PDA

Ver Versão Completa : Limpando as 'partes baixas'

felippetti
25/03/2010, 14:06
Olá, todo mundo!

Outro dia tava falando com um conhecido que tem uma L-200 e ele tava falando que costuma passar vaselina industral por baixo do carro. Segundo ele, protege o chassi e as "partes baixas" contra sujeira e maresia e o produto não ataca as borrachas e vedações.
Ele conta que na hora de lavar a viatura por baixo, manda querosene e depois água. Fica tudo limpinho, sem ter que usar produtos pesados (Solupan). Depois da lavagem, espalha a tal vaselina de novo pra proteger...
Eu achei a dica interessante... Alguém aqui já ouviu algo a respeito?

Abraço!!

Deivid/silveira
25/03/2010, 19:52
Olá Felippetti!:concordo:

Realmente a querosene é show de bola para a limpesa do chassi e tambem da lataria para remover a lama.
Vaselina industrial não usei ainda, só usei diesel, mas vi em outros tópicos que é show de bola e cumpre bem a finalidade.

Tambem vou fazer isso, só que vc não presisa muito esforço né Felippetti?
Com a altura da tua Ranger é barbada de fazer:mrgreen:

Abração

Olá, todo mundo!

Outro dia tava falando com um conhecido que tem uma L-200 e ele tava falando que costuma passar vaselina industral por baixo do carro. Segundo ele, protege o chassi e as "partes baixas" contra sujeira e maresia e o produto não ataca as borrachas e vedações.
Ele conta que na hora de lavar a viatura por baixo, manda querosene e depois água. Fica tudo limpinho, sem ter que usar produtos pesados (Solupan). Depois da lavagem, espalha a tal vaselina de novo pra proteger...
Eu achei a dica interessante... Alguém aqui já ouviu algo a respeito?

Abraço!!

Loiro
25/03/2010, 20:00
Por aqui usamos óleo hidraulico.
Para remover, um lava jato e umas rampas já resolvem. Na miha rural vo usar soloapan, mas é por que tem muito graxa acumulada...
[]'s

eduardo1968
25/03/2010, 21:59
Olá Felippetti!:concordo:

Realmente a querosene é show de bola para a limpesa do chassi e tambem da lataria para remover a lama.
Vaselina industrial não usei ainda, só usei diesel, mas vi em outros tópicos que é show de bola e cumpre bem a finalidade.

Tambem vou fazer isso, só que vc não presisa muito esforço né Felippetti?
Com a altura da tua Ranger é barbada de fazer:mrgreen:

Abração

Querosene é bom, água é bom, mas Diesel só vai ressecar as borrachas, além de limpar é claro...;-)

Vaselina industrial não resseca borracha e deve funcionar como um microfilme sobre as superfícies, só não sei se não é aderente, se for vai acumular mais sujeira com o tempo.

Matiusso
26/03/2010, 13:18
Eu costumo passar vaselina também, mas não industrial, é uma propria para lavagem de chassi, inclusive fala no rótulo que é indicada jogar por baixos de tratores também (após lavagem). Fica muito melhor (tecnicamente e visulamente) que qualquer oleo

felippetti
26/03/2010, 13:28
Eu costumo passar vaselina também, mas não industrial, é uma propria para lavagem de chassi, inclusive fala no rótulo que é indicada jogar por baixos de tratores também (após lavagem). Fica muito melhor (tecnicamente e visulamente) que qualquer oleo

Opa! Bom saber disso...
Compra onde? Quantos litros você aplica?

Valeu!!

Matiusso
26/03/2010, 14:01
Compro na www.valelub.com.br (http://www.valelub.com.br) eu acho que chama vaselina liquida gitanes, com 1 lt usando pulverizador-compressor da para passar em toda parte baixa R$ 12,00/lt