PDA

Ver Versão Completa : Ranger x f250



Goodines
23/03/2010, 23:00
Olá, tenho uma ranger 3.0 cs 2005 toda revisada, penso em troca-la em uma f250 mwm 2001 +- o que voces me indicam como manutençao, consumo, desempenho e etc. Uso o veiculo no dia-a-dia, rodo +- 5000km por mes sem carregar nada no carro apenas para passeio cidade-estrada.Obrigado

dudu83
24/03/2010, 00:23
to com a mesma duvida que vc mas pretendo pegar uma 250 cs 4x4 nova o que mais tem me deixado com um pe atras e o tamanho da 250 a minha ranger cs cabe em qualquer lugar , ja a 250 fica complicado e tbm o valor e o tempo de revenda de uma ranger, o preco ta muito baixo e o mercado de picape usadas na minha regiao ta muito ruim so hilux que vende facil o resto fica muito tempo nas lojas encostadas acho que vou continuar com a ranger por mais algum tempo...

tenho pesquizado muito e todo mundo afirma que a manutencao da 250 e mais barata que da ranger..... agora vc trocar uma picape 2005 toda revisada por uma 2001 nao acho uma ideia muito boa, a nao ser que vc encontre uma 250 em muito bom estado ou consiga passar a sua por um bom preco...

Edintruder
24/03/2010, 00:38
Só pra quem não sabe, quando se fala em manutenção, quando se pensa que picape grande custa mais caro de manter, está redondamente enganado! Entre Ranger F250 e F1000, a Ranger é a que possui a manutenção mais frequente e mais cara de todas. As peças da F250 e F1000 são equivalentes em preço, porém as F250 dão menos manutençaõ que as F1000, o que deixa a F250 com a manutenção mais barata entre as picapes Ford e a Ranger mais cara entre elas.
Troca de olhos fechados que será satisfação garantida!
Eu troquei uma picape 2001 que estava muito boa, minha desde semi-nova e troquei numa F1000 96/97 de trabalho, com caçamba embarrigada pelo peso, feixes de molas cansados de peso, e te digo, valeu cada centavo! A Ranger custa caro pra manter em bom estado, e a F250 se mantém em bom estado de forma mais fácil e muito mais barata! No final das contas, talvez o único contra é o $$$ do seguro...

TylerNTL
24/03/2010, 06:28
Sempre achei que os custos de mantenção fossem crescendo junto com a caminhonete.

Os custos de "operação" diesel, óleo+filtros de uma F-250 não são mais altos que de uma Ranger?

PS:Acredito que valha a pena levantar esses custos, mas mesmo que seja o dobro não deve ser nada que inviabilize a operação.

Edintruder
24/03/2010, 10:27
Thelmo, o maior valor operacional é a quantidade de óleo lubrificante. Filtros o valor é o mesmo. Se na Ranger usa 6 litros, as F250 usam 10L. Detalhe, se pegar um motor LSD, o intervalo de trocas é maior, reduzindo esse custo operacional. Na Ranger eu estava trocando o óleo a cada 7.000km, (manual manda 8.000), bem em 21.000km terei gasto quase 400,00 em trocas de óleo e filtros enquanto na Femil estimo 300,00 nos 20.000km com 2 trocas a cada 10.000km.

Miranda
24/03/2010, 10:46
gastei 280reais se nao me engano esses dias, nma troca de oleo + filtros na f250.

Goodines
24/03/2010, 12:16
Olá, meu carro esta com 85mil km quero trocar em uma 2001+- pelo valor porque nao tenho como voltar dinheiro no maximo tenho uns 2000mil para revisar a f250, se eu conseguir uma conservada esse valor da para dar uma geral? Em relaçao a manter as duas pelo que estou entendendo a f250 é mais barata. Em relaçao a consumo e desempenho o que voces podem me falar?

dudu83
24/03/2010, 13:46
em relacao a consumo a ranger 3,0 e bem economica porem os filtros custam caro e sao 9 litros de oleo lubrificante, acho que no final iguala o gasto poi sate onde sei a 250 faz uns 8 kml

o sprint nao é high speed(INTEROGACAO)

Edintruder
24/03/2010, 15:28
Sim, o sprint é HSD sim.
O consumo do 4.2 é algo bem maior que o 3.0 da Ranger, porém não é nada que te leve à falência. Porém, tenho um tio que tem uma Silverado e ele faz entre 10 e 11km/l, claro, ele anda sem emoção... Andando com emoção até a Ranger bebe bastante.

Tio Eddie
24/03/2010, 15:45
Troco óleo de motor (10L com o filtro de óleo), filtro de óleo de motor e os dois filtros de combustivel religiosamante a cada 10.000 km.
Utilizo sempre óleo para motores turbo 15w40 e compro de balde de 20L (duas trocas).

em 10.000 km com o motor em ordem o consumo de óleo lubrificante não chega a 1,0L.

Acho esta a parte mais barata de toda a manutenção.

Ah, troco o filtro de ar RELIGIOSAMENTE a cada 3 trocas de óleo, ou seja 30.000Km, contra os 45.000 km recomendados pelo manual, isto com snorkel e fazendo limpeza do filtro a cada 15 dias ou sempre após andar em lugares muito secos e com muito pó.

Logo a diferença para um F-250 é nenhuma.

[]s

netão
24/03/2010, 16:51
Eu tive uma F250 ano 99/00,que tinha freio a disconas 4 rodas.Nunca me deu problemas,sempre foi muito boa e de manutenção barata!!!
Só vendi para comprar o Linea,pois já tinha outra pkp...
O consumo não posso comentar,alem de ter o pé pesado,rodava com BI,bicos e turbo mexidos!!
Aconselho comprar e só ter alegrias com um motor show!!!

adams
24/03/2010, 17:36
F250 é um show mesmo.

TarsoDL
24/03/2010, 17:50
Meu vô tem uma 250 2000, faz 8km/l viajando a uns 120km. um problema grave nessa 250 é a pouca estabilidade na traseira(nada que uns 50kg não corrija). creio que só vale a pena se tu pegar uma 250 pouco rodada como a tua ranger e bem cuidada.

é um baita camionetão..

abraços

dalmolin
24/03/2010, 19:29
eu compro de revendedor 2 gal de top turbo a 47 pila cada , mais 18 do filtro , e cincao pro cara do posto trocar.

sobre desempenho vale a pena pensar da troca da relaçao do diferencial , todo mundo que eu falei ate hoje tanto de F250 como silverado disse que a camionete anda mais e bem mais solta. Na original vc vai ver que ela da um puta freio motor mesmo em 5ª e la pelos 160

adams
24/03/2010, 20:59
O freio tem hidroboost e coisa de 3,4, 5x a frenagem de uma f1000...

Goodines
25/03/2010, 00:16
Olá, bom pelo que entendi manutençao igual ou mais barato, consumo maior porem aceitavel, para trocar a relaçao de diferencial quanto +- que eu vou gastar, amigo "netao" voce que teve a sua modificada pode me falar o consumo a potencia que acha que chegou como tambem quanto gastou. A minha com 1800 reais ela fica com 270cv "motor" chip do mauricio reiko chip 1350 + filtro de ar +- 400. Entao gostaria de comparar com a f250 o valor investido para ter a mesma potencia.

dalmolin
25/03/2010, 19:49
Olá, bom pelo que entendi manutençao igual ou mais barato, consumo maior porem aceitavel, para trocar a relaçao de diferencial quanto +- que eu vou gastar, amigo "netao" voce que teve a sua modificada pode me falar o consumo a potencia que acha que chegou como tambem quanto gastou. A minha com 1800 reais ela fica com 270cv "motor" chip do mauricio reiko chip 1350 + filtro de ar +- 400. Entao gostaria de comparar com a f250 o valor investido para ter a mesma potencia.ate 300 cv tem varias opçoes de preparaçao com o pessoal que mariniza o sprint, so pesquisar no google "sprint marinizado"

adams
25/03/2010, 20:05
Motores com 300 cvs, e o consumo???

dalmolin
25/03/2010, 20:23
Motores com 300 cvs, e o consumo???consumo eh psicologico :pipoca: .

ano que vem faço o meu com 450 cv no motor

Deivid/silveira
25/03/2010, 20:33
Deuso livre!! se desfazer da f1000, né Netão?

JUsto que é o 1° dono, tambem faria a mesma coisa!:mrgreen::mrgreen:



Eu tive uma F250 ano 99/00,que tinha freio a disconas 4 rodas.Nunca me deu problemas,sempre foi muito boa e de manutenção barata!!!
Só vendi para comprar o Linea,pois já tinha outra pkp...
O consumo não posso comentar,alem de ter o pé pesado,rodava com BI,bicos e turbo mexidos!!
Aconselho comprar e só ter alegrias com um motor show!!!

PauloLimited
22/06/2010, 11:23
Bom, surgiu a oportunidade de pegar uma F-250 Sprint 2001 Xl com 200 mil km por 37 mil reais, com pneus novos.

Na compra de uma F-250 usada com motor Sprint, oq q se deve olhar ?

Vo começar a preucurar umas mais novas, ano 2004/2005 q é o mesmo ano da minha l200(2005).

Um amigo meu falo q as f-250 com motor Sprint sairam com 2 modelos de BI, uma maior q vinha nas primeiras e uma menor q veio nas últimas e essa menor faz com q a f-250 ande menos, isso é verdade ou papo dele ?

Qual é o ano em q elas começaram a vir com a suspensão traseira mais estavel ? Qual modificação q é feita pra q isso ocorra ? É fácil de fazer ?

Edintruder
22/06/2010, 12:22
Cadê o Dalmolin??? De F250 ele manja!
Acredito que a F250 seja muito mais picape que qualquer L200. Vais gostar muito dela! as 2001 estão na faixa dos 40.000km, então essa está por um preço bom sim. O Sprint vai muito longe. O meu tio comprou uma Silverado com quase 400.000km e de motor nunca fez nada. Trocou um monte de coisas entre freio, suspensão e embreagem, porém motor nem precisou fazer nada ainda. As F250 partem desse princípio também.
Com certeza será a minha próxima caminhonete!

Miranda
22/06/2010, 12:37
A unica diferença entre as BIs, qe eu saiba, é que acima de 2003 tem um modulo eletronico nelas, anti furto.. o que nao permite que vc vá lá e abra a bomba injetora(pra aumentar o débito) com uma chave, como se faz normalmente. Tem que colocar na bancada e regular.

Sobre a estabilidade... até 2002 os amortecedores ainda ficavam pelo lado interno aos feixes de mola. De 2003 pra frente.. passaram pra fora.

dalmolin
22/06/2010, 20:21
Bom, surgiu a oportunidade de pegar uma F-250 Sprint 2001 Xl com 200 mil km por 37 mil reais, com pneus novos.

Na compra de uma F-250 usada com motor Sprint, oq q se deve olhar ?

Vo começar a preucurar umas mais novas, ano 2004/2005 q é o mesmo ano da minha l200(2005).

Um amigo meu falo q as f-250 com motor Sprint sairam com 2 modelos de BI, uma maior q vinha nas primeiras e uma menor q veio nas últimas e essa menor faz com q a f-250 ande menos, isso é verdade ou papo dele ?

Qual é o ano em q elas começaram a vir com a suspensão traseira mais estavel ? Qual modificação q é feita pra q isso ocorra ? É fácil de fazer ?cara ja quando vc for ligar ela , pisa na embreagem , acelerador no fundo , se tiver tempo quente tem que pegar de primeira , o sprint eh pegador , se tiver que sovar tem algum problema...mas tbm nada eh caro , fiz o motor de arranque da minha com buchas de bronze ficou novo por 250 pila...

motor ligado , faça todas as marchas dela antes de sair , importante dar uma mechida na caixa se ela ficou muito tempo parada , ou no nosso tempo frio aqui do sul.... fique atento na passagem de 1ª pra 2ª , se nao sincronizar abandone a camionete , eh um problema muito chato de resolver , mas que ate hoje so vi nas primeiras ano 99...

silverado ronca caixa tal tal , F250 nao tem nada disso , roda lisinha , sem barulho em nada...

dalmolin
22/06/2010, 20:27
Um amigo meu falo q as f-250 com motor Sprint sairam com 2 modelos de BI, uma maior q vinha nas primeiras e uma menor q veio nas últimas e essa menor faz com q a f-250 ande menos, isso é verdade ou papo dele ?

Qual é o ano em q elas começaram a vir com a suspensão traseira mais estavel ? Qual modificação q é feita pra q isso ocorra ? É fácil de fazer ?na bomba depois de 2003 tem o que o miranda falou , mas a diferença qe teu amigo fala , eh que nas anteriores a 2003 vc tem um furo no bloco que da acesso ao trem de engrenagens pra colocar uma bomba mecanica qe puxa diesel do tanque pra injetora.

As depois de 2003 tbm tem os amortecedores do lado de fora da longarina , mas da pra colocar em todas...

Roraima_Road
23/06/2010, 12:20
Nunca tive f-250, e posso tá errado, mais toda vez que vejo uma f-250 colocada no serviço, ela começa com umas batedeiras, então comparando com a f-1000, pra serviço num tem melhor e mais resistente que a f-1000.
Fator esse que sempre me impediram de trocar a minha Milzinha numa f-250. (isso que meu serviço é light, é só levar insumos pra fazenda 40 km de asfalato e 65 de estrada de chão, nem necessito de carro 4x4)... Valeu!

Miranda
23/06/2010, 12:37
bom, ja é a segunda f250... a primeira foi-se com 70mil km e essa ja ta com 250mil km.
minha caminhonete nao bate nada...
.. a nossa F1000 tem +600mil km ... entao, ja ta bem rodadinha.

F250 pra começar a bater e tal é se o cara for muito relaxado.. aqueles caboco que tem que andar de carroça mesmo!

Goodines
23/06/2010, 17:44
Olá, acabei trocando a minha ranger em uma f250 mwm 99 com 210km xlt muito conservada nao é de fazenda nem trabalho apenas era utilizada para viajar era de um conhecido meu que resolveu trocar estou muito satisfeito com o veiculo. Como comentado quando esta fria de 1 para 2 a uma dificuldade para engrenar a marcha depois que esquenta acaba o problema. Gostaria de informaçoes sobre como adaptar o amortecedor para fora que saiu nas 2003 em diante e tambem se é possivel fazer ela cantar porque tenho falado aqui em minha cidade Varginha e me falaram que tem que trocar a turbina mais outros falam que é só instalar o pente mas uma velha duvida acredito que de muito como é esse pente??? Me falam que é uma chapa de aço frisada outros que colocar parafusos na curva do escap na saida da turbina enfim um dilema... Obrigado.

Miranda
23/06/2010, 18:03
Olá, acabei trocando a minha ranger em uma f250 mwm 99 com 210km xlt muito conservada nao é de fazenda nem trabalho apenas era utilizada para viajar era de um conhecido meu que resolveu trocar estou muito satisfeito com o veiculo. Como comentado quando esta fria de 1 para 2 a uma dificuldade para engrenar a marcha depois que esquenta acaba o problema. Gostaria de informaçoes sobre como adaptar o amortecedor para fora que saiu nas 2003 em diante e tambem se é possivel fazer ela cantar porque tenho falado aqui em minha cidade Varginha e me falaram que tem que trocar a turbina mais outros falam que é só instalar o pente mas uma velha duvida acredito que de muito como é esse pente??? Me falam que é uma chapa de aço frisada outros que colocar parafusos na curva do escap na saida da turbina enfim um dilema... Obrigado.

parabéns pela aquisição.
Primeiro: Sempre que der a partida de manha.. deixe ela funcionando por cerca de 1 minuto. Conservará teu veiculo por mais muitos KM.

SObre os amortecedores, vá a uma concessionaria FORD e peça o kit de adaptação.

Sobre piar. tem jeito sim..
com turbina original:
http://www.youtube.com/watch?v=GOQ0tb86n24
esse cara ae faz tudo quanto é tipo de coisa qe tenha turbina piar aehjuaheuahe
tem o telefone e msn dele na descrição de alguns videos.. é só comprar a curva com ele já com o pente.
Recomendo dar uma abridinha na bomba pra dar um pouco mais de pressão :P
Outro video com turbina original:
http://www.youtube.com/watch?v=lJ4l1Jnubvg
Tem um tal de PIADOR (pardal pentes : msn piador_f-250@hotmail.com) no orkut,, vc compra a curva e instala. EU comprei.. só nao instalei ainda uhaeuhaeuahe

Agora se trocar a turbina ae a bixa pia bunito auheuahe Turbina do 1620:
http://www.youtube.com/watch?v=A2R_AL5V_4Q

http://www.youtube.com/watch?v=KtBI2VSGqkM&feature=related

DieselPower
23/06/2010, 21:06
Como comentado quando esta fria de 1 para 2 a uma dificuldade para engrenar a marcha depois que esquenta acaba o problema.

Pois é,
Uma S 10 que possui apresentava este problema, a SR5 do sogro também...
E sempre de 1 para 2 e só quando está fria...
Mas minha "Verdona" nunca apresentou este problema!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

RoadRunner
24/06/2010, 00:06
consumo eh psicologico :pipoca: ...



Dalmolin, essa frase me valeu a semana :lol: :lol: :lol: :lol:

[]'s :concordo:

Goodines
24/06/2010, 15:27
Olá, a minha eu troquei filtros + correia e o resto mandei olhar ta tudo bom suspensao, freio e etc abri a bomba 10 minutos o bombista falou e o scap é direto, estou muito satisfeito o consumo +- 8 estrada 120-130. Impressionante e suavidade desse motor em comparaçao com o 3.0 da ranger.

DiEgOsEiChIrLz
25/06/2010, 06:24
o unico problema da f250, na minha opniao, é a feiura das versões pré 2006 (cara de barata). de resto acho uma super picape, apesar de no brasil ter sido sempre inferior a ram

PauloLimited
26/06/2010, 12:55
Então, to com uma dúvida lascada, num se compensa trocar a L200 q desde 0km é minha e num da problema nenhum por uma pick-up usada.
Se fosse pra trocar eu ia pegar uma f-250 2005, mas tem uma coisa q meu pai ta me falando direto e ta me deixando meio indesiso, a F-250 ta a um tempo já nesse modelo atual e lançando a nova Ram semestre q vem a Ford deve fazer alguma coisa dentro de um ano.

Pq se eu trocar a L200 por uma F-250 eu vo ficar com ela bastante tempo.

Goodines
28/06/2010, 16:15
Olá, a respeito do filtro de diesel qual é melhor o modelo grande tipo o do 1620 ou o pequeno mesmo o meu é o grande e me aconselharam a trocar pelo pequeno para nao forcar a bomba. Voces sabem o que é necessario e o que se troca para trocar a relaçao do diferencial para a do mercedez 710. Obrigado.

Marvila
28/06/2010, 18:25
...mas tem uma coisa q meu pai ta me falando direto e ta me deixando meio indesiso, a F-250 ta a um tempo já nesse modelo atual e lançando a nova Ram semestre q vem a Ford deve fazer alguma coisa dentro de um ano.
Sou da opinião de que você não deveria se prender por este...digamos...detalhe...:mrgreen:
Ainda mais que os veículos sofrem pequenas mudanças de um ano para outro. Sendo assim, sempre haverá uma atualização :concordo:.



Pq se eu trocar a L200 por uma F-250 eu vo ficar com ela bastante tempo.
Tá vendo aí ?
Ficando com ela muito tempo estará sujeita a atualizações...8-)

Goodines
07/07/2010, 17:17
Ola, alguem ja adaptou uma bomba eletrica na f250 para ajudar na alimentacao de combustivel a minha acabei de fazer a bomba vou colocar um jogo de bico da rash (mauricio) e adaptei aquela bomba auxiliar que saiu nas primeiras silverados tambem gostaria de saber se tenho que trocar apenas coroa e pinhao para adaptar a relacao do 710. Obrigado.

dalmolin
07/07/2010, 20:45
Ola, alguem ja adaptou uma bomba eletrica na f250 para ajudar na alimentacao de combustivel a minha acabei de fazer a bomba vou colocar um jogo de bico da rash (mauricio) e adaptei aquela bomba auxiliar que saiu nas primeiras silverados tambem gostaria de saber se tenho que trocar apenas coroa e pinhao para adaptar a relacao do 710. Obrigado.eu tenho os bicos de 30 % e a bombinha mecanica . a 1 ano +-.

Goodines
08/07/2010, 12:01
Olá, voce tambem tem bomba eletrica ou só a mecanica, voce tambem trocou a relacao do diferencial?

dalmolin
08/07/2010, 20:47
Olá, voce tambem tem bomba eletrica ou só a mecanica, voce tambem trocou a relacao do diferencial?so a mecanica . o diferencial ainda nao troquei