PDA

Ver Versão Completa : VW TIGUAN ...tentação!



Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11

JoaoClaudio
05/09/2012, 10:21
:arrow:Povo!
Esse domingo passado....Fui subir morro ....
E o carro nao sentiu o que é!
Pois subi uma ladeira pouco igreme.... E a entrada e pouco acentuada....
Fui de lado e 2 rodas ficaram no ar.... Desativei o controle de estabilidade... E pisei de leve.... E o controle de tração comecou a mandar força para rodas no ar e começou a se mexer..... E subi ate topo...!
Carro excelente em tudo! :palmas:
Fotos:

368774

368775

Belo relato Baeta. E belas fotos.

Joao Baeta
05/09/2012, 18:14
:arrow:Povo....
No domingo estava voltando para casa.... Bati na motoca da prefeitura que estava parada.....!
Pegando:
1.Reservatório do limpador....
2. Farol de milha lado do motorista
3.Buzina grave...!

Andei pesquisando nas CSS aqui na região..... Eles nao tem em estoque tem que encomendar... Demora 1 mes! .... Mas deu preço fora do normal ou seja ABUSIVO! :putz:

JoaoClaudio
06/09/2012, 11:29
:arrow:Povo....
No domingo estava voltando para casa.... Bati na motoca da prefeitura que estava parada.....!
Pegando:
1.Reservatório do limpador....
2. Farol de milha lado do motorista
3.Buzina grave...!

Andei pesquisando nas CSS aqui na região..... Eles nao tem em estoque tem que encomendar... Demora 1 mes! .... Mas deu preço fora do normal ou seja ABUSIVO! :putz:

Que saco em Baeta... procura na net as peças...

Marcelo-HPE
11/09/2012, 16:45
E ai pessoal já viram algo parecido !! heheheheTiguan desatolando um Toyota Bandeirante - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=r2-P5q0E8MQ)

jpuerro
11/09/2012, 22:57
E ai pessoal já viram algo parecido !! heheheheTiguan desatolando um Toyota Bandeirante - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=r2-P5q0E8MQ)


he he! capaz dos toyoteiros ficarem sentidos....

Joao Baeta
17/10/2012, 00:41
:arrow:Povo!
Hoje vim do interior de MG.... 550km daqui do RJ....
O lugar e um paraíso... Se chama: Guapé.... Irei voltar no feriadão de novembro para lá!
Fui no dia 10 e voltei hoje que é dia 15.10... O TIG foi e voltou nota 10! Enfrentando poeira... Terras... Rodei uns 200km de terra mesmo! Nesta viagem rodei bons 1655km!
375737

375738
375739
375740

JoaoClaudio
17/10/2012, 09:08
:arrow:Povo!
Hoje vim do interior de MG.... 550km daqui do RJ....
O lugar e um paraíso... Se chama: Guapé.... Irei voltar no feriadão de novembro para lá!
Fui no dia 10 e voltei hoje que é dia 15.10... O TIG foi e voltou nota 10! Enfrentando poeira... Terras... Rodei uns 200km de terra mesmo! Nesta viagem rodei bons 1655km!
375737

375738
375739
375740

Beleza de fotos hein baeta....

Rogerio.andrade
21/10/2012, 18:01
Pessoal,
Alguma conclusão sobre melhor opção para GPS no RDC510 da Tiguan?
Alguém instalou e pode dar dicas de onde comprar (Ebay, ML, Aliexpress)??

A minha é modelo 2013 e já veio com BT, câmera de ré, PAII...

Obrigado!

Hugo Alvim
21/10/2012, 21:22
Eu instalei a interface, como mostra o link abaixo:

Login (http://clubedojetta.forumeiros.com/t2347-instalando-interface-video-e-gps-no-rcd-510)

Mas aviso: Deu trabalho pra caramba, e tem que entender um mínimo de eletrônica.

Abraços

Rogerio.andrade
21/10/2012, 22:25
Eu instalei a interface, como mostra o link abaixo:

Login (http://clubedojetta.forumeiros.com/t2347-instalando-interface-video-e-gps-no-rcd-510)

Mas aviso: Deu trabalho pra caramba, e tem que entender um mínimo de eletrônica.

Abraços


Valeu Hugo. E parabéns pelo post.
Eu tmb gosto de eletrônica. Minha formação inicial foi técnica e ainda pratico, como hoby.
Com relação a câmera de ré, seu carro tmb já possuia? As funções originais ficam preservadas?
Por fim, o preço desse Kit ainda é salgado... tem pouca gente vendendo ele. Mas vou avaliar.
Obrigado!
Abraço.

Hhbrasil100
23/10/2012, 01:47
Pessoal,

primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo alto nível do fórum, estou pensando em adquirir uma Tiguan 2010/2011, e tirei todas as minhas dúvidas lendo página por página desde o início, mas a questão é a seguinte, o carro que estou pensando em adquirir é 2010/2011 e está com 23.300 km rodados, hoje vou lá ver ela no showroom, mas pelas fotos que vi no anúncio, está com pneus com ranhuras "esportivas", alguém saberia me dizer se alguns Tiguans sairam de fábrica com pneus deste tipo? Já vi mais uns 3 anúncios de veículos bem pouco rodado cm esses pneus, porque se não forem de fábrica, pode ser que o veículo esteja com a km baixada, e este é o meu medo, alguém poderia me ajudar? Hoje vou lá e verifico a marca dos mesmos, mas me pareces ser os pirellis phanton...

As ranhuras são exatamente iguais a esse da foto abaixo....

376888

Desde já agradeço!

jpuerro
23/10/2012, 12:02
Olá Amigo, bem vindo!!!

o pneu das fotos parece ser o original... agora a marca original é Bridgestone..

Olhe as pedaleiras, se estiverem gastas pode ser um carro mais rodado.. agora o manual da a dica, pois informa quantas revisões foram feitas, motor e cambio ainda estão na garantia, desde que tenham sido feitas as revisões nos prazos...

Outra coisa: cuidado com test drive, pois se vc dirigi-lo vai querer comprar com certeza ha ha ha!!

abs joao


Pessoal,

primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo alto nível do fórum, estou pensando em adquirir uma Tiguan 2010/2011, e tirei todas as minhas dúvidas lendo página por página desde o início, mas a questão é a seguinte, o carro que estou pensando em adquirir é 2010/2011 e está com 23.300 km rodados, hoje vou lá ver ela no showroom, mas pelas fotos que vi no anúncio, está com pneus com ranhuras "esportivas", alguém saberia me dizer se alguns Tiguans sairam de fábrica com pneus deste tipo? Já vi mais uns 3 anúncios de veículos bem pouco rodado cm esses pneus, porque se não forem de fábrica, pode ser que o veículo esteja com a km baixada, e este é o meu medo, alguém poderia me ajudar? Hoje vou lá e verifico a marca dos mesmos, mas me pareces ser os pirellis phanton...

As ranhuras são exatamente iguais a esse da foto abaixo....

376888

Desde já agradeço!

jpuerro
23/10/2012, 12:11
Ah retiro o que disse! Este pneu não é original não!!! Acabo de ver o meu!!

abs


Olá Amigo, bem vindo!!!

o pneu das fotos parece ser o original... agora a marca original é Bridgestone..

Olhe as pedaleiras, se estiverem gastas pode ser um carro mais rodado.. agora o manual da a dica, pois informa quantas revisões foram feitas, motor e cambio ainda estão na garantia, desde que tenham sido feitas as revisões nos prazos...

Outra coisa: cuidado com test drive, pois se vc dirigi-lo vai querer comprar com certeza ha ha ha!!

abs joao

Hhbrasil100
23/10/2012, 16:33
Olá Amigo, bem vindo!!!

o pneu das fotos parece ser o original... agora a marca original é Bridgestone..

Olhe as pedaleiras, se estiverem gastas pode ser um carro mais rodado.. agora o manual da a dica, pois informa quantas revisões foram feitas, motor e cambio ainda estão na garantia, desde que tenham sido feitas as revisões nos prazos...

Outra coisa: cuidado com test drive, pois se vc dirigi-lo vai querer comprar com certeza ha ha ha!!

abs joao

Quee carro! Sinceramente me apaixonei... Os pneus são GOODYEAR EAGLE F1, olhei e as medidas são originais, pneus fabricados na Alemanha, então acredito que tenha vindo de fábrica mesmo, o carro está com 23.400 km, ultima revisão feita com 10.300 em 07/2011!

jpuerro
23/10/2012, 18:36
Falei!!! ha ha ha!!

agora acredito que o carro tenha perdido a garantia pois a revisão deve ser feita a cada 10mil km ou a cada 6 meses, o que ocorrer primeiro....

fique atento!!!!

Outra: todos pneus originais são Bridgestone, cuidado com empolgação!!


presione o vendedor!

abs e boa sorte!



Quee carro! Sinceramente me apaixonei... Os pneus são GOODYEAR EAGLE F1, olhei e as medidas são originais, pneus fabricados na Alemanha, então acredito que tenha vindo de fábrica mesmo, o carro está com 23.400 km, ultima revisão feita com 10.300 em 07/2011!

Hhbrasil100
23/10/2012, 21:31
Falei!!! ha ha ha!!

agora acredito que o carro tenha perdido a garantia pois a revisão deve ser feita a cada 10mil km ou a cada 6 meses, o que ocorrer primeiro....

fique atento!!!!

Outra: todos pneus originais são Bridgestone, cuidado com empolgação!!


presione o vendedor!

abs e boa sorte!

Poisé, essa questão da garantia também acredito que tenha perdido, o que eu achei estranho é o seguinte, aqui em Curitiba tem mais 3 Tiguans semi novos com esses pneus, bem poucos rodados, que os vendedores alegam ser os pneus originais:

Esta preta está com 4 Goodyear f1, a loja alega ser os originais de fábrica, pois estão meia vida!
VOLKSWAGEN TIGUAN TURBO 4MOTION 2.0 FSI 16V (TIPTR.) 4P 2011 - Meu Carro Novo (http://www.meucarronovo.com.br/VOLKSWAGEN-TIGUAN%20TURBO%204MOTION%202.0%20FSI%2016V%20(TIPT R.)%204P-2011-PRETO-GASOLINA-25000-MCN-5429252)

Esta branca, também alegam ser originais:
VOLKSWAGEN TIGUAN 4MOTION 2.0 TSI (TIPTR.) 4P 2012 - Meu Carro Novo (http://www.meucarronovo.com.br/VOLKSWAGEN-TIGUAN%204MOTION%202.0%20TSI%20(TIPTR.)%204P-2012-BRANCO-GASOLINA-0-MCN-5509622)

E esta preta, que está com os 2 Goodyear na traseira, vendedor alega que os pneus dianteiros são novos e os traseiros originais de fábrica:
VOLKSWAGEN TIGUAN TSI 2.0 2011 - Meu Carro Novo (http://www.meucarronovo.com.br/VOLKSWAGEN-TIGUAN%20TSI%202.0-2011-PRETO-GASOLINA-0-MCN-5489361)

E o que mais me levou a considerar que alguns Tiguans tenham vindo da Alemanha sim com os Goodyear, é que consegui contato com o antigo dono do veículo que estou interessado, ele me afirmou que os pneus vieram de fábrica, no caso os Goodyear Eagle F1!

Um fato que achei muito interessante... No mais o carro é maravilhoso, só não gostei muito da vareta que segura a tampa do capô, e do tamanho do porta-malas! http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon12.png

Abraços

jpuerro
24/10/2012, 11:00
Vixe agora não sei mais nada he he!!

Pena que ela não têm teto, pois é muito, muito show...

Uma delas tem o pacote off road, que é bem legal, mudando o comportamento do cambio e controle de tração, além de assistencia automatica de descidas..

boa sorte!

abs joao

Hhbrasil100
24/10/2012, 18:02
Vixe agora não sei mais nada he he!!

Pena que ela não têm teto, pois é muito, muito show...

Uma delas tem o pacote off road, que é bem legal, mudando o comportamento do cambio e controle de tração, além de assistencia automatica de descidas..

boa sorte!

abs joao

Acabei de adquirir, Tiguan 2010/2011, branca, 23.000 km!

Pack off-road
Park assist
Pack rodas + Couro
Paddle shift

Vim de Jetta 2.5, uma p*** de uma evolução em tudo, conforto, motor, silêncio, dirigibilidade, beleza, simplesmente o melhor carro que já tive, estou a 100 km/h e não percebo! hahaha Está supreendendo minha espectativas...

Abraços

FabioTex
25/10/2012, 00:48
Brother, minha Tiguan (2011/2011 - pack off-road) tá com quase 18mil Km rodados e tudo certo no motor. Abasteço só gasolina comum desde o primeiro dia, conforme recomendação do manual, e claro, em dois postos de EXTREMA confiança. Consultei mecânico chefe da CCS e também não demonstrou nada contra.

Tenho feito média na cidade, com pé "manso", faixa de 7-7.5Km/l e na estrada vai frouxo 11km/l velocidade cruzeiro 90-100km/h.

Manutenção claro sempre em dia e tudo em boa ordem.

Único problema que tive, desde que tirei ela zero em 31/agosto/2011, foi chiado estranho na bomba da água, que foi trocada em garantia, barulho voltou e depois desapareceu, e recentemente o espelho direito dobrou e não "abria" mais. Constatado defeito, também foi trocado em garantia.

Fora isto, é abastecer e passear com a família :)


Caros, a minha esta com 21000km, abastecida somente com gasolina comum (mijalina), Petrobras quando possível, na maioria das vezes.
Nenhum problema ou comportamento irregular ate hoje.
Abracos

FabioTex
25/10/2012, 01:09
Acabei de adquirir, Tiguan 2010/2011, branca, 23.000 km!

Pack off-road
Park assist
Pack rodas + Couro
Paddle shift

Vim de Jetta 2.5, uma p*** de uma evolução em tudo, conforto, motor, silêncio, dirigibilidade, beleza, simplesmente o melhor carro que já tive, estou a 100 km/h e não percebo! hahaha Está supreendendo minha espectativas...

Abraços

Parabéns pela aquisição, Hhbrasil. O meu esta com 21000km e cada dia gosto mais dele.
Antes tinha um New Civic, excelente carro, mas quando saia dele para outro o impacto não era tao perceptível.
Agora, quando pego outro, fico com saudade do Tig muito rapido.
estive no Canada recentemente, aluguei um BMW 328i 2011 para ver se compensava, se BM era tudo isso mesmo.
De fato o carro eh excelente, dinâmica e digiribilidade excepcionais. Sei que são carros de segmentos BEM distintos, mas no final, conclui que a qualidade construtiva, conforto, performance ao acelerar, nível de ruído são equivalentes ou superiores, com o Tiguan sendo mais versátil e com melhor custo-beneficio.

Hhbrasil100
25/10/2012, 16:06
Pessoal,

não estou conseguindo configurar o Leaving home do Tiguan, o Coming home funcionou normal, mas deixo o farol no auto, quando desligo o carro ele desliga junto... Outra coisa que não consegui achar, foi deixar o velocimetro digital no computador de bordo, o carro possui essa função? Quando estou no consumo do computador de bordo, aparece o velocimetro digital abaixo, só que está em milhas e não consigo alterar para km/h! Alguém poderia me ajudar?

Obrigado

JNpicapeiro
26/10/2012, 16:16
Caros, a minha esta com 21000km, abastecida somente com gasolina comum (mijalina), Petrobras quando possível, na maioria das vezes.
Nenhum problema ou comportamento irregular ate hoje.
Abracos

Tenho Tiguan 10/11, peguei Maio do ano passado. Está com 14.000 Km. Na estrada, com pé em cima, 9,5 a 10,5, este ultimo quando transito está bem tranquilo... É isso mesmo ?
Outro problema, ou não, de vez enquando quando tento puxar câmbio de P para R, ou R para P, a alavanca fica taõ duro que parece quebrar o haste. No resto das marchas os engates são suaves. Alguém tem esse problema?

jpuerro
29/10/2012, 17:29
Pessoal,

não estou conseguindo configurar o Leaving home do Tiguan, o Coming home funcionou normal, mas deixo o farol no auto, quando desligo o carro ele desliga junto... Outra coisa que não consegui achar, foi deixar o velocimetro digital no computador de bordo, o carro possui essa função? Quando estou no consumo do computador de bordo, aparece o velocimetro digital abaixo, só que está em milhas e não consigo alterar para km/h! Alguém poderia me ajudar?

Obrigado

Cara é meio complicado de entender porém simples...

Para o Leaving funcionar tem que estar no alto e ao sair vc da um toque de farol alto na alavanca (para tras), pronto ele ficara acesso pelo tempo que vc programou..

No controle do volante lado esquerdo vc ajusta pelas setas laterais > e < quais infos vao aparecer: som, Conf (veiculo parado) e outras. As de consumo, velocidade etc ficam na mesma posição sendo reguladas agora pelas setas verticais ^, sacou? a velô aparece sozinha e bem grande!

abs

Hhbrasil100
29/10/2012, 20:44
Cara é meio complicado de entender porém simples...

Para o Leaving funcionar tem que estar no alto e ao sair vc da um toque de farol alto na alavanca (para tras), pronto ele ficara acesso pelo tempo que vc programou..

No controle do volante lado esquerdo vc ajusta pelas setas laterais > e < quais infos vao aparecer: som, Conf (veiculo parado) e outras. As de consumo, velocidade etc ficam na mesma posição sendo reguladas agora pelas setas verticais ^, sacou? a velô aparece sozinha e bem grande!

abs

jpuerro, valeu pelas informações, a velocidade no pc de bordo já consegui, o leaving home vou ver se consigo mais tarde!

Obrigado

Joao Baeta
15/11/2012, 17:26
:arrow: Povo....
Estou no interior de MG.... E nao estou entendendo uma coisa: A luz do arrefecimento pisca... Boto agua... E algumas horas pisca de novo... Fui olhar.... Agua abaixou... Acho que é algum abracadeira solta...... Alguem dá luz??? :pensativo:

Pauro
21/11/2012, 06:35
pessoal,
saiu a atualização do câmbio pra evitar aquela vibração em baixa rotação???
essa vibração incomoda?

Joao Baeta
21/11/2012, 15:26
:arrow:Problema resolvido do TIG!

Normio
02/12/2012, 23:55
Galera,

Alguém sabe se a Tiguan vai mudar em 2013 ou continuará a mesma?

Abs

antoniosmg
03/12/2012, 08:55
Bom dia a todos!

Meu pai tem uma Tiguan blindada e o único problema que ele relata é que devido ao peso da blindagem, a suspensão sofre muito. Quando andam 4 pessoas no carro, a suspensão fica praticamente no fim de curso. Aí gostaria de saber se tem alguma solução pra isso, tipo colocando uma suspensão mais dura ou até mesmo um lift ehehehe. Enfim, se alguém souber de alguma solução possível eu agradeço.

Fora isso o carro é excelente, e se com quase 200kg a mais devido à blindagem ela já anda muuito. Eu queria andar numa sem esse peso extra, porque o carro deve voar e ser econômico também. A do meu pai faz na cidade 6~6.5km/l e na estrada, na descida da serra chega a 10km/l e na subida 8km/l.

Abraços

antoniosmg
03/12/2012, 11:23
Sendo que esse ano a tiguan só perde para o Range Rover Evoque. Deve ter alguma solução para melhorar a suspensão, já que a do meu pai tá uns 4cm mais baixa em relação a original.

FlavioLouveira
12/12/2012, 13:30
comprei uma preta com interior em couro tobbaco original completa (só nao tem o xenon) do resto vem com tudo.
Devo pegar semana que veem o carro,,, devo frequentar mais aqui agora...

jpuerro
12/12/2012, 19:21
comprei uma preta com interior em couro tobbaco original completa (só nao tem o xenon) do resto vem com tudo.
Devo pegar semana que veem o carro,,, devo frequentar mais aqui agora...

opa bem vindo ao clube!!

tenho postado varios tópicos mas a turma não costuma opinar muito!!

abs e vc vai se apaixonar pelo carro!!

joao

FlavioLouveira
13/12/2012, 08:57
valeu jpuerro...
eu pegando ela semana que vem eu posto as fotos e primeiras impressões ... de cara vou fazer uma viagem de 600 KM.... ja conseguirei formar uma opniao

FlavioLouveira
13/12/2012, 13:47
Pessoal,

Eu não tenho uma Tiguan, mas um Jetta 2.0 TSI, que tem motor identico ao carro de vocês. Só o cambio é diferença, pois no Jetta é um DSG de 6 marchas. Estou achando o preço das revisões meio salgados para a Tiguan.

Fiz minha primeira revisão do TSI e deu cerca de 230 reais. Uma dica que dou é entrar no link abaixo, que consta o preço das revisões dos carros da Volks e exigir da concessionária que a revisão fique baseada nele.

Plano de Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html)


Bruno

Cara que excelente link, deveria estar na primeira pagina do topico kkk :concordo:

FlavioLouveira
21/12/2012, 14:08
peguei o meu Tiguan e até agora só alegria, logico, carro excelente de conduzir, muito seguro e firme nas curvas. achei bem confortavel mesmo com aro 18 ( 33 de pressao nos pneus)

O interior é muito confortavel e tudo de facil acesso.... os banco de couro original sao Muito confortaveis...e a cor eu achei muito legal!!

O motor é um caso a parte e sem comparcao com similares, só dirigindo mesmo....
Painel muito completo, estou gostando muito mesmo!

http://s7.postimage.org/tu6w7b6sa/IMG_20121220_121944_162.jpg

http://s7.postimage.org/t3e61j4ey/IMG_20121220_121926_971.jpg

http://s7.postimage.org/ryfiieska/IMG_20121220_121842_106.jpg

JNpicapeiro
21/12/2012, 22:16
peguei o meu Tiguan e até agora só alegria, logico, carro excelente de conduzir, muito seguro e firme nas curvas. achei bem confortavel mesmo com aro 18 ( 33 de pressao nos pneus)

O interior é muito confortavel e tudo de facil acesso.... os banco de couro original sao Muito confortaveis...e a cor eu achei muito legal!!

O motor é um caso a parte e sem comparcao com similares, só dirigindo mesmo....
Painel muito completo, estou gostando muito mesmo!



Parabens, Flavio

Eu tenho Tiguan 10/11. Carro é excelente, tecnologia de segurança, requinte em acabamento, mimos, desempenho...
Você pode me dizer consumo de combustível? O meu, andando 100-130 Km, 9,5 Km/l na estrada.
Abraços

Joao Baeta
22/12/2012, 03:55
:arrow:Consumo variam muito....
Uma coisa que reparo muito...... Qualquer "morro" ele bebe!
Já cheguei fazer 13,5 km/l..... Fiz unica vez........ É bem jeito de velho guiando...!
Geralmente faz 8 a 12km/l....!
O meu TIG esta com >62.000km..... Sem dar um pio!
Só barulho de batente.... Pois na epoca veio probleminha... Cronico...
Acabei nao trocando...!
Viajo mt nele.... Pego estradões de terras...... Ele ignora! :shock: :!:
Já peguei lama..... Já abusei.... Fiquei impressionado como ele nem sente o que está pisando...
Já coloquei 2 rodas no ar..... E só pisei...Ele reconheceu...Mandou força para rodas que estava no ar e subi!
Já abusei nas curvas... Sai de lado... Ele me corrige na hora..... Establidade e 10! :concordo: :palmas:

Qd vou a MG... Ele faz 8...8.5 km/l (MG só tem morro!)...
Região dos lagos ele faz exelente 10,5 a 12km/l!
Cidade nao rodo muito.... Faz 7,5 a 8 km/l
Sendo 80% é de estrada e 20% de cidade....! A km é baixa para quem viaja! :dance:


Conheço esse link de manutençao ha boooooom tempo....
Só faço na VW em Petropolis!
Qd tem revisão.... Olho no site e real..... E comparo.....!
Tenho um carderno de só de TIG! Revisões...KM..... Etc..

:arrow:JN,
Essa faixa está a 2000 a 3000rpm...Faixa de economia...!
Uma coisa que acho engraçado: Qd vc está andando rapido... O carro reconhece.... Qd vc muda para andar devagar.... Ele dá "pique"......
Andando devagar... ele e docil.... Quer pisar... Ele "estranha" (parece que nao ta afim de andar rapido)... E fica aquela preguiça de andar! hehehehhe
Como nós todos sabemos unica coisa: De manhã nunca saia logo.... Espere uns 2...3 min... Ae sai numa boa (Carro turbo... gasosa ou diesel tem que esperar o oleo passar na turbina ) ae pode ir....
Tenho o meu a diesel.... Faço a mesma coisa!
Faço isso desde que peguei o meu GVTD em 2007..... E mesma coisa qd chega em casa.... Fica na marcha lenta ae pode desligar... Senao a turbina reclama!
Geralmente..... Eu ligo e começo a ajeitar as coisas e o ponteiro de temperatura começa a subir ae eu saio!
Qd desligo a noite paro..... pego as coisas e desligo o carro (esse tempo e suficiente o "resfriamento" da turbina)
Ae vida util da turbina e looonga!!!!!!!

Joao Baeta
22/12/2012, 04:23
Bom dia a todos!

Meu pai tem uma Tiguan blindada e o único problema que ele relata é que devido ao peso da blindagem, a suspensão sofre muito. Quando andam 4 pessoas no carro, a suspensão fica praticamente no fim de curso. Aí gostaria de saber se tem alguma solução pra isso, tipo colocando uma suspensão mais dura ou até mesmo um lift ehehehe. Enfim, se alguém souber de alguma solução possível eu agradeço.

Fora isso o carro é excelente, e se com quase 200kg a mais devido à blindagem ela já anda muuito. Eu queria andar numa sem esse peso extra, porque o carro deve voar e ser econômico também. A do meu pai faz na cidade 6~6.5km/l e na estrada, na descida da serra chega a 10km/l e na subida 8km/l.

Abraços

:arrow: Antonio....!
Blindada "matou" o carro infelizmente....!
O da minha amiga é blindada.... Peguei para comprar...Sentir como o carro"sente".....
E fiquei extremamente decepcionado..... Blindado matou o carro!
Foi em estrada e cidade....
Relatei varias diferenças:
1. Carro NAO tem força para andar mais! Ando rapido... 120...140... Como "suou" para manter a velocidade!
2. Curva: Nem faz... Ele deita praticamente! Me dá uma insegurança desgracada!
3. Consumo? 6...7 berrando 8!
4. Como a suspensçao traseira só bate no batente.... com 4 pessoas (com blindada é = 8 pessoas carregando)! (Tem que botar reforço na traseira por causa da blindagem!) Item obrigatório qd sai numa blindadora! Que está incluso da compra!
5. Freio? Senti "pouco freio" ... Ate freia bem..... Mas nao se compara com original né?

Conclusão: Se for para cidade "até" e bom... anda seguro....
Se for viajar direto.... Como eu faço...... Ae JAMAIS!
NAO gosto de blindado... Só phode o carro! NAo quero gastar coisas fora de manutençao.... Arrumar vidro Nao pode ter bolha de 1mm? TÔ FORA!

Ae voltei no meu... PQP que extrema diferença... Muito mais solto.... Anda beeeeeeeem mais... Curva nem kart... Economico!

JAMAIS BLINDADO!!!!!!!!!!!!! Quem me der de graça eu vendo na hora!!

JNpicapeiro
22/12/2012, 09:00
Belo relato Baeta, obrigado.

Meu Tig está com 15000 km ainda. Básicamente uso só no percurso curto, quando muito 200 Km. No final do ano ou no começo do outro quero colocar na viagem de 2 a 5 mil Km. Vou fazer média de consumo e vou postar aqui.
Agora, o consumo é realmente muito relativa. Daqui a 80 Km, onde vou sempre, tem cidade com diferença de 200 m em altitude. Aí na ida, pé alto, faço 9,5 Km/l, não dá mais que isso, mas na volta, tb pé alto, faço 11,5, sossegado. Então a média fica 10,5 Km/l... A estrada é de pouco movimento.
Sobre o comportamento de desempenho, já notei exatamente o que Baeta disse. O dia em que vc não está a fim de ver a economia/desempenho, mas sim desempenho/esportividade, ae parece que o computador reconhece o que vc quer e manda ver seu seu Tig comer a estrada. Muito ágil e qualquer pisadinha empina a frente e empurra tua costa contra o banco, vc sente a força da turbina. O consumo vai a chão mas compensa. O contrário, qdo computador reconhece que vc não está afim, parece um motor de 2.0 aspirado, hehehehehe.
Ítens e dispositivos de segurança, sem comentário. É fantástico. Acho que um dos carros mais completos na sua faixa de tamanho e preço.
ìtens de mimos e de conveniências, ótimo.
Abraços

Joao Baeta
22/12/2012, 22:19
:arrow:Povo!
Estava descendo a serra de Petropolis........... Escutei um talo.... E estava fazendo curva e senti leve saida de traseira...
Parei e olhei que estava com pneu furado... Fui no borracheiro e ví a verdadeiro motivo: Alem de furar o pneu.... O vergalhão da pista de concreto.... Arrombou o meu aro! Fiquei puto!
Quem e a responsável? A Concer ? Nao sei realmente..!!!

386545

Joao Baeta
23/12/2012, 02:33
Belo relato Baeta, obrigado.

Meu Tig está com 15000 km ainda. Básicamente uso só no percurso curto, quando muito 200 Km. No final do ano ou no começo do outro quero colocar na viagem de 2 a 5 mil Km. Vou fazer média de consumo e vou postar aqui.
Agora, o consumo é realmente muito relativa. Daqui a 80 Km, onde vou sempre, tem cidade com diferença de 200 m em altitude. Aí na ida, pé alto, faço 9,5 Km/l, não dá mais que isso, mas na volta, tb pé alto, faço 11,5, sossegado. Então a média fica 10,5 Km/l... A estrada é de pouco movimento.
Sobre o comportamento de desempenho, já notei exatamente o que Baeta disse. O dia em que vc não está a fim de ver a economia/desempenho, mas sim desempenho/esportividade, ae parece que o computador reconhece o que vc quer e manda ver seu seu Tig comer a estrada. Muito ágil e qualquer pisadinha empina a frente e empurra tua costa contra o banco, vc sente a força da turbina. O consumo vai a chão mas compensa. O contrário, qdo computador reconhece que vc não está afim, parece um motor de 2.0 aspirado, hehehehehe.
Ítens e dispositivos de segurança, sem comentário. É fantástico. Acho que um dos carros mais completos na sua faixa de tamanho e preço.
ìtens de mimos e de conveniências, ótimo.
Abraços

:arrow:Pois é....
Como viajo muito nele..... Qd vou a MG.. Rodo acima de 2000km!
Como lá e 90% só de terra... Fica só empoeirado de terra(Ou lama em certas épocas).... E o carro nem ta ae...... Vc nao sente buraco.... Por causa da suspensão independente....... E consumo fica entre 7 a 8km/l... Por causa do "morro"....!
Estrada é 10........... Terra ele e mt estavel.... Defeito: Pneu de rua ele "desliza" um pouco....!
Qd enfrento a ida de 550km para local de MG..... Saio daqui as 7.45pm e chego la as 3.45pm.... Só sinto pouco "cansado"...
Qd eu peguei o carro..... 0km... Eu ficava pensando "Será que o carro vai me aturar"? Cheio de eletronicos espalhados....!
Logo na semana fui para fazenda com ele...... Estava chovendo e tinha lama no caminho... Tava novinho ... Até fiquei com pena... E pensei.... Vamos batizar o carro... E fui... E o carro ignorou!
Pela 1° vez a MG... o carro estava a 2600km......Quase chegando lá... No caminho marcou 3000km!
E lá enfrentei 20km de terra chovendo... Só raro lama.... Ele nem ligou... Foi brincando...!
Habitat natural dele é: Estrada.... qualquer piso ele ignora!
Cidade até comporta bem..... Mas bebe bem até!

FlavioLouveira
23/12/2012, 14:24
S
Parabens, Flavio

Eu tenho Tiguan 10/11. Carro é excelente, tecnologia de segurança, requinte em acabamento, mimos, desempenho...
Você pode me dizer consumo de combustível? O meu, andando 100-130 Km, 9,5 Km/l na estrada.
Abraços

Até agora foram dois tanques, média de 8,5 km mas foi de estrada rápida e não aliviei o pé não...
Achei ótimo.
Agora completei com podium vamos ver como fica...

Joao Baeta
24/12/2012, 12:31
:arrow:Flavio,
Nao espere muito...... Pois nao muda nada praticamente..... Mas pisando dá leve melhorada até!
Maior parte coloco podium...... Pois o motor sente mais a vontade!

savis
25/12/2012, 18:22
Pessoal o meu Tiguan faz média de 8Km/l num circuito estrada/cidade. Gosto de sentir o torque do carro nas ultrapassagens. O carro é muito bom, o meu já esta com 41000Km e nunca apresentou defeito. Utilizo muito em praia e estradas de terra. Acho que vou trocá-lo em Fevereiro. O que vcs acham? Devo esperar até o meio do ano e pegar o 13/14? Será que haverá alguma modificação no carro este ano? ou para 2014.

manuelfp
26/12/2012, 21:36
Graaaande Joao Baeta,
decidi mudar de carro (tinha um stilo completo c sky window)
Mas como agora a familia aumentou mais um pouco (nasceu minha filha!!) e já tenho um menino de 3 anos, meu carro não tem mais jeito e ficou muito pequeno.

Só que sou apaixonado pelo meu sky window.
Então há tempos venho namorando a tiguan com teto.

Fiz test drive em vários carros, inclusive em um DS5 da citroen que acabou de lançar.

Mas não tem jeito, a tiguan foi amor a primeira vista.

Fui na concessionária aqui em florianópolis em outubro e fui super mau atendido. E olha que não foi em uma. Aqui só tem 3 lojas e em todas deixaram bem claro que o objetivo é vender gol.
Cheguei na loja disposto a comprar e a disposição, motivação e vontade dos vendedores de ir atrás do carro já que é difícil de se achar aqui, realmente foi decepcionante.

se não fosse realmente o amor a primeira vista, eu já tinha desistido.
Eu tive que dar sinal em 3 concessionárias para conseguir que alguém fosse atrás do carro.
No final uma quarta concessionária onde eu nem tinha esperança conseguiu o carro pra mim. Cancelei os outros sinais e fechei com a última concessionária.

Peguei uma tiguan 12/13 Branca top com todos os opcionais (xenon, roda 18, ParkAssist, GPS, shift paddle, bluetooth, kessy e claro o teto sky view.

Agora é esperar até dia 20 de janeiro data prevista para entrega.

Na real estou desde final de outubro na espera do carro.

Joao, minha dúvida é quanto ao rádio c/ bluetooth
Queria saber se alguém conseguiu fazer tocar música do iPhone direto pro som do carro sem cabo nenhum (Bluetooth é claro).
Funciona 100%?

E quanto ao bagageiro a princípio ele parece pequeno. Será mesmo na prática ? (tenho carrinho bebe), mala, etc...

No demais abraços aos felizes donos e parabéns pelo forum.
Espero poder contar meus testes quando o carro chegar...

jpuerro
27/12/2012, 11:31
Graaaande Joao Baeta,
decidi mudar de carro (tinha um stilo completo c sky window)
Mas como agora a familia aumentou mais um pouco (nasceu minha filha!!) e já tenho um menino de 3 anos, meu carro não tem mais jeito e ficou muito pequeno.

Só que sou apaixonado pelo meu sky window.
Então há tempos venho namorando a tiguan com teto.

Fiz test drive em vários carros, inclusive em um DS5 da citroen que acabou de lançar.

Mas não tem jeito, a tiguan foi amor a primeira vista.

Fui na concessionária aqui em florianópolis em outubro e fui super mau atendido. E olha que não foi em uma. Aqui só tem 3 lojas e em todas deixaram bem claro que o objetivo é vender gol.
Cheguei na loja disposto a comprar e a disposição, motivação e vontade dos vendedores de ir atrás do carro já que é difícil de se achar aqui, realmente foi decepcionante.

se não fosse realmente o amor a primeira vista, eu já tinha desistido.
Eu tive que dar sinal em 3 concessionárias para conseguir que alguém fosse atrás do carro.
No final uma quarta concessionária onde eu nem tinha esperança conseguiu o carro pra mim. Cancelei os outros sinais e fechei com a última concessionária.

Peguei uma tiguan 12/13 Branca top com todos os opcionais (xenon, roda 18, ParkAssist, GPS, shift paddle, bluetooth, kessy e claro o teto sky view.

Agora é esperar até dia 20 de janeiro data prevista para entrega.

Na real estou desde final de outubro na espera do carro.

Joao, minha dúvida é quanto ao rádio c/ bluetooth
Queria saber se alguém conseguiu fazer tocar música do iPhone direto pro som do carro sem cabo nenhum (Bluetooth é claro).
Funciona 100%?

E quanto ao bagageiro a princípio ele parece pequeno. Será mesmo na prática ? (tenho carrinho bebe), mala, etc...

No demais abraços aos felizes donos e parabéns pelo forum.
Espero poder contar meus testes quando o carro chegar...


Hei Manuel bem vindo!!!

bela opção.. a minha é 11/11 só não tem xenon... a sua tem kit off road?

na minha como não veio acessórios de som (era apenas um radião) coloquei um kit multimidia e toca musica direto pelo bluetooth numa boa, inclusive as rádios via internet de um aplicativo que uso no iphone!!! portanto na sua não terá problemas!!
agora é so conter a ansiedade e ir postando suas impressões!

abs e boa sorte!!

Joao Baeta
27/12/2012, 15:29
Pessoal o meu Tiguan faz média de 8Km/l num circuito estrada/cidade. Gosto de sentir o torque do carro nas ultrapassagens. O carro é muito bom, o meu já esta com 41000Km e nunca apresentou defeito. Utilizo muito em praia e estradas de terra. Acho que vou trocá-lo em Fevereiro. O que vcs acham? Devo esperar até o meio do ano e pegar o 13/14? Será que haverá alguma modificação no carro este ano? ou para 2014.

:arrow: Espere ate meio ano para ver o que vai acontecer....
O meu esta com 62500km..... Mas nao gosto de andar na areia... Judia o carro!
mas terra... Lama.... Etc ae e cmg!
O meu so irei trocar em 2014...2015.... Devo trocar com 120.000 km ou mais!
So uso estrada praticamente! O carro ta novo ainda...! :concordo:
Pior parte e a revisão de 90 mil km...... Que custa quase 1100 pratas!!!!!!! :shock:

Joao Baeta
27/12/2012, 15:37
:arrow: Manoel!
Ae fica pouco complicado!
Compre um KIA Carnival para levar criançadas! Mas caber tudo mundo no TIG e sacanagem ( 2 crianças...baba... Tralhas todas...)
Eu acho que o TIG e para carro de solteiro pois a mala e "pequena" para casal com filho!
Para mim que e grande pois sou solteiro! :lol:
O meu nao tem Bluetooth... Uso fio auxiliar e plugo no iPhone.... iPad.... Para escutar musicas.... Nem tenho problema com os fios! :concordo: :mrgreen:

manuelfp
27/12/2012, 18:08
Hei Manuel bem vindo!!!

bela opção.. a minha é 11/11 só não tem xenon... a sua tem kit off road?

na minha como não veio acessórios de som (era apenas um radião) coloquei um kit multimidia e toca musica direto pelo bluetooth numa boa, inclusive as rádios via internet de um aplicativo que uso no iphone!!! portanto na sua não terá problemas!!
agora é so conter a ansiedade e ir postando suas impressões!

abs e boa sorte!!


A minha não tem esse kit. Acho que não é vendido no Brasil, só fora mesmo pq eu não vi em mais nenhum lugar.

jpuerro
27/12/2012, 18:23
A minha não tem esse kit. Acho que não é vendido no Brasil, só fora mesmo pq eu não vi em mais nenhum lugar.

tem sim! a minha tem!!

ele muda o comportamento do cambio e tração assim como tem assistente de descidas...

abs

Joao Baeta
27/12/2012, 18:56
:arrow:Aquele botão "Off Road" nada d+ de descer de 1° marcha e pisando o freio automaticamente... Vc pode usar como manualmente...Até melhor.... A minha nao tem esse botão....
Faz exato função que escrevi agora...!

FlavioLouveira
27/12/2012, 20:49
manuel com relação ao bagageiro,você tira o tampão que ajuda muito no transporte

MVS40
28/12/2012, 11:31
Pessoal,


Esse é meu primeiro post,mas li praticamente todas as páginas desse tópico.Parabéns pelas informações aqui postadas.Essa troca de expêriencias é muito rica para nós,proprietários.

Em 2011 QUASE comprei um Tiguan,fiquei apaixonado pelo carro,mas o porta malas foi limitante para quem tem dois filhos pequenos.Na ocasião acabei optando por um carro maior,perdi o juízo e comprei uma discovery 4 SE,que resolveu todos os meus problemas de espaço.

Esse mês,resolvi trocar o carro da esposa e acabei finalmente comprando a Tiguan,peguei uma branca,12/13,equipada com bluetooth,padlle shift,volante multi-funcional e navegador.Na verdade queria pegar uma mais equipada,porém acabei pegando o que tinha disponível e paguei R$ 106.000,00.

Atualmente o carro tem apenas 600km rodados,mas apresenta uma excelente dirigibilidade.Aproveito para tirar algumas dúvidas:

-Tem como aumentar o volume do sensor de ré?Apesar do volume do som reduzir automaticamente,minha esposa acha que o ideal seria desligar o som,ou seja,aumentando o volume do sensor de ré ficaria tudo certo.

-É possível apagar as luzes do carro durante o dia ?Não achei essa opção no menu de configuração.

No mais é só alegria,uma coisa interessante é o espaço interno no banco traseiro.Acomoda confortavelmente 02 adultos se o mesmo estiver recuado.

Qualquer dúvida vou postando...

MarcusTalamasca
28/12/2012, 15:27
Sinceramente, nunca havia pensando na Tiguan até ler esse tópico.
Estou para fechar a compra de uma Outlander GT4, mas pelo visto a Tiguan é uma concorrente de peso e, dependendo dos opcionais fica razoavelmente mais barata.

Existe efetivamente um problema crônico com os pneus da viatura? Ouvi de um colega que os pneus simplesmente não vem para o Brasil, e os compatíveis difíceis de encontrar.
O porta malas da Outlander é imenso, sei que a Tiguan perde nesse aspecto mas de quanto?

E a rede de concessionárias? Uma VW comum atende aos veículos importados? Na MIT existe um plano de revisões já pré fixado.

Obrigado mesmo por qualquer auxílio.

jpuerro
28/12/2012, 19:45
:arrow:Aquele botão "Off Road" nada d+ de descer de 1° marcha e pisando o freio automaticamente... Vc pode usar como manualmente...Até melhor.... A minha nao tem esse botão....
Faz exato função que escrevi agora...!

Baeta, o comportamento do cambio muda também esticando mais as marchas (parecido com o modo 's')

agora ficar pisando no freio com o pé não me parece uma função automática, concorda? he he :concordo:

é automatico quando freia sozinho..

abs!!

jpuerro
28/12/2012, 19:49
Pessoal,


Esse é meu primeiro post,mas li praticamente todas as páginas desse tópico.Parabéns pelas informações aqui postadas.Essa troca de expêriencias é muito rica para nós,proprietários.

Em 2011 QUASE comprei um Tiguan,fiquei apaixonado pelo carro,mas o porta malas foi limitante para quem tem dois filhos pequenos.Na ocasião acabei optando por um carro maior,perdi o juízo e comprei uma discovery 4 SE,que resolveu todos os meus problemas de espaço.

Esse mês,resolvi trocar o carro da esposa e acabei finalmente comprando a Tiguan,peguei uma branca,12/13,equipada com bluetooth,padlle shift,volante multi-funcional e navegador.Na verdade queria pegar uma mais equipada,porém acabei pegando o que tinha disponível e paguei R$ 106.000,00.

Atualmente o carro tem apenas 600km rodados,mas apresenta uma excelente dirigibilidade.Aproveito para tirar algumas dúvidas:

-Tem como aumentar o volume do sensor de ré?Apesar do volume do som reduzir automaticamente,minha esposa acha que o ideal seria desligar o som,ou seja,aumentando o volume do sensor de ré ficaria tudo certo.

-É possível apagar as luzes do carro durante o dia ?Não achei essa opção no menu de configuração.

No mais é só alegria,uma coisa interessante é o espaço interno no banco traseiro.Acomoda confortavelmente 02 adultos se o mesmo estiver recuado.

Qualquer dúvida vou postando...

Olá amigo!
acredito não ter como mexer no volume dos sensores. Troquei meu radio por uma multimídia e a redução do volume do som se manteve como original

Não entendi bem a 2a pergunta, mas apagar as luzes de dia é simples: é so colocar o comando de luzes no off (simbolo "o") ou, no modo auto ele não acende sob luz forte.. era isso?

abs!!

jpuerro
28/12/2012, 20:04
Sinceramente, nunca havia pensando na Tiguan até ler esse tópico.
Estou para fechar a compra de uma Outlander GT4, mas pelo visto a Tiguan é uma concorrente de peso e, dependendo dos opcionais fica razoavelmente mais barata.

Existe efetivamente um problema crônico com os pneus da viatura? Ouvi de um colega que os pneus simplesmente não vem para o Brasil, e os compatíveis difíceis de encontrar.
O porta malas da Outlander é imenso, sei que a Tiguan perde nesse aspecto mas de quanto?

E a rede de concessionárias? Uma VW comum atende aos veículos importados? Na MIT existe um plano de revisões já pré fixado.

Obrigado mesmo por qualquer auxílio.

Olá Marcus!

tive a mesma duvida que vc, mas depois do test drive da tiguan ficou praticamente decidido por ela.. como ia comprar seminova foi quase na sorte (achamos primeiro uma tiguan he he!)

porta mala tiguan 505 l (site caltabiano), rebatido 1500 l
porta malas outlander 715 l, rebatido 2000 l (site vrum)

considero a tiguan com mais mimos eletrônicos ( a completa muitos mais..) um motor esperto e atual
a outlander vai mudar logo ( desenho será muito inferior ao atual) mas tem um V6 ( provavelmente mais durável daqui muito anos, mas mais beberrão..) e multimidia completo

todas as concessionárias atendem sim tiguan.. (existem algumas "premium") mas eu ja tive mit e o atendimento é bem melhor! (mas vai deixar mais $$$$ tambem!!)

acho que so andando nos 2 no mesmo dia para decidir.. estou feliz com minha!! (agora com multimidia completo, mais ainda he he!!)

abs

JNpicapeiro
28/12/2012, 20:09
:arrow: Espere ate meio ano para ver o que vai acontecer....
O meu esta com 62500km..... Mas nao gosto de andar na areia... Judia o carro!
mas terra... Lama.... Etc ae e cmg!
O meu so irei trocar em 2014...2015.... Devo trocar com 120.000 km ou mais!
So uso estrada praticamente! O carro ta novo ainda...! :concordo:
Pior parte e a revisão de 90 mil km...... Que custa quase 1100 pratas!!!!!!! :shock:

Baeta, seu Tig beirando 65.000 Km e um bom tanto andado na estrada seca e lama, com certeza muitos trechos torcendo a carroceria, a carroceria está íntegro ? Não tem nenhuma bateção ou grilo cantando de vez enquando ? Suspenção ok ?

Joao Baeta
29/12/2012, 10:46
Baeta, seu Tig beirando 65.000 Km e um bom tanto andado na estrada seca e lama, com certeza muitos trechos torcendo a carroceria, a carroceria está íntegro ? Não tem nenhuma bateção ou grilo cantando de vez enquando ? Suspenção ok ?

:arrow: O carro ta 10!
maior parte pego muita estrada..... Terra so no local...
So atrapalha o batente... Qd comprei ja tinja barulho e nem troquei....Rangido um pouco... Nada d+
Abs

JNpicapeiro
30/12/2012, 09:22
:arrow: O carro ta 10!
maior parte pego muita estrada..... Terra so no local...
So atrapalha o batente... Qd comprei ja tinja barulho e nem troquei....Rangido um pouco... Nada d+
Abs

Valeu, Baeta.
No meado de Janeiro, vou a Jaíba/Mg. São 2 000 Km daqui, afe...., entãõ devo andar uns 4,5 mil Km.. Qdo voltar posto a viágem..
Ótimo 2013 !!!!!

Joao Baeta
01/01/2013, 00:42
:arrow: Oba!
Irei a MG no msm lugar onde fui e rodo em media 2500km!
Como adoro pegar estrada com ele! :dance: me da seguranca e estabilidade 10!
Nao te cansa!!!! So mexe o ponteiro de combustível!
Ele mais gosta: pegar estrada nao importa a km que for! Que ele esta sempre contigo levando para qq lugar!

manuelfp
02/01/2013, 01:00
tem sim! a minha tem!!

ele muda o comportamento do cambio e tração assim como tem assistente de descidas...

abs


Manda uma foto. Aonde fica essa opção ? É um botão ? Manda foto ae de como ativa esse off road e assistente de descidas..

Joao Baeta
03/01/2013, 02:34
:arrow:Manuel,
Esse botão fica no console... Olhando de frente para cambio...Atras tem 5 botoes... Off road fica no 2° a esquerda...
Esquerda para direita: Controle de estabilidade "ASR"... Off Road... Park assist... Botao que apita ao estacionar e o SET (Regula a pressão dos pneus)
Só!

manuelfp
03/01/2013, 10:34
:arrow:Manuel,
Esse botão fica no console... Olhando de frente para cambio...Atras tem 5 botoes... Off road fica no 2° a esquerda...
Esquerda para direita: Controle de estabilidade "ASR"... Off Road... Park assist... Botao que apita ao estacionar e o SET (Regula a pressão dos pneus)
Só!

Ok, mas manda uma foto aí pra gente ver como são esses botões.
Pq eu nunca vi isso em nenhuma tiguan..

você pode postar uma foto?

Obrigado

manuelfp
03/01/2013, 10:43
Baeta já achei..

Eu acho que vem na versão tiguan track que tem em portugal..
Aí vem esse botão no console.

Veja o link abaixo:
Novo Tiguan > Track > Volkswagen (http://www.volkswagen.pt/gama/tiguan/versions/track.shtml)

www.volkswagen.pt/gama/tiguan/versions/track.shtml

manuelfp
04/01/2013, 11:11
Agora sei pq a Volks no Brasil não dá a minima para os premium...
veja os números de vendas da tiguan X gol no ano de 2012

MODELO VENDAS CUSTO MÉDIO TOTAL
GOL 291.005 (R$30.000 reais) R$8.730.150.000 (Oito BILHÕES)
TIGUAN 4.439 (R$110.000 reais) R$488.290.000 (488 MILHÕES)


E aí? em quem vocês acham que eles dão mais importância? $$$$

Maranguas
05/01/2013, 12:06
Olá a todos. Depois de um tempo sem acessar o fórum, voltei! Bem... ainda tenho o tiguan (10/11) e ele está com 32mil km. Ate agora só alegria. O carro é sensacional e nao "envelhece". Já me perguntaram se vou trocar esse ano, mas sinceramente... não vejo motivo nenhum! O carro é de fato sensacional e está como novinho ainda. As revisões nunca passou de 600 dilmas (a mais cara).

Baeta, a várias páginas atrás, vi que vc trocou os pneus pelos Maxxis 235. Fiz o mesmo e notei que o conforto aumentou consideravelmente, pois os F1 da Goodyear são muito espotivos e pelo estado em que se encontravam (considerando que moro no Nordeste "quente") achei q eles definitivamente não são para o nosso clima. Enfim... só notei uma coisa chata. Ao estreçar o volante, notei q ele está tocando levemente algo na caixa de roda por ser mais largo e/ou alto... nada grave, mas vc fez algo a esse respeito ?

Joao Baeta
05/01/2013, 13:48
:arrow: Maraguas!!!!!!
Errou a medida.... Coloquei o 245/50/18r... Vc deve colocado a msm medida então!
Ao meu ponto de ver: Maxxis são pneus baratos... Achei duro e mais baratos que vc ve nos mercados.... Só!
Faz mais curvas..... Bebe igual com diferença micras(1.40%) ao original que é 235/50/18r!
Uso o meu em 80% de estrada e 20% de cidade.... Está com 63 mil km! Nenhum problema....... Só vive sujo! :mrgreen:

savis
05/01/2013, 18:50
O meu tiguan é 11/12 e tem o tal botão off Road. Optei por alguns opcionais quando fui comprar e esse estava incluido sem eu solicitar. Nunca usei, mas realmente tá no painel logo à frente do câmbio, junto ao Park Assist. Tiguan melhor SUV que já dirigir.

Glauco Rosa de Freitas
07/01/2013, 11:30
Opa, meu caro. Sim, e possível desligar o aviso.

Oi, Fábio, como fazer para desligar o alarme? No meu tiguan o alarme é acionado constantemente, mesmo sem passageiro. Já conectei o cinto e não adianta. Segundo um consultor técnico de revenda, seria necessário mexer no chicote.

Joao Baeta
07/01/2013, 13:06
Oi, Fábio, como fazer para desligar o alarme? No meu tiguan o alarme é acionado constantemente, mesmo sem passageiro. Já conectei o cinto e não adianta. Segundo um consultor técnico de revenda, seria necessário mexer no chicote.

:arrow:Ué?
Ele avisa e pisca no painel sem nada no banco de carona?
O sensor fica no meio do banco....!
Já coloquei mochila pesada e pensou fosse passageiro e apitou... Tirei a mochila e parou!
No seu deve ser algum mal contato..... :pensativo:

Maranguas
07/01/2013, 17:31
:arrow: Maraguas!!!!!!
Errou a medida.... Coloquei o 245/50/18r... Vc deve colocado a msm medida então!
Ao meu ponto de ver: Maxxis são pneus baratos... Achei duro e mais baratos que vc ve nos mercados.... Só!
Faz mais curvas..... Bebe igual com diferença micras(1.40%) ao original que é 235/50/18r!
Uso o meu em 80% de estrada e 20% de cidade.... Está com 63 mil km! Nenhum problema....... Só vive sujo! :mrgreen:


Verdade! Escrevi errado... torquei pelos mesmo maxxis 245/50/18 q vc! Vc já notou q ele "cepa" levemente ao girar todo o volante para um dos lados?

Joao Baeta
07/01/2013, 18:14
:arrow:Nem reparei isso.... Como estivesse pegando a cx de roda de leve? :pensativo:
Vc trocou com qts km rodados?
Troquei com 40.600km.....!

Maranguas
08/01/2013, 09:22
:arrow:Nem reparei isso.... Como estivesse pegando a cx de roda de leve? :pensativo:
Vc trocou com qts km rodados?
Troquei com 40.600km.....!

Exatamente! Troquei com 30mil km pois tinha feito uma viagem pra recife e abriu dois "buchos" nos dois da frente. Esses novos pneus são bem mais confortáveis.

Joao Baeta
08/01/2013, 16:55
:arrow:Boa!
Pneus são bons..... Sempre esqueço de fazer rodizio e está pouco gasto.....! :putz:
No inicio achei a direção meio "boba" e logo fui habituando.....

Ldsoares
09/01/2013, 14:31
Boa tarde! No último dia 07 fez dois meses que a minha Tiguan está na concessionária Brasal - DF aguardando reparos após uma batida contra um buraco na GO 118 onde ela danificou as rodas, pneus e suspensão. Quanto as qualidades da Tiguan todos já sabem que são muitas... Entretanto, o problema ocorre na hora que precisamos de peças de reposição, simplesmente, elas não existem em estoque nas concessionárias brasileiras. Para conseguirem os pneus novos que não são os da linha de montagem demoraram um mês, as rodas foram reparadas e agora precisaram pedir um amortecedor e uma balança, sem previsão de chegada. As peças virão da fábrica na Alemanha. Hoje resolvi fazer uso do serviço de atendimento ao cliente da Volkswagem e aí que veio a minha maior indignação. Liguei para o 0800 e informei o problema, passei as informações solicitadas para o cadastro e fui informado de que como era proprietário de uma Tiguan seria direcionado para um atendimento premium. O novo atendente me perguntou se eu era o primeiro proprietário do veículo e respondi que era o segundo, então pediu para eu aguardar e em seguida me informou que eu seria novamente redirecionado ao atendimento normal. Disse a ele que já havia sido proprietário de mais de dez veículos da volkswagen e que a Tiguan (2010/2011 retirada em jan 2011) ainda estava na garantia e com menos de 30.000 km rodados, de nada adiantou. Fiquei então aguardando por longo tempo ser direcionado para o atendimento normal.
E, por fim, o mesmo atendente me disse que não estava conseguindo o redirecionamento e que posteriormente entrariam em contato comigo... ainda estou aguardando. Não sou do tipo de pessoa cheia de melindres, quero é resolver o problema, mas penso que essa triagem deveria ser feita num primeiro momento. Outra informação que obtive na concessionária é que um amortecedor da Tiguan custa R$ 7.000,00 (sete mil reais). Ainda não sei quando vou conseguir receber o meu veículo reparado. Estou pagando IPVA, seguro obrigatório e privado para um carro que está parado, por culpa de um estado ineficiente que não consegue manter suas rodovias em condições de tráfego seguro. A despesa com um carro dessa categoria é bastante elevada, poucas pessoas no nosso País tem condições de ter um veículo como esse, infelizmente. Diante desses acontecimentos me pergunto? Será que vale a pena ter um veículo importado de uma marca que não dá o mínimo de assistência pós venda a seus clientes? Para reflexão...Que Deus nos proteja.

Maranguas
09/01/2013, 18:42
Boa tarde! No último dia 07 fez dois meses que a minha Tiguan está na concessionária Brasal - DF aguardando reparos após uma batida contra um buraco na GO 118 onde ela danificou as rodas, pneus e suspensão. Quanto as qualidades da Tiguan todos já sabem que são muitas... Entretanto, o problema ocorre na hora que precisamos de peças de reposição, simplesmente, elas não existem em estoque nas concessionárias brasileiras. Para conseguirem os pneus novos que não são os da linha de montagem demoraram um mês, as rodas foram reparadas e agora precisaram pedir um amortecedor e uma balança, sem previsão de chegada. As peças virão da fábrica na Alemanha. Hoje resolvi fazer uso do serviço de atendimento ao cliente da Volkswagem e aí que veio a minha maior indignação. Liguei para o 0800 e informei o problema, passei as informações solicitadas para o cadastro e fui informado de que como era proprietário de uma Tiguan seria direcionado para um atendimento premium. O novo atendente me perguntou se eu era o primeiro proprietário do veículo e respondi que era o segundo, então pediu para eu aguardar e em seguida me informou que eu seria novamente redirecionado ao atendimento normal. Disse a ele que já havia sido proprietário de mais de dez veículos da volkswagen e que a Tiguan (2010/2011 retirada em jan 2011) ainda estava na garantia e com menos de 30.000 km rodados, de nada adiantou. Fiquei então aguardando por longo tempo ser direcionado para o atendimento normal.
E, por fim, o mesmo atendente me disse que não estava conseguindo o redirecionamento e que posteriormente entrariam em contato comigo... ainda estou aguardando. Não sou do tipo de pessoa cheia de melindres, quero é resolver o problema, mas penso que essa triagem deveria ser feita num primeiro momento. Outra informação que obtive na concessionária é que um amortecedor da Tiguan custa R$ 7.000,00 (sete mil reais). Ainda não sei quando vou conseguir receber o meu veículo reparado. Estou pagando IPVA, seguro obrigatório e privado para um carro que está parado, por culpa de um estado ineficiente que não consegue manter suas rodovias em condições de tráfego seguro. A despesa com um carro dessa categoria é bastante elevada, poucas pessoas no nosso País tem condições de ter um veículo como esse, infelizmente. Diante desses acontecimentos me pergunto? Será que vale a pena ter um veículo importado de uma marca que não dá o mínimo de assistência pós venda a seus clientes? Para reflexão...Que Deus nos proteja.


Realmente esquisito isso! Quando precisei da garantia sempre fui muito bem atendido, inclusive quando trocaram a caixa de direção q demorou 20 dias no total. Mas se serve de algum consolo, a maioria dos carros "premium" q estão rodando hoje por aqui (entre marcas importadas e nacionais) enfrentam problemas com peças de reposição, salvo algumas exceções.

Mas 7.000 por um amortecedor é algum mal entendido... Vou checar essa informação e depois coloco aqui.

Joao Baeta
09/01/2013, 18:44
Boa tarde! No último dia 07 fez dois meses que a minha Tiguan está na concessionária Brasal - DF aguardando reparos após uma batida contra um buraco na GO 118 onde ela danificou as rodas, pneus e suspensão. Quanto as qualidades da Tiguan todos já sabem que são muitas... Entretanto, o problema ocorre na hora que precisamos de peças de reposição, simplesmente, elas não existem em estoque nas concessionárias brasileiras. Para conseguirem os pneus novos que não são os da linha de montagem demoraram um mês, as rodas foram reparadas e agora precisaram pedir um amortecedor e uma balança, sem previsão de chegada. As peças virão da fábrica na Alemanha. Hoje resolvi fazer uso do serviço de atendimento ao cliente da Volkswagem e aí que veio a minha maior indignação. Liguei para o 0800 e informei o problema, passei as informações solicitadas para o cadastro e fui informado de que como era proprietário de uma Tiguan seria direcionado para um atendimento premium. O novo atendente me perguntou se eu era o primeiro proprietário do veículo e respondi que era o segundo, então pediu para eu aguardar e em seguida me informou que eu seria novamente redirecionado ao atendimento normal. Disse a ele que já havia sido proprietário de mais de dez veículos da volkswagen e que a Tiguan (2010/2011 retirada em jan 2011) ainda estava na garantia e com menos de 30.000 km rodados, de nada adiantou. Fiquei então aguardando por longo tempo ser direcionado para o atendimento normal.
E, por fim, o mesmo atendente me disse que não estava conseguindo o redirecionamento e que posteriormente entrariam em contato comigo... ainda estou aguardando. Não sou do tipo de pessoa cheia de melindres, quero é resolver o problema, mas penso que essa triagem deveria ser feita num primeiro momento. Outra informação que obtive na concessionária é que um amortecedor da Tiguan custa R$ 7.000,00 (sete mil reais). Ainda não sei quando vou conseguir receber o meu veículo reparado. Estou pagando IPVA, seguro obrigatório e privado para um carro que está parado, por culpa de um estado ineficiente que não consegue manter suas rodovias em condições de tráfego seguro. A despesa com um carro dessa categoria é bastante elevada, poucas pessoas no nosso País tem condições de ter um veículo como esse, infelizmente. Diante desses acontecimentos me pergunto? Será que vale a pena ter um veículo importado de uma marca que não dá o mínimo de assistência pós venda a seus clientes? Para reflexão...Que Deus nos proteja.


:arrow::shock:
Mande email para fabrica da VW IMEDIATO!
Uma vez "tentaram" enrolar com o meu pai.... Pois carro é Touareg V8 2007......
Mas o meu pai reparou logo qd levou para CSS Recreio (Unico que mexe nesse modelo) e começou a brigar com gerente local e mandando email para fabrica.... Com resumo que aconteceu......
E deu certo.... Tem que ficar emcima dsa VW... Pois e meio relaxado com isso!
Quando comprei o TIG 0km...... Logo da revisão de 10.000km...Acendeu a luz de anomalia.... E mandei para DisBarra... Ae descobrimos o defeito: Bico injetores fufu pela gasosa..... Nao tem filtro de combustivel... Só primário!
Ae veio falando que a garantia nao "cobre" para troca..... Nao caí na conversa.... Pois entendo bem como e a gasolina... Meti PAU no gerente ae trocaram CORTESIA! (Ia meter 600 pilas com m.o)....
Tem pessoas nem entendem mt de carro...... E trocam desnecessarios......
Complicado!

manuelfp
10/01/2013, 15:56
Finalmente a gestação acabou.
depois de 3 meses de espera minha Tiguan chegou.

Branca 2013 completa (teto,couro,18,keyless,xenon,gps,bluetooth)...

cosa mais linda !!!!!

realmente só dirigindo pra saber o prazer que é !! Valeu pelos comentários, depois de muita pesquisa e ler muito tomei a decisão com base nas opniões e optei pela Tiguan. Sem dúvida a melhor opção..

abraços !!!

Joao Baeta
10/01/2013, 18:01
:arrow:Coisa boa!!!!!
Agora vc vai babar pelo cheiro de carro novo!!!!
Cuide bem dele.......!!!!!! Parabens hein?!

Ldsoares
11/01/2013, 19:35
Realmente esquisito isso! Quando precisei da garantia sempre fui muito bem atendido, inclusive quando trocaram a caixa de direção q demorou 20 dias no total. Mas se serve de algum consolo, a maioria dos carros "premium" q estão rodando hoje por aqui (entre marcas importadas e nacionais) enfrentam problemas com peças de reposição, salvo algumas exceções.

Mas 7.000 por um amortecedor é algum mal entendido... Vou checar essa informação e depois coloco aqui.

No meu caso não estou usando a garantia do veículo pois bati com o carro em um buraco na GO 118. O seguro vai cobrir os reparos e eu pagarei a franquia de R$ 3.000,00. Quanto ao amortecedor essa informação me foi passada pelo chefe da oficina da concessionária Brasal/DF. Obrigado.

Ldsoares
11/01/2013, 19:40
:arrow::shock:
Mande email para fabrica da VW IMEDIATO!
Uma vez "tentaram" enrolar com o meu pai.... Pois carro é Touareg V8 2007......
Mas o meu pai reparou logo qd levou para CSS Recreio (Unico que mexe nesse modelo) e começou a brigar com gerente local e mandando email para fabrica.... Com resumo que aconteceu......
E deu certo.... Tem que ficar emcima dsa VW... Pois e meio relaxado com isso!
Quando comprei o TIG 0km...... Logo da revisão de 10.000km...Acendeu a luz de anomalia.... E mandei para DisBarra... Ae descobrimos o defeito: Bico injetores fufu pela gasosa..... Nao tem filtro de combustivel... Só primário!
Ae veio falando que a garantia nao "cobre" para troca..... Nao caí na conversa.... Pois entendo bem como e a gasolina... Meti PAU no gerente ae trocaram CORTESIA! (Ia meter 600 pilas com m.o)....
Tem pessoas nem entendem mt de carro...... E trocam desnecessarios......
Complicado!

Ontem fiz uma reclamação no 0800 da Volkswagen e ficaram de me dar uma posição no prazo de 20 dias. Vou aguardar uma resposta oficial e caso não tenha uma solução vou acioná-los via judicial. Obrigado.

jpuerro
15/01/2013, 10:01
Ok, mas manda uma foto aí pra gente ver como são esses botões.
Pq eu nunca vi isso em nenhuma tiguan..

você pode postar uma foto?

Obrigado

ai Manuel eis as fotos do off road!

abs

389745389747

manuelfp
15/01/2013, 14:37
alguém reparou que na tiguan com roda 18 e banco couro e elétrico, em baixo do banco do motorista não tem o porta objeto ?

Qdo a tiguan não vem com banco elétrico, em baixo tem uma gavetinha para guardar objetos.
Já na com banco elétrico fica um espaço vazio meio feio e com acesso aos cabos do motor do banco em baixo.
Confere? É assim mesmo sem a gaveta no banco elétrico?

Joao Baeta
15/01/2013, 14:41
:arrow:Pois é.... Reparei isso... Tem um buraco grande aquilo... Quando vc ve tem um motorzinho
Deveria botar algo útil ali!

gui1806
16/01/2013, 14:28
Fala galera,

Acabei de pegar o meu Tiguan 12/12 da primeira revisão.
Pedi pra retirarem o aviso de cinto de segurança, mas eles falaram que não tem como tirar e mesmo se desligar o sensor iria afetar o airbag e abs. Isso confere? Não tem só como desatirar o aviso do cinto com o cabo e pronto?

Obrigado.

Maranguas
16/01/2013, 18:37
Fala galera,

Acabei de pegar o meu Tiguan 12/12 da primeira revisão.
Pedi pra retirarem o aviso de cinto de segurança, mas eles falaram que não tem como tirar e mesmo se desligar o sensor iria afetar o airbag e abs. Isso confere? Não tem só como desatirar o aviso do cinto com o cabo e pronto?

Obrigado.

Muito provavelmente essa informação procede. Acontece que o Tiguan tem um sistema de informação com redundância em vários dispositivos. Antes de ativar determinado dispositivo, ele faz conexao cruzada com outros dispositivos envolvidos. Para vc ter um idéia, se vc desconectar um simples cabo em alguma parte do painel central e girar a chave, não adiantará mais simplesmente reconectar o cabo... A avaria vai ficar na memória e alguma luz no painel vai acender acusando isso... Será necessário ligar o VAG para limpar e apagar o erro. Ate colocar uma luz diferente na meia luz o pau canta! Acusa no painel que tinha luz queimada na frente, pelo simples fato da voltagem ser diferente. (Nesse caso nao precisa do VAG. Basta re-colocar a lâmpada correta:-)

Obviamente não deve ser uma coisa impossível de fazer, mas definitivamente eu não recomendaria. Sobretudo por causa da garantia do carro.

jpuerro
16/01/2013, 20:46
Fala galera,

Acabei de pegar o meu Tiguan 12/12 da primeira revisão.
Pedi pra retirarem o aviso de cinto de segurança, mas eles falaram que não tem como tirar e mesmo se desligar o sensor iria afetar o airbag e abs. Isso confere? Não tem só como desatirar o aviso do cinto com o cabo e pronto?

Obrigado.

Amigão fora o esclarecimento do Maranguas, cinto é pra ser usado não acha? o jeito mais simples de parar com sinal sonoro é conectar o cinto!! não é?:concordo:

abs

homero.ld
17/01/2013, 18:24
Pessoal, sou novo e em razão do tamanho deste tópico não pude analisar se a questão já foi comentada.
De qualquer forma, estou querendo comprar a Tiguan e pretendo fazer viagens bem longas com a viatura (exemplo: fazer o litoral nordestino, saindo de SP até os Lençois Maranhenses, de lá para Jericoacoara e outras praias, até chegar enfim Maceio, após direto para SP).
Então, se puderem me ajudar eu pergunto, a Tiguan tem aptidão para uma viagem desta? Inclusive para enfrentar o caminho até Santo Amaro e Jericoacara?
Obrigado.
Abs

Maranguas
19/01/2013, 08:59
Pessoal, sou novo e em razão do tamanho deste tópico não pude analisar se a questão já foi comentada.
De qualquer forma, estou querendo comprar a Tiguan e pretendo fazer viagens bem longas com a viatura (exemplo: fazer o litoral nordestino, saindo de SP até os Lençois Maranhenses, de lá para Jericoacoara e outras praias, até chegar enfim Maceio, após direto para SP).
Então, se puderem me ajudar eu pergunto, a Tiguan tem aptidão para uma viagem desta? Inclusive para enfrentar o caminho até Santo Amaro e Jericoacara?
Obrigado.
Abs

Seja bem vindo Homero!

Sou do Ceará e já fui a Jericoacoara no meu Tig e não tive problemas. Lembrando que o meu tem aro 18. Só tive q baixar os pneus para 20 lbs (ate aí tudo bem). Mas sinceramente eu não aconselho vc comprar um Tiguan pensando em fazer um passeio-aventura do porte que você deseja. Ele não é um jipe off-road... É um SUV de luxo com tração integral.

O 4x4 do Tiguan não possui reduzida e o mesmo não possui altura adequada para ir aos lençóis maranhenses. A tração desse carro é excelente e seguro para asfalto e estradas de terra inclusive corrigindo a trajetória caso ele derrape em uma curva por exemplo, sem falar no controle de descida e na programação mais acertada do câmbio pelo botão "off road". E faz isso com uma esportividade prazerosa e um conforto difícil de achar em outros carros de luxo.

Mas na areia de praia e dunas são outros quinhentos... O pneu dele possui perfil fino (esportivo), não tem reduzida, altura e ângulo de ataque do Tig mostra que definitivamente ele não nasceu para esse tipo de uso.

Já fui aos lençóis tb, mas com minha desconfortável ex L200 hpe e lhe digo... mesmo com reduzida, pneu apropriado, altura adequada e bloqueio de diferencial, posso lhe dizer que não foi fácil. Ela esquentou em alguns pontos cruciais (devido ao esforço na areia fofa) pois existem muitas dunas altas que exigem muitos macetes e um conjunto bem específico mesmo com um carro apropriado para vencer essa aventura.

Talvez uma TR4 lhe sirva. TALVEZ :)

Espero ter ajudado.

Abc!

homero.ld
20/01/2013, 23:15
Valeu Marangas pela ajuda.
Diante do informado, estou pensando seriamente em partir para a nova Ranger ltd diesel. Isso se a Ford ficar mais competente e disponibilizar o veículo. Veremos.
Abc

Maranguas
21/01/2013, 09:57
Valeu Marangas pela ajuda.
Diante do informado, estou pensando seriamente em partir para a nova Ranger ltd diesel. Isso se a Ford ficar mais competente e disponibilizar o veículo. Veremos.
Abc


Ahh... Como está linda a nova Ranger. Na minha opinião é a melhor disponível hj!

JNpicapeiro
23/01/2013, 18:24
Pessoal, sou novo e em razão do tamanho deste tópico não pude analisar se a questão já foi comentada.
De qualquer forma, estou querendo comprar a Tiguan e pretendo fazer viagens bem longas com a viatura (exemplo: fazer o litoral nordestino, saindo de SP até os Lençois Maranhenses, de lá para Jericoacoara e outras praias, até chegar enfim Maceio, após direto para SP).
Então, se puderem me ajudar eu pergunto, a Tiguan tem aptidão para uma viagem desta? Inclusive para enfrentar o caminho até Santo Amaro e Jericoacara?
Obrigado.
Abs

Homero, tem aptidão sim.
Semana passada fiz viagem (1/2 aventura) de 4200 Km de ida e volta. Saí do Oeste do Pr, onde moro, a Jaíba/MG (1840 Km) e na volta, passando a Campinas/Sp (2300 Km). De estrada teve de tudo. Na ida, entre Patos de Minas/Pirapora MG, 120 Km de Buracos (Leia-se, Panelas), sendo 40 Km, simplesmente, a única opção de você trafegar é escolher o tamanho de buraco, média de 30 Km/h. No restante, alguns trechos com asfaltos descascados ou com muito remendo e ondurações. Na Jaíba andei uns 50 Km de estrada de terra, cheios de buracos, poça d'água e lama, bem devagar. A tração 4x4 do Tiguan simplesmente ignora e vc viaja com absoluta segurança. Em Campinas rodei um pouco na cidade com meu cunhado que mora lá. Na estrada (Asfalto) o Motor e Transmissão do Tiguan dá conta do recado tranquilamente.
O meu Tig é 10/11.
Dados da viagem:
Ocupantes: 4 Adultos + Bagagem
Km rodados: 4203 Km
Média Geral: 9,38 Km/l (Na estrada 100 a 130 Km/h)
Conforto dos ocupantes: Nota 10 (Aqui vc tem a segurança de SUV e conforto de Sedan, além dos mimos).
Dirigibilidade: Excelente (Posição de dirigir, direção direta e conjunto mecânico/eletrônico do Tig não faz vc cansar muito, a não ser por problemas de trafegos), muito ágil no tráfego.
Problemas mecânicos: Nenhum.
Opnião Geral: Nota 10 (Eu não achava que seria tão bom assim)!!!!!
Finalizando, 02 a 07 de Janeiro deste ano fui a praia e andei 2000 Km, 4 adultos, só de estrada pedagiada. Média de 8,9 Km/l. O Motivo de baixa Km/l se deve a horas de congestionamentos enfrentados, na ida e na volta. Único problema foi que, levei meu genho e namorado da minha filha (no total de 9 pessoas em 2 carros), eles disputavam o volante do Tig, rsrsrsrsrs...:fight:

Joao Baeta
23/01/2013, 22:57
Homero, tem aptidão sim.
Semana passada fiz viagem (1/2 aventura) de 4200 Km de ida e volta. Saí do Oeste do Pr, onde moro, a Jaíba/MG (1840 Km) e na volta, passando a Campinas/Sp (2300 Km). De estrada teve de tudo. Na ida, entre Patos de Minas/Pirapora MG, 120 Km de Buracos (Leia-se, Panelas), sendo 40 Km, simplesmente, a única opção de você trafegar é escolher o tamanho de buraco, média de 30 Km/h. No restante, alguns trechos com asfaltos descascados ou com muito remendo e ondurações. Na Jaíba andei uns 50 Km de estrada de terra, cheios de buracos, poça d'água e lama, bem devagar. A tração 4x4 do Tiguan simplesmente ignora e vc viaja com absoluta segurança. Em Campinas rodei um pouco na cidade com meu cunhado que mora lá. Na estrada (Asfalto) o Motor e Transmissão do Tiguan dá conta do recado tranquilamente.
O meu Tig é 10/11.
Dados da viagem:
Ocupantes: 4 Adultos + Bagagem
Km rodados: 4203 Km
Média Geral: 9,38 Km/l (Na estrada 100 a 130 Km/h)
Conforto dos ocupantes: Nota 10 (Aqui vc tem a segurança de SUV e conforto de Sedan, além dos mimos).
Dirigibilidade: Excelente (Posição de dirigir, direção direta e conjunto mecânico/eletrônico do Tig não faz vc cansar muito, a não ser por problemas de trafegos), muito ágil no tráfego.
Problemas mecânicos: Nenhum.
Opnião Geral: Nota 10 (Eu não achava que seria tão bom assim)!!!!!
Finalizando, 02 a 07 de Janeiro deste ano fui a praia e andei 2000 Km, 4 adultos, só de estrada pedagiada. Média de 8,9 Km/l. O Motivo de baixa Km/l se deve a horas de congestionamentos enfrentados, na ida e na volta. Único problema foi que, levei meu genho e namorado da minha filha (no total de 9 pessoas em 2 carros), eles disputavam o volante do Tig, rsrsrsrsrs...:fight:

:arrow:Pois é......
O TIG vira "fiel companheiro" de viagens...... Pois ele adora uma boa estrada!
Pode ir a qualquer lugar..... Simplesmente ignora....
Eu tenho 100% confiança no meu.... Como viajo nele hein....
O meu está quase 65 mil km.... Peguei em out de 2010 hein?!
E subo os lugares de terra... Para tirar fotos.... E ele tá comigo a qq lugar!:euforico::euforico:

Maranguas
24/01/2013, 10:39
Homero, tem aptidão sim.
Semana passada fiz viagem (1/2 aventura) de 4200 Km de ida e volta. Saí do Oeste do Pr, onde moro, a Jaíba/MG (1840 Km) e na volta, passando a Campinas/Sp (2300 Km). De estrada teve de tudo. Na ida, entre Patos de Minas/Pirapora MG, 120 Km de Buracos (Leia-se, Panelas), sendo 40 Km, simplesmente, a única opção de você trafegar é escolher o tamanho de buraco, média de 30 Km/h. No restante, alguns trechos com asfaltos descascados ou com muito remendo e ondurações. Na Jaíba andei uns 50 Km de estrada de terra, cheios de buracos, poça d'água e lama, bem devagar. A tração 4x4 do Tiguan simplesmente ignora e vc viaja com absoluta segurança. Em Campinas rodei um pouco na cidade com meu cunhado que mora lá. Na estrada (Asfalto) o Motor e Transmissão do Tiguan dá conta do recado tranquilamente.
O meu Tig é 10/11.
Dados da viagem:
Ocupantes: 4 Adultos + Bagagem
Km rodados: 4203 Km
Média Geral: 9,38 Km/l (Na estrada 100 a 130 Km/h)
Conforto dos ocupantes: Nota 10 (Aqui vc tem a segurança de SUV e conforto de Sedan, além dos mimos).
Dirigibilidade: Excelente (Posição de dirigir, direção direta e conjunto mecânico/eletrônico do Tig não faz vc cansar muito, a não ser por problemas de trafegos), muito ágil no tráfego.
Problemas mecânicos: Nenhum.
Opnião Geral: Nota 10 (Eu não achava que seria tão bom assim)!!!!!
Finalizando, 02 a 07 de Janeiro deste ano fui a praia e andei 2000 Km, 4 adultos, só de estrada pedagiada. Média de 8,9 Km/l. O Motivo de baixa Km/l se deve a horas de cong

estionamentos enfrentados, na ida e na volta. Único problema foi que, levei meu genho e namorado da minha filha (no total de 9 pessoas em 2 carros), eles disputavam o volante do Tig, rsrsrsrsrs...:fight:

Bem... já tive alguns (muitos) carros com tração de todos os tipos e já participei de alguns rallys por todo tipo de terreno aqui no Nordeste, portanto me sinto ate na obrigação de me fazer entender melhor.

Provavelmente o amigo deve desconhecer o que são os lençóis maranhenses ou o que são dunas. Não que a estrada por lá seja ruim... É que simplesmente não existe estrada! O caminho lá quem faz é o condutor por meio de dunas (e não estrada de terra) de areia fofa e leve de 20 a 30 metros de altura. De cara, qualquer veículo com pneus de perfil baixo vai literalmente afundar ate o assoalho, tenha ele a força e a tração que for.

Lá é imprescindível uso de GPS para não se perder pois não existe referências e nem trilha pq a areia lá é tão leve, que o vento a leva e apaga qualquer rastro e o parque das Dunas é imenso. Carros inclusive com tração reduzida sofrem bastante. O Troller por ser alto e ter torque de carro diesel vai bem, desde que esteja com pneus adequados.

Lembre-se: Morro de terra é uma coisa. Dunas é radicalmente diferente.

Digo e repito, dunas não é para o Tiguan. Pelo menos não para o meu (e olhe que já fui pickpeiro empolgado! hehehe) alem do que, o seguro por mais completo q seja, não cobre nada nesse caso e tenho certeza absoluta que quem colocar um lá, vai perder o carro. Inclusive, quem tiver a oportunidade de conhecer verá algumas sucatas de pick-ups 4x4 e land rovers abandonadas por não ter como tirar.

Vi ate um video no youtube de um Tig em uma duna mas alem das rodas serem 17 a areia do vídeo é bem mais densa e dura que as dos lençóis e das outras dunas aqui do Nordeste.

O passeio é muito bonito e vale a pena conhecer, mas evidentemente com toda segurança e com um grupo razoável. Não adianta forçar a barra e dizer q ele vai, pq o Tiguan não conseguirá tal façanha.

No caso de Jeri não existe estrada tb, mas tem uma trilha que já coloquei o Tig e é incomparavelmente mais tranquilo e adequado ao carro que a ida aos lençóis. Se vc tiver alguma experiência em areia fofa, vc chegará a Jeri sem preocupações.

Caso alguém aqui for aos lençóis de Tig, recomendo ir ate a cidade de Barreirinhas, deixe o carro lá e pegue uma excursão.

É como já tinha dito, no asfalto e estrada de terra enlameadas são outros quinhentos. Pode rodar a vontade que o conforto é garantido!

JNpicapeiro
24/01/2013, 15:41
Bem... já tive alguns (muitos) carros com tração de todos os tipos e já participei de alguns rallys por todo tipo de terreno aqui no Nordeste, portanto me sinto ate na obrigação de me fazer entender melhor.

Provavelmente o amigo deve desconhecer o que são os lençóis maranhenses ou o que são dunas. Não que a estrada por lá seja ruim... É que simplesmente não existe estrada! O caminho lá quem faz é o condutor por meio de dunas (e não estrada de terra) de areia fofa e leve de 20 a 30 metros de altura. De cara, qualquer veículo com pneus de perfil baixo vai literalmente afundar ate o assoalho, tenha ele a força e a tração que for.

Lá é imprescindível uso de GPS para não se perder pois não existe referências e nem trilha pq a areia lá é tão leve, que o vento a leva e apaga qualquer rastro e o parque das Dunas é imenso. Carros inclusive com tração reduzida sofrem bastante. O Troller por ser alto e ter torque de carro diesel vai bem, desde que esteja com pneus adequados.

Lembre-se: Morro de terra é uma coisa. Dunas é radicalmente diferente.

Digo e repito, dunas não é para o Tiguan. Pelo menos não para o meu (e olhe que já fui pickpeiro empolgado! hehehe) alem do que, o seguro por mais completo q seja, não cobre nada nesse caso e tenho certeza absoluta que quem colocar um lá, vai perder o carro. Inclusive, quem tiver a oportunidade de conhecer verá algumas sucatas de pick-ups 4x4 e land rovers abandonadas por não ter como tirar.

Vi ate um video no youtube de um Tig em uma duna mas alem das rodas serem 17 a areia do vídeo é bem mais densa e dura que as dos lençóis e das outras dunas aqui do Nordeste.

O passeio é muito bonito e vale a pena conhecer, mas evidentemente com toda segurança e com um grupo razoável. Não adianta forçar a barra e dizer q ele vai, pq o Tiguan não conseguirá tal façanha.

No caso de Jeri não existe estrada tb, mas tem uma trilha que já coloquei o Tig e é incomparavelmente mais tranquilo e adequado ao carro que a ida aos lençóis. Se vc tiver alguma experiência em areia fofa, vc chegará a Jeri sem preocupações.

Caso alguém aqui for aos lençóis de Tig, recomendo ir ate a cidade de Barreirinhas, deixe o carro lá e pegue uma excursão.

É como já tinha dito, no asfalto e estrada de terra enlameadas são outros quinhentos. Pode rodar a vontade que o conforto é garantido!

Maranguas, eu conheço dunas do nordeste Ceará e RN. Aqui no PR, de areia fofa somente nas regiões de arenitos nas épocas de seca. O desempenho e limitações de Tig nesses terrenos Off-Road pesados é exatamente isso que vc disse, não é para Tig, ele nem foi feito para isso. Eu não imaginei que o Homero queria fazer uma aventura de um Jeep com Tig. Mas se ele quiser andar na beira da praia, onde areia esta úmida ou qdo muito levemente seca por cima, em trilhas onde carro Sedan por pouco não consegue, aí sim é comTig.
O Tig foi feito essencialmente no transito urbano e em tráfego de estradas de chão normal, seja seca ou molhada, quando muito Off-Roado Light. Se vc for no casamento ou festa no interior e pegar a chuva não te preocupa, e na pista molhada vc tem a segurança de 4x4 permanente com distribuição de torque e todos controles eletronicos para te não deixar escapar da pista.
Porém, para aventuras pesadas falta-lhe principalmente: ângulos de ataque dianteira, reduzida, altura do solo, pneus apropriados, rsistência a torção (uma vez que Tig é monobloco).
Assim como cada ramo de atividade tem seu próprio profissional, o Tig não pode fazer milagre em tudo, mas, tirando Off-Road Médio/Pesado, eu considero baita de um carro.
Abs

manuelfp
25/01/2013, 14:50
Vc acha que a Tiguan não é bom pra dunas ?!?!
Então dá uma olhada nesse vídeo abaixo.


http://www.youtube.com/watch?v=-9fGuKhGFBs

JNpicapeiro
25/01/2013, 15:27
Vc acha que a Tiguan não é bom pra dunas ?!?!
Então dá uma olhada nesse vídeo abaixo.


http://www.youtube.com/watch?v=-9fGuKhGFBs

Até uns 15 Cm de areia fofa e sendo embaixo disto areia relativamente dura, e não perdendo embalo, acho que até dá para brincar. Mas, mais que isso, não sei não...

Maranguas
25/01/2013, 17:23
Vc acha que a Tiguan não é bom pra dunas ?!?!
Então dá uma olhada nesse vídeo abaixo.


http://www.youtube.com/watch?v=-9fGuKhGFBs

Eu mesmo citei esse video no meu post haahaha

Pois bem... Procure algum video de uma Tig nos lençóis MA ou pelas dunas do Ceará que eu duvído. Aliás, fiquei curioso, se vc tiver um Tig e quiser vir testar nas dunas aqui, por favor me chame que eu vou (de espectador é claro!) heheheeh

adukim
27/01/2013, 10:43
Adquiri um Tiguan 2011/2011 Preta Mystic completa com todos opcionais de fábrica há 2 semanas. Que p .... carro !!! Rsrsrs !!! Tirando que com meu pé quase sempre pesado, o tanque esvazia rápido. Reparei que as coberturas de plástico que cobrem lateralmente os paralamas dianteiros estão meio soltas ou frouxas. Vi que as da traseira são presas firmes. Alguém já reparou nisso? Será presilhas quebradas? Tb. reparei que ao esterçar na garagem, em ambiente silencioso, tanto pra direita ou pra esquerda, a direção faz um barulho quase elétricomecânico. Sei que não é junta homocinética pq ao esterçar acelerando, não tem o barulho típico de junta homocinética. Será algo na direção eletrohidráulica? Li em alguns sites, que existe um refletor metálico ao redor da caixa de direção que pode soltar e fazer barulho? Será isso? Vou dar uma passadinha em CCS .... Abs, Alexandre Kim de Sampa

Daio
27/01/2013, 20:08
Tudo bem, Tiago? Vc sabe algo das Tiguans 2014 que virão no final do ano? Estava trocando a minha boneca 10/11 por uma RLine, mas vai mudar muita coisa.
Gde abs e obrigado desde já pelo retorno!

Joao Baeta
27/01/2013, 20:30
:arrow: Acho legal a versao RLine.... Mas deixa carro mt baixo...!
Nem sabemos que vai mudar tao cedo... Espere ate metade e vejamos!
Eu tenho que trocar o vidro parabrisa pela segunda vez.... Reparei hoje o trinco....
Foi ma colocacao do vidro.... E deu isso!

Maranguas
27/01/2013, 22:09
Tudo bem, Tiago? Vc sabe algo das Tiguans 2014 que virão no final do ano? Estava trocando a minha boneca 10/11 por uma RLine, mas vai mudar muita coisa.
Gde abs e obrigado desde já pelo retorno!

Daio, quando souber eu te aviso. Mas por enquanto nao tenho maiores infos. Abraço!

Libenter
30/01/2013, 23:51
Caros,
Sempre li o fórum do 4x4Brasil, mas pouco me manifesto.
Cumprimentos a todos pelo excelente tópico e pelo alto nível dos debates.
Tenho uma CR-V EXL 4x4 10/11 com macios 70 mil km.
Desde que dirigi a Tiguan fiquei muito interessado no veículo. Chamou minha atenção, a patada do motor, o bom acabamento e principalmente pela segurança (euroncap 5 estrelas, 4x4 permanente, etc)
Estou interessado em adquirir uma Tiguan, aproveitando o preço menor das 11/12, mas tenho algumas dúvidas que espero que os Srs elucidem:
- A entrada pra Ipod/pad/phone é usb ou aux? Vi que tem um cabo, mas ele é embutido ou destacável pra adaptar outras saídas que não somente as da apple?
- O faróis de xenon direcionais são substancialmente melhores do que os originais? Alguém já experimentou os dois? 5,6 mil ' dilmas' tem que valer muito a pena.
- Não encontrei uma unidade com opcionais de meu interesse - somente módulo funcional (w86) + xenon (wxe). Já procurei em diversas concessionárias e não encontrei, e me foi dito que o Xenon só vem acompanhado de couro/roda (que não me interessam pois elevam em muito o preço). Alguém já viu algum carro nessa configuração só w86+wxe?
Obrigado!

Ldsoares
04/02/2013, 19:44
Boa noite!
Após quase três meses na concessionária Brasal-DF, finalmente minha Tiguan foi consertada. Retirei-a na última sexta-feira após ter sido trocado os quatro pneus, os dois amortecedores dianteiros e a balança traseira esquerda. A rodas 18" foram desempenadas e pintadas. Apesar da exagerada demora para os reparos não posso reclamar do serviço realizado, pois achei que o carro ficou melhor do que já era. Assim que tiver acesso ao orçamento irei postá-lo.
Abraço a todos.

jpuerro
06/02/2013, 19:47
Feita 4a revisao e ficou abaixo do site da vw, 360 dilmas!! realizada na Marca Famosas. Na Brasilwagen me informaram por volta de 700 contos!!! loucos!!

abs

Maranguas
07/02/2013, 05:28
Pessoas... dica de seguro:

Fui renovar o seguro do Tiguan e troquei de seguradora: Bradesco Seguros

Seguro total com aqueles benefícios de troca de pára-brisa, restrovisor, carro reserva entre outras coisas por R$2.690,00 e nada mais. Com franquia de 5.000,00.

Achei uma pechincha haja visto que sou bônus zero (ano passado dei PT em outro carro). Esse seguro por ai não encontrei por menos de 8.000 em outras seguradoras.

Joao Baeta
07/02/2013, 06:24
Feita 4a revisao e ficou abaixo do site da vw, 360 dilmas!! realizada na Marca Famosas. Na Brasilwagen me informaram por volta de 700 contos!!! loucos!!

abs

:arrow: E assim mesmo...
Pior e revisão de 90.... Terá que pagar 990 pilas!( troca as correias.....)
revisao de 40... Paguei 780 pilas.... Eu ia pagar 1050... Eu chorei tanto.... Tanto que paguei 780! :dance:
Daqui a pouco estarei fazendo a revisão de 70.... Quero trocar os batentes e da balança...

jpuerro
07/02/2013, 17:18
Pessoas... dica de seguro:

Fui renovar o seguro do Tiguan e troquei de seguradora: Bradesco Seguros

Seguro total com aqueles benefícios de troca de pára-brisa, restrovisor, carro reserva entre outras coisas por R$2.690,00 e nada mais. Com franquia de 5.000,00.

Achei uma pechincha haja visto que sou bônus zero (ano passado dei PT em outro carro). Esse seguro por ai não encontrei por menos de 8.000 em outras seguradoras.

Olá Maranguas!!

o meu é sulamerica com tudo e pago um pouquinho mais 2800... mas a franquia é de 3000..

abs camarada!

jpuerro
07/02/2013, 17:23
:arrow: E assim mesmo...
Pior e revisão de 90.... Terá que pagar 990 pilas!( troca as correias.....)
revisao de 40... Paguei 780 pilas.... Eu ia pagar 1050... Eu chorei tanto.... Tanto que paguei 780! :dance:
Daqui a pouco estarei fazendo a revisão de 70.... Quero trocar os batentes e da balança...


Então xará, e a 3a ( que na verdade foi a 1a que eu fiz) que fiz na Brasilwagen e paguei 1170... fui engado ou não? :evil: :screwy::freaking:

lá nunca mais!!!:curtir_nao:

abs

Joao Baeta
07/02/2013, 19:02
:arrow: Como e?!:shock:
Se ta falando de qual revisao?! 1170 com certeza que foi enganado msm.... Jamais paguei por esse preco... A revisao de 50mkm...Paguei 2000 por causa da troca das pastilhas + a revisao....
Como so faco em Petropolis... La e metade do preco praticado no capital!




Então xará, e a 3a ( que na verdade foi a 1a que eu fiz) que fiz na Brasilwagen e paguei 1170... fui engado ou não? :evil: :screwy::freaking:

lá nunca mais!!!:curtir_nao:

abs

dodah
06/03/2013, 11:19
Acabo de comprar uma Tiguan 2010/2011. 26mil km.
O antigo proprietário fez apenas a primeira revisão (10milkm).
Deixei na concessionária para fazer orçamento do valor da revisão, para colocar em dia a manutenção.
Já fiz uma viagem com ela (400km) e é um espetáculo!
Muita máquina, muita segurança e conforto.
É fazer o test-drive e se apaixonar.
Espero que a revisão não custe muito, até porque não consegui ter parâmetro de valores para as revisões.

Joao Baeta
06/03/2013, 18:58
:arrow:Povo!
Estou estranhando .....
Pois sai do carro e veio um cheiro de leve.... De óleo diferencial dianteiro...
Parei e fui olhar embaixo o que era....
e vi que a "caxinha" de Holdex com pouquissimo óleo....
E penso: Como aconteceu isso?
ontem choveu muito aqui... Muita chuva.... Esperei a chuva passar e fui embora... Acabei atravessando de alagamento uns 15cm a20cm.... E fui embora.... Será a caxinha não agüentou?!
Muito estranho..... :pensativo:

jpuerro
06/03/2013, 19:42
Acabo de comprar uma Tiguan 2010/2011. 26mil km.
O antigo proprietário fez apenas a primeira revisão (10milkm).
Deixei na concessionária para fazer orçamento do valor da revisão, para colocar em dia a manutenção.
Já fiz uma viagem com ela (400km) e é um espetáculo!
Muita máquina, muita segurança e conforto.
É fazer o test-drive e se apaixonar.

Espero que a revisão não custe muito, até porque não consegui ter parâmetro de valores para as revisões.

Caro amigo, acho que sua maior preocupação não é o preço da revisão, mas acredito que vc (agora que é o novo dono) perdeu a garantia do carro!!

veja isto para evitar problemas maiores..

Mesmo assim bem vindo ao clube, vc está BEM montado!!!

abs e boa sorte

joao

dodah
08/03/2013, 10:00
Obrigado, João.
Pois é... em princípio, a garantia foi perdida.
Mas conversei com o técnico da concessionária que me falou que no caso de algum defeito de fábrica, eles encaminham o pedido para a fábrica de qualquer forma. Se concluírem que o atraso na manutenção não tem relação com o defeito, pode ser efetuada eventual manutenção como se na garantia estivesse.
Espero não precisar desse recurso.
E realmente o carro é uma máquina.
A revisão custou R$ 1.000,00.
Troca de óleo e filtro, troca do filtro do ar-condicionado, limpeza do ar, lubrificação em geral, limpeza de bicos,
Achei um pouco salgado, mas fiz questão de fazer na concessionária para retomar o plano de manutenção.
Achei que talvez fossem querer trocar disco/pastilhas de freio, mas não.
Está tudo em ordem. Agora é só aproveitar e acompanhar por aqui as dicas.
Fiz uma pequena busca no Ebay e vi que tem muita coisa para as Tiguans. Gostei disso.

bruno-jordan
08/03/2013, 22:39
Daio

Se puder mande email para bruno@filobras.com.br

preciso da sua ajuda

valeu

jpuerro
10/03/2013, 19:29
Obrigado, João.
Pois é... em princípio, a garantia foi perdida.
Mas conversei com o técnico da concessionária que me falou que no caso de algum defeito de fábrica, eles encaminham o pedido para a fábrica de qualquer forma. Se concluírem que o atraso na manutenção não tem relação com o defeito, pode ser efetuada eventual manutenção como se na garantia estivesse.
Espero não precisar desse recurso.
E realmente o carro é uma máquina.
A revisão custou R$ 1.000,00.
Troca de óleo e filtro, troca do filtro do ar-condicionado, limpeza do ar, lubrificação em geral, limpeza de bicos,
Achei um pouco salgado, mas fiz questão de fazer na concessionária para retomar o plano de manutenção.
Achei que talvez fossem querer trocar disco/pastilhas de freio, mas não.
Está tudo em ordem. Agora é só aproveitar e acompanhar por aqui as dicas.
Fiz uma pequena busca no Ebay e vi que tem muita coisa para as Tiguans. Gostei disso.

Dodah, que bom!!

se vc ver alguns posts atras reclamei de uma revisão cara que fiz em uma CCS...
na ultima revisão, esta mesma CCS me deu um valor de 800 dilmas e uma outra (aonde fiz agora) gastei 360 dilmas!!!

vale a pena buscar outras pois este valor está acima mesmo..
abs!

bruno-jordan
11/03/2013, 22:24
Pessoal

estou querendo comprar o software vag-com juntamento com o cabo.


desejo fazer alguns ajustes na minha Tiguan 2011.


qual a versão recomendada?

RenatoMMD
12/03/2013, 09:57
Comprei esse e funcionou perfeitamente: Scanner Vag-com Vcds 11.30 - Vag Com 11.3 - R$ 200,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463597466-scanner-vag-com-vcds-1130-vag-com-113-_JM). Tinha vontade de comprar um original, mas não tem rep no Brasil. Obs: sw em inglês. É aí perto de você.

lenilso
23/03/2013, 10:00
bom dia pessoal, esse SUV é melhor que a MIT ASX? estou perguntando pois tenho uma ASX e meu amigo está querendo comprar um SUV tbm, ai ele me falou sobre o Tiguan, eu falei que não sabia nada a respeito.

RenatoMMD
24/03/2013, 18:29
bom dia pessoal, esse SUV é melhor que a MIT ASX? estou perguntando pois tenho uma ASX e meu amigo está querendo comprar um SUV tbm, ai ele me falou sobre o Tiguan, eu falei que não sabia nada a respeito.

Lenilso, me desculpe pelo ASX, mas o Tiguan é muito mais carro. Turbo, 200CV, mais espaço, caixa de seis marchas...não se compara em termos de desempenho e acabamento interno.

caiobl
26/03/2013, 01:38
Pessoal peguei a minha (12/13) semana passada. Estou ainda descobrindo td potencial da carroça. Uma coisa esta me incomodando. Como desligar o farol baixo e a luz do painel que ficam ligados direto durante o dia, mesmo na posição 0. Não uso no Auto. Valeu e parabéns pelo auto nivel de informação.

Seição
27/03/2013, 11:11
Peguei ontem uma Tiguan 11/12 com GPS/Bluetooth e 12mil Km para a patroa. Pelo pouco que pude andar, achei o carro mto bom! Ja circulo pelo fórum no tópico da Amarok e agora vou postando as novidades por aqui tbém. E a casa ficou com o 2º VW .... quero só ver! Primeira coisa que notei lendo a papelada foi que cliente premium é só aquele que compra carro zero ! Ou seja, para a VW o 2º dono (mesmo com a vtr na garantia) não é mais premium ?!?! abs.

Pauro
27/03/2013, 23:46
Pessoal,
quantas libras vocês colocam nos pneus do tiguan??? Vou fazer uma viagem com 5 pessoas no carro e mais bagagem. Devo colocar 36 libras na frente e 39 atrás conforme recomendação???
vlwww

Elber_SP
28/03/2013, 00:51
Olá, acabei de fechar uma Tiguan branca 0km e gostaria de colocar as rodas R-Line. Como essas rodas são vendidas apenas no (caríssimo) pacote, achei por aqui réplicas das mesmas, marca MCW. Mas tenho dúvida se é seguro usar réplicas num carro desse nível, e se uma roda dessas quebra em alta velocidade? Fotos abaixo:

402997
402996

Hugo Coelho
28/03/2013, 16:20
Pessoal, boa tarde!!

Acabei de me cadastrar no Forum depois de ler quase todas as páginas deste tópico!

Muita informação interessante!

Acabei de comprar um Tiguan 2010/11 Preto com teto, xenon, e demais opcionais... a top...

Uma coisa ainda não acostumei (blz, estou a uma semana apenas com o carro), VW é um carro duro...

É bem verdade que acabo comparando com o carro que eu tinha antes, Cadenza... mas blz, estou gostando muito do carro.

Outra coisa que me assustou foi o consumo, bebe tanto quanto o 3.5 V6 de 290 do Cadenza... confesso que esperava um apetite mais comedido do 2Litros Turbo (eu não estou pisando forte, estou andando leve como fazia no V6).

Fiquei bastante interessado com as informações postadas por alguns users sobre o módulo BT 9W7 e estou com intenção de colocar um desse na minha Tig.

O problema vai ser o restante da configuração, precisa de um cabo específico e de um Sw.

Algum dos srs que já fez pode ajudar nessa empreitada?

No mais, parabéns aos users pelo alto nível de informação.

[]'s

jpuerro
28/03/2013, 20:14
Pessoal, boa tarde!!

Acabei de me cadastrar no Forum depois de ler quase todas as páginas deste tópico!

Muita informação interessante!

Acabei de comprar um Tiguan 2010/11 Preto com teto, xenon, e demais opcionais... a top...

Uma coisa ainda não acostumei (blz, estou a uma semana apenas com o carro), VW é um carro duro...

É bem verdade que acabo comparando com o carro que eu tinha antes, Cadenza... mas blz, estou gostando muito do carro.

Outra coisa que me assustou foi o consumo, bebe tanto quanto o 3.5 V6 de 290 do Cadenza... confesso que esperava um apetite mais comedido do 2Litros Turbo (eu não estou pisando forte, estou andando leve como fazia no V6).

Fiquei bastante interessado com as informações postadas por alguns users sobre o módulo BT 9W7 e estou com intenção de colocar um desse na minha Tig.

O problema vai ser o restante da configuração, precisa de um cabo específico e de um Sw.

Algum dos srs que já fez pode ajudar nessa empreitada?

No mais, parabéns aos users pelo alto nível de informação.

[]'s

Hugo bem vindo ao clube!!

cara as vezes a noite em sp (marginal) voltando para casa faço 10.4 km/l, acho otimo!!!

Em relação ao BT, minha dica: desencana e compra uma multimidia, com muito mais coisas, como dvd, ipod, gps, streaming de audio do cel, entre outros.

instalei esta abaixo na minha e digo o som continua na mesma qualidade e vale muito mais a pena do que o trabalho e $ pelo 9w7 que so vai ser BT..

Central Multimídia Jetta/Passat tela de 7´ - AF PARTS (http://loja.tray.com.br/loja/produto-88750-1359-central_multimidia_jetta_passat_tela_de_7)

indico a loja pois o pre e pos venda funcionam..

abs joao

jpuerro
28/03/2013, 20:16
Pessoal,
quantas libras vocês colocam nos pneus do tiguan??? Vou fazer uma viagem com 5 pessoas no carro e mais bagagem. Devo colocar 36 libras na frente e 39 atrás conforme recomendação???
vlwww

Pauro sigo o manual...

abs joao

jpuerro
28/03/2013, 20:17
Lenilso, me desculpe pelo ASX, mas o Tiguan é muito mais carro. Turbo, 200CV, mais espaço, caixa de seis marchas...não se compara em termos de desempenho e acabamento interno.

X2!!

abs joao

Hugo Coelho
28/03/2013, 21:49
João,

Obrigado pela receptividade!!

A mina tig já tem BT, mas o "genérico".

Não pensei em comprar multimídia pq acho que o som que veio de fábrica bom.

Tive multimídia na Vera Cruz e na CRV (ambos da minha esposa) e não usava nada além do rádio...

nos meus dois últimos carros, Azera e Cadenza respectivamente, usava meu iPod no cabo original (assim como estou fazendo na tig) e sempre me atendeu muito bem, pois durante o dia, uso mais rádio mesmo por conta da CBN...

Por isso, queria mesmo era o BT 9w7.... Mais até por causa do melhor funcionamento e demais funções como reconhecimento da chamada por ex....

mas vamos ver o que dá....

abraços!!

Tiguan2013
31/03/2013, 19:09
Olá boa noite a todos!

Já li várias páginas deste fórum e me decidi em comprar um Tiguan.

Se alguém souber de algum Tiguan modelo 2012, Branco ou Cinza, TOP de LINHA, com interior Bege(preferência) ou Preto me avise por favor!!! Tá difícil de achar assim...

Abraços!!!

Hugo Coelho
31/03/2013, 20:16
Olá boa noite a todos!

Já li várias páginas deste fórum e me decidi em comprar um Tiguan.

Se alguém souber de algum Tiguan modelo 2012, Branco ou Cinza, TOP de LINHA, com interior Bege(preferência) ou Preto me avise por favor!!! Tá difícil de achar assim...

Abraços!!!

Meu caro,

Dá uma olhada nesse.

Carro Volkswagen-TIGUAN-VOLKSWAGEN TIGUAN 2.0 TSI 16V TURBO GASOLINA 4P TIPTRONIC-2012 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/tiguan/2-0-tsi-16v-turbo-gasolina-4p-tiptronic/4-portas/2011-2012/9692815)

Nao conheço o carro nem o dono, mas se quiser, posso dar uma olhada pra vc.

Tiguan2013
31/03/2013, 22:15
Meu caro,

Dá uma olhada nesse.

Carro Volkswagen-TIGUAN-VOLKSWAGEN TIGUAN 2.0 TSI 16V TURBO GASOLINA 4P TIPTRONIC-2012 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/tiguan/2-0-tsi-16v-turbo-gasolina-4p-tiptronic/4-portas/2011-2012/9692815)

Nao conheço o carro nem o dono, mas se quiser, posso dar uma olhada pra vc.

O Problema desse Tiguan aí é que além das rodas não serem de 18'', o couro Bege é só nos bancos. O painel e o console central são pretos...provavelmente o carro veio sem couro, sem roda 18 e o dono mandou por!

Será que dá para por o painel e o console central bege assim tbm...queria achar um onde eu não precisasse mexer em nada!

Obrigado e um abraço

Hugo Coelho
02/04/2013, 17:27
Alguém tem o cabo e o software que precisa pra instalar o 9W7 e se dispõe a vender?

Tenho interesse na compra!!

Se quiserem me emprestar pra eu fazer a configuração, eu devolvo depois!

Joao Baeta
02/04/2013, 23:48
:arrow:Povo!!
Minha TIG ficará pronta no dia 05.04!
Pois está na CSS desde inicio de março.... Problema que a garantia cobriu 6 meses antes de terminar!
Foi trocado 2 retentores da caixa dianteira do HOLDEX... Que vazou oleo de "diferenicial"....
Fui na CSS Eurokraft (Petropolis)... Falei o problema.... Foi solucionado imediato... O que atrasou foi que encheu tudo lá em Petropolis... Com chuva que deu ultimalmente! Eles são extremos atenciosos e compreendam os problemas!
Estou 100% sastisfeito com a autorizada competente (Nota 10) ... NUNCA tive problema.. Sempre fiz a revisão desde a 3° (1° e 2° fiz em Disbarra... Uma merd@.... Abusivo!!!) Pois o de Petropolis e metade do preço praticado aqui!
E conheco as pessoas da Eurokraft... Facilita muito o atendimento...!
Mas prestem atenção... Fui dar olhada no site da VW... Custo das revisões aumentou hein? Anotei tudo no caderno os preços antigos das revisões.... Pior de todas é o de 90.000km... Aumentou 600 pratas! Beirando quase 1660.... Roubalheira!
:putz: :putz:

RenatoMMD
03/04/2013, 08:17
Alguém tem o cabo e o software que precisa pra instalar o 9W7 e se dispõe a vender?

Tenho interesse na compra!!

Se quiserem me emprestar pra eu fazer a configuração, eu devolvo depois!

Hugo, eu tenho o cabo e fiz a instalação do 9W7. Comprei por 200 dilmas no ML. E uso de vez em quando pra checar um mau contato no farol dianteiro direito que teima em ficar dando falha aleatória de lâmpada queimada... por isso não posso te ceder.
O cabo que comprei foi esse:
Scanner Vag-com Vcds 11.30 - Vag Com 11.3 - R$ 125,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463597466-scanner-vag-com-vcds-1130-vag-com-113-_JM)
Inclusive baixou o preço...:parede:

O 9W7 comprei esse pela internet: VW Bluetooth KIT 7P6035730J - Retrofit - (http://www.carsystems.pl/vw-bluetooth-kit-7p6035730f-retrofit,id219.html)
Chegou em poucos dias, fiz a instalação com um profissional de instalação de som, que conhecia o painel da Tiguan, e eu mesmo fiz a codificação com o cabo VCDS. Foi tranquilo e funcionou legal. Meu rádio é o RDC510.

Abcs

RenatoMMD
03/04/2013, 08:31
:arrow:Povo!!
Minha TIG ficará pronta no dia 05.04!
Pois está na CSS desde inicio de março.... Problema que a garantia cobriu 6 meses antes de terminar!
Foi trocado 2 retentores da caixa dianteira do HOLDEX... Que vazou oleo de "diferenicial"....
Fui na CSS Eurokraft (Petropolis)... Falei o problema.... Foi solucionado imediato... O que atrasou foi que encheu tudo lá em Petropolis... Com chuva que deu ultimalmente! Eles são extremos atenciosos e compreendam os problemas!
Estou 100% sastisfeito com a autorizada competente (Nota 10) ... NUNCA tive problema.. Sempre fiz a revisão desde a 3° (1° e 2° fiz em Disbarra... Uma merd@.... Abusivo!!!) Pois o de Petropolis e metade do preço praticado aqui!
E conheco as pessoas da Eurokraft... Facilita muito o atendimento...!
Mas prestem atenção... Fui dar olhada no site da VW... Custo das revisões aumentou hein? Anotei tudo no caderno os preços antigos das revisões.... Pior de todas é o de 90.000km... Aumentou 600 pratas! Beirando quase 1660.... Roubalheira!
:putz: :putz:

Putz... um mês pra trocar dois retentores...Tomara que tenha ficado zerado!
Vou fazer a revisão de 50K mês que vem. Estou pensando em ir na CCS e já pedir para darem uma olhada e pedirem as peças que porventura vão precisar. Estou escutando um "clock" na suspensão dianteira quando passo por quebra-molas. Acho que podem ser os rolamentos dos amortecedores... Alguém já teve isso?

Joao Baeta
03/04/2013, 10:54
:arrow:Conheço esse barulho... E batente da suspensão!
breve irei trocar todos no meu....!
:concordo:

Hugo Coelho
03/04/2013, 14:50
Hugo, eu tenho o cabo e fiz a instalação do 9W7. Comprei por 200 dilmas no ML. E uso de vez em quando pra checar um mau contato no farol dianteiro direito que teima em ficar dando falha aleatória de lâmpada queimada... por isso não posso te ceder.
O cabo que comprei foi esse:
Scanner Vag-com Vcds 11.30 - Vag Com 11.3 - R$ 125,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463597466-scanner-vag-com-vcds-1130-vag-com-113-_JM)
Inclusive baixou o preço...:parede:

O 9W7 comprei esse pela internet: VW Bluetooth KIT 7P6035730J - Retrofit - (http://www.carsystems.pl/vw-bluetooth-kit-7p6035730f-retrofit,id219.html)
Chegou em poucos dias, fiz a instalação com um profissional de instalação de som, que conhecia o painel da Tiguan, e eu mesmo fiz a codificação com o cabo VCDS. Foi tranquilo e funcionou legal. Meu rádio é o RDC510.

Abcs

Grande Renato!

Obrigado pelo retorno!

Pergunto: vc tem o software necessário para configuração?

Vou fazer a compra do cabo que vc indicou e do módulo.

Se importaria de mandar um passo-a-passo de como instalar e configurar o bicho?

Mais uma vez, obrigado pelo retorno!!

RenatoMMD
03/04/2013, 15:13
Grande Renato!

Obrigado pelo retorno!

Pergunto: vc tem o software necessário para configuração?

Vou fazer a compra do cabo que vc indicou e do módulo.

Se importaria de mandar um passo-a-passo de como instalar e configurar o bicho?

Mais uma vez, obrigado pelo retorno!!

O software vem com o cabo. Não é original, mas funciona, dado que aqui não encontra o original. Só não dá pra atualizar via internet...

Segue esse passo-a-passo: Vw Surf: Instalando Bluetooth 9wZ ou 9w7 no mk6 - serve de modelo para passat, tiguan e mk5 (http://volksurf.blogspot.com.br/2011/08/instalando-bluetooth-9wz-ou-9w7-no-mk6.html#!/2011/08/instalando-bluetooth-9wz-ou-9w7-no-mk6.html)
Eu entreguei a parte de instalação pra quem entende - mas fiquei acompanhando.
Uma dica. Deixa o microfone ligado no módulo bluetooth, e não no rádio. Quando você receber o kit vai ver que tem como alterar onde ele é conectado. Caso contrário ele não vai funcionar.

jpuerro
03/04/2013, 17:05
Hugo, eu tenho o cabo e fiz a instalação do 9W7. Comprei por 200 dilmas no ML. E uso de vez em quando pra checar um mau contato no farol dianteiro direito que teima em ficar dando falha aleatória de lâmpada queimada... por isso não posso te ceder.
O cabo que comprei foi esse:
Scanner Vag-com Vcds 11.30 - Vag Com 11.3 - R$ 125,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463597466-scanner-vag-com-vcds-1130-vag-com-113-_JM)
Inclusive baixou o preço...:parede:

O 9W7 comprei esse pela internet: VW Bluetooth KIT 7P6035730J - Retrofit - (http://www.carsystems.pl/vw-bluetooth-kit-7p6035730f-retrofit,id219.html)
Chegou em poucos dias, fiz a instalação com um profissional de instalação de som, que conhecia o painel da Tiguan, e eu mesmo fiz a codificação com o cabo VCDS. Foi tranquilo e funcionou legal. Meu rádio é o RDC510.

Abcs

Ola Renato! tenho o mesmo problema do farol, fique atento: olhe a caixa de fusíveis, pois os meus falham porque tem um problema na caixa que da curto e derrete estes fusíveis... já aconteceu 3 x comigo e o tiozinho da auto elétrica fala que nao sou o único com este carro que aparece por lá com este problema... de uma olhada na da sua para ver se não esta derretendo também... :idea:

abs joao

RenatoMMD
03/04/2013, 17:25
Opa. Essa caixa de fusíveis seria aquela que fica ao lado da bateria? Ou aquela sob o painel?

jpuerro
03/04/2013, 20:04
Opa. Essa caixa de fusíveis seria aquela que fica ao lado da bateria? Ou aquela sob o painel?

do lado da batera, remova a tampa e veja os 2 fusíveis mais perto do parabrisa...

RenatoMMD
03/04/2013, 21:56
do lado da batera, remova a tampa e veja os 2 fusíveis mais perto do parabrisa...

Batata. E aí, o que seu eletricista fez? O meu já tinha queimado bastante em volta do fusível, chegando a comprometer o do lado. Trocar a caixa de fusíveis não me parece a solução, já que vai queimar de novo. E me parece que realmente é recorrente no Tiguan.

De qq forma muito obrigado pela dica!

Hugo Coelho
03/04/2013, 23:20
Batata. E aí, o que seu eletricista fez? O meu já tinha queimado bastante em volta do fusível, chegando a comprometer o do lado. Trocar a caixa de fusíveis não me parece a solução, já que vai queimar de novo. E me parece que realmente é recorrente no Tiguan.

De qq forma muito obrigado pela dica!

O meu não está apresentando esse problema, mas vou checar amanha....

jpuerro
04/04/2013, 20:56
Batata. E aí, o que seu eletricista fez? O meu já tinha queimado bastante em volta do fusível, chegando a comprometer o do lado. Trocar a caixa de fusíveis não me parece a solução, já que vai queimar de novo. E me parece que realmente é recorrente no Tiguan.

De qq forma muito obrigado pela dica!

Renato a minha derreteu bastante... depois de trocar os fusíveis derretidos umas 5 x, hoje ele retirou os plugs da caixa que se encaixam nos fusíveis e adaptou novos, com uma fiação de pq extensão aonde encaixa-se o novo fusível... espero que de certo.. pois aquela caixa custa mais de 1000 dilmas...

:shock:Inclusive acho que todos que têm TIGUANS devem ficar atentos pois parece um problema crônico...:twisted: :curtir_nao:

abs e boa sorte!

joao

RenatoMMD
05/04/2013, 08:01
Renato a minha derreteu bastante... depois de trocar os fusíveis derretidos umas 5 x, hoje ele retirou os plugs da caixa que se encaixam nos fusíveis e adaptou novos, com uma fiação de pq extensão aonde encaixa-se o novo fusível... espero que de certo.. pois aquela caixa custa mais de 1000 dilmas...

:shock:Inclusive acho que todos que têm TIGUANS devem ficar atentos pois parece um problema crônico...:twisted: :curtir_nao:

abs e boa sorte!

joao

João, raspei em volta de onde havia queimado, limpei bem os contatos dos fusíveis que ficaram expostos, troquei os fusíveis e liguei todos os farois. O de 30A esquenta um pouco ainda. Me parece subdimensionamento do contato, já que o fusível não queima. Uma opção que estou pensando é passar aquele fusível de 30A para uma das baias de fusíveis grandes que estão vagas. O outro fusível de 15A do lado é da buzina do alarme, então é pouco usado. Vou ficar de olho.
Pessoal, fiquem de olho. Principalmente aqueles que trocarem as lâmpadas por outras mais claras - elas consomem mais. Parece ser o meu caso. De qq forma o fusível jamais poderia esquentar. Fusível não esquenta. Queima. Não justifica a caixa derreter e o fusível não queimar.
Valeu João!

jpuerro
05/04/2013, 18:37
João, raspei em volta de onde havia queimado, limpei bem os contatos dos fusíveis que ficaram expostos, troquei os fusíveis e liguei todos os farois. O de 30A esquenta um pouco ainda. Me parece subdimensionamento do contato, já que o fusível não queima. Uma opção que estou pensando é passar aquele fusível de 30A para uma das baias de fusíveis grandes que estão vagas. O outro fusível de 15A do lado é da buzina do alarme, então é pouco usado. Vou ficar de olho.
Pessoal, fiquem de olho. Principalmente aqueles que trocarem as lâmpadas por outras mais claras - elas consomem mais. Parece ser o meu caso. De qq forma o fusível jamais poderia esquentar. Fusível não esquenta. Queima. Não justifica a caixa derreter e o fusível não queimar.
Valeu João!

Renato uma coisa em comum: a minha tem lâmpadas philips mais claras!!! foi o dono anterior que colocou,mas me parecem apenas mais claras não mais fortes como vejo em outros carros...

mas vc está correto parece um erro de escolha da montadora, meu eletricista estranhou os tipos de contatos abaixo do fusível, achando-os muito vagabundos...

abs e boa sorte!

joao

Tiguan2013
07/04/2013, 23:11
Será que o Inovar-Auto vai afetar o preço do Tiguan?

Hugo Coelho
08/04/2013, 10:33
Será que o Inovar-Auto vai afetar o preço do Tiguan?

Não acredito.... Isso só faz diferença pra quem ainda não fabrica carros aqui....

RenatoMMD
08/04/2013, 17:17
Não acredito.... Isso só faz diferença pra quem ainda não fabrica carros aqui....

Na verdade, não. A Volksvagen está habilitada no programa e pode importar uma cota de carros com isenção do IPI. Mas ela decide o modelo que quer fomentar com isso. Depende só dela.

Tiguan2013
08/04/2013, 17:26
Na verdade, não. A Volksvagen está habilitada no programa e pode importar uma cota de carros com isenção do IPI. Mas ela decide o modelo que quer fomentar com isso. Depende só dela.

Será que essa decisão vai demorar?

MNRIGHETTI
13/04/2013, 05:51
Bom dia, Galera !
precisava de uma ajuda de vcs. Ontem fui a uma concessionária da VW para ver um TIGUAN ZERO 12/13, cor branca. Já havia ligado para a concessionária para negociar o preço do carro, que é completaço (exceto partida no botão) de tudo. Consegui por R$ 120.000,00, à vista. Chegando lá, fiquei intrigado com o carro. Estava todo sujo por dentro, com marcas de pé por todos os lados, nas portas, nas costas dos bancos dianteiros, risco de caneta azul no banco dianteiro (couro bege claro). Os bancos estavam sem o plástico e o interior não apresentava aquele cheiro de carro novo. Havia uns pequenos arranhões no paralamas dianteiro esquerdo e no parachoque dianteiro. O suporte de placa dianteira estava com fortes arranhões, com se houvessem encostado no carro.Os pneus aparentavam usados. O Hodômetro marcava 12KM.
Achei o preço muito interessante, sobretudo pelo valor no site da VW. O que acham ? Poderiam ser evidências do quÊ ?
abraço a todos !!

Tiguan2013
13/04/2013, 10:52
Bom dia, Galera !
precisava de uma ajuda de vcs. Ontem fui a uma concessionária da VW para ver um TIGUAN ZERO 12/13, cor branca. Já havia ligado para a concessionária para negociar o preço do carro, que é completaço (exceto partida no botão) de tudo. Consegui por R$ 120.000,00, à vista. Chegando lá, fiquei intrigado com o carro. Estava todo sujo por dentro, com marcas de pé por todos os lados, nas portas, nas costas dos bancos dianteiros, risco de caneta azul no banco dianteiro (couro bege claro). Os bancos estavam sem o plástico e o interior não apresentava aquele cheiro de carro novo. Havia uns pequenos arranhões no paralamas dianteiro esquerdo e no parachoque dianteiro. O suporte de placa dianteira estava com fortes arranhões, com se houvessem encostado no carro.Os pneus aparentavam usados. O Hodômetro marcava 12KM.
Achei o preço muito interessante, sobretudo pelo valor no site da VW. O que acham ? Poderiam ser evidências do quÊ ?
abraço a todos !!

Será que já não é pelo fato da chegada do inovar-auto? Eles podem estar sabendo de alguma redução de preços nos modelos que estão por vir! Ou o carro era de Test Drive, pode ser...nunca havia visto um TOP assim sem botão de START(partida), tem certeza que não tem?

Amigo vc não viu nenhum Tiguan aí no RJ semi-novo completo de tudo(TOP de LINHA modelo 2012) à venda não? Se alguém souber de algum assim pelo Brasil e que não seja preto me avise por favor, pois já estou atrás de um a mais de um mes e não acho...

MNRIGHETTI
13/04/2013, 11:21
Não tinha o botão não. Eu mesmo virei a chave para ver a kilometragem. Tentei esse choro do INOVAR-AUTO em uma concessionária em MG, mas não deram à mínima. Disseram que trabalham com o "hoje" !
Esse que vi aqui no RJ, com o qual fiquei intrigado, tiraram quase 16.000,00 do preço pedido. Pode até que seja um bom negócio, mas fiquei com uma pulga atrás da orelha. Será que alteram o hodômetro do test drive para vendê-lo como novo ???? Este ainda estava sem placa. Nunca reparei, mas o test-drive roda sem placa ????

abraço

Pauro
13/04/2013, 17:18
Pessoal, preciso mais uma vez da ajuda de vocês.
Nunca tinha usado o cabo MEDIA (aquele que liga o IPOD). Resolvi usá-lo e percebi que se seleciono uma playlist, tipo uma que tenho com o nome HOUSE, e desligo o carro e espero um tempo e volto a ligá-lo, o som não reproduz essa playlist. Ele começa a reproduzir a lista de músicas grande. Ou seja, ele não continua a reproduzir a música que parou quando desliguei o carro. Se desligo e ligo em um curto período de tempo, isso não ocorre. Mas se deixo de um dia para outro, percebi essa característica. É assim mesmo???? O certo não seria o som continuar a reproduzir a playlist que estava tocando???
VLWWW

JNpicapeiro
23/04/2013, 21:24
Não tinha o botão não. Eu mesmo virei a chave para ver a kilometragem. Tentei esse choro do INOVAR-AUTO em uma concessionária em MG, mas não deram à mínima. Disseram que trabalham com o "hoje" !
Esse que vi aqui no RJ, com o qual fiquei intrigado, tiraram quase 16.000,00 do preço pedido. Pode até que seja um bom negócio, mas fiquei com uma pulga atrás da orelha. Será que alteram o hodômetro do test drive para vendê-lo como novo ???? Este ainda estava sem placa. Nunca reparei, mas o test-drive roda sem placa ????

abraço
O hodômetro pode ser alterado sim. Mas no môdulo central não. Basta levar no ccs e mandar conferir. Agora, pela sua descrição da aparência geral do carro, eu compraria outro Tiguan, mesmo que pagasse + 10 a 15... A ccs que te ofereceu Tiguan como 0 Km num estado como foi descrito, não tem postura dígno de uma ccs de uma marca renomada como VW. Acho que não vale a pena investir 120 e ficar tempo todo com pulga atrás da orelha...

MNRIGHETTI
24/04/2013, 20:47
O hodômetro pode ser alterado sim. Mas no môdulo central não. Basta levar no ccs e mandar conferir. Agora, pela sua descrição da aparência geral do carro, eu compraria outro Tiguan, mesmo que pagasse + 10 a 15... A ccs que te ofereceu Tiguan como 0 Km num estado como foi descrito, não tem postura dígno de uma ccs de uma marca renomada como VW. Acho que não vale a pena investir 120 e ficar tempo todo com pulga atrás da orelha...

Acabei de comprar um em outra CCS, pelo mesmo preço, mas sem o xenon e teto. Gostei muito da raça do motor, mas uma detalhe me incomoda. Parece que a suspensão faz um barulho do lado direito (frente e atrás), como se estivesse "solta". Saí de um corolla, que não fazia qualquer barulho. Não sei se fiquei mal acostumado ou se há mesmo esse barulho. Já viram algo parecido ??

JNpicapeiro
24/04/2013, 23:14
Acabei de comprar um em outra CCS, pelo mesmo preço, mas sem o xenon e teto. Gostei muito da raça do motor, mas uma detalhe me incomoda. Parece que a suspensão faz um barulho do lado direito (frente e atrás), como se estivesse "solta". Saí de um corolla, que não fazia qualquer barulho. Não sei se fiquei mal acostumado ou se há mesmo esse barulho. Já viram algo parecido ??
Acho que já teve post sobre esse problema. Como seu é novo, manda ccs resolver. No meu, em baixa velocidade, ouço barulhinho qdo passa no asfalto cheio de remendos, mas nada de mais e na madida que aumenta velocidade desaparece.
Do resto, é um carro firme e muito gostoso de viajar a longa distância (nesse ano fiz 2 viagens no total de 7.000 Km), show de bola. Único se não é o consumo , média 9,5 Km/l. Mas pelo que ele oferece, e em virtude dos consumos de outros carros da categoria de Tiguan, acho que está rasoável.
Gostaria de ouvir sua impressão do seu Tiguan (em tempo: nesse veio Partida sem a Chave?).
Abs.

MNRIGHETTI
25/04/2013, 09:02
Acho que já teve post sobre esse problema. Como seu é novo, manda ccs resolver. No meu, em baixa velocidade, ouço barulhinho qdo passa no asfalto cheio de remendos, mas nada de mais e na madida que aumenta velocidade desaparece.
Do resto, é um carro firme e muito gostoso de viajar a longa distância (nesse ano fiz 2 viagens no total de 7.000 Km), show de bola. Único se não é o consumo , média 9,5 Km/l. Mas pelo que ele oferece, e em virtude dos consumos de outros carros da categoria de Tiguan, acho que está rasoável.
Gostaria de ouvir sua impressão do seu Tiguan (em tempo: nesse veio Partida sem a Chave?).
Abs.

Nesse há, sim, a partida sem a chave. Ainda estou me acostumando com a tecnologia, insclusive com a do freio de mão elétrico.
Peguei-o em JUiz de Fora. Só não tem mesmo o teto e xenon.
O meu problema é que as idas e vindas na CCS me demandam muito tempo. Moro em Miguel Pereira/RJ. Esperava não ter que frequentar CCS, a não ser para as revisões semestrais.
Estou gostando muito do carro.
Eu tenho uma nÊura com suspensão. Já comprei um corolla novo (2009), com barulho parecido, que precisei trocar o amortecedor e caixa de direção. Saiu da loja vazando óleo. Nesse época, morava em Campos/RJ e era relativamente fácil as idas e vindas na CCS.

Quanto ao seu, parece o mesmo barulho que fazia no meu corolla. Em baixa velocidade vc percebe, porque se faz pouco barulho no atrito pneu/asfalto. Em alta velocidade não se houve, mas não quer dizer que o problema suma. No meu caso, era o amortecedor estourado.
Não me parece o mesmo do meu TIGUAN. Não faz esse tipo de barulho, mas sim um que me sugere suspensão solta. Tanto na dianteira, quanto na traseira. Ambos do lado direito.
Percebi logo na saída da CCS. Fui descer a calçada (meio-fio) e quando a roda (traseira direita) tocou o solo, parecia que o carro desceu logo em seguida, sem ser amortecido. Não sei se consegui me fazer entender.
Fora isso, estou gostando do carro, sobretudo da raça do motor.

um forte abraço.

JNpicapeiro
26/04/2013, 00:34
Nesse há, sim, a partida sem a chave. Ainda estou me acostumando com a tecnologia, insclusive com a do freio de mão elétrico.
Peguei-o em JUiz de Fora. Só não tem mesmo o teto e xenon.
O meu problema é que as idas e vindas na CCS me demandam muito tempo. Moro em Miguel Pereira/RJ. Esperava não ter que frequentar CCS, a não ser para as revisões semestrais.
Estou gostando muito do carro.
Eu tenho uma nÊura com suspensão. Já comprei um corolla novo (2009), com barulho parecido, que precisei trocar o amortecedor e caixa de direção. Saiu da loja vazando óleo. Nesse época, morava em Campos/RJ e era relativamente fácil as idas e vindas na CCS.

Quanto ao seu, parece o mesmo barulho que fazia no meu corolla. Em baixa velocidade vc percebe, porque se faz pouco barulho no atrito pneu/asfalto. Em alta velocidade não se houve, mas não quer dizer que o problema suma. No meu caso, era o amortecedor estourado.
Não me parece o mesmo do meu TIGUAN. Não faz esse tipo de barulho, mas sim um que me sugere suspensão solta. Tanto na dianteira, quanto na traseira. Ambos do lado direito.
Percebi logo na saída da CCS. Fui descer a calçada (meio-fio) e quando a roda (traseira direita) tocou o solo, parecia que o carro desceu logo em seguida, sem ser amortecido. Não sei se consegui me fazer entender.
Fora isso, estou gostando do carro, sobretudo da raça do motor.

um forte abraço.
Ok! O carro, tirando preço de aquisição e consumo, é ótimo, pode ter certeza. Aparência é simples, é carro alemão, mas bem resolvido. Acabamento interno bom, eu diria. Mas tecnologia embarcada é ótima...
Qto ao amortecedor, antes de ir a ccs, pelo que vc comenta é longe, daria para ir a oficina particular de sua confiança e mandar dar uma olhada rápida. Se não aparentar defeito ou simples aperto de porca, de repente, pode ser resolvido ali mesmo. Ou quem sabe pode aguentar até a 1° revisão. Agora, se é coisa mais séria então ccs.
Abs.

Joao Baeta
26/04/2013, 00:51
:arrow:Povo!
Fim de ano vou fazer bela viagem com o TIG...!
2 semanas em 10 mil km...!
Viagem a Patagonia.... Ele vai adorar...!
Aguardem os relatos... Abrir um topico sobre a viagem!
:concordo: :dance:

JNpicapeiro
26/04/2013, 08:27
:arrow:Povo!
Fim de ano vou fazer bela viagem com o TIG...!
2 semanas em 10 mil km...!
Viagem a Patagonia.... Ele vai adorar...!
Aguardem os relatos... Abrir um topico sobre a viagem!
:concordo: :dance:

João, vai sozinho ou comboio?
Vai até Ushuaia?

Joao Baeta
26/04/2013, 18:42
:arrow:Vamos em 2 carros..... TIG e Pajero Full diesel...!
Sera viagem e tanto! :dance:

JNpicapeiro
27/04/2013, 08:12
:arrow:Vamos em 2 carros..... TIG e Pajero Full diesel...!
Sera viagem e tanto! :dance:

Andei um pouco no Pajero Full Diesel Top, de carona no circuito urbano. Espaço interno, acabamento, mimos...., show de bola.
Embora de outra categoria, em relação a Tiguan, gostei muito. Não sei como é desempenho, consumo etc..
Se vc puder postar alguns comparativos junto a viagem, te agradeço..
Abs

willozk
29/04/2013, 23:53
Pessoal surgiu uma duvida aki, adquiri um multimidia rcd 510 ue era de uma Tiguan, quero coloca la no meu Jetta, gostaria de saber quais as dificuldades, eh necessario algum tipo de código, pois parece que ouvi que há tal necessidade? Sera q o funcionamento sera normal ou havera algum conflito de dados?

Poxa se alguem mais qualificado que eu (ou seja, qualquer um!!! Huahahuaa...), ja me ajudaria imensamente, pois nao sei se devo ir à concessionaria, ou loja de som, acessorios... TO PERDIDO RS

Abracao

Joao Baeta
30/04/2013, 00:00
Andei um pouco no Pajero Full Diesel Top, de carona no circuito urbano. Espaço interno, acabamento, mimos...., show de bola.
Embora de outra categoria, em relação a Tiguan, gostei muito. Não sei como é desempenho, consumo etc..
Se vc puder postar alguns comparativos junto a viagem, te agradeço..
Abs

:arrow:Devo fazer comparacao durante a viagem...
Pelo que ouvi.... Com a gasosa de fora.... O carro fica uns 30% mais economico (Nao tem alcool).... Mas nao acredito muito nisso... :discordo:
Mas vou testar ne? :pensativo:
Mas devo andar em media 100...110km/h.... Melhorando muito o consumo de estrada....
Devo levar no maximo 2 galoes especiais 20l cada... Dando 40l...Pouco mais de 1/2 T...
Vou postando com tempo... E devo abrir um topico de viagem aqui no 4x4BR
Vamos ate Port Montt e voltamos.....! Ainda estamos planejando os locais da viagem...! :dance:

JNpicapeiro
30/04/2013, 08:25
:arrow:Devo fazer comparacao durante a viagem...
Pelo que ouvi.... Com a gasosa de fora.... O carro fica uns 30% mais economico (Nao tem alcool).... Mas nao acredito muito nisso... :discordo:
Mas vou testar ne? :pensativo:
Mas devo andar em media 100...110km/h.... Melhorando muito o consumo de estrada....
Devo levar no maximo 2 galoes especiais 20l cada... Dando 40l...Pouco mais de 1/2 T...
Vou postando com tempo... E devo abrir um topico de viagem aqui no 4x4BR
Vamos ate Port Montt e voltamos.....! Ainda estamos planejando os locais da viagem...! :dance:

Ok, João !
com essa velocidade de cruzeiro, o Tig deve fazer 10,5 a 11,00 Km/l.
Região de Patagônia é muito diferente de paisagem do que estamos acostumados a ver. Região com a paisagem lunática, por conta de frio e baixa preciptação de chuvas. Mas vale a pena !!!
Boa viagem !!!

R.Oliveira
01/05/2013, 11:37
Fala Alefull,
Realmente nao ha o que falar do Tiguan. Tenho um amigo que comprou e esta muito satisfeito. Se trata de uma mini suv com equipamentos que muitas vezes faltam em suv's maiores. Ja acompanhei esse meu amigo indo/voltando de Itaipava, regiao serrana do rio e o carro deu um show na pista molhada, transmitindo muito seguranca. Manutencao, seguro estao de acordo com um carro com esse nivel de equipamentos. Acho um pouco pequeno mas isso vai de acordo com a necessidade de cada um. So uma coisa, voce ja considerou o XC60?

Abraco.

Joao Baeta
05/05/2013, 00:33
:arrow: R.Oliveira,
Lembrando que o XC60 4x4 e somente na versao top de linha..... Demais e so tracao dianteira!
Estou muito sastisfeito com o meu desde 0km... 10/11 que ja passou de 70 mkm.... Sempre faco revisoes da VW Eurokraft (Petropolis)... Cobra metade do que praticado do Rio..... Faco la desde 30 mil km.... Pois reparei muito o atendimento e honestidade... Que o Petropolis e nota 10000 contra varios CSS na capital!
Mantencao media de 500 pilas por revisao.... Acho preco justo do que o carro e! :concordo:


:arrow:Povo....
Agora a bateria ta pedindo demissao..... Muita sorte que coloquei a chupeta dentro do carro...!
Estive lendo o manual...Nao mostra a amperagem da bateria.... O alternador e de 120a......
Acho que deve de 90am..... :pensativo:

fertag
05/05/2013, 15:01
Volkswagen Tiguan 2.0 TDI 140 DSG 4Motion Sportline - Volkswagen Tiguan 2.0 TDI 140 DSG 4Motion Sportline - Essais - L'Automobile Magazine (http://www.automobile-magazine.fr/essais/volkswagen/volkswagen_tiguan_2_0_tdi_140_dsg_4motion_sportlin e)

Joao Baeta
05/05/2013, 21:20
:arrow: R.Oliveira,
Lembrando que o XC60 4x4 e somente na versao top de linha..... Demais e so tracao dianteira!
Estou muito sastisfeito com o meu desde 0km... 10/11 que ja passou de 70 mkm.... Sempre faco revisoes da VW Eurokraft (Petropolis)... Cobra metade do que praticado do Rio..... Faco la desde 30 mil km.... Pois reparei muito o atendimento e honestidade... Que o Petropolis e nota 10000 contra varios CSS na capital!
Mantencao media de 500 pilas por revisao.... Acho preco justo do que o carro e! :concordo:


:arrow:Povo....
Agora a bateria ta pedindo demissao..... Muita sorte que coloquei a chupeta dentro do carro...!
Estive lendo o manual...Nao mostra a amperagem da bateria.... O alternador e de 120a......
Acho que deve de 90am..... :pensativo:


:arrow:Ja resolvi a bateria..... E de 60 amperes......!
Amanha cedo estarei trocando.... 280 pilas! :concordo:

Abs

Pauro
05/05/2013, 22:42
galera, qual é a capacidade de carga de tração da tiguan?? Coloquei um engate removível, mas precisava dessa informação.
vlww

Joao Baeta
05/05/2013, 22:51
:arrow:Pauro,
Capacidade PBT e de 2500kg!
Tb penso em colocar no meu para locomover o meu jipe....Removivel..!
Tenho um amigo que tem fabricacao propria.... Mt bem feito por sinal! :dance:

Tiguan2013
05/05/2013, 23:01
Vi um Tiguan com Parkassist mas sem câmera de ré...existem lojas que vendem só a câmera que custa em torno de R$ 300,00. No anúncio diz que a câmera fica igual a original com visão noturna e linhas guia como na original de fábrica... Será que o que eles dizem funciona?

Joao Baeta
05/05/2013, 23:10
Vi um Tiguan com Parkassist mas sem câmera de ré...existem lojas que vendem só a câmera que custa em torno de R$ 300,00. No anúncio diz que a câmera fica igual a original com visão noturna e linhas guia como na original de fábrica... Será que o que eles dizem funciona?



:arrow:Ahhhhhh..... Nao pode ser.... Ter Parkassist e sem camera de re para verificar alem do pipipipipipi......
Ae e estranho!

Tiguan2013
05/05/2013, 23:13
Tem sim amigo...vai no próprio site da VW e configura o Tiguan que vai ver! Será que dá para por como original?

Pauro
06/05/2013, 12:55
:arrow:Pauro,
Capacidade PBT e de 2500kg!
Tb penso em colocar no meu para locomover o meu jipe....Removivel..!
Tenho um amigo que tem fabricacao propria.... Mt bem feito por sinal! :dance:

O que é PBT??? será que são 2500 kg msm?? a da ranger é de 1100kg. a tiguan não pode puxar mais...

RenatoMMD
07/05/2013, 22:17
O que é PBT??? será que são 2500 kg msm?? a da ranger é de 1100kg. a tiguan não pode puxar mais...

Ele puxa 2500kg se o reboque tiver freio próprio. Caso contrário, só 750 kg.
Pbt acredito ser peso bruto.

RenatoMMD
07/05/2013, 22:37
Ele puxa 2500kg se o reboque tiver freio próprio. Caso contrário, só 750 kg.
Pbt acredito ser peso bruto.
Pensando bem, 2500 deve ser no plano, a 5km/h. É muito peso.
Nos EUA ele é especificado para 2200 pounds, ou 1 ton. Assim mesmo, freiar 1 ton não é fácil...

TLYRA
08/05/2013, 02:31
Olá João Baeta!

Gostaria de tirar uma duvida!
Tenho um Grand Vitara 10/11 que uso pra trabalho, pois sou agrônomo e representante comercial e faço viagens toda semana rodando uma media de 1.600 a 2.000 km por semana!! Normalmente ando 90 % asfalto com grande transito de carretas que faz com que tenha mta ultrapassagem!! Com isso meu GV faz entre 6,8 e 7,5 km/l na media!!! Fazendo com que eu gaste uma nota com gasolina a R$/L 3,00!!!

Bom, estive testando Tiguan e gostei do motor, lembrando q a GV é frouxa perto da TIG!!!
O que me diz do consumo da TIG?? Será que tem consumo semelhante ao GV e melhor opção seria mesmo partir para o diesel ou será que ele faz uns 9,00 km/l na rodovia andando bem?? Numa media de 120 a 140!!!

Outra coisa é que o GV faz mto barulho! Tem um acabamento ruim!! Pois tenhonum corolla 2012 que fica c/ dona onça!! Qdo ando nele e depois pego o GV, a vontade é de por fogo nele!!! Barulhento e frouxo!!!
O que me diz a respeito de barulhos no Tiguan????

desde já agradeço a atenção!!!


:arrow:Ahhhhhh..... Nao pode ser.... Ter Parkassist e sem camera de re para verificar alem do pipipipipipi......
Ae e estranho!

Joao Baeta
08/05/2013, 12:49
:arrow: Tlyra,
GV e excelente carro... Apesar que carrega o mesmo motor há 15 anos... Melhorando so 12cv.... Saindo de 128 para 140 cv... Peso teve aumento de 200kg!
o motor reclama..... !
No seu caso seria melhor opção pick up a diesel... Para rodar 2000km por semana... Totalizando 10 mil mensal!
no meu caso.... Uso muito o TIG em viagem... Peguei 0km e agora passou de 70 mil km....
so barulho de batente da suspensão....
Gv tem versão 3.2 V6 de 232cv... Mas e raro de achar no mercado... Ano 09...10...
uma coisa que vc vai sentir e saudades qd for vender.... :cry: :mrgreen:
Vou muito ae perto.... Uns 400km antes! Guapé..... MG

Hhbrasil100
10/05/2013, 22:08
Boa noite galera,

seguinte, possuo uma Tiguan 2011, e fui fazer a revisão dos 30.000 km, efetuada a revisão, o consultor técnico me informou que já está na hora de trocar as 4 pastilhas da nave, até ai tudo bem, mas o orçamento me passado foi de R$1.200,00, então, gostaria de saber de vcs, se possui alguma loja on-line que ofereça as pastilhas da Tiguan, procurei e não achei nada, e qual marca é a mais indicada? Segundo o consultor, as originais são da marca TRW, confere?

Abraços

Tiguan2013
14/05/2013, 09:20
Nesse há, sim, a partida sem a chave. Ainda estou me acostumando com a tecnologia, insclusive com a do freio de mão elétrico.
Peguei-o em JUiz de Fora. Só não tem mesmo o teto e xenon.
O meu problema é que as idas e vindas na CCS me demandam muito tempo. Moro em Miguel Pereira/RJ. Esperava não ter que frequentar CCS, a não ser para as revisões semestrais.
Estou gostando muito do carro.
Eu tenho uma nÊura com suspensão. Já comprei um corolla novo (2009), com barulho parecido, que precisei trocar o amortecedor e caixa de direção. Saiu da loja vazando óleo. Nesse época, morava em Campos/RJ e era relativamente fácil as idas e vindas na CCS.

Quanto ao seu, parece o mesmo barulho que fazia no meu corolla. Em baixa velocidade vc percebe, porque se faz pouco barulho no atrito pneu/asfalto. Em alta velocidade não se houve, mas não quer dizer que o problema suma. No meu caso, era o amortecedor estourado.
Não me parece o mesmo do meu TIGUAN. Não faz esse tipo de barulho, mas sim um que me sugere suspensão solta. Tanto na dianteira, quanto na traseira. Ambos do lado direito.
Percebi logo na saída da CCS. Fui descer a calçada (meio-fio) e quando a roda (traseira direita) tocou o solo, parecia que o carro desceu logo em seguida, sem ser amortecido. Não sei se consegui me fazer entender.
Fora isso, estou gostando do carro, sobretudo da raça do motor.

um forte abraço.

Resolveu o problema na suspensão(barulho na direita)?

Abraço

jpuerro
14/05/2013, 18:43
Boa noite galera,

seguinte, possuo uma Tiguan 2011, e fui fazer a revisão dos 30.000 km, efetuada a revisão, o consultor técnico me informou que já está na hora de trocar as 4 pastilhas da nave, até ai tudo bem, mas o orçamento me passado foi de R$1.200,00, então, gostaria de saber de vcs, se possui alguma loja on-line que ofereça as pastilhas da Tiguan, procurei e não achei nada, e qual marca é a mais indicada? Segundo o consultor, as originais são da marca TRW, confere?

Abraços

amigo leve seu carro a outra css e conte isso, se o cara for honesto vai falar que nao precisa...

trocar com esta km ou ele está te enrolando ou o carro foi mau cuidado... a minha tem 34mil e freia como 0km..

cuidado com estes consultores pois "empurram" um monte de serviços que não são necessários e muitos acreditam e pagam... he he!

abs joao

MNRIGHETTI
18/05/2013, 06:30
Tiguan2013, ainda não o levei.
Recentemente li uma matéria em que se criticava a pouca absorção - pela suspensão do TIGUAN - das imperfeições do asfalto. Parece-me que é recorrente e bem relacionada à suspensão do carro como um todo.
Vou contactar a ccs e agendar para quando fizer a revisão dos 6 meses (essa freqüência é um absurdo).
Um abraço

jotavio
19/05/2013, 17:01
Prezados! Tiguan há 3 dias na CSS. Diagnostico - > bomba de alta pifada. Provável culpado EU que manei colocar combustível adulterado. Para completar comprei minha Tiguan em 29 de agosto de 2011 e a garantia de 3 anos só a partir de setembro.
Fiz toas as revisões em CSS que esta vendo se a VW cobre na garantia. Momentos tensos.

Joao Baeta
19/05/2013, 20:52
:arrow:Jotavio,
Que merd@!!!! :evil: :putz:
Como vc teve coragem de colocar coisa podre no tanque?!
A garantia sua de 3 anos agora em agosto de 2014 (Desde que vc comprou dia 29.08.11)
A minha revisao termina em outubro de 2013... Peguei em metade de outubro de 2010...
Relembrando que aos 10.500km... (Marco de 2011)... Acendeu a luz de anomalia...
Estranhei... O carro nao acusava nada...!
Levei para Disbarra... E falaram que os bicos injetores (4) estava podre... Por causa de gasosa podre... Que a garantia nao cobrisse... Fui na CSS... Meti o pau la.... Falando que o carro nao foi "tropicalizado" por aqui..... Ae trocaram os 4 bicos de CORTESIA.... Nem paguei nem 1 centavo....
Motivo: NUNCA pode esvaziar totalmente o tanque.... A sujeira acumulada cai nos bicos e destroem!
Agora aos quase 72.000 km.... Nunca acendeu a luz..... Coloco maior parte podium...
Lembrando: Ano que vem tal promessa de abaixar o enxofre para 50ppm (Como fez o diesel) dizem que vai meter + alcool na gasosa.... So podium fica como esta....
Brasil de bosta!!!! :evil:

Eduardo Soft Top
20/05/2013, 11:46
Cara, desculpe me intrometer, mas tenho uma igual, de mesmo ano inclusive, porém de dezembro. Deu o mesmo problema, fiquei ao todo 10 dias esperando a troca da peça na garantia, que custa em torno de R$ 1.200,00. Acredito que isso deva dar recall, eles não assumem, mas o consultor foi direto no problema, nem questionou nada, a demora se dá devido a burocracia da VW. Se vierem com alguma conversa fiada bata o pé e façam trocar.

Salazara
20/05/2013, 12:38
Cara, desculpe me intrometer, mas tenho uma igual, de mesmo ano inclusive, porém de dezembro. Deu o mesmo problema, fiquei ao todo 10 dias esperando a troca da peça na garantia, que custa em torno de R$ 1.200,00. Acredito que isso deva dar recall, eles não assumem, mas o consultor foi direto no problema, nem questionou nada, a demora se dá devido a burocracia da VW. Se vierem com alguma conversa fiada bata o pé e façam trocar.

Senhores a minha Tiguan parece que "lascou" um filme que cobre a roda 17", alguém já experimentou esse problema, tem reparo?

abracos.

Eduardo Soft Top
21/05/2013, 11:02
Pelo que você está descrevendo me parece ser o verniz da pintura. Se for vai ter que pintá-la novamente, agora tente ver se não consegue brigar na garantia, isso não deveria ocorrer. Eles vão alegar que lavou a roda com produtos agressivos, com Wap, mas não justifica descascar.


Senhores a minha Tiguan parece que "lascou" um filme que cobre a roda 17", alguém já experimentou esse problema, tem reparo?

abracos.

Joao Baeta
21/05/2013, 11:22
:arrow:Estou estranhando uma coisa:
Esta fazendo barulho chato ao virar volante....... Barulho metalico :pensativo:
O que poderia?

MNRIGHETTI
22/05/2013, 21:05
Boa noite, turma !!

comprei meu Tiguan faz quase 1 mês. Estou muito preocupado com a quantidade de relatos de problemas com o carro neste forum. Nem minha Uno mille, que uso para trabalho e com 2,5 anos de uso e 84.000 km apresenta tanto problema assim !!!
Acho que já estou me arrependendo ....
abraço a todos.

Joao Baeta
22/05/2013, 21:32
:arrow:Estou estranhando uma coisa:
Esta fazendo barulho chato ao virar volante....... Barulho metalico :pensativo:
O que poderia?

:arrow:Irei verificar o nivel do oleo ou ate pode ser a correia esteja ruim..... No manual manda trocar todas as correias aos 90.000km...
Quero solucionar logo! :concordo:

:arrow:Mnrghetti,
Nem fica preocupado... O carro nem da nenhum pau.... Estou comigo desde 0km... Passou de 70.000km.... Sendo 80% so de estrada
:dance:

Joao Baeta
22/05/2013, 23:40
:arrow:Irei verificar o nivel do oleo ou ate pode ser a correia esteja ruim..... No manual manda trocar todas as correias aos 90.000km...
Quero solucionar logo! :concordo:


:arrow:Irei amanha de manha a CSS daqui.... So pode ser reapertar o esticador.... Espero!
Amanha colocarei respostas! :dance:

jotavio
27/05/2013, 19:06
Agora deu !!!!! Esses dias todos e fui informado que a maledita bomba de combustível de alta vai chegar brevemente da Alemanha !!!!!!!!! Na garantia.




Prezados! Tiguan há 3 dias na CSS. Diagnostico - > bomba de alta pifada. Provável culpado EU que manei colocar combustível adulterado. Para completar comprei minha Tiguan em 29 de agosto de 2011 e a garantia de 3 anos só a partir de setembro.
Fiz toas as revisões em CSS que esta vendo se a VW cobre na garantia. Momentos tensos.

Joao Baeta
28/05/2013, 01:25
:arrow:Irei verificar o nivel do oleo ou ate pode ser a correia esteja ruim..... No manual manda trocar todas as correias aos 90.000km...
Quero solucionar logo! :concordo:


:arrow:Irei amanha de manha a CSS daqui.... So pode ser reapertar o esticador.... Espero!
Amanha colocarei respostas! :dance:


:arrow: Falei merd@....!
O carro nao possui oleo de DH...E servo-eletrica! :putz: :!:
Ja descobri o problema....
Batente da suspensao esta implicando com o barulho da direcao.... 6F irei resolver!
:dance:

Joao Baeta
28/05/2013, 01:25
Agora deu !!!!! Esses dias todos e fui informado que a maledita bomba de combustível de alta vai chegar brevemente da Alemanha !!!!!!!!! Na garantia.

:arrow:Ainda bem ne?!
Senao vc ia morrer na grana! :mrgreen:

jotavio
03/06/2013, 08:50
Companheiro, decidimos vender a Tig. Não temos nenhuma previsão de conserto. Estou comprando um new fiesta enquanto
decidimos que novo SUV vamos comprar. Coreanos e VW não queremos. Alguma sugestão ?





Agora deu !!!!! Esses dias todos e fui informado que a maledita bomba de combustível de alta vai chegar brevemente da Alemanha !!!!!!!!! Na garantia.

Joao Baeta
04/06/2013, 01:57
:arrow:A minha esta na CSS vendo problema de vazamento de agua (Garantia ira cobrir) e batende de suspensao... Que irei trocar tudo.....
Mais novidade estarei postando em breve! :concordo:

jotavio
05/06/2013, 09:15
Companheiros, Tig ainda na CSS. P%#+&@ ! Vou continuar esperando até o dia que a VW criar vergonha e consertar.
Decisão que tomei. - SOMENTE GÁS PODIUM

comprei um ecosport titanium aut. Para o dia-a-dia. Sem estar sendo gabola




Companheiro, decidimos vender a Tig. Não temos nenhuma previsão de conserto. Estou comprando um new fiesta enquanto
decidimos que novo SUV vamos comprar. Coreanos e VW não queremos. Alguma sugestão ?

Tiguan2013
05/06/2013, 10:31
Será que o Tiguan 2013 ainda continua com esses problemas com a gasolina?

Tiguan2013
05/06/2013, 10:33
Companheiros, Tig ainda na CSS. P%#+&@ ! Vou continuar esperando até o dia que a VW criar vergonha e consertar.
Decisão que tomei. - SOMENTE GÁS PODIUM

comprei um ecosport titanium aut. Para o dia-a-dia. Sem estar sendo gabola

Fala camarada! Vc acha que gasolina V-Power para o Tiguan tem o mesmo resultado que a gasosa comum?

Vc abasteceu quanto tempo com a comum para dar esse problema?

Um abraço

Rogerio.andrade
05/06/2013, 16:14
Fala camarada! Vc acha que gasolina V-Power para o Tiguan tem o mesmo resultado que a gasosa comum?

Vc abasteceu quanto tempo com a comum para dar esse problema?

Um abraço

Pessoal,

Já rodei 25.000Km com minha Tig 2013. Uso a gasolina que encontro, mas dou preferência para aditivada. Digo isso porque na estrada não dá para escolher muito...

Nunca tive problema em nenhum abastecimento. Único detalhe: com a gasolina Podium ou V-Power o consumo é bem melhor (média de 9Km/L). Com as outras (comum ou aditivada) o consumo é, em média, de 8Km/L.

Abraço,
Rogério.

Hugo Coelho
05/06/2013, 22:30
Pessoal, minha TIG ontem começou um monte de alertas no painel pedindo para verificar lâmpadas de todo lado...
Levei pra CSS e qual minha surpresa hoje: caixa de fusível foi pro saco....
Vamos ver se cobre em garantia, pois o consultor me relatou que teve problema recente em outra TIG e a VW autorizou garantia (chamada de CORTESIA) para o caso.... vamos ver se tenho a mesma sorte...
O PUNK é ficar sem carro... uso MUITO o carro...
Outra coisa PUNK é que a minha (10/11) é a TOP de tudo... aí meus caros... vou comparar ela com o que nesta faixa de preços??

Agora me resta aguardar o retorno... enquanto isso, viva o Fiat 500 da cunhada.....

jpuerro
06/06/2013, 10:40
Pessoal, minha TIG ontem começou um monte de alertas no painel pedindo para verificar lâmpadas de todo lado...
Levei pra CSS e qual minha surpresa hoje: caixa de fusível foi pro saco....
Vamos ver se cobre em garantia, pois o consultor me relatou que teve problema recente em outra TIG e a VW autorizou garantia (chamada de CORTESIA) para o caso.... vamos ver se tenho a mesma sorte...
O PUNK é ficar sem carro... uso MUITO o carro...
Outra coisa PUNK é que a minha (10/11) é a TOP de tudo... aí meus caros... vou comparar ela com o que nesta faixa de preços??

Agora me resta aguardar o retorno... enquanto isso, viva o Fiat 500 da cunhada.....


Hugo vc instalou alguma lâmpada ou algo elétrico no carro?

pergunto pois a minha teve o mesmo problema e a outros colegas também... o fusível mais perto do parabrisa derrete tudo...

acho um problema sério que vem afetando muita gente...

abs e conta mais..

Joao Baeta
06/06/2013, 14:24
:arrow:A minha...... A CSS me mandou preco.....
Quase infartei..... Pior de tudo e a M.O...... !!!!!
:evil:

jotavio
07/06/2013, 06:41
Usei a gasolina comum sempre, ou seja desde que comprei. Ainda nenhuma noticia de quando vai ser consertada.
só falam que a peça esta chegando e que vem em garantia.

MNRIGHETTI
07/06/2013, 17:46
Jotavio, a minha é 2013/13 e está com uns 600km. Só tenho usado aditivada, pois em Miguel Pereira, ou proximidades, não há PODIUM ou PREMIUM.
Cara, pra ser sincero, tenho ficado com muito medo desse carro. Tenho visto relatos de caixa de fusível que queima, coxim de motor inadequado para nossa realidade, problemas com a injeção em função do combustível, teto solar por onde vaza água, farol que não apaga durante o dia (o meu é um deles), problemas com reposição de peças em CSS, etc
O meu, por enquanto, só o tal barulho na suspensão do lado direito, quando passo por asfaltos irregulares. Por si só, me irrita muito.
Saí de um Corolla (3º que tive) que nunca me deu problemas. Tenho uma Uno Mille que uso para trabalhar, com 2,5 anos e aprox. 86.000,00 km, que, também, nunca me deu problemas (até agora).
Com a chegada da RAV4, no mesmo preço que paguei pela TIG (121 K), já estou pensando se não fiz um péssimo negócio.
Um forte abraço



Usei a gasolina comum sempre, ou seja desde que comprei. Ainda nenhuma noticia de quando vai ser consertada.
só falam que a peça esta chegando e que vem em garantia.

jotavio
08/06/2013, 13:36
Jotavio, a minha é 2013/13 e está com uns 600km. Só tenho usado aditivada, pois em Miguel Pereira, ou proximidades, não há PODIUM ou PREMIUM.
Cara, pra ser sincero, tenho ficado com muito medo desse carro. Tenho visto relatos de caixa de fusível que queima, coxim de motor inadequado para nossa realidade, problemas com a injeção em função do combustível, teto solar por onde vaza água, farol que não apaga durante o dia (o meu é um deles), problemas com reposição de peças em CSS, etc
O meu, por enquanto, só o tal barulho na suspensão do lado direito, quando passo por asfaltos irregulares. Por si só, me irrita muito.
Saí de um Corolla (3º que tive) que nunca me deu problemas. Tenho uma Uno Mille que uso para trabalhar, com 2,5 anos e aprox. 86.000,00 km, que, também, nunca me deu problemas (até agora).
Com a chegada da RAV4, no mesmo preço que paguei pela TIG (121 K), já estou pensando se não fiz um péssimo negócio.
Um forte abraço


Prezados, este foi o primeiro defeito, causado por combustível adulterado, que a Tig teve. Esta com 19800 km rodados muito mais com minha esposa que comigo. O MB 180 é dela mas esse não sai da garagem e como me vi a pés na primeira folga $$ comprei um carro para mim - ecosport titanium. Se é uma pessoa chata para reclamar de qualquer coisa de carro é ela e para a Tiguan ela é só elogios. Provavelmente trocaremos esta 2011 em uma 2013 ou 2014.

A CSS hoje me avisou que vai ficar tudo coberto pela garantia e que a peça - bomba de alta pressão - já foi pedida na Alemanha. Me alugaram um Voyage novinho até o conserto. Até o momento estou satisfeito com a solução.

Hugo Coelho
08/06/2013, 14:29
Turma, a CCS fez um "recurso técnico" para poder me devolver o carro pois não posso ficar sem carro por 15 dias...

A boa notícia é q a VW liberou a peça para troca sem custo.

Confesso que fiquei bastante feliz com isso!

Assim que chegar, aviso a vocês!

budr0x
08/06/2013, 21:14
Turma, a CCS fez um "recurso técnico" para poder me devolver o carro pois não posso ficar sem carro por 15 dias...

A boa notícia é q a VW liberou a peça para troca sem custo.

Confesso que fiquei bastante feliz com isso!

Assim que chegar, aviso a vocês!

Oi Hugo, alguma novidade?? cara, a minha tiguan 2011/2011, 32mil Km, com todos recursos originais de fábrica, sem mexer na instalação elétrica, também deu pau no maldito fusível 30A perto do para-brisa, aliás, ele derreteu e quase comprometeu de vez a caixa de fusíveis. consegui um fusível 30A mesmo tamanho no peugeot 206 do meu sogro, aliás, achei muito bom que existe no 206 um pequeno kit com fusíveis de reserva, e pelo menos pude voltar para casa hoje à noite com faróis e piscas funcionando. segunda-feira verificarei na CCS se trocam na cortesia.
Aliás, fiquei espantado que trata-se de um problema na tiguan, jetta etc.. encontrei foruns lá fora relatando mesmíssimo problema. pô, era pra ser um carro de ponta e caixa de fusível é um item de segurança! imagina se dá uma M maior e afeta fusíveis relacionados aos freios etc.... ? outra coisa que fiquei P, nao ter achado no manual o diagrama dos fusíveis explicando o que é o quê, alguém sabe?

jpuerro
09/06/2013, 23:38
Oi Hugo, alguma novidade?? cara, a minha tiguan 2011/2011, 32mil Km, com todos recursos originais de fábrica, sem mexer na instalação elétrica, também deu pau no maldito fusível 30A perto do para-brisa, aliás, ele derreteu e quase comprometeu de vez a caixa de fusíveis. consegui um fusível 30A mesmo tamanho no peugeot 206 do meu sogro, aliás, achei muito bom que existe no 206 um pequeno kit com fusíveis de reserva, e pelo menos pude voltar para casa hoje à noite com faróis e piscas funcionando. segunda-feira verificarei na CCS se trocam na cortesia.
Aliás, fiquei espantado que trata-se de um problema na tiguan, jetta etc.. encontrei foruns lá fora relatando mesmíssimo problema. pô, era pra ser um carro de ponta e caixa de fusível é um item de segurança! imagina se dá uma M maior e afeta fusíveis relacionados aos freios etc.... ? outra coisa que fiquei P, nao ter achado no manual o diagrama dos fusíveis explicando o que é o quê, alguém sabe?


Cara tenho as mesmas perguntas e duvidas que vc!!

esse problema esta sendo muito relatado...

um novo fusível vai durar pouco tempo e derreterá de novo..

meu eletricista trocou os receptores do fusível na caixa e puxou um fio e instalou o fusível mais distante, resolveu ate agora!!!

abs e avisa ai sobre uma eventual troca pela CCS..

budr0x
12/06/2013, 13:45
Cara tenho as mesmas perguntas e duvidas que vc!!

esse problema esta sendo muito relatado...

um novo fusível vai durar pouco tempo e derreterá de novo..

meu eletricista trocou os receptores do fusível na caixa e puxou um fio e instalou o fusível mais distante, resolveu ate agora!!!

abs e avisa ai sobre uma eventual troca pela CCS..

Hugo,

CCS Blusa aqui em Blumenau tirou foto, documentou o estrago que aconteceu na caixa de fusíveis perto da bateria (fusível do circuito de iluminação, 30A, próximo do para-brisas), e a Volkswagem autorizou a troca sem ônus. Estou aguardando agora saber qto tempo levará para peça vir da fábrica (uma caixa de fusíveis nova), e se poderei rodar até a peça chegar. Creio que terei posição hoje à tarde do chefe da oficina.

abraços!

Daniel/budr0x

budr0x
13/06/2013, 10:24
Hugo,

CCS Blusa aqui em Blumenau tirou foto, documentou o estrago que aconteceu na caixa de fusíveis perto da bateria (fusível do circuito de iluminação, 30A, próximo do para-brisas), e a Volkswagem autorizou a troca sem ônus. Estou aguardando agora saber qto tempo levará para peça vir da fábrica (uma caixa de fusíveis nova), e se poderei rodar até a peça chegar. Creio que terei posição hoje à tarde do chefe da oficina.

abraços!

Daniel/budr0x

Oi Hugo, apenas para informar que poderei rodar até nova peça chegar. por sorte não queimou a parte inferior da caixa de fusíveis, onde ficam os contatos. então oficina da Blusa remontou e agora é só aguardar (+/- 10-15 dias).

Como disse no post anterior, Volkswagen autorizou trocar peça numa garantia de cortesia. Qdo comprei minha Tiguan em 2011, ainda era contrato de apenas 01 ano de garantia. Fico feliz que procederão desta maneira, até porque queimar caixa de fusível, sendo que todo veículo está original e revisões feitas na VW, então não teria outro motivo senão fazê-lo desta forma, já que se trata de uma falha reconhecida deles.

Tiguan2013
24/06/2013, 10:20
Alguém sabe se dá para desligar as luzes de Led Diurnas no Tiguan 2013?

Joao Baeta
24/06/2013, 17:38
:arrow:Minha TIG ficara pronto na 6f dia 28.06.13!
Com Radiador trocado- 0 de custo!
Todas as buchas da suspensao trocadas....
Ficou 0km!

:dance: :concordo:

Hugo Coelho
24/06/2013, 20:47
Pessoal,

A peça chegou quarta feira da semana passada, eles me ligaram perguntando se podia agendar para quinta feira a troca, o que aceitei.

Deixei o carro às 9h, e o pessoal do ATC (Atenção Total ao Cliente) me deixou no escritório e as 14h o carro já estava pronto e o ATC foi me buscar para que eu conferisse o serviço e retirasse o carro.

Confesso que fiquei bastante contente com o atendimento e com o fato de ter ficado mesmo em custo zero.

Eles disseram que esta nova peça tem características diferentes da que veio com o carro, justamente para sanar este problema...

Conselho a quem sofre do mesmo problema e está com o plano de revisão em dia: batam o pé para fazer a troca sem custo.

É um problema já conhecido pela VW, tanto que fizeram alterações na peça.

Joao Baeta
26/06/2013, 00:13
:arrow:Jpuerro,
O TIG do meu irmao.... Ele vive queimando um fusivel.... E troca vez quando... Queima farol....Luz da placa.... Deve ser algum defeito na parte eletrica... O dele e 2010..2011...Pgou 0km em janeiro de 2011...
No meu... Mesmo ano do que o dele.... Peguei em outubro de 2010... NUNCA deu 1 fusivel queimado... Esta com 73mkm e NEM queimou nada....
Pegarei na 6f na CSS em Petropolis (Troquei o radiador... Estava vazando e luz-espia acendia direto e briguei e trocaram na garantia que ira terminar em outubro deste ano) e buchas de suspensao .... Vao ficar 0km! :concordo: :dance:

fdevicari
27/06/2013, 11:36
Renato uma coisa em comum: a minha tem lâmpadas philips mais claras!!! foi o dono anterior que colocou,mas me parecem apenas mais claras não mais fortes como vejo em outros carros...

mas vc está correto parece um erro de escolha da montadora, meu eletricista estranhou os tipos de contatos abaixo do fusível, achando-os muito vagabundos...

abs e boa sorte!

joao

Renato a minha tiguan apresenta o mesmo problema, no display do painel central informa que uma serie de lâmpadas não estão funcionado e depois fica uma só sem funcionar e depois volta tudo novamente. O que devo fazer, pois já troquei o fusível !!! e depois de um tempo queimou novamente. Algum lugar deve estar em curto.

Fico no aguardo.

Abraços,

Felipe

budr0x
27/06/2013, 14:19
Pessoal,

A peça chegou quarta feira da semana passada, eles me ligaram perguntando se podia agendar para quinta feira a troca, o que aceitei.

Deixei o carro às 9h, e o pessoal do ATC (Atenção Total ao Cliente) me deixou no escritório e as 14h o carro já estava pronto e o ATC foi me buscar para que eu conferisse o serviço e retirasse o carro.

Confesso que fiquei bastante contente com o atendimento e com o fato de ter ficado mesmo em custo zero.

Eles disseram que esta nova peça tem características diferentes da que veio com o carro, justamente para sanar este problema...

Conselho a quem sofre do mesmo problema e está com o plano de revisão em dia: batam o pé para fazer a troca sem custo.

É um problema já conhecido pela VW, tanto que fizeram alterações na peça.

Olá Hugo! É isso aí! trocaram a caixa de fusíveis da minha Tiguan, na garantia, custo zero, show de bola! realmente, olhando para a nova caixa de fusíveis, é possível perceber que foi redesenhada e inclusive agora tem uns fusíveis de 30A e 40A "gigantes" hehe :) só espero que isto nunca mais volte a acontecer (derreter fusível e comprometer a caixa). quem tem Tiguan, Jetta, ou algo do gênero, fiquem de olho se várias luzes começarem a falhar, pode ser este fusível do circuito de iluminação + caixa que foi pro "pau".

chgianni
01/07/2013, 10:53
Oi pessoal, sou novo por aqui e, também pelo que li nesse fórum, comprei uma Tiguan. A minha é (quase) completa, com tudo menos o navegador e as borboletas no volante. Nos últimos carros tive MM (casca) que sempre funcionou muito bem, e já me acostumei em tê-los. Quero colocar também na Tiguan e já li aki alguns posts antigos de quem colocou. Alguma novidade nesse assunto (marca, compatibilidade, experiências)?

Maranguas
01/07/2013, 15:00
Olá Amigos!

Faz tempo que não venho relatar, mas continuo firme e forte com meu Tiguan 2010/2010.

De todos os carros que já tive, esse foi o meu melhor em tudo sem dúvida nenhuma. Nunca me deu nenhum problema sério como de radiador, combustível ou fusíveis. Os dois problemas que já tive (foram resolvidos plenamente pela garantia) foi a troca prematura da cx de direção (quem detectou foi a própria css) e a troca do coxim de susp. direita.

Alterno o uso entre gasolina comum e aditivada. Vale salientar que o Tiguan vem com um livro anexo ao manual explicando e garantindo que o carro está preparado para usar nosso combustível misturado com etanol. Já usei podium, observei um melhor desempenho, mas não é algo tecnicamente viável e o custo x benefício não é satisfatório a ponto de justificar o seu uso. Já usei aqueles produtos de limpeza de bicos da STP e notei uma pequena melhora no consumo.

O meu Tig está com 40.000km e acabei de fazer a 5a revisão por R$599,00! A passada foi R$690,00 (a mais cara ate hj)... Acho isso impressionante! Quiseram me empurrar uma limpeza no sistema de arrefecimento, mas não me convenceram visto que a água com aditivo original está no nível e bem limpa na cor vermelha original e sem nenhum sinal de corrosão ou sujeira. Recipiente limpíssimo! Para que mexer ?!

Depois dessa última revisão, notei um pinga-pinga de óleo em minha garagem. Voltei lá e era falta de aperto na bujão... completaram o nível e ficou tudo certo.

Aconselho a quem tiver as rodas 18" 235/50 como as do meu e possuir pneus goodwear f1 de fábrica: TOMEM CUIDADO! Esse pneu deforma com facilidade! Todos meus 4 deformaram e a garantia goodwear fez vistas grossas. Coincidentemente no dia que fui cobrar a garantia, encontrei um dono de outro Tiguan com exatamente o mesmo problema dos meus e mesmo assim o técnico desconversou. Para quem não conhece ou não sabe detectar deformação, o carro fica ruidoso no asfalto plano e quando a deformação é grande, a traseira chega a balançar e sem estabilidade... o carro fica uma merd@! De ante mão, afirmo que tenho uma condução muito segura e jamais ultrapassei os limites do Tig para causar qualquer dano de deformação ao pneu. Agora tou usando Toyo versado II assimétrico. O carro ficou mais confortável e mais silencioso.

Tou pensando em trocar por conta própria o filtro de ar K&N tamanho original (relatam que tem grande durabilidade e melhora o desempenho) e as pastilhas de freio TRW (ambas originais). Acho q vou trazer dos EUA na minha próxima viagem pois encontrei ate no Amazon.

Não estou exagerando... mas meu carro com quase 3 anos de uso, 6 viagens longas de 800km, parece 0km! Esse carro é um absurdo de bom!

Se alguém tiver alguma dúvida, é só perguntar! Abraço a todos!

jpuerro
01/07/2013, 22:13
Oi pessoal, sou novo por aqui e, também pelo que li nesse fórum, comprei uma Tiguan. A minha é (quase) completa, com tudo menos o navegador e as borboletas no volante. Nos últimos carros tive MM (casca) que sempre funcionou muito bem, e já me acostumei em tê-los. Quero colocar também na Tiguan e já li aki alguns posts antigos de quem colocou. Alguma novidade nesse assunto (marca, compatibilidade, experiências)?

Ola amigo!

na minha coloquei esta e estou super satisfeito:
Central Multimídia Jetta/Passat/Amarok/Tiguan tela de 7´ - AF PARTS (http://loja.tray.com.br/loja/produto-88750-1359-central_multimidia_jetta_passat_amarok_tiguan_tela _de_7)

um bom custo beneficio...

abs e boa sorte

telesphoro
03/07/2013, 14:38
Boa tarde para todos.
Estou com uma tiguan prata 2013, bancos de couro e volante (multi?)funcional.
Reconheço que a decisão de compra foi influenciada pelos vários posts de maranguas e joao baeta.
Decisão acertada, aliás, e, por isto, o meu agradecimento aos dois.
Dirijo a tiguan há pouco tempo; ainda não cheguei aos 1.500km.
Nesse curto período, algumas observações boas, outra nem tanto.
A troca de marchas com as borboletas é excepcional; resposta imediata.
O conforto no interior da cabine é também excepcional.
O consumo de gasolina beira a indecência. Não há diferença entre dirigir no modo automático ou com a troca manual do câmbio. Estou por volta dos 5,4km/l. No dia que a petrobrás ajustar à realidade os preços comerciais dos combustíveis teremos, então, um sério problema.
Já foram relatados neste forum algumas experiências ruins com o staff das concessionárias vw. Acho que posso acrescer a minha. No test drive, perguntei sobre se o retrovisor externo basculava remotamente. A vendedora, após pressionar com o dedo, sem sucesso, os vários botões do controle do retrovisor, resolve, então virá-lo com a mão. Leio no manual que não se deve fazer isto. Três ou quatro empregados da concessionária passaram cerca de três horas revirando a tiguan, procurando descobrir, por tentativa e erro, como se emparelha o telefone celular. Fiz isto à noite, em minha garagem, em não mais do que três minutos, após ler o pequeno manual sobre ao assunto.
Tenho, hoje, de lidar com um problema. O ar condicionado, na posição do motorista, após 40 ou 50 minutos de uso ininterrupto, tem misturado ar frio com ar quente. Algum dos amigos terá passado por problema semelhante?
Saudações a todos.

Joao Baeta
05/07/2013, 01:42
:arrow:Telesphoro!!!!
Que povo burro hein?! Retrovisor e controlado pelo botao.... esquerdo..... vai virando o botao ate fechar!
Carro e show!!!!
Estranho a mistura do ar condicionado... O meu nunca aconteceu isso!!

:arrow:Povo!
Alguem tem manual de servico do TIG 2010...2011?
Estou estranhando pois a luz espia da injecao emitiu codigo numero 20....
Li o manual e disse ' Falha de combustao que danifica o catalisador'......... E fui ler o que era....Achei confuso....! :pensativo:
Estou preocupado.... :putz:

Maranguas
06/07/2013, 23:23
:arrow:Telesphoro!!!!
Que povo burro hein?! Retrovisor e controlado pelo botao.... esquerdo..... vai virando o botao ate fechar!
Carro e show!!!!
Estranho a mistura do ar condicionado... O meu nunca aconteceu isso!!

:arrow:Povo!
Alguem tem manual de servico do TIG 2010...2011?
Estou estranhando pois a luz espia da injecao emitiu codigo numero 20....
Li o manual e disse ' Falha de combustao que danifica o catalisador'......... E fui ler o que era....Achei confuso....! :pensativo:
Estou preocupado.... :putz:

O forista FUSKETEIRO deve ter o manual e lhe ajudar. Já ouvi falar que pode ser tanto uma queima ruim (gasolina batizada) como um erro ocasional que fica armazenado. Apagando com o VCDS ou VAS deve resolver. Caso ascender novamente aí tem que ser investigado melhor.


Bem vindo ao time Telesphoro! Excelente escolha!

Recomendo fortemente que vc mude de concessionária. Inclusive para verificar esse problema no a/c. Outra coisa que recomendo é que todo e qualquer problema ou dúvida que venha a ter, que primeiro compartilhe conosco para depois ir a css.

Joao Baeta
07/07/2013, 00:41
[QUOTE=Maranguas;1961074]O forista FUSKETEIRO deve ter o manual e lhe ajudar. Já ouvi falar que pode ser tanto uma queima ruim (gasolina batizada) como um erro ocasional que fica armazenado. Apagando com o VCDS ou VAS deve resolver. Caso ascender novamente aí tem que ser investigado melhor.

:arrow: Ja descobri o que era..... Usei o cabo obd 2..... VCDS.... E acusou cilindro 4.... Vela ou bombina!
Logo estarei comprando as velas de iridium....... Se continuar..... Bombina que ta doida!
:concordo:
Se fosse gasosa podre... A luz ficaria acesa.... (Ja aconteceu com 10500km...)

jotavio
07/07/2013, 11:08
Prezados, Estou com a Tig 100% agora. A garantia VW cobriu todas as despesas. A bomba de alta pressão e demais peças danificadas pelo combustível batizado foram trocadas. Tinha também o retrovisor direito com um quebradinho troquei via ML porque na CSS não tinha disponível.

Agora, vendo ou não vendo ? tá com menos de 20000km. As ofertas que tive foram abaixo de R$80 mil. Na região de vocês qual a faixa de preço de uma Tig 2011 completa, menos o xenon ?

Maranguas
07/07/2013, 23:31
Prezados, Estou com a Tig 100% agora. A garantia VW cobriu todas as despesas. A bomba de alta pressão e demais peças danificadas pelo combustível batizado foram trocadas. Tinha também o retrovisor direito com um quebradinho troquei via ML porque na CSS não tinha disponível.

Agora, vendo ou não vendo ? tá com menos de 20000km. As ofertas que tive foram abaixo de R$80 mil. Na região de vocês qual a faixa de preço de uma Tig 2011 completa, menos o xenon ?

EU não venderia de jeito nenhum... É carro pra rodar muito!

Joao Baeta
07/07/2013, 23:41
:arrow:Pois e... O meu esta com quase 74.000km..... Adoro ele.....vou rodar mtttt!!!! :palmas:

RicardoSW
14/07/2013, 00:22
pessoal,o consumo 5,4 e' um fato mesmo?

Joao Baeta
14/07/2013, 02:38
:arrow:RicardoSW,
Vc esta atochando o pe..... O meu Bebe 8.8 para cima..... Depende de pe... Estrada...!!!
Tire o pe que vai sentir a diferenca!
:concordo:

RicardoSW
14/07/2013, 08:17
Bom dia Joao!
Estou indo ver uma hj e esse consumo foi um colega do topico que indicou
8.8 ja ajuda bastante e meu pe nao e pesado entao devo conseguir boas medias
Abs

Ricardo


:arrow:RicardoSW,
Vc esta atochando o pe..... O meu Bebe 8.8 para cima..... Depende de pe... Estrada...!!!
Tire o pe que vai sentir a diferenca!
:concordo:

Elber_SP
15/07/2013, 01:26
Olá, galera. Tenho um Tiguan 2013 top adquirido 0km. Há algum tempo ele vem apresentando tem um barulho chato que aparece às vezes, principalmente quando se passa devagar por pisos ondulados e buracos na pista.. tipo um "cloc" que parece vir da porta traseira do passageiro, como algo solto batendo. Alguém tem ideia do que pode estar causando isso?

Maranguas
17/07/2013, 09:59
Olá, galera. Tenho um Tiguan 2013 top adquirido 0km. Há algum tempo ele vem apresentando tem um barulho chato que aparece às vezes, principalmente quando se passa devagar por pisos ondulados e buracos na pista.. tipo um "cloc" que parece vir da porta traseira do passageiro, como algo solto batendo. Alguém tem ideia do que pode estar causando isso?


Olá Amigo!

Esse barulho é do lado direito? Se for, provavelmente é o coxim dianteiro. Tive esse problema e as vezes pensava que era atrás tb.

jpuerro
17/07/2013, 18:48
Pessoal a CSS Marcas famosas conseguiu aprovação da troca da minha caixa de fusíveis (tiguan 2011) derretida via garantia!!

Quem tem o mesmo problema sugiro ir atrás!!

abs!

Elber_SP
17/07/2013, 20:52
É do lado direito, sim. Parece vir de trás.

Maranguas
18/07/2013, 04:37
É do lado direito, sim. Parece vir de trás.

Pois é... em 2010 e 2011 vários foristas daqui tiveram problema no coxim do motor direito. Não sei se é o seu caso pois não tinha ouvido relatos do modelo 2013, mas não custa ir na css e ver se é isso.

Talvez seu problema seja só regulagem da porta traseira. De uma forma ou de outra, vá lá e exija a solução.

LebanonBresil
19/07/2013, 16:15
Olá pessoal. Alguém já ouviu falar em etiqueta ETA no TIG 09/10?

jpuerro
23/07/2013, 21:53
Pessoal troca da caixa de fusíveis realizada na garantia!!! so me cobraram 120 dilmas na mão de obra, o que não gostei.... mas melhor que mil e pouco na própria caixa..

abs

Rogerio.andrade
01/08/2013, 14:57
Alguém sabe se dá para desligar as luzes de Led Diurnas no Tiguan 2013?

Amigo,
Existe uma opção no painel central para desativar as luzes diurnas!
Se não aparecer esta opção na sua, você terá que configurar a central usando um cabo VCDS. Ei fiz isso na minha para conseguir desligar a luz diurna! Isso após esperar a solução da ccs, que nunca veio...
Se precisar, me avise que eu recupero aqui o procedimento!

Abraço,
Rogério

Tiguan2013
02/08/2013, 20:51
Quero sim meu camarada!

Obrigado

vitorich
12/08/2013, 10:39
Pessoal, estou de volta ao fórum depois de 2 anos afastado. Namorei com a Tig nesse tempo (enquanto isso rodava com uma Jetta Variant) e finalmente voltei ao mundo da tração nas 4. Hoje fiz meu primeiro percurso rodoviário com a Tig (ela está com 280Km rodados ) e fiz uma média de 9.8Km/l rodando entre 100-110Km/h estrada plana e sem trânsito. Achei uma boa média para um carro com esse **ta motor e tração 4 motion. Minha antiga GV 10/10 fazia uma média parecida e não tinha nem de perto a cavalaria da Tig. Minhas impressões sobre o carro vão chover no molhado. O carro é fantástico!!! Responde muito bem as minhas necessidades ( rodo muito em estradas 80% vs cidade 20% ) e algumas vezes em estrada de terra (não faço trilhas etc). Meu carro têm teto, park assist, borboletas, GPS, porém optei pela roda aro 17, achei o rodar mais confortável e o pneu mais adequado para a buraqueira das estradas ( minha Jetta tinha um pneu de perfil baixo que era o terror ). Tudo no carro me agradou, exceto o rádio RNS 315. Achei o som bem fraquinho ( na Jetta eu tinha o som RDC 510 com 10 auto-falantes e era muito bom ), não sei se por conta dos auto-falantes ou por causa do rádio mesmo. Alguém têm o mesmo tipo de impressão? Alguém já modificou os falantes, colocou Sub? Queria dar um "up" no som da Tig, pq de resto quero rodar muito com ela.

Abs

jpuerro
13/08/2013, 18:12
Pessoal, estou de volta ao fórum depois de 2 anos afastado. Namorei com a Tig nesse tempo (enquanto isso rodava com uma Jetta Variant) e finalmente voltei ao mundo da tração nas 4. Hoje fiz meu primeiro percurso rodoviário com a Tig (ela está com 280Km rodados ) e fiz uma média de 9.8Km/l rodando entre 100-110Km/h estrada plana e sem trânsito. Achei uma boa média para um carro com esse **ta motor e tração 4 motion. Minha antiga GV 10/10 fazia uma média parecida e não tinha nem de perto a cavalaria da Tig. Minhas impressões sobre o carro vão chover no molhado. O carro é fantástico!!! Responde muito bem as minhas necessidades ( rodo muito em estradas 80% vs cidade 20% ) e algumas vezes em estrada de terra (não faço trilhas etc). Meu carro têm teto, park assist, borboletas, GPS, porém optei pela roda aro 17, achei o rodar mais confortável e o pneu mais adequado para a buraqueira das estradas ( minha Jetta tinha um pneu de perfil baixo que era o terror ). Tudo no carro me agradou, exceto o rádio RNS 315. Achei o som bem fraquinho ( na Jetta eu tinha o som RDC 510 com 10 auto-falantes e era muito bom ), não sei se por conta dos auto-falantes ou por causa do rádio mesmo. Alguém têm o mesmo tipo de impressão? Alguém já modificou os falantes, colocou Sub? Queria dar um "up" no som da Tig, pq de resto quero rodar muito com ela.

Abs

Olá Amigo!

Fiz algumas mudanças. o meu era o rcd 510, porem sem BT e entrada para ipod e claro, sem GPS... coloquei uma central witson que saiu por um bom preço neste site: Central Multimídia Jetta/Passat/Amarok/Tiguan tela de 7´ - AF PARTS (http://loja.tray.com.br/loja/produto-88750-1359-central_multimidia_jetta_passat_amarok_tiguan_tela _de_7)

para maiores detalhes veja este tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles/103608-tiguan-duvida-som-2.html

inclusive neste tópico tem o sub woofer mini que coloquei, com vantagem de ja vir com modulo, então so puxar um fio do radio e ser feliz fica mais ou menos assim: (nao é na tiguan)426033

O preço é bem em conta com um grave bom ( só para os ocupantes)

espero ter ajudado

abs

vitorich
14/08/2013, 09:17
Olá Amigo!

Fiz algumas mudanças. o meu era o rcd 510, porem sem BT e entrada para ipod e claro, sem GPS... coloquei uma central witson que saiu por um bom preço neste site: Central Multimídia Jetta/Passat/Amarok/Tiguan tela de 7´ - AF PARTS (http://loja.tray.com.br/loja/produto-88750-1359-central_multimidia_jetta_passat_amarok_tiguan_tela _de_7)

para maiores detalhes veja este tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles/103608-tiguan-duvida-som-2.html

inclusive neste tópico tem o sub woofer mini que coloquei, com vantagem de ja vir com modulo, então so puxar um fio do radio e ser feliz fica mais ou menos assim: (nao é na tiguan)426033

O preço é bem em conta com um grave bom ( só para os ocupantes)

espero ter ajudado

abs

Jp, obrigado pelo retorno!! Ficou bem bacana esse Sub, ocupa pouco espaço!! O rádio RNS 315 apesar de vir com GPS e BT, não têm um som legal ( o RCD 510 com 10 falantes da Jetta era absurdo de bom ). Não entendo muito de som, mas acho que os 8 falantes da Tig são inferiores e não posso acreditar que o rádio seja ruim!!?? Vou procurar algumas lojas de som na minha cidade e estudar alguma mudança. Não queria trocar o som (já que achei razoável o GPS e o BT funciona perfeitamente), só melhorar a qualidade dele, talvez mexendo nos falantes ou colocando um Sub como o teu. Quando eu tiver uma solução, vou partilhar com vcs o resultado. Essa semana, na minha primeira viajem com ela, o CB acusou 3ºC e gelo na pista!! Moro no Sul e com frequência a estrada fica coberta de gelo/geada e bastante escorregadia. A Tig nem bola com a tração nas 4 :dance:.


Abs

jotavio
15/08/2013, 06:51
Prezados tive muita dificuldade em trocar o radio da minha Tiguan em razão do park assist. Alguém consegui algum equipamento e permita todas as configurações ativas ? O RNS 510 ainda não conhece o Brasil ? Ninguém conseguiu colocar os mapas do Brasil nele?

chgianni
15/08/2013, 12:51
Bom dia a todos. Já estou a pouco mais de 1 mês com a Tiguan (cerda de 4500 km). O carro é realmente maravilhoso. Demorei um pouco a me acostumar com a demora da resposta em baixas rotações (meu carro antigo - i30 CW, bastava "encostar" no acelerador para ele responder prontamente), mas a potência da Tiguan não tem comparação. Já fiz algumas viagens com ela e experimento muito: na estrada com o automático - entre 7 e 8 por litro (pé pesado). Na estrada com o manual e pé leve - entre 8 e 10 (já percebi que o automático as vezes demora a passar ou reduzir algumas marchas, tipo - em uma subida mais pesada mantém a segunda por muito tempo, ou, na estrada em subidas leves, mantém a 6 onde já deveria ter reduzido para 5 ou 4. Levar no manual resolve essas indecisões. De qualquer maneira, vc acaba se acostumando e aproveitando os prazeres da tiguan. As viagens com ela são deliciosas....muito conforto, potência e segurança. Na cidade também se destaca...não é um SUV muito grande e a direção elétrica é leve e precisa...muito bom. O park Assiste é um barato... a galera não acredita, mas no dia a dia vc usa raramente. Já experimentei também os freios com força (um louco no celular que me fechou em uma curva). Tudo certo...a Tiguan freiou e me manteve na trajetória. O teto solar também é bem legal...deixa a cabine mais arejada e a noite, viajando com o céu estrelado é um visual bem legal (para os passageiros de trás pois o motorista nem percebe...rssss). Quanto ao som, coloquei um multimídia(GPS / DVD / TV...). Funciona bem...inclusive controles de ar, park assist, sensores dianteiros e traseiros....etc. Mais um detalhe: os faróis de Xenon a noite "fazem a diferença". Não dá mais para conviver sem eles.
Bom...dei uma geral desse 1 mês com a Tiguan. Assim que tiver mais impressões vou postando por aki... abçs a todos.

jpuerro
15/08/2013, 16:05
Prezados tive muita dificuldade em trocar o radio da minha Tiguan em razão do park assist. Alguém consegui algum equipamento e permita todas as configurações ativas ? O RNS 510 ainda não conhece o Brasil ? Ninguém conseguiu colocar os mapas do Brasil nele?

Amigo de uma olhada na minha msg acima, tem o link do radio que coloquei e funciona tudo perfeitamente, inclusive com uma interface mais bonita que a original..

abs e boa sorte


joao

jpuerro
15/08/2013, 16:08
Jp, obrigado pelo retorno!! Ficou bem bacana esse Sub, ocupa pouco espaço!! O rádio RNS 315 apesar de vir com GPS e BT, não têm um som legal ( o RCD 510 com 10 falantes da Jetta era absurdo de bom ). Não entendo muito de som, mas acho que os 8 falantes da Tig são inferiores e não posso acreditar que o rádio seja ruim!!?? Vou procurar algumas lojas de som na minha cidade e estudar alguma mudança. Não queria trocar o som (já que achei razoável o GPS e o BT funciona perfeitamente), só melhorar a qualidade dele, talvez mexendo nos falantes ou colocando um Sub como o teu. Quando eu tiver uma solução, vou partilhar com vcs o resultado. Essa semana, na minha primeira viajem com ela, o CB acusou 3ºC e gelo na pista!! Moro no Sul e com frequência a estrada fica coberta de gelo/geada e bastante escorregadia. A Tig nem bola com a tração nas 4 :dance:.


Abs


Ui 3 graus??!! com um gelinho da ate pra brincar de drift... he he


acho que se vc colocar pelo menos um sub com modulo ( como dito este que citei ja vem completo) vai ficar legal..

Obviamente para os ocupantes, nao fica bom para ouvir de fora do carro com portas abertas!! :concordo:
abs