PDA

Ver Versão Completa : Estepe na caçamba



flaviovs
19/02/2005, 14:58
Salve pessoal. Minha pickup tem estepe embaixo da caçamba, na traseira. Acho meio incoveniente e tinha pensado em adaptar um suporte dentro da caçamba. Aí me deparei com um folheto da F-75 Ford que mostra que teve modelo/ano em que o carro já vinha com o estepe na caçamba. Aparentemente eram os modelos mais novos, pois o folheto já falava de F75 4cil. a gasolina ou a álcool. O desenho em anexo foi tirado do tal folheto (se alguém quiser ele completo me fala que envio aqui).

Minha pergunta é: alguma alma caridosa que tenha uma F75 com estepe na caçamba original poderia tirar algumas fotos de como é o suporte e se prende o estepe e postar aqui?

Desde já, agradeço!.

Walther PPK
19/02/2005, 15:29
Prezado Faviovs,

Acredito que o suporte seja o mesmo usado nas Rurais, que têm o estepe dentro do habitáculo;

Uma vez, no interior de Minas, vi uma F 75 e aparentemente o suporte era parecido com o da Rural;

De qualquer forma não tenho certeza;

E se não forem iguais, não seria possível adaptar o da Rural?


Saudações

NeRo
19/02/2005, 16:43
O Mammoth do Pórva tem o estepe na caçamba...

flaviovs
19/02/2005, 19:14
Vou ver se acho uma Rural aqui por perto pra ver como é este suporte interno. Também acredito que o princípio deve ser o mesmo (não sabia que na Rural o estepe ficava dentro do carro).

Loras
21/02/2005, 23:17
Flavio,

Tenho um suporte para estepe encostado na garagem. Usava em minha F-75, mas coloquei o kit GNV e acabei não instalando de volta. Se houver interesse, posso tirar algumas fotos e coloco na seção de venda de acessórios.

Abraço,

Ricardo Bambhoo
22/02/2005, 18:54
Pessoal, também tive a idéia de colocar o estepe na caçamba quando vi uma Land Rover deste jeito. Só que na Land o suporte fica perto da tampa trazeira. Acho que fazer o suporte não é dificil.
Penso no seguinte:
no assoalho é aparafusada uma base de ferro mais ou menos 25cm x 15cm. Na centro desta base é soldada uma barra de ferro (daquelas que é retangular e oca por dentro) de mais ou menos 40 ou 50 cm (ai o tamanho varia em função das medidas de pneu e da roda), na ponta superior deste ferro uma chapa redonda (pode até ser quadrada) com 3 ou 4 parafusos soldados ou presos e que "casem" com a furação da roda ! Talvez seja preciso de um acertinho aqui e outro ali ou um suportezinho a mais. (alias, esta vai ser a proxima peça MADE IN HOME da minha !)

Valeu ?!
até mais

flaviovs
22/02/2005, 21:45
Loras, bem lembrado sobre o lance do GNV, pois acho que vou ter que instalar na minha por causa do consumo... Em todo caso, se não for incomodar, tira e manda a foto sim!

Loras
09/03/2005, 15:15
Amigos,

Coloquei o anúncio de venda do porta-estepe para caçamba, com fotos do mesmo, lá na parte dos classificados :!:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=101366#101366

Não tinha muito idéia de preço, estimei algo baseado nos que encontramos por aí no mercado :idea:

Fiquem a vontade para fazer ofertas :wink:

Abraços

Miguels
05/01/2009, 14:18
Resgatando o tópico, alguém conhece alguma solução de adaptação do estepe da Ranger? Resolvi botar pneus 31 x 10,5 R15 (os originais são 235/75/R15), mas o encaixe do estepe sob a caçamba não comporta essa medida e as bordas do pneu perto do ombro ficam marcadas, além do cano de escape ficar quase encostando. Me pergunto como esse pessoal que usa BF 33" se vira.
Abraços

ccardozo
04/01/2014, 22:10
Salve pessoal. Minha pickup tem estepe embaixo da caçamba, na traseira. Acho meio incoveniente e tinha pensado em adaptar um suporte dentro da caçamba. Aí me deparei com um folheto da F-75 Ford que mostra que teve modelo/ano em que o carro já vinha com o estepe na caçamba. Aparentemente eram os modelos mais novos, pois o folheto já falava de F75 4cil. a gasolina ou a álcool. O desenho em anexo foi tirado do tal folheto (se alguém quiser ele completo me fala que envio aqui).

Minha pergunta é: alguma alma caridosa que tenha uma F75 com estepe na caçamba original poderia tirar algumas fotos de como é o suporte e se prende o estepe e postar aqui?

Desde já, agradeço!.

Boa noite,

Tenho uma F-75 ano 1976 e ela esta sem o suporte do estepe, alguém do fórum teria as dimensões e fotos detalhadas do suporte, para eu mandar confeccionar?

obs: O suporte original.

sds

Cleber Cardozo

euclidesjr
05/01/2014, 16:11
O suporte em cima da caçamba é legal, mas prefiro em baixo, ao menos não atrapalha em nada, e não é toda hora que precisamos retirá-lo de lá. É no sistema gangorra, simples de funcionar e se tiver bem travado não dá problemas. Mas vai do gosto...