PDA

Ver Versão Completa : Bocaina fechada?? Mito ou Verdade!?!

Be Trindade
24/03/2010, 12:03
Estavamos querendo fazer a trilha da Madeireira/Bocaina esse final de semana, mas fiquei sabendo que o pessoal do parque estava querendo fechar a trilha. Alguém tem alguma informação disso ae?!
Entrariamos por Rio Claro pra sair em Bananal (é isso?)

Abraços!

A principio nós vamos lá e já temos uns 6 carros!:dance:

Cadü Smith
24/03/2010, 21:59
qualquer novidade sobre esse fechamento, não deixe de postar !
[]s

Fred Bailune
25/03/2010, 08:28
Estavamos querendo fazer a trilha da Madeireira/Bocaina esse final de semana, mas fiquei sabendo que o pessoal do parque estava querendo fechar a trilha. Alguém tem alguma informação disso ae?!
Entrariamos por Rio Claro pra sair em Bananal (é isso?)

Abraços!

A principio nós vamos lá e já temos uns 6 carros!:dance:

Fala Be,

To 90% confirmado hein !!!!! Quero ver como ficou seu carro !!!

Abs

Be Trindade
25/03/2010, 08:54
Show de bola Fred!! Mais um pra galera!!

Mas então, o que eu fiquei sabendo desse fechamento foi...
O Pessoal do Parque quer evitar o transito de carros devido a estarmos (generalizando TODOS os jipeiros, até os que não fazem) abrindo abortos, caminhos alternativos, desmatando, jogando lixo na trilha e por ae vai. Eles estão pensando em só permitir a entrada de alguns Jeeps Clubes (como selecionariam isso??). Colocariam a policia florestal de SP pra ajudar na fiscalização dentro do parque!!
Bom, isso foi o que eu fiquei sabendo!! Qualquer novidade é sempre bem vinda!!

E pra tirar isso a limpo, vamos fazer a bocaina nesse sabado! Sairemos do Rio e marcamos o ponto de encontro no Posto Belvedere as 8:30 da manha!!
Abraços!!!!

Daniel Engelbrecht
25/03/2010, 13:52
Ao que me consta, a trilha da madeireira fica fora dos limites do parque.

A direção do parque deve estar se referindo a outras trilhas que passam dentro dos limites. Essas trilhas, aliás, já são fechadas para o tráfego de automóveis. Para se chegar de carro a algumas pousadas dentro do parque, por exemplo, só com autorização do Ibama.

Be Trindade
25/03/2010, 14:00
A reserva florestal da bocaina engloba toda a trilha que a gente passa... e ela fica fora do parque, mas é controlada pelo parque e policia florestal! ou ambiental sei la como se chama!!!

vamos la esse sabado pra tentar resolver isso!!
abracos!

Orlando Castro
26/03/2010, 08:55
Bê,

Liste aí quem tá confirmado e a hora do encontro.

Se só tiver maus elementos, vô não !!!!!

Será que o Azul estará lá ???

[]'s

(Quero minha assinatura de volta.)

Be Trindade
26/03/2010, 09:09
Eu, Felipe, Fred, Igor, Gustavo (Novo na galera), Ilan, Carlos Roberto... A principio só bons partidos!! hahaha
e o Tavinho ia!
Azul?!?!?! QUE ISSO!?!?!
Marcamos 8:30 la no Belvedere! Vamos com a gente então!!
Abraços e a assinatura de volta?!!Shiii.. acho que vai ter que refazer!!!

aareal
26/03/2010, 10:28
Eu, Felipe, Fred, Igor, Gustavo (Novo na galera), Ilan, Carlos Roberto... A principio só bons partidos!! hahaha
e o Tavinho ia!
Azul?!?!?! QUE ISSO!?!?!
Marcamos 8:30 la no Belvedere! Vamos com a gente então!!
Abraços e a assinatura de volta?!!Shiii.. acho que vai ter que refazer!!!

Esse Gustavo é um que tem um Troller preto?

Be Trindade
26/03/2010, 10:42
Esse Gustavo é um que tem um Troller preto?
Nao nao.. tem um Jimny.. acabou de levantar e colocar uns muds... ta todo animado.. deixa ele!!! hahahaha

BlueHawk
26/03/2010, 11:11
Nao nao.. tem um Jimny.. acabou de levantar e colocar uns muds... ta todo animado.. deixa ele!!! hahahaha
Finalmente vou conhecer a Turma do Baeta's. Alguém lembrou de chamar a "Lenda"? Anda meio devagar o companheiro.

Be Trindade
26/03/2010, 11:27
Finalmente vou conhecer a Turma do Baeta's. Alguém lembrou de chamar a "Lenda"? Anda meio devagar o companheiro.
E ae Paulão! Tranquiilo?!?!
Pena que o Baetinha nao vai de carro... afinall.. está na oficina mais uma vez!!
Vamos entao!! mais gente que conhece a bocaina é sempre boom!!
Abraços!

Fred Bailune
26/03/2010, 11:58
E ae Paulão! Tranquiilo?!?!
Pena que o Baetinha nao vai de carro... afinall.. está na oficina mais uma vez!!
Vamos entao!! mais gente que conhece a bocaina é sempre boom!!
Abraços!

Que blz hein ... tem bastente gente confirmada .... vamo q vamo !!!!

C. Roberto
28/03/2010, 15:20
Fomos e voltamos sem problemas.

Não chegamos até à entada do Parque. Voltamos pela trilha mesmo.
Ninguém nos incomodou (e nem nós a ninguém, exceto aos sujeitos que estavam cortando árvores na beira da estrada, que tiveram que sair pra gente passar).
Como sempre, nada trouxemos, senão lembranças, fotos e um pouco de lama e nada deixamos, senão saudades (que meigo!!!).

A trilha está pior, porque passaram máquina, de novo.
Derrubaram um morrinho na tentativa de acertar a estrada, mas a água está dando conta de trazer nossas erosões de volta.
Os lamaçais estavam muito secos, mas sempre dá pra se sujar.
O bosteiro está aberto, não é mais curral.
A subida das pedras foi aplainada com terra, mas as elas ainda estão lá, por baixo.

Com um pouquinho de chuva, será a Bocaina de sempre.

EM VEZ DE PENSAR EM NOS PROIBIR DE CURITR A NATUREZA E NOSSO ESPORTE, DEVERIAM PUNIR QUEM DESMATA, ASSOREIA CURSOS D'ÁGUA, JOGA LIXO, ABANDONA MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS E INVADE TERRAS PÚBLICAS.
PARA ISSO, CONTEM CONOSCO.

Martin Melcop
28/03/2010, 15:44
Estou querendo ver se organizo o pessoal de sampa para ir na Bocaina.

Rogério Barthy
06/04/2010, 14:34
Avise qual a data em que quer fazer a empreitada para ver se haverá a possibilidade de encontro na trilha com um gruopo daqui do Sul Fluminense.
Rogério