Ver Versão Completa : E aí pessoal compro o T4 2005 ? Ajudem...
PERIODONTISTA
24/03/2010, 22:03
Bom amigos, a tempos venho acompanhando o fórum e sempre vejo a lista de classificados. Essa semana me apareceu um troller 2005 e as dúvidas apareceram. Bom moro na bahia e segundo o pessoal da Troller de Salvador o veículo é muito bem cuidado, de poucas trilhas e com todas as revisões feitas lá, inclusive o alinhamento e balanceamento. Quero o veículo para o meu dia a dia, viagens em estradas asfaltadas (pelo menos 300km/ semana) e trilhas nos finais de semana. Gostaria de saber dos experts se esse seria um bom negócio, já que se falam tão bem dos 2.8 ou se poderei estar adquirindo um problemão. O proprietário quer R$ 55.000, mas acho que tem choro. Por favor ajudem ...... abraços
Dizem que esta é a melhor safra dos Trollers. O último ano do motor 2.8. Se o carro estiver realmente em bom estado, acho que está em um preço bom.
Porém eu nunca tive um 2.8. Mas já tive dois 3.0 e posso falar que não trocaria eles por nada. Nem por um 2.8.
Ande no carro e veja se vc gosta do desempenho dele. Se gostar e o carro tiver procedência, acho que vale a compra. E se puder tirar a dúvida, ande também em um 3.0. Ai você tira suas conclusões.
Muitos falam que os 3.0 não aguentam água mas é só olhar no Youtube que existem vários vídeos de 3.0 nadando e nada aconteceu. O meu último Troller era usado no dia a dia, viagens de fds e em trilhas pesadas. Tudo com o mesmo carro.
Boa sorte na compra.
PERIODONTISTA
24/03/2010, 22:26
Dizem que esta é a melhor safra dos Trollers. O último ano do motor 2.8. Se o carro estiver realmente em bom estado, acho que está em um preço bom.
Porém eu nunca tive um 2.8. Mas já tive dois 3.0 e posso falar que não trocaria eles por nada. Nem por um 2.8.
Ande no carro e veja se vc gosta do desempenho dele. Se gostar e o carro tiver procedência, acho que vale a compra. E se puder tirar a dúvida, ande também em um 3.0. Ai você tira suas conclusões.
Muitos falam que os 3.0 não aguentam água mas é só olhar no Youtube que existem vários vídeos de 3.0 nadando e nada aconteceu. O meu último Troller era usado no dia a dia, viagens de fds e em trilhas pesadas. Tudo com o mesmo carro.
Boa sorte na compra.
Valeu AKPG,
Essa é a idéia, Vou dar uma volta no 2.8 2005 e depois parto para um 3.0 2007 de um amigo, inclusive vou pedir para ele tb andar no 2.8. Depois se confirmar a conservação e procedência do carro..... quem sabe.
Martin Melcop
25/03/2010, 05:43
Amigo,
Eu tive um 2.8 2005
Fazia de tudo, viagem, trilha, trabalho. Só vendi pois comprei um apartamento.
O motor eu adoro, inclusive instalei um agora no meu Jota.
Quanto ao 3.0 é questão de gosto
PERIODONTISTA
25/03/2010, 08:55
Amigo,
Eu tive um 2.8 2005
Fazia de tudo, viagem, trilha, trabalho. Só vendi pois comprei um apartamento.
O motor eu adoro, inclusive instalei um agora no meu Jota.
Quanto ao 3.0 é questão de gosto
cARO MARTIN,
Muitos me falam sobre a bravura do motor 2.8. Como não sou conhecedor de motores, fico meio na bronca em pegar uma carro com 87.000km. Sei que isso não é nada para o MWM, mas fico preocupado em um dia desses ficar na estrada a noite parado, já pensou ? Mas vamos ouvir as próximas opiniões. Obrigado
PERIODONTISTA
25/03/2010, 09:36
Pessoal só para acrescentar esse Troller está atualmente com 87.000km e como falei anteriormente todas as revisões foram feitas na própria Troller de Salvador. Segundo o Jeferson (troller) toda vez que o cara fazia um passeio ou trilha leve levava o carro para a manutenção preventiva.
leo cabral
25/03/2010, 09:51
ola protético
So em ser MWM mecânico , sem aqueles montes de sensores ja vale a pena demais um 2005 , é uma ótima compra.
PERIODONTISTA
25/03/2010, 10:37
Opa Leo, obrigado pela resposta. Fico feliz porque sei que vc não é muito chegado ao Troller (vejo os seus comentários no fórum) Então se vc recomenda o 2.8 então o danado é bom mesmo. AH ! Não sou protético sou Periodontista hehehehehe abraços
alanjipe
25/03/2010, 13:23
2.8 sem arrependimentos...
renatomalago
25/03/2010, 13:36
Amigo, peguei a 2 meses um 2.8 2004 c/ 40.000 km, to adorando o carro, como ta com todas as manutenções em dia, anda muito bem e não tenho nada a reclamar, recomendo! Principalmente que p/ pegar um 3.0 teria de colocar no mínimo uns 10 15 mil a mais, e como não tinha idéia o q era um Troller, optei pelo 2004. É melhor di que imaginei, ainda está c/ amortecedores rancho c/ regulagem, pensei que o carro seria mais duro, mas ta bom, tirando os problemas de todo Troller, água entrando pela capota, falta de porta malas... aí vai rsrs mas cada um c/ sua loucura....
Periodontista.
Tive a mesma dúvida que vc antes de comprar meu troller 03 (há 6 meses), li o tópico dos Trollers quase até o fim, quanto mais lia mais dúvida aparecia. O carro tem que atender as suas necessidades como, para mim o jipe seria um carro para o dia-dia e alguns rallys acabei optando pelo 2.8, primeiro pelo valor do carro e segundo pela fácil manutenção do motor, que até agora foi tudo dentro da rotina, nada de grave. Já rodei 7.000km desde janeiro, incluindo a transparaná e tudo ok.
Abraço.
Tarlis
PERIODONTISTA
25/03/2010, 22:51
Periodontista.
Tive a mesma dúvida que vc antes de comprar meu troller 03 (há 6 meses), li o tópico dos Trollers quase até o fim, quanto mais lia mais dúvida aparecia. O carro tem que atender as suas necessidades como, para mim o jipe seria um carro para o dia-dia e alguns rallys acabei optando pelo 2.8, primeiro pelo valor do carro e segundo pela fácil manutenção do motor, que até agora foi tudo dentro da rotina, nada de grave. Já rodei 7.000km desde janeiro, incluindo a transparaná e tudo ok.
Abraço.
Tarlis
Valeu Tarlis. Pois é as dúvidas são muitas. quem sabe não apareça aí em Luiz Eduardo e aí fazemos uma trilha legal. abraços
PERIODONTISTA
25/03/2010, 22:53
Amigo, peguei a 2 meses um 2.8 2004 c/ 40.000 km, to adorando o carro, como ta com todas as manutenções em dia, anda muito bem e não tenho nada a reclamar, recomendo! Principalmente que p/ pegar um 3.0 teria de colocar no mínimo uns 10 15 mil a mais, e como não tinha idéia o q era um Troller, optei pelo 2004. É melhor di que imaginei, ainda está c/ amortecedores rancho c/ regulagem, pensei que o carro seria mais duro, mas ta bom, tirando os problemas de todo Troller, água entrando pela capota, falta de porta malas... aí vai rsrs mas cada um c/ sua loucura....
Sei de todos os pros e contras do Troller, qdo achar um que atenda, vou de cabeça. Obrigado
Mac Lira
29/03/2010, 23:18
E ai Periodontista já comprou seu Troller? também tive sua mesma dúvida, e após ler e reler todos os tópicos aqui do forum, e acompanhar as discurssões do Abreu com outros membros sobre preferências entre 2.8 e 3.0, comprei um 2.8 ano 2005 com um surpreendente estado de conservação e baixa quilometragem, para se ter idéia o mesmo possui ainda alguns sêlos de papel em diversos componentes do motor, e os pneus ainda são os originais, que devo trocar em breve devido a validade dos mesmos. Optei pelo 2.8 devido ao excelente estado que ele se encontrava, pois na loja onde comprei haviam outros dois um 06 e outro 07, porém nem de longe se pareciam com o 05, o antigo proprietário não utilizava o carro para trilhas o que ajudou muito em mantê-lo bem conservado(Bom pra mim:mrgreen:).
Apesar de pouco tempo com o carro, estou muito satisfeito e tenho certeza de que vc não irá se arrepender se decidir em comprar o seu, se ele realmente for revisado como lhe falaram na concessionária não tem porque se preocupar o carro é muito bom, eu até abandonei na garagem meu Focus que usava no dia a dia, e um CJ5 que todos os sábados dava uma voltinha enquanto aguardava a temporada de chuvas aqui no NE, agora só quero saber do troller. Vá enfrente e boa sorte.
ressucitando o topico pessoal
da uma ajuda aí,
vi um troller 04 na mit de niteroi, fui la comprar uma bucha e acabei olhando o troller
enfim, o cara ta mt interessado em trocar ele na minha pajero e dei uma olhada rapida fiquei de voltar
o carro ja fez trilha pelo que eu ja vi nele la, o step eh um pneu MUD da BF, tem marca de guicho no para choque, olhei o motor, so que foi mt rapido, to afim de voltar e olhar ele com olhos mais criticos
tava até no webmotors esse carro agora nao esta mais
o que devo olhar com mais atenção
o que devo olhar embaixo dele
ele ta com 130 mil rodado
ces acham que é furada?
pedro bonadio
27/08/2010, 16:23
Tulio,olhe o carpete,se estiver soltando é porque já entrou dentro d'agua;
Veja a capota se está alinhada com a carroceria,se não,é bem provavel que ja tenha tombado;
Procure encontrar marcas de lama embaixo dele.
130 mil km para um mwm bem cuidado,não é nada,se todos os filtros são trocados no tempo certo,se a bomba foi revisada,é o basico.
Agora,furada só se o carro tiver ruim,porque quando troller está bem cuidado,é o bixo !
Se comprar,ponha pneus 33",e calços na mola.
Ai ele vai ficar melhor que original !
Bernardo Hoelz
27/08/2010, 19:37
ressucitando o topico pessoal
da uma ajuda aí,
vi um troller 04 na mit de niteroi, fui la comprar uma bucha e acabei olhando o troller
enfim, o cara ta mt interessado em trocar ele na minha pajero e dei uma olhada rapida fiquei de voltar
o carro ja fez trilha pelo que eu ja vi nele la, o step eh um pneu MUD da BF, tem marca de guicho no para choque, olhei o motor, so que foi mt rapido, to afim de voltar e olhar ele com olhos mais criticos
tava até no webmotors esse carro agora nao esta mais
o que devo olhar com mais atenção
o que devo olhar embaixo dele
ele ta com 130 mil rodado
ces acham que é furada?
Tulio, fui fazer uma revisão da L200 na Natsu e ví esse troller, cara sinceramente, ele esta muito comido, não pude andar pelo tempo que fiquei lá, mas eu não gostei dele não.
Acho que vc deveria esperar mais um pouco e procurar um bem mais conservado.
Tem um em niterói, um 2002 que está muito melhor do que esse, é um vinho.
entendi Bernardo,
eu suspeitei q ele estivesse ruido pq o cara avaliou minha pajero bem, aih como concessionaria nao tem ninguem bonzinho,, ahahahhaa ja susspeitei logo...
eu tb nao cheguei a andar pois eu tinha q ir embora, qdo passar la denovo vou dar uma volta nele.
Bernardo esse vinho está aonde?
Pedro valeu pelas dicas, vou olhar estes detalhes!
Bernardo Hoelz
28/08/2010, 12:03
entendi Bernardo,
eu suspeitei q ele estivesse ruido pq o cara avaliou minha pajero bem, aih como concessionaria nao tem ninguem bonzinho,, ahahahhaa ja susspeitei logo...
eu tb nao cheguei a andar pois eu tinha q ir embora, qdo passar la denovo vou dar uma volta nele.
Bernardo esse vinho está aonde?
Esse aqui:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/troller-t4-2.8-teto-rigido-12v-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/6151167/detalhe.wm
Ja ví esse carro e está muito melhor do que o da Natsu.
Bom amigos, a tempos venho acompanhando o fórum e sempre vejo a lista de classificados. Essa semana me apareceu um troller 2005 e as dúvidas apareceram. Bom moro na bahia e segundo o pessoal da Troller de Salvador o veículo é muito bem cuidado, de poucas trilhas e com todas as revisões feitas lá, inclusive o alinhamento e balanceamento. Quero o veículo para o meu dia a dia, viagens em estradas asfaltadas (pelo menos 300km/ semana) e trilhas nos finais de semana. Gostaria de saber dos experts se esse seria um bom negócio, já que se falam tão bem dos 2.8 ou se poderei estar adquirindo um problemão. O proprietário quer R$ 55.000, mas acho que tem choro. Por favor ajudem ...... abraços
Um amigo está vendendo um (comprado zero) 2007 por 60.000,00. Acho caro 2005 por 55.
Bernardo,, hj eu tava em camboinhas na casa de parentes, aih fui com meu tio q tem carro a diesel desde q inventaram, e tem retifica e ja teve oficina a diesel la na natsu,, ele falou q o carro ta OK, so ta pegando uma coisa, BOMBA,, ta queimando ruim, falou q pode ser a bomba, aih mandei a letra pro gerente la, se eu puder levar o carro num bombista baum e ele arcar, nois pode até fechar, ele concordou,, o resto do carro ta ok ,, olhei os carpetes, olhei debaixo as parada da fibra pra ver se tem trinca, olhei um monte de coisa,
so q me animei tb com otra coisa,, nakela rua ali tem otras lojas q os caras tem interesse no meu carro de me comprar ele sem que eu compre algum carro, isso me da possibilidades de ver outro sem ser a base de troca,
foquei mt naquele da natsu pq o cara avaliou bem meu carro e aceita troca,
aquele vinho que vc me mandou o link o cara nao aceita troca, e o valor do carro dele é mais baixo que o meu
Bernardo Hoelz
28/08/2010, 22:55
Bernardo,, hj eu tava em camboinhas na casa de parentes, aih fui com meu tio q tem carro a diesel desde q inventaram, e tem retifica e ja teve oficina a diesel la na natsu,, ele falou q o carro ta OK, so ta pegando uma coisa, BOMBA,, ta queimando ruim, falou q pode ser a bomba, aih mandei a letra pro gerente la, se eu puder levar o carro num bombista baum e ele arcar, nois pode até fechar, ele concordou,, o resto do carro ta ok ,, olhei os carpetes, olhei debaixo as parada da fibra pra ver se tem trinca, olhei um monte de coisa,
so q me animei tb com otra coisa,, nakela rua ali tem otras lojas q os caras tem interesse no meu carro de me comprar ele sem que eu compre algum carro, isso me da possibilidades de ver outro sem ser a base de troca,
foquei mt naquele da natsu pq o cara avaliou bem meu carro e aceita troca,
aquele vinho que vc me mandou o link o cara nao aceita troca, e o valor do carro dele é mais baixo que o meu
Tulio, não entendo muito de mecânica de Troller, mas leve sim em um ótimo bombista e veja o diagnótico, depois mande o orçamento pra concessionária, não tenho certeza mais acho que as concessionárias devem dar uma garantia de 6 meses na venda de um carro usado.
Cara tbm tem o seguinte, na rua da Natsu se vc vender o seu carro vc consegue barganhar mais na hora da compra!
Bom, boa sorte e se pegar esse trolha vamos marcar umas trilhas e deixa eu dar uma volta nele (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).
Abrs.
o camarada que vc falou do trolha vinho tb aceitou uma proposta,, vou la ver o dele tb, vo fechar nada com natsu nao,
douglasm
30/08/2010, 14:39
a uns 3 meses atras eu comprei um Troller 05 com 90 mil km por 60 mil de um conhecido meu, fui só na trova do cara e no meu olho.
Pois depois que comprei o carro ele já quebrou no meio, tive que trocar coroa e pinhão traseiros, várias peças do motor e toda a parte de suspensão do jipão, tudo isso pela falta de manutenção do antigo dono
Se vocês comprarem um Troller, não vão pelo visual e pelos papos do vendedor, se conhecerem falem com um parceiro de trilha do antigo dono e levem em um mecânico para ele revisar TUDO.
Mesmo gastando um monte ainda não me arrependi de ter comprado o bixo, é só alegria (e uns pilas no bolso hehehehhe)
Eriksom Teixeira Lima
30/08/2010, 21:59
No final do ano comprei um 2005/2.8, com 90 mil km, que estava anunciado aqui no Fórum. Fui a SP, trouxe-o para o Rio, troquei o óleo, dois dias depois fui para o Nordeste/Lençois Maranhenses/Serra da Capivara e das Confusões/Jalapão e mais algo, rodei quase 8 mil km em 20 dias. De lá para cá, rodei outros 10 mil km.
Semana passada, troquei os pivôs dianteiros, os rolamentos dianteiros, as pastilhas (por burrice minha, tive de trocar os discos), falta o retentor do pinhão traseiro, e vou trocar todas as molas e amortecedores nesta semana. Ou seja, manutenção dos 100 mil km 8)
Como disse o Douglas, depende do que o dono anterior fazia, mas muito mais da manutenção que ele dava.
Meu pior problema é encontrar um periodontista decente aqui no Rio, pois preciso fazer uma raspagem periapical entre raízes no 46 (entre uma tal de mezial e outras sei-lá-o-quê). Periodontistas bom são mais dificeis do que um bom troller, aliás, quase impossíveis de se achar. :evil: Mas eu tento! :putz:
Eriksom
PERIODONTISTA
15/09/2010, 20:20
HEHEHEHEHE,Se estivesse aqui na bahia,seu problema tava resolvido....
Martin Melcop
15/09/2010, 20:35
Recomendo o ano do carro, tinha um.
Para mim e muitos é o melhor ano do Troller.
Marcelo Carmo
16/09/2010, 14:40
Boa tarde Periodontista e a todos aqui do fórum.
Eu sou o cara que vendeu o Troller para o agora amigo Erickson que acima deu o depoimento, a viatura era minha, e não sei se vc se lembra, em algumas ocasiões chegou até a entrar em contato comigo sobre este mesmo carro, perguntando sobre financiamento do mesmo, se eu conhecia alguém para fazer.
Enfim, acabei vendendo para o Erickson o carro, que como vc pode perceber está feliz da vida. Sobre o carro, posso te dizer que é excelente, tem uma mecânica extremamente robusta, o MWM 2.8 é um puta motor bom, mas como todo e qualquer carro necessita de manutenção, e ao comprar um usado, por se tratar de um jipe, verifique se o dono anterior fazia a manutenção correta do carro, pois o que acontece no nosso meio, de jipeiros, é que muitos acham que jipe não quebra, que é resistente a tudo, e não é bem assim, quebra, mas demora um pouco mais.
Fazia rigorosamente a manutenção preventiva do carro, com troca de óleo, fluídos, alinhamento, troca de cruzetas e buchas da suspensão quando necessário, sem dizer trocar nos prazos recomendados todos os flitros.
Com esses cuidados, tive um companheirão que foi meu desde 0Km, e que por 90.000 km me acompanhou por todo esse Brasil, sem nenhum susto, sem nenhuma quebra, tendo sido usado na maior parte do tempo em expedições. Detalhe, nem sequer baixou o óleo do motor!!! Era fazer a troca, rodar e na próxima troca o nível estava na mesma. Uma dica legal, nunca mexi na bomba injetora, sei que muitos companheiros do fórum vão me criticar, mas como sempre prezei por resistência, haja vista algumas viagens terem mais de 10.000 km, fiz questão de deixá-lo 100% original.
No mais, pode ir sem medo, mas analise bem como foi cuidado o bichão, pois já vi Troller com 12.000 km estar um lixo, vendi o meu unicamente por falta de espaço, mas já me arrependi de ter saído dos Troller's, e já estou me coçando para voltar.....rs
Um abraço, boa sorte na sua procura, e um abraço também para o meu amigo Erickson, qualquer hora nos encotramos aí no Rio.
Jose Henrique
16/09/2010, 16:54
Eu acho que carro nao tem ano... tem dono, já falei isso em outros tópicos.
Logico que os carros mais novos tem mais recursos, melhoria em determinados pontos que foram corrigidos dos antigos, etc. etc...
Mas muitas vezes um carro mais novo, mal cuidado e com peças repostas nao originais, picaretagem, gambiarra, etc... pode estar pior do que um carro pouco mais antigo que o dono cuidou legal, fez revisões periódicas, trocou peças ruins por originais, podendo estar muito melhor...
Tem garotão tirando Troller zero, "marretam"o bicho, detonam na trilha entrando com pe atolado em erosoes, saltando barranco, estourando pontas de eixo, etc... fazem uma garibada e vendem o carro como novo...
A proposito, nunca tive 2005 2.8 mas todos que vi e quem teve no meu jeepclube dizem que foi o melhor de todos por ter uma embreagem mais mole e varios problemas dos anos anteriores resolvidos...
Beleza de tópico! estava quebrando a cabeça minha e do gerente para arrumar grana para comprar um troller mais novo....agora, vou começar a buscar um 2005 em boas condições!
Abraços