Conectar

Ver Versão Completa : Samurai 97 a R$ 23,5 mil. Vale a pena?

leohaberli
25/03/2010, 16:04
Pessoal, nunca tive 4x4 na vida, mas sempre admirei o Suzuki Samurai.
Procuro um para segundo carro, uso basicamente em trilhas (leves, no máximo médias), viagens de aventura e eventualmente pequenos trechos urbanos.

Gostaria de saber o que acham, só olhando por cima mesmo, deste 97 canvas verde (minha cor predileta) do anúncio abaixo:

http://cidadesaopaulo.olx.com.br/vendo-samurai-canvas-97-raridade-original-iid-50848063

O vendedor mora do lado da minha casa. Vou dar uma olhada no veículo em breve.

Poderiam me dar umas dicas para não comprar gato por lebre?

Obrigado!

Ricardo Passoni
25/03/2010, 16:45
Ja viu outros para comparar ?? acho que vc encontra ate um pouco mais barato e com a mesma qualidade , tinha um amigo meu que estava vendendo um so que azul ! se te interessar passo o mai dele , tava zero e ele era realmente 2 dono e km era original com chaves e tudo mais
Abraços

leohaberli
25/03/2010, 21:52
por favor,
me passa o mail ou link do anúncio...tks!

marcelmarini
26/03/2010, 00:25
leohaberli

Se interessar, negociamos...

http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=20791&cat=1&item=7

marcelmarini@uol.com.br

Marcel (11) 9884-1241

cacanakagi
26/03/2010, 10:58
Vc quer opinião mesmo???
Então naquele ditado que quem pergunta quer saber, digo de experiência própria...
Também tenho um Samurai 97 Azul... Peguei ele bem novo e de trilhas leves...
Paguei na época, há uns 2 anos 22.000 latinhas...
Foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida até hoje... Meu primeiro Jipe...
Só que as minhocas na cabeça não sossegam então fui lá e comprei kit de redução do X pra Samurai/Jimny... Blz, deu pra sossegar quase um ano... Aí apareceu uma caixa de 95... Lá se foram mais várias latinhas.... e o bloqueio traseiro... e assim vai...
Então a dica é a seguinte, já tive 25.000 latinhas nele e não quis vender pois gastei muito mais q isso nele... Tinha o Samurai do Zélucas que já estava com pneus 31, caixa do 95 e kit Xcrawler, se não me engano ele pedia 23...
Então se encontrar um pronto com caixa do 95, Xcrawler, um pouco erguido, pega ele e seja feliz... Eu não compraria um original hj não.......

Frodo
26/03/2010, 13:12
Dica: Avalia bem se vai querer o canvas (teto de lona), ou deve ser o metal...
Pois não há como transformar.... sem "gambi" claro...hehehehhe

arlei_vitara
26/03/2010, 13:30
Pessoal, nunca tive 4x4 na vida, mas sempre admirei o Suzuki Samurai.
Procuro um para segundo carro, uso basicamente em trilhas (leves, no máximo médias), viagens de aventura e eventualmente pequenos trechos urbanos.

Gostaria de saber o que acham, só olhando por cima mesmo, deste 97 canvas verde (minha cor predileta) do anúncio abaixo:

http://cidadesaopaulo.olx.com.br/vendo-samurai-canvas-97-raridade-original-iid-50848063

O vendedor mora do lado da minha casa. Vou dar uma olhada no veículo em breve.

Poderiam me dar umas dicas para não comprar gato por lebre?

Obrigado!

Leo,

A questão de escolher CANVAS x METAL é importante, pois de certa forma vai influenciar muito tua satisfação com o futuro brinquedo.
Apesar de ser seu 2º carro, para uso eventual, o Canvas é meio complicado para viagens e expedições, como vc quer fazer............

Neste topico tem uma discussão muito boa sobre este assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71190

Veja lá...........avalie bem. Outra pergunta: tem de ser Samurai, ou serve Vitara ??????? Porque se vc. não pretende fazer trilha PESADA e tem ideia de um uso mais misto, estradas, aventuras e expedições, o Vitara oferece mais conforto e vai aos mesmos lugares que o Samurai vai :concordo:

leohaberli
26/03/2010, 14:52
entrarei em contato!

leohaberli
26/03/2010, 14:53
realmente gosto de "aura" aventureira do canvas...

arlei_vitara
26/03/2010, 15:58
sim..............jipe de verdade tem capota de lona !

Marcio Martin
26/03/2010, 17:15
Discordo... o meu é metal e no documento ta escrito JIPE SAMURAI.:-D

sim..............jipe de verdade tem capota de lona !

Concordo com o Cacanagi, se for pra pegar um Samurai 96 pra cima com o intuito de colocar em trilhas é melhor procurar um pronto e claro verificar se foram bem feitos o serviços, senão procura um 95 pra baixo, injetado preferencialmente, o custo entre um (até 95) e outro (96 acima) para deixar pronto e do jeito certo é grande.

Marcio

cacanakagi
27/03/2010, 08:46
Discordo... o meu é metal e no documento ta escrito JIPE SAMURAI.:-D

Concordo com o Cacanagi, se for pra pegar um Samurai 96 pra cima com o intuito de colocar em trilhas é melhor procurar um pronto e claro verificar se foram bem feitos o serviços, senão procura um 95 pra baixo, injetado preferencialmente, o custo entre um (até 95) e outro (96 acima) para deixar pronto e do jeito certo é grande.

Marcio
KKKKKKKKKKKKKKKKKK..... Essa briga da capota vai longe... Eu queria um metal, mas me apareceu esse canvas tão novinho que optei por pegar ele mesmo... Então no final das contas, comprei o estado de conservação...
Mas só pra constar, hj eu não trocaria meu canvas por um metal de forma alguma... É muito bom dar uma volta sem capota de vez em quando...

arlei_vitara
27/03/2010, 11:07
Ja tive os dois..........Canvas é mais bonito e mais divertido, Metal Top é mais prático e confortavel, então vai das prioridades de uso de cada um.

leohaberli
27/03/2010, 11:37
mas, para trilhas leves e no máximo médias, terei que fazer grandes adaptações em um samurai original?

Marcio Martin
27/03/2010, 13:55
mas, para trilhas leves e no máximo médias, terei que fazer grandes adaptações em um samurai original?

Isso de trilha leve ou média é mto relativo, inicialmente pneus apropriados são obrigatórios, aí dependendo da região vc vai vendo as necessidades e acertando, mas tbm é mto interessante e praticamente obrigatório na questão de poupar equipamento o uso de X-crawler e talvez um bloqueio traseiro.
Lembrando que é mais barato acertar um samurai =<95, devido a cx de transferencias e etc.

Marcio

marcelmarini
27/03/2010, 15:13
Só pra confundir um pouco.

Uso meu Samurai pouco na trilha, mas não deixa a desejar nem um pouco.
Ele está somente com suspensão elevada e pneus característicos, mas dá um show.

Marcel

Mineiro do Cerrado
28/03/2010, 00:25
Acho que um bom tópico seria:
Quanto vale um Samurai... ou Como avaliar um samurais (sem inputar o xodo do dono!:mrgreen: )

leohaberli
28/03/2010, 15:51
concordo com o mineiro...como avaliar um samuca?

Alexandre X
28/03/2010, 16:12
Seria um bom topico, as vezes eu penso 23k por um samurai ou 23k por um GV 2.5 V6?
Mas meu samurai hj nao venderia por menos de 45k

trilha doida
29/03/2010, 02:31
oi X !!!

como esta este seu samuka hoje ???
===========
trilha doida

Alexandre X
29/03/2010, 08:05
Ta com motor de GV 2.5 V6, cambio auto, 2 tcase de hilux (2.28 x 4.7), eixos de hilux 5.29 100% bloqueados com detroit locker/lockright, molas de YJ com 2,5, spoa, full hydro, amortecedores bilstein e pneus Swamper 38"

Alfredo Stavale
29/03/2010, 09:14
Ta com motor de GV 2.5 V6, cambio auto, 2 tcase de hilux (2.28 x 4.7), eixos de hilux 5.29 100% bloqueados com detroit locker/lockright, molas de YJ com 2,5, spoa, full hydro, amortecedores bilstein e pneus Swamper 38"

se tivesse guincho eu comprava!:mrgreen:

Alexandre X
29/03/2010, 09:26
Nao boto guincho por 2 motivos:

Se e pra usar uma m*#! chinesa prefiro nao ter nada.

Com guincho o caro ia ficar muito atrativo e as ofertar de compra nao iam me deixar em paz :mrgreen:

cacanakagi
30/03/2010, 08:08
Fala X.... Não sabia que seus eixos tb tinham essa relação... Importei a minha no meio do ano passado... Só que pros eixos de Band agora vou comprar os Macrotorque....

Alexandre X
30/03/2010, 08:35
Ah sim, com a original 4.1 só da pra girar roda de bicicleta :mrgreen:

Leonardo Rezende
30/03/2010, 15:19
Realmente á preciso ter em mente o tipo de carro desejado. Os samurai até 95 têm feixe de molas e caixa de redução com engrenagens, diferentemente dos mais novos com molas helicoidais e caixa com corrente. Os mais antigos são mais resistentes, e têm melhor desempenho na trilha, além de serem mais fáceis de preparar. Com relação à capota, é uma questão de preferência. Apesar da capota de metal oferecer um pouco mais de segurança.

Marcio Martin
30/03/2010, 18:22
iiiiiiii Leonardo,

Pode falar da capota, mas não fala abertamente q samurai de feixe é melhor q helicoidal não.
Vai dar uma briga aqui agora...vixiiiii.:parede:

kkkkkkkkk

Realmente á preciso ter em mente o tipo de carro desejado. Os samurai até 95 têm feixe de molas e caixa de redução com engrenagens, diferentemente dos mais novos com molas helicoidais e caixa com corrente. Os mais antigos são mais resistentes, e têm melhor desempenho na trilha, além de serem mais fáceis de preparar. Com relação à capota, é uma questão de preferência. Apesar da capota de metal oferecer um pouco mais de segurança.

Mineiro do Cerrado
31/03/2010, 02:15
É fico pensando em como avaliar o meu Samurai (93 com x-crawler) para venda? E no final o preço sempre esta em torno dos 50 à 60 mil para pagamento à vista! Hehehe :mrgreen: Brincadeiras à parte vejo anúncios pedindo valores “altos” (alguns chamariam de justos!) que se arrastam por meses... o preço vai caindo... caindo... até que o jipe acaba sendo negociado por um valor bem menor do inicial.

Acho que para começar a conversa podemos discutir o que levar em conta na hora de “pensar” o preço, partindo do usual, até os itens adaptados. (é só uma sugestão ok... vamos conversando até pensarmos alguns itens que possam ajudar cada um a avaliar o que tem na garagem fora o Xodó-que nunca tem preço! :mrgreen:)

1) Estado da lataria/pintura
2) Kilometragem
3) Modificações
a) motor
b) cambio
c) eixos
d) Kit de suspensão
e) Kit de redução
f) Acessórios (guincho)
g) Proteções e Parachoques especiais
h) Se esqueci algo ajudem ai...
4) Gastos com adapatações

Bem acho que o “nó” esta em como avaliar as modificações dos nossos jipes. O valor gasto em um kit de redução ou um motor novo deve ser somado ao valor do jipe de forma integral ou parcial?

Exemplo, Fulano gastou R$10,00 com um kit de redução ou kit de protetores, o valor do jipe dele sobe mais R$10,00??? Afinal ele colocou algo que o jipe não tinha.
Exemplo 2, Cicrano gastou R$15,00 trocando o motor original 1.3 por um ap 1.8 o jipe dele sobe mais R$15,00 no valor final? Ou não, afinal qualquer carro necessita de motor, não é mesmo!?

Poderiamos começar tentar classificar as alterações um dois tipos, as que podem ser facilmente revertidas (como um kit de redução, um jogo de amortecedores espaciais, parachoques, etc) e outros que são bem mais dificeis de reverter (como uma troca de motor, de eixos, etc) oque acham?

Bem... vamos pensando juntos e trocando idéias tento em vista que precisamos achar um meio de avaliar um samurai sem colocar em conta o afeto que temos pelo companheiro de trilhas...

Seguimos... abraços

Frodo
31/03/2010, 08:21
O que acontece...
Não podemos esquecer da variável "misteriosa" chamada mercado.
Ex: O cara que tem um samuka de R$20K gastou R$10K, vai vender por R$30K?
Se não tiver "mercado" não vende nem por R$15k! :shock:
Mas se tem um outro "maluco", maluco por offroad/trilha,
quer ter um samuka preparado,
sabe da trabalheira para prepar um jipe,
sabe o que é e quanto custa... Xcrawler, bloqueio, lift, spoa...etc...
vai pensar 2x.
e negociando vão chegar a R$25k ... hehehehhe

Mineiro...
O resultado do que vc propôe é um "configurador" de samuka... e com custos!
Servirá de BASE para aqueles que querem adquirir uma viatura.

Mineiro do Cerrado
31/03/2010, 10:58
Mineiro...
O resultado do que vc propôe é um "configurador" de samuka... e com custos!
Servirá de BASE para aqueles que querem adquirir uma viatura.

Frodo, acho que é bem isso... um sistema com onde temos um "configurador"=valor justo
Que vai servir de base para pensarmos "valor justo" x valor de mercado" = valor real (ou vendável)... que eu particularmente espero nunca ter que usar!:mrgreen:

p.s.: Gostei da goteira e do charco pros pés.... hehehehe:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

cacanakagi
31/03/2010, 12:33
Mais fácil de preparar, não quer dizer que fique melhor...
O meu tá com lift de 2" na suspensão e amortecedores melhorados... Trabalha muito bem a suspensão... Os de feixe já não trabalham com a facilidade que o helicoidal trabalha ou melhor com a facilidade que se adpata ao terreno...
Temos jipes com articulação ótima em suspensão de feixe porém pra chegar nesse resultado é muito difícil e requer um bom tempo, pois é necessário calcular carga do feixe, arqueamento da mola, carga do amortecedor, é quase imprescindível o uso de jumelo revolver(boa articulação), e isso pode ocasionar a instalção de "links" extras nos eixos pra não forçar o jumelo quando houver tração entre outras coisas que não entendo muito pois não tenho feixe...
Até vi um Samurai com feixe articular muito bem mas o dono não tava querendo passar a receita pois ele mesmo disse que foi muito difícil chegar naquele ponto

Leonardo Rezende
31/03/2010, 15:53
Um jipeiro que não quer passar a receita do que fez é esquisito. É diferente do que a maioria de nós faz. Não só dá as dicas, como faz com orgulho, e nos mínimos detalhes. Esconder o jogo não fazn parte do espírito jipeiro.