PDA

Ver Versão Completa : Por que tantas diferenças entre o Pajero Full HPE brasileiro e o europeu?

uxio69
24/03/2010, 17:43
Oi pessoal,

Sou novo aqui no fórum e gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que vou relatar abaixo.

Em recente viagem à Espanha, tive a feliz oportunidade de conhecer melhor o Pajero, pois um primo que mora naquele país tem um Montero Motion Diesel de 5 portas, e que aqui no Brasil é o Pajero Full HPE Diesel de 5 portas. Esse é um carro espetacular e não tem quem não fique admirado com a tecnologia a bordo, conforto, segurança e desempenho.

Fiquei interessado em adquirir esse veículo, e fui à uma concessionária Mitsubishi aqui em Salvador/Ba, porém, para minha surpresa e decepção, constatei que o Pajero Full HPE 2009/2010 à venda no Brasil não oferece os mesmos opcionais e recursos da versão européia.

Fazendo uma breve pesquisa na internet, descobri que a versão do Pajero Full vendida inclusive na Argentina e Chile oferecem os mesmos opcionais e recursos da versão européia. Entre as principais diferenças que constatei, a versão brasileira do Pajero Full HPE não oferece (ver fotos abaixo):

- O excelente som Premium da Rockford com 860W, 11 alto-falantes, 1 subwoofer e capacidade para 6 CD/DVD (na versão brasileira o som é da marca Clarion com apenas 4 alto-falantes e 2 tweeters);

- Tela de DVD de 9" no teto com fones de ouvido sem fio;

- Sistema de navegação MMCS, com HD de 30GB e tela multifuncional de 7" com gabarito que auxilia a manobra de estacionamento com a marcha ré;

- Sensor dianteiro de estacionamento;

- Sensor de pressão nos pneus;

- Bluetooth para fazer e receber chamadas pelo celular com comandos no volante;

- Garantia de 5 anos.

Como esse veículo é montado em uma única fábrica no Japão e distribuído para o mundo todo, não entendi por que a versão brasileira do Pajero Full HPE diesel de 5 portas é inferior à versão vendida em outros países. O quê justificaria essa diferença de opcionais e recursos?

Já que no Brasil esse veículo custa muito mais que na Europa e Chile (R$ 190 mil no Brasil, R$ 105 mil na Europa, R$ 90 mil no Chile), alguém deste fórum sabe:

1) Por que a versão brasileira do Pajero Full HPE é oferecida sem os mesmos opcionais e recursos da versão européia e chilena?

2) Já que pelo site da Mitsubishi do Brasil o Pajero Full a venda no Brasil ainda é a versão (09/10), existe alguma possibilidade para que a versão 10/10 ou 10/11 do Pajero Full seja vendido no Brasil igual à versão européia e chilena, com os mesmo opcionais e recursos?

3) Sei que os impostos no Brasil são altos, mas como é possível que um mesmo veículo fabricado no Japão seja vendido por R$ 90 mil no Chile e R$ 190 mil no Brasil, e sem os mesmos recursos e opcionais da versão chilena? O que justifica essa diferença de 111,11% a mais para o Pajero Full HPE vendido no Brasil? Essa diferença de 111,11% refere-se tão somente aos impostos do Brasil?

4) Se alguém comprar o Pajero Full HPE no Chile terá direito à garantia da Mitsubishi aqui no Brasil?

5) Porque na Europa a garantia do Pajero Full é de 5 anos e aqui no Brasil é de 3 anos?

Outro fato que me chamou muito a atenção e também com grande decepção, foi a qualidade de atendimento da Concessionária e do SAC da Mitsubishi, pelas seguintes razões:

1) O vendedor mostrou-se desqualificado, pois não sabia informar alguns dados mínimos do Pajero Full HPE Diesel. Chegou inclusive a me dizer que esse veículo tinha 170 cavalos de motor e 2 anos de garantia, e que no segundo ano a garantia só cobria o básico do motor e câmbio, porém depois de ser advertido por mim, apenas disse: Ah é mesmo, tem 3 anos e 200 cavalos!

2) Mesmo constando no site da Mitsubishi e no folder (ver abaixo) que a Pajero Full HPE Diesel pode ser comprada na cor preta com bancos em couro bege, a concessionária informou que só existia bancos em couro preto, e que se eu quisesse bancos em couro bege, que poderia ser adquirido na própria concessionária, pagando-se um valor adicional. Tive a impressão que a concessionária queria cobrar um adicional pelo banco em couro bege original da Mitsubishi.

3) Mesmo constando no site da Mitsubishi que o seguro da Pajero Full HPE Diesel pode ser adquirido através da seguradora da própria Mitsubishi com validade de 3 anos, a Concessionária informou que a Mitsubishi não tem seguradora mas que eu poderia adquirir o seguro ali mesmo na Concessionária com outras seguradoras.

4) A concessionária não tinha sequer um folder, folheto ou catálogo para melhor informar os clientes. Consegui baixar no site um folder bem simples (ver abaixo). Sinceramente, parecia que eu estava ali para comprar meio quilo de pão e não um veículo que custa R$ 190 mil!

Mandei esses questionamentos ao SAC da Mitsubishi, mas, passados 2 meses, não recebi nenhuma resposta. Entrei em contato com o SAC, e apenas informaram que minha mensagem ainda estava sendo analisada.

Sei que o Pajero Full HPE é um carro maravilhoso, mas pagar R$ 190 mil em um veículo e não ter o devido atendimento pré-venda e pós-venda é de arrepiar!

Gostaria também de saber dos proprietários do Pajero Full como é o pós-venda da Mitsubishi, principalmente quanto ao atendimento nas concessionárias e SAC, e também quanto à assistência e cobertura da garantia de 3 anos. Todos os itens estão cobertos pela garantia de 3 anos, ou existem mesmo exceções após o primeiro ano?

Desculpem-me por este post ser longo, porém, acredito que poderá orientar melhor não só a mim, mas a outros possíveis futuros compradores do Pajero Full HPE, bem como de outros veículos da Mitsubishi.

Abs,

Uxío

rick_rodrigues
24/03/2010, 22:07
Quanto aos valores e opcionais infelizmente é a realidade brasileira, andamos em carroças e pagamos preço de carrões em qualquer lugar do mundo.

Quanto ao pós-venda da mit, é sofrível, pode ter certeza, querem enfiar a faca sem dó em qualquer coisa, preços impraticáveis e atendimento pífio, salvo algumas exceções. Um excelente carro na mão de funcionários que não tem condição nem de vender carrinho de mão. Exemplo claro foi você por exemplo ter a necessidade de corrigir o vendedor do veículo, chega a ser rídiculo, o vendedor estar vendendo algo do qual nem tem conhecimento.

No mais, o carro é excepcional sem dúvidas, desejo imenso meu ter uma, mas meio distante no momento. Acho até que compensa mesmo diante de todos os defeitos que o pós-venda da mit cometa.

No mais, boa sorte em sua decisão.

AKPG
24/03/2010, 22:15
A culpa do carro ser diferente tem um nome: Souza Ramos!!!
Querem ganhar muito, com baixo custo e baixa qualidade da rede de atendimento.
O resultado é só olhar por ai......

lcdalzoc
25/03/2010, 09:05
Lamentável, ridículo, é de rir pra não chorar...
E a Souza Ramos acredita que TODOS os seus potenciais consumidores são trouxas???

lcdalzoc
25/03/2010, 09:07
Pelo menos ouço bons comentários da concessionária Scapini Mitsubishi daqui de Caxias do Sul-RS, com bom atendimento pós-venda e ótima oficina.

Alagoano
25/03/2010, 11:13
Lamentável, ridículo, é de rir pra não chorar...
E a Souza Ramos acredita que TODOS os seus potenciais consumidores são trouxas???

Cara, o maior culpado não é quem disponibiliza....é quem aceita, pois ninguém é obrigado a comprar. Se vende, pq a Mit/SR vai se preocupar em mudar? Isso gera custos imensos...ou a reação vem com uma pífia procura, como resposta do consumidor...ou a coisa continuará do mesmo jeito. Então não adianta bater perna e reclamar, coisa que o brasileiro sabe fazer com maestria. Atitude que é bom....nada...

As indústrias amaricana e européia fabricam CARROS pq seus consumidores assim o exigem, a indústria brasileira fabrica CARROÇA pq seus consumidores assim a aceita. É só uma questão de lógica, não vale a pena se estressar...

Abs.

Marcelo-HPE
25/03/2010, 11:31
As fábricas colocam os opcionais que você quizer, porem o preço vai lá para extratosfera.
Se a MIT fosse vender esse pajero Europeu aqui , imagina para onde iria o preço que já é extratoférico.

Alagoano
25/03/2010, 11:35
Já discutimos isso aqui, não existe opcionais para modelos TOP de linha....ou a Pajero Full HPE é TOP ou não é TOP...é um critério objetivo...

E se é um modelo mundial, deveria ser igual em todos os países....tenho certeza que as Ferraris e Lambos vendidos no brasil são iguias às vendidas e vendidos nos EUA, Europa etc...ou é TOP ou não é...

Abs!

Marcelo(Natal-RN)
25/03/2010, 13:53
Rapaz,se a gente for comprar um carro olhando as versoes disponiveis fora do nosso pais,da um desgosto enorme,sem falar que alem de mais equipado,o preço é inferior.

Ter carro bom no BR é uma realidade pra poucos!

FabioTr4
25/03/2010, 16:10
Deixe-me meter minha colher...
Pq o GM Astra brasileiro é tão inferior ao europeu?
Pq o Fiat Punto brasileiro é diferente do europeu?
Pq o VW Fox fabricado aqui e exportado é tão completo comparado com o daqui?
Pq o Ford Fiesta é ridicularmente inferior aqui do de lá?
Pq o Renault Clio é da geração retrasada aqui comparado com o de lá?
Pq o Hyundai Brasileiro é diferente do Coreano/europeu?
pq....

AKPG
25/03/2010, 17:28
pq....

Pq cada um tem o que merece... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :parede: :parede: :parede:

O Alagoano foi perfeito na descrição dele. Se o consumidor exigisse mais, com certeza as montadoras iriam se mexer para melhorar os seus produtos. Mas não é isto o que acontece.

E vc está certo nas comparações que fez. Estes modelos ai que você citou só não são mais defasados ainda pois são as próprias montadoras que estão por traz das operações brasileiras (só não tenho certeza no caso da Hyundai).

Marcelo-HPE
25/03/2010, 19:42
Já discutimos isso aqui, não existe opcionais para modelos TOP de linha....ou a Pajero Full HPE é TOP ou não é TOP...é um critério objetivo...

E se é um modelo mundial, deveria ser igual em todos os países....tenho certeza que as Ferraris e Lambos vendidos no brasil são iguias às vendidas e vendidos nos EUA, Europa etc...ou é TOP ou não é...

Abs!
Uma coisa é o carro ser TOP para o Brasil e outra coisa é o carro ser TOP para a Europa
O TOP para O Brasil é inferior para "baixar" o preço senão o volume de vendas vai cair .
A ferrari vem para o Brasil por importadores independentes .

Bargiela
25/03/2010, 20:28
Caro amigo forista Uxio,

Acredito que antes de criar polêmica devemos estudar, procurar saber ler um pouco...
Você foi a espanha correto? Bom sou espanhol, criado no Brasil.Mas vira e mexe dou um pulo lá.
Somente a Pajero Full encantou seus olhos? os carros da Renault, Citroen, Saab, Seat, etc etc etc....
É outra realidade completamente diferente amigo, lá você compra um carro financiado em 120 meses a juros merreca, e bem antes de acabar de pagar já troca de carro denovo.
Fazer tal comparação somente de 1 modelo da MIT não tem fundamento, td depende das referencias... Não da nem vontade de debater no tópico.

Pq se eu quiser ir na Citroen e pedir um C-Crossover 2.2 HDI 160CV, que polui menos que um GOL 1.6 eles não me vendem um???
E PASME, CUSTA $435 EUROS por mês em 72 meses

Tsc Tsc, se quiserem dar uma olhada no carro, de perto afirmo q é show de bola, mas é Crossover não tem alma de Jeep http://www.citroen.es/home/#/citroen-c-crosser/

Absss,

Annibal
25/03/2010, 20:39
Abaixo transcrevo o teor de mensagem que postei em outro tópico, por entender pertinente:

“É de se lamentar. O Grupo Souza Ramos está destruindo o prestígio da marca Mitsubishi no Brasil. Será que os japoneses não mantêm auditores junto às atividades da Souza Ramos e estes, se existirem, não conseguiram perceber que mais à frente o Grupo Souza Ramos fará com a Mitsubishi o mesmo que a FIAT fez com a Alfa Romeo que passou de marca “Premium” a sinônimo de “mico”?

Saudações 4x4”

Bargiela
25/03/2010, 20:46
Abaixo transcrevo o teor de mensagem que postei em outro tópico, por entender pertinente:

“É de se lamentar. O Grupo Souza Ramos está destruindo o prestígio da marca Mitsubishi no Brasil. Será que os japoneses não mantêm auditores junto às atividades da Souza Ramos e estes, se existirem, não conseguiram perceber que mais à frente o Grupo Souza Ramos fará com a Mitsubishi o mesmo que a FIAT fez com a Alfa Romeo que passou de marca “Premium” a sinônimo de “mico”?

Saudações 4x4”

Se tens ou teve problema com carro, pós-venda, pré-venda ok sua opinião
Mas neste caso não acredito que seja pertinente, AFINAL a full é montada no Japão, a MIT sabe mt bem o carro que está nos enviando.....:concordo:

Annibal
25/03/2010, 20:57
Se tens ou teve problema com carro, pós-venda, pré-venda ok sua opinião
Mas neste caso não acredito que seja pertinente, AFINAL a full é montada no Japão, a MIT sabe mt bem o carro que está nos enviando.....:concordo:

Você está certo, a Full é montada no Japão, mas a política empresarial da MIT no Brasil é administrada pelo Grupo Souza Ramos. As concessionárias são orientadas, tanto comercialmente (venda e pós-venda) como tecnicamente (instruções e difusão de tecnologia e correções de problemas) pela MIT do Brasil, leia-se: Grupo Souza Ramos.

Marcelo-HPE
25/03/2010, 22:04
Caro amigo forista Uxio,

Acredito que antes de criar polêmica devemos estudar, procurar saber ler um pouco...
Você foi a espanha correto? Bom sou espanhol, criado no Brasil.Mas vira e mexe dou um pulo lá.
Somente a Pajero Full encantou seus olhos? os carros da Renault, Citroen, Saab, Seat, etc etc etc....
É outra realidade completamente diferente amigo, lá você compra um carro financiado em 120 meses a juros merreca, e bem antes de acabar de pagar já troca de carro denovo.
Fazer tal comparação somente de 1 modelo da MIT não tem fundamento, td depende das referencias... Não da nem vontade de debater no tópico.

Pq se eu quiser ir na Citroen e pedir um C-Crossover 2.2 HDI 160CV, que polui menos que um GOL 1.6 eles não me vendem um???

Tsc Tsc, se quiserem dar uma olhada no carro, de perto afirmo q é show de bola, mas é Crossover não tem alma de Jeep http://www.citroen.es/home/#/citroen-c-crosser/

Absss,
X2 ... Não dá nem vontade de debater !!
Se os carros daqui fossem no mesmo nível dos da Europa . iria-mos pagar mais caro do que já pagamos .
Todo mundo sabe disso .

Alagoano
25/03/2010, 23:32
pq....

Aqui na terrinha existe um ditado: Chapeu de otário é marreta!

Enfim...o brasileiro vive levando marretada...

Abs!!

vetelston
26/03/2010, 08:13
Os japoneses sabem muito bem o que exportam para nós. a minha Pajero glsb 1999-2000 tem o codigo de carroceria, combio e motor do modelo vendido em 1992 no Japão. Isso significa sobrou lá, manda para o 3º mundo. E nos acabamos comprando por falta de opção. Quanto ao preço os impostos ficam com bem mais de 50% do valor pago.

Alagoano
26/03/2010, 09:09
Uma coisa é o carro ser TOP para o Brasil e outra coisa é o carro ser TOP para a Europa
O TOP para O Brasil é inferior para "baixar" o preço senão o volume de vendas vai cair .
A ferrari vem para o Brasil por importadores independentes .

Marcelão, salvo engano a Ferrari já tem concessionária da própria marca em SP, é nova...tem pouco tempo.

E, tenho certeza, que a qualidade dos modelos da marca comercializados no Brasil não perderão nem um décimo da sua qualidade reconhecida mundialmente...

Abração!

SAPO-BOMBA
26/03/2010, 09:29
Existe uma diferença: A Mitsubishi vende carros para um público generalizado, e sua gama e mercados que ela atende é muito maior que a de uma Ferrari.

Quem compra uma Ferrari quer exclusividade e qualidade acima de tudo. E disso a própria Ferrari jamais vai abrir mão, pois é o que a mantém viva e lhe dá o status que tem hoje.

Lembro quando surgiu uma reclamação de um proprietário, dono de uma Ferrari 456 GTA que achou um furo quase imperceptível em um dos bancos.

A fábrica investigou esse "absurdo" e descobriu que o furo havia sido causado por um mosquito no pasto. A Ferrari exigiu que se mudasse o local de criação do gado. As vacas foram morar numa fazenda da Noruega, livres de mosquitos e arame farpado.

Essa É a diferença entre uma Ferrari e uma Mitsubishi, mesmo que ambas tivessem um mesmo valor de aquisição.

Alagoano
26/03/2010, 09:30
Os japoneses sabem muito bem o que exportam para nós. a minha Pajero glsb 1999-2000 tem o codigo de carroceria, combio e motor do modelo vendido em 1992 no Japão. Isso significa sobrou lá, manda para o 3º mundo. E nos acabamos comprando por falta de opção. Quanto ao preço os impostos ficam com bem mais de 50% do valor pago.

Vetel...essa falta de opção decorre da nossa cultura, o Brasil além de ser um país de 3º mundo, tem uma população também de 3º mundo...uma coisa segue a outra...

Gigantes Multinacionais não são NADA perto de uma mobilização em massa, se o povo soubesse do poder que tem nas mãos, pode ter certeza que estaríamos desfrutando de produtos bem melhores e pelo mesmo preço que pagamos hoje por nossas "carroças"....

Cara, chega a ser o cúmulo do absurdo o cidadão pagar 60, 70, 80 mil num Vectra com motor de MONZA....hehehehe....tem que rir pra não chorar...

Alagoano
26/03/2010, 09:38
Existe uma diferença: A Mitsubishi vende carros para um público generalizado, e sua gama e mercados que ela atende é muito maior que a de uma Ferrari.

Quem compra uma Ferrari quer exclusividade e qualidade acima de tudo. E disso a própria Ferrari jamais vai abrir mão, pois é o que a mantém viva e lhe dá o status que tem hoje.

Lembro quando surgiu uma reclamação de um proprietário, dono de uma Ferrari 456 GTA que achou um furo quase imperceptível em um dos bancos.

A fábrica investigou esse "absurdo" e descobriu que o furo havia sido causado por um mosquito no pasto. A Ferrari exigiu que se mudasse o local de criação do gado. As vacas foram morar numa fazenda da Noruega, livres de mosquitos e arame farpado.

Essa É a diferença entre uma Ferrari e uma Mitsubishi, mesmo que ambas tivessem um mesmo valor de aquisição.

Concordo 100%, só completo dizendo que a Mit é uma motadora popular em comparação com a Ferrari, porém, pelo que se paga, incluindo as devidas proporções, uma Pajero Full HPE deveria receber um tratamento semelhante...pois acho q ela é a "Menina dos Olhos" da Mit...

SAPO-BOMBA
26/03/2010, 12:33
uma Pajero Full HPE deveria receber um tratamento semelhante...pois acho q ela é a "Menina dos Olhos" da Mit...

Exatamente.

uxio69
26/03/2010, 13:34
Caro amigo forista Uxio,

Absss,

Prezado Bargiela,

Agradeço sua mensagem.

Desculpe-me se te pareceu que eu estava querendo criar polêmica. Essa não foi minha intenção.

Quando coloquei este post foi justamente porque eu quero saber mais sobre o Pajero Full, principlamente dos leitores deste fórum (que possuem muito mais experiência nesse assunto). Acredito que ninguém em sã consciência compraria um veículo de R$ 190 mil sem sequer ter um mínimo de informação.

Por isso que acessei vários sites da Mitsubishi em outros países e percebi essas diferenças. E as citações que coloquei no meu post são justamente frutos do que estudei, li e descobri sobre o Pajero Full.

Sim, somente o Pajero Full encantou os meus olhos porque estou decidido a comprar um veículo SUV 4x4 aqui no Brasil e não na Espanha, e depois de comparar vários modelos, fiquei entre Discovery, Land Cruiser Prado e Pajero, e por uma série de fatores pelos quais julguei mais convenientes, decide-me pelo Pajero Full HPE Diesel.

Descartei o Discovery 4 porque a versão que custa o mesmo que o Pajero Full HPE é a mais básica, com poucos opcionais. Outro fato importante é que a Land Rover foi vendida pela Ford ao grupo indiano Tata, e esse grupo não tem sequer nenhuma representação no Brasil.

Se vc entrar no site brasileiro da Land Rover (http://www.landrover.com.br (http://www.landrover.com.br/)) verá que não consta absolutamente nenhuma informação, foto, descrição, nada do Discovery 4. Só consta ainda o Discovery 3. E olha que o Discovery 4 foi lançada no Brasil em novembro de 2009. Se até agora, passados 4 meses do lançamento do Discovery 4 aqui no Brasil, ainda não divulgaram nada no site brasileiro, imagine como ficará, por exemplo, o pós-vendas da Land Rover.

Desisti do Land Cruiser Prado porque acessando o site da Toyota constatei que no Brasil só é vendida a Land Cruise Prado da versão anterior, enquanto na Europa é vendida a versão mais atual. Se vou comprar um veículo que custa tão caro, faço questão que tenha o mesmíssimo design da versão à venda em outros países.

O debate sempre é salutar, e por isso que criei este post, pois, como nunca tive um SUV 4x4, gostaria de saber a opinião de todos sobre o Pajero Full HPE Diesel, e principalmente dos proprietários, para conhecer um pouco mais sobre esse veículo.

Sds,

Uxío

Bargiela
26/03/2010, 19:25
Uxio,

Bom, pode ver que criaste polemica, afinal já apareceu um monte pra falar mal e por muitas vezes sem experiência de ter tido um MIT.

Como vc mesmo cita, a Toyota nem o mesmo modelo vende aqui no BR, só vende a Cruiser defasada. No Brasil é difícil quase impossível vc ter um carro do mesmo modelo com os mesmos acessórios do mercado europeu. Pq as exigências dos clientes, do mercado são outras.

A Full HPE que vc cita é um puta carro, só nao vem com tanta tecnologia de Som, GPS, a meu ver são detalhes.

A alma do carro, motor, susp., caixa, diferencial. São os mesmos.

Sobre concessionária, atendimento, pós-venda só posso falar do RJ, e no meu caso, não posso falar mal.

Abs,
Fbargiela

André F
26/03/2010, 19:54
Minha opinião é de que o tópico deve ser debatido sim - ou vamos continuar a pagar horrores e ficar quietos? Claro, tem alguns em Brasília que ganham fácil e ficam bem quietos...

Essa estória de que iríamos pagar mais caro por veículos melhores não faz sentido, as importadoras e outras marcas estão aí para provar, já pagamos absurdamente caro para cobrarem qualquer privilégio.

O mesmo que a Mit faz com o Full faz também com o Outlander. A questão é que, se a Mit tem essa atitude, mas não são todas as montadoras que agem assim. Hoje eu não sei, mas até pouco tempo a LR comercializava veículos de mesmo nível aqui e lá fora, não havia diferença. Os Hyundai também, Santa Fé e Veracruz não deviam para os modelos comercializados nos Eua. O problema é que o público aqui está acostumado a comprar Mit e Toyota, que são as duas montadoras trambiqueiras, no que se refere ao tratamento dado aos clientes brasileiros. A Toyota até pior, pois produz esse Sw4 antiquado, com freios a tambor, sem equipamentos de segurança que tem em todos os outros, e cobra aqui o dobro do que custa na Argentina - o mesmo que modelos importados de fora do mercosul - uma margem imoral para um produto inferior.

Por outro lado, até hoje os Jeeps que vem para cá são, na maioria dos modelos, versões meia-boca, com acabamento ruim pelo preço que custam - só se salvam os Grand Cherokee topo de linha.

Sugiro ao Uxio69 dar uma olhada no Grand Cherokee e no LR4 - considero melhores que o Full. Lembrando que o Grand Cherokee está para receber novo modelo, com plataforma fornecida pela Mercedes, motores pentastar e Hemi, e suspensão a ar. Já o LR4 também tem suspensão autonivelante, tem mais espaço interno e no top de linha aquele conjunto fora de série de tetos solares.

Marcelo-HPE
26/03/2010, 20:31
O Santa fé daqui não é o mesmo dos EUA.
È claro que os carros brasileiros deixam a desejar em relação aos de outros Paizes
Mas são os carros que o povo em sua maioria pode comprar .
Longe de comparações :
O Fiat uno é uma carrocinha , mas é o carro que povo Brasileiro pode comprar !!
Agora mesmo a Fiat investiu e fez um novo Uno mais moderno com nova carroceria , mas o preço saltará de 23.000 para 28.000 a versão básica . é fato que se melhorar o carro o preço vai subir .

Se colocar todos os acessórios na FuLL é evidente que vai ficar mais caro que ainda já é . só não ver quem não quer.
Querem mundança ??? Vamos boicotar as montadoras e o governo e não comprar carro Okm.
Aos mais críticos dos carros brasileiros do tópico:Podem começar a campanha que eu entro nessa tb.
Cada povo tem o carro que merece.
Esse tópico só tá servindo para debater-mos uma situação que já estamos carecas de saber e para encher o HD do servidor do forum .

Peço aos moderadores que apaguem esse tópico e coloquem esse debate no outro tópico do Pajero Full 2010 para centralizar as informações do forum .

Amigo UXIO ,por favor pesquize se já não tem um tópico aberto referente ao carro , antes de abrir um tópico novo , é melhor para o forum e para todos nós .
abs

André F
26/03/2010, 23:02
O Santa fé daqui não é o mesmo dos EUA.

Marcelo, o Santa Fé não só é o mesmo, como o que vem para cá é produzido na planta do Novo México, a mesma que abastece o mercado dos Eua. Antes que perguntem, Novo México é um estado dos Eua.....

Há apenas alguns detalhes de acabamento diferenciados, certamente para atender o gosto dos consumidores latinos (não brasileiros...). Mas ESP, múltiplos airbags e equipamentos tem igual - inclusive a versão nova já tem a venda aqui.

Uxio69, o site da LR consta o modelo LR4, veja:
http://www.landrover.com.br/bws_vei_dis_mot.asp

Há também uma avaliação interessante da Motor Trend:
http://www.motortrend.com/roadtests/suvs/112_0907_2010_land_rover_lr4_drive/index.html

E aqui sobre o Grand Cherokee 2011:
http://www.motortrend.com/roadtests/suvs/112_2011_jeep_grand_cherokee_first_look/index.html

http://image.motortrend.com/f/roadtests/suvs/18210297+pheader/112_0904_01l+2011_jeep_grand_cherokee+front.jpg

Mas você vai comprar um veículo dessa categoria, e visto que já conhece o Full, experimente os outros - muito melhor que olhar na Internet.
Abraço.

Alagoano
26/03/2010, 23:53
Agora mesmo a Fiat investiu e fez um novo Uno mais moderno com nova carroceria , mas o preço saltará de 23.000 para 28.000 a versão básica . é fato que se melhorar o carro o preço vai subir .

Negativo Marcelão...iríamos pagar um pouco mais cara sim por carros melhores, mas a diferença em relação ao que pagamos hj seria insignificante, pode ter certeza disso!! O problema é q a nossa indústria tem o olho muito grande, estão acostumodos a lucros exorbitantes e já virou uma cultura...

Cara, vc tem noção que um Uno completo custa 30 mil reais??? Vc tem noção disso?? Isso é no mínimo revoltante.....E TEM GENTE QUE PAGA!!!

E ainda me vem o UOL Carros publicar uma matéria falando bem do Uno, que é robusto, bom custo x benefício....CARA, ISSO É A MESMA COISA QUE CHAMAR O LEITOR DE OTÁRIO!!

No Brasil existe a culta de que: "Ah, o uno é um ótimo carro, me leva onde eu quero e não dá problema"

Isso é pensamento de povo ACOMODADO....e tome marretada!!

Abs!

Marcelo(Natal-RN)
27/03/2010, 00:27
Uma Disco 4 na versao S que é a mais basica,é do mesmo nivel de uma HPE,alias,pra mim nao compara...A Disco 4 está a frente da concorrencia na categoria SUV luxo.

Bargiela
27/03/2010, 00:40
Negativo Marcelão...iríamos pagar um pouco mais cara sim por carros melhores, mas a diferença em relação ao que pagamos hj seria insignificante, pode ter certeza disso!! O problema é q a nossa indústria tem o olho muito grande, estão acostumodos a lucros exorbitantes e já virou uma cultura...

Cara, vc tem noção que um Uno completo custa 30 mil reais??? Vc tem noção disso?? Isso é no mínimo revoltante.....E TEM GENTE QUE PAGA!!!

E ainda me vem o UOL Carros publicar uma matéria falando bem do Uno, que é robusto, bom custo x benefício....CARA, ISSO É A MESMA COISA QUE CHAMAR O LEITOR DE OTÁRIO!!

No Brasil existe a culta de que: "Ah, o uno é um ótimo carro, me leva onde eu quero e não dá problema"

Isso é pensamento de povo ACOMODADO....e tome marretada!!

Abs!

Alagoano,

Tem gente que compra??
olha o ranking de vendas no Brasil em 2009.

VW Gol – 303.051
Fiat Palio – 203.736
Fiat Mille – 168.499
Chevrolet Celta – 139.420
Chevrolet Corsa – 138.010
VW Fox/Crossfox – 129.199
Fiat Siena – 116.058
Fiat Strada – 89.968
Ford Fiesta – 73.017
Toyota Corolla – 54.599

Alguem me fala o que presta, que realmente vale o que custa, ou melhor que é igualzinho ao Europeu, isso se vende claro...

Nosso mercado é esse, quem vai mudar?

Não falem mal só da Mit né galera, vamos variar, temos assunto e podemos falar de qualquer montadora.

Abs:dance:

Alagoano
27/03/2010, 01:08
Bargiela, me referi especificamente ao Uno completo que custa 30k, com certeza 95% desses 168.499 Unos vendidos não são completos...mesmo assim ainda se vende muito desse modelo que é o "TOP DAS CARROÇAS" hehehe...

Abs!

Alagoano
27/03/2010, 01:12
Outra coisa, a Ford não toma jeito né?? Sempre com uma particupação minúscula no mercado....só vende Eco mesmo hehehe

Bargiela
27/03/2010, 01:18
Mesmo colocando seus 95%, sao mais de 8.200 unos completos vendidos ano a 30k hehehe

LGVM
27/03/2010, 15:09
Pessoal, não é só com carro que isso acontece não, é com tudo. Pagamos a mais por tudo e recebemos péssimos serviços e culpa é do próprio brasileiro, nós todos aqui do forum nos incluimos tb. Enquanto não exigirmos eficiencia de nossos politicos e dos serviços publicos vamos continuar trabalhando 3x mais para ter produtos inferiores.
Simples assim!!
Voltando ao Pajero gostaria muito que tivessemos a opção do bloqueio traseiro aqui. Qdo fui comprar o meu o vendedor, digo, o tirador de pedido, nem sabia o que era isso....kkkk!!

Marcelo-HPE
27/03/2010, 18:08
Pode ter certeza ;se pegar os carros daqui e colocar todos os acessórios dos carros europeus .é certo vão ficar ainda mais caros , por causa do olho grande das montadoras
se os caras colocam um EBD ou um ASC ou sei lá o que é evidente que eles vão cobrar mais por isso , não existe almoço gratis .

Agora quanto esse Cherokee , não ví onde estava escrito no site que ele possui reduzida , só diz que é um 4x4 full time . será que esse bicho não passa de um crossover ?? . se sim não tem como comparar com a full .
essa versão de preço parecido com a pajero full é a gasolina ??
ser for . é preciso comparar com a Full 3.8 v6 mivec .e não com a versão a diesel .

André F
28/03/2010, 20:05
Pode ter certeza ;se pegar os carros daqui e colocar todos os acessórios dos carros europeus .é certo vão ficar ainda mais caros , por causa do olho grande das montadoras
se os caras colocam um EBD ou um ASC ou sei lá o que é evidente que eles vão cobrar mais por isso , não existe almoço gratis .

Agora quanto esse Cherokee , não ví onde estava escrito no site que ele possui reduzida , só diz que é um 4x4 full time . será que esse bicho não passa de um crossover ?? . se sim não tem como comparar com a full .
essa versão de preço parecido com a pajero full é a gasolina ??
ser for . é preciso comparar com a Full 3.8 v6 mivec .e não com a versão a diesel .

Olá Marcelo - acho que não aumenta o preço não - se pegar modelos de outras marcas, vem bem equipados sem aumentar o preço. Agora, Ebd e Esp quase todos os modelos tem, o único que não tem é o Sw4.

Fala sério, você não conhece o Cherokee??? Bom, para quem não conhece, foi o primeiro SUV do mundo. A versão nova continua um Suv, mas dessa vez virá equipada com chassis do Mercedes classe M. O Grand Cherokee tem versão diesel aqui no Brasil.

Lembrando que reduzida e integral tem até o Liberty, que custa se não me engano R$ 110 mil Reais. É equipado com auxílio para subidas e descidas íngremes, além de EBD, ESP, etc., e a Jeep não cobra a mais por isso.

Aqui tem um pouco da história do que é 4x4:

http://www.jeep.com/jeep_life/legends/heritage/
http://en.wikipedia.org/wiki/Jeep_Cherokee_%28SJ%29
http://en.wikipedia.org/wiki/Jeep_Cherokee_%28XJ%29
http://en.wikipedia.org/wiki/Jeep_Grand_Cherokee
http://en.wikipedia.org/wiki/Jeep_Liberty

Fiz uma busca rápida, este é o 2011:
http://www.youtube.com/watch?v=Iseiospb60k

este é sobre o Liberty (Jeep Cherokee aqui no Brasil):
http://www.youtube.com/watch?v=OKq56Z0lzE4

E mais dois, com WK, WJ e ZJ:
http://www.youtube.com/watch?v=LBNVhv8Jyb8
http://www.youtube.com/watch?v=YRTDH7GXg4U

Abraço!!

Annibal
28/03/2010, 21:15
O carro que inaugurou o genuíno segmento SUV (4x4 com elevada altura do solo e carroçaria, também, alta, com luxo, dirigibilidade e conforto do sedan e sendo apto ao uso off road) da indústria automobilística foi o Range Rover em 1970. O segmento “Station Wagon”, ou "perua” (que possui luxo e conforto do sedan se caracteriza pela baixa altura do solo, podendo ser 4x2 ou 4x4, contudo sem aptidão ao off road) foi inaugurado em 1962 pela Jeep Wangoner. O SUV Cherokee surge em 1974, sendo uma derivação da Wangoner. Haviam “peruas” antes da Wangoner, por exemplo: o Jeep Station Wagon, lançada em 1947 nos EUA, que viria ser a nossa Rural Willys, contudo não tinham o luxo, dirigibilidade e conforto do sedan. O veículo que, verdadeiramente, incorporou as qualidade do sedan à valentia dos off roads foi Range Rover.

Saudações 4x4

André F
28/03/2010, 21:33
O carro que inaugurou o genuíno segmento SUV (4x4 com elevada altura do solo e carroçaria, também, alta, com luxo, dirigibilidade e conforto do sedan e sendo apto ao uso off road) da indústria automobilística foi o Range Rover em 1970.

O Cherokee de 74 e o Wagoneer eram o mesmo veículo, a única diferença era o número de portas e comprimento. Como você mesmo disse, o Wagoneer é de 1962, oito anos antes do Range. Veja:

"The Jeep Wagoneer was an early sport utility vehicle (http://en.wikipedia.org/wiki/Sport_utility_vehicle) (SUV), produced under varying marques (http://en.wikipedia.org/wiki/Marque) from 1963 to 1991. It was noteworthy for being in production for more than 28 years with only minor mechanical changes. The Jeep Wagoneer "created a whole new category of so-called sports-utility vehicles" and its "massive estate car design was the most car-like 4x4" copied by others."

Sobre o Range de 1970, discordo que fosse tão Suv quanto Grand Cherokee:

"The original Range Rover (http://en.wikipedia.org/wiki/Range_Rover_Classic) of 1970 was not designed as a luxury 4x4, in contrast to the way that other utility vehicles such as the Jeep Wagoneer (http://en.wikipedia.org/wiki/Jeep_Wagoneer) of the United States were. While certainly up-market compared to preceding Land Rover models, early Range Rovers had fairly basic, utilitarian interiors with vinyl (http://en.wikipedia.org/wiki/Gramophone_record) seats and plastic dashboards that were designed to be washed down with a hose. Features such as power assisted steering, carpeted floors, air conditioning, cloth/leather seats and wooden interior trim were only fitted later, when it was realised that it had a far larger market as a luxury vehicle than merely as a more comfortable alternative to the Land Rover (http://en.wikipedia.org/wiki/Land_Rover_Series)."

Grand Cherokee não deve nada ao RR. E pelo preço do Cherokee, metade de um Range, não há nada parecido no mercado.

Saudações!

Annibal
28/03/2010, 23:02
André,

Você não citou a fonte das informações em inglês transcritas, mas, pelo que li nos textos, aposto que é de publicação de americanos puxando a “sardinha para sua (deles) brasa”.

Esta é uma discussão antiga entre ingleses e estado unidenses (americanos). Contudo, fico com os ingleses. Por quê? Porque a Wagoneer, apesar de ter luxo, conforto e dirigibilidade de sedan, possui carroçaria baixa e pouca altura do solo; o off road não é sua “praia”. Já o Cherokee, além do número de portas e o comprimento, também tinha maior elevação do solo, característica fundamental dos SUVs. Os estado unidenses adoram se apropriar dos feitos dos outros, temos exemplos de sobra, é o caso da invenção do avião, a apreensão da enigma, entre tantos outros. Mas, pensando bem, acho que tanto ingleses quanto estado unidenses, além do mundo inteiro, estão errados: o primeiro SUV foi a nossa Rural Willys que, apesar de projeto Jeep Station Wagon ser americano, ganhou conforto e uso familiar aqui no Brasil contando, inclusive, com tração 4x4 ...rsrsrs...

Saudações 4x4

André F
28/03/2010, 23:24
Você não citou a fonte das informações em inglês transcritas, mas, pelo que li nos textos, aposto que é de publicação de americanos puxando a “sardinha para sua (deles) brasa”.

Olá Annibal, a fonte é a Wikipedia, que é um veículo isento, e a própria Land Rover. ( http://en.wikipedia.org/wiki/Range_Rover )

Quanto à Wagoneer, voce a conhece? Não há nada de pouca altura do solo:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/7/76/Jeep_Grand_Wagoneer_001.JPG/800px-Jeep_Grand_Wagoneer_001.JPG

Compare com o Range Rover de 1970:

http://enciclopedia.vodila.ua/i/17/16/1970.jpg

A Rural era um bom veículo - os Brasileiros sempre foram muito criativos, uma pena nossa indústria ser tão dependente de fora.

Saudações!

André F
28/03/2010, 23:39
Como curiosidade, uma foto da Wagoneer 4x4 de 1963:

http://image.jpmagazine.com/f/9566935/154_0709_03_z+1963_jeep_wagoneer_4x4+side_view.jpg

Annibal
28/03/2010, 23:40
Valeu, André! É sempre ótima uma boa troca de idéias. Aprende-se muito. PÔ! Aí você humilhou! Você arruma uma foto linda da Wagoneer (aliás, é um belo carro) e coloca uma foto “mequetrefe” da Range Hover ...rsrssr...

Saudações 4x4

uxio69
29/03/2010, 10:53
Oi Pessoal,

Como havia dito antes, ando pesquisando sobre qual SUV comprar. Analiso vários fatores, inclusive garantia, pós-vendas, assistência, etc.

Já descobri que não existe aqui no Brasil o carro perfeito ou a marca perfeita (hehehe), e por isso temos que saber escolher bem.

De início tinha olhado apenas o Pajero, Discovery e Land Cruiser, e estava mais decidido pelo Pajero. E como não tinha olhado o Cherokee, vou aceitar a sugestão de André F, e comparar o Cherokee com os demais.

Reparei que os comentários de assistência e pós-vendas da Mitsubishi não são nada animadores, com muitas queixas e problemas não resolvidos. Aqui mesmo neste fórum existem diversas reclamações.

Encontrei na internet uma post de um brasileiro (Marcos Oliveira) que só conseguiu resolver seu problema pela Mitsubishi no Brasil, após reclamar diretamente à Mitsubishi no Japão.

Então, se alguém está com problemas de atendimento, assistência, garantia ou pós-vendas com a Mitsubishi, envie uma mensagem em inglês para kaigai-email.kyakukan@mitsubishi-motors.com, informando:

- Número completo do chassis do seu veículo;
- Nome, Cidade e UF da concessionária onde foi adquirido o veículo e data da compra;
- Nome, Cidade e UF da concessionária onde o veículo encontra-se atualmente para o conserto;
- Descrição da sua reclamação e solicitação.

Mas atenção, a mensagem tem que ser enviada em inglês.

Para aqueles que não tenham nenhum problema por agora, é bom deixar bem guardado esse e-mail para usar no futuro, caso precise.

Segue o post em inglês e a tradução ao final

Sds,

Uxío

================================================

16 September 2009

Dear Mr. Marcos Oliveira,

We, the Customer Relations Department of Mitsubishi Motors Corporation (MMC) have duly received your e-mail dated September 15.

We feel sorry if you have experienced any inconvenience related to our product or service.

As for your inquiry, please be advised that our department is the customer contact window of our company and has responsibility to receive all of inquiries/complaints from our customers. So, please provide us with following information.

Once we receive this information, we forward it to our relevant departments including our authorized distributor in Brazil, MMC Automotores Do Brazil S.A. and ask them to investigate your concern.

- Vehicle Identification Number/Chassis Number (17 or 14 digits)
- The name of the dealer where you purchased your vehicle and the date of purchase
- The name of the servicing dealer (currently).
- Details of your complaints and request

We are awaiting for your reply.

Yours faithfully,

M. Fukushima, Manager/H.Kaiho
Customer Relations Department
(Overseas Customer Service)
MITSUBISHI MOTORS CORPORATION
We appreciate your kind understanding on the above.

==================================================

16 de setembro de 2009.

Prezado Sr Marcos Oliveira,

Nós, o Departamento de Relações com o Cliente da Mitsubishi Motors Corporation (MMC) recebemos devidamente o seu e-mail enviado em 15 de setembro.

Lamentamos se tiver sofrido qualquer inconveniente relacionado com o nosso produto ou serviço.

Quanto à sua pergunta, informamos que nosso departamento é o elo de contato do cliente com a nossa empresa e tem a responsabilidade de receber todos os pedidos e reclamações dos nossos clientes. Então, por favor nos forneça as seguintes informações.

Assim que recebermos essas informações, transmitiremos aos nossos departamentos relevantes, incluindo o nosso distribuidor autorizado no Brasil, a MMC Automotores do Brasil SA e pediremos a eles para investigar a sua reclamação.

- Vehicle Identification Number (VIN) / número de chassis (17 ou 14 dígitos)
- O nome do concessionário onde comprou o seu veículo e da data de compra
- O nome do concessionário de serviço (atualmente).
- Detalhes de sua reclamação e pedido

Estamos aguardando a sua resposta.

Com os melhores cumprimentos,

M. Fukushima, Gerente
Departamento de Relações com o Cliente em outros países
MITSUBISHI MOTORS CORPORATION
Agradecemos a sua compreensão

André F
29/03/2010, 14:33
Olá Uxio69,

Já anotei os contatos - obrigado por compartilhar com todos, com certeza será útil!!

@Annibal, é ótimo poder trocar informações aqui, toda semana aprendo algo com os colegas do forum.

O objetivo era mostrar que devemos explorar as opções ao máximo e fazer valer nossos direitos de consumidores desses veículos - já que pagamos o dobro que no resto do mundo, o mínimo que devemos receber é o melhor desses carros. A Mit ficar sovinando mesquinharias de som e altofalantes nos Full achei demais!

Estou torcendo é que o Wrangler venha mesmo a ser produzido aqui, de preferência com opções de phoenix (flex?) e diesel.

Abraço!!

Jyoti
30/04/2010, 18:28
Uxio69 e galera...

vou direto ao final do assunto,...pra encerrar... !!!!!!!!!!!

Sabem pq tanta discussão,... blá,... blá,... blá...qual é o melhor,...é assim ou assado,...tem isso lá e não tem aki, ...

O MOTIVO de tanto PAPO FURADO é um só:

FALTA DE DiNHEIRO :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Quem tem grana, não se preocupa se é bom ou ruim,... se tem assistencia técnica ou não..., se tem isso ou aquilo, ....se é igual ou diferente do estrangeiro,...nada é problema !

Quer,...COMPRA. Não gostou ou não quer mais,...VENDE !

E fim.

Abraço a todos os ... do meu Brasil vorinil, hahahahahahah
(sem ofensa, né, até porque não ter grana pra comprar, manter, ou importar, não é culpa, nem problema, nem ofensa a ninguém: é uma dura constatação !!! )

André F
01/05/2010, 21:25
O MOTIVO de tanto PAPO FURADO é um só:

FALTA DE DiNHEIRO :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Discordo que toda a reclamação tenha esse motivo.
Você já foi ao exterior? Eua, Europa...?

O que se constata é o seguinte - pagamos tudo mais caro aqui.
Os veículos então, além de serem muito mais caros são via de regra inferiores. Mesmo quando se tem o dinheiro para pagar tão caro o bem desejado, uns e outros ainda tentam ganhar fácil.

Tenho 100 mil reais para gastar em um carro, e quero um suv atual - estou sem opções. Não existe no Brasil. Aqui temos, com reduzida, somente Pajero Sport, antigo, e o Vitara, praticamente um crossover. Então o consumidor escolhe entre "o que há" no mercado. Lá fora, e não falo só de Eua ou Europa, mas de Argentina, México e Chile - é dinheiro mais que suficiente para comprar um Porsche Cayenne, Grand Cherokee, fora os menores, como Jeep Liberty, e off-roaders como Unlimited, Raptor, Toyotas FJ e Tundra/Tacoma, por aí vai.

Quem consegue se conformar com essa situação?

Marcelo-HPE
01/05/2010, 22:06
È meu camarada , mas infelizmente em relação a carro 0km estamos no Brasil .
o único jeito que temos de melhorar alguma coisa , é fazer-mos um movimento nacional e não comprar-mos carro 0km . boicotar-mos as vendas de carros 0km .
Faz um revolução aí que eu entro na lista .
abração .

Jyoti
02/05/2010, 15:39
Discordo que toda a reclamação tenha esse motivo.
Você já foi ao exterior? Eua, Europa...?

O que se constata é o seguinte - pagamos tudo mais caro aqui.
Os veículos então, além de serem muito mais caros são via de regra inferiores. Mesmo quando se tem o dinheiro para pagar tão caro o bem desejado, uns e outros ainda tentam ganhar fácil.

Tenho 100 mil reais para gastar em um carro, e quero um suv atual - estou sem opções. Não existe no Brasil. Aqui temos, com reduzida, somente Pajero Sport, antigo, e o Vitara, praticamente um crossover. Então o consumidor escolhe entre "o que há" no mercado. Lá fora, e não falo só de Eua ou Europa, mas de Argentina, México e Chile - é dinheiro mais que suficiente para comprar um Porsche Cayenne, Grand Cherokee, fora os menores, como Jeep Liberty, e off-roaders como Unlimited, Raptor, Toyotas FJ e Tundra/Tacoma, por aí vai.

Quem consegue se conformar com essa situação?

Caro André F,

respondendo:
1- voce vai ver que toda reclamação tem esse motivo(*) ! $$$$$$$$$$$$$$
2- Já fui ao exteror, SIM, tenho quase o dobro da sua idade, o que me proporcionou, até agora, ter 5 passaportes cheios, 35 países carimbados, incluindo 32 dias só no Japão, Israel, Egito, Grécia e ilhas, China, toda a Europa ocidental, .... sou fluente em ingles, espanhol (não é portunhol, não!), frances e italiano. Há 45 anos atrás, nos bons tempos de "ginásio", ainda estudei grego e latim.
EUA,... já perdía conta, pois , tenho uma filha q mora lá e sempre que vou alugo carro. Muito melhor do que os daqui, :dance: além de ser + barato:dance:
3- "tenho100 mil reais,..." SÓ ??? ( não é desfeita, não, víu, é um bom dinheiro, mas, FALTA MUITO MAI$, pra importar um SUV igual aos de lá...
Uma vez q "não existe no Brasil", tem q ter dinheiro $$$$$$ pra PODER ter os SUVs que se quer....

LÓGICO, que é FALTA DE DINHEIRO, sô, como diz o mineirinho,:):):)

Agora,... se pagamos CARO pra kct, pelas porcarias que temos por aki, ISSO É OUTRO ASSUNTO !!!!!!
Que com $$$$$$$$$$$$$$ SE RESOLVE, né não ?

By the way, se quiser SUV igual aos de lá, aki tbém tem TODOS QUE VOCE CITOU, só que FALTA DINHEIRO, hahahahahaahahahahah (sem gozação!)

Ó céus:cry::cry::cry: " dura constatação", :parede:...sorry !
Vc ainda vai dar razão, à razão...

Abração, e... reflita se o que não falta é o $ !

PS.: sem querer filosofar, já filosofando:
(*)o que move o mundo é o DINHEIRO e o AMOR ( ou a falta dele).:-D:-D:-D

André F
02/05/2010, 16:49
Ó céus:cry::cry::cry: " dura constatação", :parede:...sorry !
Vc ainda vai dar razão, à razão...

Não se resolve - você deve lembrar que o brasileiro, seja assalariado ou empresário, recebe menos. Ou seja, carros decentes somente para políticos ladrões, empresários corruptos e bandidos. Porque todos os que tem dinheiro, não só aqui mas em qualquer lugar, e ganharam honestamente sabem o quanto vale. Só vejo quem não tem nada rasgar dinheiro - quem tem bastante não faz isso.

Não sei qual o seu caso, mas já que tem tantos passaportes e dinheiro, procure fazer outra coisa ao invés de ficar decorando o blog como um adolescente e escrevendo bobagens.

uxio69
03/07/2010, 10:44
Pessoal,

Possivelmente tenhamos uma pequena novidade para o Pajero Full 2011.

Como vocês já sabem, no Pajero Full vendido no Brasil, não é oferecido o excelente som premium da Rockford com 860W, 11 alto-falantes, 1 subwoofer e capacidade para 6 CD/DVD. No Pajero Full brasileiro, esse som premium foi substituído pelo equipamento VX709B da Clarion (com apenas 4 alto-falantes, 2 tweeters e 200W) mais a unidade de navegação NP509B.

Ocorre que a Clarion acaba de inaugurar um fábrica no México, onde será produzido o sistema multimídia NX700, que reúne em um só equipamento o rádio + CD/DVD player + navegador + câmera de ré. Veja algumas fotos abaixo.

Conforme o informativo da Clarion, essa nova fábrica no México foi inaugurada justamente para oferecer equipamentos mais baratos para a América Latina, principalmente para o Brasil, devido ao acordo de isenção de imposto de importação entre Brasil e México, havendo uma redução de 30% no custo. Confira em http://www.clarion.com/jp/en/newstopics/index_2010/100216_01/index.html (em inglês). Como a produção do NX700 começa agora em agosto, então possivelmente será instalado já na linha 2011 do Pajero Full, pois a Clarion é a fornecedora de sistemas multimídia para a Mitsubishi Brasil (MMCB).

Além das funções já existentes no VX709B, o novo NX700 oferece mais algumas vantagens, entre elas:

- Tela touch screen completa – Todas as funções são acessadas pela tela touch screen, sem uso de botões;

- Processador digital BBE MP – na reprodução de músicas gravadas em mp3, o BBE MP restaura os acordes e recria sonoridades perdidas, aproximando a música ao máximo da qualidade inicial, criando alto-falantes virtuais com seleção de altura, largura e profundidade de palco, oferecendo assim uma excelente qualidade sonora ao ouvir mp3.

- Entrada de cartão SD – somente para atualizar os mapas de navegação. Basta acessar o site https://clarion.naviextras.com/shop/portal, baixar para o seu computador os mapas que você deseja, copiar os mapas baixados para o cartão SD e depois inserir esse cartão SD no NX700. Essa entrada de cartão SD não permite transferir ou reproduzir arquivos de áudio ou vídeo.

- 4GB de memória interna – para armazenar os mapas de navegação. Não armazena arquivos de áudio ou vídeo

- Além do controle remoto RCB198, acompanha um microfone externo para usar com o telefone celular via conexão Bluetooth.

Sds,

Uxío

_

Alefull
03/07/2010, 16:53
Hoje comprei a revista Auto Esporte de julho e tem uma matéria da Pajero Dakar 2011 e nela já tem esse novo aparelho. Depois de ler o post do Uxio69 até procurei nas páginas da revista p/ confirmar! No caso da Dakar, precisaram retirar o computador de bordo (aquele igual das Full de 2001 à 2007) p/ adicionar esse Clarion que é 2-Din. Mas é claro, nada de modulos nem 11 falantes e nem subs. Como esperança é a útima que morre, quem sabe na Full 2011 o pacote virá completo!!

uxio69
03/07/2010, 17:42
Alefull,

Sou assinante da 4 Rodas, e a edição de julho não fala nada do Pajero Dakar 2011.

No site da Autoesporte, vi apenas a capa dessa edição (Sai do Chão - Pajero Dakar 2011 Testado).

Essa matéria informa se o Dakar 2011 testado já é fabricado no Brasil, ou ainda é o Tailandês? Informa o preço?

Abs,

Uxío

Alefull
03/07/2010, 21:53
Alefull,
No site da Autoesporte, vi apenas a capa dessa edição (Sai do Chão - Pajero Dakar 2011 Testado).
Essa matéria informa se o Dakar 2011 testado já é fabricado no Brasil, ou ainda é o Tailandês? Informa o preço?

Uxio, ta ai parte da materia informando o preco e tbm falando do sistema multimidia.
Abraco!

uxio69
04/07/2010, 09:21
Uxio, ta ai parte da materia informando o preco e tbm falando do sistema multimidia.
Abraco!

Valeu! :palmas:

Segundo essa matéria, só em 2011 teremos o Dakar nacional.

E já que no Dakar 2011 fizeram um upgrade do sistema de som, instalando o NX700 + subwoofer, vamos torcer para que também melhorem o som do Pajero Full 2011.

Pena que para instalarem o NX700, sacrificaram o computador de bordo.

Pelo menos o Dakar 2011 continua custando os mesmos R$ 149.990 do 2010!

Abs,

Uxío

_

Paulo AV
29/09/2010, 14:14
A resposta é simples: lei de mercado. Quem define o custo/benefício de um produto é o consumidor. Fato: o brasileiro está disposto a pagar este valor, (mesmo sendo cosiderado alto) por este produto (mesmo sendo considerado inferior). A gente reclama mas tá comprando. Vc teve a curiosidade de comparar o produto daqui com o produto lá de fora. Agora, experimenta comparar a mentalidade do consumidor de cá com a de lá, aí vai ficar bem claro os motivos desta diferença e, infelizmente, vc vai concluir que é justa. Cada povo tem o governo, a qualidade e o preço lhe faz jus

BrandNew
30/09/2010, 10:43
A resposta é simples: lei de mercado. Quem define o custo/benefício de um produto é o consumidor. Fato: o brasileiro está disposto a pagar este valor, (mesmo sendo cosiderado alto) por este produto (mesmo sendo considerado inferior). A gente reclama mas tá comprando. Vc teve a curiosidade de comparar o produto daqui com o produto lá de fora. Agora, experimenta comparar a mentalidade do consumidor de cá com a de lá, aí vai ficar bem claro os motivos desta diferença e, infelizmente, vc vai concluir que é justa. Cada povo tem o governo, a qualidade e o preço lhe faz jus

clap clap clap clap...:palmas:

Pelo preço que paguei ZERO, em meu Voyage 1000 basico (AH/DH/VE/TE), eu compraria uma Merça Classe E (ZERO tb), se morasse na Alemanha. (~37.000).

Ainda assim, nunca se vendeu tanto carro na historia do Brasil.
Entao, por que eles vao querer mudar?

sgrul1
30/09/2010, 10:53
Esse assunto é complicado...por mais q saibamos q estamos sendo extorquidos, na hora de comprar acabamos comprando o melhor possivel. Procuro analisar td, o q acaba tornando ate mais dificil a compra, mas penso q pagar barato, p perder em segurança, conforto etc tb nao é negocio. A real é q desde o carro 1.0 ate os importados de luxo pagamos mais do que valem...independente se 0Km ou usado. O que melhor consigo fazer é ser chato na compra, pedindo desconto, seguro, opcionais etc...nao consigo ver solução a curto prazo p baixar preço de carro. Mtos falam em comprar usado, mas a logica parece ser justamente o contrario. O usado se supervaloriza, empurrando o 0km p cima. Tanto q as concessionarias aceitam facil o 0Km, pois p eles é um negocio da china.

cfonseca
26/10/2012, 01:09
Fato: 10 entre 10 pajeros diesel, após algum tempo de uso (evidentemente após o término da garantia) apresentam um problema crônico. O bocal do tanque e o tanque enferrujam, e com o tempo, mesmo trocando o filtro de combustível regularmente a bomba injetora é danificada. A minha teve este problema, e quando começei a efetuar pesquisas, após descobrir qual era o defeito, num primeiro momento pensei em vender o carro e comprar um mais novo (o meu é 2003). Comecei aprocurar um 2008/2009. Todas que encontrei estavam com o bical do tanque coberto de ferrugem. Parti para 2010...mesmo problema. Pesquisando na internet encontrei dezenas de felizes proprietários de pajeros reclamando do mesmo problma e do custo oara reparar um defeito que a marca esconde do público, ou plo mnos omite. Descobri também que somente quatro empresas detem a texnologia necessaria para reparar adequadamente a bomba injetora ( ou seja, se você levar seu carro numa autorizada ela vai mandar sua bomba para uma desta empresas e e cobrar caro por isso)...detalhe...segundo eu soube, a tecnologia necessaria para este reparo é cara, e estas empresas investiram para atender assistência técnica. Vejamos o seguinte...um carro é um bem durável, logo quando falamos de um automóvel que trás como principal argmento de marketing o fato de ter vencido sei lá quantos rallys Dakar, e tenta mostrar durabilidade e resistência, deduzimos que mesmo um usado, se bem cuidado manterá suas caracteristicas.Não é o que acontece, pois não importa que você respeite toda a kilometraem de manutenção, que você use aditivos e combustível de qualudade...o tanque vai enferrujar. A justificativa óbvia é "o combustível brasileiro é de má qualidade.". Ao que respondo...e o kiko.."kiko tenho haver com isso?. Ou tropicaliza o veículo ou não vende mais aqui. Muito bem...voltando ao meu problema...teria que trocar o tanque e o bocal...pensei...vou tricar...vai enferrujar de novo. Pois bem, fosfatização e aplicação de resina epóx ester vinilica é a solução mais próximo de uma solução definitiva que cheguei. Não sou engenheiro, não sou químico, mas não sou burro. Será que seria dificil fazerem isto nos veículos antes de colocar para vender, sabendo que o problema somente irá "explodir" após o término da garantia, e que não será mais problema do fabricante...violam o princípio da boa fé, e qum comprar pajero usada...dane-se. Fica apergunta...srá que se fosse num país Europeu, se fosse nos EUA, ou mesmo no Japão esta omissão ( tipo...me finjo de morto, e ninguém vai reclamar, pois juridicamente não temos responsabilidade) seria este o comportamento da marca? Pesquisem na internet o termo "ferrujem tanque pajero" e constatem. Que estou dizendo. Vejam nas oficinas( não nas autorizadas) especializadas em mitisubishi e constatem o que estou dizendo...o defeito é crônico, e ninguém fala nada. Custo desta brincadeira...as oficinas são praticamente unânimes...entre 8 e 10 mil reais. Me causa espanto, plo pouco que conheço da cultura Japonesa, que preza tanto a honra, ver a marca tendo este comportamento no Brasil. Quem tem pajero diesel e não teve este problema de ferrujem no bocal do tanque e no tanque...basta aguardar, pois terá...e se prepara para gastar algo em torno de 10 mil reais. Compre uma pajero se você tiver dinehrio sobrando para trocar por outra zero quandoestiver próximo de acabar a garantia...do contrario, crie um fundo reserva, pois é só uma questão de tempo para o problma aparecer. (DESABAFO DE UM BRASILEIRO QUE TEM A SENSAÇÃO DE MORAR NA "casa da mãe Joana")

Jorgao
26/10/2012, 02:10
Fato: 10 entre 10 pajeros diesel, após algum tempo de uso (evidentemente após o término da garantia) apresentam um problema crônico. O bocal do tanque e o tanque enferrujam, e com o tempo, mesmo trocando o filtro de combustível regularmente a bomba injetora é danificada. A minha teve este problema, e quando começei a efetuar pesquisas, após descobrir qual era o defeito, num primeiro momento pensei em vender o carro e comprar um mais novo (o meu é 2003). Comecei aprocurar um 2008/2009. Todas que encontrei estavam com o bical do tanque coberto de ferrugem. Parti para 2010...mesmo problema. Pesquisando na internet encontrei dezenas de felizes proprietários de pajeros reclamando do mesmo problma e do custo oara reparar um defeito que a marca esconde do público, ou plo mnos omite. Descobri também que somente quatro empresas detem a texnologia necessaria para reparar adequadamente a bomba injetora ( ou seja, se você levar seu carro numa autorizada ela vai mandar sua bomba para uma desta empresas e e cobrar caro por isso)...detalhe...segundo eu soube, a tecnologia necessaria para este reparo é cara, e estas empresas investiram para atender assistência técnica. Vejamos o seguinte...um carro é um bem durável, logo quando falamos de um automóvel que trás como principal argmento de marketing o fato de ter vencido sei lá quantos rallys Dakar, e tenta mostrar durabilidade e resistência, deduzimos que mesmo um usado, se bem cuidado manterá suas caracteristicas.Não é o que acontece, pois não importa que você respeite toda a kilometraem de manutenção, que você use aditivos e combustível de qualudade...o tanque vai enferrujar. A justificativa óbvia é "o combustível brasileiro é de má qualidade.". Ao que respondo...e o kiko.."kiko tenho haver com isso?. Ou tropicaliza o veículo ou não vende mais aqui. Muito bem...voltando ao meu problema...teria que trocar o tanque e o bocal...pensei...vou tricar...vai enferrujar de novo. Pois bem, fosfatização e aplicação de resina epóx ester vinilica é a solução mais próximo de uma solução definitiva que cheguei. Não sou engenheiro, não sou químico, mas não sou burro. Será que seria dificil fazerem isto nos veículos antes de colocar para vender, sabendo que o problema somente irá "explodir" após o término da garantia, e que não será mais problema do fabricante...violam o princípio da boa fé, e qum comprar pajero usada...dane-se. Fica apergunta...srá que se fosse num país Europeu, se fosse nos EUA, ou mesmo no Japão esta omissão ( tipo...me finjo de morto, e ninguém vai reclamar, pois juridicamente não temos responsabilidade) seria este o comportamento da marca? Pesquisem na internet o termo "ferrujem tanque pajero" e constatem. Que estou dizendo. Vejam nas oficinas( não nas autorizadas) especializadas em mitisubishi e constatem o que estou dizendo...o defeito é crônico, e ninguém fala nada. Custo desta brincadeira...as oficinas são praticamente unânimes...entre 8 e 10 mil reais. Me causa espanto, plo pouco que conheço da cultura Japonesa, que preza tanto a honra, ver a marca tendo este comportamento no Brasil. Quem tem pajero diesel e não teve este problema de ferrujem no bocal do tanque e no tanque...basta aguardar, pois terá...e se prepara para gastar algo em torno de 10 mil reais. Compre uma pajero se você tiver dinehrio sobrando para trocar por outra zero quandoestiver próximo de acabar a garantia...do contrario, crie um fundo reserva, pois é só uma questão de tempo para o problma aparecer. (DESABAFO DE UM BRASILEIRO QUE TEM A SENSAÇÃO DE MORAR NA "casa da mãe Joana")

Fonseca, você está enganado meu caro! A Pajero japonesa é a até modelo 2000. Depois disso é nacional! Tenho uma modelo 2000, 13 anos de veículo, 250 mil km, embreagem original. A única coisa que fiz no motor foi trocar a corrente de comando. Só. Precisei regular bomba injetora 1 vez, fiquei enguiçado por filtro vagabundo, e nem troquei óleo de 5 em 5 mil km como manda o manual, reneguei diversas vezes a manutenção dela quando nova e agora velhinha trato a pão de ló. Nunca deu problema em nada! Veículo simplesmente incrível. Infelizmente, a Souza Ramos é a grande culpada de todos os problemas da Mitsubish. Desde que nacionalizou, Mitsubish não é Mitsubish. Mitsubish é Souza Ramos!

Jorgao
26/10/2012, 02:14
Fonseca, você está enganado meu caro! A Pajero japonesa é a até modelo 2000. Depois disso é nacional! Tenho uma modelo 2000, 13 anos de veículo, 250 mil km, embreagem original. A única coisa que fiz no motor foi trocar a corrente de comando. Só. Precisei regular bomba injetora 1 vez, fiquei enguiçado por filtro vagabundo, e nem troquei óleo de 5 em 5 mil km como manda o manual, reneguei diversas vezes a manutenção dela quando nova e agora velhinha trato a pão de ló. Nunca deu problema em nada! Veículo simplesmente incrível. Infelizmente, a Souza Ramos é a grande culpada de todos os problemas da Mitsubish. Desde que nacionalizou, Mitsubish não é Mitsubish. Mitsubish é Souza Ramos!

Em tempo, numa das únicas vezes que levei minha Pajero numa concessionária Mitsubish, me alertaram que meu tanque apresentava ferrugem (não o bocal, o bocal da minha é plástico) e que em menos de 1 ano eu perderia a bomba injetora. Isso foi mais ou menos em 2005. Na verdade, já em 2005 começaram a estourar os problemas relativos a nova Pajero lançada em 2001 nacionalizada. A minha, apesar de realmente apresentar ferrugem (apenas no cano que leva o combustível ao tanque) nunca teve qualquer problema e eu NUNCA limpei o tanque de combustível dela!

cfonseca
08/11/2012, 22:09
Em tempo, numa das únicas vezes que levei minha Pajero numa concessionária Mitsubish, me alertaram que meu tanque apresentava ferrugem (não o bocal, o bocal da minha é plástico) e que em menos de 1 ano eu perderia a bomba injetora. Isso foi mais ou menos em 2005. Na verdade, já em 2005 começaram a estourar os problemas relativos a nova Pajero lançada em 2001 nacionalizada. A minha, apesar de realmente apresentar ferrugem (apenas no cano que leva o combustível ao tanque) nunca teve qualquer problema e eu NUNCA limpei o tanque de combustível dela!

Boa noite.
vou te falar uma coisa, posso estar enganado com os nomes MITISUBISHI ou SOUZA RAMOS, mas o fato é que para quem compra um carro desses, não está adquirindo um veículo da marca SOUZA RAMOS, logo o dono da marca tem que zelar pela qualidade de quem usa esta. De resto, basta verificar na internet a quantidade de pessoas com o mesmo problema, e mais, quando você pesquisa um profissional e relata o problema, sem ver o carro, já aponta o provável problema ( são unânimes). Além disto descobri que apenas duas iu três empresas consertam a bomba injetora. Entrei em contato com o SAC e perguntei sobre isto, pois segundo oque apurei, se você levar seu carro na autorizada, eles mandam a bomba para uma destas empresas. Não responderam. O fato é que há o problema crônico. Como se trata de um veículo caro, normalmente quem compra um zero não fica mais do que 3 anos com ele, quando o problema aparece, o novo proprietário, em regra, não faz manutenção em autorizada, e dai usam isto como desculpa. O problema apareceria de qualquer maneira, e para consertar a bomba, as opções de profissionais que dispõe de equipamento adequado são extremamente limitadas, acarretando que o feliz proprietário de uma full só é feliz enquanto não tiver ferrujem no tanque e bocal e a bomba estragada.

Leandro Neves
08/11/2012, 22:16
O problema é crônico!

AACL
08/11/2012, 23:53
Por isso eu desisti de comprar uma Full. Simples assim.

Annibal
09/11/2012, 08:44

Eu também!

Anderson07
09/11/2012, 10:30
Eu também!

O problema do Brasil, falando em miúdos é que Nós Brasileiros aceitamos os LIXOS que nos empurram guela abaixo, a visão do mundo perante ao Brasil, é o especulado pois tudo nos aceitamos calados, preços sao uma estimativa do que eles acham que podemos pagar, e não o valor justo cabível acessível.

Teríamos que mudar a realidade começando boicotando essas multinacionais, mas somos omissos, sabemos do problema, temos uma solução parcial, mas nada fazemos, cruzamos os braços.

Podem achar que não, mas nos consumidores temos uma forca tremenda.

neilsonhenriques
09/11/2012, 12:04

Eu vivo ensaiando trocar o TR4 num Pajerinho Full (3P), mas só de pensar que não posso importar as peças como faço com o Land Rover e vou ficar refém da Souza Ramos na manutenção, desisto.

Acho muito dinheiro pra botar no risco.

O Full é maravilhoso. Carro lendário. Mas o fator Souza Ramos desanima qualquer um. Não é a toa que a Land Rover vende tanto Discovery que a fila de espera é de 120 dias pra qualquer modelo, mesmo custando tão mais caro que o Full.

Leandro Neves
09/11/2012, 20:43
MUIÉ DE MALANDRO

Tenho uma Pajero e já vivi todos esses problemas. Quando comprei nem imaginava que isso poderia ocorrer.

Agora comprei uma Disco 3 diesel, sabendo que posso um dia "acordar com o problema ao meu lado".

neilsonhenriques
10/11/2012, 01:27
Agora comprei uma Disco 3 diesel, sabendo que posso um dia "acordar com o problema ao meu lado".

Leandro,

Desculpe, mas não há como comparar a facilidade e o custo de se manter um Discovery 3 com o Pajero Full. Já disse isso uma dezena de vezes aqui no fórum e volto a repetir: Mitsubishi é carro de rico. A manutenção e o consumo do TR4, por exemplo são proporcionalmente, muito mais caros que do Discovery.

Ter um Land Rover é certeza de não se precisar da concessionária pra absolutamente nada. Pra não dizer que nunca fiz nada na autorizada, troquei as pastilhas de freio do Freelander 1 aos 60.000 km. Nada mais. Tudo vem da Inglaterra e acompanho pessoalmente todo o trabalho de troca das peças. Infelizmente, isso me deixou mal acostumado. Não fico tranquilo sabendo que terei que morrer na mão da Souza Ramos pra comprar peças por um preço que sabidamente elas não valem.

O Pajero Full é um excelente SUV. A melhor relação custo x benefício da atualidade. Sua robustez, conveniências eletrônicas, recursos off-road e segurança dispensam comentários. É tudo de primeira linha, condizente com sua herança.

Mas Souza Ramos, é FODA !!!!! Empresinha de fundo de quintal. Buteco de pinguço. Nunca vi algo tão mal gerido na vida.

Abraço, :concordo:
Neilson

AACL
10/11/2012, 10:25
Tb pensei em trocar a minha TR4 por uma Full 3D. Fiz as contas, avaliei prós e contras e conclui que vou comprar um carro de R$100k pra satisfazer a vontade de ter mais desempenho e conforto on road e manter a TR4 para os passeios off road. Tô entre o Jetta e o Fusca, só aguardando o momento de comprar.

tulio
10/11/2012, 19:26
o forte da Full é qdo vc viaja e vai ter algum fora de estrada pela frente, tipo nordeste e as praias e estradas de chao, praias escondidas, de jetta vc vai viajar até melhro que full mas qdo aparecer um fora de estrada vc tá morto, qto as peças, uma ideia, importa de angola, aqui tem pajero full igual pó, e td relacionado a carro aqui é mt barato, qq dia vou ver o preço de algumas peças basicas só de curiosidade!

Leandro Neves
12/11/2012, 11:25
o forte da Full é qdo vc viaja e vai ter algum fora de estrada pela frente, tipo nordeste e as praias e estradas de chao, praias escondidas, de jetta vc vai viajar até melhro que full mas qdo aparecer um fora de estrada vc tá morto, qto as peças, uma ideia, importa de angola, aqui tem pajero full igual pó, e td relacionado a carro aqui é mt barato, qq dia vou ver o preço de algumas peças basicas só de curiosidade!

Boa dia Tulio,

Se vc tiver o contato dessas lojas, por favor nos informe!

Sempre precisamos de alguma coisa.

Abraços,

tulio
14/11/2012, 00:47
Boa dia Tulio,

Se vc tiver o contato dessas lojas, por favor nos informe!

Sempre precisamos de alguma coisa.

Abraços,

quando eu chegar em luanda no fim do mes vou dar uma andada a pé pra ver! tem uma mit debaixo da casa da empresa! mas nunca perguntei,

Leandro Neves
14/11/2012, 13:50
quando eu chegar em luanda no fim do mes vou dar uma andada a pé pra ver! tem uma mit debaixo da casa da empresa! mas nunca perguntei,

Beleza!

Ficamos todos no aguardo.

Abraços

arndt164
06/12/2013, 20:31
Não se resolve - você deve lembrar que o brasileiro, seja assalariado ou empresário, recebe menos. Ou seja, carros decentes somente para políticos ladrões, empresários corruptos e bandidos. Porque todos os que tem dinheiro, não só aqui mas em qualquer lugar, e ganharam honestamente sabem o quanto vale. Só vejo quem não tem nada rasgar dinheiro - quem tem bastante não faz isso.

Não sei qual o seu caso, mas já que tem tantos passaportes e dinheiro, procure fazer outra coisa ao invés de ficar decorando o blog como um adolescente e escrevendo bobagens.

Boa noite a todos. Acho que você está certo André F, concordo em gênero, número e grau. Esse tipo deve dizer que tem X passaportes e dinheiro para discutir qualquer coisa.

Quanto a nossa realidade, também concordo que é um absurdo. Talvez, se fosse empresário absurdamente rico, multimilionário, eu iria numa concessionária e compraria o carro que quisesse novo, porque realmente dá muito trabalho pesquisar informações para comprar e manter um usado de boa qualidade, digo talvez. Na condição real prefiro um milhão de vezes um usado melhor, do que um novo inferior. Carro novo no Brasil é absurdamente caro! Comprando usado a diferença diminue bastante. Uma vez fiz uma cotação de um Volvo XC90 (sonho de consumo meu)usado ano modelo 2006 em Portugal e aqui, a diferença, considerando a cotação do euro e real mostrou mais favorável comprar aqui do que lá.

Grande abraço, não rasguem $$$. Deixem para os exibidos!

leojaz
17/03/2015, 21:53
KD o Túlio c as dicas de Luanda?!

FBSAFADI
19/03/2015, 10:42
Pessoal,

Possivelmente tenhamos uma pequena novidade para o Pajero Full 2011.

Como vocês já sabem, no Pajero Full vendido no Brasil, não é oferecido o excelente som premium da Rockford com 860W, 11 alto-falantes, 1 subwoofer e capacidade para 6 CD/DVD. No Pajero Full brasileiro, esse som premium foi substituído pelo equipamento VX709B da Clarion (com apenas 4 alto-falantes, 2 tweeters e 200W) mais a unidade de navegação NP509B.

Ocorre que a Clarion acaba de inaugurar um fábrica no México, onde será produzido o sistema multimídia NX700, que reúne em um só equipamento o rádio + CD/DVD player + navegador + câmera de ré. Veja algumas fotos abaixo.

Conforme o informativo da Clarion, essa nova fábrica no México foi inaugurada justamente para oferecer equipamentos mais baratos para a América Latina, principalmente para o Brasil, devido ao acordo de isenção de imposto de importação entre Brasil e México, havendo uma redução de 30% no custo. Confira em http://www.clarion.com/jp/en/newstopics/index_2010/100216_01/index.html (em inglês). Como a produção do NX700 começa agora em agosto, então possivelmente será instalado já na linha 2011 do Pajero Full, pois a Clarion é a fornecedora de sistemas multimídia para a Mitsubishi Brasil (MMCB).

Além das funções já existentes no VX709B, o novo NX700 oferece mais algumas vantagens, entre elas:

- Tela touch screen completa – Todas as funções são acessadas pela tela touch screen, sem uso de botões;

- Processador digital BBE MP – na reprodução de músicas gravadas em mp3, o BBE MP restaura os acordes e recria sonoridades perdidas, aproximando a música ao máximo da qualidade inicial, criando alto-falantes virtuais com seleção de altura, largura e profundidade de palco, oferecendo assim uma excelente qualidade sonora ao ouvir mp3.

- Entrada de cartão SD – somente para atualizar os mapas de navegação. Basta acessar o site https://clarion.naviextras.com/shop/portal, baixar para o seu computador os mapas que você deseja, copiar os mapas baixados para o cartão SD e depois inserir esse cartão SD no NX700. Essa entrada de cartão SD não permite transferir ou reproduzir arquivos de áudio ou vídeo.

- 4GB de memória interna – para armazenar os mapas de navegação. Não armazena arquivos de áudio ou vídeo

- Além do controle remoto RCB198, acompanha um microfone externo para usar com o telefone celular via conexão Bluetooth.

Sds,

Uxío

_

Bom dia, Uxío!

Estou tentando atualizar o NX700 da full, não estou conseguindo. Você conseguiu?

Fernando Bruno

rdb4602
20/03/2015, 08:57
Bom dia, Uxío!

Estou tentando atualizar o NX700 da full, não estou conseguindo. Você conseguiu?

Fernando Bruno

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/130775-atualizacao-nx700b-nx709b.html?highlight=nx700b

enasor
20/03/2015, 09:21
Meu caro "rdb4602"

Minha viatura é a da "assinatura". Você saberia me dizer qual é a central de multimídia dela (marca, modelo, etc)? E como fazer para atualizá-la?

Forte abraço.

FBSAFADI
23/03/2015, 22:25
Obrigado, rdb4602! Mas, resumindo, vou precisar comprar o cartão sd na MMS. Abraço