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fendrich
24/03/2010, 09:35
Pessoal,

Ainda não desmontei, e sei que se desmontar talvez nem precisasse fazer essa pergunta.

Essa área em vermelho na foto abaixo, é para conectar o cabo do freio de estacionamento?

Obrigado,



Eduardo

fendrich
24/03/2010, 09:40
Esqueci de anexar a foto... :parede:

Mauricio Rotta
24/03/2010, 10:15
Não,

isso aí é pra 'sangrar' o freio,


antes que você pergunte o que é 'sangrar', já te dou a resposta;

Sangrar o freio nada mais do que retirar o ar do sistema.

fendrich
24/03/2010, 10:18
Maurício,

Obrigado. Teu esclarecimento traz outra pergunta: Por onde entra o cabo do freio de estacionamento nos freios a tambor?

Mauricio Rotta
24/03/2010, 10:31
Tem um buraco do outro lado do tambor, na sua foto ele não aparece pois ficou escondido atrás do eixo, tire uma foto por outro ângulo q o buraco aparece.

Robertux
24/03/2010, 10:45
Dependendo do ano o freio de estacionamento do jeep é no eixo cardam em vez de ser no cubo de freio. Se for o caso do seu, talvez não tenha onde ligar o cabo do freio de estacionamento. O meu tem freio de estacionamento no cubo trazeiro. No final da semana vou tirar uma foto e posto aqui se até lá alguém ainda não tiver feito.

Abraço

Roberto

fendrich
24/03/2010, 10:49
Meu CJ é ano 58. Descobri que é freio no cardã.

Lá vou eu procurar nos posts antigos :)

fendrich
24/03/2010, 12:35
Pensando, tenho outras 2 alternativas:

a) desmontar esse conjunto ano 58 e comprar um conjunto que permita o freio de estacionamento no tambor
b) desmontar esse conjunto e comprar um kit de freio a disco

quais opiniões vocês tem a respeito disso?

obrigado,



Eduardo

Marcelo Cunha
24/03/2010, 14:56
Se utilizar pinças de freio do Kadett GSI, tem o acionamento do freio de mão por cabo na própria pinça.

fendrich
24/03/2010, 14:58
Aí estou partindo do princípio que vou mudar tudo por um kit de freio a disco na traseira.

Mas também posso continuar com freio a tambor... Imagino que não custe as mesmas L$ 800 que um kit total da SBD.

André Luiz Rossetim
24/03/2010, 19:34
Eu tenho freio a tambor, estou loko pra trocar por disco, acho que não tem porq vc investir num sistema ultrapassado, q precisa de uma manutenção constante (limpeza e ajuste de folga), eu não gasto nem mais um centavo no meu sistema antigo, se quebrar qquer coisa vou direto pro disco!!!!

Se vc esta disposto a colocar peça usada, compra somente o suporte do KIT SBD, e compra as pinças, disco e outras peças no ferro velho (não aconselho, mas...é uma opção).

Outra pergunta: existe kit para pinça do kadet (ou seja, com possibilidade de instalar freio de mão)????

fendrich
25/03/2010, 08:49
Andre,

Eu uso meu CJ 95% na cidade... Assim, não tenho muito problema com lama no tambor.

O que eu quero, na verdade, é colocar um freio de estacionamento! Seja no freio a tambor, seja no cardã ou no freio a disco.

Só que não quero gastar muitas L$ no negócio, senão eu preciso do aval da patroa... Se for barato, eu mesmo compro e monto!