PDA

Ver Versão Completa : Capota rigida



Amador
24/03/2010, 23:41
Tem como mandar fazer uma capota rigida removivel para um CJ-5??

Estilo a do troller..

rodrigo.hoffman
24/03/2010, 23:51
Tem como mandar fazer uma capota rigida removivel para um CJ-5??

Estilo a do troller..

http://www.fiber4x4.com.br/produtosConjCompleto.html


[ ]´s

Mazaropi-RJ
25/03/2010, 10:09
Mandei um e-mail para eles pois no site eu vi apenas uma capota para Toyota...
A da Toy que eles mostram no site, permitiria a adaptação utilizando-se o parabisa original . Mesmo principio poderia se aplicar aos CJ5. Bacana mesmo se fabricassem uma capota bi-partida ( Como na pagina inicial da Fiber ) para CJ5 com as mesmas características citadas acima.
Quem sabe eles não tem algo parecido ? Neste caso eu desistiria da capota de vinil...
Caso receba alguma novidade, eu posto aqui...
abçs.

paraujo98
29/03/2010, 11:39
Eu e meu pai estamos com os respectivos CJ5 no estaleiro. Ambos estamos instalando ar condicionado e procurávamos boa vedação. Meu pai optou por fechar definitavamente o Jeep com a capota da www.equinocio.com.br (http://www.equinocio.com.br) o Afrânio é um cara super acessível e prestativo. Entregou no prazo e a capota possui bom acabamento. É possível trancar o Jeep, pois já vem com vidros e fechaduras.

Conversamos com vários fabricantes. Não encontramos nenhum com capota bi-partida, ou que garantisse vedação ao longo do tempo, caso a capota seja removida e recolocada diversas vezes.

Eu não abro mão de manter o Jeep conversível. Logo, a solução encontrada para o meu caso foi colocar uma Supertop da Bestop. Veda bem, tem pouca ferragem e possui nível de ruído muito baixo.

fendrich
29/03/2010, 11:59
Alguem sabe de preço dessa capota da Fiber?

Rafaminc
29/03/2010, 15:59
Eu e meu pai estamos com os respectivos CJ5 no estaleiro. Ambos estamos instalando ar condicionado e procurávamos boa vedação. Meu pai optou por fechar definitavamente o Jeep com a capota da www.equinocio.com.br (http://www.equinocio.com.br) o Afrânio é um cara super acessível e prestativo. Entregou no prazo e a capota possui bom acabamento. É possível trancar o Jeep, pois já vem com vidros e fechaduras.

Conversamos com vários fabricantes. Não encontramos nenhum com capota bi-partida, ou que garantisse vedação ao longo do tempo, caso a capota seja removida e recolocada diversas vezes.

Eu não abro mão de manter o Jeep conversível. Logo, a solução encontrada para o meu caso foi colocar uma Supertop da Bestop. Veda bem, tem pouca ferragem e possui nível de ruído muito baixo.

Amigo, só por curiosidade, quanto custa esta capota de fibra? As janelas traseiras são fixas ou alguma bascula também?

Obrigado
Rafael

Rafaminc
29/03/2010, 16:04
Alguem sabe de preço dessa capota da Fiber?

Fendrich, não vi no site só a capota. Acho que vc tem que adquirir a carroceria completa, pois até o recorte da porta não deve dar certo na carroceria metálica.:pensativo:

fendrich
29/03/2010, 16:14
Rafaminc,

Pois é, tb reparei no site que aqui de Curitiba só a carroceria inteira. Não sou muito a fim de tirar a carroceria original, mandei um mail pro Afranio perguntando sobre o preço da capota dele. A dele sim é só capota... A do meu CJ tá no bico do corvo e eu não sei se compro uma rígida ou mando fazer uma aqui em Curitiba, na Cristo Capotas.

rafaelcardoso
30/03/2010, 22:54
Sei que a conversa aqui é capota rígida, mas já pensaram em fazer como a do Troller gasolina (lona), assim o Jeep não deixa de ser conversível e fica com uma boa vedação e estética...

Pensei em colocar uma Gaiola que vai até o final do Jeep como no Troller e mandar fazer uma capota para cobrir. Para a porta pode ser uma da Atlantida, uma com armação de aço forrada de lona ou mesmo de fibra.
Eu uso toldo, mas penso em partir para uma solução destas, também funciona bem para quem tem jeep alargado e/ou alongado.

Em anexo fotos de Troller e uma do Tornado (que usa uma "gaiola" parecida com a do Troller) para ilustrar...

fendrich
31/03/2010, 08:57
Recebi uma resposta do Afrânio em relação ao preço da capota dele. Preço aqui em Curitiba: L$ 5.200,00.

Acho que vou trocar por uma capota nova "normal" mesmo, algo em torno das L$ 1.000 ou só mandar trocar a lona e manter a forração (não tenho idéia de quantas latinhas isso vai custar).

Mazaropi-RJ
31/03/2010, 10:02
Pois é, fendrich, até pensei que ele tivesse se enganado com o preço ( Maior do q uma carroceria completa ). Vou ficar com a Velha e boa capota de lona...
abç.

fendrich
31/03/2010, 10:11
Tá certo que é uma boa capota... Vem com as portas, tem um bom acabamento, mas o valor é muito alto. Se comparado com o valor que paguei no CJ, dá mais de 1/3!

Aqui em Curitiba tem um cara que faz capotas muito boas de lona, mais leves que a minha Trevo. Quero ver se tiro algumas fotos.

Algum jipeiro de Curitiba tem capota Cristo para postar fotos?

João Carlos Dias
31/03/2010, 10:30
Pessoal, para aqueles que proucuram por capota de fibra, peço que tenham um pouco mais de paciência porque em +/- 30 dias divulgarei as fotos de uma que estamos fazendo, já em fase final de testes e ajustes. A mesma será modular, ou seja terá partes removíveis o que permitirá que a pessoa a use sem teto. As portas terão alojamento para auto falantes, apoio de braço e terá "porta trecos" nas laterais e na moldura do teto. Agurdem !

abs.,
João Carlos

fendrich
31/03/2010, 10:44
João,

Alguma estimativa de preço?

João Carlos Dias
31/03/2010, 11:12
Olá Fendrich, ainda não temos os custos fechados, más estamos considerando como importante a acessabilidades para o maior número possível de interessados, então o preço não poderá ser "esorbitante" como vemos alguns por aí. Por isto estamos trabalhando em 2 opções de acabamento. Uma com as partes móveis de fibra, que será a mais cara (+/- 3,2 mil) e a outra com as partes móveis de termoformado, o que a tornará mais barata (+/- 2,2 mil). Desta forma, acreditamos que atingiremos um número maior de potenciais usuários. Os valores citados são de referências, ok?. Quando do lançamento do produto divulgaremos os preços definitivos.

abs.,

João

jfwebber
01/04/2010, 11:55
Prezado João.

Primeiro ótima iniciativa, acho qu vais ter sucesso.

Tem alguma foto ou desenho da sua capota, para que possamos ter um prévia?

Abraço.

rubensx
01/04/2010, 13:59
se clonar a capota do wrangler, seguindo o desenho dela sem aquelas cosias estilo band e etc vai fazer mesmo

todas igidas que vi até hoje no brasil são horríveis

abraços esperando fotos

Leco1974
01/04/2010, 18:39
Tem como mandar fazer uma capota rigida removivel para um CJ-5??

Estilo a do troller..

Tem outros capoteiros, um deles é de Camaquã-RS, a off road acessórios, mas o preço não é muito abaixo disto não. Outra opção me ofereceu meu mecânico que já tem uma pronta, na cor verde, custo de R$4.000, sem vidros, mas na parte traseira tem que colocar acrílico, pois o angulo da capota com o chassi não é reto :parede:. Tb tenho esta idéia, quase a sepultei diante da ótima vedação que dizem que tem a Atlântida e do custo ser bem menor e não ter nenhuma adaptação pra fazer/desfazer. Se alguém colocar esta da Ártica, favor avisar-nos. Abs.

João Carlos Dias
02/04/2010, 00:35
Olá jfwebber, obrigado pelo incentivo. As fotos que estou disponibilizando não são as que pretendia expor, pois não estão nítidas e não mostram os detalhes do acabamento interno e outros que pretendo mostrar, más acredito que servirão para vcs. visualizarem o conceito de capota modular/conversível e façam as críticas, as quais serão bem vindas porque por se tratar de um protótipo, algumas correções ainda poderão ser feitas, alêm das já realizadas, pois já foram feitos muitos cortes, recortes e emendas para chegar no estágio atual.

Olá Rubensx, não conheço a do Wrangler da qual vc. se refere, más a nossa será diferente de tudo que existe no mercado.

Tivemos a idéia de elaborar este protótipo funcional a partir da leitura de um "post" antigo aqui do forum no qual foram dadas algumas sugestões de como ser e como não ser. Então adotamos as seguintes premissas; a) visibilidade: evitar a sensação de "solitária" de algumas capotas do mercado, então chegamos a uma coluna de 13 cm. que reduziu em muito o "ponto cego". b) acabamento interno: será revestida com "lâminas" de fibra, então não haverá aquela rugosidade característica do interno de peças de fibra. c) facilidade para remover as partes móveis: então a parte traseira e as 2 laterais do teto serão removíveis, restando apenas a moldura, exatamente como está na foto da peça pintada, embora ainda falta um complemento na parte traseira para dar continuidade as laterais. d) Porta objetos: um atrás de cada coluna, na base (não apareçe nas fotos atuais) e 2 na coluna do teto, tipo um console onde poderá ser colocado o som ou rádio comunicador (fotos destes e outros detalhes serão diponibilizadas na próxima semana). Estou com dificuldade para encontrar uma dobradiça para as portas, compatível e apresentável, portanto aceito sugestões. O mesmo vale para as maçanetas das portas, neste primeiro momento vou utilizar a do tampão traseiro do fusca/kombi.

Por enquanto é isto pessoal. Dependendo da repercussão, este tema vai longe.

Vou aproveitar a "deixa" e expor as fotos de outras peças que confeccionamos; parachoques dianteiro/ trazeiro, quebra mato, alargadores (jeep e rural), painel de instrumentos e outras peças que virão em breve.

abs.,

João

João Carlos Dias
02/04/2010, 00:46
Pessoal, seguem as fotos que faltaram. Façam suas críticas.

abs.,

João

rubensx
02/04/2010, 11:43
Então JOão achei algumas cosias legais, mas vou dar umas dicas

que é meio design mesmo, logico que tudo isso vai de gosto


bom os parachoques dianteiro e traseiro é rpa cidade só e tudo bem ficou modernoso e é claro, só pra quem nÀo fará trilhas

já a capota rigida vou mostrar umas fotos de uma gringa:

http://www.jeepz.com/forum/attachments/items-sale-trade-give-away/3377d1250790598-cj5-hardtop-ohio-brand-new-jeep.jpg

http://www.manoian.net/jeep/images/hardtop_acme_paint_complete.jpg

http://carphotos.cardomain.com/ride_images/1/3187/4581/7967290010_large.jpg

http://carphotos.cardomain.com/ride_images/1/3187/4581/7967290005_large.jpg

http://www.jeepbrokers.com/Jeep_Pics/CJ-5s/jeep_pic_cj5_1982_scott_91.jpg


Vamos lá

Portas - acho que pode ter aquela visão de baixo janelinha fixa abaixo ou não, porém a linha dela deveria seguir tanto a janela traseira quanto ter um vidro deslisável, orque recolher pra dentro da porta não dá pelo desenho dela no CJ5 se fosse uma porta de CJ7 é outra coisa...
Lateralmente olhando veja o ângulo de batente de porta, ele é inclinado em alguns graus, isso dá a sensação de esportivo, linhas retas não combinam com a proposta do jeep, ele fica conservador demais se a porta for reta e o charme do cj5 é justamente ter linhas anguladas e algumas curvas

TETO - tem de ter aquela caida da ultima foto senão fica parecendo um calhambeque, o gosto é duvidoso demais

Entendi que vc está fazendo ele "TARGA" ou seja que o teto abre e mantém uma coluna central, gostei muito da idéia, porém lembre-se que o propósito de um teto rígido é VEDAÇÃO, se entrar água acaba com a proposta dele e se faz desnecessário

Quem quer capota rígida o unico propóstio é esse e ar condicionado, então use vidros verdes tb que aguente a broonca do gelo, fechaduras pode usar a da kombi da porta traseira que ficaria legal eu acho...

Tampa Traseira, se ela tiver algo que susbstitua inclusive a tampa da carroceria embaixo, seria melhor, pois cumpriria a proposta de vedação

boa sorte tá ficando boa!

Flaibam
02/04/2010, 12:09
Pessoal, seguem as fotos que faltaram. Façam suas críticas.

abs.,

João
Deve ficar bem difícil para entrar nesse jeep com essa coluna de direção e painel. Principalmente se for uma pessoa grande, com mais de 1,70m de altura. O que você me diz? Ou é só impressão pela fotografia? Mas tá parecendo que ficou apertado. Mas o projeto está excelente. Parabéns.

Leco1974
03/04/2010, 09:52
Pessoal, a capota de fibra que vi instalada tinha nas portas as fechaduras das portas do Fiat Tipo. Ficou bem bacana. A idéia da porta traseira única, se não me falha a memória, ressuscita a que tinha na capota Carraço, o que pode ser uma boa, mas teríamos que ter o suporte do step modelo reclinável e deitá-lo para acessar esta parte, diferentemente das TR4 que o step é preso nesta porta.

Leco1974
03/04/2010, 10:07
Minha modesta contribuição...

João Carlos Dias
03/04/2010, 13:42
Olá pessoal, que bom que as críticas estão chegando. Vamos lá;
Rubensx, obrigado pelas fotos, são bacanas e servirão de referência. Suas observações são muito pertinentes. Os para choques são bastante reforçados más não se comparam a um de perfil em "U" ou um tubular´, porque em uma trilha "hard" há situações em que o Jeep faz a função de uma "patrola", aquela máquina de aplainar estradas de terra e até de "retro escavadeira", más para algo menos radical eles servirão perfeitamente porque alem de reforçados, o ângulo é bem favorável, no dianteiro as extremidades são “anguladas/chanfradas” e em ambos suas bordas ficam rentes aos suportes dos feixes de mola, então os ângulos de ataque e saída são o máximo possível. Temos os exemplos do Troller e da Camper que são de fibra, embora a configuração do nosso seja diferente.
Capota; vc. tem razão quanto ao ângulo da coluna. Agora observando as fotos que vc. enviou, uma angulação no batente da porta a deixará mais simpática. Como já fiz o acabamento interno, o que dificultará em muito uma mudança na coluna, vou tentar fazer uma angulação na moldura do vidro, que será “corrediço”, da porta para torná-la mais esportiva e vou estudar a possibilidade de fazer o ângulo no batente da coluna no molde definitivo. O teto terá sim uma caída para evitar a aparência de “caixote”, veja a foto de perfil que já nos dá uma noção. Vedação; com certeza se esta não for eficiente a capota não cumprirá o seu objetivo. Ainda não fiz o modulo traseiro, más a idéia é fazer com que os vidros laterais tenha uma abertura corrediça ou basculante tipo dos carros 2 portas e o traseiro será basculante. Vejam a foto dos módulos do teto ainda por serem acabados, mais para visualizar o detalhe dos “rebaixos”.
Flaibam, obrigado pelo incentivo, estamos nos esforçando para fazer o melhor e a participação de vocês do Fórum é muito importante. O painel não atrapalha uma pessoa de até 1,85 m. Pela foto parece ser mais apertado do que realmente é.
Leco; obrigado pela contribuição. Vou avaliar a maçaneta sugerida. Achei as dobradiças bacanas, na próxima semana sairei a procura de uma, se não igual o mais parecida possível. A nossa capota será parecida com a preta que você mandou.

Obrigado e abraços à todos.

João

rubensx
03/04/2010, 23:23
João já que vc vai fazer uma porta "full hard door"

olha essa foto:

http://thegaragetrader.com/blog/wp-content/uploads/2009/05/8-100_0257.jpg

Entra no msn e me chama que vou explicar melhor inclusive tenho desenho das portas e etc


Seguinte, pra quem estica o jeep e prefere fazer uma porta "quadrada", esse é o maior problema

Porque as capotas e portas de jeeps são tão feiosas??

Repare na porta, além de harmoniosa com curvas quase que iguais, ela é angulada as retas com o para-brisas (quase igual o ângulo), e finalemnte o desenho em "L" deitado que cria uma "guarda" para a maçaneta e como pode ver é exatamente na linha do "berço" da carroceria se tornando um prolongamento natural do dsenho, mas isso só para portas maiores do que do CJ5


eu tenho tudo isso desenhado e medido pois pretendo fazer de lata mesmo, ou ei lá... Inclusive CAD

Derepente podiamos jutnar as idéias e fazer o jeep "meia capota conversivel, alongado" que é meu objetivo

Desenho e projeto alguns carros de rally "chupa-cabras" que não posso citar nomes mas por isso entendo de algumas linhas e o porqu algo fica harmonioso ou não, se precisar de ajuda me chama

Em tempo maçanetas de PUMA eram parecidas, mas se quiser importo dos EUA algumas originais para analisarmos umas cópias

João Carlos Dias
04/04/2010, 20:35
Olá Rubens, mais uma bela capota heim?. Já a guadei no arquivo para futuras "inspirações".
A angulação da moldura na porta é perfeita. O detalhe do rebaixo e do L em concordância com a linha da base da capota ficaram ótimos. Parabéns pelo seu "expertise", vou te adicionar no msn para tracarmos e juntarmos idéias para um projeto futuro, estou a disposição. Quanto as maçanetas, cheguei a pensar na do Opala/Caravan que são "embutidas" más acredito que seja difícil a disponibilização. Vou reconsiderá-la.

abs.,
João

Paulo Marinaro
27/04/2010, 11:23
Sugiro aos amigos que consultem a Fibercar em Fortaleza, falar com o Sr. Franzé. Eles fabricam uma capota otima e muito bonita. Adquiri recentemente para um CJ7 que estou montando, ja recebi ficou otima. O site dele é www.fibercar.com.br (http://www.fibercar.com.br).
abraços a todos.
assim que possivel mandarei para o forum todos os detalhes do CJ7 brasileiro feito a mao.

PredadorRJ
27/04/2010, 17:55
Salve João.

Há tempos procuro algo assim, como o que vc oferece. As duvidas são as seguintes:
1) Vc negocia só as portas (meia)?
2) Existem diferenças entre os jeeps, mesmo entre os de mesmo modelo. Como será o encaixa da capota?
3) Vc pretende, ou já produz, carroceria completa?

Forte abraço e parabéns pelo produto.

João Carlos Dias
30/04/2010, 12:26
Olá Predador, salve!

Obrigado pela consulta e elogios.

1) Posso fazer somente as portas conforme o modelo desejado por vc.
2) o encaixe da moldura é no "rebaixo" das laterais e na borda superior. Afixada por parafusos nas bordas, 2 na lateral e 1 na traseira (de cada lado) e o teto é apoiado no quadro e afixado com um parafuso.
Quanto as diferenças dimensionais, entendo que o mais crítico é o contorno das portas, por isto será necessário que cada pessoa faça um gabarito de papel cartão (cartolina) com estes contornos e me envie. As diferenças no contorno da carroceria serão absorvidas pela moldura que é modular, durante a montagem.
3) Neste primeiro momento não pretendo fazer carroceria completa porque já tem pessoas capacitadas que a fabrica. Talvez no futuro.

Seguem fotos atualizadas com uma aparência mais legal, já com puxadores/fechadura (provisórias) nas portas, faltando ainda as dobradiças. Mais uns dias ela estará concluída.

abs.,

João

Leco1974
30/04/2010, 13:01
João, se eu entendi bem...vc não vai produzir mais a capota completa, apenas portas e peças?
Matou meu sonho! :parede:
Vou ter que procurar de outros então, que pena!
Abs.

João Carlos Dias
30/04/2010, 13:10
Olá Leco, td. bem?

Calma!, acho que vc. não me compreendeu ou eu não me fiz entender.

O projeto da capota continua, o que eu não farei é a carroceria, ok?

Continue com seu sonho que eu continuo aperfeiçoando a capota e os outros itens que disponibilizarei em breve.

abs.,

João

OPC+JR
30/04/2010, 13:17
Minha pequena contribuição, na minha opinião, estão aí embaixo as fotos da capota mais bonita que já ví em um CJ5, e olha que já vi várias. :concordo:

Osmir

p.peleje
30/04/2010, 13:40
Na minha opinião, pro meu gosto e pro meu uso a capota rigida em módulos agrada bastante. :palmas::concordo:

Pelo que entendi pode ser instalado em carrocerias com dimensões diferentes, ou seja, que já sofreram adaptações, é isso?:pensativo:


Me interessa muito seu produto. Curioso pra ver ela toda fechada.:pensativo:

Espero que continue atencioso e que tenha sucesso no projeto.

Abs e boa sorte

Peleje

rubensx
30/04/2010, 13:58
opa essa porta aqui é linda heim??

muito boa mesmo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=223184&d=1272644189

unica coisa que no CJ5 me irrita é essa curva de porta, cacete como atrapalha isso, por isso que fiz as minhas tipo CJ7-Wrangler

pra entrás atrás do jeep é um sufoco

OPC+JR
30/04/2010, 14:18
opa essa porta aqui é linda heim??

muito boa mesmo


unica coisa que no CJ5 me irrita é essa curva de porta, cacete como atrapalha isso, por isso que fiz as minhas tipo CJ7-Wrangler

pra entrás atrás do jeep é um sufoco

Rubens deixa de reclamar......

Meu jeep é igual ferrari, só tem dois lugares :mrgreen::mrgreen:

[]´s

Osmir

Leco1974
30/04/2010, 14:55
João.
Então sigo na espera.:pipoca:
Jóia!:dance:

Abs.

rubensx
30/04/2010, 15:02
Rubens deixa de reclamar......

Meu jeep é igual ferrari, só tem dois lugares :mrgreen::mrgreen:

[]´s

Osmir

ah ma sporque o seu é original, eu já fui pro medium size ehueuhheu 37cm bem no meioooo ehueuhehuehe

tenho de levar o enteado pra passear pow

lucciano amaral
30/04/2010, 16:39
ah ma sporque o seu é original, eu já fui pro medium size ehueuhheu 37cm bem no meioooo ehueuhehuehe

tenho de levar o enteado pra passear pow


Rubens, tudo bem. vc se lembra que abri um topico sobre a carroceria completa do troller? entao quero fazer um jeep com a capota rigida, mas ate hj nao concretizei nada. Vc disse que ja tem as medidas da capota do cj7, entao podemos ver se concretizamos alguma coisa, dai fazemos duas capotas e reduzimos os custos. Vamos ver a viabilidade do caso. Pensei ate mesmo em alongar a carroceria do cj5 e colocar uma capota do troller, mas NAO decidi nada ainda. Quero um jeep fechado, pois agoa que o baby vem vindo nao posso mais ficar totalmente exposto, vc sabe como é. Ah recebeu as fotos da coluna da direção? abraços
lucciano

João Carlos Dias
01/05/2010, 13:36
Osmir,
obrigado pela contribuição. Já está arquivada.

Leco blz.,
continuarei com as melhorias. Tenha paciência.

Peleje,
dependendo das modificações realizadas na carroceria, será necessário redimensionar as molduras. Por exemplo; se a carroceria foi alongada ou alargada, terei que fazer as devidas compensações.
Considerando uma carroceria padrão, depois das muitas reformas que sofreu sabemos que algumas partes tem suas dimensões um pouco alterada e os contornos das portas, classifico como o mais crítico porque com portas de lona, mesmo com certa dificuldade acabam sendo encaixadas, já com as portas de fibra não tem jeito; precisam caber no espaço e com a devida folga para sua articulação. Por isto que para cada caso terei que ter certeza do formato destes contornos, o externo e o interno da soleira. Me fiz entender ou ficou confuso?

Abs. à todos.

João

Rodrigo Baratti
01/05/2010, 21:33
João,

Meus 2 cent`s!
A maçaneta do Corsa é um pouco grande, mas é embutida e tem um desenho arredondado bem legal.

[] e boa sorte

rubensx
02/05/2010, 00:15
Rubens, tudo bem. vc se lembra que abri um topico sobre a carroceria completa do troller? entao quero fazer um jeep com a capota rigida, mas ate hj nao concretizei nada. Vc disse que ja tem as medidas da capota do cj7, entao podemos ver se concretizamos alguma coisa, dai fazemos duas capotas e reduzimos os custos. Vamos ver a viabilidade do caso. Pensei ate mesmo em alongar a carroceria do cj5 e colocar uma capota do troller, mas NAO decidi nada ainda. Quero um jeep fechado, pois agoa que o baby vem vindo nao posso mais ficar totalmente exposto, vc sabe como é. Ah recebeu as fotos da coluna da direção? abraços
lucciano

Ah recebi sim, só tá me faltando $$$ mas é muito interessante sim


Então a medida que tenho é da porta exata, do resto ainda falta calcular e etc... tá longe ainda de chegar a uma coisa "palpável" mesmo que porque 37cm no MEIO do jeep não faz dele um CJ7, na real modifica pra algo mais confortável e maior (o habitáculo) do que um CJ7.

O CJ7 tem a frente maior de a cabine tb, mas são esses 37cm espalhado entre as duas peças, ou seja capo alongado uns 20cm e o habitaculo o restante.... O que confere ao CJ5 uma vantagem na questão conforto e ângulos quando alongado...

é um pouco mais complexo do que parece, mas na prática a capota fica completamente desproporcional em relação a qualquer modelo cj5, cj6 ou cj7 (menor claro que o cj6)...

Logo é um pouco "chupa-cabra" em alguns pontos:

http://www.atlantida4x4.com.br/produtos/cap_espec_06_g.jpg

http://www.atlantida4x4.com.br/produtos/cap_espec_07_g.jpg

a Atlântida 4x4 faz capotas (conversíveis) pra esses alongados (as fotos são do site deles - projetos especiais)

Fora a estranheza do jeep ai notem a carroceria alongada do frederico como é interessante!

Melhor espaço interno pro motorista e finalmente espaço decente para banco traseiro...

Melhor entre-eixos = mais conforto tb...

só esse SPOA e o exagero no lift de carroceria que me assustam

ortiz
03/05/2010, 22:07
no meu, que foi alongado e virou um pouco mais que um CJ6, coloquei um teto solar do tipo (comprei teto completo lata e vidro) e fiz duas portas (usei a armação e vidro do toyota antigo), no banco traseiro foi feito somente uma janela.............. acabei de pintar esta semana, amanhã ele sai literalmente do estaleiro e dai tiro fotos dele na rua.............. tem algumas fotos da fase de construção no frota 4x4 (assinatura)

rubensx
04/05/2010, 00:07
no meu, que foi alongado e virou um pouco mais que um CJ6, coloquei um teto solar do tipo (comprei teto completo lata e vidro) e fiz duas portas (usei a armação e vidro do toyota antigo), no banco traseiro foi feito somente uma janela.............. acabei de pintar esta semana, amanhã ele sai literalmente do estaleiro e dai tiro fotos dele na rua.............. tem algumas fotos da fase de construção no frota 4x4 (assinatura)

Esse ai eu acompanho faz tempo, tá muito legal mesmo, quero ver rodando!!!

lucciano amaral
04/05/2010, 08:29
Rubens, um amigo meu comprou um jeep cj5 com capota de aço original. Ela é meio quadrada, mas .... Ele vai demonstar para pintar e me ofereceu para tirar o molde em fibra para fazer uma capota para mim. Eu acredito que apos esse molde com as portas, podemos dar umas arredondadas no bichinho. O que vc acha?

rubensx
04/05/2010, 09:47
Rubens, um amigo meu comprou um jeep cj5 com capota de aço original. Ela é meio quadrada, mas .... Ele vai demonstar para pintar e me ofereceu para tirar o molde em fibra para fazer uma capota para mim. Eu acredito que apos esse molde com as portas, podemos dar umas arredondadas no bichinho. O que vc acha?

Facilmente, se quiser ajuda no design da coisa, o unico problema que ela é bem quadradona, sugiro mudar o teto um pouco e o angul oda caida do vidro traseiro, pra ficar mais esportivo, posso te ajudar com isso!!!

poxa toda vez que vejo o jeep esticado fico com saudade do meu... :-(

lucciano amaral
04/05/2010, 10:14
Vou fazer uns orçamentos da quantidad efibra que gasta, ver os custos e vamos trocando ideias. Abraços

ortiz
04/05/2010, 13:11
ja esta no frota 4x4 novas fotos, ainda sem a capota de lona (por enquanto, pois depois vou fazer um de fibra ou lata)............


http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1154212&posted=1#post1154212

Jambu
04/05/2010, 23:23
Pessoal, para aqueles que proucuram por capota de fibra, peço que tenham um pouco mais de paciência porque em +/- 30 dias divulgarei as fotos de uma que estamos fazendo, já em fase final de testes e ajustes. A mesma será modular, ou seja terá partes removíveis o que permitirá que a pessoa a use sem teto. As portas terão alojamento para auto falantes, apoio de braço e terá "porta trecos" nas laterais e na moldura do teto. Agurdem !

abs.,
João Carlos
Amigo, vai fazer essa capota para o troller a gasolina (1999)? Quanto?

João Carlos Dias
06/05/2010, 20:43
Rodrigo,

obrigado pelos 2 cent's. De cent's em cent's chega-se ao million. Vou considerar a sua dica.

Jambu,

neste primeiro momento não farei a capota que vc. pede por não ter um troller para tirar as medidas e fazer ajustes necessários. Este modelo é aquele que tem somente a parte traseira de lona, certo?. Se vc. não estivesse tão longe, poderíamos usar o seu, rsrs....

abs. à todos.

João

hpnardino
09/05/2010, 12:09
Prezado João e Rubensx, atualmente tenho um CJ5 com capota de lona fixa original, e instalarei o AR condicionado original da silverado 4.1, da qual o CJ herdou o coração, bom, vou falar de um sonho que futuramente vou concretizar. Na pg 03 nosso colega Rubensx postou uma foto de um CJ7, ele tem cerca de 20 cm de capo mais alongado que o cj5, o que resolve uma serie de problemas de espaço para os radiadores (óleo, ar, água), eu ainda penso em aumentar o entre eixo em cerca de 40 cm dando maior espaço para os passageiros do banco traseiro e certo espaço para o porta malas. A intenção é montar um CJ para expedições/viagens e passeios com a família (com o tempo as prioridades de nossas vidas vão mudando), e para melhorar o acesso ao banco traseiro seria possível com estes 40 cm colocar portas adicionais, transformando em um SCJ7 (super CJ7) 4 portas? Talvez tenha que dar uma pequena reduzida no vidro traseiro.

rubensx
09/05/2010, 13:34
Prezado João e Rubensx, atualmente tenho um CJ5 com capota de lona fixa original, e instalarei o AR condicionado original da silverado 4.1, da qual o CJ herdou o coração, bom, vou falar de um sonho que futuramente vou concretizar. Na pg 03 nosso colega Rubensx postou uma foto de um CJ7, ele tem cerca de 20 cm de capo mais alongado que o cj5, o que resolve uma serie de problemas de espaço para os radiadores (óleo, ar, água), eu ainda penso em aumentar o entre eixo em cerca de 40 cm dando maior espaço para os passageiros do banco traseiro e certo espaço para o porta malas. A intenção é montar um CJ para expedições/viagens e passeios com a família (com o tempo as prioridades de nossas vidas vão mudando), e para melhorar o acesso ao banco traseiro seria possível com estes 40 cm colocar portas adicionais, transformando em um SCJ7 (super CJ7) 4 portas? Talvez tenha que dar uma pequena reduzida no vidro traseiro.

nardino tudo bem??

Cara nos eu caso eu partiria pra compatibilizar o tamanho do CJ com o bernardão mesmo

se vc deseja 4 portas:

seguem algumas sugestões pra vc ir comprando

1- chassis:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142059269-chassi-jeep-willys-cj6-bernardao-com-documento-_JM

e depois montando nesse estilo:

http://www.maxicar.com.br/old/eventosefatos/luz_fev10/slides/11(JeepBernardão).jpg


ai sim caberiam 4 porta se serviria para passeios...


http://www.atlantida4x4.com.br/produtos/Bernardao%20aberta%20lat%20gde.jpg

só que num sei... pelo monte de reforma que teria de ser feito e tudo mais, eu tb sou muito fã de cj5 mas.... uma rural cairia beeemmm nesse momento, pensa nisso

uma rural re-potencializada mais legalzinha acomoda melhor uma familia e viaja mais confortável

João Carlos Dias
09/05/2010, 20:48
Olá nardino,

Concordo com o Rubens, talvés vc. não tenha considerado as opções do bernadão ou rural, más isto não impede que vc. alcançe o seu objetivo fazendo as adaptações citadas, embora terá uma trabalheira danada, sem falar nos gastos e preocupações mil em administrar o trabalho feito por terceiros.

abs.,
João

Bernardaomodificado69
09/05/2010, 21:24
:concordo: E ai galera depois de muitos anos sem jeep, consegui comprar outro e agora estou de volta e nunca mais minha mulher vai me convencer em vender o meu brinquedinho.... mais vamos ao que interesa eu comprei o jeep e ele veio sem capota portanto estou estudando todos os tipos de capota, eu nao sei que modelo eh meu jeep acho que eh um bernardao mais curto(aos amigos mais experiente se puderem me dizer qual o modelo certo eu agradeço), entao eu vi este topico e me interesou muito em fazer as portas em fibra.... se o pessoal ai tiver uma ideia estou aceitando sugestões....

Bernardaomodificado69
09/05/2010, 21:27
:stop: opa ESQUECI da foto do jeep

rubensx
09/05/2010, 22:22
:stop: opa ESQUECI da foto do jeep

olá amigo realmente é um cj5 esticado agora quantos cm é uma boa pergunta

terá de mandar fazer sob medida essa capota infelizmente, nenhuma e adequará perfeitamente

Bernardaomodificado69
09/05/2010, 22:26
olá amigo realmente é um cj5 esticado agora quantos cm é uma boa pergunta

terá de mandar fazer sob medida essa capota infelizmente, nenhuma e adequará perfeitamente

Rubensx obrigado pela dica mais o entre-eixo tambem esta maior, por isto fiquei na duvida....:concordo:

rubensx
09/05/2010, 22:45
Rubensx obrigado pela dica mais o entre-eixo tambem esta maior, por isto fiquei na duvida....:concordo:

então o entre eixos justamente está maior é um cj5 aumentado, olhando embaixo dele siga as longarinas do chassis, se ele tiver na metade 9perto do cambio) alguma emenda diferente e que faça o prolongamento ele era um CJ5, caso seja quase inteiro do mesmo material de um lado ao outro e somente uma emenda no meio pode ser um cj6 encurtado... o fato é as medidas não batem com mais nenhum jeep original terá de fazer sob medida mesmo.

apesar que olhando denovo me parece um Cj6 mesmo somente a carroceria modificada


veja as longarinas se nÀo houver emendas ele é original CJ6 - bernardão

Daniel Webber
09/05/2010, 23:54
Estas fotos são do jeep que montei com capota rígida do troller. A largura do CJ-5 é a mesma do Troller.

lucciano amaral
10/05/2010, 07:56
DAniel, belo jeep. Essas portas tambem sao do troller? Qaul o ano?

Bernardaomodificado69
10/05/2010, 08:18
Rubensx olhei as longarinas e realmente nao tem nenhuma solda e me parece que logo aonde acaba a mola parece que foi cortado e no final da longarina tambem pois a frente e a trazeira da carroceria acabam junto com a mesma.
entao terei que partir para o inevitavel, comprar uma sob medida :pensativo:

rubensx
10/05/2010, 09:14
Rubensx olhei as longarinas e realmente nao tem nenhuma solda e me parece que logo aonde acaba a mola parece que foi cortado e no final da longarina tambem pois a frente e a trazeira da carroceria acabam junto com a mesma.
entao terei que partir para o inevitavel, comprar uma sob medida :pensativo:

exto provavelmente um bernardão "editado" vc tem em mãos, logo eu ahco que sót em vantagens pois a maioria se pudesse esticava o entre-eixos do Cj5... então....

hpnardino
12/05/2010, 20:32
nardino tudo bem??

Cara nos eu caso eu partiria pra compatibilizar o tamanho do CJ com o bernardão mesmo

se vc deseja 4 portas:

seguem algumas sugestões pra vc ir comprando

1- chassis:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142059269-chassi-jeep-willys-cj6-bernardao-com-documento-_JM

e depois montando nesse estilo:

http://www.maxicar.com.br/old/eventosefatos/luz_fev10/slides/11(JeepBernardão).jpg


ai sim caberiam 4 porta se serviria para passeios...


http://www.atlantida4x4.com.br/produtos/Bernardao%20aberta%20lat%20gde.jpg

só que num sei... pelo monte de reforma que teria de ser feito e tudo mais, eu tb sou muito fã de cj5 mas.... uma rural cairia beeemmm nesse momento, pensa nisso

uma rural re-potencializada mais legalzinha acomoda melhor uma familia e viaja mais confortável
Rubens, é esse monte de reforma que me deixa meio louco e me faz pensar em desistir. Passei muita raiva e gastei muito dinheiro e ainda vou gastar para terminar a reforma do meu cj. Já pensei na rural, mas aque espaço afunilado para o motorista não me anima nem um pouco, pensei também numa cheroka sport, acho que atualmente seja a mais viavel.

hpnardino
12/05/2010, 20:38
Olá nardino,

Concordo com o Rubens, talvés vc. não tenha considerado as opções do bernadão ou rural, más isto não impede que vc. alcançe o seu objetivo fazendo as adaptações citadas, embora terá uma trabalheira danada, sem falar nos gastos e preocupações mil em administrar o trabalho feito por terceiros.

abs.,
João
João, realmente o que desanima é ter que administrar terceiro, pois meu trabalho consome todo meu tempo. Para você ter idéia a maior parte da reforma do meu cj fiz em oficinas no paraná e morando em minas gerais a 1400 km de distância, sei o tanto de cagadas fizeram, e o tanto de dinheiro que foi literalmente jogado fora em retrabalhos, sem falar nos custos com farmacia comprando calmantes.

manf77cj5
06/07/2010, 16:01
Alguem ai ja comprou desta capota????
http://www.rallytops.com/jeep/cj5.html

lucciano amaral
07/07/2010, 07:49
Man, gostei do modelo da capota rigida, mas deve ser complicado para importar por causa do volume a ser transportado.

manf77cj5
07/07/2010, 15:06
Man, gostei do modelo da capota rigida, mas deve ser complicado para importar por causa do volume a ser transportado.


Entao, queria saber se alguem ai sabe como fazer tall importação, porque eu acho que sairia pelo mesmo preço das nacionais por volta de R$ 5.000,00, ou estou errado?

Leco1974
24/08/2010, 19:31
Afinal...alguém concluiu a empreitada de pôr a famosa capota de fibra ? :twisted:
Abs fibrados.

Robertux
24/08/2010, 20:59
Entao, queria saber se alguem ai sabe como fazer tall importação, porque eu acho que sairia pelo mesmo preço das nacionais por volta de R$ 5.000,00, ou estou errado?

Tem uma nacional muito parecida, fabricada pela Ártica de Fortaleza.
A capota é realmente muito bonita, mas eu cotei o preço hoje e está R$ 5.500,00 + frete de R$ 930,00 para São Paulo. Infelizmente está um pouco pesado para mim.

Leco1974
25/08/2010, 19:05
Tem uma nacional muito parecida, fabricada pela Ártica de Fortaleza.
A capota é realmente muito bonita, mas eu cotei o preço hoje e está R$ 5.500,00 + frete de R$ 930,00 para São Paulo. Infelizmente está um pouco pesado para mim.


Roberto. Eu vi esta da Equinócio, mas esta distância e a impossibilidade de ver o produto na mão é que impossibilita a minha compra. Botar toda esta grana numa coisa que só vou ver depois de pronta...pra mim não serve, mesmo me parecendo um produto muito caprichado. Se fosse pra comprar pneu, guincho, roda etc td bem, mas uma coisa artesanal (não estou menosprezando, muito, pelo contrário), onde um milímetro a mais pode significar eu não poder sair em dia de chuva. Acho que vou comprar uma feita aqui em Camaquã, pois esta eu tenho como ver antes, medir, perguntar, subir encima etc etc. É muita grana (pro meu bolso) pra arriscar assim. A que "namoro" é a do atalho abaixo, mas pretendo pedir algumas coisinhas diferentes. heheheh:dance:
http://picasaweb.google.com/offroadacessorios/CapotaFibraCj5#

johnnyjeepeirosp
25/08/2010, 19:52
Roberto. Eu vi esta da Equinócio, mas esta distância e a impossibilidade de ver o produto na mão é que impossibilita a minha compra. Botar toda esta grana numa coisa que só vou ver depois de pronta...pra mim não serve, mesmo me parecendo um produto muito caprichado. Se fosse pra comprar pneu, guincho, roda etc td bem, mas uma coisa artesanal (não estou menosprezando, muito, pelo contrário), onde um milímetro a mais pode significar eu não poder sair em dia de chuva. Acho que vou comprar uma feita aqui em Camaquã, pois esta eu tenho como ver antes, medir, perguntar, subir encima etc etc. É muita grana (pro meu bolso) pra arriscar assim. A que "namoro" é a do atalho abaixo, mas pretendo pedir algumas coisinhas diferentes. heheheh:dance:
http://picasaweb.google.com/offroadacessorios/CapotaFibraCj5#


Legal LECO , essa desse ultimo link...
parece resistente e se acopla bem nos CJs...
portas reforçadas ,alçapao no teto....
grande amostragem de fotos no link!
esses itens agente tem que ir escolhendo com calma,,,
checou qtas latinhas e local de fabricaçao?

nesse meio tempo , algum mano que usa esse modelo poderia comenta-lo pra nos heim ...
ruido? calor? e sobre a fixaçao e possivel remoçao posterior ? bagageiro?


abc a tds...

Leco1974
25/08/2010, 21:22
Legal LECO , essa desse ultimo link...
parece resistente e se acopla bem nos CJs...
portas reforçadas ,alçapao no teto....
grande amostragem de fotos no link!
esses itens agente tem que ir escolhendo com calma,,,
checou qtas latinhas e local de fabricaçao?

nesse meio tempo , algum mano que usa esse modelo poderia comenta-lo pra nos heim ...
ruido? calor? e sobre a fixaçao e possivel remoçao posterior ? bagageiro?


abc a tds...

Eu tb achei legal. O custo varia de dois mil e tantos até cinco mil, depende do que vc quer pôr. Completa e top (digamos assim) sai R$5.000 à vista, sem pintura, apenas fundo, mas vem com vidros, maçanetas/fechaduras, dobradiças, forração no teto e nas portas. Contatei algumas pessoas e me disseram que o fabricante é bem correto. Catei pelo ML um cara que estava vendendo um CJ com este modelo de capota e perguntei-lhe sobre o produto...disse-me que é muito bom, até tentei comprá-la separada, mas ele não a vendeu, pq achou que desvalorizava o CJ dele. Vendeu o CJ rápido, tb, muito conservado, com capota de fibra, disco nas 4 rodas, motor Opala 4cc, pintura nova, etc etc por R$16.000. É fabricada em Camaquã, cidade que fica a uns 100 km de Porto Alegre-RS. Se eu comprar pretendo pedir com as travessas do bagageiro no teto e sem aquela moldura (um X eu acho) nas portas. A naba é que com capota tem que por AC, senão vira uma sauna, pq os vidros só abrem a metade.Abs

manf77cj5
25/08/2010, 21:34
Legal LECO , essa desse ultimo link...
parece resistente e se acopla bem nos CJs...
portas reforçadas ,alçapao no teto....
grande amostragem de fotos no link!
esses itens agente tem que ir escolhendo com calma,,,
checou qtas latinhas e local de fabricaçao?

nesse meio tempo , algum mano que usa esse modelo poderia comenta-lo pra nos heim ...
ruido? calor? e sobre a fixaçao e possivel remoçao posterior ? bagageiro?


abc a tds...

Cara, legal esta capota, onde e fabricada, e qual sera o preço?
Pow uma capota desta qebra um bom galho porque a tal da capota de lona e uma m......da, o legal e que vc tira ele quando quiser andar com a cara no vento, dai deixa ela pindurada e casa, quem souber o fabricante tambem tenho grande interesse em uma capota rigida.

Leco1974
25/08/2010, 21:46
Não tenho nada a ver com a venda, não sou comissionado, não fui ver "in loco" o produto e ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente o fabricante, digo isto pq daqui um pouco aparece alguém dizendo que sou comissionado ou algo do gênero.
Mas, posso passar os dados sim:
Fabricante: Luis Romualdo Ramos
Msn: luis@offroadacessorios.com.br
Celular: (51)9949-1991
OFF ROAD ACESSÓRIOS -Desde 1994 equipando seu 4x4
Camaquã-RS - uns 100km de Porto Alegre/RS

johnnyjeepeirosp
25/08/2010, 22:07
vlw LECO.
imaginei agora esta mesma capota , porem com toda a parte anterior do teto , (sobre as portas da frente ) deslizante ,cursando para tras , inteiriça, com sistema eletrico ( ? ) ... sacou ? ... $$$ ....
deixa pra la ... volta pra real joao !...
abc a tds

Rodrigo Baratti
25/08/2010, 22:20
Bonita capota! :palmas:

Parece muito bem acabada e com 2 opções de janela/tampa traseira.
Pena a janela do motorista ser basculante, mas essa não tem muito jeito.

Nas antigas capotas de aço Carraço, as janelas dianteiras e traseiras abaixavam com manivela com nos carros normais.
Uma ótima solução pra resfriar o forno!!

Esse da foto era 72 original e o cara pedia 25 mil (pelo jeep) em 2008. Bati as fotos no encontro de Aguas de Lindoia.

[]

Leco1974
26/08/2010, 08:48
vlw LECO.
imaginei agora esta mesma capota , porem com toda a parte anterior do teto , (sobre as portas da frente ) deslizante ,cursando para tras , inteiriça, com sistema eletrico ( ? ) ... sacou ? ... $$$ ....
deixa pra la ... volta pra real joao !...
abc a tds

Eu já vi um furgão antiguiguíssimo (década de 50) customizado e com sky window do Stilo, se desse pra pôr algo assim no CJ seria interessante, mas acho que a segurança e a durabilidade (pra quem faz trilha) impediriam a façanha. Mas, sonhar não custa nada. Abs.

Leco1974
26/08/2010, 08:53
Bonita capota! :palmas:

Parece muito bem acabada e com 2 opções de janela/tampa traseira.
Pena a janela do motorista ser basculante, mas essa não tem muito jeito.

Nas antigas capotas de aço Carraço, as janelas dianteiras e traseiras abaixavam com manivela com nos carros normais.
Uma ótima solução pra resfriar o forno!!

Esse da foto era 72 original e o cara pedia 25 mil (pelo jeep) em 2008. Bati as fotos no encontro de Aguas de Lindoia.

[]

As capotas Carraço têm esta vantagem dos vidros, mas acho o visual quadradão do teto feio. Realmente, estas de fibra, para os vidros dianteiros poderem abrir totalmente, teríamos que aumentar a porta e a "ponta" dela chegaria quase no paralama traseiro. Tem um forista que tem uma capota Carraço "parada" que necessita de pintura, mas esta completa (se não me falha a memória) e pedia R$1.000,00, se quiseres achá-lo podes ir no frota 4x4 - "Jeep arre-medo", que é o meu que lá tem uma msg dele. Abs.

Mauricio Rotta
26/08/2010, 08:58
Eu já vi um furgão antiguiguíssimo (década de 50) customizado e com sky window do Stilo, se desse pra pôr algo assim no CJ seria interessante, mas acho que a segurança e a durabilidade (pra quem faz trilha) impediriam a façanha. Mas, sonhar não custa nada. Abs.
Sky Window do Stilo num Jeep????????? Minha nossa senhora, quanto mais eu rezo mais assombração me aparece!!!!

Leco1974
26/08/2010, 09:07
Sky Window do Stilo num Jeep????????? Minha nossa senhora, quanto mais eu rezo mais assombração me aparece!!!!

Não duvide meu caro Maurício, daqui um pouco aparece alguém que pôs ou vai pôr! Eu vi na internet um CJ com motor de Chevette 1.0 e 4X2. Hahahahah
Jeep é que nem sexo, cada um monta de um jeito. :dance:
Mas, o meu não terá este acessório não.
Abs

paraujo98
30/10/2010, 23:36
Pessoal,

Acabei esquecendo de postar aqui o resultado da adaptação da capota de fibra... antes tarde do que nunca.

Abs,

Paulo.

MRaizer
20/03/2011, 12:33
Eu queria uma mistura deste:
http://www.fiber4x4.com.br/produtosConjCompleto.html
com este:
http://www.equinocio.com.br/

Ou seja, eu queria um Renegade, pena que não foram vendidos no Brasil (não que eu saiba)...

willys1960_ctba
04/07/2011, 08:21
Pessoal,

Acabei esquecendo de postar aqui o resultado da adaptação da capota de fibra... antes tarde do que nunca.

Abs,

Paulo.


Paulo, como ficou a capota de fibra da equinocio? gostou do resultado? veda bem? barulhos trincas algo que vc possa estar adiantando? aquela tampa traseira ficou fixa? sem chance dela ser basculante?

[]s

Robertux
04/07/2011, 11:28
Eu queria uma mistura deste:
www.fiber4x4.com.br (http://www.fiber4x4.com.br/produtosConjCompleto.html)
com este:
rtica Ind. e Com. de Sintticos (85) 3235.7103 - (85) 9987.8932 - Afrnio Fortaleza-Cear (http://www.equinocio.com.br/)

Ou seja, eu queria um Renegade, pena que não foram vendidos no Brasil (não que eu saiba)...


X2

Acho a capota da Fiber com estilo muito antigo, parece aqueles furgões de doce que existiam nas décadas de 50/60 (acho que ninguém aqui conheceu) e a da Equinócio eu não gosto dos vidrinhos de correr tipo Kombi até 75. Realmente a mistura das duas seria a ideal.

Samuel Junior
17/08/2012, 17:34
Desculpa ressucitar o tópico, mas gostaria de saber do João a quanto anda as capotas modulares que ele estava desenvolvendo. Achei muitíssimo interessante.

Abraços

Caiogaucho
30/09/2012, 09:38
Daniel,

Você ainda possui este Jeep com capota do Troller? Como é feita a adaptação? Estou decidido a substituir a minha de lona por uma de fibra e não estou conseguindo opções aqui no RS. Tinha um fabricante em Camaquâ, mas não sei se ainda existe.

Alemao4x4
01/10/2012, 13:00
Capota para Jeep de fibra capotas de fibra para montana,capotas de fibra para nissan frontier,capotas de fibra para l200,capotas de fibra para s10,capotas de fibra para ranger,capotas de fibra para toyota hilux,capota de fibra,capotas em fibra,capota (http://www.pickupcia.com.br/jeep.htm)

antonio umino
01/10/2012, 17:15
Alemão. 4x4..

No programa Mundo 4x4, a mais recente acho que desta semana tinha um jeep com capota de fibra, e por sinal bom de vista. Bem ajeitado....

Outra Veja o seu perfil e coloca a cidade e estado Ok.

Um abraço.

Rene Abreu
03/03/2013, 13:28
Daniel,

Acabei de me registrar e encontrei as fotos do seu jipe. Voce poderia me dar mais detalhes da adaptação. Tenho um CJ5 ano 69 e estou querendo fazer exatamente a mesma adaptação que voce fez. Estou no Rio, se voce conhecer alguém que faça isso por aqui, agradeço a dica.

pinafioffroad
12/03/2013, 00:49
Daniel,

Acabei de me registrar e encontrei as fotos do seu jipe. Voce poderia me dar mais detalhes da adaptação. Tenho um CJ5 ano 69 e estou querendo fazer exatamente a mesma adaptação que voce fez. Estou no Rio, se voce conhecer alguém que faça isso por aqui, agradeço a dica.

Rene se vc descobrir qualquer dica tambem estou interessado.

maxdelta
12/03/2013, 19:40
Rene se vc descobrir qualquer dica tambem estou interessado.
Acho q no rio não tem não, a não ser q o fabrizio da "praia seca custom" o faça, mas ele tá sumido. Essa empresa q o posto foi logo acima fabrica uma capota Capota para Jeep de fibra capotas de fibra para montana,capotas de fibra para nissan frontier,capotas de fibra para l200,capotas de fibra para s10,capotas de fibra para ranger,capotas de fibra para toyota hilux,capota de fibra,capotas em fibra,capota (http://www.pickupcia.com.br/jeep.htm) mas eu acho q é a mesma Fiber 4×4 | As carrocerias mais resistentes para off-road (http://www.fiber4x4.com.br/) pois algumas fotos de clientes são a mesma, as vezes a mesma empresa com 2 abordagens, a pickup cia vende para capotas para pickup inclusive fiz orçamentos, mas como ainda não decidi o q fazer não encomendei. Inclusive a versão capota bi partida é show, vc tem um teto de fibra e mais um "teto solar" e no melhor dos casos tirar tudo. É estranho mais bonitinho: http://www.pickupcia.com.br/jeep/arouds_finalpintura08g.jpg

Se for entre 4 e 7 mil não tá fica caro, uma capota de lona bestop é esse preço, uma de lona no mercado está uns 1500 reais, e um teto de band, pra reposição é uns 3 mil só o teto sem as laterais.

Eu pensei em uma dessas mas depois q coloquei a capota sport da atlantida desisti completamente.

[ ]s

pinafioffroad
12/03/2013, 20:52
Acho q no rio não tem não, a não ser q o fabrizio da "praia seca custom" o faça, mas ele tá sumido. Essa empresa q o posto foi logo acima fabrica uma capota Capota para Jeep de fibra capotas de fibra para montana,capotas de fibra para nissan frontier,capotas de fibra para l200,capotas de fibra para s10,capotas de fibra para ranger,capotas de fibra para toyota hilux,capota de fibra,capotas em fibra,capota (http://www.pickupcia.com.br/jeep.htm) mas eu acho q é a mesma Fiber 4×4 | As carrocerias mais resistentes para off-road (http://www.fiber4x4.com.br/) pois algumas fotos de clientes são a mesma, as vezes a mesma empresa com 2 abordagens, a pickup cia vende para capotas para pickup inclusive fiz orçamentos, mas como ainda não decidi o q fazer não encomendei. Inclusive a versão capota bi partida é show, vc tem um teto de fibra e mais um "teto solar" e no melhor dos casos tirar tudo. É estranho mais bonitinho: http://www.pickupcia.com.br/jeep/arouds_finalpintura08g.jpg

Se for entre 4 e 7 mil não tá fica caro, uma capota de lona bestop é esse preço, uma de lona no mercado está uns 1500 reais, e um teto de band, pra reposição é uns 3 mil só o teto sem as laterais.

Eu pensei em uma dessas mas depois q coloquei a capota sport da atlantida desisti completamente.

[ ]s

Sim esta capota é a mesma da fiber, mas fica meio salgada pro meu bolso, quanto esta custando uma atlantida sport? tbm gosto deste modelo principalmente por causa das janelas portas.

Pablo.pinto2007
12/03/2013, 21:34
No fim do mundo, ou seja, no CE temos um amigo que fabrica, alguns já até citaram ele no começo do tópico, é o Afrânio da Equinócio... derepente o preço pode ter dado uma mudada!!! Consultem o site da equinócio... lá tem fotos e o contato do Afrânio! O que encarece é o frete muitas vezes, mas a qualidade não tenham dúvida é de primeira!!! Pablo

pinafioffroad
13/03/2013, 00:24
No fim do mundo, ou seja, no CE temos um amigo que fabrica, alguns já até citaram ele no começo do tópico, é o Afrânio da Equinócio... derepente o preço pode ter dado uma mudada!!! Consultem o site da equinócio... lá tem fotos e o contato do Afrânio! O que encarece é o frete muitas vezes, mas a qualidade não tenham dúvida é de primeira!!! Pablo
Valeu Pablo vou entrar no site dele e dar uma pesquisada no preço da capota e quanto ficaria o frete para o interior de São Paulo.

maxdelta
13/03/2013, 10:10
Peguei a capota por 1400 reais
400261
e é bonita. Se vc tem capota e tempo, e gosto, vc faz aerografia reformou seu próprio veículo, pq vc não faz a propria capota?

Tipo vc deve ter a sua velha, coloque a no jipe, compre film(aquele plastico para embalar varias coisas, eu uso pra amarrar mercadoria no palete) Coloque em volta de toda a capota, e tasca fibra de vidro por cima, quando for tirar o film q vai proteger a capota original, reforce, lixe e pinte(dependendo da loja de fibra de vidro vc pode comprar o gelcoat na cor desejada). De material vc deve gastar uns 600 - 900 reais, a mão de obra é tua! Como a maioria das capotas ficam por dentro do caixote, não haverá necessidade de molde, no momento antes de reforçar corte com a esmerilhadeira as janelas. Se não for fazer com vidro as portas são mais fáceis, janelas use a da capota ou faça algo tipo a capota da atlantida algo q tire e fique no banco de trás.

Eu ia comprar a capota, mas sabe pq eu peguei o jipe? Pq eu queria um veículo conversível e esportivo, mais esportivo q um jipe? impossivel, não foi feito pra correr só pra curtir. basculho o parabrisa coloco um oculos de proteção, não há melhor. Essa capota é a mais fácil q tem pra fechar até uma criança fecha, a da pissoletro q eu tinha, só homem.

[]s

pinafioffroad
13/03/2013, 18:48
Peguei a capota por 1400 reais
400261
e é bonita. Se vc tem capota e tempo, e gosto, vc faz aerografia reformou seu próprio veículo, pq vc não faz a propria capota?

Tipo vc deve ter a sua velha, coloque a no jipe, compre film(aquele plastico para embalar varias coisas, eu uso pra amarrar mercadoria no palete) Coloque em volta de toda a capota, e tasca fibra de vidro por cima, quando for tirar o film q vai proteger a capota original, reforce, lixe e pinte(dependendo da loja de fibra de vidro vc pode comprar o gelcoat na cor desejada). De material vc deve gastar uns 600 - 900 reais, a mão de obra é tua! Como a maioria das capotas ficam por dentro do caixote, não haverá necessidade de molde, no momento antes de reforçar corte com a esmerilhadeira as janelas. Se não for fazer com vidro as portas são mais fáceis, janelas use a da capota ou faça algo tipo a capota da atlantida algo q tire e fique no banco de trás.

Eu ia comprar a capota, mas sabe pq eu peguei o jipe? Pq eu queria um veículo conversível e esportivo, mais esportivo q um jipe? impossivel, não foi feito pra correr só pra curtir. basculho o parabrisa coloco um oculos de proteção, não há melhor. Essa capota é a mais fácil q tem pra fechar até uma criança fecha, a da pissoletro q eu tinha, só homem.

[]s Não tenho muito tempo pois tiro os sabados pra dar um trato no Jeep, mas tbm não teria preça,
gostei da ideia de usar a propria capota como molde (a minha é uma trevo convercivel), vou dar uma cotada pra ver quanto gastaria de material, se valer a pena vou acabar arriscando ja tinha tido vontade de tentar, apesar de nunca ter mexido com fibra, depois com o tempo vou aperfeiçoando. Valeu a dica

maxdelta
13/03/2013, 20:00
Fibra é colocar a manta sobre o local e jogar a resina em cima, não há mistério. O mistério é não deixar bolha e não aplicar sobre metal, a não ser q seja inox, e pintar q não pode ser tinta a base d'agua, pq a fibra é porosa, vc gosta de aerografia deve entender de pintura em fibra, necessita. Por isso o ideal é conseguir a resina na cor desejada. Eu comprei uma placa de fibra a pouco tempo 2x2 metros, só q é fina é para isolamento de carrocerias, come um tempo precioso essa placa, é só colar e reforçar.

Boa sorte!

Pablo.pinto2007
13/03/2013, 20:45
Não tenho muito tempo pois tiro os sabados pra dar um trato no Jeep, mas tbm não teria preça,
gostei da ideia de usar a propria capota como molde (a minha é uma trevo convercivel), vou dar uma cotada pra ver quanto gastaria de material, se valer a pena vou acabar arriscando ja tinha tido vontade de tentar, apesar de nunca ter mexido com fibra, depois com o tempo vou aperfeiçoando. Valeu a dica

Essa de usar a capota de lona como molde eu acho a maior furada, me perdoe o amigo que deu a idéia... eu digo isso por experiência própria, primeiro que molde de fibra tem que ser rígido, senão a fibra (manta + resina) não firma direito, tanto que o processo de fibrar é batendo o pincel impregnado com resina na manta... e tem outro grave problema a resina esquenta devido o catalisador para acelerar a reação e endurecer a resina, essa quentura pode danificar sua capota de lona... outra coisa... se fizer isso montado no seu jeep vai melecar e estragar sua pintura, mesmo que vc proteja com algum plástico ou coisa do tipo... pois a resina é líquida e escorre... o que se pode fazer é um molde de chapa de zinco, isso sim... que sai barato e servirá mais vezes... enfim o investimento é alto não tenham dúvida... digo isso pois já vivenciei alguns trabalhos de fibra, inclusive por experiência própria...
Agora uma dica, se for realmente fazer algo de fibra usa o tecido e não a manta... essa solta demais e não é boa para moldar curvas... sai um pouco mais caro, mas o resultado é muito superior... já que estamos falando de serviços artesanais... pois a indústria se utiliza de outros métodos utilizando a manta mesmo, como um aplicador pneumático de manta!!!

Grande abraço!!!

PS.: eu estou pensando em fazer um console de teto para o meu jeep, que embora não use santo antônio, posso fazer algo pra encaixar na estrutura da capota e na grade do para-brisa!!! estou estudando ainda!!!

PAblo

Pablo.pinto2007
13/03/2013, 20:49
Fibra é colocar a manta sobre o local e jogar a resina em cima, não há mistério. O mistério é não deixar bolha e não aplicar sobre metal, a não ser q seja inox, e pintar q não pode ser tinta a base d'agua, pq a fibra é porosa, vc gosta de aerografia deve entender de pintura em fibra, necessita. Por isso o ideal é conseguir a resina na cor desejada. Eu comprei uma placa de fibra a pouco tempo 2x2 metros, só q é fina é para isolamento de carrocerias, come um tempo precioso essa placa, é só colar e reforçar.



Boa sorte!
Essa placa dá uma ajuda incrível... pois tem muitos trabalhos que é só isso mesmo cortar e colar novamente no formato que queremos e pra esse serviço de capota fica uma mão na roda!!!

Dá mais dica de onde encontrou aí pra galera!!!

Abraços!

Pablo

Diego Ricardo Laranjeira
19/05/2013, 17:58
É uma pena que João Carlos sumiu. Deve ter desistido de fabricar capotas... E ficamos sem opção. O Franzé lá do Ceará (não é o Afrânio da Equinócio) fazia capotas muito bonitas, mas desistiu por falta de funcionários comprometidos. O Afrânio faz uma capota redonda parecendo carro dos anos 50 e o preço é salgado (mesmo para mim q sou de Recife, o frete não pesaria tanto, achei caro o produto dele. Daptar uma do troller até que parece que fica bom, mas só comprar uma capota dessa é um bom dinheiro.
O Cezar da CZR Carenagem agora não atende mais os telefones nem responde os emails, além de começar a aparecer reclamações de falta d eentrega...

Tá difícil ter o Jeep fechado!

Diego Ricardo Laranjeira
22/05/2013, 18:44
Estas fotos são do jeep que montei com capota rígida do troller. A largura do CJ-5 é a mesma do Troller.

Queria saber se essa adaptação que o Daniel fez utiliza as portas do troller, pois acho que vou comprar uma capota do troller, uma carroceria de fibra (talvez fiber4x4), pedir que eles adequem o corte da porta e adaptar no meu jeep.
Pena que o Daniel também não entra mais no fórum faz tempo.

Abraços!

Milton Quindim
01/06/2013, 20:32
Vi aqwui em Curitiba um javali com capota feita do mesmo material de calha de agua, foi um calheiro que fez e ficou arredondada e bonita também, acredito que be mais barato do qquer uma de fibra.
Fica a dica.

andre_agostinho
28/08/2013, 02:48
Essa de usar a capota de lona como molde eu acho a maior furada, me perdoe o amigo que deu a idéia... eu digo isso por experiência própria, primeiro que molde de fibra tem que ser rígido, senão a fibra (manta + resina) não firma direito, tanto que o processo de fibrar é batendo o pincel impregnado com resina na manta... e tem outro grave problema a resina esquenta devido o catalisador para acelerar a reação e endurecer a resina, essa quentura pode danificar sua capota de lona... outra coisa... se fizer isso montado no seu jeep vai melecar e estragar sua pintura, mesmo que vc proteja com algum plástico ou coisa do tipo... pois a resina é líquida e escorre... o que se pode fazer é um molde de chapa de zinco, isso sim... que sai barato e servirá mais vezes... enfim o investimento é alto não tenham dúvida... digo isso pois já vivenciei alguns trabalhos de fibra, inclusive por experiência própria...
Agora uma dica, se for realmente fazer algo de fibra usa o tecido e não a manta... essa solta demais e não é boa para moldar curvas... sai um pouco mais caro, mas o resultado é muito superior... já que estamos falando de serviços artesanais... pois a indústria se utiliza de outros métodos utilizando a manta mesmo, como um aplicador pneumático de manta!!!

Grande abraço!!!

PS.: eu estou pensando em fazer um console de teto para o meu jeep, que embora não use santo antônio, posso fazer algo pra encaixar na estrutura da capota e na grade do para-brisa!!! estou estudando ainda!!!

PAblo
Ola pablo....cansei de procurar console decente aqui no brasil. Importei um da tuffy security pro meu cj5 com 2 gavetas para px e py...show de bola...anti-furto.. Com chave e tudo....só que sem sto antonio fica fificil pois ele é preso nele e no quadro....com algumas adaptacoes ....e um pouco de riatividade....comprei na quadratec e mandei entregar....ficou show

chinelao4x4
28/08/2013, 10:38
pessoal ,

eu estarei fazendo a minha com chapa, terá que ser sob medida , pois as portas tambem serão personalizadas e se der , faço a capota com teto solar,

tem um cara qui na cidade, muito bom, ele é ferreiro e ja fez um helicóptero !!!! kkkk
chamei ele aqui em casa, mostrei o desenho como quero , as janelinhas e etc...
ele disse que, será com chapa 18 ou 20, tem que deixar uns frisos no teto pra não ficar trepidando ,a mão de obra do cara, 500 latinhas só !!! o material eu dou,, mais só daqui a um ou dois meses , o kr é cheio de trampo. mais já marquei com ele.

Tenho que saber se uso blindex ou acrilico nos vidros e teto solar,
tambem estou pensando fazer na porta trazeira do jeep , abrir o vidro , como se usa em alguns carros , que o porta malas o vidro se abre.

ai depois de pronto é revestir por dentro, fazer uma pintura bem legal , instalar caixas de som dentro e deixar bombar !!

abrçs

JG4X4
29/08/2013, 15:01
Pra quem interessar, achei no mercadolivre
Capota Jeep Cj5 Carraço Raro !!! - R$ 150,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503455170-capota-jeep-cj5-carraco-raro--_JM)

andre_agostinho
03/09/2013, 02:41
Pra quem interessar, achei no mercadolivre
Capota Jeep Cj5 Carraço Raro !!! - R$ 150,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503455170-capota-jeep-cj5-carraco-raro--_JM)

Entao....ele quer 1500 reais e o estado dela esta deplorável...tem que gastar mais uns 2 paus pra deixar boa...ainda to na procura de uma de fibra....mas ta dificil

Samuel Junior
04/09/2013, 19:55
Que dó ver um jeep deste largado ao relento e perder uma capota como esta, rara. :/

andre_agostinho
11/09/2013, 23:34
Que dó ver um jeep deste largado ao relento e perder uma capota como esta, rara. :/
Pois é.....deixou no tempo pelo menos uns 20 anos pra acontecer isso...

dudu83
12/09/2013, 00:13
pessoal ,

eu estarei fazendo a minha com chapa, terá que ser sob medida , pois as portas tambem serão personalizadas e se der , faço a capota com teto solar,

tem um cara qui na cidade, muito bom, ele é ferreiro e ja fez um helicóptero !!!! kkkk
chamei ele aqui em casa, mostrei o desenho como quero , as janelinhas e etc...
ele disse que, será com chapa 18 ou 20, tem que deixar uns frisos no teto pra não ficar trepidando ,a mão de obra do cara, 500 latinhas só !!! o material eu dou,, mais só daqui a um ou dois meses , o kr é cheio de trampo. mais já marquei com ele.

Tenho que saber se uso blindex ou acrilico nos vidros e teto solar,
tambem estou pensando fazer na porta trazeira do jeep , abrir o vidro , como se usa em alguns carros , que o porta malas o vidro se abre.

ai depois de pronto é revestir por dentro, fazer uma pintura bem legal , instalar caixas de som dentro e deixar bombar !!

abrçs

acrilico risca tem que ser vidro temperado de 4mm, depois de fabricada a capota faça os moldes dos vidros de papelao ou duratex e leve numa vidraçaria, eles cortam o vidro e mandam temperar o custo deve ficar 1/3 do acrilico..

Samuel Junior
12/09/2013, 08:50
pessoal ,

eu estarei fazendo a minha com chapa, terá que ser sob medida , pois as portas tambem serão personalizadas e se der , faço a capota com teto solar,

tem um cara qui na cidade, muito bom, ele é ferreiro e ja fez um helicóptero !!!! kkkk
chamei ele aqui em casa, mostrei o desenho como quero , as janelinhas e etc...
ele disse que, será com chapa 18 ou 20, tem que deixar uns frisos no teto pra não ficar trepidando ,a mão de obra do cara, 500 latinhas só !!! o material eu dou,, mais só daqui a um ou dois meses , o kr é cheio de trampo. mais já marquei com ele.

Tenho que saber se uso blindex ou acrilico nos vidros e teto solar,
tambem estou pensando fazer na porta trazeira do jeep , abrir o vidro , como se usa em alguns carros , que o porta malas o vidro se abre.

ai depois de pronto é revestir por dentro, fazer uma pintura bem legal , instalar caixas de som dentro e deixar bombar !!

abrçs

Aproveita chinelão e manda o projeto aí pra galera copiar e fazer com seus próprios ferreiros espalhados pelo Brasil. :P

mauro balmiza
12/09/2013, 14:53
desculpem eu cair de paraquedas, mesmo porque NÃO tenho CJ ( tenho F-85 cachorro louco e Jeep Asia Rocsta- um jeep MIX de CJ e wrangler) o Asia Rocsta é quadrado e tem medidas parecidas com o do CJ, no RS. tem o SR. Rafael Guido (51) 3342.2981 que confecciona réplicas de capota rígida em fibra para o Jeep asia Rocsta e outros por R$ 3.500,00) ele manda fotos e parece que o acabento é muito bom mesmo.....pechinchem que eu tenho certeza que ele dá um desconto.
e mail rafaelguido@terra.com.br peçam as fotos....

Carlos Padial
26/09/2013, 19:45
Boa Tarde Pessoal.

Alguém começou fazer a capota de fibra ?

Eu estou fazendo para o meu Jeep, mas vou fazer o teto, as colunas e meia porta de fibra. As janelas eu vou fazer de lona.
Já iniciei e em breve posto fotos.

Abç
Carlos

Diego Ricardo Laranjeira
02/10/2013, 21:43
Boa Tarde Pessoal.

Alguém começou fazer a capota de fibra ?

Eu estou fazendo para o meu Jeep, mas vou fazer o teto, as colunas e meia porta de fibra. As janelas eu vou fazer de lona.
Já iniciei e em breve posto fotos.

Abç
Carlos

Carlos,

vá postando as fotos mesmo.
Sou doido para fazer uma para mim também.

Boa sorte no seu intento!

Carlos Padial
03/10/2013, 21:33
Olá Diego.

Estou terminando a laminação de fibra da capota e quando eu montar na carroceria eu posto umas fotos.
A capota vai ser de fibra e as janelas serão em lona retrátil.
Abç
Carlos

Treme Terra
04/10/2013, 09:12
Fibra é colocar a manta sobre o local e jogar a resina em cima, não há mistério. O mistério é não deixar bolha e não aplicar sobre metal, a não ser q seja inox, e pintar q não pode ser tinta a base d'agua, pq a fibra é porosa, vc gosta de aerografia deve entender de pintura em fibra, necessita. Por isso o ideal é conseguir a resina na cor desejada. Eu comprei uma placa de fibra a pouco tempo 2x2 metros, só q é fina é para isolamento de carrocerias, come um tempo precioso essa placa, é só colar e reforçar.

Boa sorte!

Max,

Onde eu posso comprar estas chapas de fibra?

Abraços.

lucciano amaral
04/10/2013, 09:37
Junior, vamos fazer uma capota de fibra para nos tambem? eu animo e fazer com voce, essa placa de fibra nao sei onde comprar mas a manta de fibra conseguimos comprar em bh, na mesma loja onde a fkl compra

Treme Terra
04/10/2013, 10:51
Lucciano, to pensando em fazer uma de fibra.... vou ver se consigo comprar estas chapas, pq com ela facilita muito.

lucciano amaral
04/10/2013, 11:21
Vamos fazer sim, eu sempre quis uma de fibra, dai fazendo duas fica mais barato por causa dos moldes, sseu telefone da vivo nao funciona mais? me passa seu tel novo.

ah sua capota de lona deve sair hoje da gama, valeuwww

Treme Terra
04/10/2013, 11:28
Vamos fazer sim, eu sempre quis uma de fibra, dai fazendo duas fica mais barato por causa dos moldes, sseu telefone da vivo nao funciona mais? me passa seu tel novo.

ah sua capota de lona deve sair hoje da gama, valeuwww

Será que lá em bh nao tem estas chapas de fibra?

8713-6379

lucciano amaral
08/10/2013, 08:10
ok, vamos ligar la para ver e depois conto as novidades

maxdelta
29/10/2013, 22:25
Max,

Onde eu posso comprar estas chapas de fibra?

Abraços.
Se manda fazer! Geralmente quem mexe com fibra ou faz reforma de baú! Fica em média 150 a 300 reais 2m por 2m. de 1 a 2mm de espessura

JeanCP
31/10/2013, 06:49
Se manda fazer! Geralmente quem mexe com fibra ou faz reforma de baú! Fica em média 150 a 300 reais 2m por 2m. de 1 a 2mm de espessura

Maxdelta,
qual o seu email, gostaria de tirar uma dúvida com vc sobre outro assunto?

pinafioffroad
07/11/2013, 00:27
Boa Tarde Pessoal.

Alguém começou fazer a capota de fibra ?

Eu estou fazendo para o meu Jeep, mas vou fazer o teto, as colunas e meia porta de fibra. As janelas eu vou fazer de lona.
Já iniciei e em breve posto fotos.

Abç
Carlos

ja tem fotos de como esta ficando, se der posta um passo a passo da fabricação.

maxdelta
12/11/2013, 16:17
Maxdelta,
qual o seu email, gostaria de tirar uma dúvida com vc sobre outro assunto?maxdelta@bol.com.br

Estou pensando seriamente em alongar o jipe, entre uns 25 e 40cm, se, mas se eu alongar, capota de lona não será mais possível. Estava cogitando fazer uma capota rígida, em que parte do teto pode ser destacável, quem nem tem uma capota de fibra no mercado. Penso em fazer a capota da seguinte forma: Já viram a estrutura da capota fixa de lona? Esta pensando em fazer uma estrutura daquela e revestí-la com fibra, mas não em volta do metal, pq senão teria de fazer de inox, mas prender a fibra a estrutura de metal, como ocorre em alguns baú de fibra atuais, a maiorias dos baú isotérmicos são feitos com uma estrutura de aluminio e placas de fibra são rebitadas, depois é feito o isolamento interno e outras placas de fibra são usadas no revestimento interno e tb rebitadas, e usam cantoneiras de aluminio ou pvc p/esconder os arrebites.(antigamente o baú era todo de fibra e são pesadíssimos) Se eu for fazer o projeto, ainda tenho uma placa de 2,20 por 2, acho dá e sobra. A porta farei de aluminio do tipo fundo de onibus, vai ficar diferente, e como o jipe vai está alongado a porta vai dá pra colocar um elevador de vidro.

Mas tb penso em fazer o projeto com um jipe assim, curtinho, ele ainda é tão chamoso, gosto de dá uns rolé com ele. Estou pra comprar uma ESAB, estou cansando de pedir máquina de solda emprestada, pensei q uma ESAB seria caríssima, mas é só 300 reais, dá pra fazer um investimento. Mesmo com a porta no formato sinuoso, ainda penso em colocar a porta de aluminio, mas a janela estou pensando em fazer de Acetato, minha mulher q deu a ideia, ela é artesã, gosta desses trecos de artesanato, e esse material é semelhante a um vidro.(Outro dia "vi" uma pipa de Acetato, as crianças estavam perdendo as pipas e nem sabiam o q estavam cortando elas).

Estou adaptando injeção eletronica no jipe, então ele tá parado, e vai ficar parado, pq eu coloco algo quando $$ aparece. A capota rígida eu não quando fazer, mas a porta de aluminio com acetato, vai surgir assim q eu achar 2 placas de aluminio no ferro-velho.

Fui

pinafioffroad
24/03/2014, 22:11
maxdelta@bol.com.br

Estou pensando seriamente em alongar o jipe, entre uns 25 e 40cm, se, mas se eu alongar, capota de lona não será mais possível. Estava cogitando fazer uma capota rígida, em que parte do teto pode ser destacável, quem nem tem uma capota de fibra no mercado. Penso em fazer a capota da seguinte forma: Já viram a estrutura da capota fixa de lona? Esta pensando em fazer uma estrutura daquela e revestí-la com fibra, mas não em volta do metal, pq senão teria de fazer de inox, mas prender a fibra a estrutura de metal, como ocorre em alguns baú de fibra atuais, a maiorias dos baú isotérmicos são feitos com uma estrutura de aluminio e placas de fibra são rebitadas, depois é feito o isolamento interno e outras placas de fibra são usadas no revestimento interno e tb rebitadas, e usam cantoneiras de aluminio ou pvc p/esconder os arrebites.(antigamente o baú era todo de fibra e são pesadíssimos) Se eu for fazer o projeto, ainda tenho uma placa de 2,20 por 2, acho dá e sobra. A porta farei de aluminio do tipo fundo de onibus, vai ficar diferente, e como o jipe vai está alongado a porta vai dá pra colocar um elevador de vidro.

Mas tb penso em fazer o projeto com um jipe assim, curtinho, ele ainda é tão chamoso, gosto de dá uns rolé com ele. Estou pra comprar uma ESAB, estou cansando de pedir máquina de solda emprestada, pensei q uma ESAB seria caríssima, mas é só 300 reais, dá pra fazer um investimento. Mesmo com a porta no formato sinuoso, ainda penso em colocar a porta de aluminio, mas a janela estou pensando em fazer de Acetato, minha mulher q deu a ideia, ela é artesã, gosta desses trecos de artesanato, e esse material é semelhante a um vidro.(Outro dia "vi" uma pipa de Acetato, as crianças estavam perdendo as pipas e nem sabiam o q estavam cortando elas).

Estou adaptando injeção eletronica no jipe, então ele tá parado, e vai ficar parado, pq eu coloco algo quando $$ aparece. A capota rígida eu não quando fazer, mas a porta de aluminio com acetato, vai surgir assim q eu achar 2 placas de aluminio no ferro-velho.

Fui



E ai algum progresso com as portas do jeep?

andre_agostinho
01/04/2014, 03:14
Ola... Eu também tenho interesse de colocar uma porta inteira no Bóris.....poste fotos abs

Carlos Padial
02/04/2014, 20:16
Olá Pessoal.

Segue a foto da capota e porta de fibra que eu fiz, é só fazer o molde de madeira e laminar em fibra com reforços de aço.
Abç457549

pinafioffroad
02/04/2014, 20:58
Muito legal Carlos, eu estava começando a iniciar meu projeto, quando encontrei uma de aço pra comprar, as portas ja estavam quase prontas, m as agora vou me dedicar a de aço, quando estiver pronta voltarei ao projeto da de fibra, pois meu irmão tbm tem interesse em uma rigida.

kaiser64
03/04/2014, 20:43
Olá Pessoal.

Segue a foto da capota e porta de fibra que eu fiz, é só fazer o molde de madeira e laminar em fibra com reforços de aço.
Abç457549



Amigo tem mais fotos com detalhes da capota, e foto de tras tambem? achei muito interessante, e estou pensando em fazer

Carlos Padial
06/04/2014, 21:03
Olá Kaiser,
Seguem mais fotos da produção
Abç458120458121

erickldol
08/04/2014, 20:40
Estou meio ausente do fórum, mas aproveitando o tópico.. possuo uma capota de fibra no meu jeep (com portas separadas da capota), se conseguirem ver no meu álbum.. se não, postarei as fotos mais tarde para contribuir com idéias e/ou medidas.
irei começar uma reforma geral após a páscoa (direção, pneus maiores e funilaria da carroceria e pintura da capota).
acho muito boa essa iniciativa, pois é um acessório muito funcional e se for bem feita dá uma estética boa ao jeep, cheguei a anunciar para venda, mas desisti por ser um item meio "raro" de achar e fabricantes que antigamente fabricavam capotas de fibra para cj5, hoje não fabricam mais, assim decidi ficar com a minha e dar um trato nela.
Minha capota é de fácil remoção/instalação (de 10 a 15 min) isso acho que deve ser levado em consideração para quem pretende fabricar.

erickldol
09/04/2014, 11:36
458615458616458617458618458619458620458621

eliasFerreira
09/04/2014, 15:35
Essa é bonita e bem feita.

xibiu!!!
10/04/2014, 22:22
Essa é bonita e bem feita.

Também gostei do modelo dessa capota.Embora não seja muito fã de capotas de fibra,essa me chamou a atenção.

pinafioffroad
23/10/2014, 00:06
481267481268481270
Terminando a instalação, faltando os vidros e o polimento.

andre_agostinho
23/10/2014, 00:29
Cara show....e a capota desferro original ou. Fibra? To doido por uma dessa tb...

andre_agostinho
23/10/2014, 00:43
Cara show....e a capota desferro original ou. Fibra? To doido por uma dessa tb...

randomico
23/10/2014, 15:31
Vou fabricar uma capota metálica, to na duvida se faço de aço ou alumínio. Acho que vou fazer a capota bi-partida para meu cj5 e vou ter que alterar o contorno do corte onde a porta fecha pois do jeito que está o vidro da porta não abriria até o final.

pinafioffroad
27/10/2014, 22:56
Cara show....e a capota desferro original ou. Fibra? To doido por uma dessa tb...

A minha é de aço original, não sei o modelo dela pois é diferente da carraço que também era fabricada para Willys, depois de muita procura encontrei esta na internet e por um preço muito bom, a restauração é eu msm que estou fazendo.

andre_agostinho
27/10/2014, 23:12
Que inveja branca.......achei uma dessa tb ...muito parecida...mas o cara queria 4.000 e precisava de muita reforma....espero encontrar outra em breve....

pinafioffroad
27/10/2014, 23:21
Que inveja branca.......achei uma dessa tb ...muito parecida...mas o cara queria 4.000 e precisava de muita reforma....espero encontrar outra em breve....

Sei como é estava procurando a anos, qnd estava desistindo e ia tentar construir eu msm encontrei essa que estava amarrada a décadas no telhado de um rancho em um sítio, e o melhor nem acreditei qnd vi o preço no anuncio do bom negocio 500 R$.

481884

andre_agostinho
28/10/2014, 18:13
Sei como é estava procurando a anos, qnd estava desistindo e ia tentar construir eu msm encontrei essa que estava amarrada a décadas no telhado de um rancho em um sítio, e o melhor nem acreditei qnd vi o preço no anuncio do bom negocio 500 R$.

481884
Agora deu vontade de chorar".........kkkk
parabens.....continuo na procura......

pinafioffroad
29/10/2014, 00:08
Agora deu vontade de chorar".........kkkk
parabens.....continuo na procura......

Brigadão ai e boa sorte na procura, com certeza uma hora aparece uma que da negocio.

thayo
29/10/2014, 09:18
481267481268481270
Terminando a instalação, faltando os vidros e o polimento.

Amigo sua capota é a mais bonita que eu já vi...... guardei até as fotos para criar coragem e desenvolver algo parecido em fibra pro CJ3

pinafioffroad
29/10/2014, 14:13
Amigo sua capota é a mais bonita que eu já vi...... guardei até as fotos para criar coragem e desenvolver algo parecido em fibra pro CJ3

Obrigado thayo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/74708.html), comprei pela ocasião mas também achei uma das mais bonitas que já vi, e vamos trocando informações pois tbm tenho interesse de fabricar uma pro CJ3B que estou reformando.

Gritten
10/01/2015, 22:29
Pessoal, para aqueles que proucuram por capota de fibra, peço que tenham um pouco mais de paciência porque em +/- 30 dias divulgarei as fotos de uma que estamos fazendo, já em fase final de testes e ajustes. A mesma será modular, ou seja terá partes removíveis o que permitirá que a pessoa a use sem teto. As portas terão alojamento para auto falantes, apoio de braço e terá "porta trecos" nas laterais e na moldura do teto. Agurdem !

abs.,
João Carlos


Boa Noite Joao Ja tem fotos da Capota, quanto me custa para colocar no Meu Cj?

edson_paes
28/01/2015, 23:42
Olá Fendrich, ainda não temos os custos fechados, más estamos considerando como importante a acessabilidades para o maior número possível de interessados, então o preço não poderá ser "esorbitante" como vemos alguns por aí. Por isto estamos trabalhando em 2 opções de acabamento. Uma com as partes móveis de fibra, que será a mais cara (+/- 3,2 mil) e a outra com as partes móveis de termoformado, o que a tornará mais barata (+/- 2,2 mil). Desta forma, acreditamos que atingiremos um número maior de potenciais usuários. Os valores citados são de referências, ok?. Quando do lançamento do produto divulgaremos os preços definitivos.

abs.,

João

Boa Noite Alguma novidade sobre a capota rigida ????

squinzani
29/01/2015, 00:43
acompanhando...

Robertux
03/02/2015, 13:24
acompanhando...
Eu também!

lucciano amaral
03/02/2015, 14:02
Eu também!

Eu tambem estou no aguardo de novidades

andre_agostinho
04/02/2015, 01:01
Eu tb....acompanhando E aguardando....

deividmonnerat
05/02/2015, 08:26
Esse assunto tem me interessado nos últimos dias...

Eu vi uma capota espetacular na internet em um anuncio de um jeep no bomnegocio. Se alguém tiver alguma informações sobre essa capota especifica, por favor compartilhe. Estão em anexo as fotos.

Abs

andre_agostinho
05/02/2015, 23:40
Essa é a capota da equinocio...
www.equinocio.com.br
realmente excelente...mas muito cara tb...deve estar na casa de uma 7.000 dilmas fora o transporte pra SP...POIS ELA É FEITA NO NORDESTE..
se tiver grana...vale a pena...mas ela vem sem pintar...a pintura sai por sua conta...
o Afrânio...dono da ártica ( equinocio) te atende muito bem...basta ligar lá e falar com ele..mas ele não faz via cartao...só via cheque ( não sei se mudou )
-abs

edusao
05/02/2015, 23:58
[QUOTE=andre_agostinho;2241274]Essa é a capota da equinocio...
www.equinocio.com.br (http://www.equinocio.com.br)
realmente excelente...mas muito cara tb...deve estar na casa de uma 7.000 dilmas fora o transporte pra SP...POIS ELA É FEITA NO NORDESTE..


Boa noite!

Tenho acompanhado este tópico e realmente essa capota da equinócio parece muito bonita e boa mesmo. Mas, além do preço muito alto (7 barões) observo um detalhe que para mim afasta essa opção: os vidros das portas não devem abrir quase nada, pois pela altura deles e a curva da porta já da para ver que é muito pouca a abertura. Por isso o jipe vermelho da foto já está com ar condicionado....

Bercan
06/02/2015, 13:26
[QUOTE=andre_agostinho;2241274]Essa é a capota da equinocio...
www.equinocio.com.br (http://www.equinocio.com.br)
realmente excelente...mas muito cara tb...deve estar na casa de uma 7.000 dilmas fora o transporte pra SP...POIS ELA É FEITA NO NORDESTE..


Boa noite!

Tenho acompanhado este tópico e realmente essa capota da equinócio parece muito bonita e boa mesmo. Mas, além do preço muito alto (7 barões) observo um detalhe que para mim afasta essa opção: os vidros das portas não devem abrir quase nada, pois pela altura deles e a curva da porta já da para ver que é muito pouca a abertura. Por isso o jipe vermelho da foto já está com ar condicionado....


não sei não, tive a impressão de que os vidros abrem como os das 608 mais antigas, são de correr. o que é pior ainda! Isso na maioria dessas capotas. Agora essa do jeep vermelho me parece que a curvatura da porta foi alterada, assim o vidro pode abaixar bem mais.

Robertux
08/06/2015, 13:25
[QUOTE=edusao;2241279]


não sei não, tive a impressão de que os vidros abrem como os das 608 mais antigas, são de correr. o que é pior ainda! Isso na maioria dessas capotas. Agora essa do jeep vermelho me parece que a curvatura da porta foi alterada, assim o vidro pode abaixar bem mais.

Esse vidro de correr igual aos das Kombis e dos 608 antigos foi o principal motivo, além do preço e do frete p/ SP, que me fez desistir dela. Nessa, se for da Equinócio, parece que foi resolvido esse problema pois dá pra ver na terceira foto que o vidro abaixa com manivela, porém ainda permanecem os dois outros problemas, principalmente o frete.

bodao86
09/06/2015, 15:27
Foi particialmente resolvido...se notar bem as fotos recortaram no jeep...foi a alternativa para que ficasse um tamanho razoável de janela em que o vidro coubesse dentro da porta.

Robertux
11/06/2015, 00:39
Essa porta aumentada como da Toy Band fica legal, inclusive melhora o acesso, mas tem que instalar o tanque na traseira

Caco Maluf
23/06/2015, 11:04
Alguém conhece em São Paulo um bom lugar para fazer as portas de fibra e capota para o CJ ??

Sandra-jeep
16/07/2015, 19:21
erickldol (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/79536-erickldol/)
esta Capota já foi vendida estou a procura de uma para meu jeep 65.

Lexsandro Camacho
12/04/2018, 08:06
Estou iniciando um projeto com um profissional de fibra, para criar uma capota rigida para o CJ5. Me add no wats, vou criar um grupo especifico para trocar ideias sobre isso, quem se interessar so me add (34) 99295-0166

Doutor Gory
12/04/2018, 10:08
A minha é da Fiber4x4 muito boa e resistente !557386

lucciano amaral
12/04/2018, 10:27
A minha é da Fiber4x4 muito boa e resistente !557386

toppp demais

Aristides Jr
19/04/2018, 17:38
Esta capota Fiber4x4 parece muito boa! Mas o formato do vão de porta não é original, ela só serve na carroceria que eles fabricam, não é?

Doutor Gory
20/04/2018, 09:27
Correto amigo, isso mesmo, o fortmato da porta na carroceria é diferente, no meu caso tanto a carroceria quanto a capota são da Fiber !

Aristides Jr
20/04/2018, 10:53
Neste caso, ficou ótimo! Resolveu todos os problemas, dobradiça, máquina de vidro, fechadura, mais espaço para passar as pernas!

willys1960_ctba
20/04/2018, 11:15
tem uma da equinócio que fica legal, mas não gostei muito dos vidros dianteiros, são de correr... e abre pouco.

Aristides Jr
20/04/2018, 15:31
O pouco vão de porta reduz o curso do vidro de subir e descer! O que se poderia tentar é um vidro que não descesse até o final! Teria as limitações do vidro de correr mas com a vantagem da aparência e funcionalidade. Se eu fosse construir iria por este caminho. Hoje tentaria com máquinas elétricas que são mais simples do que as de manivelas.

Diego Ricardo Laranjeira
29/04/2019, 22:50
Estou iniciando um projeto com um profissional de fibra, para criar uma capota rigida para o CJ5. Me add no wats, vou criar um grupo especifico para trocar ideias sobre isso, quem se interessar so me add (34) 99295-0166

Camacho,
Como anda o projeto? Deu certo?
Sou doido.pra.ter uma capota de fibra.

Saudações!