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Segreto
22/03/2010, 23:20
Gostaria de informaçoes de qual omotor a diesel mais adequado para instalar na f75. lembrando que estou com o motor original a gasolina.

RogérioNunes
23/03/2010, 17:58
Depende da sua disposição$$$$ pois existem vários modelos que poderá usar como o Maxion, MWM Sprint 2.8, perkins Q20B,Toyota 14B, etc...Será uma modificação profunda onde terá que modificar também a relação de diferencial, câmbio, travessa, documentação, etc..mas compensa cada centavo investido!Tenho uma F com motor Q20B a 3 anos, só alegria!

[]´s



Gostaria de informaçoes de qual omotor a diesel mais adequado para instalar na f75. lembrando que estou com o motor original a gasolina.

schumaum
25/03/2010, 14:26
Se eu tivesse grana agora colocaria um MWM 2.8
acho show d ebola esses motores

Zepi
25/03/2010, 15:17
Se eu tivesse grana agora colocaria um MWM 2.8
acho show d ebola esses motores


Realmente, o motor é tinhoso...motor não estraga!!!!E é pau pra toda obra!


Abs

zenzen 4x4
25/03/2010, 15:29
Gostaria de informaçoes de qual omotor a diesel mais adequado para instalar na f75. lembrando que estou com o motor original a gasolina.
Vê a parte legal.
Aqui no Sul não emplaca F 75 com motor à díesel.
Tenho uma F75 ano 68, tentei colocar motor diesel, mas não tem como legalizar.
Eta, burrrrrocracia!

Segreto
25/03/2010, 20:15
obrigado a todos pelas informações. vou ver arelação custo beneficio e avaliar.

Kim
25/03/2010, 20:46
Vê a parte legal.
Aqui no Sul não emplaca F 75 com motor à díesel.
Tenho uma F75 ano 68, tentei colocar motor diesel, mas não tem como legalizar.
Eta, burrrrrocracia!

Tem coisa errada aí!

Se for 4x4, pode-se colocar motorização a diesel sim!

É Lei Federal!

zenzen 4x4
25/03/2010, 21:00
Tem coisa errada aí!

Se for 4x4, pode-se colocar motorização a diesel sim!

É Lei Federal!
Aqui falam que só as F 75 fabricadas pela Willys ,que ainda não tinham o nome de F 75, sòmente Pick-up Willys, podem ser transformadas para diesel, as que foram fabricadas pela Ford, acho que a partir de 1968, não tem como.:-?

Kim
25/03/2010, 21:13
Caro zenzen 4x4!

É o seguinte.

Se o veículo for 4x4 com caixa reduzida, isso inclui o cambio 240V que tem a 1ª reduzida, independente do modelo, marca e ano;
Se a capacidade de carga original do veículo for de 1.000Kg acima.
Pode ser a diesel.
Está na Lei.
Aqui tem niva a diesel, é 4x4!
Pampa 4x4, Belina 4x4 (lembra?)

Olha com calma aqui e esfrega na cara do cara do Detran!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-1115.html

Matheus Gandini
25/03/2010, 21:45
Caro zenzen 4x4!

É o seguinte.

Se o veículo for 4x4 com caixa reduzida, isso inclui o cambio 240V que tem a 1ª reduzida, independente do modelo, marca e ano;
Se a capacidade de carga original do veículo for de 1.000Kg acima.
Pode ser a diesel.
Está na Lei.
Aqui tem niva a diesel, é 4x4!
Pampa 4x4, Belina 4x4 (lembra?)

Olha com calma aqui e esfrega na cara do cara do Detran!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-1115.html
Kim
meu pai queria monta uma F a diesel...mwm 2.8...
mas fomos atras das documentações 1º...agora tmq fazer docs pra depois fazer u projeto...
e tbm falaram que nao regularizam mais a diesel...até essa merda de lei que só pode ter 10% de força a mais que u motor que tah rodando tem...
aki nu RS as coisas estao dificeis....antes era batata pra regularizar...hoje é dificil mesmo...

Zepi
25/03/2010, 22:48
Ainda não regularizei a minha, mas já fui no detran...e pode sim!
E mais, não precisa ter os 1000kg de carga necessariamente.
É um ou outro! Veículos com 4x4 e reduzida são a exceção da regra!
Tem que ler com calma a portaria 23....agora acha a dita!
Ah , tem que obedecer a resolução 292 logicamente.
Abraço

zenzen 4x4
26/03/2010, 09:18
Ainda não regularizei a minha, mas já fui no detran...e pode sim!
E mais, não precisa ter os 1000kg de carga necessariamente.
É um ou outro! Veículos com 4x4 e reduzida são a exceção da regra!
Tem que ler com calma a portaria 23....agora acha a dita!
Ah , tem que obedecer a resolução 292 logicamente.
Abraço
Olá Zepi!
Rural não tem problema, eu mesmo tenho uma à Diesel com mecânica da Hilux 3.0 T, foi fácil fazer a documentação,mas isso já faz 09 anos,
Agora, a pouco mais de 06 meses, fiz uma Grand Cherokee Limited 97, onde coloquei mecânica da S 10 2.8 2005,fui no Detran para me informar,me disseram q n~tinha problema nenhum, só q depois na vistoria complicaram porque achavam q o motor n~poderia ser Turbo,me fizeram esperar uns 04 dias até liberar.
O problema é q no Brasil tem muita Lei,e tem muita maneira de interpretar a Lei,cada um tem uma posição.Orgãos Públicos,com alguma excessão,tem prazer em complicar.
Abçs.

Tchê 4x4
26/03/2010, 17:52
É isso aí, não tem nada a ver se é F75, pickup Willys ou Rural. E mais, a lei tá aí pra ser interpretada, tem que ver direitinho com quem está falando, pois tem neguinho que gosta de complicar e mete areia em tudo!!!...

Outra, as vezes numa cidade ao lado da sua tudo muda. A minha dica é procurar um bom despachante que eles tem as manhas, acho que vale a pena.

Zepi
26/03/2010, 21:55
Olá Zepi!
Rural não tem problema, eu mesmo tenho uma à Diesel com mecânica da Hilux 3.0 T, foi fácil fazer a documentação,mas isso já faz 09 anos,
Agora, a pouco mais de 06 meses, fiz uma Grand Cherokee Limited 97, onde coloquei mecânica da S 10 2.8 2005,fui no Detran para me informar,me disseram q n~tinha problema nenhum, só q depois na vistoria complicaram porque achavam q o motor n~poderia ser Turbo,me fizeram esperar uns 04 dias até liberar.
O problema é q no Brasil tem muita Lei,e tem muita maneira de interpretar a Lei,cada um tem uma posição.Orgãos Públicos,com alguma excessão,tem prazer em complicar.
Abçs.

A lei não foi foi feita para uma marca de carro e sim uma categoria(os denominados Jeep com 4x4 e redução).
Qual o motivo de f75 não poder e rural poder?
Já vi dizerem que f75 podia, pois era um veículo de carga, rural misto...
Pega a portaria e esfrega na cara dele!
Como disse o colega, vai na cidade do lado, se cada um entende do jeito que convém alguém vai entender de fora a te beneficiar.
Sendo persistente se consegue legalizar em conformidade com a lei.Sem precisar do "jeitinho brasileiro".

Abraço

Elias RS
27/03/2010, 22:34
Olá pessoal!!!
É isso aí que o Tchê falou... Tem gente na administração publica que parece que ganha só para atrapalhar... Outra coisa esse negócio de interpretação de lei não existe, ou é ou não é! Quando alguém, no caso o detran do RS interpreta a lei tem que meter processo judicial no camarda que esta inventado... O Detran RS é campeão em inventar moda...
Abssss

Ruralando
04/04/2010, 12:49
Estou usando o motor da L200 há vários anos sem problemas. A transmissão é original; para a terra a relação ficou perfeita, mas no asfalto é mto reduzida.

Paccar
07/04/2010, 14:01
Acho que o motor Maxion 2.5 , MWM Sprint 2.8 e MB Sprinter são os melhores , coloca os Maxion 2.5 das S10 mais antigas que são mais duráveis e econômicos , mas tem pouca potência , já o MWM é mais caro , o meio termo seria o da MB Sprinter . Já que ele tem 95 cv a 3800 rpm e 22,4 mkgf a 1800rpm ( MB Sprinter 310 2.5 Turbodiesel ) e 129 cv a 3800 rpm e 31 mkgf de 1600 a 2400 rpm (MB Sprinter 2.2 CDi) , já o preço gira em torno de 11k para o CDI e para o 7k para o 310. Espero ter ajudado :pensativo:

Zepi
08/04/2010, 15:16
Amigo, 2.5 da s10 e o da Sprinter são o mesmo motor.

Abraço

Denilsom
09/04/2010, 09:42
Eu coloquei na minha Rural um maxiom de uma s10 99 muito bom nada a reclamar, como ela era 4 cilindros nem precisou mexer no suporte do chassi,