PDA

Ver Versão Completa : Suspensao Mit amortecedor e buchas



rodrigo oliveiraa
25/03/2010, 13:26
Boa tarde a todos...gostaria de tirar algumas duvidas de onde comprar e qual modelo utilizar para todos os itens da minha Mit - l200 - HPE - Sport 2006.
Bom vamos la ...fui viajar de SP para Mato Grosso do sul, conhecer bonito ...ate ai tudo bem. Suspensão estava ok sem bater.
Chegando la tive que ficar me locomovendo entre os passeios por estradas de terra.... chegando a pegar 100 km de terra...indo para o projeto Gadonça, Gado predado pela onça . Fazendas São Francisco.
Com os passeios em estradas ruins e pontes de madeira ate mesmo uma passada de la ate ponta poran por dentro das fazendas em estrada de terra cheguei a rodar uns 200 km de terra.
Total da viagem uns 600 km de terra e uns 3 mil de asfalto notaram que em qualquer buraco meu carro esta pulando e fazendo um barulho. Verifiquei por baixo o carro para encontrar algo solto ou ate mesmo vazamento nos amortecedores. Alguém chegou a ter este tipo de problema ou saberia como solucionar ou identificar da onde esta saindo este som?

Estou achando que seria as buchas e amortecedores....mesmo nao vendo problemas no mesmo..alguem saberia local barato de comprar jogo completo ?:dance:

rogeriogest
25/03/2010, 23:29
Rodrigo, não sou nenhum expert, mas vou te falar do que eu já vivenciei...
Se vc passar num buraco/ quebra molas e a suspensão continuar pulando, os amortecedores já eram...
O amortecedor tem que segurar a roda no chão, ou seja, deu um pulo, tem que voltar ao normal, sem ficar sacudindo pra cima e pra baixo...
Quanto as buchas, se elas estiverem bem gastas, vc consegue ver, é só olhar nos amortecedores, feixe, jumelo, bieletas... Se estiverem esfoladas, já manda trocar.
Vc acha as buchas em vários sites de lojas 4x4. Já os amortecedores, eu se fosse você colocaria logo uns decentes, em vez desses "originais".
Veja se tem os pro-comp ES1000 pro seu carro... EXCELENTE relação custo x beneficio...
Verifica também a calibragem dos pneus traseiros, se a pressão estiver muito acima do recomendado, a L200 na traseira da pula bastante...

Abraço!

lealrenato
26/03/2010, 12:05
eu sempre usei buchas e amortecedores originais, comprados na autorizada.

fazer suspensao pela metade acho complicado:pensativo::pensativo:.

em 2009 coloquei um KIT IRONMAN na L 200, e digo, é tudo de bom:palmas::palmas:.

ruim é o preço:odedo:, mas fazer o que !!!!

tudo em pkp é assim.

wdoc
29/03/2010, 12:50
Rodrigo

Acabei de trocar os meus Amortecedores da L200 2007, na mit R$ 440,00 os 4..... buchas nao precisei.... Porem eles sao a OLEO mais macios, para um uso mais "esportivo" so a gas mesmo ou os de competicao tipo Rancho e outros.....

rick_rodrigues
29/03/2010, 16:58
Nossa, pagou merreca em. E a instalação foi quanto?

wdoc
29/03/2010, 17:17
Rick

A instalação foi feita pelo meu fiel escudeiro Jose Gonçalves (Interlagos) num pacotão, dificil saber o valor separado. Mas nao deve ser nada alem de uns 200,00.

rick_rodrigues
29/03/2010, 17:46
Saiu um preço excelente.

Eu em outro tópico justamente to debatendo sobre essa questão de amortecedores, mas voltado pro lado de levantar o carro. Hoje fiquei de ligar para a concessionária pra avaliar em quanto ia ficar o serviço e os produtos mas não tive tempo, dia corrido pra caramba, mas amanhã sem falta vou ver quanto vai ser essa brincadeira para mim aqui no rio e vou postar no tópico.

wdoc
29/03/2010, 18:08
Rick
Pense que em alguns casos nao vale a pena comprar aqui. Os amortecedores da Pajero aqui era uma fortuna, comprei nos EUA os KYB a gas a US$30,00 cada..... o frete foi meio alto mais ainda assim valeu a pena.

mjps
29/03/2010, 19:07
Tem gente que vai rir, mas digo e informo os amortecedores da Kombi é idêntico aos da L200. Pode tirar e conferir.
A diferença é que se vc pede um amortecedor de Mit L200 custa R$400,00 e se pede um de Kombi vai custar uns R$ 80,00. E lembro Combi carrega 1 tonelada.
Saudações.

rick_rodrigues
30/03/2010, 02:09
Tem gente que vai rir, mas digo e informo os amortecedores da Kombi é idêntico aos da L200. Pode tirar e conferir.
A diferença é que se vc pede um amortecedor de Mit L200 custa R$400,00 e se pede um de Kombi vai custar uns R$ 80,00. E lembro Combi carrega 1 tonelada.
Saudações.

Só complementando o seu post, as buchas da suspensão da kombi são perfeitas para a pajero sport, e suportam coisa pra caramba, por experiência própria, coloquei pois não encontrava em lugar nenhum e a minha tinha estourado, resultado....estou a meses com ela e nada de problemas mais.

rick_rodrigues
30/03/2010, 02:10
Rick
Pense que em alguns casos nao vale a pena comprar aqui. Os amortecedores da Pajero aqui era uma fortuna, comprei nos EUA os KYB a gas a US$30,00 cada..... o frete foi meio alto mais ainda assim valeu a pena.

Eu concordo com você, mas eu não conheço os sites e nem como fazer esse tipo de operação, pois senão já teria recorrido a esses métodos a muito tempo atrás.

rodrigo oliveiraa
30/03/2010, 15:42
Rodrigo, não sou nenhum expert, mas vou te falar do que eu já vivenciei...
Se vc passar num buraco/ quebra molas e a suspensão continuar pulando, os amortecedores já eram...
O amortecedor tem que segurar a roda no chão, ou seja, deu um pulo, tem que voltar ao normal, sem ficar sacudindo pra cima e pra baixo...
Quanto as buchas, se elas estiverem bem gastas, vc consegue ver, é só olhar nos amortecedores, feixe, jumelo, bieletas... Se estiverem esfoladas, já manda trocar.
Vc acha as buchas em vários sites de lojas 4x4. Já os amortecedores, eu se fosse você colocaria logo uns decentes, em vez desses "originais".
Veja se tem os pro-comp ES1000 pro seu carro... EXCELENTE relação custo x beneficio...
Verifica também a calibragem dos pneus traseiros, se a pressão estiver muito acima do recomendado, a L200 na traseira da pula bastante...

Abraço!


Teria algum lugar para indicar odne compro ?

Estou para comprar esta semana ainda.... achei um cara que recuperar todos por 300 reais os 4 ...encontrei tambem um outro cara que tem alguns importado por 290 os 4 tambem zerado na caixa.

Outra duvida ... v ou trocar todas as correias e mangeiras por questao de seguran ça...onde consigo uma oficina de confianca que saiba fazer ?

fico no aguardo tks

rodrigo oliveiraa
30/03/2010, 15:45
eu sempre usei buchas e amortecedores originais, comprados na autorizada.

fazer suspensao pela metade acho complicado:pensativo::pensativo:.

em 2009 coloquei um KIT IRONMAN na L 200, e digo, é tudo de bom:palmas::palmas:.

ruim é o preço:odedo:, mas fazer o que !!!!

tudo em pkp é assim.


O que seria este kit, o que vem nele e qual preço voce pagou ?

O que sentiu de diferente ?

rodrigo oliveiraa
30/03/2010, 15:47
Rodrigo

Acabei de trocar os meus Amortecedores da L200 2007, na mit R$ 440,00 os 4..... buchas nao precisei.... Porem eles sao a OLEO mais macios, para um uso mais "esportivo" so a gas mesmo ou os de competicao tipo Rancho e outros.....


So 440 ? em qual mit , estava com a mão de obra ?

Esta barato ... o cara fez quase 800 fora mão de obra na propria mit .... fico no aguardo

rodrigo oliveiraa
30/03/2010, 15:49
Tem gente que vai rir, mas digo e informo os amortecedores da Kombi é idêntico aos da L200. Pode tirar e conferir.
A diferença é que se vc pede um amortecedor de Mit L200 custa R$400,00 e se pede um de Kombi vai custar uns R$ 80,00. E lembro Combi carrega 1 tonelada.
Saudações.


Nossa heimmmm... vou tentar colocar da kombi na minha então.... alguem conhece oficina de confianca que saiba fazer esta operação ?

alem disto quero trocar todas as correias e mangueiras.... preventiva completa

rodrigo oliveiraa
30/03/2010, 16:13
Tem gente que vai rir, mas digo e informo os amortecedores da Kombi é idêntico aos da L200. Pode tirar e conferir.
A diferença é que se vc pede um amortecedor de Mit L200 custa R$400,00 e se pede um de Kombi vai custar uns R$ 80,00. E lembro Combi carrega 1 tonelada.
Saudações.


Então liguei em um cara especializado em amortecedores...ele falou que um lado e igual do outro tem que fazer adaptação...ele estava com um na mão o momento que eu falei .... e comentou não tem como tem q fazer adaptação....

cobrou 300 nos 4 para tirar recondicionar e colocar de novo....

o que acha ????

wdoc
30/03/2010, 16:21
Rodrigo

Cuidado, nao existe amortecedor recondicionado. Isso é risco de vida pois o cara so troca o oleo e tem muitos outros componentes que necessitam a troca.
Amortecedor SO NOVO!!!!

lealrenato
30/03/2010, 19:45
O que seria este kit, o que vem nele e qual preço voce pagou ?

O que sentiu de diferente ?

o kit ironman é compsto de :

barra de torção

4 amortecedores a gas foamcel

mola traseira

buchas

jumelo engraxavel, por fora

preço, entre em contato com o forista sergio hollanda, que ele podera te ajudar.

:concordo::concordo::concordo:

lealrenato
30/03/2010, 19:50
O que seria este kit, o que vem nele e qual preço voce pagou ?

O que sentiu de diferente ?

rodrigo

desculpas, esqueci de postar a impressao

a suspensao ficou dura, justa, ficou 5 cm mais alta tb.

a diferença é muito grande, sensacional !!!

mendoncathiago
29/04/2010, 19:48
rodrigo

desculpas, esqueci de postar a impressao

a suspensao ficou dura, justa, ficou 5 cm mais alta tb.

a diferença é muito grande, sensacional !!!

entao amigo leal me diga a grosso modo quanto sai um kit desses , e se exitem alguma outra forma de poder deixar a lduque mais alta que acredito que seja um dos desejos de muitos aqui do forum , e voce fas muitas trilhas com a sua ?

Obrigado, sou novo com a l200 por isso muitas perguntas.

lealrenato
29/04/2010, 22:08
entao amigo leal me diga a grosso modo quanto sai um kit desses , e se exitem alguma outra forma de poder deixar a lduque mais alta que acredito que seja um dos desejos de muitos aqui do forum , e voce fas muitas trilhas com a sua ?

Obrigado, sou novo com a l200 por isso muitas perguntas.

mendonça

entre em contato com o
:arrow:joao bosco, pelo correio jbosco@ironman4x4.com.br , ou com o
:arrow:serjão, pelo correio ironman@br.inter.net ,
são representantes da ironman, e podem te ajudar.

aqui http://www.armazem4x4.com.br/ ta custando 5.500, (aumentou esses dias) , mas direto sai mais barato.

vc pode apertar a barra de torção original, mas ela por ser menor que a da ironman, fica com o incremento na altura menor.

rogeriogest
29/04/2010, 22:22
Teria algum lugar para indicar odne compro ?

Estou para comprar esta semana ainda.... achei um cara que recuperar todos por 300 reais os 4 ...encontrei tambem um outro cara que tem alguns importado por 290 os 4 tambem zerado na caixa.

Outra duvida ... v ou trocar todas as correias e mangeiras por questao de seguran ça...onde consigo uma oficina de confianca que saiba fazer ?

fico no aguardo tks

Rodrigo, desculpa a demora, nem vi a sua resposta...
NADA de amortecedore recondicionados...
Com amortecedores e freios, não se poupa dinheiro.

Procure o SAMUKANVAS ou o BRUNO ESTRUC aqui do fórum mesmo, eles são representantes PRO-COMP. Peça pelo modelo ES1000.
É a linha mais barata da pro-comp.
Eles tem esses amortecedores em estoque se nao me engano...
Custam 1/2 dos originais e duram 4x mais

Abraço!

mendoncathiago
30/04/2010, 13:38
Entao amigo desculpe a ignorancia , como sou leigo no assunto acabei nao intendendo "apertar a barra de torçao, fica com o imcremento na altura" ? oque isso muda amigo oq vai mudar conforto altura etc estabilidade..... e para que server a barra de torçao qual e a funçao dela ....

Obrigado pela ajuda.

djalmab
30/04/2010, 14:20
Tres lugares serios para voce comprar online

www.rockauto.com
www.autozone.com
www.summitracing.com

mendoncathiago
30/04/2010, 19:09
mendonça

entre em contato com o
:arrow:joao bosco, pelo correio jbosco@ironman4x4.com.br , ou com o
:arrow:serjão, pelo correio ironman@br.inter.net ,
são representantes da ironman, e podem te ajudar.

aqui http://www.armazem4x4.com.br/ ta custando 5.500, (aumentou esses dias) , mas direto sai mais barato.

vc pode apertar a barra de torção original, mas ela por ser menor que a da ironman, fica com o incremento na altura menor.

Entao amigo desculpe a ignorancia , como sou leigo no assunto acabei nao intendendo "apertar a barra de torçao, fica com o imcremento na altura" ? oque isso muda amigo oq vai mudar conforto altura etc estabilidade..... e para que server a barra de torçao qual e a funçao dela ....

Obrigado pela ajuda.