Conectar

Ver Versão Completa : duvida!!!!filtro de ar

18/02/2005, 20:43
alguem pode tirar minha duvida

eu tenho uma ranger gasolina

se eu trocar o filtro de ar original e por um esportivo

eu ganho hp ''cavalos''

tonturinha
18/02/2005, 21:59
ganha.. coisa de 3cv... alguns casos chega a 5cv.. ou as vezes nada..
e filtro esportivo nao é bom pra off-road..
pq ele filtra menos.. logo deixa passar mais coisas..
pelo menos é o que a maioria diz. e realmente faz sentido.
eu nao colocaria.. pq indo pra uma trilha tu pode pegar muita poeira.. e isso nao deve ser bom....

Edintruder
19/02/2005, 16:47
Existem modelo esportivos cônicos, bem baratos até no Mercado Livre, porém duram pouco, 5000 km no máximo e somente on road. E sim, mesmo esses dão um ganho de potência, quase nada.

dero
19/02/2005, 19:14
E nao podemos esquecer do micro óleo proprio pra esses filtros, no uso urbano pode nao ser prioritário, mas no off road é obrigatório. Pois esses filtros ganham fluxo pelo aumento dos poros (e em alguns casos pelo aumento do volume da área de filtragem tb) em se tratando de poros maiores é melhor q o filtro esteja pulverizado com o óleo específico q ajuda na "filtragem", engraçado é ver a velha e confiável "tecnolgia" usada nos fuscas sendo melhorada e aplicada nos filtros de alta performance :mrgreen: .

valeu

Wallace
20/02/2005, 11:28
O K&N deve ser sempre usado com o óleo proprio da K&N.
Os filtros antigos são uma esponja com óleo, os descartaveis de papel.
O K&N use as duas tecnologias com um filtro de tecido de algodão com um óleo especial.

dero
20/02/2005, 15:51
O K&N deve ser sempre usado com o óleo proprio da K&N.
Os filtros antigos são uma esponja com óleo, os descartaveis de papel.
O K&N use as duas tecnologias com um filtro de tecido de algodão com um óleo especial.

Certíssimo !!!!

Por isso falei da velha e confiável tecnologia sendo melhorada e reaplicada, nao se via filtros húmidos ha algum tempo antes da K&N relançá-los com micro óleo no filtro de tecido de algodao.

valeu

20/02/2005, 15:57
obrigado a todos!!!!!

um abraço