Ver Versão Completa : GERTRUDES...gaiola com motor de s10 2.2
leonardocanale
24/03/2010, 18:08
to mandando umas fotos da gertrudes...
quem gostar deixa comentario...
motor de s10 2.2
carburador de opala 6 boca
servo freio
reforço na suspenção com amortecedor e molas de saveiro
freio a disco nas 4
pedaleira suspensa
teto solar
freio d mão independente para traseira
direção de uno
vidro na frete com limpador duplo
suspenção irs de variante II
caixa de kombi 7/36
pneus tork 255/70/15
e mt elevada...(43 cm de vão livre)
sistema eletrico duplo(ignição possui parte eletrica independente,1 bat de 7 amp)arranque e td o resto com 1 de 90 amp.
espero q gostem...
abraço
Flávio Cadore
24/03/2010, 18:41
Gostei do visual dela, achei interessante a frente dela, aqueles ferros são para protejer o servo? e aquelas duas saídas na suspensão dianteira, são duas "metralhas"?
OBS: E o cara ainda tem sobrenome famoso!!! :mrgreen:
cara show de bola, ficou invocada... mais uma duvida, onde você conseguiu estes pneus dianteiros assim estreitos e com recap biscoito???? se puder socializar qual o fornecedor fico grato.
abraço
cesarferreira
24/03/2010, 21:42
Beleza Canale!!!
Posta alguns filmes da Gertrudes!!
Tá invocada a bixinha, realmente aqueles pneus dianteiros dão uma idéia de força!!
Abraço, Cesar:concordo:
leonardocanale
25/03/2010, 08:12
bom dia amigos...
aqueles ferros na frente são sim para proteger o servo...
o pneu dianteiro nd mais é q um pneu d fusca com um recape do biscoito traseiro...
mandei a recapadora aqui cortar a manta no meio e colocar meia em cada pneu...ficou mt bom,boa para dirigir e freia mt bem...
para quem pediu um videozinho tem varios no youtube...
procura por gaiola do canale ou gaioleiros de videira...
q bom q gostaram
boa trilha a tds
abraço
Gostei da "Gertrudes"
Porém, se fosse minha, seria menos fechada (menos lataria)
Mais gosto é gosto.
leonardocanale
25/03/2010, 10:33
to postando uns videozinho das nossas trilhas...
espero q gostem....
abraço a tds
http://www.youtube.com/watch?v=i1nSwlAj8lw
http://www.youtube.com/watch?v=DGlfvcjNEQQ
Poxa,, um motorzão desses, merecia ser 4x4
Já falei bem dessa gaiola em outro tópico e repito.......
Essa ficou animal e forte demais.......
Estão de parabéns os "canalha"opssss Canale !!!rsrsrsrs
leonardocanale
25/03/2010, 16:45
valeu amigos...
q bom q gostaram...
ja pensei em fz 4x4 mas dai tem q andar com os jeeps,ai perde a graça...
uma abraço..
boa trilha a tds...
Tchê 4x4
25/03/2010, 17:39
Gertrudes pai de santo: ABRE CAMINHOS!!!... Rsrsrs
Confesso que não sou muito fã de gaiolas 4x2, mas essa configuração aí é uma das que me agradaram, com certeza ficou muito ágil. Parabéns Canale!!!...
leobnaval
26/03/2010, 00:10
Muito bonita a Gertrudes...
leonardocanale
27/03/2010, 11:52
brigado amigos...
logo posto mais fotos da nossas trilhas...
abraço
boa trilha a tds...
leonardocanale
06/08/2010, 13:46
agora ficou boa...
esta com um vão livre de 68 cm e deixei com uma redução de 2 por 1.
o que axaram????/
abraço...
AUEAHUEAHUHE, realmente a engembra foi grande, interessante talvez vc dar os passos certinho de como vc fez isto passo a passo ...
valeu mt louco ein
caraiiiii
mais um metro e eu passo por baixo sem relar em nada!!
kkk
manda a receita aí!!
fag.online
06/08/2010, 13:59
Amigo, show de bola... já tinha pensado várias vezes em algo parecido... mais na verdade eu pensei em usar 4 suspensões traseiras de moto de trilha...
Imagina a altura que ficaria? hahaha
Abracos e posta um "passo-a-passo" de como vc fez, muito interessante mesmo.
leonardocanale
06/08/2010, 16:14
tenho um amigo meu q fez uma copia dessa minha, mas com manga do fuke...
vo tirar umas fotos da dele e passo para vcs verem como ficou, a dele esta quase pronta...
ai passo td passo a passo como fzer...
abraço
MICHAEL BERNARDO TESKE
06/08/2010, 16:18
Boa tarde, show de bola, ficou muito bom, se puder compartilhar este projeto, agradeço
abraços
Fernando Massad
06/08/2010, 18:01
Esse sistema é bom para levantar o veículo, porém tem uma série de inconvenientes.
Aqui no fórum o pessoal já discutiu isso bastante. Vale a pena dar uma olhada aqui:http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75197&highlight=eixo+p%F3rtico
Valeu galera e um abraço a todos
clecio rampelotti
06/08/2010, 21:56
:palmas: Parabens pela obra.!!!
Franco Fileppo
06/08/2010, 22:19
Dá ate pra pulverizar milho contra lagartas!
kkkkk
Matheus MG
06/08/2010, 22:31
ola canale . Parabens pela gaiola parece ser bem forte e robusta
uma duvida ... como foi acoplado o motor da s-10 na caixa de kombi ?
abrass
thiago pupo fonseca
07/08/2010, 17:23
muito legal essa gaiola , parabens ,e eu que achava meu buggy alto , rsrsrsrsr
leobnaval
09/08/2010, 00:10
Esses dias eu pensando em uma redução com corrente eis que aparece uma hehehe
Canale, não quero ser chato, mas isso aí ta muito alto e se começar a usar nas trilhas vai quebrar, achei meio perigoso, olhando pela foto....
Você ja andou com ela alta assim, frenagem, aceleração tudo normal?
[]s
leonardocanale
09/08/2010, 13:13
Esses dias eu pensando em uma redução com corrente eis que aparece uma hehehe
Canale, não quero ser chato, mas isso aí ta muito alto e se começar a usar nas trilhas vai quebrar, achei meio perigoso, olhando pela foto....
Você ja andou com ela alta assim, frenagem, aceleração tudo normal?
[]s
bem amigo...
ate agora nuam vi nem um comentario seu construtivo aki no forum,mas vamos la as suas "observações"
quanto a altura dela ,esta condizente ao tipo d terreno q temos por aki,quanto a quebar ja fiz mt testes e agumas trilhas e posso t afirmar com td certeza q naum quebra naum,segundo o fabricante a vida util da corrente é de 15 mil horas e 4 mil kilos .
quanto a a celeração ficou otima,redução de 2 para 1,bem curta,quanto a frenaguem esta com 4 pinça e disco de freio de gol com assitencia a vacuo...
mais uma pergunta...
q veiculo para trilha vc tem?
abraço...
rural4x4
09/08/2010, 13:14
cara foi dificil fazer a flange cambio vw motor gm, vc quem fez, quanto custou.
caio fonseca
09/08/2010, 13:27
fico chapada heim...
esse sistema é parecido com aquele que usam em marinas para colocar o barcos na agua só que eles usam tratores no seu caso adaptado para a gaiola hehehehehehe:mrgreen::odedo::mrgreen:
leonardocanale
09/08/2010, 14:17
cara foi dificil fazer a flange cambio vw motor gm, vc quem fez, quanto custou.
ola amigo...
cara naum fui eu quem a dapto...
ja peguei ela assim
mas pelo q eu vi é bem simple,ja adaptei um cht na cx do fusca sem problemas,aquele q eu fiz custou +- uns 100 reais.
claro q eu fiz td ,n tinha custo de ~mão de obra..
abraço
leonardocanale
09/08/2010, 14:21
muito legal essa gaiola , parabens ,e eu que achava meu buggy alto , rsrsrsrsr
obrigado tiago...
q bom q gostou...
um abraço...
bao trilha...
leobnaval
09/08/2010, 16:01
bem amigo...
ate agora nuam vi nem um comentario seu construtivo aki no forum,mas vamos la as suas "observações"
Se não viu nenhum comentário construtivo, então procura nas mais de 2mil respostas capaz que você ache alguma coisa útil no meio delas :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
segundo o fabricante a vida util da corrente é de 15 mil horas e 4 mil kilos .
quanto a a celeração ficou otima,redução de 2 para 1,bem curta,quanto a frenaguem esta com 4 pinça e disco de freio de gol com assitencia a vacuo...
Bem acho que me espressei mal, não foi quanto ao desempenho da gaiola e sim quanto as peças envolvidas para este ganho de altura que devido a grande distância dos apoios originais da suspensão tendem a gerar grandes forças a qual o sistema original não possuia e podem a vir a trincar ou até mesmo romper os suportes desta adaptação, foi sobre este item que queria saber.
q veiculo para trilha vc tem?
XL 250, XLX 250, DT 180, Agrale com motor de tornado, Gaiola (em construção) e uma L200 infelizmente 4x2.
Abraços
mali9ski
09/08/2010, 16:51
XL 250, XLX 250, DT 180, Agrale com motor de tornado, Gaiola (em construção) e uma L200 infelizmente 4x2.
Abraços[/QUOTE]
ah sofredor tambem tenho uma encrenca dessas mas a minha é uma xizelona com motor de tornado kit wiseco 285 a alcool e comando de media alta e suspenção de tornado um monstro na trilha :concordo:
mas com a gaiola faltou para a roupa de xtz
Ficou de fude a gaiola com essas reduzidas. Parabéns!!! Poe uns videos para gente ver ela em ação!
N querendo abusar mas já abusando. Tem como detalhar mais a adaptação da reduzida e custos? :lol:
leobnaval
09/08/2010, 20:24
Abraços
ah sofredor tambem tenho uma encrenca dessas mas a minha é uma xizelona com motor de tornado kit wiseco 285 a alcool e comando de media alta e suspenção de tornado um monstro na trilha :concordo:
mas com a gaiola faltou para a roupa de xtz[/QUOTE]
Esta Agrale comprei faz pouco tempo, to reformando ela, mas to pensando em passar a mecânica para a XLX, ela veio com motor de Tornado, susp diant tambem da Toni, balança tras. de aluminio da twister, amort. tras. da XLX, e roupa da XR 200 hehehehe
[]s
leonardocanale
10/08/2010, 10:15
Ficou de fude a gaiola com essas reduzidas. Parabéns!!! Poe uns videos para gente ver ela em ação!
N querendo abusar mas já abusando. Tem como detalhar mais a adaptação da reduzida e custos? :lol:
ola amigo..
td bem????/
que bom q gostou,obrigado
vo postar uns videos sim...
entaum...
esse find vo tirar umas fotos bem detalhadas e posto aki pra vcs verem...
vamos aos gastos...
entre as coroas e corrente +- 300,00 pila...
as torres do gol com as pinças +- 200,00 pila...
torno +-350,00 pila.
o resto é mão de obra e encomodo...
mas o resultado compença.
abraço
boa trilha
Franco Fileppo
15/08/2010, 20:56
E ai,cade os videos pra gente ver,estamos todos curiosos!
Queremos ver a diferença que fazem estas reduçoes e este vao livre enoreme!
leonardocanale
16/08/2010, 14:31
E ai,cade os videos pra gente ver,estamos todos curiosos!
Queremos ver a diferença que fazem estas reduçoes e este vao livre enoreme!
oi amigo...
estou montando un video e amanhan ja coloco no youtube...
fomos testar ela este find...
100%
sem nem um tipo de reclamação...
funcionou mt bem ,mt força e a redução ficou otima...
abraço
Alexandre Souto
16/08/2010, 15:18
Parabens pela gaiola, diferente e me parece muito bruta!!!!
Abras a Gertrudes!!!!!!
fabiothoaldo
16/08/2010, 19:04
a coroa e pinhao sao fixos nos eixos??
como vai ser feito a substituiçao dos mesmos e soldado ou parafusados??
e a corrente tem algum tipo de regulagem para manter esticada ou so cortando os elos?abraços
Cezar candelaria
16/08/2010, 20:54
Leonardo...que volante ficou na adaptação do cht que tu fez?? Chapa e disco? eixo piloto? Eu comprei um cht e vou começar a fazer a adaptação semana que vem....
É motor S-10 eu acho , não cht ...
Matheus MG
16/08/2010, 21:45
leonardo , uma dúvida :
essas correntes são de motos não são ???
quando vc entra na lama com ela, as correntes nao vao afroxar e querer pular muito rapido nao ???
digo isso pq tenho uma xtz e quando vou na roça (ela não é de trilha) nela na epoca da lama o pneu joga lama nela e afrouxa uma vez q vai , normalmente eu levo a chave de roda se precisar apertar. e ae ta ''paracendo'' q nao tem regulagem nao.
descupe-me se estou falando alguma bobagem mas lembrei dessa cena na moto e surgiu essa duvida
abrass
fag.online
17/08/2010, 08:19
Matheus, não sei se ele chegou a fazer isso, mais há uma forma prática de prevenir uma quantidade grande de barro nas correntes, é fazendo uma "caixinha" ao redor delas, não precisa ficar totalmente isoladas, mais o simples fato de não chegar aquele lameiro nas correntes já ajuda e pode resolver esse problema de afrouxar.
Abracos
Além disso amigo fag.online , as correntes estão num conjunto fixo portanto não escapa de modo algum , comparando com a moto que tem o quadro elástico onde a corrente estica quando o mesmo funciona e afrouxa corfome a suspensão retorna , é um pouco diferente rsrs , até !
leonardocanale
17/08/2010, 14:06
Leonardo...que volante ficou na adaptação do cht que tu fez?? Chapa e disco? eixo piloto? Eu comprei um cht e vou começar a fazer a adaptação semana que vem....
boa tarde amigo...
este motor naum é um cht e sim um de s10 2.2,mas ja q tocou no assunto...
ja coloquei um motor desse num fuka...
do meu irmão no causo,usei a empreaguem do fusca mesmo ,naum cortei piloto nem fiz qq tipo de calso,mt facil de adaptar,apenas fiz um flange,lembre de fz os pinos guia para q o motor tenha apoio,eseo o arranque tbm do fusca...ficou 10 cara ...
abraço
leonardocanale
17/08/2010, 14:19
Além disso amigo fag.online , as correntes estão num conjunto fixo portanto não escapa de modo algum , comparando com a moto que tem o quadro elástico onde a corrente estica quando o mesmo funciona e afrouxa corfome a suspensão retorna , é um pouco diferente rsrs , até !
bem amigos
vo tentar responder a pergunta de tds...
como o amigo disse...são fixas as corretes e por isso torna-se dificil q escape,mas sim,digo,naum ,naum tenhu nem um tipo de tensor nelas,deixei elas mt bem apertadas e como ainda naum tinha andado com elas naum sabia como iria c comportar,mas andei este find e naum afrouxou nd,axei q iria mas naum,mas acredito q com o tempo seja nessesario o uso de um tensor sim.outra coisa ,para compensar o problema de desgaste prematuro no cojunto q segundo o fabricante é para 15 mil horas,e como naum esta banhada em cx de oleo,fiz o chamdo "pinga pinga "como os das motos,ou seja antes de cair na trilha abro o pingador de oleo e deixo ele aberto para q naum grude barro nelas,resumindo esta sempre suja de oleo e consequentemente,sempre limpa.
a corrente q estou usando é uma asa 60,segundo o faricante para 4 mil kilos...
tem junto ai uma gaiola com suspenção de fuscae q tbm esta com este sistema,a minha é de variante II irs,pra quem quiser dar uam olhada...
abraço
http://www.youtube.com/watch?v=usg-q5g7s-4
fag.online
17/08/2010, 14:49
Leo, vou dizer que eu particularmente gostei mto da idéia... e com certeza já guardei as fotos da adaptação pra futuros projetos
:D
Abracos
Cezar candelaria
17/08/2010, 21:28
Leonardo...mas que volante ficou no fuca que tu fez ??? Eu medi hoje e vi que a do CHT é maior que a do fuca, não entra na caixa...
leonardocanale
18/08/2010, 08:52
Leonardo...mas que volante ficou no fuca que tu fez ??? Eu medi hoje e vi que a do CHT é maior que a do fuca, não entra na caixa...
volante e a embreaguem de fusca,só tem q refzer os furos no volante e tornear para q ele caiba no encaiche do cht,e na ponta do piloto colocar uma buchinha de bronze grafitado pra tirar a folga,pois o piloto da cx do cht é mais grossa..
abraço
Canale diga uma coisa sobre esse fuca cht , anda mais que um 1600 a ar ? o consumo com certeza deve ser menor não é ? Abraços !
leonardocanale
18/08/2010, 10:10
Canale diga uma coisa sobre esse fuca cht , anda mais que um 1600 a ar ? o consumo com certeza deve ser menor não é ? Abraços !
sim e naum
pq o desgramado do mtor de fusca tem um torque mt bom e baixa...
e o cht é um motor mais de alta.
mas o principal motivo da troca é q andamos mt na agua e o motor de fusca na agua rateia mt,não por molhar a parte eletrica,mas sim pq como as camisas do motor são mt baixas e esfriam,esfriando ele rateia...
mas de geral nota 10,quanto ao consumo,bom,num esporte naum c visa consumo, pelo menos no meu ponto de vista mas ele é sim mais economico q o do fusca...
abraço
Ok entendi amigo , gostei da idéia para colocar num fusca de rua mesmo , visando a economia ja que o 1600 a ar gasolina é meio esponja rsrs , mas obrigado pela informação e tenho aqui um cht a álcool to pensando seriamente em usar dessa forma .
[]'s
tjmthiago
18/08/2010, 11:56
Canale a gertrudes é 100% bloqueada? se não for vc acha que faz falta?
leonardocanale
18/08/2010, 13:23
Canale a gertrudes é 100% bloqueada? se não for vc acha que faz falta?
ola amigo...
naum,naum é bloqueada...
axo q faz falta sim
mas tem q ser um bloqueio parcial,
pois ja tentei blocar 100%(sorda memo)mas n da nem pra andar,ele é mt pesada e a direção naum obedece,quem sabe em uma gaiola leve funcione...
abraço..
claudemir baja 1.8 ap
18/08/2010, 16:20
ola boa tarde
gostaria de te dar os parabens pela gaiola e uma das melhores que ja vi
qual e a receita dessa suspençao para ficar tao alta
qual caixa vc usa nela ??
des de jah agradesso
ate
vinijost
18/08/2010, 17:04
E ai canale, blz? tenho uma gaiola com motor ap e agora caixa de variante 2 com as torres do gol e tals..
como vc fez o mancal que fica na parte das rodas?
e vc usou pinhao de qual moto e de quantos dentes?
manda umas fotos da montagem deste sistema.
Valeu,
Abraços
leonardocanale
19/08/2010, 09:06
ola boa tarde
gostaria de te dar os parabens pela gaiola e uma das melhores que ja vi
qual e a receita dessa suspençao para ficar tao alta
qual caixa vc usa nela ??
des de jah agradesso
ate
oi amigo...
bom dia..
mt obrigado,q bom q gostou...
entaum a receita esta nesse topico mesmo...redução por corrente...
estou usando cx de kombi...
abraço...
leonardocanale
19/08/2010, 09:11
E ai canale, blz? tenho uma gaiola com motor ap e agora caixa de variante 2 com as torres do gol e tals..
como vc fez o mancal que fica na parte das rodas?
e vc usou pinhao de qual moto e de quantos dentes?
manda umas fotos da montagem deste sistema.
Valeu,
Abraços
bom dia amigo...
aceita uma ideia,coloca uma cixa mais curta,tipo a da kombi,fica bem melhor...
a parte de mancal em baixo usei a parte de fora da homocinetica do gole fis tipo um cardã com ela,d na outra ponta fiz um mancal,aproveitei o rolamente e o acento do rolamento das pontas das mangas do fusca mesmo.a corrente n é de moto,é uma corrente asa 60 para 4 mil kilos,tem redução de 2 para1,em cima 13 e em baixo 26 dentes.
veja fotos acima...
abraço
vinijost
19/08/2010, 14:04
bom dia amigo...
a parte de mancal em baixo usei a parte de fora da homocinetica do gole fis tipo um cardã com ela,d na outra ponta fiz um mancal,aproveitei o rolamente e o acento do rolamento das pontas das mangas do fusca mesmo.a corrente n é de moto,é uma corrente asa 60 para 4 mil kilos,tem redução de 2 para1,em cima 13 e em baixo 26 dentes.
veja fotos acima...
abraço
Uhm.. legal.. e que espessura tem esse cano que vc soldou por fora da homocinetica do gol? qual o diametro dele? Valeu, abraços..
claudemir baja 1.8 ap
19/08/2010, 14:19
oi amigo...
bom dia..
abraço...
o cara valeu intao pelas fots
vo da uma olhada
por enquanto to interesado soh na susp dianteira
valew
:concordo::concordo:
leonardocanale
19/08/2010, 14:47
Uhm.. legal.. e que espessura tem esse cano que vc soldou por fora da homocinetica do gol? qual o diametro dele? Valeu, abraços..
vc quer disser desse cano tipo um cardã q tem ali...
c for n sei
foi o torneiro q fez,mas pelo q to sabemdo é de cardã de caminhão
Canale deixa eu te perguntar amigo , será que você teria possibilidade de fazer uma flange dessa cht x caixa de fusca para me vender ? Qqr coisa me manda um Mp , obrigado , até .
vinijost
20/08/2010, 00:01
Chuck, ai vai o link que eu achei de uma flange no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148510467-flange-cht-fusca-_JM
o cara tem o suporte pra os calços do motor tbm.. pelo que ele respondeu nas respostas das perguntas feitas a ele (Y)
essa eh a pagina dele eu acho
http://www.lfacil.com.br/produtos.asp?lojaid=19&departamento=164&categoria=337
eu acho meio salgado.. mais eh dificil de achar, e o cara tem 32 tipos de flanges..
valeu!
leonardocanale
20/08/2010, 11:01
Canale deixa eu te perguntar amigo , será que você teria possibilidade de fazer uma flange dessa cht x caixa de fusca para me vender ? Qqr coisa me manda um Mp , obrigado , até .
amigo...
posso fz sim
mas para fz é mt simples...
coloca um papelão com o furo no piloto da cx e risca por um lado,dp coloca o papelão no motor,com o piloto para centrar e risca do lado do motor,ta pronto,é só vc cortar ele com o cuidado de naum cruzar os cortes(riscos).e tem q fz uma buchinha de bronze grafitado pq o furo do piloto do cht é mais grosso.só isso...
use uma chapa de 0,8 pro flange...
acredito q vc deva gastar +- uns 250,oo entre td...
ai usa td do fuke,arranque embreaguem volante
abraço...
Ah entendi Amigo Canale , agradeço você e o Vinijost pelos esclarecimentos e tentarei fazer aqui na oficina antes de comprar a do ML que ta na faixa de 500 rsrs , não querendo ser pão duro mass ....
[]'s
leonardocanale
20/08/2010, 13:04
Ah entendi Amigo Canale , agradeço você e o Vinijost pelos esclarecimentos e tentarei fazer aqui na oficina antes de comprar a do ML que ta na faixa de 500 rsrs , não querendo ser pão duro mass ....
[]'s
ok...
c quiser q eu faça me fala..
abraço
leonardocanale
24/08/2010, 08:53
ai vai um video da trilha do find..
abraço...
leonardocanale
24/08/2010, 08:59
axo q agora vai
http://www.youtube.com/watch?v=yP6ajOkBOQM
clecio rampelotti
24/08/2010, 21:46
ficou muito joia a sua gaiola Canale,gostei da facilidade de passar pelas aguas, acho que vc não vai mais molhar os pes na trilha por entrar agua dentro da gaiola. KKKK
vinijost
24/08/2010, 22:45
E ai cara.
foi vc mesmo que fez esse sistema de redução por pinhao e corente?
Gostaria de fazer na minha..
Tenho o conjunto do gol com as torres e balanças do gol.
gostaria de uma foto mais detalhada se fosse possivel.
e as peças que foram usadas para a confeccao do mesmo..
estava pensando.
Ali onde entra a homocinetica de roda do gol nos rolamentos.. teria que colocar pelo menos o centro do cubo para segurar a homocinetica (com aquela porca), para ela não cair para dentro. e embaixo teria que colocar a parte do cubo do gol também com uma homocinetica de roda para soldar o outro pinhão. mais te pergunto. vc soldou com a solda mig isso tudo?
Abraços,
Vinícius Jost
leonardocanale
27/08/2010, 10:42
E ai cara.
foi vc mesmo que fez esse sistema de redução por pinhao e corente?
Gostaria de fazer na minha..
Tenho o conjunto do gol com as torres e balanças do gol.
gostaria de uma foto mais detalhada se fosse possivel.
e as peças que foram usadas para a confeccao do mesmo..
estava pensando.
Ali onde entra a homocinetica de roda do gol nos rolamentos.. teria que colocar pelo menos o centro do cubo para segurar a homocinetica (com aquela porca), para ela não cair para dentro. e embaixo teria que colocar a parte do cubo do gol também com uma homocinetica de roda para soldar o outro pinhão. mais te pergunto. vc soldou com a solda mig isso tudo?
Abraços,
Vinícius Jost
me passa teu email q t passo as fotos...
abraço...
vinijost
30/08/2010, 13:31
vinijost@hotmail.com
Se quier me add no msn, é o mesmo endereço.
Valeu, abraços
leonardocanale
01/09/2010, 11:19
vinijost@hotmail.com
Se quier me add no msn, é o mesmo endereço.
Valeu, abraços
te add no msn...
aparece q trocamos uma ideia..
abraço
Phelipepb1
03/09/2010, 21:35
Gostei sim fiko cabuloza, tenho um projeto em mente + gostei de + da Gertrudes vc poderia enviar o projeto dela no papel pra min porfavor???
leonardocanale
06/09/2010, 09:19
Gostei sim fiko cabuloza, tenho um projeto em mente + gostei de + da Gertrudes vc poderia enviar o projeto dela no papel pra min porfavor???
cara...
n tenhu este prjeto no papel...
pois fiz de cabeça...
mas pega as ideias nas fotos ako no forum...
abraço
Phelipepb1
06/09/2010, 18:03
Vlw assim mesmo !!!
leonardocanale
14/10/2010, 09:57
colquei uma duplo"A" na minha gaiola...
agora sim ficou bom...
se aguem quiser tirar uma ideias...
abraço..
tjmthiago
14/10/2010, 22:20
Ficou muito bom parabens
Flávio Cadore
15/10/2010, 18:26
bom dia amigo...
veja fotos acima...
abraço
Canale, vc acertou na escolha da corrente porque eu comprei uma corrente da caixa de transferência de Ranger para deslocar o eixo de tração da minha e a corrente é para 4.300 kg conforme a tabela. A corrente é diferente mas a carga é a mesma...
leonardocanale
16/10/2010, 08:33
Canale, vc acertou na escolha da corrente porque eu comprei uma corrente da caixa de transferência de Ranger para deslocar o eixo de tração da minha e a corrente é para 4.300 kg conforme a tabela. A corrente é diferente mas a carga é a mesma...
bom dia...
cara assim...
essa corrente é asa 0.60...
segundo o fabricante essa corrente é pra 3.200kg...
por enquanto na minha naum tive problemas,ja um amigo meu daqui fez isso tbm,mas ele fez nas mangas do fuke, e naum aguento,detalhe ele tem motor de gol chalera e pneus 225...
fato q a te agora deixa tds aki sem resposta
como q na dele naum aguento e na minha esta aguentando mt bem...
a principio eu etava com medo de quebrar e fui mais devagar mas agora estou andando normal e nd de quebras...
detalhe,para n ter desgaste prematuro coloquei o tal do "pinga pinga" de oleo pra deixar sempre lubrificada...
to mt contente...
q q duvida pergunta..
c quiser me add no msn
leonardo.canale@isbt.com.br
abraço...
tjmthiago
16/10/2010, 22:19
e ai canale nada dos videos rsrsrs
:dance::dance::dance::dance::dance::dance:
vinijost
18/10/2010, 20:44
Bem, para não abir outro tópico, vou usar um pouquinho o topico do Léo, para postar uma foto da trilha da Oktoberjeep que aconteceu no ultimo sabado, em paralelo com a Oktoberfest de Igrejinha, a qual ajudei na organização da trilha.
Segue foto da minha gaiola, beeem Limpinha... hehehe
PS: Léo, não fica brabo por me meter no seu topico... hehehehe
Abraços,
Vinícius.
tjmthiago
18/10/2010, 21:27
trilha perfeita muito barro bela foto!!!:concordo::concordo::concordo:
vinijost
18/10/2010, 21:41
Suspensão Mc Person atraz.. muito boa.
Nunca mais quebrei eixos..
Quando tinha caixa do fuke, quebrei 11 eixos.. :D
Abraços.
vinijost
18/10/2010, 21:57
Aí vai o link do comentário de um cara que participou da trilha..
http://www.oktoberfest.org.br/site/oktoberfest/noticias/148-oktoberjipe-reune-mais-de-150-jipes
leobnaval
19/10/2010, 18:39
Bela trilha, cheia de lama...
[]s
marcos22
19/10/2010, 20:19
Bem, para não abir outro tópico, vou usar um pouquinho o topico do Léo, para postar uma foto da trilha da Oktoberjeep que aconteceu no ultimo sabado, em paralelo com a Oktoberfest de Igrejinha, a qual ajudei na organização da trilha.
Segue foto da minha gaiola, beeem Limpinha... hehehe
PS: Léo, não fica brabo por me meter no seu topico... hehehehe
Abraços,
Vinícius.
isso sim é uma trilha das brabas..
abraço..:concordo:
vinijost
19/10/2010, 22:07
Realmente foi uma bela trilha.. a parte da manha foi só açudes secos, muito barro.. e a parte da tarde foi uma trilha mais tecnica, cheia de obstaculos, erosões e alguns lugares com barro também.
Abraços
leonardocanale
21/10/2010, 15:08
para quem me pediu como ficou a suspenção duplo"A" e queria ver um video ai esta...
fiz uma montaguem bem basica pra o povo ver...
espero q gostem ..
abraço
http://www.youtube.com/watch?v=gbotFXIq1aU&feature=player_embedded
vinijost
21/10/2010, 15:39
Show de bola o videozinho léoo..
A minha no find já to desmontando pra fazer um duplo A tbm xD
Abraços..
fag.online
21/10/2010, 16:10
Canale, confesso que essa eu gostaria de ver pessoalmente, parabéns..
leonardocanale
21/10/2010, 16:20
Canale, confesso que essa eu gostaria de ver pessoalmente, parabéns..
obrigado amigos...
q bom q gostaram...
abraço
claudemir baja 1.8 ap
21/10/2010, 17:04
cara jah vejo seus videos des do primeiro e comfesso q cada veiz mais essa sua gaiola surpreende
esse e um dos melhores projetos de gaiola que eu jah vi
parabens ate:concordo:
leonardocanale
25/10/2010, 09:37
brigadu claudemir..
abraço...
leonardocanale
11/11/2010, 10:27
quebrei a ponta de eixo da minha gaiola esse fim de semana(digo aquele eixo entalhado da homocinetica do gol q uso na traseira)alguem sabe de alguma homocinetica q seja mais forte mas q possa dar certo naquele entalhado q tenho la?
fag.online
11/11/2010, 11:02
A do gol que falas é dos gol quadrado antigo? se for esses as do santana (se não estiver enganado) dão certo e são mto mais fortes.
Abracos
vinijost
11/11/2010, 12:49
mais vc não usa a suspensao da kombi atraz? com os eixos da kombi?
Abraços..
BrunoHolz
13/11/2010, 23:14
cara, vc nunca teve interesse em emplacar ela? acho que vc conseguiria fácil fácil, pq ela tem tudo praticamente exigido, parabrisa, etc etc.. Alem de ser tubular. sem chassi..
aleoliver
04/12/2010, 09:43
Léo parabens pela super gaiola acompanho sua evolução e seus videos sempre :pipoca:um dia vou colocar essa configuração na minha ...muito show....:palmas::palmas::palmas:
Edner Zirbes
04/12/2010, 09:48
Léo parabens pela super gaiola acompanho sua evolução e seus videos sempre :pipoca:um dia vou colocar essa configuração na minha ...muito show....:palmas::palmas::palmas:
Buenas Oliver!
É, a gaiola do Canalle sempre uma das top do fórum, pena que ele está vendendo, ou já vendeu, nem sei.
Um quebra costela!
Léo, o montante da roda na suspenção duplo A na frente é o do gol? Você cortou a parte da torre fora ou é um outro de outro carro?
leonardocanale
13/12/2010, 08:39
Léo, o montante da roda na suspenção duplo A na frente é o do gol? Você cortou a parte da torre fora ou é um outro de outro carro?
]
cara ...
usei o cubo da torre do gol e o "telefone"onde fica os pivos usei o do fusca mesmo...abraço
]
cara ...
usei o cubo da torre do gol e o "telefone"onde fica os pivos usei o do fusca mesmo...abraço
Valeu Léo, quero adaptar algo parecido na minha, quando terminar de montar posto as fotos pro pessoal ver.:cool:
leonardocanale
03/01/2011, 14:48
Valeu Léo, quero adaptar algo parecido na minha, quando terminar de montar posto as fotos pro pessoal ver.:cool:
ok...posta ai pro pessoal ver...
abraço
claudemir baja 1.8 ap
08/02/2011, 20:53
oi amigo...
bom dia..
abraço...
cara se alguem pudesse me passar essa receita da reduçao traseira eu ia ficar muito grato des de jah agradesso valew:concordo::concordo::concordo::concordo::conc ordo:
BrunoHolz
08/02/2011, 21:48
Redução de kombi das mais antigas.. Só chegar no ferro velho e pedir.. tem um topico que mostra direitinho as fotos, não sei se e o da gaiola do Dzcuika (um negocio assim).. vou procurar o link..
Abração.
BrunoHolz
08/02/2011, 21:56
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=81673&highlight=redu%E7%E3o+kombi
leobnaval
08/02/2011, 23:05
Acho que ele queria a receita da redução por corrente...
BrunoHolz
08/02/2011, 23:31
mals, nem li direito..
titimoser
09/02/2011, 00:24
opa vizinho!!!
ficou bem boa a tua gaiola nao sou muito chegado em gaiola mas a tua com essa altura achei bem jóia!! parabéns!!
vendo os videos parece que ela poderia ser uma pouco mais reduzida pra ter ainda mais forca na primeira!!
ou vc acha que ta bom??
abraco..
leonardocanale
09/02/2011, 10:59
opa vizinho!!!
ficou bem boa a tua gaiola nao sou muito chegado em gaiola mas a tua com essa altura achei bem jóia!! parabéns!!
vendo os videos parece que ela poderia ser uma pouco mais reduzida pra ter ainda mais forca na primeira!!
ou vc acha que ta bom??
abraco..
brigadu q bom q gostou..
mas assim
realmente minha primeira ficou mt curta e praticamente n uso ela...
mas eu precisei fz assim por causa do meu motor q é mt forte
e o difewrencial n aguentava,fzendo isso troquei giro por torque e parou de quebrar.
mas mesmo assim eu uso en trilhas mt fechada onde antes teria q usar a embreaguem só ando na primeira q ta td certo...
tbm uso pra abrir trilha,brinco de trator com ela,deita td...
abraço..
claudemir baja 1.8 ap
09/02/2011, 13:09
e poise eu sei q tem a rediçao da kombi antiga nais sla eu queria fazer essa reduçao com correntes sei lah se alguem pudesse me passar ficaria bem grato pq se nao tiver essas reduçoes com certeza vai quebrar as pontas na primeira jah pq maki e soh pesada msm des de jah agradesso:concordo::concordo::concordo::concordo:
claudemir baja 1.8 ap
09/02/2011, 13:11
poise eu sei q tem essas reduçoes de kombi antiga mais eu to afim de fazer essas com correntes msm se alguem puder me passar como faiz
pq eu tenho certeza q se for sem essas reduçoes vai quebra na primeira trilha pq aki e soh pesada msm
des de jah agradesso :concordo::concordo::concordo:
claudemir baja 1.8 ap
09/02/2011, 13:13
poise eu sei q tem essas reduçoes de kombi antiga mais eu to afim de fazer essas com correntes msm se alguem puder me passar como faiz
pq eu tenho certeza q se for sem essas reduçoes vai quebra na primeira trilha pq aki e soh pesada msm
des de jah agradesso :concordo::concordo::concordo:
foi mal achei q nao tinha ido a primeira hehe
leonardocanale
09/02/2011, 13:43
foi mal achei q nao tinha ido a primeira hehe
opa
realmente redução de kombi é mais facil de adapta mas n temn como usar,pula d mais e com isso difrencial quebra...
se vc quer fz essa redução por corrente
tem fotos detalhadas aki no forum,nesse topico mesmo...
mas se tua cx for de fuke, q usa as mangas tem um amigo meu aki q tbm fez e fikou mt bom...
posso t passar as fotos
abraço
leo, peço licença pra usar seu tópico.
Galera, quantas libras você usam na suas gaiolas?
Obrigado, abraço.
Diogo_Czuika
09/02/2011, 15:43
opa
realmente redução de kombi é mais facil de adapta mas n temn como usar,pula d mais e com isso difrencial quebra...
mas se tua cx for de fuke, q usa as mangas tem um amigo meu aki q tbm fez e fikou mt bom...
posso t passar as fotos
abraço
Léo, pra acabar com esse problema de Pula-Pula é só colocar a susp.MC.person.
Quero fazer na minha ano que vem,com torre,mola ,amortecedor do gol,ai é só fazer uma bandeija e nunca mais ela pula e fica macia como uma normal :mrgreen:
leobnaval
09/02/2011, 17:21
Obrigado, abraço.
Depende do peso da sua gaiola, medida do pneu, e solo aonde vai andar...
No barro pode baixar bem a calibragem tipo 16~18 lbs, em pedras pode encher bem tipo 30lbs, aí vai da experiência do piloto, se abaixar de mais para andar na lama ou na areia corre o risco de destalonar o pneu do aro, mais se andar com eles muito cheios você perde em tração.
[]s
claudemir baja 1.8 ap
09/02/2011, 19:47
opa
posso t passar as fotos
abraço
orra cara ia ser bem bom p mim se vc me passase essas fotos acho q jah vi ate a gaiola dele nos videos gostei cara
se puder me pssar as fotos ficaria grato email claudemir_1992@hotmail.com se puder passar agradesso msm valew cara :concordo::concordo::concordo:
leonardocanale
10/02/2011, 08:45
Léo, pra acabar com esse problema de Pula-Pula é só colocar a susp.MC.person.
Quero fazer na minha ano que vem,com torre,mola ,amortecedor do gol,ai é só fazer uma bandeija e nunca mais ela pula e fica macia como uma normal :mrgreen:
cara assim...
o caso do pula-pula é só nas reduçoes de kombi.mas pq faz isso,pq ela pula...
me perguntei mt ate entender pq isso acontece...
vo tentar explicar rapidinho...
na cx do fusca por exemplo,quando vc arranca ela tende a dar uma baixada certo,bem essa baixada é pelo fato do pinhão na hora de dar tração ,fz a força na coroa, ele tende a "camilhar" para baixo dela, ai entaum o fusca baixa a bunda para baixo,agora na kombi acontece o contrario,ja q é preciso montar a coroa do lado comtrario,ai quando vc arranca o pinhão tende a subir na coroa assim levantando a traseira do chão,mas ai vem p peso da gaiola ou kombi e enpurra de volta.
por esse motivo é q pula o pinhão levanta ela e o com o seu peso ela abaixa ai começa o pula-pula.
ja quanto a usar o agregado do gol ja vi varias gaiolas do esse sistema,funciona mt bem,mas eu axo mt fraca as bandejas e os pivos de baixo da bandeja,ja vi varias quebradas.
espero ter ajudado...
abraço a tds
leonardocanale
10/02/2011, 08:48
leo, peço licença pra usar seu tópico.
Obrigado, abraço.
libraguem dos pneus?
depende...
se tiver mt barro ja usei ate 6 mas geralmente 8 a 10...
abraço
BrunoHolz
10/02/2011, 12:07
Não entendo nd disso, pode ser uma pergunta besta.. Mas pq em um pneu aro 13 de carro de passeio, poem 30 libras e nos pneus das gaiolas de vcs q geralmente aro 15 e pneus maiores só se poem 6 a 10??
Pra dar mais tração no barro filhote , pneus cheios patinam mais facilmente
Eu tenho Biscoito atrás.
E aqueles de fusca na frente. Os 4 aro 15.
Eu tava pensando em por 18 ? To viajando ?
é isso mesmo, 8 ? Olocooo
uuahuahauha
eu queria uma calibragem meio mista. Pois eu não posso sempre estar mudando, porque a policia encana aqui.
E so tem posto longe de casa.
Então eu tava pensando em uma calibragem mediana pros dois tipos, o que recomendam ?
Pois ela tá muito seca sabe, ta horrivel de andar. Deve tá com uns 30 e poco.
leobnaval
10/02/2011, 18:18
30 é muito...
Pôem uns 15 que tá bom, se rodar com 6 ~8 lbs corre grande risco de destalonar o pneu, aí para se andar com esta calibragem tem que usar beadlocks nas rodas.
Não entendo nd disso, pode ser uma pergunta besta.. Mas pq em um pneu aro 13 de carro de passeio, poem 30 libras e nos pneus das gaiolas de vcs q geralmente aro 15 e pneus maiores só se poem 6 a 10??
Porque gaiola é leve, porque o penu grande e largo tem maior área de contato com o solo, precisando de uma menor pressão de ar para conseguir sustentar a mesma carga, pois se Força = pressão x área, a força no caso é o peso da gaiola contra o solo, e quem sustenta a gaiola e está em contato com o solo é o pneu, então a calibragem dele x a área de contato, como a área é maior a pressão pode ser menor...
[]s
claudemir baja 1.8 ap
11/02/2011, 13:04
opa
posso t passar as fotos
abraço
eim leonardoo se desse p vc me passa esse esquema de reduçao do teu amogo ia ser bem bom pra mim cara blz falow des de jah agradesso
oo cara faiz tempo q nao poe um video novo neh orra muito boa essa tua gaiola eim !!valew ate cara :concordo::concordo::concordo::concordo:
leonardocanale
11/02/2011, 14:00
eim leonardoo se desse p vc me passa esse esquema de reduçao do teu amogo ia ser bem bom pra mim cara blz falow des de jah agradesso
oo cara faiz tempo q nao poe um video novo neh orra muito boa essa tua gaiola eim !!valew ate cara :concordo::concordo::concordo::concordo:
coloco sim
fomos andar em uns lugares novos esse find...
vo por no youtube ai posto aki...
vo tirar umas fotos sim...
abraço
claudemir baja 1.8 ap
11/02/2011, 17:45
coloco sim
fomos andar em uns lugares novos esse find...
vo por no youtube ai posto aki...
vo tirar umas fotos sim...
abraçoaa blz cara eu tava procurando faiz tempo uma soluçao para essas quebras de ponta de eixo e axei esse esquema ai eu nao tava afim de por aquelas reduçoes de kombi e achei muito boua essa sua reduçao vai fica otimoo valew msm
oo cara esses videos aew to esperando intao blz
teua videos sao sempre bons cara eu gosto blz valew cara ate :concordo::concordo::concordo:
leonardocanale
12/02/2011, 09:56
aa blz cara eu tava procurando faiz tempo uma soluçao para essas quebras de ponta de eixo e axei esse esquema ai eu nao tava afim de por aquelas reduçoes de kombi e achei muito boua essa sua reduçao vai fica otimoo valew msm
oo cara esses videos aew to esperando intao blz
teua videos sao sempre bons cara eu gosto blz valew cara ate :concordo::concordo::concordo:
to montando un video novo com mais partes de trolhas nossas
mas de uma olhada nesse..
abraço
http://www.youtube.com/watch?v=6lrJS2Spsj4&feature=player_embedded
Aí Canalle! Cuidado pra nasa ñ descobrir este seu veículo lunar...Cara no planeta Terra esta gaiola supera qualquer obstaculo!!! Show de bola...
leonardocanale
14/02/2011, 09:20
Aí Canalle! Cuidado pra nasa ñ descobrir este seu veículo lunar...Cara no planeta Terra esta gaiola supera qualquer obstaculo!!! Show de bola...
haha verdade...
ta pro brique...
estudo proposta...
claudemir baja 1.8 ap
14/02/2011, 15:41
cara cada vez gosto mais dessa tua gaiola cara
isso e uma coisa de otro mundo msm neh muito boa msm
gostei muito do video ate cara !!:concordo::concordo:
leonardocanale
14/02/2011, 18:08
cara cada vez gosto mais dessa tua gaiola cara
isso e uma coisa de otro mundo msm neh muito boa msm
gostei muito do video ate cara !!:concordo::concordo:
hehe
obrigadu...
mas é uma pena q com mt dó vo ter q vender
abraço...
leobnaval
14/02/2011, 18:19
Projeto novo leonardo? ou vai dar um tempo com as trilhas?
[]s
claudemir baja 1.8 ap
14/02/2011, 20:19
aa q pena msm cara pois uma dessa e dificil eim
mais so por curiozidade msm qual o preço ??
valew ate
q pena msm q vai vender !!
ate:concordo:
leonardocanale
15/02/2011, 08:03
aa q pena msm cara pois uma dessa e dificil eim
mais so por curiozidade msm qual o preço ??
valew ate
q pena msm q vai vender !!
ate:concordo:
cara...n queria vender mesmo pois ta mt boa,mas preciso fz dinheiro agora...
do tipo q ta,sem por nem tirar nd dela to pedindo 11 mil,mas estudo proposta.
abraço
leonardocanale
15/02/2011, 08:04
Projeto novo leonardo? ou vai dar um tempo com as trilhas?
[]s
vo começar construir...
ai td dim dim é bem vindo.,
dp eu faço outra ..
hehe
claudemir baja 1.8 ap
15/02/2011, 13:21
nossa cara 11 mil ta bm demais cara mais eim cara td mundo fala isso de dps faze otra e sla e dificil depois neh
mais ta muito boua mesmo essa gaiolona ai a melhor q eu jah vi hehe:concordo::concordo:
leonardocanale
15/02/2011, 15:48
nossa cara 11 mil ta bm demais cara mais eim cara td mundo fala isso de dps faze otra e sla e dificil depois neh
mais ta muito boua mesmo essa gaiolona ai a melhor q eu jah vi hehe:concordo::concordo:
é ...na hora de por no papel a gnt vê como fica cara as coisas...
só um motor de s10 e cx da kombi vc vai pagar 4 mil+-....
mas faça uma proposta q podemos conversar...
te garanto q outro no estado dessa n tem por ai...
abraço
claudemir baja 1.8 ap
15/02/2011, 20:14
é ...na hora de por no papel a gnt vê como fica cara as coisas...
só um motor de s10 e cx da kombi vc vai pagar 4 mil+-....
mas faça uma proposta q podemos conversar...
te garanto q outro no estado dessa n tem por ai...
abraço
aa poise cara essa tua gaiola e o meu sonho msm
mais pior e que agora nao tenho grana pra isso cara
mais msm assim e o meu sonho hehe
agora ta foda to gastandoo demais com esse fusca
mais cara nao cansso de dizer essa tua gaiola e a melhor q eu jah vii
BrunoHolz
15/02/2011, 22:17
aa poise cara essa tua gaiola e o meu sonho msm
mais pior e que agora nao tenho grana pra isso cara
mais msm assim e o meu sonho hehe
agora ta foda to gastandoo demais com esse fusca
mais cara nao cansso de dizer essa tua gaiola e a melhor q eu jah vii
vende o fuskote e financia.. kkkkk.
to mandando umas fotos da gertrudes...
quem gostar deixa comentario...
motor de s10 2.2
carburador de opala 6 boca
servo freio
reforço na suspenção com amortecedor e molas de saveiro
freio a disco nas 4
pedaleira suspensa
teto solar
freio d mão independente para traseira
direção de uno
vidro na frete com limpador duplo
suspenção irs de variante II
caixa de kombi 7/36
pneus tork 255/70/15
e mt elevada...(43 cm de vão livre)
sistema eletrico duplo(ignição possui parte eletrica independente,1 bat de 7 amp)arranque e td o resto com 1 de 90 amp.
espero q gostem...
abraço
Muito Bacana..
So por curiosidade.... quanto vc pagou nesse
carburador de opala 6 boca ?
Abraço a todos
leonardocanale
18/02/2011, 15:21
Muito Bacana..
So por curiosidade.... quanto vc pagou nesse
carburador de opala 6 boca ?
Abraço a todos
80...
mas gastei mais 150 pra revisar e acertar pro meu motor...
abraço
FUKETEIRO
25/08/2011, 18:25
80...
mas gastei mais 150 pra revisar e acertar pro meu motor...
abraço
Olá, shou de bola sua Gaiola...hehe vi no youtube os vídeos....Abraço.
Ficou de + a gertrudes,com esse motorzão com certeza faz chover em trilhas.Tenho um colega com uma gaiola do mesmo desenho mas com ap1.8 e faz a diferença.Aliaz um motor forte é tdo na trilha,o meu esta com um 1.7 e ja anda bem.Um abraço!
Everton Gaioleiro
27/01/2012, 15:58
Eu queria saber qual motor de arranque vc colocou pois tenho um motro de opala guardado e a minha gaiola tem a caixa mto longa mais estou com medo de dae n pegar no arranque so no tranco
Abraço,Somos vizinhos de cidade e ate fui na gaiola em setembro
claudemir baja 1.8 ap
17/02/2012, 18:22
galera do forum !! to fazendo as reduçoes iguais a do canale !! eu tive q parar o projeto porinquanto porque nao sei qual coroa e qual pinhao usar alguem porfavor me fale isso des de jah agradesso !! ancioso no aguardo!!
luizmacgyver
18/02/2012, 17:58
Claudmir
Dá uma perguntada pro AUTODEMOLIDORA que ele fez uma bem parecida com a do CANALE , só nãomensionou a relação que usou
FUKETEIRO
18/02/2012, 19:00
galera do forum !! to fazendo as reduçoes iguais a do canale !! eu tive q parar o projeto porinquanto porque nao sei qual coroa e qual pinhao usar alguem porfavor me fale isso des de jah agradesso !! ancioso no aguardo!!
Olá, a resposta ta aí dentro do tópico....rsrs, só ir lendo...rsrs, vou quebrar seu galho é 26X13, hehe, abraço.
claudemir baja 1.8 ap
22/02/2012, 13:15
poise cara dps de ler muito aki acabei axandoo valew ate mais !!
GUILHERME CAMARA
11/07/2016, 20:23
Pessoal, eu tenho uma gaiola parada que depenei para levantar meu x13.
Acontece que estou de molho, fraturei a tíbia fazendo trilha de moto, e quero ressuscitar a gaiola.
Dessa forma, me lembro que o pneu que passava em todo canto era o fronteira 700 16, sendo que, com ele, estourei 3 caixas de marchas e a primeira fica muito longa e sem força.
Pergunto, se eu trocar a parte traseira de fusca pela longarina da da kombi, já ganhando altura, e usar um ponta de eixo com cubos de roda do gol para usar como mancal para as reduções com correntes para compensar o tamanho dos pneus daria certo?