Ver Versão Completa : Roda fora de centro
AE !!
Hoje enquanto o autoeletrico estava trabalhando em meu jeep, observei que a roda traseira esquerda(lado do motorista)) está uns 3 cm em desalinhamento com a da direita, ou seja comparando com a carroceria ela esta mais a frente 3cm do que comparado a da direita.
Verifiquei a carroceria e aparentemente está alinahda como chassi;
O chassi não apresenta trincas;
Suporte de dos feiches está OK (alinhado e soldado)
O amortecedor do lado esquerdo esta com a bucha inferior bem detonada.
O que poderia causar esta diferença? Pois nunca reparei isso.
T+
Pagani
Ronaldo B.
19/02/2005, 23:46
Pagani,
Isso pode ter várias causas, no jeep do meu cunhado era o chassi que estava desalinhado, mas como era pouca coisa, deu prá compensar na fixação do eixo e ficou bom, pode ser problema no feixe de molas também, fica meio difícil saber com certeza, mas começa pelo mais fácil que é a fixação do eixo no feixe e mede o chassi prá saber se ele não tá torto ou desalinahdo.
[]´s
Ae Pessoal! :D
Eu estou fazendo umas revisões no eixo dianteiro do meu CJ5 para resolver o problema do Chimy :evil: e fazendo algumas medições acabai encontrando o problema citado pelo Pagani no eixo trazeiro :evil: . No lado do motorista o eixo trazeiro esta +/- 1 cm para frente.
As fixações parecem estar em boas condições. Então poderia ser um problema no proprio eixo? :?
[]'s meio tortos
seu chassi pode estar fora de gabarito.
ja verificou os suportes dos feixes no chassi, ou os feixes?
a lata nao eh boa referencia pra medir distancia nenhuma. se a sua lata estiver mal encaixada, ou torta, sobre o chassi, a sua teoria vai por agua abaixo.
sempre tenha o chassi como base para mediçoes.
se o chassi estiver ok, suportes ok, feixes, jumelos, entao sua lata esta torta.
vc tbem pode estar com o grande azar de estar com eixo torto, acho pouco dificil, mas nao impossivel.
[]´s 100% gabaritados.
Ae Elcio
Vou dar uma verificada com mais detalhes nas fixações das molas. :wink:
Obrigado,
[]'s meio torto
Helio:
verifique tbem se o pino mestre do feixe de molas nao esta quebrado e os grampos "U" frouxos.
[]´s
O Elcio, como sempre, mata as charadas... só queria relatar que eu estava com problema de Chimy e após trocar pivos, colocar amortecedor de direção e brigar muito descobrimos que a carcaça do eixo dianteiro estava torta, então verifique com bastante atenção pois é bem difícil de visualizar o problema.... :shock:
Grande Waldo:
pesquisando e aprendendo. :wink:
se eu puder ajudar eh um prazer.
ja me ferrei muito pois muitas vezes cai nao mao de quem entendia menos que eu.
nao gostaria de ver os amigos na mesma situaçao.
[]´s sempre querendo ajudar.
leopoldo
25/02/2005, 11:37
1-O eixo traseiro tem mania de empenar para frente do lado do motorista, ou seja o tubo + longo, portanto pode ser o eixo sim.
É uma possibilidade.
2-Arqueamento de mola também causa posicionamento levemente diferente. Veja pela posição - inclinação - do jumelo. Quanto + em pé, mais pra frente o eixo deve estar.
Outra possibilidade.
3-O Chassis, como dito, pode estar empenado ou alguém pode ter feito um reparo com solda e ter "comido bola" E deixou um lado + curto. Meça as distâncias da borda do suporte dianterio da mola traseira para o furo no chassis po onde passa o jumelo do feixe dianteiro, aquele tubo que transpassa a longarina.
É também uma outra possibilidade.
4-A carroceria ou algum detalhe está retrabalhado ou torto. A carroceria pode estar meio fora de alinhamento. Só medindo tudo para saber.
Agora, se voce junta 3 a 5 mm para cada uma dessas possibilidades, voce tem mais de 12 a 20 mm de diferença final.