Ver Versão Completa : Vou fazer mal negocio???
NilsonSamurai
24/03/2010, 09:07
Amigos Suzuqueiros,esta é minha primeira participação por aqui(deveria ter vindo antes...rs..),mas como o apresado como quente...lá fui eu pro mundo 4x4,e comprei um Samurai 93 metal,carro bem conservado(era de senhor)e já estou descontente,não com o seu desemprenho,mas com seu aspecto e tamanho,pois quero algo maior...pra uso misto.
Bom ai vi um Sidekick,ta do jeito que queria,todo alto,rodão,e é maior que o Samurai.
Bom ,ai um amigo que esta a mais tempo neste mundo me falou:Olha este Sidekick é dor de cabeça pra achar peças,e a mecanica é muito cara,é beberão tbm...enfim vai fazer um mal negócio se trocar o Samurai...
Agora pergunto aos amigos,isto tudo procede,o tal Sidekick é problematico assim quem deseja ter uma carro 4x4 pra uso no dia-a-dia??
Conto com a opinião de todos.
GRato.
Nilson.
MARCELO VITARA SUBMARINO
24/03/2010, 09:45
Nilson,
Bem vindo ao mundo 4x4. Vou tentar embaralhar tudo de uma vez!!! ehehehehehehe
Samurai 1993 em bom estado é mosca branca com bolinhas lilas e olhos verdes. É um jipinho que com pouca grana investida voce tá com um puta jipe nas mãos. Como dizem os frentistas de posto de gasolina, esse aí sobe até parede!!! Agora é um carro muito desconfortavel pro dia a dia, eu costumo falar que jipe não é pra quem pode e sim é pra quem gosta!!!
O Vitara SideKick, tem um motor 1.6 16 v, nada muito complicado de mexer, peças não são dificeis de encontrar, consumo um pouco elevado, porem nada fora da realidade de outros sedans que existem no mercado. Tem conforto de SUV e vai pra trilhas tambem, com pouco investimento. Claro que seu desempenho não chega perto de um Samurai feixudo com SPOA.
Tudo depende de como voce usará o veiculo. Se for so pra passeios e trilhas leves vai de Vitara, se pensar em algo mais hard, vai de Samuca. Tem tambem o Vitara 3D, esse o melhor custo beneficio de todos os jipes!!! Conforto e desempenho off road show de bola, porem não tem porta malas e é indicado mais para 2 adultos e duas crianças!!!
Espero não ter atrapalhado muito.
Nilson,
É tudo uma questão de po$$ibilidade/finalidade, como dito pelo Marcelo.
Mas é bom ter em mente que qualquer Vitara/Sidekick levantado e com "rodão", além de ter maior cilindrada e ser mais pesado, vai consumir beeeeeeem mais que um Samurai original.
E, já que você quer a opinião, não gosto dos Sidekicks 4P. Prefiro um Vitara 2P. Apesar do porta-mala menor, as possibilidades são maiores e a versatilidade, no dia-a-dia ou na trilha, também.
Tive um Vitara 91/91 MT mec, carburado, que fazia 9km/l na estrada, usando pneus 31"x10,5 e mantendo a velocidade média entre 90 e 100km/h. :cool: Um amigo com um Samurai apenas com calços de suspensão de 2" e pneus maiores que os originais chegada a fazer 12km/l na estrada.
O problema é que os 9km/l do Vitara na estrada viravam 6,5 km/l na cidade. :putz: Aí pegava! Porém, de fato, é a melhor relação custo/benefício.
Acho os Sidekick (4P) meio desengonçados. :? Mas isso é apenas uma opinião, sem polêmicas.
A manutenção do Vitara/Sidekick é um pouco mais cara. O Samurai tende a ter menos quebras no uso off-road. Mas é aquela história: quando a viatura se desgasta muito, o motorista se desgasta pouco e vice-versa. :concordo:
[]´s e boas trilhas!
NilsonSamurai
24/03/2010, 13:15
É pessoal complicado né,desde já agradeço as respostas,mas acho que devo ter comprado o carro errado mesmo...Na epoca até vi um vitarinha mas tava muito feio e caro tbm...De fato a economia do Samurai é muito boa,ta fazendo 13km/l na pista...mas o bicho pega mesmo na cidade com seu pula pula e pouco espaço..
O Side tem um aspecto muito bacana,e devo dizer que é mais emocional ue racional a esolha por um.
Se alguem aqui souber quanto consome em media um deste eu agradeço...
Abração.
Nelmont França
24/03/2010, 14:10
É pessoal complicado né,desde já agradeço as respostas,mas acho que devo ter comprado o carro errado mesmo...Na epoca até vi um vitarinha mas tava muito feio e caro tbm...De fato a economia do Samurai é muito boa,ta fazendo 13km/l na pista...mas o bicho pega mesmo na cidade com seu pula pula e pouco espaço..
O Side tem um aspecto muito bacana,e devo dizer que é mais emocional ue racional a esolha por um.
Se alguem aqui souber quanto consome em media um deste eu agradeço...
Abração.
E os GV's?
Você não gosta?
NilsonSamurai
24/03/2010, 16:09
E os GV's?
Você não gosta?
Olá,olha este modelo eu achei um apenas e 6mil acima do Side,então achei que era muita volta pra min...mas não é quase o mesmo carro?
Cadü Smith
24/03/2010, 19:53
Olá,olha este modelo (GV) eu achei um apenas e 6mil acima do Side,então achei que era muita volta pra min...mas não é quase o mesmo carro?
Olha :pensativo:, o único Side/Vitara 5d que se aproxima do GV em relação ao uso e sensação de dirigir, é o Vitara V6 (motor suzuki/mazda, H20A). Bom torque, boa potência e elasticidade de sobra, só espero a oportunidade de experimentar as dunas com ele. 8-)
Já o 16v 1.6 é mais econômico, mais lento e bem diferente do GV, tanto em dirigir, quanto em mecânica.
[]s
trilha doida
25/03/2010, 01:15
Mais ou menos assim: ...
Os samurais são bem melhores para trilhas pesadas e fechadas...
O vitaras e sidekick, são mais confortáveis, e vão bem em transito e trilhas leves...
Existem vitaras 3 portas e 5 portas... geralmente com motor, um bico 8 válvulas...
Existem sidekick, 3 portas e 5 portas...geralmente com motor, 4 bicos 16 válvulas...alguns sides tem direção progressiva, ABS, LSD traseiro...a mais que os vitaras...
Os vitaras e sides,,, fora a mecânica são praticamente o mesmo carro... ambos, podem ser também conversíveis 3 portas...
os 5 portas são os mais confortáveis, e vão bem também em trilha leve, e passeios com 4, 5 pessoas no carro...e uma bagagem pequena.
Os sides 16valvulas, andam mais e bebem menos, porem mecânica mais cara que o 8 válvulas, e as vezes requer mecânico de zukis experientes para acertar algum problema no motor...meu side fazia 7, 8 transito...13 auto pista...com ar ligado...
Existe também os V6...
=======+===========================
TRILHA DOIDA.
side 5portas...AP 1.8, 2+2=31 em construção...