PDA

Ver Versão Completa : VW TIGUAN ...tentação!



Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 11

fprimo
15/10/2010, 14:32
Por favor, relate aqui o desdobramento pois creio não ter solucionado o meu barulho...É quase imperceptivel e talvez seja minha cabeça, mas...
duda, não é sua cabeça com certeza, pois tb sou muito criterioso em relação a barulhos. No primeiro mes (agosto) trocaram o coxim do motor, o barulho q era forte parou, mas aquele barulhinho chato que parece vir de algum lugar por detras do porta-luvas persiste. p/ mim está sendo dificil, pois tive uma captiva e apos mais de 10 idas a ccs p/ resolver esses tipos de problemas , vendi o carro com apenas 3 meses de uso. se a minha tiguan continuar a me incomodar, vai pelo mesmo caminho...

dudarj
15/10/2010, 16:46
duda, não é sua cabeça com certeza, pois tb sou muito criterioso em relação a barulhos. No primeiro mes (agosto) trocaram o coxim do motor, o barulho q era forte parou, mas aquele barulhinho chato que parece vir de algum lugar por detras do porta-luvas persiste. p/ mim está sendo dificil, pois tive uma captiva e apos mais de 10 idas a ccs p/ resolver esses tipos de problemas , vendi o carro com apenas 3 meses de uso. se a minha tiguan continuar a me incomodar, vai pelo mesmo caminho...


Eu também não tenho apego. O meu barulho persiste. Segunda feira vai para a css.

Um conselho, não retire o seu carro de lá. Se eles ligarem dizendo que está tudo pronto, faça um test drive LONGO para realmente saber se sanaram o problema. Caso contrário deixe lá. Apos 30 dias oficialize a VW o seu descontentamento e faça valer seus direitos.

Esse papo de mecânico de fábrica, que está vindo somente ver esse problema, é para boi dormir.

Torço para que meu problema seja besteira, mas a pulga já foi p/ trás da orelha e para sair de lá...

M@jor
15/10/2010, 17:12
Voltei.
Maranguas, o meu também tinha um barulho ali. Eu passei uma abraçadeira plástica por baixo da base frouxa, dando mais pressão, além de colocar também uma borracha entre o plástico e a lataria. O Troller é que não gostou muito disso pois essa "borracha" foi um pedaço de tapete...mas tava precisando ser cortado!

Ja tem um tempo que não ando de Tig e depois desses cata-grilos, amanhã tem test drive.

Uma ajuda: Como faço para mudar de um CD para outro? Li até o manual, mas o procedimento que informa lá não funciona...Se os barulhos cessarem, só vai faltar isso p/ eu não precisar mais ir na concessionária.

Aperte o botão média e no "screen" a janela "CD" e, sem seguida, em "CD vazio". Aguarde enquanto o sistema processa até escrever "inserir cd". Pra pular de um cd para outro já introduzidos no aparelho, faça o msmo procedimento inicial e escolha o slot de sua preferência.

dudarj
15/10/2010, 17:45
Aperte o botão média e no "screen" a janela "CD" e, sem seguida, em "CD vazio". Aguarde enquanto o sistema processa até escrever "inserir cd". Pra pular de um cd para outro já introduzidos no aparelho, faça o msmo procedimento inicial e escolha o slot de sua preferência.


Ta ai mais um motivo para ir a CSS...o meu não tá funcionando.

Semana que vem chega a central multimidia e o original eu vendi. Falta só funcionar direito.

Maranguas
16/10/2010, 10:41
Eu também não tenho apego. O meu barulho persiste. Segunda feira vai para a css.

Um conselho, não retire o seu carro de lá. Se eles ligarem dizendo que está tudo pronto, faça um test drive LONGO para realmente saber se sanaram o problema. Caso contrário deixe lá. Apos 30 dias oficialize a VW o seu descontentamento e faça valer seus direitos.

Esse papo de mecânico de fábrica, que está vindo somente ver esse problema, é para boi dormir.

Torço para que meu problema seja besteira, mas a pulga já foi p/ trás da orelha e para sair de lá...

Duda, Fprimo, Tulho e quem mais for proprietário do Tiguan.

Estamos como uma excelente máquina, mas com um pequeno problema que ainda não foi solucionado de fato.

Andei hj em outro Tiguan e detectei o mesmo problema por muito relatados aqui. Um barulho persistente em desnivel de pista em alta ou baixa velocidade como uma caixa plastica solta batendo em algo, sempre do lado direito. Parece ser uma coisa simples, mas de fato é trata-se de um problema comum relatado em quase todos proprietarios dos Tiguans que eu vi na internet. Seja aqui no forum ou na comunidade do Orkut e ate em foruns da Europa.

Alguns já trocaram coxins de amortecedor, batentes e ate coxim do motor pela garantia e não foi resolvido. Um forista alemão chegou a desmontar o carro atras disso e não achou. Todos com o mesmo problema, sempre o mesmo ou muito parecido relato.


Diante do problema exposto, sugiro uma atitude um pouco mais radical e do nosso direito. Me ofereço a entrar em contato com a matriz VW aqui no Brasil, com uma lista contendo o nome dos proprietários voluntários, cpf, concessionária e chassis do veiculo relatando o problema ainda sem solução, já que trata-se de um problema coletivo. Quem se interessar, peço que mande esses dados via MP (menssagem privada).

A intenção é resolver o problema mais rapidamente, pois nem todos aqui tem tempo disponível para ficar sem carro 2-3 dias e ainda nao ter o problema solucionado. Inclusive tem concessionária que sequer acha algo errado. Se conseguimos forçar a barra com a Volkswagen do Brasil, eles irao detectar o problema mais rapidamente, emitir um parecer para que possamos resolver de forma mais rapida esse pequeno incomodo. Provalvemente isso desdobrará em um Recall.

O que vcs acham ?

dudarj
16/10/2010, 11:33
Duda, Fprimo, Tulho e quem mais for proprietário do Tiguan.

Estamos como uma excelente máquina, mas com um pequeno problema que ainda não foi solucionado de fato.

Andei hj em outro Tiguan e detectei o mesmo problema por muito relatados aqui. Um barulho persistente em desnivel de pista em alta ou baixa velocidade como uma caixa plastica solta batendo em algo, sempre do lado direito. Parece ser uma coisa simples, mas de fato é trata-se de um problema comum relatado em quase todos proprietarios dos Tiguans que eu vi na internet. Seja aqui no forum ou na comunidade do Orkut e ate em foruns da Europa.

Alguns já trocaram coxins de amortecedor, batentes e ate coxim do motor pela garantia e não foi resolvido. Um forista alemão chegou a desmontar o carro atras disso e não achou. Todos com o mesmo problema, sempre o mesmo ou muito parecido relato.


Diante do problema exposto, sugiro uma atitude um pouco mais radical e do nosso direito. Me ofereço a entrar em contato com a matriz VW aqui no Brasil, com uma lista contendo o nome dos proprietários voluntários, cpf, concessionária e chassis do veiculo relatando o problema ainda sem solução, já que trata-se de um problema coletivo. Quem se interessar, peço que mande esses dados via MP (menssagem privada).

A intenção é resolver o problema mais rapidamente, pois nem todos aqui tem tempo disponível para ficar sem carro 2-3 dias e ainda nao ter o problema solucionado. Inclusive tem concessionária que sequer acha algo errado. Se conseguimos forçar a barra com a Volkswagen do Brasil, eles irao detectar o problema mais rapidamente, emitir um parecer para que possamos resolver de forma mais rapida esse pequeno incomodo. Provalvemente isso desdobrará em um Recall.

O que vcs acham ?

Realmente precisamos nos unir para tentar uma solução.

Muitos podem estar com o mesmo problema, mas não se dão conta.

Te mandei MP

Camarão®
16/10/2010, 16:43
A VW da alemanha não resolveu e acham que vai resolver aqui? Xiiiiiiiiiiii, vende o carro!!

MJunior
16/10/2010, 18:16
A VW da alemanha não resolveu e acham que vai resolver aqui? Xiiiiiiiiiiii, vende o carro!!
Vender o carro por causa de um barulhinho de araque destes? Estou no meio de uma viagem de 2500 km e estou simplesmente no Paraíso. É uma máquina espetacular, especialmente na estrada. E muito silencioso. A potência do motor, a estabilidade e os itens de conforto tornam a viagem uma delícia. Minha mulher me perguntou por várias vezes se não estava cansado de dirigir, mas respondi em todas que não, com medo dela me tomar o brinquedo da mão. O barulho do meu era do porta-malas e foi resolvido. Abs,

dudarj
16/10/2010, 18:29
Vender o carro por causa de um barulhinho de araque destes? Estou no meio de uma viagem de 2500 km e estou simplesmente no Paraíso. É uma máquina espetacular, especialmente na estrada. E muito silencioso. A potência do motor, a estabilidade e os itens de conforto tornam a viagem uma delícia. Minha mulher me perguntou por várias vezes se não estava cansado de dirigir, mas respondi em todas que não, com medo dela me tomar o brinquedo da mão. O barulho do meu era do porta-malas e foi resolvido. Abs,

Se não resolverem o problema eu não vou vendê-lo. Vou devolvê-lo, ou melhor, não vou nem retirá-lo de lá.
Também gostei do carro. MAS, demos azar, pois parece que não são todos com esse barulho na dianteira.
Na segunda vou pegar carona com um amigo que tem um 10/10. Ele vai comigo a Css e vou ver se o dele faz o barulho.

tulhoxtt3
16/10/2010, 19:20
Maranguas, na verdade ainda não adquiri veículo nenhum, continuo com o Audi, mas acho que o caminho que vc está tomando é o correto.

Camarão, na Forester do meu chapa que eu dirigi, notei dois barulhos, um que vinha do porta-malas e outro, um nheconheco, do teto solar. Na sua tem isso também?

Abs, T.

tulhoxtt3
16/10/2010, 19:35
Aliás,
Falando em Audi e em barulho...
Meu A4, com o motor 1.8T (ou seja, bem parecido com o do Tig), de vez em quando também faz um barulho de toc, toc, toc, que nunca consegui descobrir a causa, mas que me parece que ocorre somente quando ele está quente.
Maranguas, o de vcs ocorre com o carro frio e quente?
Abs, T.

dudarj
16/10/2010, 19:48
Maranguas, na verdade ainda não adquiri veículo nenhum, continuo com o Audi, mas acho que o caminho que vc está tomando é o correto.

Camarão, na Forester do meu chapa que eu dirigi, notei dois barulhos, um que vinha do porta-malas e outro, um nheconheco, do teto solar. Na sua tem isso também?

Abs, T.

Na Forester de TD que dirigi tinha tanto barulho que parecia escola de samba. E isso com 4k km....

Essa barulho na Tig independe se o motor está quente ou frio. Vou dar uma volta com ela agora...vou ver o forro do paralamas.

Camarão®
16/10/2010, 23:37
Tulho, minha forester é 2007, outra geração. Nao tem barulho no teto, tem na tampa do porta malas e regula na revisão mas volta. Todo carro faz barulho com o tempo, o melhor remédio é o som!!!
Mas acho que no geral a Tiguan deve ser mais silenciosa, parece ser mais voltada para luxo.
O Impreza 2009 da minha mulher tem 8000km e não tem 1 barulho, qd ando nele parece bem mais silencioso que a Forester.

Ficar caçando qualquer barulho em carro fica meio neurose, o pessoal esqueceu que aqui é comunidade 4x4, não quer barulho nenhum muda para outro país, no Brasil nosso asfalto entrega tudo.

Lemonteiross
17/10/2010, 02:11
Duda, Fprimo, Tulho e quem mais for proprietário do Tiguan.

Estamos como uma excelente máquina, mas com um pequeno problema que ainda não foi solucionado de fato.

Andei hj em outro Tiguan e detectei o mesmo problema por muito relatados aqui. Um barulho persistente em desnivel de pista em alta ou baixa velocidade como uma caixa plastica solta batendo em algo, sempre do lado direito. Parece ser uma coisa simples, mas de fato é trata-se de um problema comum relatado em quase todos proprietarios dos Tiguans que eu vi na internet. Seja aqui no forum ou na comunidade do Orkut e ate em foruns da Europa.

Alguns já trocaram coxins de amortecedor, batentes e ate coxim do motor pela garantia e não foi resolvido. Um forista alemão chegou a desmontar o carro atras disso e não achou. Todos com o mesmo problema, sempre o mesmo ou muito parecido relato.


Diante do problema exposto, sugiro uma atitude um pouco mais radical e do nosso direito. Me ofereço a entrar em contato com a matriz VW aqui no Brasil, com uma lista contendo o nome dos proprietários voluntários, cpf, concessionária e chassis do veiculo relatando o problema ainda sem solução, já que trata-se de um problema coletivo. Quem se interessar, peço que mande esses dados via MP (menssagem privada).

A intenção é resolver o problema mais rapidamente, pois nem todos aqui tem tempo disponível para ficar sem carro 2-3 dias e ainda nao ter o problema solucionado. Inclusive tem concessionária que sequer acha algo errado. Se conseguimos forçar a barra com a Volkswagen do Brasil, eles irao detectar o problema mais rapidamente, emitir um parecer para que possamos resolver de forma mais rapida esse pequeno incomodo. Provalvemente isso desdobrará em um Recall.

O que vcs acham ?
A minha está com 600km e desde zero apresenta o incômodo barulho do lado direito. Eu concordo. Vou enviar meus dados. Devemos nos unir mesmo... Será a nossa única chance.

Lemonteiross
17/10/2010, 03:21
Vou fazer na Mult Oficina autorizada Porsche no Itanhangá. A central unichip Q fica em 3k.
Não mexem na central original, posso desistalar quando for vender o carro e colocar em outro. O mapeamento quando troca e carro acho que fica em 500 reais.

Se voce andar de forma civilizada, o consumo pode até melhorar. Agora se pisar....cavalo que anda é cavalo que come. E posso dizer que o carro realmente fica coisa de outro mundo.
Vcs já viram a programação da APR? Entre no site da Nascar.com.br ... Parece ser bem interessante. E tem revendedores em Sampa, Curitiba e Poa acho...

Maranguas
17/10/2010, 13:13
Aliás,
Falando em Audi e em barulho...
Meu A4, com o motor 1.8T (ou seja, bem parecido com o do Tig), de vez em quando também faz um barulho de toc, toc, toc, que nunca consegui descobrir a causa, mas que me parece que ocorre somente quando ele está quente.
Maranguas, o de vcs ocorre com o carro frio e quente?
Abs, T.

Nao prestei atençao nesse detalhe... vou ver e te falo. Quanto ao seu A4, eu soube na Audi Bremem - Onde fazem a manutençao do Tiguan, que estão chamando os proprietários para a troca dos calços do motor que no seu caso são hidraulicos. Vale a pena passar la e perguntar por isso ou pelo menos checar.

M@jor
17/10/2010, 14:58
Duda, Fprimo, Tulho e quem mais for proprietário do Tiguan.

Estamos como uma excelente máquina, mas com um pequeno problema que ainda não foi solucionado de fato.

Andei hj em outro Tiguan e detectei o mesmo problema por muito relatados aqui. Um barulho persistente em desnivel de pista em alta ou baixa velocidade como uma caixa plastica solta batendo em algo, sempre do lado direito. Parece ser uma coisa simples, mas de fato é trata-se de um problema comum relatado em quase todos proprietarios dos Tiguans que eu vi na internet. Seja aqui no forum ou na comunidade do Orkut e ate em foruns da Europa.

Alguns já trocaram coxins de amortecedor, batentes e ate coxim do motor pela garantia e não foi resolvido. Um forista alemão chegou a desmontar o carro atras disso e não achou. Todos com o mesmo problema, sempre o mesmo ou muito parecido relato.


Diante do problema exposto, sugiro uma atitude um pouco mais radical e do nosso direito. Me ofereço a entrar em contato com a matriz VW aqui no Brasil, com uma lista contendo o nome dos proprietários voluntários, cpf, concessionária e chassis do veiculo relatando o problema ainda sem solução, já que trata-se de um problema coletivo. Quem se interessar, peço que mande esses dados via MP (menssagem privada).

A intenção é resolver o problema mais rapidamente, pois nem todos aqui tem tempo disponível para ficar sem carro 2-3 dias e ainda nao ter o problema solucionado. Inclusive tem concessionária que sequer acha algo errado. Se conseguimos forçar a barra com a Volkswagen do Brasil, eles irao detectar o problema mais rapidamente, emitir um parecer para que possamos resolver de forma mais rapida esse pequeno incomodo. Provalvemente isso desdobrará em um Recall.

O que vcs acham ?

Tamo junto!

dudarj
17/10/2010, 17:26
Vcs já viram a programação da APR? Entre no site da Nascar.com.br ... Parece ser bem interessante. E tem revendedores em Sampa, Curitiba e Poa acho...


Liguei para lá. 3k reais e sobe p/ 250cv. No tiguan não tem aquelas programaçoes como o TT.

Se quiser fazer um teste, eles programam a central, que fica "otimizada" por 6 horas, depois volta tudo ao normal. Um excelente "test drive".

MJunior
17/10/2010, 21:34
Viagem concluída: Brasilia- Tiradentes (MG)- Ouro Preto (MG)- Brasília. Rodei cerca de 2500 km e o meu Tiguan, em 45 dias, já tem 5000 km rodados. Estou simplesmente apaixonado pelo carro. O desempenho do motor nas estradas é fantástico, principalmente quanto às retomadas, a estabilidade e o conforto. Os itens de conforto tornam a viagem muito mais agradável. Subi as ladeiras das cidades históricas mineiras e peguei pequenos trechos off road e o Tigrão correspondeu plenamente. Consumo médio de 9,5 a 10 km por litro na estrada, 100% com ar condicionado e andando a 120 por hora, em trechos com serra. Em estradas mais planas mantive 130 140 por hora, com consumo de cerca de 9 km por litro.
Abs,

dudarj
18/10/2010, 17:20
Viagem concluída: Brasilia- Tiradentes (MG)- Ouro Preto (MG)- Brasília. Rodei cerca de 2500 km e o meu Tiguan, em 45 dias, já tem 5000 km rodados. Estou simplesmente apaixonado pelo carro. O desempenho do motor nas estradas é fantástico, principalmente quanto às retomadas, a estabilidade e o conforto. Os itens de conforto tornam a viagem muito mais agradável. Subi as ladeiras das cidades históricas mineiras e peguei pequenos trechos off road e o Tigrão correspondeu plenamente. Consumo médio de 9,5 a 10 km por litro na estrada, 100% com ar condicionado e andando a 120 por hora, em trechos com serra. Em estradas mais planas mantive 130 140 por hora, com consumo de cerca de 9 km por litro.
Abs,

Quero muito pegar uma estrada com o meu...mal posso esperar.

dudarj
18/10/2010, 21:12
Hoje chegou minha central multimidia. Veio muito rápido! Ela tem o mesmo padrão do rádio original da Tiguan.
Não sei quando vou instalar pois estou com falta de tempo.
Veio tudinho, mapa do brasil, antena GPS, antena TV, Camera de Ré, pedi para incluir o suporte para o sensor de estacionamento aparecer na tela e a TV digital brasileira, que eram opcionais.
Mal posso esperar para instalar.

http://img831.imageshack.us/img831/7899/img10973170674.jpg (http://img831.imageshack.us/i/img10973170674.jpg/)

Daio
18/10/2010, 22:21
Finalmente peguei minha mais nova filhota.
Branca com interior bege.
Mesmo sabendo de tudo o que vou enfrentar pela frente, com dois pequenos em casa e suas respectivas guloseimas, valeu a pena. Realmente o carro é deslumbrante.
Amanhã inicio os testes sobre o 9W7 e as demais conexões que pretendo fazer com o RCD510 (video interface c/ módulo GPS). Darei todas as impressões aos colegas deste fórum, sobre a possível solução de um módulo bluetooth mais apropriado à Tiguan.
Estou com algumas dúvidas de principiante, de quem ainda não teve tempo de ler os manuais, nem de rodar mais do que 80 km (além de ter feito apenas 2 "estaciones!"). Alguém pode me ajudar?
1) vocês andam com o Auto-Hold ligado sempre? É mais cômodo? Tem algum problema em ficar ligado direto?
2) gasolina podium vale mais a pena que a aditivada? (custo X benefício)
3) alguém indica um produto para impermeabilizar os bancos de couro, ou pelo menos criar uma camada tipo ScotchGard?

Um abraço, obrigado pela ajuda e outras dúvidas virão em breve...

dudarj
18/10/2010, 23:29
Finalmente peguei minha mais nova filhota.
Branca com interior bege.
Mesmo sabendo de tudo o que vou enfrentar pela frente, com dois pequenos em casa e suas respectivas guloseimas, valeu a pena. Realmente o carro é deslumbrante.
Amanhã inicio os testes sobre o 9W7 e as demais conexões que pretendo fazer com o RCD510 (video interface c/ módulo GPS). Darei todas as impressões aos colegas deste fórum, sobre a possível solução de um módulo bluetooth mais apropriado à Tiguan.
Estou com algumas dúvidas de principiante, de quem ainda não teve tempo de ler os manuais, nem de rodar mais do que 80 km (além de ter feito apenas 2 "estaciones!"). Alguém pode me ajudar?
1) vocês andam com o Auto-Hold ligado sempre? É mais cômodo? Tem algum problema em ficar ligado direto?
2) gasolina podium vale mais a pena que a aditivada? (custo X benefício)
3) alguém indica um produto para impermeabilizar os bancos de couro, ou pelo menos criar uma camada tipo ScotchGard?

Um abraço, obrigado pela ajuda e outras dúvidas virão em breve...

Daio, cuidado com os módulos que está colocando no rádio original. Eu estou vendendo o meu rádio original para uma loja que instalou um modulo desses no radio do cliente e queimou alguma coisa e não conseguem consertar.

Quanto suas perguntas,
1) So ando desligado
2) Só uso pódium. É mais cara, porem o consumo é menor. Além de ser a recomendada.
3) Impermeabilizante Bonton. Funciona em sapatos...

Maranguas
19/10/2010, 00:20
Hoje chegou minha central multimidia. Veio muito rápido! Ela tem o mesmo padrão do rádio original da Tiguan.
Não sei quando vou instalar pois estou com falta de tempo.
Veio tudinho, mapa do brasil, antena GPS, antena TV, Camera de Ré, pedi para incluir o suporte para o sensor de estacionamento aparecer na tela e a TV digital brasileira, que eram opcionais.
Mal posso esperar para instalar.

http://img831.imageshack.us/img831/7899/img10973170674.jpg (http://img831.imageshack.us/i/img10973170674.jpg/)

Pow... identica a original.

Mas estou procurando a versão europeia original (rns 510). Estou vendo com um amigo alemão a viabilidade de trazer pra cá e se funcionaria bem com o nosso tiguan. Descobri que a versao americana nao rola. Mas posso adiantar que é bem cara.

Recebi os seus dados e estou esperando ter mais adesões para dá mais rosbustez à nossa solicitação perante a fábrica.

Daio
19/10/2010, 01:07
oi Duda,
obrigado pela gentileza. Não conhecia a linha de produtos Bonton. Vou atrás de alguns de seus produtos. Valeu!
Sobre o som, estou fazendo as conexões no RCD510 com a Vionick, uma empresa que é importadora e revendedora para várias concessionárias. Diferente de vc, optei por manter o radio original e adaptar a interface de video para potencializar seu uso. No RNS510 (que seria a solução mais óbvia) ainda não existem mapas para o nosso país. De qualquer maneira, na sequência coloco as primeiras impressões dessa minha opção pra vc e para os outros colegas.
Um abraço e até mais!
Em tempo: minha garagem tem o portão eletrônico baixo e que compromete a entrada da Tiguan com a antena fixada. Alguém sugere outra antena menor, porém de boa captação? Obrigado!

Maranguas
19/10/2010, 07:25
oi Duda,
obrigado pela gentileza. Não conhecia a linha de produtos Bonton. Vou atrás de alguns de seus produtos. Valeu!
Sobre o som, estou fazendo as conexões no RCD510 com a Vionick, uma empresa que é importadora e revendedora para várias concessionárias. Diferente de vc, optei por manter o radio original e adaptar a interface de video para potencializar seu uso. No RNS510 (que seria a solução mais óbvia) ainda não existem mapas para o nosso país. De qualquer maneira, na sequência coloco as primeiras impressões dessa minha opção pra vc e para os outros colegas.
Um abraço e até mais!
Em tempo: minha garagem tem o portão eletrônico baixo e que compromete a entrada da Tiguan com a antena fixada. Alguém sugere outra antena menor, porém de boa captação? Obrigado!

Realmente os mapas do RNS que são da navteq não tem disponibilidade no Brasil. Porém... descobri que na europa, muitos colocaram os mapas do " BMW Professional" no RNS e funcionou perfeito. Esse mapa a BMW do Brasil já disponibiliza também...

Tou quase criando coragem de testar isso :lol:

dudarj
19/10/2010, 10:22
Eu não sei quanto esta custando para voces a aquisicao de modulos extras para o radio original, mas esse que comprei saiu por menos de 1.4k reais na minha casa.
Ontem peguei um tutorial de como tirar o radio, vamos ver se na quinta consigo instalar.
Minha unica duvida e de onde colocar as antenas de gps e tv.

Daio
19/10/2010, 11:22
Bom dia a todos.
Alguém pode me dar uma luz em relação ao suporte para a placa traseira e dianteira?
Obrigado mais uma vez.

Maranguas
19/10/2010, 13:01
Bom dia a todos.
Alguém pode me dar uma luz em relação ao suporte para a placa traseira e dianteira?
Obrigado mais uma vez.

Daio vc tem duas opções. Ou fura os parachoques ou faz que nem eu. Coloquei as placas com fita adesiva dupla face da 3m. Fica bem bacana e segura, sobretudo pq vc pode curvar a placa (seguinho a curva no parachoque frontal).

Be Trindade
19/10/2010, 13:11
Eu não sei quanto esta custando para voces a aquisicao de modulos extras para o radio original, mas esse que comprei saiu por menos de 1.4k reais na minha casa.
Ontem peguei um tutorial de como tirar o radio, vamos ver se na quinta consigo instalar.
Minha unica duvida e de onde colocar as antenas de gps e tv.
Huumm... já vi que a nossa quinta promete!
Bancos do troller e central da Tig.... noossa!! vamo que vamo!

Daio
19/10/2010, 15:28
Daio vc tem duas opções. Ou fura os parachoques ou faz que nem eu. Coloquei as placas com fita adesiva dupla face da 3m. Fica bem bacana e segura, sobretudo pq vc pode curvar a placa (seguinho a curva no parachoque frontal).

Maranguas, muito obrigado. Vou na segunda opção. Fiquei animado com os mapas da BMW pro RNS. Qualquer novidade, por favor, nos avise.
Valeu!

Maranguas
19/10/2010, 15:53
Duda e Fprimo,

Enviei a solicitação para a area técnica da Volkswagen. Mas vou adiantar o que deu para sentir na ligação que eu fiz para o Volkswagen Service Premium... eles só irão se pronunciar com firmeza após cada um abrir as Ordens de Serviços nos respectivas concessionárias e se não for resolvido, ai sim a fábrica irá atuar junto aos concessionários.

Resumindo... não tem jeito. Teremos que ficar um ou dois dias sem o carro mesmo.

EMATOS
19/10/2010, 19:15
Caros foristas, andei vendo no manual que existe uma rede de retenção da bagagem e uma rede divisória além do sistema de gestão de bagagem. No meu não veio nenhum dos itens citados.. ! Fui na css e não tinha pra vender, imaginei então que deveria ter sido entregue junto com o carro ou então não está disponivel para o Brasil...Alguma infomação a repeito? Obrigado

dudarj
19/10/2010, 20:25
Huumm... já vi que a nossa quinta promete!
Bancos do troller e central da Tig.... noossa!! vamo que vamo!

To passando isso para Sábado....quinta não vai dar tempo! hehehe


Maranguas, amanha devo estar levando a Tig na CSS, segunda estavam fechados.

Camarão®
19/10/2010, 20:34
DUDARJ, pode informar de onde vc trouxe essa central multimidia? Que marca é, parece Witson. Algum site de venda online no exterior?

abs

dudarj
19/10/2010, 20:40
DUDARJ, pode informar de onde vc trouxe essa central multimidia? Que marca é, parece Witson. Algum site de venda online no exterior?

abs


Comprei na propria www.witson.com

Maranguas
19/10/2010, 20:54
To passando isso para Sábado....quinta não vai dar tempo! hehehe


Maranguas, amanha devo estar levando a Tig na CSS, segunda estavam fechados.

Tou indo amanha la tb. Só vou tirar quando resolverem ate pq hj aumentou muito. Se tinha algo frouxo agora se soltou de vez! kkkk

Mas ainda acredito em nada serio.

dudarj
19/10/2010, 21:54
Tou indo amanha la tb. Só vou tirar quando resolverem ate pq hj aumentou muito. Se tinha algo frouxo agora se soltou de vez! kkkk

Mas ainda acredito em nada serio.


Isso deve ser por voce estar mais concentrado no barulho. E o pior é que não é em todo buraco que faz. Mas as vezes parece carro velho msm.

MJunior
19/10/2010, 22:05
Vocês já fizeram o que eu sugeri, de tirar aquele porta-objetos de isopor do porta-malas? O barulho do meu vinha de lá e, depois que o fixei, parou.
Abs,

dudarj
19/10/2010, 22:10
Vocês já fizeram o que eu sugeri, de tirar aquele porta-objetos de isopor do porta-malas? O barulho do meu vinha de lá e, depois que o fixei, parou.
Abs,


Nosso barulho vem da frente, a direita. Parece plastico solto.

Maranguas
19/10/2010, 22:13
Nosso barulho vem da frente, a direita. Parece plastico solto.

Exato... por isso acho dificil ser coxim, calço do motor e etc... Mas de toda forma, eu fixei sim

fprimo
19/10/2010, 22:44
Duda e Fprimo,

Enviei a solicitação para a area técnica da Volkswagen. Mas vou adiantar o que deu para sentir na ligação que eu fiz para o Volkswagen Service Premium... eles só irão se pronunciar com firmeza após cada um abrir as Ordens de Serviços nos respectivas concessionárias e se não for resolvido, ai sim a fábrica irá atuar junto aos concessionários.

Resumindo... não tem jeito. Teremos que ficar um ou dois dias sem o carro mesmo.
maranguas, já fiquei c/ o carro parado na ccs por 3 dias em 2 duas ocasiões independentes, infelizmente as ccs "premium" não tem tecnicos preparados p/ lidar
c/ a linha de importados, o mecanico que vai atender um problema ocorrido numa tiguan é o mesmo que está acostumado a lidar com o "golzinho...", o ultimo me disse "volkswagen é tudo barulhento mesmo..." . Estou aguardando um retorno da VW premium. informarei assim q houver novidades.

fprimo
19/10/2010, 22:48
tb questionei isso qdo comprei o carro. Nao está disponivel no Brasil.

Emotsuka
20/10/2010, 00:07
1) vocês andam com o Auto-Hold ligado sempre? É mais cômodo? Tem algum problema em ficar ligado direto?
2) gasolina podium vale mais a pena que a aditivada? (custo X benefício)
3) alguém indica um produto para impermeabilizar os bancos de couro, ou pelo menos criar uma camada tipo ScotchGard?

Um abraço, obrigado pela ajuda e outras dúvidas virão em breve...
1) Ando com ele ligado direto, demora pra acostumar, pra manobras atrapalha um pouco. Mas depois que acostumar, creio que vá gostar. Eu já acostumei tanto que esqueço que nos outros carros eu tenho que soltar o freio de estacionamento.
2) Só coloquei aditivada até agora, não sei se o ganho de consumo com a Podium compensa o "investimento"
3) Sugiro testar o TonBon em alguma parte do banco e depois ver se não vai manchar a roupa (teste num tecido escuro e num tecido claro), e veja se o couro não vai ficar com aspecto "plastificado".

Daio
20/10/2010, 00:37
1) Ando com ele ligado direto, demora pra acostumar, pra manobras atrapalha um pouco. Mas depois que acostumar, creio que vá gostar. Eu já acostumei tanto que esqueço que nos outros carros eu tenho que soltar o freio de estacionamento.
2) Só coloquei aditivada até agora, não sei se o ganho de consumo com a Podium compensa o "investimento"
3) Sugiro testar o TonBon em alguma parte do banco e depois ver se não vai manchar a roupa (teste num tecido escuro e num tecido claro), e veja se o couro não vai ficar com aspecto "plastificado".

Obrigado, Emotsuka! Eu tbem estou me acostumando a rodar com o autohold ligado direto. Vou testar o TonBon... valeu. Tbem já montei o kit nóia com as indicações do colega.
A partir de amanhã começo os testes com o 9W7 e lhe aviso.
Precisamos marcar um café em SP dia desses.
Um abraço e obrigado!

Maranguas
20/10/2010, 12:27
Está lá. Deixei para inspeção completa na suspensão direita... andei por todo tipo de terreno com o chefe da oficina que me garantiu que tem algo errado e ele vai descobrir... veremos.

De toda forma, eu fui claro: só me liguem pra dizer que está pronto ou que acharam o defeito. Caso contrário pode ficar com ele, pelo menos ate acharem o problema.

immo
20/10/2010, 14:15
Li essa reportagem e não pude deixar de comentar:

"SÃO PAULO - A família Huck poderá andar pelo Rio de Janeiro e até viajar com mais tranquilidade dentro de um Audi 8 que o apresentador Luciano Huck acabou de comprar.
O marido de Angélica gastou R$ 600 mil no modelo recém lançado. Huck é o primeiro brasileiro a ter adquirido o veículo. Uma das vantagens do novo automóvel está nos acessórios como bancos de couro aquecíveis e com recurso de massagem, ar condicionado individual, teto solar panorâmico, 19 auto falantes - além de DVD dentro do veículo, e um assistente inteligente para estacionar o carro.
Modesto, não? Luciano vai retirar seu carro nesta quarta-feira (20)."

Tirando o recurso de massagem e o DVD, parece o Tiguan, não?
E nem precisamos ter pagado R$600K

rsrsrsrsrsrs

OBS: estou sentindo um barulho, parece um grilo (com som mais grave, é claro) vindo do porta-luvas...
Ele só aparece no asfalto irregular, que representa pra nossa realidade brasileira (asfaltos de péssima qualidade e sempre esburacados) quase 90% do tempo que estou trafegando.
O som é baixo e não incomoda muito, mas tô começando a 'encucar' com ele... alguma sugestão do que seja?

Abs

Maranguas
20/10/2010, 14:18
Li essa reportagem e não pude deixar de comentar:

"SÃO PAULO - A família Huck poderá andar pelo Rio de Janeiro e até viajar com mais tranquilidade dentro de um Audi 8 que o apresentador Luciano Huck acabou de comprar.
O marido de Angélica gastou R$ 600 mil no modelo recém lançado. Huck é o primeiro brasileiro a ter adquirido o veículo. Uma das vantagens do novo automóvel está nos acessórios como bancos de couro aquecíveis e com recurso de massagem, ar condicionado individual, teto solar panorâmico, 19 auto falantes - além de DVD dentro do veículo, e um assistente inteligente para estacionar o carro.
Modesto, não? Luciano vai retirar seu carro nesta quarta-feira (20)."

Tirando o recurso de massagem e o DVD, parece o Tiguan, não?
E nem precisamos ter pagado R$600K

rsrsrsrsrsrs

OBS: estou sentindo um barulho, parece um grilo (com som mais grave, é claro) vindo do porta-luvas...
Ele só aparece no asfalto irregular, que representa pra nossa realidade brasileira (asfaltos de péssima qualidade e sempre esburacados) quase 90% do tempo que estou trafegando.
O som é baixo e não incomoda muito, mas tô começando a 'encucar' com ele... alguma sugestão do que seja?

Abs

Seja bem vindo :lol:

Deixei o carro hj pra ver isso e posto aqui SE acharem uma solução. Recomendo vc ir logo lá na cs e deixar o carro como eu fiz.

dudarj
20/10/2010, 15:56
Seja bem vindo :lol:

Deixei o carro hj pra ver isso e posto aqui SE acharem uma solução. Recomendo vc ir logo lá na cs e deixar o carro como eu fiz.


Tiago, deixei a Tig hoje também. Pelo visto vão trocar o calço do motor...eu avisei que só retiraria se estivesse pronto. Não me interessa "melhorar".

Não acredito nessa história de calço de motor da tiguan diesel, MAS...veremos. Pelo visto eles tem trocado com certa frequencia...

Maranguas
20/10/2010, 16:03
Tiago, deixei a Tig hoje também. Pelo visto vão trocar o calço do motor...eu avisei que só retiraria se estivesse pronto. Não me interessa "melhorar".

Não acredito nessa história de calço de motor da tiguan diesel, MAS...veremos. Pelo visto eles tem trocado com certa frequencia...

Vc chegou a olhar o calço defeituoso? Vou ver o veredito por aqui e trocamos informações... Se eles trocarem por ai e por aqui não, vou te pedir ajuda =D

dudarj
20/10/2010, 17:24
Vc chegou a olhar o calço defeituoso? Vou ver o veredito por aqui e trocamos informações... Se eles trocarem por ai e por aqui não, vou te pedir ajuda =D

Assim que relatei o problema, o consultor técnico disse que provavelmente era o calço pois já tiveram esse problema antes. Não cheguei a ver nada.

Pode contar comigo. O negócio é que estou cético quanto a solução. Vamos aguardar.

abs

dudarj
20/10/2010, 17:47
Acabei de ligar para o 0800 da vw e fiz um "chamado". A VW irá mandar um email para a CSS pedindo explicações sobre o que está acontecendo e um prazo para conclusão dos mesmos.

Sugiro que façam o mesmo.

Maranguas
20/10/2010, 19:47
Assim que relatei o problema, o consultor técnico disse que provavelmente era o calço pois já tiveram esse problema antes. Não cheguei a ver nada.

Pode contar comigo. O negócio é que estou cético quanto a solução. Vamos aguardar.

abs

Atualizando...

Vamos lá! me ligaram para pegar o carro e eu fui.

Chegando lá fui já perguntando se resolveram e as palavras do chefe de oficina foram: Olhamos tudo e verificamos que o calço direito do motor está defeituoso. A borracha está rígida e fora dos padrões. Enviamos um laudo para a fábrica e ate sexta feira ela envia um comunicado sobre isso. A peça chegará em ate 15 dias.

Veremos se resolvem

dudarj
20/10/2010, 19:50
Atualizando...

Vamos lá! me ligaram para pegar o carro e eu fui.

Chegando lá fui já perguntando se resolveram e as palavras do chefe de oficina foram: Olhamos tudo e verificamos que o calço direito do motor está defeituoso. A borracha está rígida e fora dos padrões. Enviamos um laudo para a fábrica e ate sexta feira ela envia um comunicado sobre isso. A peça chegará em ate 15 dias.

Veremos se resolvem

Tirou o carro de lá?
Sugiro que ligue p/ 0800 para agilizarem para voce.

Maranguas
20/10/2010, 20:02
Tirou o carro de lá?
Sugiro que ligue p/ 0800 para agilizarem para voce.

Tens razão. Vou fazer isso... Tirei pq a peça vai demorar 15 dias e OS está aberta ainda....

mas já foi um passo eles pedirem essa peça e explicaçao da fábrica.

dudarj
20/10/2010, 21:47
Hoje na CSS, conversando com um amigo que trabalha lá, ele comentou que no CD interno de apresentação da Tiguan da Volkswagen, eles especificam 220cv. e que a fábrica divulga menos (197cv) por questões de impostos.

Realmente na minha nota fiscal, a potencia declarada fica em 197cv. Já no documento do carro, tem 200cv.

Mais coincidencia foi quando coloquei unichip no Troller. O dono de lá (autorizada Porsche) disse que o 2.0TSI novo (audi e vw) tem 220cv

Dentro de alguns dias vai ter um dinamometro de rolo para 4x4 aqui no RJ. Vou fazer o tira teima.

Lemonteiross
21/10/2010, 02:13
Liguei para lá. 3k reais e sobe p/ 250cv. No tiguan não tem aquelas programaçoes como o TT.

Se quiser fazer um teste, eles programam a central, que fica "otimizada" por 6 horas, depois volta tudo ao normal. Um excelente "test drive".
Liguei lá também e me disseram que os comandos de valet e voltar aos 200cv originais funcionam... Além do fato de ganhar 60cv ao invés dos 50 mencionados pra vc... Ou seja, será que eles sabem o que falam? Rs...

Lemonteiross
21/10/2010, 02:17
A minha está com 600km e desde zero apresenta o incômodo barulho do lado direito. Eu concordo. Vou enviar meus dados. Devemos nos unir mesmo... Será a nossa única chance.
Fui hoje a ccs. Brasilwagen da Nova Faria Lima (SP - capital). O Consultor disse que já sabe do problema, me apontou a peça (coxim do motor acho), e comentou que a especificação, em alguns casos, não funciona adequadamente. A especificação correta nesses casos é mudar da G para F (está escrito na peça). Assim que trocar a minha eu posto. Abs.

tulhoxtt3
21/10/2010, 12:09
Mais coincidencia foi quando coloquei unichip no Troller. O dono de lá (autorizada Porsche) disse que o 2.0TSI novo (audi e vw) tem 220cv


Esses motores têm potências diferentes em função de marca, modelo e mesmo de versão do carro. Apenas para ficar com dois exemplos que me vêm de cabeça, o Audi A4 do meu cumpadre vem com 183CV, mas torque de 32 ou 33 kg. Já o A4 sport tem 214 CV. Na Alemanha, se não me engano tem uma versão (VW) de 170 CV também.
Nos Audis o cabeçote é específico e controla um VTEC exclusivo dessa marca.
Abs, T.

tulhoxtt3
21/10/2010, 12:16
Daio,
A especificação do 9w7 é 3C8035730A? A marca é Novero? O que mais (tipo cabos) além da caixinha eu tenho que comprar?
Conseguiu algum sucesso na instalação?
Abs, T.

Daio
21/10/2010, 15:42
Daio,
A especificação do 9w7 é 3C8035730A? A marca é Novero? O que mais (tipo cabos) além da caixinha eu tenho que comprar?
Conseguiu algum sucesso na instalação?
Abs, T.

Tulho,

Ainda nada. Duas tentativas e nada: uma na concessionária com VagCom e uma em loja especializada.
Estou começando a achar que somente irá rodar no RNS510. O Maranguas também está ajudando na busca por soluções de mapas para o Brasil, para o RNS510, o que teoricamente, resolveria a nossa situação.
Vejam o email do Steve, da EuroNavsolutions, que recebi recentemente. Note que nem ele tem absoluta certeza se o 9W7 irá rodar ou não com o nosso radio:

I am sorry you are having so many troubles.

Well bad news though.

The 9W7 does not really work with the RCD-510 it does with the RNS-510.

The 9W7 for cars without the RNS-510 shows the information in the instrument cluster FIS. If you have the white FIS, there might be a way to make it work, if you have the red FIS, no way to make it work.

I wish I could offer more help, but I am not an installation or vag-com expert, I only know from the experience of all those who have tried before you, you are not the first to ask this question or have this problem :-(

Sorry this is bad news.

Steve


Bom, estamos juntos nessa.
3 dias no paraíso, com a minha nova boneca.

abs!


Daio

Maranguas
21/10/2010, 16:29
Daio... mandei uma mp pra vc

tulhoxtt3
21/10/2010, 17:27
Tulho,

Ainda nada. Duas tentativas e nada: uma na concessionária com VagCom e uma em loja especializada.
Estou começando a achar que somente irá rodar no RNS510. O Maranguas também está ajudando na busca por soluções de mapas para o Brasil, para o RNS510, o que teoricamente, resolveria a nossa situação.
Vejam o email do Steve, da EuroNavsolutions, que recebi recentemente. Note que nem ele tem absoluta certeza se o 9W7 irá rodar ou não com o nosso radio:



Oi Daio, que pena hein! :parede:

O problema do RNS 510 é mesmo o preço. Na Alemanha, pelo Ebay, um novo custa no mínimo umas 1.100 Merkels, para entregar lá, e sem garantia de que vá rodar mapas do Brasil, ou mesmo que seja plug and play no lugar do RCD...

Talvez a solução de compromisso, se o 9w7 não funfar, é mesmo o tal Fiscon...

Abs, T.

Daio
21/10/2010, 18:48
Oi Daio, que pena hein! :parede:

O problema do RNS 510 é mesmo o preço. Na Alemanha, pelo Ebay, um novo custa no mínimo umas 1.100 Merkels, para entregar lá, e sem garantia de que vá rodar mapas do Brasil, ou mesmo que seja plug and play no lugar do RCD...

Talvez a solução de compromisso, se o 9w7 não funfar, é mesmo o tal Fiscon...

Abs, T.

É.. uma pena mesmo. Olho pro iPhone, volante e radio.. e dá até constrangimento de não poder utilizar a tecnologia a nosso favor.
Mas de todas as soluções que conheci, o Dension da Vionick (vionick.com.br) é disparado a melhor, integrando tudo o que é possível, inclusive agenda.
Abraço!

Emotsuka
21/10/2010, 21:57
É.. uma pena mesmo. Olho pro iPhone, volante e radio.. e dá até constrangimento de não poder utilizar a tecnologia a nosso favor.
Mas de todas as soluções que conheci, o Dension da Vionick (vionick.com.br) é disparado a melhor, integrando tudo o que é possível, inclusive agenda.
Abraço!

Nem fale... achei mesmo que seria um perrengue instalar o 9W7. Além da Vionic tem a crosswire.com.br, que tb tem a interface de BT e etc. Escrevi pra lá e me indicaram a loja onde poderia fazer a instalação, só que o preço foi uma facada! 2500 latinhas!
Me ligaram hj querendo saber se eu iria agendar a instalação, mas disse que tava muito caro... ficaram de ver um valor menor... mas não creio que será tão baixo assim.

Daio, vamos tomar um café sim.

Abraços

Daio
22/10/2010, 01:11
Daio,
A especificação do 9w7 é 3C8035730A? A marca é Novero? O que mais (tipo cabos) além da caixinha eu tenho que comprar?
Conseguiu algum sucesso na instalação?
Abs, T.


Tulho, ainda estou tentando a instalação e qualquer progresso, aviso imediatamente.
Além dos 9W7, é necessário estes dois itens, que podem ser encontrados na CarSystems, na Polônia. O envio acontece em 3 dias e o responsável pela loja é o Chris. Valor total com frente: US$120.

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/WIRING-HARNESS-VW-BLUETOOTH-MFD-RNS510-RNS-Audio-A2DP-/180532427991?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories
and
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/BLUETOOTH-MIC-VW-RNS510-RNS-E-RNS-MFD3-MFD-FSE-UHV-AUDI-/170374564004?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories

Um abraço,

Daio

Lemonteiross
22/10/2010, 01:31
É.. uma pena mesmo. Olho pro iPhone, volante e radio.. e dá até constrangimento de não poder utilizar a tecnologia a nosso favor.
Mas de todas as soluções que conheci, o Dension da Vionick (vionick.com.br) é disparado a melhor, integrando tudo o que é possível, inclusive agenda.
Abraço!
Galera... Estou comprando um kit para funcionar GPS e ipod conector com paulo@gsmserver.com . Parece muito bom e após passar o número de série do aparelho confirmou que funciona... Dêem uma olhada no site... Mandem email para tirar duvidas... Fica a dica...

tulhoxtt3
22/10/2010, 11:37
Tulho, ainda estou tentando a instalação e qualquer progresso, aviso imediatamente.
Além dos 9W7, é necessário estes dois itens, que podem ser encontrados na CarSystems, na Polônia. O envio acontece em 3 dias e o responsável pela loja é o Chris. Valor total com frente: US$120.

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/WIRING-HARNESS-VW-BLUETOOTH-MFD-RNS510-RNS-Audio-A2DP-/180532427991?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories
and
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/BLUETOOTH-MIC-VW-RNS510-RNS-E-RNS-MFD3-MFD-FSE-UHV-AUDI-/170374564004?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories

Um abraço,

Daio

Mas o código do 9w7 é aquele mesmo que eu te passei na outra página?

Abs, T.

tulhoxtt3
22/10/2010, 11:37
Galera... Estou comprando um kit para funcionar GPS e ipod conector com paulo@gsmserver.com . Parece muito bom e após passar o número de série do aparelho confirmou que funciona... Dêem uma olhada no site... Mandem email para tirar duvidas... Fica a dica...

Qual o site dele?
Abs, T.

cadu.c.moraes
23/10/2010, 04:01
Maravilha este forum. Já havia passado o olho antes de comprar a minha Tig, mas agora pesquisando assuntos como barulhos e soluções de GPS e Bluetooth me identifiquei totalmente.
Peguei a minha em Junho (10/10). Tive que esperar +/- 40 dias até chegar. Como no Rio não conseguia achar com a configuração que queria, tive que comprar em São Paulo.
Park Assist, Off Road, Aro 18, Tip no volante, Teto. Ou seja, sem pacote Vienna e sem Xenon.
Na 10/10, o aro 18 não fazia parte do pacote Viena. Era 5k, e o Viena 10k, mesmo preço da 10/11. Não fazia questão das rodas, mas era impossível achar um com teto e aro 17. Gostaria dos bancos com regulagem elétrica desde que tivesse memória. (O modelo que vem para o Brasil tem? )

cadu.c.moraes
23/10/2010, 04:12
Quando tirei da concessionária já senti um barulhinho que parece ser na porta esquerda dianteira ou traseira. Um rangido em pisos irregulares (quase todos no Rio) ou talvez numa arrancada. Poderia ser do vidro, da própria porta ou do painel da porta, mas tudo parece perfeito. Numa passada rápida na concessionária qdo estive em Sampa eles deram uma apertada nos painéis da porta, mas a tarefa foi inútil. O misterioso barulho atrás do porta-luvas também já me chamou atenção, mas é muito brando e camuflado pelo barulho da porta. Na revisão de 6 meses (já no mês que vem) espero conseguir resolver estes problemas, com a ajuda e experiência de vcs.
Meu carro tb veio com calibragem acima de 40. Eu estava desconfortável com a rigidez da suspensão. Quando passei para 32 ficou bem mais macio.
Fora isso, o carro é um tesão.

cadu.c.moraes
23/10/2010, 04:26
A grande decepção é ter aquele MM sem navegador e sem BT. Ando pesquisando sobre a video interface para uso com GPS Box. Entrei em contato com a CROSSWIRE que me indicou a Film & Etc no Rio.
Video Interface: R$2800
GPS BOX: R$1800.
Já sabia que isso não passa de $300 lá fora. Respondi a Crosswire que o valor é impraticável e não é sequer passível de negociação.
Entrei em contato com a EGLOBER e me deram o preço de $220 para a interface + GPS (dá até pra desconfiar). Hj lendo o forum entendi que o GPS agora é embutido.
Confesso q fiquei tentado pela MM da Witson comentada aqui no forum. Já resolveria o GPS e Bluetooth além de vários outras possíveis funcionalidades. Basta saber se funciona bem e se realmente preserva todas as funções do carro.

piracicaba4x4
23/10/2010, 04:38
Caros amigos, o meu faz este barulho já mencionado "parece que tem uma caixa solta do lado direito atrás do porta-luvas batendo principalmente quando se trafega por pavimentos irregulares tipo "costela de vaca".

Levei em uma concessionária que tenho um amigo que é chefe da oficina e após andarem um dia inteiro com o carro pediram um amortecedor novo para trocarem quando chegar ... já nem sei mais se vale a pena ficar desmontando o carro e talvez não resolver ... acredito que se todos ligarem no 0800 da volks conseguiremos chegar mais próximo de um final feliz para esta história ... sou crítico em relação a barulhos e fui premiado ! Saí de um Kia Sorento porque fazia barulho em polias do motor e agora estou novemente no mesmo barco ! rsrsrsr não acredito! rsrsrs
Mas vamos relatando para quem sabe mais gente prestar atenção neste barulho e infernizar a Volks com isso até resolverem , porque o carro é muito bom ... nota 10 fora o barulho ! rsrsrs abraço a todos .
Fernando Eduardo Bettio - (19) 8114-4000 fernandobettio@yahoo.com.br


Duda, Fprimo, Tulho e quem mais for proprietário do Tiguan.

Estamos como uma excelente máquina, mas com um pequeno problema que ainda não foi solucionado de fato.

Andei hj em outro Tiguan e detectei o mesmo problema por muito relatados aqui. Um barulho persistente em desnivel de pista em alta ou baixa velocidade como uma caixa plastica solta batendo em algo, sempre do lado direito. Parece ser uma coisa simples, mas de fato é trata-se de um problema comum relatado em quase todos proprietarios dos Tiguans que eu vi na internet. Seja aqui no forum ou na comunidade do Orkut e ate em foruns da Europa.

Alguns já trocaram coxins de amortecedor, batentes e ate coxim do motor pela garantia e não foi resolvido. Um forista alemão chegou a desmontar o carro atras disso e não achou. Todos com o mesmo problema, sempre o mesmo ou muito parecido relato.


Diante do problema exposto, sugiro uma atitude um pouco mais radical e do nosso direito. Me ofereço a entrar em contato com a matriz VW aqui no Brasil, com uma lista contendo o nome dos proprietários voluntários, cpf, concessionária e chassis do veiculo relatando o problema ainda sem solução, já que trata-se de um problema coletivo. Quem se interessar, peço que mande esses dados via MP (menssagem privada).

A intenção é resolver o problema mais rapidamente, pois nem todos aqui tem tempo disponível para ficar sem carro 2-3 dias e ainda nao ter o problema solucionado. Inclusive tem concessionária que sequer acha algo errado. Se conseguimos forçar a barra com a Volkswagen do Brasil, eles irao detectar o problema mais rapidamente, emitir um parecer para que possamos resolver de forma mais rapida esse pequeno incomodo. Provalvemente isso desdobrará em um Recall.

O que vcs acham ?

piracicaba4x4
23/10/2010, 04:53
Meu caro, estou ficando louco com este barulho ... acredito que infelizmente o meu é como o do Maranguas, do lado direito na frente , fui na concessionária e pediram um amortecedor novo para trocarem ... mas estou receoso que não seja aí e vire aquele troca-troca e nada de resolverem... vou testar e postarei se acabar com o barulho, mas acredito que o meu é Azar mesmo. Vamos ver... abraços.
fernandobettio@yahoo.com.br (19) 8114-4000 Piracicaba - SP



Maranguas, o meu tem 2000 km e só há 2 dias solucionei o problema do barulho, que só acontecia quando passava por irregularidades- asfalto irregular ou sonorizadores e parecia que tinha uma tábua solta na roda. O barulho era na traseira direita, na ccs avaliaram a suspensão e as rodas e estava tudo ok. Fui testar o porta-malas e fiz o seguinte:
1) Tirei a o assoalho do porta-malas e o barulho continuou.
2) Tirei o estepe e o porta-objetos, aquele de isopor e o barulho sumiu. Como o estepe é muito bem fixado, concluí que o problema estava no porta-objetos, então o fixei com uma fita dupla face e o danado sumiu.
Abs,

Maranguas
23/10/2010, 07:11
Meu caro, estou ficando louco com este barulho ... acredito que infelizmente o meu é como o do Maranguas, do lado direito na frente , fui na concessionária e pediram um amortecedor novo para trocarem ... mas estou receoso que não seja aí e vire aquele troca-troca e nada de resolverem... vou testar e postarei se acabar com o barulho, mas acredito que o meu é Azar mesmo. Vamos ver... abraços.
fernandobettio@yahoo.com.br (19) 8114-4000 Piracicaba - SP

Bem vindo amigo,

Esse problema é comum em vários Tiguans e acreditamos que seja um lote.

Fui na css quarta feira e detetectaram que era o coxim do motor direito assim como foi diagnosticado em outros Tiguans daqui do forum . A peça chega sexta feira proxima dai eu posto o resultado.

Maranguas
23/10/2010, 07:14
Uma coisa que tou achando interessante é que esse problema do barulho direito é comum apenas em quem tem o carro com rodas 18. Ainda nao vi nenhum relato com rodas 17. Estranho...

Daio
23/10/2010, 08:33
Tulho,

desculpe a demora. Segue foto do meu 9W7:

Maranguas
23/10/2010, 10:10
Tulho,

desculpe a demora. Segue foto do meu 9W7:


Daio... acho que com esse serial era para ter funcionado no nosso rcd510... Vc ainda nao conseguiu colocar para funcionar ?

Maranguas
23/10/2010, 10:15
Encomendei uma versao igual a sua e um rns 510 de um grande amigo alemao que trabalha com som de carros por lá. Mas ele me falou que essa versao do 9w7 é full compativel com o RCD desde que o nosso mfd seja de iluminaçao branca e o seu é.

Galanthe
23/10/2010, 12:04
Antes mesmo de receber o carro, fui informado da existência do barulho, que teria origem numa bandeja de proteção a ser trocada pela concessionária. Estou aguardando a chegada da peça.

Maranguas
23/10/2010, 12:30
Antes mesmo de receber o carro, fui informado da existência do barulho, que teria origem numa bandeja de proteção a ser trocada pela concessionária. Estou aguardando a chegada da peça.

Da bandeja ? bandeja do carter ?

tulhoxtt3
23/10/2010, 12:48
Tulho,

desculpe a demora. Segue foto do meu 9W7:

Daio e Maranguas, fiquei intrigado com a diferença de seriais...

E descobri que o que eu vi vendendo no ebay alemão (http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=190456837153&ssPageName=ADME:X:RTQ:DE:1123) e tinha passado o serial é o mais novo BT, que consegue mostrar os SMS na telinha. Eu perguntei para o vendedor se era compatível com o Tig e ele disse que sim, e que instalaria por 50 euros... o problema é levar o Tig de volta para a Alemanha... :lol:

O que me chamou a atenção também, foi a pouca quantidade de ofertas para o 9w7 no ebay alemão. BAsicamente é o do car-systems, que foi onde vc comprou e uma oferta vinda da Espanha. Achei estranho porque deveria haver mais ofertas, ou será que tem alguma coisa a mais que faz com que eles não se interessem pelo BT?

Abs, T.

Guilds
23/10/2010, 13:23
Bem vindo amigo,

Esse problema é comum em vários Tiguans e acreditamos que seja um lote.

Fui na css quarta feira e detetectaram que era o coxim do motor direito assim como foi diagnosticado em outros Tiguans daqui do forum . A peça chega sexta feira proxima dai eu posto o resultado.

Estou bastante preocupado com todos esses relatos de barulho.
Confesso que tenho rodado somente com o som desligado para tentar detactar qualquer barulho mas até hoje não detectei nada, mesmo em estrada defeituosa.

Gostaria de saber se sou só eu que não estou encontrando barulho. Ou será que é porque meu carro está pouco rodado (1200 km)?


G

tulhoxtt3
23/10/2010, 13:29
Daio, boas notícias.
Lá no VW vortex, tem um camarada que instalou o 9w7 no Tiguan modelo 2011 dele e deu erro de codificação. O modelo dele, inclusive é canadense e não tem os botõezinhos de teto que a gente vê nos modelos dos EUA. Parece que eles conseguiram encontrar o erro e resolveram! Veja se o post (nos) ajuda:
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?5017569-2011-9w7-coding-needed
Abs, T.

cadu.c.moraes
23/10/2010, 14:09
Estou bastante preocupado com todos esses relatos de barulho.
Confesso que tenho rodado somente com o som desligado para tentar detactar qualquer barulho mas até hoje não detectei nada, mesmo em estrada defeituosa.

Gostaria de saber se sou só eu que não estou encontrando barulho. Ou será que é porque meu carro está pouco rodado (1200 km)?


G

Procupado? Vc teve sorte! Mas de qq forma o barulho, se for o q estou pensando, eh bem brando, e nao eh daquele tipo q da a impressao de q o carro vai desmontar. Mas eu e a galera do forum gostamos do carro bem justinho. Alias, o seu tem aro 17 ou 18? Ja levantaram uma bola boa de q o problema possa existir apenas nos aros 18.

O barulho da porta, esse sim me irrita muito. Tento camufla-lo com o som, mas quero descobrir exatamente onde eh ate a revisao. Os tecnicos de concessionaria nao tem ouvidos apurados para identificar esses barulhos. Afinal, estao acostumados com carros que parecem mais chucalhos...

Daio
23/10/2010, 14:59
A grande decepção é ter aquele MM sem navegador e sem BT. Ando pesquisando sobre a video interface para uso com GPS Box. Entrei em contato com a CROSSWIRE que me indicou a Film & Etc no Rio.
Video Interface: R$2800
GPS BOX: R$1800.
Já sabia que isso não passa de $300 lá fora. Respondi a Crosswire que o valor é impraticável e não é sequer passível de negociação.
Entrei em contato com a EGLOBER e me deram o preço de $220 para a interface + GPS (dá até pra desconfiar). Hj lendo o forum entendi que o GPS agora é embutido.
Confesso q fiquei tentado pela MM da Witson comentada aqui no forum. Já resolveria o GPS e Bluetooth além de vários outras possíveis funcionalidades. Basta saber se funciona bem e se realmente preserva todas as funções do carro.

Cadu, o sentimento é recíproco. Mas consulte a Vionick, pois o preço que encontrei para a mesma configuração que vc pretende, foi um pouco mais que a metade do que descreveu acima...
Mas de qq maneira, vou até o fim com o 9W7, tbem aguardando pelo sucesso do nosso amigo Maranguas com o RNS-510.
abs!

Daio
23/10/2010, 15:03
Em tempo: a minha tem R18 e não percebi barulho algum... Antes de retira-la, copiei meu consultor sobre este assunto do forum. Talvez tenham feito a revisao da entrega já com esta preocupação.

Guilds
23/10/2010, 17:14
Em tempo: a minha tem R18 e não percebi barulho algum... Antes de retira-la, copiei meu consultor sobre este assunto do forum. Talvez tenham feito a revisao da entrega já com esta preocupação.

A minha é aro 18.
Andei de novo e até corri um pouco mais em terreno acidentado e nada. Só posso esperar q continue assim. Também odeio barulhos. Estou mal acostumado com meu BM que é silencioso de tudo.
G

cadu.c.moraes
23/10/2010, 19:40
A minha é aro 18.
Andei de novo e até corri um pouco mais em terreno acidentado e nada. Só posso esperar q continue assim. Também odeio barulhos. Estou mal acostumado com meu BM que é silencioso de tudo.
G

Hoje tentei prestar atencao nesse barulho. No meu caso realmente eh muito baixo, nao da pra ser classidicado com defeito. Parece barulho de plastico. Portanto acho q nao tem a ver com o barulho q estao falando. Lembrando que o meu eh 10/10.
Mas barulho na porta me incomoda bastante. Estou convencido de q eh por dentro do painel da porta. Provavelmente a traseira. Ou se nao na coluna, alguma peca do cinto de seguranca, talvez. O barulho eh bem no meu ouvido.

cadu.c.moraes
23/10/2010, 20:00
Cadu, o sentimento é recíproco. Mas consulte a Vionick, pois o preço que encontrei para a mesma configuração que vc pretende, foi um pouco mais que a metade do que descreveu acima...
Mas de qq maneira, vou até o fim com o 9W7, tbem aguardando pelo sucesso do nosso amigo Maranguas com o RNS-510.
abs!

Seja qual for a solucao, acho q vou comprar nos EUA. Mando alguem trazer ou eu mesmo vou buscar. O preco da passagem se paga pela diferenca e ainda dou uma voltinha por la.

Eu estava viajando hj em outra solucao: um GPS normal, com a tela mais wide possivel, e adaptar naquela bandeija sobre o painel. Poderia fazer uma tampa q quando abrisse levantasse o GPS. Ja q os GPS tem hj tem bluetooth, resolveria esse problema tb. So nao seria integrado com o cb e o som, mas por outro lado nao interferiria nessas funcoes. Poderia ter ate TV. So nao teria DVD. Inutil pra mim, pelo menos enquanto nao tenho filhos...
Mas sei la, acho q estou vendo muito Overhaulin.

Maranguas
23/10/2010, 20:13
Seja qual for a solucao, acho q vou comprar nos EUA. Mando alguem trazer ou eu mesmo vou buscar. O preco da passagem se paga pela diferenca e ainda dou uma voltinha por la.

Eu estava viajando hj em outra solucao: um GPS normal, com a tela mais wide possivel, e adaptar naquela bandeija sobre o painel. Poderia fazer uma tampa q quando abrisse levantasse o GPS. Ja q os GPS tem hj tem bluetooth, resolveria esse problema tb. So nao seria integrado com o cb e o som, mas por outro lado nao interferiria nessas funcoes. Poderia ter ate TV. So nao teria DVD. Inutil pra mim, pelo menos enquanto nao tenho filhos...
Mas sei la, acho q estou vendo muito Overhaulin.

Cadu,

Não recomendo comprar dos EUA pois o hardware do som é diferente do nosso e do europeu.

cadu.c.moraes
23/10/2010, 20:42
Cadu,

Não recomendo comprar dos EUA pois o hardware do som é diferente do nosso e do europeu.

Nao estou falando do RNS. Seria o generico Witson, se ficar comprovado q nao interfere mesmo nas funcoes do ar e do park assist. Fico inseguro, mas como tem gente aqui de cobaia...

cadu.c.moraes
23/10/2010, 20:55
Alguem conseguiu habilitar o beep do alarme. Alias nem tenho certeza de q o carro tem alarme mesmo. Sera q o modelo q vem para o Brasil tem mesmo?
So tem aquele botao do alarme contra reboque na coluna entre as portas. Fora isso nenhum indicio. No cb nao tem a opcao como mostrado no manual.

piracicaba4x4
23/10/2010, 22:41
Meus caros, não sei como habilitar o beep do alarme, sei que o carro tem alame sim , pois armei e abri a porta e o disparou, mas como habilita não ... naquele lixo de manual não exemplifica .

piracicaba4x4
23/10/2010, 22:45
Estou bastante preocupado com todos esses relatos de barulho.
Confesso que tenho rodado somente com o som desligado para tentar detactar qualquer barulho mas até hoje não detectei nada, mesmo em estrada defeituosa.

Gostaria de saber se sou só eu que não estou encontrando barulho. Ou será que é porque meu carro está pouco rodado (1200 km)?


G
Cadu, vc teve sorte ! O meu apresentou o barulho com 5 km ... vou tentar trocar o coxin do motor ... se parar tá bom ... postarei assim que possível ... abraços.

piracicaba4x4
23/10/2010, 22:54
Cara, acredito que seja isso mesmo ! O meu faz barulho desde zero ! O meu coxin é série "G" ... irei levar em uma concessionária para trocarem o meu , assim que tiver uma solução postarei . Detesto barulho ! ! ! Ufffff .

Daio
23/10/2010, 23:59
Daio, boas notícias.
Lá no VW vortex, tem um camarada que instalou o 9w7 no Tiguan modelo 2011 dele e deu erro de codificação. O modelo dele, inclusive é canadense e não tem os botõezinhos de teto que a gente vê nos modelos dos EUA. Parece que eles conseguiram encontrar o erro e resolveram! Veja se o post (nos) ajuda:
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?5017569-2011-9w7-coding-needed
Abs, T.

Tulho,
muito obrigado pela ajuda. Na segunda farei uma nova tentativa, com outro "mexedor" de Vag-Com, em nova concessionária. Com suas novas informações, vou continuar a jornada para fazer o 9W7 funcionar. Se tiver novos updates, grita daí!
Um abs e bom domingo.

Daio
24/10/2010, 00:02
Encomendei uma versao igual a sua e um rns 510 de um grande amigo alemao que trabalha com som de carros por lá. Mas ele me falou que essa versao do 9w7 é full compativel com o RCD desde que o nosso mfd seja de iluminaçao branca e o seu é.
Maranguas, na segunda vou tentar fazer o 9W7 funcionar novamente. Se o seu amigo alemão puder nos auxiliar nisso, seria ótimo! Forte abraço!

Daio
24/10/2010, 00:05
Daio e Maranguas, fiquei intrigado com a diferença de seriais...

E descobri que o que eu vi vendendo no ebay alemão (http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=190456837153&ssPageName=ADME:X:RTQ:DE:1123) e tinha passado o serial é o mais novo BT, que consegue mostrar os SMS na telinha. Eu perguntei para o vendedor se era compatível com o Tig e ele disse que sim, e que instalaria por 50 euros... o problema é levar o Tig de volta para a Alemanha... :lol:

O que me chamou a atenção também, foi a pouca quantidade de ofertas para o 9w7 no ebay alemão. BAsicamente é o do car-systems, que foi onde vc comprou e uma oferta vinda da Espanha. Achei estranho porque deveria haver mais ofertas, ou será que tem alguma coisa a mais que faz com que eles não se interessem pelo BT?

Abs, T.
Tulho.. traz o alemão pra cá, pô! Diga pra ele emendar este restinho de ano... e ficar até o carnaval! E aproveita pra pedir vários RNS510 pra gente...
Abs!

tulhoxtt3
24/10/2010, 01:09
Tulho.. traz o alemão pra cá, pô! Diga pra ele emendar este restinho de ano... e ficar até o carnaval! E aproveita pra pedir vários RNS510 pra gente...
Abs!

Rapaz, do jeito que esses alemães gostam do Brasil, se vc pagar a passagem dele, é capaz dele vir mesmo e ainda fazer "de graça" a instalação do seu! :lol:

Abs, T.

dudarj
24/10/2010, 09:53
Fim do barulho.

Peguei o carro na css na sexta e resolveram. Trocaram o calço do motor e o barulho sumiu. Para registro, eu carro tem aro 17"

Ontem instalei minha Multimedia. Como anunciado, funciona tudo. A/c, sensor de estacionamento, controles no voltante inclusive o botao de telefone, visor no painel...tudo.

Na minha opiniao eu não perderia tempo tentando instalar add ons no rádio original, podendo comprar uma MM nova por menos de 1.5k reais entregue na sua porta.

Maranguas
24/10/2010, 10:54
Fim do barulho.

Peguei o carro na css na sexta e resolveram. Trocaram o calço do motor e o barulho sumiu. Para registro, eu carro tem aro 17"

Ontem instalei minha Multimedia. Como anunciado, funciona tudo. A/c, sensor de estacionamento, controles no voltante inclusive o botao de telefone, visor no painel...tudo.

Na minha opiniao eu não perderia tempo tentando instalar add ons no rádio original, podendo comprar uma MM nova por menos de 1.5k reais entregue na sua porta.


Bom dia Duda,

Que ótima notícia! Estou a espera ainda da peça que deve chegar essa semana... Pelo barulho era difícil acreditar em calço... ainda bem que é. Vou avisar alguns colegas do forum alemao para fazerem a troca tb.

Quanto o multimidia que vc instalou, aparece tudinho mesmo? Ate o auxilio do gps no mfd do painel ? Dessa forma começa a ficar interessante mesmo.

Abs.

cadu.c.moraes
24/10/2010, 11:28
Bom dia Duda,

Que ótima notícia! Estou a espera ainda da peça que deve chegar essa semana... Pelo barulho era difícil acreditar em calço... ainda bem que é. Vou avisar alguns colegas do forum alemao para fazerem a troca tb.

Quanto o multimidia que vc instalou, aparece tudinho mesmo? Ate o auxilio do gps no mfd do painel ? Dessa forma começa a ficar interessante mesmo.

Abs.

Duda, qual ccs vs levou?
Tenho a mesma curiosidade do Marangua? O MM esta integrado com o MFD do painel?
E mais, a imagem da camera de re aparecem junto com os graficos dos sensores?
As linhas de projecao continuam se movimemtando quando vira o volante?
A interface grafica eh toda diferente, nao? Eh mais bonita ou mais feia? Vi uma foto da tela do ar e acho q a do original eh mais bonita. Mas tb a foto nao devia ser de um tiguan.
E a qualidade do som?

Desculpe o bombardeio, mas me empolguei com essa MM!

Daio
24/10/2010, 11:32
Fim do barulho.

Peguei o carro na css na sexta e resolveram. Trocaram o calço do motor e o barulho sumiu. Para registro, eu carro tem aro 17"

Ontem instalei minha Multimedia. Como anunciado, funciona tudo. A/c, sensor de estacionamento, controles no voltante inclusive o botao de telefone, visor no painel...tudo.

Na minha opiniao eu não perderia tempo tentando instalar add ons no rádio original, podendo comprar uma MM nova por menos de 1.5k reais entregue na sua porta.

Duda, veja se consegue fazer um video pra gente, por favor. Vc usa qual smartphone? E em relação ao GPS: qual software a sua MM opera?
Mas pelo que entendi, ainda temos o problema da falta do bluetooth, certo? (audio streaming, inclusive...). Abs e aguardamos ansiosos pelo retorno!

Joao Baeta
24/10/2010, 11:35
:arrow:Povo!
Me supreendi com o carro na estrada... Como ele é ágil!
O motor está sempre ¨pronto¨... E anda :shock:
Tem respostas na hora....
:concordo:

dudarj
24/10/2010, 12:38
Duda, qual ccs vs levou?
Tenho a mesma curiosidade do Marangua? O MM esta integrado com o MFD do painel?
E mais, a imagem da camera de re aparecem junto com os graficos dos sensores?
As linhas de projecao continuam se movimemtando quando vira o volante?
A interface grafica eh toda diferente, nao? Eh mais bonita ou mais feia? Vi uma foto da tela do ar e acho q a do original eh mais bonita. Mas tb a foto nao devia ser de um tiguan.
E a qualidade do som?

Desculpe o bombardeio, mas me empolguei com essa MM!

Central Multimidia da Witson (www.witson.com (http://www.witson.com))


Assim que liga aparece um LOGO da VW bonito.

Visor MDF:
Não reparei se todas as funcóes aparecem no visor MFD, mas vi que o "calling" do bluetooth aparece, estaçoes aparecem tbm.

Rádio am/fm:
- Interface é bomita e fácil de mexer.

Bluetooth:
-Interface não é bonita, mas bem funcional.
-As chamadas via Bluetooth funcionam perfeito, tenho um blackberry nextel. O que ainda não acertei foi a agenda. Acho que como tenho rádio nextel, fica meio bagunçado.
-O MM vem com mic embutido e um mic externo.
-O Botão do telefone no volante inicia tipo redial e encerra ligações.
-Audiostreaming através de bluetooth acho que é a unica coisa que essa MM não tem... Não testei.

Sensor de estacionamento e camera de ré:
-Os gráficos dos sensores de estacionamento aparecem no MM. As linhas de projeção se movimentam, e alem de cores diferentes, aparece um número, tipo medida para cada "barra".
-Meu carro não tem camera de ré original. Comprei uma da witson junto com o MM e sei que vai aparecer na tela tanto a camera quanto os sensores. Ainda não instalei.

Navegação:
-O software de GPS que veio é o iGo com o mapa do brasil.
-Interface bem bonita
-Na regulagem de brilho, parece que tem algum erro pois quando aumento o brilho a tela vai ficando meio verde. Acho que eles precisam melhorar esse ajuste. Isso não prejudica em nada o funcionamento.
- Eu tive que indicar para o hardware aonde estava o caminho para o arquivo igo.exe no cartao do gps. Simples, mas tinha achado que estava com problema pois aparecia a mensagem "navigation software error"
- A antena do GPS coloquei em cima do painel proximo a base da coluna do motorista.
-AInda não sei se aparece algum suporte do gps no painel MFD do carro.

Cartão SD:
Meu cartão SD de 8gb nao funcionou. O manual fala que no máximo 4gb. Vou testar com outro depois.

Entrada USB:
Também não testei a entrada USB que coloquei no porta luvas. Não sei como é essa interface.

iPod:
-Diferente o USB, para o ipod vem um cabo para ser conectado na frente do rádio. Prefereiria que fosse na parte de trás assim podendo colocar o ipod no porta luvas.
Ainda não teste. Não sei como funciona a interface.

TV Digital:
-Veio como pedido opcional.
-Interface não é tão bonita. Ainda não pqguei canal pois está no subsolo da garagem.
-Antena coloquei também próximo a antena do gps.

Ar Condicionado:
Interface do climatronic também aparece. Não é linda, mas normal.

Qualidade do som:
A qualidade de som ficou igual a original. Tem mais recursos de equalização do que a original.

DVD:
A imagem do DVD é EXCELENTE, muito melhor do que o Pioneer que tenho no troller, bem como toda interface é mais bonita.

Resumo:
Ela é muito bem acabada e muito fácil de instalar.
Pedi de opcionais, vir com TV digital brasileria, interface para o sistema de estacionamento da Tig e camera de ré.

dudarj
24/10/2010, 12:43
Duda, qual ccs vs levou?
Tenho a mesma curiosidade do Marangua? O MM esta integrado com o MFD do painel?
E mais, a imagem da camera de re aparecem junto com os graficos dos sensores?
As linhas de projecao continuam se movimemtando quando vira o volante?
A interface grafica eh toda diferente, nao? Eh mais bonita ou mais feia? Vi uma foto da tela do ar e acho q a do original eh mais bonita. Mas tb a foto nao devia ser de um tiguan.
E a qualidade do som?

Desculpe o bombardeio, mas me empolguei com essa MM!

Ainda não sai da garagem, não testei o funcionamento do GPS. Daqui a pouco vou sair para almoçar e testo tudo que pediram aqui. Inclusive o iPod.

MJunior
24/10/2010, 12:56
Também adorei o carro na estrada. O modo sport do câmbio facilita ainda mais as ultrapassagens- embora quase nunca seja necessário- e o tiptronic foi muito útil nas serras, principalmente nas curvas em declive, quando antevia a necessidade de uma reduzida maior. A estabilidade também é excepcional para um carro tão alto e o piloto automático também é bem funcional.

cadu.c.moraes
24/10/2010, 21:21
Também adorei o carro na estrada. O modo sport do câmbio facilita ainda mais as ultrapassagens- embora quase nunca seja necessário- e o tiptronic foi muito útil nas serras, principalmente nas curvas em declive, quando antevia a necessidade de uma reduzida maior. A estabilidade também é excepcional para um carro tão alto e o piloto automático também é bem funcional.

O "comsultor" que me entregou o carro disse para evitar passar do D para o S com o carro em movimemto. Faz algum sentido isso?

dudarj
24/10/2010, 22:07
O "comsultor" que me entregou o carro disse para evitar passar do D para o S com o carro em movimemto. Faz algum sentido isso?

Nenhum sentido, pelo contrario.

Maranguas
24/10/2010, 22:57
Duda,

Vc tem detalhes da troca do coxim? Tipo... Esse lance do modelo da peça e tal?

MJunior
25/10/2010, 08:59
O "comsultor" que me entregou o carro disse para evitar passar do D para o S com o carro em movimemto. Faz algum sentido isso?


Pra você ver a qualidade dos consultores da VW! Qualquer um de nós venderia melhor o peixe do que eles.

fprimo
25/10/2010, 12:29
Duda,

Vc tem detalhes da troca do coxim? Tipo... Esse lance do modelo da peça e tal?
maranguas, eu troquei o coxim e o barulho respectivo a ele cessou. A VW está ciente que uma grande quantidade de tiguans sairam da fabrica com coxim defeituoso. quanto ao outro barulho, aquele mais baixo , q parece vir detras do porta-luvas , eles não sabem o que é, pediram p/ eu voltar a css que mandariam uma pessoa da fabrica vir para tentar resolver, mas , como não posso ficar novamente mais alguns dias sem o carro, só deixarei lá quando me conseguirem um carro reserva...

dudarj
25/10/2010, 14:02
Duda,

Vc tem detalhes da troca do coxim? Tipo... Esse lance do modelo da peça e tal?

Posso ver qual o numero da peça e posto aqui.

Maranguas
25/10/2010, 14:28
maranguas, eu troquei o coxim e o barulho respectivo a ele cessou. A VW está ciente que uma grande quantidade de tiguans sairam da fabrica com coxim defeituoso. quanto ao outro barulho, aquele mais baixo , q parece vir detras do porta-luvas , eles não sabem o que é, pediram p/ eu voltar a css que mandariam uma pessoa da fabrica vir para tentar resolver, mas , como não posso ficar novamente mais alguns dias sem o carro, só deixarei lá quando me conseguirem um carro reserva...

Deve ser dentro do painel

cadu.c.moraes
25/10/2010, 14:42
Central Multimidia da Witson (www.witson.com (http://www.witson.com))
(...)
Visor MDF:
Não reparei se todas as funcóes aparecem no visor MFD, mas vi que o "calling" do bluetooth aparece, estaçoes aparecem tbm.
Depois diga se aparece também instruções do GPS. Pelo video q vi na internet, tem o item no menu, mas nao vi funcionando.



Bluetooth:
Parece q dá para o gasto. Audio Streaming seria legal, mas não é fundamental. Acabaria com a bateria do iphone/ipod anyway.



Sensor de estacionamento e camera de ré:
(...)
-Meu carro não tem camera de ré original. Comprei uma da witson junto com o MM e sei que vai aparecer na tela tanto a camera quanto os sensores. Ainda não instalei.
Então vc não tem Park Assist? Acho q esse é o principal ponto pra mim. A câmera da VW não é compatível com a maioria das MM. Teve gente q teve q troca-la. No visor original aparece na imagem uma linha de projeção fixa e outra móvel, que se movimenta conforme se gira o volante. Acho q essa funcionalidade não é comum, mas é extremamente útil pra mim.



Navegação:
-O software de GPS que veio é o iGo com o mapa do brasil.
-Interface bem bonita
Gosto do iGo



- Eu tive que indicar para o hardware aonde estava o caminho para o arquivo igo.exe no cartao do gps. Simples, mas tinha achado que estava com problema pois aparecia a mensagem "navigation software error"
Vi alguns videos. Em tese, pode-se rodar qq progarama .exe para Windows CE. Isso deve dar uma boa flexibilidade para MM. Talvez um hacker conseguisse colocar até Internet funcionando usando o bluetooth com o celular... Deve dá pra brincar bastante. Meu medo é o Windows!



Cartão SD:
Meu cartão SD de 8gb nao funcionou. O manual fala que no máximo 4gb. Vou testar com outro depois.
Isso é um downgrade. Mas dá pra se virar com SD de 4GB. É baratinho, dá pra ter quantos precisar e trocá-lo de vez em qdo não é tao ruim assim.



Ar Condicionado:
Interface do climatronic também aparece. Não é linda, mas normal.
Podia ser igual a original. Talvez no futuro com a atualização do firmware.



Resumo:
Ela é muito bem acabada e muito fácil de instalar.
Pedi de opcionais, vir com TV digital brasileria, interface para o sistema de estacionamento da Tig e camera de ré.
Interface para estacionamento da Tig? Isso aumenta minhas esperanças de que o sistema funcione mais integrado.

Uma pergunta, a caixa é muito pesada? Digo assim, pesada o suficiente para minha sogra trazer na bagagem de mão?! Ou teria que ser mais pesada? rs

Vlw, abs

dudarj
25/10/2010, 16:16
É proibido trazer qualquer peça de carro como bagagem. Eu não arriscaria se fosse voce. Mas, dá para levar como bagagem de mao, não é pesado.

As funções de GPS no MFD não funciona.

O MFD indica em que "source" (cd, nav, dvd etc) está, o volume e a faixa do cd/dvd.

Pelo preço que foi e pelas funções, acho que vale a pena.

cadu.c.moraes
25/10/2010, 17:10
É proibido trazer qualquer peça de carro como bagagem.
Essa é novidade pra mim.
Pesquisei e achei este forum
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=137701
Mais um decreto de múltiplas interpretações limitando nós honestos enquanto os bandidos sempre terão seus esquemas.
Tá cada vez mais foda morar nesse país.

Pelo visto terei q fazer do jeito q vc fez mesmo.
abs.

cadu.c.moraes
25/10/2010, 18:01
(...)
O MFD indica em que "source" (cd, nav, dvd etc) está, o volume e a faixa do cd/dvd.(...)

Duda, mais uma pergunta importante: dá para ficar ouvindo o som (rádio/CD ou SD) normalmente enquanto o GPS está funcionando? As instruções interrompem a música, como funciona? Se a cada aviso de radar interromper a música, daqui a pouco não vai dar mais pra ouvir música nessa cidade.

vlw

dudarj
25/10/2010, 18:33
Duda, mais uma pergunta importante: dá para ficar ouvindo o som (rádio/CD ou SD) normalmente enquanto o GPS está funcionando? As instruções interrompem a música, como funciona? Se a cada aviso de radar interromper a música, daqui a pouco não vai dar mais pra ouvir música nessa cidade.

vlw

Voce pode ouvir musica e ver o gps. As vozes vc configura no GPS. Toda vez que eu passava de 60km/h vinha aquela moça dizendo que eu tava correndo...desabilitei isso!

Daio
25/10/2010, 19:02
Voce pode ouvir musica e ver o gps. As vozes vc configura no GPS. Toda vez que eu passava de 60km/h vinha aquela moça dizendo que eu tava correndo...desabilitei isso!
Duda, a moça que fala com vc diz o português daqui ou de Portugal? Amanhã estarei na cc tentando a conexão com meu 9W7. Com a preciosa ajuda do Tulho, cheguei a dois experts em Vag-Com, que me deram boas dicas.
Cruzem os dedos aí.
Abraços e boa semana pra todos.

cadu.c.moraes
25/10/2010, 19:30
Duda, mais uma pergunta importante: dá para ficar ouvindo o som (rádio/CD ou SD) normalmente enquanto o GPS está funcionando? As instruções interrompem a música, como funciona? Se a cada aviso de radar interromper a música, daqui a pouco não vai dar mais pra ouvir música nessa cidade.

vlw

Mais um ponto o Witson.

Também desabilitaria na horas.
Já basta a minha mulher para ficar controlando a velocidade!!!
Mas o beep do radar é importante. Aliás, pra quem não sabe, vc pode-se exportar a lista do radar nestes site http://www.maparadar.com/ e colocar no cartão do gps para manter atualizado.

cadu.c.moraes
25/10/2010, 19:31
Duda, a moça que fala com vc diz o português daqui ou de Portugal? Amanhã estarei na cc tentando a conexão com meu 9W7. Com a preciosa ajuda do Tulho, cheguei a dois experts em Vag-Com, que me deram boas dicas.
Cruzem os dedos aí.
Abraços e boa semana pra todos.

Se for de portugal, é fácil trocar. É só baixar na internet. Eu tenho o iGO8 no meu celular com voz em português BR.

MJunior
25/10/2010, 21:25
É proibido trazer qualquer peça de carro como bagagem. Eu não arriscaria se fosse voce. Mas, dá para levar como bagagem de mao, não é pesado.

As funções de GPS no MFD não funciona.

O MFD indica em que "source" (cd, nav, dvd etc) está, o volume e a faixa do cd/dvd.

Pelo preço que foi e pelas funções, acho que vale a pena.


Mas se for na bagagem da sogra, como ele está pensando, dá para arriscar tranquilamente: se ela conseguir passar com a muamba, ótimo, mas se der errado, as duas ficam presas na Alfândega. De qualquer jeito é lucro kkkkkkkkkkk
Desculpe a brincadeirinha, mas não resisti...

tulhoxtt3
25/10/2010, 21:59
Pessoal, acabei de entrar no site da Receita e tenho uma boa e uma má notícia. A má é que essa regra esdrúxula de não trazer peças na bagagem está realmente valendo.
A boa, e essa nos interessa, é que o som do carro não está abrangido na regra e pode ser trazido como bagagem! :dance:
Imagino que o problema deve ter ocorrido por causa da concorrência "predatória" que o Paraguai estava realizando com nossos impostos, digo peças vendidas legalmente.
Bom, para quem quiser conferir as regras, o endereço é http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/PerguntasRespostas/Default.htm
Abs, T.

piracicaba4x4
25/10/2010, 22:12
Caro primo , em qual concessionára vc trocou o coxim ? Trocou o sérial G pelo serial F ? Obrigado !


maranguas, eu troquei o coxim e o barulho respectivo a ele cessou. A VW está ciente que uma grande quantidade de tiguans sairam da fabrica com coxim defeituoso. quanto ao outro barulho, aquele mais baixo , q parece vir detras do porta-luvas , eles não sabem o que é, pediram p/ eu voltar a css que mandariam uma pessoa da fabrica vir para tentar resolver, mas , como não posso ficar novamente mais alguns dias sem o carro, só deixarei lá quando me conseguirem um carro reserva...

Garcia Guaruja
25/10/2010, 22:16
Olá pessoal!
Este forum ajudou muito na escolha do carro do meu filho!
Parabéns à todos pelas informações aqui postada.
Fui pegar hoje à tarde na concessionária. E veio com o já conhecido barulhinho na frente lado direito.
Gostei muito, é tudo isso que vocês falam mesmo.
$ 115.000, preta, 10/11, -xenon.
Abraços à todos.

cadu.c.moraes
25/10/2010, 22:19
Pessoal, acabei de entrar no site da Receita e tenho uma boa e uma má notícia. A má é que essa regra esdrúxula de não trazer peças na bagagem está realmente valendo.
A boa, e essa nos interessa, é que o som do carro não está abrangido na regra e pode ser trazido como bagagem! :dance:
Imagino que o problema deve ter ocorrido por causa da concorrência "predatória" que o Paraguai estava realizando com nossos impostos, digo peças vendidas legalmente.
Bom, para quem quiser conferir as regras, o endereço é http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/PerguntasRespostas/Default.htm
Abs, T.
Para o este caso específico, BOA notícia então. Vlw, Tulho.

Duda, o seu carro não tem sensores na frente, tem? Mais um dilema: acredito que está MM não está preparada para sensores dianteiros. Pelo menos pelo que eu vi em alguns screenshots. Aí mata, pois não vou querer perder esta funcionalidade.

piracicaba4x4
25/10/2010, 22:42
Bem vindo ao clube, Garcia ! R$ 115.000,00 completa com teto - xenon ! Parabéns !

Estou amando meu carro ! Show !

Infelizmente temos que resolver este caso do coxin do motor, indico para que vc ligue na VW e abra uma reclamação, assim sendo teremos mais força junto as concessionárias . Abraços e o que precisar , meu nome é Fernando Bettio - Piracicaba-SP (19) 8114-4000 fernandobettio@yahoo.com.br

peter brasil
26/10/2010, 00:07
Olá Amigos.
Para consignar, o meu carro tb veio com o maldito barulho. Levei na concessionária e disseram que trocaram uma proteção do motor, mas o barulho que vem do painel continua.

O outro olho grande no carro aconteceu no posto de gasolina. qdo me dei conta o simpatico cidadao estava tirando mosquito morto do vidro com a parte verde da scot brith. Evidente: riscos superficiais. De dia não se percebe, mas à noite ficam as teias.

Alguma sugestão?

fprimo
26/10/2010, 10:23
Caro primo , em qual concessionára vc trocou o coxim ? Trocou o sérial G pelo serial F ? Obrigado !
troquei na Faria-SP , não sei se é G ou F.

tulhoxtt3
26/10/2010, 11:25
Daio, quanto vc pagou em seu 9w7? Conseguiu algum sucesso na instalação?
Abs, T.

piracicaba4x4
26/10/2010, 12:13
É pedir muito para que vc olhe em cima do coxin e verá uma série de números e uma letra, deverá ser F.
Nem tenho como agradecer, pois estou louco com este barulho !

Obrigadooooooooooooooooooooooo!


troquei na Faria-SP , não sei se é G ou F.

piracicaba4x4
26/10/2010, 12:17
Olá Amigos.
Para consignar, o meu carro tb veio com o maldito barulho. Levei na concessionária e disseram que trocaram uma proteção do motor, mas o barulho que vem do painel continua.

O outro olho grande no carro aconteceu no posto de gasolina. qdo me dei conta o simpatico cidadao estava tirando mosquito morto do vidro com a parte verde da scot brith. Evidente: riscos superficiais. De dia não se percebe, mas à noite ficam as teias.

Alguma sugestão?

Amigo, tente polir com massa para polimento específica para vidros:

http://www.easycleaning.com.br/index_arquivos/produtos.htm

Caso não queira ter todo este trabalho, tente polir com massa para polir carro , massa para polimento a base de água

http://www.perola.ind.br/produtos/linha2.htm


Abraços.

dudarj
26/10/2010, 12:18
Respondendo algumas perguntas:

As vozes do GPS podem ser feminina do BR ou uma portuga. Tem outra voz, só que masculina em portugues, mas nem perdi tempo.

Tem um botao no rádio que vc aperta e dá Nav Audio ON/OFF. Ou pode configurar o que se quer ouvir do nav.

NOVIDADE: O streaming bluetooth funciona!! Testei hoje.

Daio
26/10/2010, 14:49
Daio, quanto vc pagou em seu 9w7? Conseguiu algum sucesso na instalação?
Abs, T.

Tulho,
Tudo bem? Paguei $335, já com frete pro territorio americano. Pedi para entregar a um amigo que estava lá em NY.
Passei hoje na cc e tive uma boa conversa com o cara que opera o VAS. Peguei alguns códigos do VAG-COM, inclusive o import #, que para o Brasil é 998.
Hoje estou instalando o 9W7 na loja de um amigo (originalmente, o 9W7 fica embaixo do banco do passageiro e, olhando mais de perto, encontramos até o caminho no carpete para a passagem do chicote...) e amanhã retorno à cc pro teste.
Durante esse período, reporto aos amigos do Fórum que me indicou sobre tais informações (códigos etc.).
Amanhã nos falamos!
Valeu!

tulhoxtt3
26/10/2010, 16:07
Tulho,
Tudo bem? Paguei $335, já com frete pro territorio americano. Pedi para entregar a um amigo que estava lá em NY.
Amanhã nos falamos!
Valeu!

Bom, o preço que ele está anunciando, já com cabos e microfone é de 320 euros para entregar na França. Imagino que tenha uma gordurinha aí para queimar, já que vc pagou quase a mesma coisa em dólar, né?
Boa sorte com a instalação. Abs, T.

Maranguas
26/10/2010, 16:37
Daio, quanto vc pagou em seu 9w7? Conseguiu algum sucesso na instalação?
Abs, T.

Daio,

Chegou meu 9w7. Comprei da Car system no ebay e pela foto parece ser identico ao seu. Vou esperar mes que vem para instalar quando chegará o RNS510 para fazer o teste do bmw professional.

Esse teste tem peso de ouro já que ainda não se tem noticias aqui no Brasil desse teste.

Mantenha-me informado tb sobre a instalação do seu BT com o Vag-com. Estava ate interessado em comprar o sistema... mas vou aguardar ver se a css consegue instalar.

Vamos nos comunicando....

Daio
27/10/2010, 00:04
Tulho e Maranguas,
hoje estive na cc acertando os detalhes e conhecendo o Vag-Com, além de obter alguns parâmetros importantes para a configuração (import #, equipment # etc.).
Amanhã retorno com o 9W7 instalado (farei a instalação pela manhã em loja especializada) e reporto a experiência pra vcs. Vcs se atentaram em trazer o 'case' que reveste o 9W7? Comprei tbem na CarSystem... http://screencast.com/t/4C6VyNSO2
Este case é original e fica embaixo do banco do passageiro, fixado ao carpete com o velcro o próprio case. Olhando mais de perto, dá pra ver o caminho que existe no próprio carpete da Tiguan, para que o chicote do 9W7 chegue até o radio.
Dedos cruzados! abs!

Maranguas
27/10/2010, 06:19
Nao comprei o case... =/ Vou ter q providenciar entao

geocida
27/10/2010, 14:12
Senhores, não sei se é de ajuda na instalação do 9w7, mas o site http://erwin.volkswagen.de/ vende todos os dados técnicos relativos a todos os carros produzidos pela vw europeia. Também existe uma versão desse site para os audi.

Segue também uns links com tutoriais para instalar um sistema bluetooth (não peguei qual sistema é): http://forums.vwvortex.com/showthread.php?3488355
e um review do RNS-510 : http://forums.vwvortex.com/showthread.php?3647765



abs!

Daio
28/10/2010, 00:34
Nao comprei o case... =/ Vou ter q providenciar entao
Não precisa! O pessoal acabou por instalar atrás do porta luva e facilitou bastante! O meu case ficou sobrando...

Daio
28/10/2010, 00:38
Bom, o preço que ele está anunciando, já com cabos e microfone é de 320 euros para entregar na França. Imagino que tenha uma gordurinha aí para queimar, já que vc pagou quase a mesma coisa em dólar, né?
Boa sorte com a instalação. Abs, T.
Abri uma discussão no forum da Vortex com o resultado de hoje na cc, na tentativa de instalar o 9W7, vejam: http://forums.vwvortex.com/showthread.php?5017569-2011-9w7-coding-needed&p=68191818&viewfull=1#post68191818
Resumindo: a cc tinha o VAS, que é diferente do Vag-Com. No Vag-Com, fica muito óbvio onde editar os campos e demais códigos. No VAS é tudo bem complicado e travado. Eu tinha um pouco mais de informação e sabia o que precisava ser alterado e, mesmo com a boa vontade do pessoal da cc, só foi possível tirar um raio X do módulo 77 (telefone), mas não alterá-lo. Precisamos alguém que tenha o tal do Vag-Com!

Daio
28/10/2010, 00:39
Senhores, não sei se é de ajuda na instalação do 9w7, mas o site http://erwin.volkswagen.de/ vende todos os dados técnicos relativos a todos os carros produzidos pela vw europeia. Também existe uma versão desse site para os audi.

Segue também uns links com tutoriais para instalar um sistema bluetooth (não peguei qual sistema é): http://forums.vwvortex.com/showthread.php?3488355
e um review do RNS-510 : http://forums.vwvortex.com/showthread.php?3647765



abs!
Geocida, obrigado pela dica! Toda ajuda é bem vinda neste momento! Qualquer novidade, deixo vc atualizado. Abs!

tulhoxtt3
28/10/2010, 01:11
Daio, desculpe a ignorância, mas se vc digitar vag-com no ebay vai aparecer uma tonelada de cabinhos com o cdzinho de instalação no laptop. Esses vag-com xinglings não servem?
Abs, T.

geocida
28/10/2010, 01:12
Daio, eu tenho o cabo do vag-com! Estou localizado perto da usp, qualquer coisa podemos marcar para tentar resolver esse problema.
Se quiser manda uma MP.

Abs

geocida
28/10/2010, 01:15
Daio, desculpe a ignorância, mas se vc digitar vag-com no ebay vai aparecer uma tonelada de cabinhos com o cdzinho de instalação no laptop. Esses vag-com xinglings não servem?
Abs, T.

Esses cabos xinglins não rodam as versões mais novas do software da ross-tech, que só destrava com o cabo original. Fora que já ví uns dando pau na transferencia de dados! Por isso comprei o original, funciona que é uma maravilha!

Abs,

tulhoxtt3
28/10/2010, 01:39
Esses cabos xinglins não rodam as versões mais novas do software da ross-tech, que só destrava com o cabo original. Fora que já ví uns dando pau na transferencia de dados! Por isso comprei o original, funciona que é uma maravilha!

Abs,

Vc comprou no ebay?

geocida
28/10/2010, 01:41
Comprei direto do site da rosstech (http://www.ross-tech.com/), paguei 350 doletas.

piracicaba4x4
28/10/2010, 02:46
Também fui na concessionária, olharam , andaram.. e entraram em contato com a VW e pediram o coxin do motor, em 10 dias úteis foi a promessa de chegar , postarei aqui caso resolva o barulho ... que vergonha , vendi meu Kia SOrento e comprei um "alemão" para não passar por isso e pimba ! A Volks deixa o comprador sair da concessionária já com o carro fazendo barulho ! Que vergonha, deveriam no mínimo trocar estes coxins antes de entregar para o "idiota" cliente !


Olá Amigos.
Para consignar, o meu carro tb veio com o maldito barulho. Levei na concessionária e disseram que trocaram uma proteção do motor, mas o barulho que vem do painel continua.

O outro olho grande no carro aconteceu no posto de gasolina. qdo me dei conta o simpatico cidadao estava tirando mosquito morto do vidro com a parte verde da scot brith. Evidente: riscos superficiais. De dia não se percebe, mas à noite ficam as teias.

Alguma sugestão?

Daio
28/10/2010, 10:17
Comprei direto do site da rosstech (http://www.ross-tech.com/), paguei 350 doletas.

Show de bola, Geocida. Será um prazer conhecê-lo.
Fiz uma breve consulta e parece que esta seria a versão correta do VAG-COM pra gente: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158460866-dh-vag-912-scanner-automotivo-can-bus-usb-_JM

Geocida, além do cabo, vc tem esta versão? Será que dá pra baixar por aí? (fonte confiável)
Abraços!

geocida
28/10/2010, 14:40
é essa mesmo que eu tenho!

Guilds
29/10/2010, 01:10
Se você entende um pouco de Ingles e está em dúvida quanto à segurança da Tiguan veja esse video interessante:
http://www.iihs.org/video.aspx/releases/pr082008

Mais um ponto para a nossa Tig,
Só falta fazer o bluetooth funcionar direito.

Uma pergunta para o pessoal de SP: alguma novidade da Tiguan no Salão do Automóvel?
:rolleyes:


Ps. Ainda não achei barulho na minha T. Espero que minha sorte continue. Odeio ruidos.

MJunior
29/10/2010, 09:04
Se você entende um pouco de Ingles e está em dúvida quanto à segurança da Tiguan veja esse video interessante:
http://www.iihs.org/video.aspx/releases/pr082008

Mais um ponto para a nossa Tig,
Só falta fazer o bluetooth funcionar direito.

Uma pergunta para o pessoal de SP: alguma novidade da Tiguan no Salão do Automóvel?
:rolleyes:


Ps. Ainda não achei barulho na minha T. Espero que minha sorte continue. Odeio ruidos.

Guilds, o item segurança foi fundamental na minha opção pelo Tigrão. No IIHS ele é um dos TOP SAFETY. Em 2010, eles introduziram um teste que avalia o comportamento do carro em capotamento. O Tigrão foi, simplesmente, o melhor entre os SUVs pequenos, porque o seu teto é o mais resistente e evita o esmagamento dos ocupantes. Em segundo lugar ficou o Forester. Rav 4 e Outlander não foram tão bem, Honda CRV teve uma nota considerada MARGINAL e os antigos Tucson e Sportage foram os maiores decepadores de cabeça, o que foi corrigido nos modelos novos (ix 35 e nova sportage). Aqui vai o link:

http://www.iihs.org/ratings/roof/detailsbyclass.aspx?58

MJunior
29/10/2010, 09:25
Vejam o video do IIHS que compara o desempenho do Tiguan em capotamento, considerado exemplar e, do outro lado da moeda, o velho Sportage. É chocante o que acontece como teto do Kia. Vale a pena conferir :
http://www.youtube.com/watch?v=Tc1ZDdgMVo4

Maranguas
29/10/2010, 09:53
Hj eu recebi uma noticia "apavorante" da Volks. O calço do motor que era pra ter chegado no máximo hj (8 dias), me ligaram hoje da css dizendo que a peça está em falta no estoque e na fábrica da Alemanha também! Como é que pode isso???

Agora vem o pior... prorrogaram o prazo para insanos 60 dias! Brincadeira hein? Fiquei apavorado com a volks. Já pensou se fosse uma peça essencial ? Poxa... meu carro é zero =/

Inconformado, liguei para o volkswagen premium, foram averiguar e é isso mesmo! Abriram um protocolo e me garantiram ver outras alternativas... tou sem saber oq fazer. Alguem poderia me ajudar?

Tou arrependido já.

geocida
29/10/2010, 10:00
Galera, lá fora os caras também usam os mapas da bmw no RNS-510, com essa sinto que fica cada vez mais real a possibilidade de usar os mapas da bmw professional do brasil na tiguan.

http://vwnavi.com/showthread.php/12365-BMW-Professional-2010-1-Maps-are-out

Daio
29/10/2010, 10:31
Galera, lá fora os caras também usam os mapas da bmw no RNS-510, com essa sinto que fica cada vez mais real a possibilidade de usar os mapas da bmw professional do brasil na tiguan.

http://vwnavi.com/showthread.php/12365-BMW-Professional-2010-1-Maps-are-out
Está se configurando uma solução ideal em relação pra gente: 9W7 + RNS510...
Na semana que vem teremos novidades com o 9W7, com a ajuda do nosso amigo Geocida. Abs!

FLÁVIO FAF
29/10/2010, 10:35
Hj eu recebi uma noticia "apavorante" da Volks. O calço do motor que era pra ter chegado no máximo hj (8 dias), me ligaram hoje da css dizendo que a peça está em falta no estoque e na fábrica da Alemanha também! Como é que pode isso???

Agora vem o pior... prorrogaram o prazo para insanos 60 dias! Brincadeira hein? Fiquei apavorado com a volks. Já pensou se fosse uma peça essencial ? Poxa... meu carro é zero =/

Inconformado, liguei para o volkswagen premium, foram averiguar e é isso mesmo! Abriram um protocolo e me garantiram ver outras alternativas... tou sem saber oq fazer. Alguem poderia me ajudar?

Tou arrependido já.
caro Maranguas , este é o preço de comprar carros importados nesse nosso pais , passei por situação semelhante com minha frontier sel , fiquei 60 dias aguardando sem carro a chegada da turbina , o minimo que a volks pode fazer é dar um carro substituto equivalente ao seu , boa sorte este tipo de situação se encontra muita conversa com poucas soluçoes .

Lemonteiross
29/10/2010, 14:57
Uma coisa que tou achando interessante é que esse problema do barulho direito é comum apenas em quem tem o carro com rodas 18. Ainda nao vi nenhum relato com rodas 17. Estranho...
A minha é 17"... mas o curioso é o que barulho diminuiu um pouco...

Maranguas
29/10/2010, 15:03
A minha é 17"... mas o curioso é o que barulho diminuiu um pouco...

Tenho a mesma impressão. Principalmente em desnivel leve da pista que antes fazia em qualquer um. Acho q é a borracha cedendo... porém tem que trocar... não tem jeito.

Lemonteiross
29/10/2010, 15:16
Tenho a mesma impressão. Principalmente em desnivel leve da pista que antes fazia em qualquer um. Acho q é a borracha cedendo... porém tem que trocar... não tem jeito.
Trocarei sim! Inclusive o consultor da Brasilwagen Faria Lima já havia mencionado o lance do G para o F... Ele praticamente assegurou que é esse o problema (e como foi relatado em alguns casos aqui funcionou... ;-)).

cadu.c.moraes
29/10/2010, 22:10
Está se configurando uma solução ideal em relação pra gente: 9W7 + RNS510...
Na semana que vem teremos novidades com o 9W7, com a ajuda do nosso amigo Geocida. Abs!

Certamente seria a solucao ideal. Mas sera q daria para colocar aviso de radar por exemplo? Tenho a impressao de q o software do gps seja nada flexivel.
Outro ponto eh o custo. Vi anunciado por $1.800. Eh isso mesmo? Fora o kit bt, impostos etc.

Maranguas
30/10/2010, 08:28
Certamente seria a solucao ideal. Mas sera q daria para colocar aviso de radar por exemplo? Tenho a impressao de q o software do gps seja nada flexivel.
Outro ponto eh o custo. Vi anunciado por $1.800. Eh isso mesmo? Fora o kit bt, impostos etc.


É por ai mesmo... usado é mais barato mas nao acho uma boa.

cadu.c.moraes
30/10/2010, 11:00
É por ai mesmo... usado é mais barato mas nao acho uma boa.

Usado nem pensar.
E a video interface? Alguem aqui testou essa solucao? Quais seriam as desvamtagens? Pelo vi no manual, a instalacao parece uma puta de uma gambiarra. Alias, se o produto for tao tosco qto o manual, desanima.
Mas o resultado atenderia as necessidades.

geocida
30/10/2010, 12:38
Certamente seria a solucao ideal. Mas sera q daria para colocar aviso de radar por exemplo? Tenho a impressao de q o software do gps seja nada flexivel.
Outro ponto eh o custo. Vi anunciado por $1.800. Eh isso mesmo? Fora o kit bt, impostos etc.

Acredito que avisos de radar sejam possíveis sim.
No site http://www.tracksource.org.br você baixa a lista de radares e outros POIs de seu interesse (essa lista é atualizada por usuários, então deve ter material atualizado) no formato CVS, que deve ser alterado para o formato ASC, que deve ser queimado junto no dvd de mapas customizados da bmw para o rns-510.

É tudo conjectura, mas eu ainda prefiro um som original no meu carro, então quando por as mãos e tudo o que preciso (incluindo a tiguan) vou resolver esse problema.

O maior desafio agora é conseguir os mapas da bmw professional brasil.

Links de referencia
http://www.mk5golfgti.co.uk/forum/index.php?topic=2092.0 - Como adicionar avisos de radar no RNS-510
http://cedvoyage.free.fr/Personnalisation/Installation_Radars_RNS_510.php - Mesma coisa, em francês
http://www.tracksource.org.br/desenv/pois_loader.php? - Site do tracksource para baixar os POI em cvs
http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=6727&page=13 - Link explicando como fazer a alteração de cvs para ASC (arquivo usado pelo gps da vw)
http://www.poiedit.com/ - Esse programa faz o serviço de alterar os POI sem muito esforço, como o link acima

abs,

Maranguas
30/10/2010, 12:42
Geocida... creio que estamos mais perto de uma solução. Um grande amigo meu trabalha na BMW e ficou de conseguir um DVD do bmw professional 2011. O problema maior é comprar o RNS e não dá certo no final... micão na mão =D.

Mas mesmo assim, entrei em contato com outro colega que mora na Alemanha e está cotando os preços do RNS mais novo. O preço por lá é algo em torno de 999 libras.

Qualquer novidade eu coloco aqui.

Maranguas
30/10/2010, 12:43
Oq seria esse "CVS" ?

cadu.c.moraes
30/10/2010, 12:56
Oq seria esse "CVS" ?

Deve ser CSV - Coma Separated Values ou valores separados por virgula. Enfim, um arquivo texto em que os dados sao separados por virgulas, muito usado para importacao de dados para o excel por exemplo.
Pois eh, o medo eh pagar um grana por um micao na mao.

geocida
30/10/2010, 12:59
Que ótima notícia, Maranguas! Quando tú colocar as mãos nesse DVD não deixe de avisar!

CVS é, no nosso caso, um arquivo de texto com colunas separadas por ponto-e-virgula. É como uma planilha do excel sem a parte visual. Se bem que ainda vamos ter que usar o poi inspector (um programa para analisar arquivos de gps da vw) para transformar o cvs em idx.

Ah, ainda precisamos de um dvd com mapas feito pela vw para copiarmos a estrutura de arquivos, mas esse é mais tranquilo, tenho certeza que acho na internet.

abs

peter brasil
30/10/2010, 17:53
Obrigado amigo. vou tentar e posto o resultado.
Ah, para constar, minha tiguan tb tem o barulho nem baixo do painel.

piracicaba4x4
30/10/2010, 22:24
Hj eu recebi uma noticia "apavorante" da Volks. O calço do motor que era pra ter chegado no máximo hj (8 dias), me ligaram hoje da css dizendo que a peça está em falta no estoque e na fábrica da Alemanha também! Como é que pode isso???

Agora vem o pior... prorrogaram o prazo para insanos 60 dias! Brincadeira hein? Fiquei apavorado com a volks. Já pensou se fosse uma peça essencial ? Poxa... meu carro é zero =/

Inconformado, liguei para o volkswagen premium, foram averiguar e é isso mesmo! Abriram um protocolo e me garantiram ver outras alternativas... tou sem saber oq fazer. Alguem poderia me ajudar?

Tou arrependido já.

:parede:Só faltava essa ! Além de venderem o carro sabendo do defeito não tem a peça ? !

Veja bem, caso vc tenha levado o carro na concessionária e tenha um documento atestando o defeito reclamado com a data de entrada e passados mais de 30 dias sem solução vc pode pedir o dinheiro de volta, abatimento no valor do bem ou mesmo a troca do carro ! Isto está bem claro no Código de Defesa do Consumidor :



SEÇÃO III
Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
Eu vou aguardar os 30 dias da data em que levei o meu na concessionária pela primeira vez, passados os 30 dias moverei uma ação contra a Volkswagen pedindo meu dinheir de volta.

Abraços e boa sorte ! Poste mais informações assim que tiver ! :parede:

Guilds
30/10/2010, 22:48
Agendei a reprogramação da injeção eletronica para esta semana. Alguém fez alguma modificaçao para aumentar a potência na Tiguan?

betera
31/10/2010, 17:07
ola a todos. sou novo por aki, acompanho o forum faz um mes mais o menos. comprei meu tiguan a uns 15 dias, estou adorando o carro, nao tem nenhum barulho na parte da frente, soh um barulhinho do lado direito na parte de tras. levei na loja de um amigo q manja mto de som, e esses equipamentos. ele me disse q o que da pra fazer sem perder nenhuma funcionalidade original eh colocar uma interface do audi e ai da pra instalar gps e habilitar o bluetooth. colocar um outro modulo onde a tv digital e o dvd funcionariam atraves de um controle remoto, e nao no touch screen. e soh daria pra fazer isso, nem o xenon ele consegue colocar sem mexer nas funcionalidades originais do carro, como sensores dianteiros. ainda nao levei o carro pra reprogramar chip do motor, mas certamente farei. bom, o que eu estou sabendo por enquanto eh isso, qqr novidade eu aviso... abraco a todos!

dudarj
31/10/2010, 19:56
ola a todos. sou novo por aki, acompanho o forum faz um mes mais o menos. comprei meu tiguan a uns 15 dias, estou adorando o carro, nao tem nenhum barulho na parte da frente, soh um barulhinho do lado direito na parte de tras. levei na loja de um amigo q manja mto de som, e esses equipamentos. ele me disse q o que da pra fazer sem perder nenhuma funcionalidade original eh colocar uma interface do audi e ai da pra instalar gps e habilitar o bluetooth. colocar um outro modulo onde a tv digital e o dvd funcionariam atraves de um controle remoto, e nao no touch screen. e soh daria pra fazer isso, nem o xenon ele consegue colocar sem mexer nas funcionalidades originais do carro, como sensores dianteiros. ainda nao levei o carro pra reprogramar chip do motor, mas certamente farei. bom, o que eu estou sabendo por enquanto eh isso, qqr novidade eu aviso... abraco a todos!

Parabens pela aquisição. Alguns aqui utilizam modulos também.

Para colocar xenon tem que fazer uma ligação especial para que o computador reconheça que está tudo funcionando ok. O problema é que como o consumo do xenon é bem menor do que a lampada halogena, ai o comp acha que está queimada.

Gostaria que comentasse como ficou o carro após o novo programa.

abs

Maranguas
01/11/2010, 10:18
Viagem de 110km

Viagem excelente. Bastante confortável, iluminação muito boa e o motor é de arrepiar. Como anda bem... é realmente impressionante. Entrei em curvas com velocidade acima do normal, mas nem barulho de pneu ele faz. Deve ser muito díficil sair da rota com ele.

Consumo: Impressionantes 10.6km/l pelo CB. A viagem foi em geral 120-130 mas teve momentos em que eu "testei" para valer o motor. Chega aos 180 com muita facilidade e a estabilidade impressiona muito. Parece está a 100km/h. Desempenho de um esportivo na pele de um Suv.

O carro encanta quem o dirige.

MJunior
01/11/2010, 12:11
Vocês conseguem perceber quando a tração 4 x 4 entra em ação?
Abs,

cadu.c.moraes
01/11/2010, 13:14
Vocês conseguem perceber quando a tração 4 x 4 entra em ação?
Abs,

Acho q sim, qdo se faz uma curva acelerando por exemplo num asfalto molhado ou piso irregular, da a impressao de q o carro esta ao mesmo tempo sendo empurrado por traz e puxado pela frente. Isso aliado ao controle de tracao e estabilidade da uma seguranca enorme.

cadu.c.moraes
01/11/2010, 13:21
Viagem de 110km

Viagem excelente. Bastante confortável, iluminação muito boa e o motor é de arrepiar. Como anda bem... é realmente impressionante. Entrei em curvas com velocidade acima do normal, mas nem barulho de pneu ele faz. Deve ser muito díficil sair da rota com ele.

Consumo: Impressionantes 10.6km/l pelo CB. A viagem foi em geral 120-130 mas teve momentos em que eu "testei" para valer o motor. Chega aos 180 com muita facilidade e a estabilidade impressiona muito. Parece está a 100km/h. Desempenho de um esportivo na pele de um Suv.

O carro encanta quem o dirige.

Eh isso ai. Fiz Rio-Sao Paulo e concordo com tudo q disse. O piloto automatico eh fundamental para nao se distrair pq vc chega muito facil nos 160km/h sem perceber. Ajuda colocar o alarme de velocidade. Deixei em 140 e ele apitava toda hora.
O dificil eh andar com ele na cidade, tendo q parar a cada quarteirao.

lemantoani
01/11/2010, 22:18
Ola pessoal sou novo no forum e vem contar para voces que eu tenho instalado no meu carro um RNS 510 e um Kit bluetooth que eu comprei pelo ebay, tudo funciona perfeitamente so falta o mapa para o brasil mas logo ele vai sair, pois a saveiro nova que vai ser lançada o ano que vem ja vai vim com o gps brasileiro e pelo que a navtec me disse e o mesmo que usa no RNS 510 vou aguardar, inclusive o meu IPHONE 4 funciona com o kit bluetooth do carro e aparece tudo no computador de bordo do carro e na tela do rns 510 qulque pergunta mande um email para mim andersonleandrom@gmail.com abraço a todos.

Maranguas
01/11/2010, 22:28
Ola pessoal sou novo no forum e vem contar para voces que eu tenho instalado no meu carro um RNS 510 e um Kit bluetooth que eu comprei pelo ebay, tudo funciona perfeitamente so falta o mapa para o brasil mas logo ele vai sair, pois a saveiro nova que vai ser lançada o ano que vem ja vai vim com o gps brasileiro e pelo que a navtec me disse e o mesmo que usa no RNS 510 vou aguardar, inclusive o meu IPHONE 4 funciona com o kit bluetooth do carro e aparece tudo no computador de bordo do carro e na tela do rns 510 qulque pergunta mande um email para mim andersonleandrom@gmail.com abraço a todos.

Bem vindo amigo... E entao... como foi a instalaçao do RNS? Precisou codificar nos VAG ? Qual a versao do rns que vc comprou ?

lemantoani
01/11/2010, 22:37
Eu comprei um kit bluetooth original VW e um rns 510 para o meu passat e funciona perfeitamente eu comprei no ebay muito mais barato a unica coisa que falta e o mapa do brasil mas a navtec diz que vai lançar em breve qualque duvida a respeito do kit me mande um emailandersonleandrom@gmail.com

cadu.c.moraes
02/11/2010, 15:07
Eu comprei um kit bluetooth original VW e um rns 510 para o meu passat e funciona perfeitamente eu comprei no ebay muito mais barato a unica coisa que falta e o mapa do brasil mas a navtec diz que vai lançar em breve qualque duvida a respeito do kit me mande um emailandersonleandrom@gmail.com

Desculpe perguntar, mas qto foi o RNS? Comprou no ebay dos EUA ou Europa? Era usado ou novo?
Obrigado

robertomc
02/11/2010, 18:31
Ola pessoal, acabei de me cadastrar apesar de já estar acompanhando os posts há mais tempo. Li cada um deles... das 69 páginas... parabéns pelo nível!
Tenho algumas observações/dúvidas:

Alguns posts comentam a falta de tiguan nas ccs locais... aqui em brasilia já recebi o report de uma delas que não estão saindo do pátio nessa velocidade... o que confere com as informações de estoque nos sites...
emotsuka, gostaria de saber seu feedback sobre o teto solar... nosso ceú aqui tb é bastante ensolarado... vi que no mit asx, pelas fotos, a proteção é opaca... protegendo "os miolos". :)

Bem... estou, como outros já estiveram e relataram, babando pelo tiguan, e confesso que o forum tem contribuido para isso, mas, estava aguardando o salão do automóvel para ver que novidades poderiam ser anunciadas... asx, 3008, touareg... gostaria(mos) da boa notícia do cambio e keyless, mas... :)
Com isso, espero em breve fazer parte do grupo seleto e poder contribuir mais com todos trocando experiências a respeito do tiguan.
Abraço a todos.

Emotsuka
02/11/2010, 23:16
emotsuka, gostaria de saber seu feedback sobre o teto solar... nosso ceú aqui tb é bastante ensolarado... vi que no mit asx, pelas fotos, a proteção é opaca... protegendo "os miolos". :)




Depois de séculos de tempo nublado e com chuva, peguei alguns dias com sol, mas não sei se o parâmetro que vou passar será o enfrentado pelo pessoal que mora no Nordeste, pois a máxima daqui não passou dos 30º. Andei o tempo todo com o forro aberto e o teto basculado (só abro o teto de manhã e no final da tarde), e com a película escura original do teto posso afirmar que não houve incômodo, tanto que eu olhava pra cima pra saber aonde estava o sol, pois não conseguia sentir a radiação normal que um teto comum com película reticulada costuma passar, nos outros carros que tive era impossível andar com o forro aberto na hora do almoço.
Mas tudo isso pode mudar quando o verão chegar e as temperaturas passarem dos 30º.
Se sair sol ainda esta semana abrirei o teto e fecharei o forro pra ver o quanto ele segura.

Daio
02/11/2010, 23:42
http://owners.vw.com/vww/tiguan/about_your_vw/technology/bluetooth.html

Joao Baeta
03/11/2010, 11:43
:arrow:Povo....
Tô com duvida: O Pack Assist só funciona no lado direito?... Esquerdo nem vai....
Quando aperta o botao... Ele lê e entra no lado contrario!!!!!
:pensativo:

Guilds
03/11/2010, 13:20
:arrow:Povo....
Tô com duvida: O Pack Assist só funciona no lado direito?... Esquerdo nem vai....
Quando aperta o botao... Ele lê e entra no lado contrario!!!!!
:pensativo:

Basta dar o sinal para o lado esquerdo apos apertar o botão do park assist.
Abcs,
G

Joao Baeta
03/11/2010, 14:31
Basta dar o sinal para o lado esquerdo apos apertar o botão do park assist.
Abcs,
G
:arrow:Entendi....
Tem que tar no lado oposto da vaga né? :pensativo:

cadu.c.moraes
03/11/2010, 22:47
:arrow:Entendi....
Tem que tar no lado oposto da vaga né? :pensativo:

Qdo vc coloca a seta para o lado esquerdo ele passa a mostrar os obstaculos do lado esquerdo.
O problema eh qdo esta numa rua estreita com estacionamento dos dois lados. Vc vai ter q escolher um.

Guilds
05/11/2010, 17:55
Olá pessoal,
Acabei de pegar a Tiguan da concessionaria Audi. Deixei lá para reprogramação do motor ontem e hoje fui buscar o carro.
Definitivamente não é o mesmo carro. Houve um ganho de 27 porcento na potencia (55 cavalos) e 17 porcento no torque. O carro se comporta muito mais forte quando se pisa. Se quiser andar leve basta não pisar e ele vai tranquilo. Mas é dificil ficar sem dar uma acelerada. A resposta é imediata e te joga para traz. Essa sensação de aceleração não tem preço, e só custou $3000. Digo só porque se voce quiser fazer um upgrade de um TT para um TTS você tem que pagar mais de 60.000.
Para os amantes de um SUV com pegada mais forte essa Tiguan S é a resposta.
Em suma, a nossa Tig já era rápida e agora ficou um foguete.
Mas não acho que essa mudança é para todo mundo. Somente para os que sabem pisar com consciencia e segurança, porque o carro fica realmente muito muito rapido. E para os que os que curtem velocidade.
:dance:

dudarj
05/11/2010, 18:16
Guilds, como se comporta a tracao nas 4 ao arrancar? O carro arranca sem fritar?

Voce colocou em dinamometro?

Também quero colocar o APR ou Unichip. O Problema é que ainda não tem o dinamometro para 4x4 na preparadora aqui do RJ...

Camarão®
05/11/2010, 18:57
Guilds, informe depois como ficou o consumo do carro e a resposta em marcha lenta, no transito pesado.

abs

Maranguas
05/11/2010, 23:54
Eita pau juvenal... deve ficar ate meio perigoso! Tenho medo maior ainda do consumo =D.

Duda... o unichip é "plug and play" né? Sabe quanto?

dudarj
06/11/2010, 09:14
Eita pau juvenal... deve ficar ate meio perigoso! Tenho medo maior ainda do consumo =D.

Duda... o unichip é "plug and play" né? Sabe quanto?

Não sei se existe o power plug para a Tiguan. O Powerplug torna a instalação plug n'play.

O Uni p/ Tiguan tá 3mil. A Vantagem é que será um investimento único para qualquer carro. Depois voce gasta 400 reais para instalar no próximo carro e ajustá-lo no dinamometro.
Eu tenho Uni no Troller.

O consumo, em situações normais, sem meter o pé, melhora um pouco.

Mas se pisar fundo.....a alegria compensa! hehehe

Guilds
06/11/2010, 16:33
Impressões do segundo dia com o motor reprogramado:
O carro melhora muito na aceleração partindo do zero. Não medi mas deve melhorar pelo menos 1 seg de 0-100 km/h. A grande diferença mesmo a gente percebe na retomada. Ou seja, em condições de ultrapassagem o carro fica muito muito muito mais responsível.
Ressalto que eu só ando com o cambio no manual controlando as marchas no volante, e por isso uso o torque na rotação desejada sempre. Em outras palavras, caso queira andar mais tranquilo eu mudo para marcha mais alta em rotações mais baixas, entre 1700 rpm e 2500 rpm. Quando eu quero acelerar mais posso deixar para mudar de marcha em rotações bem mais altas de 4 a 5000 rpm. Uso muito a redução das marchas na redução de velocidade. Mas nas raras ocasiões quando quero usar o celular ou quero rodar bem tranquilo eu deixo no automático. Antes de reprogramar eu não gostava que no automático normal (não no Modo Sport) ele tendia muito a mudar muito cedo para marchas altas e o carro ficava meio sem torque. Após a reprogramação essa sensação de falta de torque melhorou. Para falar a verdade, me lembrou do test-drive que fiz no Porshe Cayenne.

Em relação ao consumo: até a reprogramação o CB acusava o consumo médio de 6,2 km/l na cidade. Depois de apenas dois dias (e por isso sem muito significado) o CB está acusando 6,7 km/l.

Me foi dito que o consumo tende a ser menor porque o "esforço" do carro é menor com mais potência. Vamos verificar para ver.

O método utilizado na Audi para a reprogramação foi o link direto com a fábrica do motor para remapear toda a configuração da Central de Injeção com a configuração já existente para o mesmo motor em modelos com maior potência. O interessante é que é o mesmo motor e eles só mudam a configuração em diversas versões que eles oferecem para o mesmo carro (por ex. Audi TT vs TTS , ou audi A3 vs S3).

Me foi dito também que as configurações realizadas em chips ou APR não autorizadas não tem a mesma configuração testada de fábrica. São configurações desenvolvidas por terceiros. Eu, pessoalmente, não posso certificar a veracidade dessa informação mas resolvi não arriscar e fazer com a configuração garantida da Audi, mesmo sabendo que não posso passar para outro modelo. Aqui em Londrina tem a companhia www.digitaltuning.com.br que faz a configuração por chip e eles me disseram que a configuração deles é diferente do da Audi e foi desenvolvida separadamente na Suissa.

Nenhum desses métodos daqui de Londrina é utilizado dinamometro para sua configuração. Rrepetindo, essa configuração já vem pronta da fábrica do motor e não necessita de dinamometro para configuração manual.

Bom, é isso que tenho para compartilhar hoje.
Vou agora dar mais uma volta no Tiguan S.....e repito...... O carro já era bom e agora ficou demais!!!!!!!!!!

G

Floripa
08/11/2010, 21:42
Boa noite guilds, to indo pegar a máquina na quinta e fiquei mto interessado nessa reprogramacao do motor que fizesse na audi.
Será que qualquer concessionária da audi faz este serviço? E instalado algum chip? Podes explicar melhor como funciona esta reprogramacao?
Valeu!

Guilds
08/11/2010, 22:55
Olá,
Respondendo:
Não seu dizer se todas as concessionarias Audi fazem esse serviço. Sei que tem algumas que fazem em SP.
Em Londrina a concessionária que faz é a Ciavena ( que tbm tem uma filial VW). O contato na Ciavena é o Evandro.
Nesse método não é colocado nenhum chip. A reprogramação é feita diretamente na Central, que nesse modelo de motor (que para os que não sabem é um motor TSI 2.0 AUDI turbo) é altamente avançado.

Domingo eu coloquei gasolina Podium e notei uma melhora significativa na resposta e na performance. O carro de repente ficou bem mais leve e ficou ainda mais rápido. Liguei para o Evandro da Audi e ele deu uma risada e me enviou um link para eu ler esse artigo da quatro rodas. Disse que com essa configuração o motor ficou ainda mais sensível ao tipo de gasolina. Atente que esse motor é o mesmo que o do audi TT com a reprogramação de TTS.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/audi-tts-roadster-x-bmw-z4-sdrive-35-535306.shtml

Abçs,
G
:roll:





Boa noite guilds, to indo pegar a máquina na quinta e fiquei mto interessado nessa reprogramacao do motor que fizesse na audi.
Será que qualquer concessionária da audi faz este serviço? E instalado algum chip? Podes explicar melhor como funciona esta reprogramacao?
Valeu!

M@jor
08/11/2010, 23:39
Olá,
Respondendo:
Não seu dizer se todas as concessionarias Audi fazem esse serviço. Sei que tem algumas que fazem em SP.
Em Londrina a concessionária que faz é a Ciavena ( que tbm tem uma filial VW). O contato na Ciavena é o Evandro.
Nesse método não é colocado nenhum chip. A reprogramação é feita diretamente na Central, que nesse modelo de motor (que para os que não sabem é um motor TSI 2.0 AUDI turbo) é altamente avançado.

Domingo eu coloquei gasolina Podium e notei uma melhora significativa na resposta e na performance. O carro de repente ficou bem mais leve e ficou ainda mais rápido. Liguei para o Evandro da Audi e ele deu uma risada e me enviou um link para eu ler esse artigo da quatro rodas. Disse que com essa configuração o motor ficou ainda mais sensível ao tipo de gasolina. Atente que esse motor é o mesmo que o do audi TT com a reprogramação de TTS.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/audi-tts-roadster-x-bmw-z4-sdrive-35-535306.shtml

Abçs,
G
:roll:

Vc não perde a garantia?

Guilds
09/11/2010, 00:06
Vc não perde a garantia?


Teoricamente você poderia perder a garantia mas não tem como eles saberem que a Central foi reprogramada. E por via das dúvidas o Evandro da Audi falou que pode temporariamente voltar para a programação original caso eu queira ir fazer alguma reclamação na VW para usar a garantia, sem custo adicional.

G

dinodpg
09/11/2010, 00:20
Olá a todos... Eu ainda nao possuo o tiguan, carro que comprarei até janeiro, mas tenho um jetta que tem o FAMOSO RNS 510. Eu vi algumas paginas atras que o pessoal estava tentando instalar o bluetooth. Eu utilizei este manual de como fazer da kuffatec. Deu certo e posso dizer que o bluetooth é nota 10000000000000000000000000000000000000. MUITO BOM!!!!. Fala-se e entende-se claramente; nao precisa ficar gritando nem nada; alem de ter tudo na tela do computador de bordo. O link é este aqui

http://hafdis.dk/kufavoic.pdf

é um aquivo em pdf e necessita do VAS da concessionaria. Sem ele, não é possível codificar, nem o bluetooth, nem o rns 510.

Com relação aos mapas do gps do rns 510 tambem estou tentando achar os mapas da bmw para fazer a adptação... Alguem tem alguma novidade sobre isso?

Maranguas
09/11/2010, 07:21
Olá a todos... Eu ainda nao possuo o tiguan, carro que comprarei até janeiro, mas tenho um jetta que tem o FAMOSO RNS 510. Eu vi algumas paginas atras que o pessoal estava tentando instalar o bluetooth. Eu utilizei este manual de como fazer da kuffatec. Deu certo e posso dizer que o bluetooth é nota 10000000000000000000000000000000000000. MUITO BOM!!!!. Fala-se e entende-se claramente; nao precisa ficar gritando nem nada; alem de ter tudo na tela do computador de bordo. O link é este aqui

http://hafdis.dk/kufavoic.pdf

é um aquivo em pdf e necessita do VAS da concessionaria. Sem ele, não é possível codificar, nem o bluetooth, nem o rns 510.

Com relação aos mapas do gps do rns 510 tambem estou tentando achar os mapas da bmw para fazer a adptação... Alguem tem alguma novidade sobre isso?

O meu rns chega essa semana e vou ja tou no contato com a bmw para fazer a adaptação. Em breve teremos novidades.

Fredlz
09/11/2010, 07:59
Olá Guilds.

Gostaria de saber em relação ao ronco do motor após a reprogramação.
Houve alguma alteração no ronco?
Dá pra escutar a turbina enchendo/esvaziando?
Ou não mudou nada após a reprog.?

Agradeço seus comentários.
Sds

Arthur_lh
09/11/2010, 09:21
Olá,

Vejo que sao recorrentes os problemas com o Tiguan referente ao coxim do motor, barulho no lado dianteiro direito...
Acabei de comprar um, semana passada, e o meu também veio com o famoso barulho... Já fui à concessionária e eles trocaram ontem, mas o barulho persiste.
Poderia me auxiliar em quais medidas devo tomar?
Grande abraço.


É pedir muito para que vc olhe em cima do coxin e verá uma série de números e uma letra, deverá ser F.
Nem tenho como agradecer, pois estou louco com este barulho !

Obrigadooooooooooooooooooooooo!


troquei na Faria-SP , não sei se é G ou F.

Camarão®
09/11/2010, 10:29
Olá,
Respondendo:
Não seu dizer se todas as concessionarias Audi fazem esse serviço. Sei que tem algumas que fazem em SP.
Em Londrina a concessionária que faz é a Ciavena ( que tbm tem uma filial VW). O contato na Ciavena é o Evandro.
Nesse método não é colocado nenhum chip. A reprogramação é feita diretamente na Central, que nesse modelo de motor (que para os que não sabem é um motor TSI 2.0 AUDI turbo) é altamente avançado.

Domingo eu coloquei gasolina Podium e notei uma melhora significativa na resposta e na performance. O carro de repente ficou bem mais leve e ficou ainda mais rápido. Liguei para o Evandro da Audi e ele deu uma risada e me enviou um link para eu ler esse artigo da quatro rodas. Disse que com essa configuração o motor ficou ainda mais sensível ao tipo de gasolina. Atente que esse motor é o mesmo que o do audi TT com a reprogramação de TTS.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/audi-tts-roadster-x-bmw-z4-sdrive-35-535306.shtml

Abçs,
G
:roll:

Só tem 1 porém importante. A diferença de um Audi TT para o TTS não é apenas a programação de motor. Diferencial é um pouco diferente, freios são mais poderosos, suspensão calibrada de maneira diferente entre outras coisas. Não é prudente vc aumentar 50HP no motor de 1 carro quando o projeto dele não foi feito para isso. Muitas vezes o câmbio é diferente também, e principalmente a embreagem.
O correto é fazer outras modificações no veículo além da reprogramação.

Guilds
09/11/2010, 15:11
Na verdade essa mudança não é a mesma que acontece do TT para o TTS. Na mudança do TT há um ganho de 71 cv. Só usei isso como exemplo. Nessa reprogramação o que ocorre é a programação para a potência optimizada do A4. Nessa programação o ganho é bem menor e está em conformidade com todos os componentes do motor e da transmissão, tudo testado ao limite na fabrica do motor.
Essa transmissão do nosso Tiguan é a mesma que a Audi utilizava no A4 6 cc da versão anterior e na verdade é mais resistente que o DSG atual. Só não é mais rápida.
O diferencial e o freio não tem nada haver com a cavalaria do veículo, somente a velocidade final, que é a mesma com ou sem reprogramação. Ou seja, frear a 150 km/h vai ser a mesma coisa com o carro reprogramado ou não. Por isso mesmo que disse q essa mudança não é para os que não tem bom senso.
O que não recomendo são alterações realizadas por terceiros onde até acontece ganho maior de potência.
Fora isso podemos ficar tranqüilos que a nossa Tig agüenta sim com tranqüilidade 50 cv a mais. Na verdade foi desenvolvido para agüentar mais que isso. O resto é papo furado.
Mais uma vez reitero, essa mudança não é para todos. Na verdade acho que para a grande maioria 200 cv bastam. Na verdade eu é que gosto de um pouco mais alegria.
Abçs
Vo

Só tem 1 porém importante. A diferença de um Audi TT para o TTS não é apenas a programação de motor. Diferencial é um pouco diferente, freios são mais poderosos, suspensão calibrada de maneira diferente entre outras coisas. Não é prudente vc aumentar 50HP no motor de 1 carro quando o projeto dele não foi feito para isso. Muitas vezes o câmbio é diferente também, e principalmente a embreagem.
O correto é fazer outras modificações no veículo além da reprogramação.

dudarj
09/11/2010, 15:51
Na verdade essa mudança não é a mesma que acontece do TT para o TTS. Na mudança do TT há um ganho de 71 cv. Só usei isso como exemplo. Nessa reprogramação o que ocorre é a programação para a potência optimizada do A4. Nessa programação o ganho é bem menor e está em conformidade com todos os componentes do motor e da transmissão, tudo testado ao limite na fabrica do motor.
Essa transmissão do nosso Tiguan é a mesma que a Audi utilizava no A4 6 cc da versão anterior e na verdade é mais resistente que o DSG atual. Só não é mais rápida.
O diferencial e o freio não tem nada haver com a cavalaria do veículo, somente a velocidade final, que é a mesma com ou sem reprogramação. Ou seja, frear a 150 km/h vai ser a mesma coisa com o carro reprogramado ou não. Por isso mesmo que disse q essa mudança não é para os que não tem bom senso.
O que não recomendo são alterações realizadas por terceiros onde até acontece ganho maior de potência.
Fora isso podemos ficar tranqüilos que a nossa Tig agüenta sim com tranqüilidade 50 cv a mais. Na verdade foi desenvolvido para agüentar mais que isso. O resto é papo furado.
Mais uma vez reitero, essa mudança não é para todos. Na verdade acho que para a grande maioria 200 cv bastam. Na verdade eu é que gosto de um pouco mais alegria.
Abçs
Vo

Concordo. O que tem que ter é prudência. Aqui no RJ tiram 300cv dos 2.0T FSi c/ unichip e sem qualquer problema. E olha que não são poucos...

Os 255cv do APR estarão bem acomodados nesse motor!

Eu tenho unichip no Troller MAS o que a Nascar oferece é fantástico. Só plugar o notebook. Liguei p/ lá e eles podem fazer um "test drive" sem custo.

Eles instalam o software, que fica ativo por 6 horas. Depois disso ele volta tudo ao normal automaticamente sem alterar nada! Mais fantástico ainda...

Maranguas
09/11/2010, 16:26
Duda... vc fez o teste do Tiguan com o nascar?

dudarj
09/11/2010, 16:57
Duda... vc fez o teste do Tiguan com o nascar?

Quem dera...moro no RJ e Nascar é em SP....

Se eu tivesse em SP nem ia pensar 2x!!

A Nascar é a representante da APR no Brasil

www.goapr.com

M@jor
09/11/2010, 22:36
Teoricamente você poderia perder a garantia mas não tem como eles saberem que a Central foi reprogramada. E por via das dúvidas o Evandro da Audi falou que pode temporariamente voltar para a programação original caso eu queira ir fazer alguma reclamação na VW para usar a garantia, sem custo adicional.

G


Interessante, pena q audi aki em Vix só ano que vem. Enquanto isso vou curtindo a tiguan normal msmo. É até bom que vou me adaptando progressivamente ao carro, já que meu histórico na direção é meio conturbado. Valeu pela dica.

Repisando uma pergunta feita há alguns posts atrás: alguém aí instalou o reboque no carro? É preciso furar o chassi? existe algum específico para tiguan? Pela atenção obrigado.

Gee
12/11/2010, 23:16
Vai um comparativo interessante pra quem tem dúvida entre Tiguan e CRV.

http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/honda-crv-vw-tiguan-1.htm

piracicaba4x4
13/11/2010, 03:06
Vai um comparativo interessante pra quem tem dúvida entre Tiguan e CRV.

http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/honda-crv-vw-tiguan-1.htm


Alguém sabe como habilitar no display para aparecer a temperatura do óleo do motor ?

Obrigado !

cadu.c.moraes
14/11/2010, 00:38
Alguém sabe como habilitar no display para aparecer a temperatura do óleo do motor ?

Obrigado !

Aproveitando a pergunta, alguem sabe como funciona o indicador de perda de pressao dos pneus?
Alias, no site da vw aparece esse item como de serie e como opcional no pacote off-road, indicador de controle dos pneus. Seria a mesma coisa?

piracicaba4x4
14/11/2010, 16:42
Aproveitando a pergunta, alguem sabe como funciona o indicador de perda de pressao dos pneus?
Alias, no site da vw aparece esse item como de serie e como opcional no pacote off-road, indicador de controle dos pneus. Seria a mesma coisa?

Cadu, no botão à direita do console onde existem os botões do psrkassist e do off road existe este botão de pressão dos pneus , aperte ele para ele mensurar a presão dos pneus e memorizá-la , após qualquer clibragem em posto aperte novamente e após uns segundos ele irá soar um bip de confirmação, pronto , está memorizada a pressão atual , caso haja perda de pressão ele indicará no display central do painel .

cadu.c.moraes
14/11/2010, 23:10
Cadu, no botão à direita do console onde existem os botões do psrkassist e do off road existe este botão de pressão dos pneus , aperte ele para ele mensurar a presão dos pneus e memorizá-la , após qualquer clibragem em posto aperte novamente e após uns segundos ele irá soar um bip de confirmação, pronto , está memorizada a pressão atual , caso haja perda de pressão ele indicará no display central do painel .

Caramba, agora q entendi q aquele desenho eh o perfil de um pneu vazio. Qtas libras abaixo sera q ele emite o alerta?

ghostwritter
15/11/2010, 11:45
Deixa eu ver se entendi:
O carro apresenta ruídos na suspensão.
O Multimidia não funciona.
E ainda assim nas revistas e sites estrangeiros é extremamente recomendado.
Pergunto: houve ou não tropicalização pela VW?
Ou os problemas são decorrentes das ruas e estradas esburacadas deste país?
Nunca consegui comprar um VW devido ao mau atendimento nas revendas. Pelo que li nos comentários, isso não mudou. Não adianta ser líder de mercado e achar que o consumidor é burro.
Algum dia isso tinha que mudar. E é o que aconteceu.

cadu.c.moraes
15/11/2010, 12:28
Deixa eu ver se entendi:
O carro apresenta ruídos na suspensão.
Esse problema deve ter sido de algum lote especifico. O meu eh 2010/2010 e nao tem esse ruido.


O Multimidia não funciona.
Funciona sim e eh muito legal. O problema q a versao com GPS nao vem para o Brasil. E o Bluetooth eh um acessorio e custa uma fortuna no Brasil. A dificuldade eh colocar o BT funcionando integrado com o computador de bordo, o q precisa de uma programacao. E para ter o GPS so trocando o multimedia ou colocando uma video interface q parece meio gambiarra. Um multimedia generico alteraria algumas caracteristicas originais, como a interface grafica dos sensores de estacionamento e o display do ar condicionado. Eh esse todo o dilema!


E ainda assim nas revistas e sites estrangeiros é extremamente recomendado.
Pergunto: houve ou não tropicalização pela VW?
Eu e acho q toda a galera do site tb recomendamos. Nao sei se houve tropicalizacao, eu acho q nao. O q acontece eh q eles excluem alguns itens das nossas opcoes, como esse multimedia com GPS por exemplo.


Ou os problemas são decorrentes das ruas e estradas esburacadas deste país?
Isso eh um problema pra qq carro. A gente consegue importar um carro descente, mas as ruas nao. O meu esta com um ruido chato na porta, q so faz em piso irregular, ou seja, quase sempre. Espero resolver na revisao.


Nunca consegui comprar um VW devido ao mau atendimento nas revendas. Pelo que li nos comentários, isso não mudou. Não adianta ser líder de mercado e achar que o consumidor é burro.
Algum dia isso tinha que mudar. E é o que aconteceu.

O atendimento na venda nao foi ruim. A apresentacao do carro na entrega foi esforcada, mas o cara nao sabia de muitos detalhes.
A VW criou o segmento Premium um atendimento difereinciado, mas nao soube implanta-lo nas concessionarias. Quem me vendeu o Tiguan certamente vende muitos Gols por dia.

Resumindo: o carro eh quase perfeito, e os posts neste forum sao sobre as dificuldades q temos para torna-lo perfeito.
Essa eh a minha opiniao!

Guilds
15/11/2010, 12:37
Deixa eu ver se entendi:
O carro apresenta ruídos na suspensão.
O Multimidia não funciona.
E ainda assim nas revistas e sites estrangeiros é extremamente recomendado.
Pergunto: houve ou não tropicalização pela VW?
Ou os problemas são decorrentes das ruas e estradas esburacadas deste país?
Nunca consegui comprar um VW devido ao mau atendimento nas revendas. Pelo que li nos comentários, isso não mudou. Não adianta ser líder de mercado e achar que o consumidor é burro.
Algum dia isso tinha que mudar. E é o que aconteceu.

Concordo com o despreparo da maioria das ccs VW "Premium".
Concordo que é um excelente SUV recomendado amplamente nas revistas e sites especializados, mas nada se compara com o prazer de dirigir ele. É nas estradas esburacadas que ele se diferencia dos carros comuns, digo sedãs e afins, sendo mais apropriada para enfrentar essas estradas de selva.
Concordo que o Bluetooth não funciona de forma como gostaríamos.
Concordo que houve um lote de Tiguans com problema de ruido (não o meu e de muitos outros que conheço), resolvivel com a troca do coxim (de acordo com os depoimentos).
Concordo que o espaço do porta-malas deixa a desejar.
Mas tudo isso é compensado pela qualidade inegavel de construção, acabamento, motorização, segurança e desempenho desse verdadeiro carro Alemão. Faça um teste-drive decente com ele e você não vai querer saber de outro.

Abcs
G

MJunior
15/11/2010, 17:28
O pós-venda da VW fica na média das outras montadoras, pelo menos das grandes. A Honda e a Toyota, posso dizer por experiência própria, são melhores, mas o problema é que, para mim, o CRV top e o RAV 4 cobram o mesmo valor do Tiguan por produtos inferiores em motor, estabilidade- dirigibilidade de um modo geral-, acabamento e itens de conveniência. No caso do CRV, ganha em espaço interno (que é excelente no tiguan), no porta-malas e no consumo e acho que isto se repete no toyota. O RAV 4 não vem com controle de estabilidade. No caso de outras marcas, como Subaru, por exemplo, você fica na mão de pouquíssimas ccs e, pior ainda, da representação da CAOA.
O que posso dizer do Tiguan é que dirigí-lo na cidade e nas estradas é um prazer inigualável, é praticamente um sedan com um motorzaço. Off road pra valer não é a minha praia, então não posso opinar.
Na minha opinião não existe outro SUV com melhor relação custo-benefício, pelo menos para quem prioriza o uso urbano. Para os verdadeiros aventureiros, o papo é outro. O atendimento pós-venda não é equiparável ao da Honda, mas tem sido muito bom até agora, ao menos para mim. Apostei nos 50 cv a mais do que o CRV e estou satisfeito.
Abs,

MJunior
15/11/2010, 18:14
Alguém sabe como habilitar no display para aparecer a temperatura do óleo do motor ?

Obrigado !


Se você estiver se baseando na reportagem do bestcars, acho que erraram: talvez não seja a temperatura do óleo e sim do líquido de arrefecimento, que existe no mostrador do tiguan, mas não vem em alguns outros suvs, como o forester. Na configuração do meu cpu não existe esta opção da temperatura do óleo, nem vi nada a respeito no manual do carro.
RETIRO O QUE ACABEI DE ESCREVER: tem uma foto do display nesta reportagem do bestcars, com a temperatura do óleo no cpu de bordo. Será que vem apenas no modelo 2011? O meu é 2010 e não consegui achar esta função ainda.
Abs

ghostwritter
15/11/2010, 20:31
Resumindo: o carro eh quase perfeito, e os posts neste forum sao sobre as dificuldades q temos para torna-lo perfeito.
Essa eh a minha opiniao![/QUOTE]

Obrigado pela resposta, Cadu. Valeu!

ghostwritter
15/11/2010, 20:40
Guilds,

Algumas revendas não perceberam que o usuário busca mais conhecimentos do que os vendedores pressionados por metas conseguem absorver.
Alguns anos atrás, numa revenda Jaguar o sócio da revenda me ofereceu emprego. Quando falei que não era minha área, ele insistiu. Eu acompanhava um amigo que tinha condições e que fez a compra.
É o que estou fazendo aqui. Neste fórum encontrei mais informação do que nas cccs.
O pós venda tem sido uma preocupação pelo que observo.
Algumas marcas sofrem devido a má fama do importador. (nem vou mencionar p/ não polemizar).
É de estranhar algumas marcas continuarem insistindo em oferecer só modelos preto e prata. Reencarnando Henry Ford?

dudarj
15/11/2010, 21:07
O carro apresenta ruídos na suspensão.

Troca de coxim resolveu meu problema e nem todos apresentam ruído.

Posso dizer que fui atendido de maneira exepcional. Deixei o carro num dia e no outro estava pronto. Ofereceram um carro para me levar e me buscar quando estivesse pronto. Isso sem precisar de agendar nada.
Dias depois ligaram para fazer o estudo sobre o atendimento. Gostei muito de como fui atendido.

Para os compradores de Tiguan, são beneficiados com o "Premium". Se o carro tiver que ficar na concessionária por mais de 48h, te dão carro reseva. Assim minimiza o incomodo em caso de falta de peças etc...




O Multimidia não funciona.

A Tiguan tem multimídia?? Na minha tem porque eu comprei uma.:lol:

O Rádio da Tiguan não é nada demais (além de bonito). Faz o que qualquer radio cd do mercado faz. Mais nada.

Joao Baeta
15/11/2010, 23:17
:arrow:Dei passada na Disbarra hoje... Reclamando que veio sem antena.... Vamos se ver se entrega aqui em casa.... Fico com raiva so escutar aquele chiado!
Povo... Como chuveu muito na serra... O Tiguan cumpre bem o papel da lama... Nem patina... TSC sempre ligado... Aprovado na terra..... Só contra: Aro 18... Que quica bem na terra...!

cadu.c.moraes
16/11/2010, 00:46
Guilds,

Algumas revendas não perceberam que o usuário busca mais conhecimentos do que os vendedores pressionados por metas conseguem absorver.
Alguns anos atrás, numa revenda Jaguar o sócio da revenda me ofereceu emprego. Quando falei que não era minha área, ele insistiu. Eu acompanhava um amigo que tinha condições e que fez a compra.
É o que estou fazendo aqui. Neste fórum encontrei mais informação do que nas cccs.
O pós venda tem sido uma preocupação pelo que observo.
Algumas marcas sofrem devido a má fama do importador. (nem vou mencionar p/ não polemizar).
É de estranhar algumas marcas continuarem insistindo em oferecer só modelos preto e prata. Reencarnando Henry Ford?

So pra deixar claro, nao posso reclamar do esforco do bom atendimento. Me trataram muito bem e qdo voltei para resolver um problema de uma alavanca do banco q estava na posicao errada e um aperto nos paineis da porta para ver se resolviam o ruido fizeram tudo em meia hora. Nao resolveu o ruido, mas ai teria q sair para testes e eu estava sem tempo.
A reclamacao eh quanto ao conhecimento sobre detalhes do carro pelos vendedores e pelo consultor q fez a entrega.

cadu.c.moraes
16/11/2010, 00:54
A Tiguan tem multimídia?? Na minha tem porque eu comprei uma.:lol:

O Rádio da Tiguan não é nada demais (além de bonito). Faz o que qualquer radio cd do mercado faz. Mais nada.

Eh verdade, chamar de multimidia eh forcacao. Mas bem ou mal tem entrada pra sd, toca 6 cd's, camera de re, sensores do estacionamento, display do ar.... O q eu gostaria q tivesse a mais mesmo eh o gps e o bluetooth. Dvd e tv pra mim eh em casa. Pelo menos enquanto eu nao tiver filhos.

Guilds
16/11/2010, 01:28
Guilds,

Algumas revendas não perceberam que o usuário busca mais conhecimentos do que os vendedores pressionados por metas conseguem absorver.
Alguns anos atrás, numa revenda Jaguar o sócio da revenda me ofereceu emprego. Quando falei que não era minha área, ele insistiu. Eu acompanhava um amigo que tinha condições e que fez a compra.
É o que estou fazendo aqui. Neste fórum encontrei mais informação do que nas cccs.
O pós venda tem sido uma preocupação pelo que observo.
Algumas marcas sofrem devido a má fama do importador. (nem vou mencionar p/ não polemizar).
É de estranhar algumas marcas continuarem insistindo em oferecer só modelos preto e prata. Reencarnando Henry Ford?

A verdade é que a Fábrica oferece muito pouco treinamento para os vendedores das ccs e estes ficam realmente fixos nas metas e os carros Premium dessas ccs não são prioridade para o dia a dia deles. Mas no meio desses vendedores sempre existe um ou outro mais bem informado que, por vontade e esforço próprio, buscou mais informação a respeito. Esse treinamento deveria partir de um esforço em conjunto das ccs e da Fábrica. Isso inclui o pos-venda.
Somente recentemente a VW ampliou a rede de ccs Premium e ainda não conseguiu adequar o pessoal para esse tipo de atendimento mais específico para um público mais exigente que compra carros a + 100K.
:roll:

dinodpg
16/11/2010, 15:30
olá galera... alguma novidade sobre o dvd do gps da bmw para adaptarmos para o rns 510?

albertoalmeida
16/11/2010, 15:38
caros,

Este forum esta show de bola e muito util, devorei os posts e comprei um tiguan 2011 com interior bege, entre os opcionais ele veio com conexão para IPOD, porem não veio nenhum cabo...pesquisiei na net e descobri que o cabo original não vende aqui no BRASIL....como pode a VW vender um carro com um opcional sem ter o periférico para permitir a utilização, fui informado que deveria usar um cabo na entrada Auxiliar e fiz isso, porem não uso as funções de carregar o IPOD nem os controles na touchscreen da tela para o features do IPOD...

Durante a semana passada estive na alemanha a trabalho e comprei o cabo original...que eles tinham a pronta entrega em uma concessionária VW, comentei sobre não ter recebido tal cabo e que os mesmos não deveriam me cobrar ( quem não chora não mama...rs)...pra minha surpresa ganhei 50% de desconto e o cabo saiu por 20 Euros !!!

Se você esta usando seu IPOD na função auxiliar com um cabinho mixuruca de 5 reais...esta perdendo muita coisa boa...o cabo original funciona muito bem e alem de carregar o iphone/ipod ainda controlamos tudo no touch sem contar a qualidade do som que melhora muito !!

o PN do cabo é 000-051-446-C ( ipod cable)...pesquisem e encomendem..infelizmente pediram uma grana alta para entregar aqui no Brasa...no USA tb tem mas não entregam aqui...portanto aproveitem algum conhecido e tragam...vale a pena !!!

Pesquisei muito por aqui e não vi nenhum comentario no forum por isso decidi me cadastrar e postar.
No mais só alegria com o carro...o meu passou ileso no lance do coxim...tem só um irritante barulho que vem do porta mala, preciso de um tempo mais tenho quase certeza que é o porta treco que fica dentro do estepe que fica batendo...parece que alguem colou ele com fita dupla 3M certo ?

Realmente os pneus 18 são otimos no asfalto liso mas na buraqueira e estrada de terra o carro fica um pouco mais duro...mas nada que prejudique a direção !!

Um abraço a todos.

Obrigado.

Beto.

MJunior
16/11/2010, 21:05
caros,

No mais só alegria com o carro...o meu passou ileso no lance do coxim...tem só um irritante barulho que vem do porta mala, preciso de um tempo mais tenho quase certeza que é o porta treco que fica dentro do estepe que fica batendo...parece que alguem colou ele com fita dupla 3M certo ?


Beto.


O meu porta-trecos eu colei com 3 m e sumiu o barulho, mas antes testei, para ver se o barulho vinha de lá mesmo. Dica: basta colocar pequenos pedaços de 3m. Eu exagerei e se, quiser tirar agora, só na marra rsrs. Se bem que não vejo porque tirar ele de lá. Abs,

M@jor
16/11/2010, 21:15
caros,

Este forum esta show de bola e muito util, devorei os posts e comprei um tiguan 2011 com interior bege, entre os opcionais ele veio com conexão para IPOD, porem não veio nenhum cabo...pesquisiei na net e descobri que o cabo original não vende aqui no BRASIL....como pode a VW vender um carro com um opcional sem ter o periférico para permitir a utilização, fui informado que deveria usar um cabo na entrada Auxiliar e fiz isso, porem não uso as funções de carregar o IPOD nem os controles na touchscreen da tela para o features do IPOD...

Durante a semana passada estive na alemanha a trabalho e comprei o cabo original...que eles tinham a pronta entrega em uma concessionária VW, comentei sobre não ter recebido tal cabo e que os mesmos não deveriam me cobrar ( quem não chora não mama...rs)...pra minha surpresa ganhei 50% de desconto e o cabo saiu por 20 Euros !!!

Se você esta usando seu IPOD na função auxiliar com um cabinho mixuruca de 5 reais...esta perdendo muita coisa boa...o cabo original funciona muito bem e alem de carregar o iphone/ipod ainda controlamos tudo no touch sem contar a qualidade do som que melhora muito !!

o PN do cabo é 000-051-446-C ( ipod cable)...pesquisem e encomendem..infelizmente pediram uma grana alta para entregar aqui no Brasa...no USA tb tem mas não entregam aqui...portanto aproveitem algum conhecido e tragam...vale a pena !!!

Pesquisei muito por aqui e não vi nenhum comentario no forum por isso decidi me cadastrar e postar.
No mais só alegria com o carro...o meu passou ileso no lance do coxim...tem só um irritante barulho que vem do porta mala, preciso de um tempo mais tenho quase certeza que é o porta treco que fica dentro do estepe que fica batendo...parece que alguem colou ele com fita dupla 3M certo ?

Realmente os pneus 18 são otimos no asfalto liso mas na buraqueira e estrada de terra o carro fica um pouco mais duro...mas nada que prejudique a direção !!

Um abraço a todos.

Obrigado.

Beto.


Onde fica isso? A minha tb é 2011, será q veio?

piracicaba4x4
17/11/2010, 00:44
Alberto Almeida, o meu Tiguan 2010/2011 veio com conexão para Ipod/Iphone e o cabo faz parte sim , tanto é que veio junto ! Sacanagem, alguém furtou e você é que pagou o pato ! Brincadeira viu ! :putz:


caros,

Este forum esta show de bola e muito util, devorei os posts e comprei um tiguan 2011 com interior bege, entre os opcionais ele veio com conexão para IPOD, porem não veio nenhum cabo...pesquisiei na net e descobri que o cabo original não vende aqui no BRASIL....como pode a VW vender um carro com um opcional sem ter o periférico para permitir a utilização, fui informado que deveria usar um cabo na entrada Auxiliar e fiz isso, porem não uso as funções de carregar o IPOD nem os controles na touchscreen da tela para o features do IPOD...

Durante a semana passada estive na alemanha a trabalho e comprei o cabo original...que eles tinham a pronta entrega em uma concessionária VW, comentei sobre não ter recebido tal cabo e que os mesmos não deveriam me cobrar ( quem não chora não mama...rs)...pra minha surpresa ganhei 50% de desconto e o cabo saiu por 20 Euros !!!

Se você esta usando seu IPOD na função auxiliar com um cabinho mixuruca de 5 reais...esta perdendo muita coisa boa...o cabo original funciona muito bem e alem de carregar o iphone/ipod ainda controlamos tudo no touch sem contar a qualidade do som que melhora muito !!

o PN do cabo é 000-051-446-C ( ipod cable)...pesquisem e encomendem..infelizmente pediram uma grana alta para entregar aqui no Brasa...no USA tb tem mas não entregam aqui...portanto aproveitem algum conhecido e tragam...vale a pena !!!

Pesquisei muito por aqui e não vi nenhum comentario no forum por isso decidi me cadastrar e postar.
No mais só alegria com o carro...o meu passou ileso no lance do coxim...tem só um irritante barulho que vem do porta mala, preciso de um tempo mais tenho quase certeza que é o porta treco que fica dentro do estepe que fica batendo...parece que alguem colou ele com fita dupla 3M certo ?

Realmente os pneus 18 são otimos no asfalto liso mas na buraqueira e estrada de terra o carro fica um pouco mais duro...mas nada que prejudique a direção !!

Um abraço a todos.

Obrigado.

Beto.

Maranguas
17/11/2010, 07:42
olá galera... alguma novidade sobre o dvd do gps da bmw para adaptarmos para o rns 510?

Estou em campo e em contato com alguns amigos da europa para resolvermos esse impasse. No máximo em uma semana já tenho uma posição sobre isso.

albertoalmeida
17/11/2010, 08:39
Alberto Almeida, o meu Tiguan 2010/2011 veio com conexão para Ipod/Iphone e o cabo faz parte sim , tanto é que veio junto ! Sacanagem, alguém furtou e você é que pagou o pato ! Brincadeira viu ! :putz:


Caramba...onde vc comprou a sua ??...o cabo que vc se refere é um com conector bem diferente em uma extremidade ( estilo um HDMI) e na outra uma entrada para a alimentação do IPOD ?...se for esse você se deu bem...ou seria eu que me dei mal...rs


Major, a conexão para o ipod fica dentro do porta objetos no console central entre os bancos....existem duas entradas uma auxiliar e uma outra diferente que é uma entrada proprietária da VW.


Beto.

piracicaba4x4
17/11/2010, 11:24
Comprei em Sorocaba-SP, foi péssima a negociação, a entrega... mas veio com o cabo sim ! Este mesmo que vc teve que comprar .... abraços.

natonatonato
17/11/2010, 15:24
A minha também tem conexao para iPod e veio com o cabo. O A4 veio sem cabo de iPod. Comprei ambos na Breitkopf em Blumenau/SC, que tem concessão Audi e VW.

Daio
17/11/2010, 15:34
Oi Beto,

parabéns pela aquisição! Seja bem vindo ao clube.
Pessoal, desculpem o sumiço. As coisas estão corridas por aqui e tenho viajado bastante (infelizmente, não de Tiguan... mas voando da mesma maneira).
Nesta ou na proxima semana, farei finalmente a tentativa com o VCDS, auxiliado pelos amigos do forum Yoda, Dino, Maranguas, entre outros amigos que buscam a mesma solução: ligar o 9W7 com o RCD510 ou RNS510.
O 9W7 já está instalado e falta apenas tempo para perder, tentando achar os caminhos e codigos... Mas irá valer a pena, tenho certeza.
Beto e Pira, por favor, podem tentar postar uma imagem do conector pra entrada auxiliar (dentro do descansa braço...) pra eu dar uma analisada?
Deletei isso da minha existencia desde a obsessão pelo 9W7, mas acho que esse conector irá quebrar um bom galho até lá.
Estou com um amigo em NY e, dependendo dessa resposta, consigo que ele me traga uma peça.
Um forte abraço a todos e obrigado!




caros,

Este forum esta show de bola e muito util, devorei os posts e comprei um tiguan 2011 com interior bege, entre os opcionais ele veio com conexão para IPOD, porem não veio nenhum cabo...pesquisiei na net e descobri que o cabo original não vende aqui no BRASIL....como pode a VW vender um carro com um opcional sem ter o periférico para permitir a utilização, fui informado que deveria usar um cabo na entrada Auxiliar e fiz isso, porem não uso as funções de carregar o IPOD nem os controles na touchscreen da tela para o features do IPOD...

Durante a semana passada estive na alemanha a trabalho e comprei o cabo original...que eles tinham a pronta entrega em uma concessionária VW, comentei sobre não ter recebido tal cabo e que os mesmos não deveriam me cobrar ( quem não chora não mama...rs)...pra minha surpresa ganhei 50% de desconto e o cabo saiu por 20 Euros !!!

Se você esta usando seu IPOD na função auxiliar com um cabinho mixuruca de 5 reais...esta perdendo muita coisa boa...o cabo original funciona muito bem e alem de carregar o iphone/ipod ainda controlamos tudo no touch sem contar a qualidade do som que melhora muito !!

o PN do cabo é 000-051-446-C ( ipod cable)...pesquisem e encomendem..infelizmente pediram uma grana alta para entregar aqui no Brasa...no USA tb tem mas não entregam aqui...portanto aproveitem algum conhecido e tragam...vale a pena !!!

Pesquisei muito por aqui e não vi nenhum comentario no forum por isso decidi me cadastrar e postar.
No mais só alegria com o carro...o meu passou ileso no lance do coxim...tem só um irritante barulho que vem do porta mala, preciso de um tempo mais tenho quase certeza que é o porta treco que fica dentro do estepe que fica batendo...parece que alguem colou ele com fita dupla 3M certo ?

Realmente os pneus 18 são otimos no asfalto liso mas na buraqueira e estrada de terra o carro fica um pouco mais duro...mas nada que prejudique a direção !!

Um abraço a todos.

Obrigado.

Beto.

Daio
17/11/2010, 15:44
Beto e Pira,

o que vcs tem no console (dentro do suporte de braço) é o MDI?
http://www.mfd3.com/store/accessories/rns-510/oem-media-device-interface-mdi-kit/

Ou apenas um cabo original que liga na entrada auxiliar (pino comum).

Até agora, encontrei os ipod cables com um plug diferente do pino comum, por isso a pergunta:
http://www.mfd3.com/store/accessories/rns-510/oem-mdi-ipod-cable/

Fredlz
17/11/2010, 16:58
Sou de Blumenau, comprei a Tiguan em Brasília e veio com cabo.

ghostwritter
17/11/2010, 19:59
Eh verdade, chamar de multimidia eh forcacao. Mas bem ou mal tem entrada pra sd, toca 6 cd's, camera de re, sensores do estacionamento, display do ar.... O q eu gostaria q tivesse a mais mesmo eh o gps e o bluetooth. Dvd e tv pra mim eh em casa. Pelo menos enquanto eu nao tiver filhos.


Isso me deixa mais em dúvida entre o Tiguan e Outlander GT.
Como vcs decidiram por ele? Fizeram o comparativo entre eles?
Estou querendo algo nessa faixa de valores, senão, vou acabar num upgrade de suv.

MJunior
17/11/2010, 20:22
Isso me deixa mais em dúvida entre o Tiguan e Outlander GT.
Como vcs decidiram por ele? Fizeram o comparativo entre eles?
Estou querendo algo nessa faixa de valores, senão, vou acabar num upgrade de suv.

Mas a Outlander V6 é muito mais cara do que o Tiguan e a 4 cil é inferior em equipamentos, inclusive de segurança. Eu, particularmente, acho a Outlander muito comprida e vejo alguns amigos cospindo marimbondos quando precisam da manutenção mitsubishi. Um deles esbarrou a frente da outlander e o parachoque dianteiro desmontou. O orçamento da ccs foi de 8 mil reais. Dá pra fazer fora? Sim, mas existem alguns componentes, como os sensores para acionamento dos airbags, que não sei se valeria a pena arriscar. Este é um exemplo isolado, mas já ouvi queixas semelhantes de vários outros. A VW não tem um pós-venda tão bom quanto das outras japonesas, mas pelo que ouço e pelo que estou experimentando, acho que é superior ao da Mit, pelo menos nos aspectos que são mais importantes para mim. Quanto ao comportamento dos dois suvs, o Tiguan é mais urbano e se assemelha mais a carros menores, em termos de dirigibilidade, enquanto que a Outlander é mais jipe.
Abs

M@jor
17/11/2010, 22:49
Isso me deixa mais em dúvida entre o Tiguan e Outlander GT.
Como vcs decidiram por ele? Fizeram o comparativo entre eles?
Estou querendo algo nessa faixa de valores, senão, vou acabar num upgrade de suv.


Eu demorei muito para decidir pelo tiguan, após namorar a gt por um bom tempo. Preferi a esportividade, desempenho e acabamento do tiguan, ao excelente sistema de tração, funcionalidade e conceituação da marca outlander. Na verdade, o que mais me levou a optar pelo tiguan foi o fato da outlander andar um pouco menos e consumir mais, além de ter um seguro mais caro e, creio eu, perder mais na revenda (embora não tenha experiência nesse assunto). Ambos possuem o msmo preço (considerando um tiguan completo).

Prós do tiguan: desempenho do motor, mais compacto (pra mim isso é vantagem), design exterior mais esportivo, acabamento, teto solar enorme, park assistence, kit off road, freio de estacionamento elétrico, direção eletroassistida, suspensão mais moderna, volante com regulagem de altura e profundidade.

Prós do GT: sistema do motor mais moderno (eu acho, mas não tenho certeza), porta malas maior (pra mim isso é desvantagem), com acionamento elétrico (isso é demais), kit multimídia, borboleta atrás do volante mais ergonômica, sistema de tração, altura mais elevada do solo e maior grau de ataque.

Enfim, achei que o GT iria proporcionar um gozo extremo, mas muito passageiro, por causa do grande consumo e valor do seguro, ao passo que o TIGUAN um prazer mais duradouro e contínuo.

Estou satisfeitíssimo com o TIGUAN e não me arrependo, muito pelo contrário, cada dia que passa confirmo ainda mais a minha opção, mas acho que deve testar bastante os dois e pesar os prós e contra de acordo com o SEU GOSTO.

Daur
17/11/2010, 22:57
Alberto Almeida, o meu Tiguan 2010/2011 veio com conexão para Ipod/Iphone e o cabo faz parte sim , tanto é que veio junto ! Sacanagem, alguém furtou e você é que pagou o pato ! Brincadeira viu ! :putz:

Pessoal boa noite sou novo e de Tiguan nova tudo menos teto branca com bege.. Ainda estou namorando.. Ja li quase tudo aqui Show mesmo o Forum em ! Espero contribuir bastante .
Entao sobre esse assunto, a minha vendedora me disse pq eu sabia que tinha e fui testar mas nao tinha o cabo, ela me disse que tinham tirado pq estavam roubando.. Acho que vc foi roubado :-(
[ ]´s a todos !

dudarj
17/11/2010, 23:14
Eu to vendo esses post de cabo de Iphone/Ipod.... Todas as Tiguans deveriam vir com esse cabo??
A minha 2011 nao veio....

cadu.c.moraes
18/11/2010, 01:46
Eu to vendo esses post de cabo de Iphone/Ipod.... Todas as Tiguans deveriam vir com esse cabo??
A minha 2011 nao veio....
Não, é opcional. E acredito q só na versão 2011. Qdo comprei a minha (2010) não me lembro de ter esta opção.

cadu.c.moraes
18/11/2010, 01:53
Isso me deixa mais em dúvida entre o Tiguan e Outlander GT.
Como vcs decidiram por ele? Fizeram o comparativo entre eles?
Estou querendo algo nessa faixa de valores, senão, vou acabar num upgrade de suv.
Basicamente, se tem família grande e costuma viajar para sítios com muita tralha, vá de Outlander. Se a família é pequena, vá de Tiguan que vc vai curtir muito!
Outlander é espaçosa, porta-malas grande e grandalhona. Consequentemente bebe mais.
Tiguan é compacta e divertida!

albertoalmeida
18/11/2010, 15:09
Beto e Pira,

o que vcs tem no console (dentro do suporte de braço) é o MDI?
http://www.mfd3.com/store/accessories/rns-510/oem-media-device-interface-mdi-kit/

Ou apenas um cabo original que liga na entrada auxiliar (pino comum).

Até agora, encontrei os ipod cables com um plug diferente do pino comum, por isso a pergunta:
http://www.mfd3.com/store/accessories/rns-510/oem-mdi-ipod-cable/


DAIO,

É exatamente este danado ai que veio faltando na minha,pelo visto fui sorteado...comprei em Brasilia e veio de cegonha para São José dos Campos, e o cabo ficou pelo caminho...rs

Acredito que a 2011 somente tem este item que é um opcional, tive que escolher e pagar por ele !!!

Abraço.

albertoalmeida
18/11/2010, 15:20
Caros,

Enquanto a solução 100% do Bluetooth não aparece, gostaria de dar uma dica que descobri ontem...pode ser que vocês ja saibam ,mas de qq forma pode ajudar.

Ontem estava no carro e meu cunhado disse que usa no carro dele na central multimedia um cado Auxiliar plugado no telefone e dessa maneira o som do telefone sai nos falantes do carro...então decidi testar e Funcionou !!!

Vamos lá, dentro do console central aonde existe uma entrada chamada AUX (conexão normal de fone de ouvido , JACK) pluguei o cabinho mixuruca de r$5,00 que comprei como alternativa ao cabo MDI e a outra extremidade liguei na saida de fone do IPHONE ( aliás da mesma maneira que eu estava fazendo apra repoduzir as musicas)...quando recebo uma chamada no celular utilizo o microfone do mesmo...porem o som sai nos falantes do carro...precisei aumentar bem o som...mas funcionou.

Solução alternativa ao Bluetooth...rs mas quebra o galho e evita multas !!

Abraços

Beto.

albertoalmeida
18/11/2010, 15:36
Isso me deixa mais em dúvida entre o Tiguan e Outlander GT.
Como vcs decidiram por ele? Fizeram o comparativo entre eles?
Estou querendo algo nessa faixa de valores, senão, vou acabar num upgrade de suv.


Caro Ghostwritter,

Sofri esta dúvida cruel há algumas semanas atrás...foi dificil pois sou fã da marca Mitsubishi, tive uma Pajero TR4 que acabei de vender com dor no coração.

Decidimos trocar um dos carros de casa e anuncei os dois pra ver qual venderia primeiro...pra minha surpresa vendi o carro da patroa na sexta e não deu nem tempo de retirar o anuncio da TR pois no sabado apareceu um comprador e fechamos negocio...resultado ficamos sem os dois carros...

Eu queria muito o Outlander, porem a patroa não simpatizou muito e após fazer o tes-drive no TIGGUYYY....foi amor a primeira vista....ela adorou...e ai ja viu né ..aprovei a compra !!!...estou satisfeitissimo com o carro, lindo..ótima perfomance, o park assist é usado diariamente por ela...o consumo ainda não esta dos melhores e eu diria que ta bem similar ao de uma Outlander GT...

Eu diria que o Tiguan é um pouco mais esportivo que a Outlander ( os dois são..porem o tiguan um pouco mais), alem de acelerar um pouco mais forte e ter mais dirigibilidade... se quiser um carro mais compacto fique com o Tiguan...se quiser um carro mais familia porem muito esportivo e com otima mecanica vá de Outlander !! ( as diferenças de aceleração e diribilidade são minimas, talvez até imperceptiveis para alguns...)

Agora quem esta no Dilema novamente sou EU....como vendi a TR no susto to procurando algo pra mim... e divida pouca é bobagem então vou fazer um carnê....só não sei se vai ser a outlander GT zero ou uma Discovery3 2008...duvida cruel...mas a Discovery é um sonho antigo, uma espaço-nave mesmo...

Vamos ver !!

Abraço.

Beto.

Daio
18/11/2010, 21:43
Parabéns, Daur.

A minha tbem é exatamente assim (branca com interior bege, menos teto) e não canso de babar.
Capricha no kit Nóia de limpeza que o Emotsuka nos sugeriu há algumas páginas lá atrás e corre pro abraço.

Seja bem vindo!

Pessoal boa noite sou novo e de Tiguan nova tudo menos teto branca com bege.. Ainda estou namorando.. Ja li quase tudo aqui Show mesmo o Forum em ! Espero contribuir bastante .
Entao sobre esse assunto, a minha vendedora me disse pq eu sabia que tinha e fui testar mas nao tinha o cabo, ela me disse que tinham tirado pq estavam roubando.. Acho que vc foi roubado :-(
[ ]´s a todos !