Ver Versão Completa : Freio a tambor
fendrich
24/03/2010, 09:35
Pessoal,
Ainda não desmontei, e sei que se desmontar talvez nem precisasse fazer essa pergunta.
Essa área em vermelho na foto abaixo, é para conectar o cabo do freio de estacionamento?
Obrigado,
Eduardo
fendrich
24/03/2010, 09:40
Esqueci de anexar a foto... :parede:
Mauricio Rotta
24/03/2010, 10:15
Não,
isso aí é pra 'sangrar' o freio,
antes que você pergunte o que é 'sangrar', já te dou a resposta;
Sangrar o freio nada mais do que retirar o ar do sistema.
fendrich
24/03/2010, 10:18
Maurício,
Obrigado. Teu esclarecimento traz outra pergunta: Por onde entra o cabo do freio de estacionamento nos freios a tambor?
Mauricio Rotta
24/03/2010, 10:31
Tem um buraco do outro lado do tambor, na sua foto ele não aparece pois ficou escondido atrás do eixo, tire uma foto por outro ângulo q o buraco aparece.
Robertux
24/03/2010, 10:45
Dependendo do ano o freio de estacionamento do jeep é no eixo cardam em vez de ser no cubo de freio. Se for o caso do seu, talvez não tenha onde ligar o cabo do freio de estacionamento. O meu tem freio de estacionamento no cubo trazeiro. No final da semana vou tirar uma foto e posto aqui se até lá alguém ainda não tiver feito.
Abraço
Roberto
fendrich
24/03/2010, 10:49
Meu CJ é ano 58. Descobri que é freio no cardã.
Lá vou eu procurar nos posts antigos :)
fendrich
24/03/2010, 12:35
Pensando, tenho outras 2 alternativas:
a) desmontar esse conjunto ano 58 e comprar um conjunto que permita o freio de estacionamento no tambor
b) desmontar esse conjunto e comprar um kit de freio a disco
quais opiniões vocês tem a respeito disso?
obrigado,
Eduardo
Marcelo Cunha
24/03/2010, 14:56
Se utilizar pinças de freio do Kadett GSI, tem o acionamento do freio de mão por cabo na própria pinça.
fendrich
24/03/2010, 14:58
Aí estou partindo do princípio que vou mudar tudo por um kit de freio a disco na traseira.
Mas também posso continuar com freio a tambor... Imagino que não custe as mesmas L$ 800 que um kit total da SBD.
André Luiz Rossetim
24/03/2010, 19:34
Eu tenho freio a tambor, estou loko pra trocar por disco, acho que não tem porq vc investir num sistema ultrapassado, q precisa de uma manutenção constante (limpeza e ajuste de folga), eu não gasto nem mais um centavo no meu sistema antigo, se quebrar qquer coisa vou direto pro disco!!!!
Se vc esta disposto a colocar peça usada, compra somente o suporte do KIT SBD, e compra as pinças, disco e outras peças no ferro velho (não aconselho, mas...é uma opção).
Outra pergunta: existe kit para pinça do kadet (ou seja, com possibilidade de instalar freio de mão)????
fendrich
25/03/2010, 08:49
Andre,
Eu uso meu CJ 95% na cidade... Assim, não tenho muito problema com lama no tambor.
O que eu quero, na verdade, é colocar um freio de estacionamento! Seja no freio a tambor, seja no cardã ou no freio a disco.
Só que não quero gastar muitas L$ no negócio, senão eu preciso do aval da patroa... Se for barato, eu mesmo compro e monto!
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.