PDA

Ver Versão Completa : Radio VhF

Amador
23/03/2010, 22:28
Entende de radio Vhf..me falaram que é uma boa ter no carro de quem faz trilha...mas queria saber se a antena ,aquela grande que é presa no para choque traseiro até tio o teto...funciona pro Som tbm

Amador
24/03/2010, 02:27
Me desculpem acho q não coloquei direito...o post a cima

Alguem entende de radios vhf??

Po eu queria saber qual é o mais usados por jipeiros..VHF OU PX

Uns falam q jipeiros usam px....caminhoneiros tbm

sendo q VHF é melhor...no meu ponto de vista..pos tem mais alcance..

e se aquela antena grande da pra usar Pro som do carro..tbm?

Agora sim

pmarc
24/03/2010, 08:31
Dá uma procurada no fórum, pq tem vários tópicos tratando do assunto.
Assim vc se informa melhor e tem condições de fazer perguntas mais específicas.

Respondendo algumas:
Varia: Tanto VHF (2m ou comercial) quanto 11m (PX) são usados, assim como os Talkabout também. Tem que ver qual é o que o pessoal que vc anda usa.

Melhor é relativo... Se for só alcance, o negócio é 20m. Ou satélite.

Não dá pra usar a antena do radio (px ou vhf) pro som do carro, a menos que vc faça uma instalação bem mais complexa.

Amador
24/03/2010, 18:57
Obrigado ajudou bastante...

A respeito de eu te perguntado sobre a antena VHF da pro som do carro..

EH poq o Troller tem um problema com antena externa

pmarc
25/03/2010, 00:18
pra radioamador resolve fácil. cola uma tela de galinheiro por baixo da capota de fibra e liga ela no chassis.

Galopeiro
25/03/2010, 23:38
Tenho a duvida parecida qual é o mais usado entre os jipeiros,caminhoneiros...se é PX ou Vhf

acho q vou colocar os dois...

klaus motta
29/03/2010, 14:34
Companheiro
A comunicação por px no RJ acabou, os poucos que ainda usam são o transporte por van.A não ser grupos de trilha que usam no canal 16 normalmente aqui no Rio.se vc fizer trilha com um grupo pergunte a eles qual tipo de radio usam.se não fizer trilha compra o vhf que ainda da conversar com alguem.
Espero ter ajudado
klaus

marc7767
14/04/2010, 04:00
Olá, Klaus:

Os caminhoneiros pararam de usar PX no RJ? Se não pararam, a frequência está tão forte como sempre. Usa quem quer.

Abraços,

Marcelo.

Ricardo Passoni
14/04/2010, 13:25
Aqui em São Paulo na Marginal pega de tudo e sempre no PX , tem muito caminhoneiro usando , alem de ser mais barato rs!
abraços