PDA

Ver Versão Completa : Revisao em concessionária autorizada... cuidados e comentários



Florestal
24/03/2010, 21:51
Prezados,

Gostaria de compartilhar minha experiência com um problema mecânico na minha L-200 e sua correção, e algumas lições sobre o trabalho com concessionárias.

Segunda à noite, chego do trabalho, escuto o barulho de água escorrendo debaixo do carro. Olho, coloco a mão, e infelizmente a água é quente: pré-diagnóstico, mas que mer*** deve ser uma mangueira. Como estava a noite, até tentei ver qual mas nao consegui.

Comprei minha caminhonete numa autorizada em São Paulo e ela veio com um programa de garantia de 15 meses da Mitsubishi, o MITSIM, que dá garantia para vários itens do motor, cambio, tração, etc. normalmente peças mais caras.

Liguei para o serviço de assistencia da MITSIM umas 22:00 hs - Aliás um parenteses rápido - fui super bem atendido, realmente bem melhor do que eu esperava - e agendei um guincho para o dia seguinte pela manhã, por volta das 7:00.

Devido ao kinder transito de Brasilia (cada dia uma surpresa), o guincho chegou por volta das 8:20 e às 9 am a viatura estava numa concessionária (TOKYO) para diagnóstico. Resolvi levar na concessionária porque como há uma garantia envolvida, poderia ser q alguma peça coberta pelo MITSIM estivesse estourado (bomba d'agua, valvula termostatica, etc) ai matava dois coelhos com uma caixa d'agua só). Na entrega, avisei que tinha quase certeza q era mangueira, pelos sintomas, etc.

O vendedor (que não era mecanico) olha pra mim com a maior naturalidade e diz: bom sr. Estevão, nós vamos então cobrar R$ 380,00 pelo orçamento e depois ligamos para o senhor para passar o valor do conserto.

Confesso q fiquei uns 10 segundos tentando entender a informaçao que ele tinha me passado. Será que esse valor é caso eles passem o orçamento e eu não aceite? Perguntei tentando achar alguma explicação medianamente plausível para o assalto. Ou será que tenho cara de trouxa, burro e idiota? O vendedor, nao mecanico, me informou que o orcamento era cobrado porque o carro nao estava mais na garantia.

Então informei que o carro possuia garantia, chamada MITSIM, da fábrica. A resposta: "eu desconheço essa garantia". Ja provavelmente vermelho de raiva e querendo soltar um missil patriot no vendedor (nao mecanico), peguei o livrete de bordo e comecei a ler as clausulas do MITSIM. A Mitsubishi motors do Brasil cobre atraves desse contrato veiculos SEMINOVOS adquiridos em concessionarias, etc.

Acho que ja estava gritando pq o supervisor dele veio e disse: "Dr. Estevão, nós vamos fazer o orcamento sem custo e se tiver alguma peça coberta pelo MITSIM nós vamos trocar e cobrar a fábrica, caso contrario vamos ligar para o senhor, para passar orçamento e autorizar ou não o reparo. O senhor nos desculpe, mas não oferecemos esse produto (MITSIM) em nossa empresa. Se não oferecem que se danem os clientes das outras empresas, já que não treinam os vendedores (não-mecanicos) q eventualmente pode aparecer algum cliente cujo carro tem essa cobertura?

Fui embora às 9:40 com promessa de ao menos o orçamento fosse passado no dia. 7 horas da noite e nada...o vendedor me liga e diz q orçamento só no outro dia.

As 10 am de hoje ele liga com o veredito: surpresa: mangueira d'agua, R$15 a mangueira e apenas R$ 300 a mão de obra. Pelo telefone, achei q era falta de educacao mandar o cara ir pra pqp e continuei ouvindo: "mas preciso ver se tenho a mangueira, se não tiver, tenho que pedir à fabrica e talvez no sábado chegue". Ou seja de hoje até segunda nada de viatura. Solicitei então que confirmasse quando poderia me entregar a viatura e qual valor total do serviço, já indicando que aquele valor eu nao ia pagar. Uma hora depois, me retorna dizendo: "Sr. Estevão, nós conseguimos a mangueira para sexta, podemos entregar o carro do Sr. no sábado e o valor nós baixamos para R$ 285.

Mandei cancelar o serviço, peguei o guincho levei na MITSAN, oficina especializada em MITs em Brasilia (indicacao do Pequeno Jr. acho). A viatura chegou às 16:30 e às 17:30 estava pronta, consertada, arrumada, filé, por R$ 100 total (razoavel pelo trabalho de chegar até a mangueira, atrás do turbo). Ainda dei carona para um mecanico que me disse o seguinte: "trabalhei em várias concessionárias MIT. Concessionária é ilusão".

Ainda notei que o diferencial traseiro estava melejando, o que não estava antes de ir para essa concessionária. Parafuso frouxo, rapidamente consertado.

INfelizmente tenho q concordar com o Mecânico, concessionária q deveria ser um exemplo de baixo custo, honestidade, profissionalismo e atendimento ao cliente, é exatamente o oposto: caro, desonesto (cobrando mão de obra excessiva), nada profissional (lento e ineficiente - 4 dias para entregar um carro q arrumou em 1 hora), e um atendimento ao cliente simplesmente lamentável, despreparado (não sabia nem o q era MITSIM, um programa da própria marca q representa).

E vamos combinar R$ 380 por um orçamento, só os ladrões de Brasilia mesmo pra pagar...

Resumo da ópera, quem tiver viatura em Brasília, sugiro não ir nem tomar cafezinho nas duas concessionárias (NARA e TOKYO, do mesmo dono), pois corre o risco de pagar uns R$50 pelo café e R$50 pelo estacionamento.

Abraços

Florestal

SAPO-BOMBA
24/03/2010, 23:01
Toda concessionária Mitsubishi é um roubo, vá se acostumando.

E acostume-se tb com a falta de organização desses "amadores" e da própria Souza Ramos.

Vc tem uma pickup maravilhosa na mão, mas infelizmente as concessionárias e a fabricante conseguem "queimar" a imagem do carro.

PauloLimited
24/03/2010, 23:24
Toda concessionária Mitsubishi é um roubo, vá se acostumando.

E acostume-se tb com a falta de organização desses "amadores" e da própria Souza Ramos.

Vc tem uma pickup maravilhosa na mão, mas infelizmente as concessionárias e a fabricante conseguem "queimar" a imagem do carro.


x2, quando a L200 estava na garantia fizemos 6 revisões na Mit a mais barata mil conto e a mais cara quase 3 mil.
Depois disso a L200 caiu na minha mão, rodei quase 60 mil km e num gastei nem mil reais até hj, com oleo filtro e embreagem q saiu por 450 reais já com mão de obra.

O uso pode ser mais brando na minha mão, mas esses caras são ladrão d+:odedo:

Pequeno jr
25/03/2010, 07:54
Florestal,

Mais ou menos o que te falei épocas atrás. As concessionárias daqui só servem para bater o carimbo e a garantia MIT e nada é quase a mesma coisa.

único local que ainda vejo as pessoas serem bem atendidas pela Mit (e olhe lá) é no RJ devido ao grande número de concessionária e também pq cada tem um dono. Diferente aqui do DF, as duas concessionárias são da mesma pessoa.

Lembre-se tbm daquela dica de onde você comprar peças.
Precisando, estamos Aê!

Marcelo-HPE
25/03/2010, 10:28
No Espirito Santo a MIT Sendai tb é boa , já em Eunápolis BA a MIT Automirai até sabe trabalhar porem é desonesta , me cobraram por um serviço que deveria se por garantia .
abs

Pequeno jr
25/03/2010, 11:54
o JT e Fofão (renato LeaL) se não me engano levam os carros dele na YEN no RJ. Se é esta mesmo, o atendimento lá é muito bom.

Deivid/silveira
25/03/2010, 13:26
Bem aventurados aqueles que estudam os tópicos do fórum!

Pois com o nosso forum não ficamos na mão!!

O melhor ainda aprendemos a meter a mão!!


:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Florestal
27/03/2010, 17:42
Pois é pequeno

Tô começando a pensar em mandar a garantia pra PQP e começar a manutenção em oficinas mesmo, comprando as peças lá onde vc me indicou.

Vivendo e aprendendo.

Abs


Florestal,

Mais ou menos o que te falei épocas atrás. As concessionárias daqui só servem para bater o carimbo e a garantia MIT e nada é quase a mesma coisa.

único local que ainda vejo as pessoas serem bem atendidas pela Mit (e olhe lá) é no RJ devido ao grande número de concessionária e também pq cada tem um dono. Diferente aqui do DF, as duas concessionárias são da mesma pessoa.

Lembre-se tbm daquela dica de onde você comprar peças.
Precisando, estamos Aê!

Pequeno jr
27/03/2010, 23:36
Pois é pequeno

Tô começando a pensar em mandar a garantia pra PQP e começar a manutenção em oficinas mesmo, comprando as peças lá onde vc me indicou.

Vivendo e aprendendo.

Abs

Precisando, estou em QAP!!

Basta chamar.

Edintruder
28/03/2010, 00:33
Eles cobram caro pela mão de obra pois tudo para fazer na L200 é cheio de truques...
Hoje fui pôr um motor reformado pra funcionar na L200 de um amigo meu, e pra variar, eu tomo um coro danado da BI. Não tem cristo que faça ela puxar ou o óleo entrar na maldita BI! Tem o quê? Truques... Ainda não aprendi, porém depois de 4hs tentando fazer a porcaria puxar diesel sem sucesso, larguei de mão e deixarei pro sábado que vem... Custava a Mit colocar uma bomba de transferência entre o tanque e a BI? Nem ao menos uma bomba de filtro que preste!!! Solenóide ok e todos os sangradores ok, mas a danada não puxa diesel... Por isso a MO sai cara, eles fazem algo cheia de mistérios que os mecas tem que passar horas mexendo num simples item!!! ahahahah!

ThiagoSNogueira
28/03/2010, 05:51
Vendo tantos relatos de problemas no pós-venda da Mitsubishi, a cada dia que passa eu olho mais atravessado pra essa marca... :?

Marcelo-HPE
28/03/2010, 12:32
Vendo tantos relatos de problemas no pós-venda da Mitsubishi, a cada dia que passa eu olho mais atravessado pra essa marca... :?
Que nada . nós temos que avaliar a marca de acordo com a nossa propria experiência com a mesma e não pela experiência dos outros .
Se eu fosse ficar aterrorizado com os que os outros dizem . eu não teria um mitsubishi .

SAPO-BOMBA
28/03/2010, 16:47
Se eu fosse ficar aterrorizado com os que os outros dizem . eu não teria um mitsubishi .


Hahaha, é bem por aí mesmo... imagina então se ficássemos abismados com os problemas das outras pickups?