PDA

Ver Versão Completa : Assobio na s10 2.5



MOROZINI
24/03/2010, 15:59
Começou há alguns meses um assobio que achei que poderia ser no alternador, até o eletrecista achou que poderia ser, lá se foram R$ 160,00 numa revisão. Não resolveu, outro "palpite" dizia que era na turbina, la se foram mais R$ 1.100,00, trocando o conjunto rotativo da GARRETT, embora precisasse mesmo de manutenção. E o assobio?? continua lindo.
O que poderia ser agora? a bomda d´água?
Se este assunto já estiver em outro tópico, por favor me deem o endereço ou me ajudem, pode ser dando palpite mesmo.:confused:

Abraços

lcdalzoc
24/03/2010, 16:30
Como é esse assobio? Aumenta cfe rotação do motor ou cfe enche a turbina? Com o pé no porão o assobio é igual com o pé leve?

Descreva melhor como ocorre esse assobio e em que situações, aí o pessoal expert poderá te orientar melhor...:concordo:

TarsoDL
24/03/2010, 17:52
é um assobio ou um assopro???

MOROZINI
25/03/2010, 16:57
é um assobio ou um assopro???

É um assobio mesmo, em baixa rotação, nos 800 giros não dá pra perceber, mas com menos de 1500 já se ouve.

Fábio.F
25/03/2010, 17:46
É normal por causa do turbo. A minha Ranger 2.8 assobia muito mesmo. Eu acho bonito :-D:-D:-D:-D

Agora, a questão é ver se o assovio que tá acontecendo na sua é por causa disso ou não.

Jorlex
25/03/2010, 21:37
Tive uma Blazer 2.5 que tambem assobiava. No meu caso era no parafuso banjo (oco) que pega na parte de tras da tampa do cabeçote e leva um tubo para a bomba injetora. A rosca do cabeçote não estava mais dando aperto o resultado era um tremendo assobio qdo a turbina enchia. Espero ter ajudado. Jorge.

duardobruno
26/03/2010, 13:21
É um assobio mesmo, em baixa rotação, nos 800 giros não dá pra perceber, mas com menos de 1500 já se ouve.

Cara, a minha ranger assobia e muiiiiitooo. Assobia tão alto, que em altas rotações, vc percebe os outros motorista ficarem olhando, procurando de onde vem o som. Segundo o meu meca, é normal. E o meu motor é novo e a turbina tb. No velho assobiava, no novo tb e mais alto.
Na verdade, eu acho isso feraaaaaaaa demais!!!

MOROZINI
30/03/2010, 09:14
Cara, a minha ranger assobia e muiiiiitooo. Assobia tão alto, que em altas rotações, vc percebe os outros motorista ficarem olhando, procurando de onde vem o som. Segundo o meu meca, é normal. E o meu motor é novo e a turbina tb. No velho assobiava, no novo tb e mais alto.
Na verdade, eu acho isso feraaaaaaaa demais!!!

Mas o que acho estranho é que a algum tempo atrás não percebia esse "assobio", já procurei alguns mecânicos, alguns me disseram que é normal, inclusive na oficina onde mandei fazer a turbina, em alguns outros me disseram que não é normal, mas também não souberam precisar de onde viria esse "assobio". Mas valeu pela dica, fico assim um pouco mais tranquilo.
Muito obrigado e um abraço à todos!!

duardobruno
30/03/2010, 11:20
Cara, de repente, tinha outro barulho encobrindo o apito. O meu é bem nítido mesmo: fiuuuuuu, fiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.....
kkkkkkkkk entendeu?
acompanhando a rotação do motor.
Quando está de quinta marcha é : fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiii!!!
Começa pelos 1800 giros e vai gritando.

MOROZINI
30/03/2010, 14:07
Cara, de repente, tinha outro barulho encobrindo o apito. O meu é bem nítido mesmo: fiuuuuuu, fiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.....
kkkkkkkkk entendeu?
acompanhando a rotação do motor.
Quando está de quinta marcha é : fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiii!!!
Começa pelos 1800 giros e vai gritando.

Se não conseguimos resolver todos os "problemas", ao menos nos divertimos
kkkkkkkkkk