Conectar

Ver Versão Completa : Infiltração de Agua.

Wladybr
22/03/2010, 15:43
Vamos ver se alguem pode me ajudar.

Ontem estava tentando instalar o CDPlayer na Viatura e deparei com um problema.. Alias 2..

Primeiro: o CDplayer é menor que o buraco vou ter que fazer algo pra adaptar, alguem fez algo sobre isso?

Segundo e mais problematico: Tirei o tapete do lado do passageiro e deparei com Duas peças de aluminio presas no assoalho do carro, uma acredito ser algum comando eletronico, talvez a injeção pois é ligado um cabo enorme nele e o da esquerda é so uma tampa que elsta la pra proteger alguns conectores e tb deixar o tapete nivelado e assim ninguem pisa nos conectores. Retirei essa tampa na intensão de ver se era possivel achar os fios da antena eletrica, ai sim ao remover percebi que estava tudo encharcado de agua devido a chuva do dia anterior.

Pude notar que a agua veio de 2 lugares:
1º > Tem um chumaço de cabos extremamnete grosso que vem de fora pra dentro do carro logo acima destas caixas, nele tem uma borracha vedando essa estava desencaixada.
2º > Logo acima disso se alguem souber o q se trata tem uma caixa aparentemente plastica que tem umas espumas vedando o encaixe dela, ela se encontra mais ou menos atraz do porta luvas acredito ser parte da caixa de ar ou do ar condicioando, ela estava pingando agua...

Minha pergunta: alguem sabe a origem dessa agua? pode ser dreno entupido ou algo mais complicado?

Fico no aguardo de possivel ajuda..

mbm4x4
22/03/2010, 17:21
Wladybr
Isso já aconteceu comigo uma vez.
Dê uma lida neste tópico:
www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50028
Talvez possa te ajudar.
boa sorte

Wladybr
22/03/2010, 17:31
Bom vou verificar o nivel da agua pra ver se pode ser isso, se bem que eu acredito que seja dreno, pois havia chovido no dia anterior, mas mesmo assim não é motivo pra se entrar agua.

Vlw.. Obrigado pelas dicas

Leo SP
22/03/2010, 21:25
Boa noite!!! Bem Wlady, tive o mesmo problema que nosso amigo de floripa descreve no link, fui numa loja que chama k2 no tucuruvi ZN SP, e fiz o isolamento das mangueiras por R$ 40,00 e o orçamento para a troca do radiador do ar quente foi R$ 150,00 de mão de obra, mais R$ 290,00 do radiador e mais a recarga do AR R$ 80,00...mais não fiz o serviço naquele momento, mais agora já estou pensando em fazer...só para ter a caranga com todos os seus acessorios funcionando.Mais a peça (O RADIADOR) não vou comprar com eles vou procurar por fora....Abraço

Nava
22/03/2010, 21:38
O ar cond condensa água e esta deve sair por uma mangueira. Tem topico disso.
O outro ponto mande ver num silicone cinza de marca boa e pronto.

Elimine as duas variaveis e teste.

Wladybr
23/03/2010, 14:06
Sabe aonde esta ou como esta esse topico, NAVA?

Wladybr
25/03/2010, 11:58
Acho que meu problema de infiltração de agua deve ser isso aqui...

olá amigos , ontem consegui descobrir o dreno de saida da agua do ar condicionado,ela estava entupida na saida. fiz a limpeza e recoloquei a mesma se encontra do lado da bateria , bem em baixo.creio eu q ñ mais vai pingar agua gelada do lado do carona e economizei+ou- umas 50 latas. esse forum é muito bom. grato as informações dos amigos.

Vou verificar hj mesmo..