3 regulagens e um par de rancho com 9 regulagen ambos com 9.1/2" de curso!

Dendrobates
15/06/2013, 09:30
Ruskaya,

Parabéns!

Mas me tire uma dúvida, o seu wms foi aumentado em quanto? Alargadores com offset negativo mais espaçadores... certo?
Pergunto isso pois meus planos são de fazer a conversão dos feixes pra cima dos eixos tbm, mas luto com todas as forças para não ter de usar espaçadores de rodas, para não comprometer a resistência dos eixos. Mas na contramão disto tudo, pra se ter altura tem que ter largura, para não comprometer a estabilidade. Uso somente rodas 16x8 com offset -25 e pneus 265/75R16 com recape, dando os 33" de diâmetro. Fazendo o SPOA, terei mais espaço para acomodar pneus maiores posteriormente, não terei mais as molas por de baixo do eixo pra arar terra, mais curso e terei um melhor angulo de passagem no meio da viatura para não encavalar, pois a minha Band é longa de lona.

Talvez uns espaçadores possam aumentar a estabilidade para rodar com os respectivos pneus pequenos que possou no momento pra depois retirá-los(espaçadores) para andar com os pneus maiores posteriormente, já que os pneus serão mais largos. Alguma idéia?

Pelo que lí, a ladder bar funciona melhor...

Já trocou a posição dos jumelos?

Abração.

Elmer_Jeep
15/06/2013, 09:54
... mas luto com todas as forças para não ter de usar espaçadores de rodas, para não comprometer a resistência dos eixos.

Essa idéia que espaçadores prejudicam os eixos é um engano.

Pode acontecer sim em eixos SEM o sistema flutuante. Em eixos com sistma flutuante não há problema algum, todo dia vejo gente com essa dúvida mas é preciso se informar melhor e saber as diferenças. Em eixos flutuantes eu uso e recomendo a utilização de espaçadores, ja usei espaçadores de até 50mm.

Conheço relatos de pessoas usando espaçador em cherokee(sem flutuante) com pneu 35" sem apresentar problemas.

[]'s

Dendrobates
15/06/2013, 10:37
Essa idéia que espaçadores prejudicam os eixos é um engano.

Pode acontecer sim em eixos SEM o sistema flutuante. Em eixos com sistma flutuante não há problema algum, todo dia vejo gente com essa dúvida mas é preciso se informar melhor e saber as diferenças. Em eixos flutuantes eu uso e recomendo a utilização de espaçadores, ja usei espaçadores de até 50mm.

Conheço relatos de pessoas usando espaçador em cherokee(sem flutuante) com pneu 35" sem apresentar problemas.

[]'s

Elmer,

Meu eixo traseiro já é flutuante, mas eu me referia a "fragilidade" do dianteiro...

MUITO bom saber... mais um paradigma quebrado!

Elmer_Jeep
15/06/2013, 10:42
Elmer,

Meu eixo traseiro já é flutuante, mas eu me referia a "fragilidade" do dianteiro...

MUITO bom saber... mais um paradigma quebrado!

O dianteiro é flutuante por natureza.

[]'s

Dendrobates
15/06/2013, 10:47
O dianteiro é flutuante por natureza.

[]'s

kkkk essa passou batido...

Muito obrigado!