PDA

Ver Versão Completa : Snorkel na Hilux ?



Leonardo Dic
18/02/2005, 20:00
Oi pessoal alguém já instalou um Snorkel na Hilux? Qual o mais recomendado? Deve ter que cortar o paralama? E o preço?

Abraço

Edintruder
20/02/2005, 11:37
Sim e sim. Tem vários toyoteiros que tem snorkel. Tem um modelo da Keko que é muito bom. Foi apresentado também a modificação da tomada de ar do filtro por tubulações (mangueira) que desloca a entrada de ar para o motor para perto do ar-condicionado ou outra posição mais para cima que permaneça protegida de água que possa ser arremessada pelas rodas dianteiras.

Caio
21/02/2005, 08:34
Edin,

No caso da Hilux tem que ser do lado esquerdo (motorista) senão tem que cruzar o motor para acessar o filtro.
A entrada original fica atras do farol esquerdo, ou seja até a linha do parachoque pode mergulhar sem susto.

A foto tá ruim mas dá para ter uma ideia.


PS: E aqueles modoelos de fibra da Safari????

Wallace
21/02/2005, 12:25
O Safari gira em torno de US$ 500,00 já aqui no Brasil.
Quer que eu cote?

pedronium
28/06/2005, 12:04
Olá pessoal, instalei um Snorkel na minha Hilux (2.8d aspirado) e notei que ela ficou +- 5% mais econômica.
Relatei a instalação no site http://www.familianatrilha.com.br/snorkel.htm.
Já acabei a instalação mas ainda não acabei a página na internet, se alguém quiser dar uma olhada é só acessar o endereço.

Abraço,

Pedro.

Aurélio
28/06/2005, 13:56
Pessoal,

Da marca Safari, o snorkel para a Hilux ou SW4 2.8 é o modelo SS106HF, que pode ser visto neste link

http://www.safari4x4.com.au/docs/snorkel/ss106.htm

[]'s

Caio Rivetti
03/02/2006, 16:19
pedronium
reavivando o topico, como ficou o seu snorkel? estou pensando em colocar um mas estou com medo do OGZ por se de fibra de vidro.
Alguem tem algum de outra marca?
Wallace, se voce puder cotar um Safari para a minha hilux 2003 motor 5L eu agradeço.

Leonardo Dic
03/02/2006, 23:17
Caio, eu tenho o OGZ a quase um ano e está perfeito. Outro dia até atropelei uma pomba a uns 100 km/h e bateu bem no meio dele, não fez nada nem riscou.
O único cuidado é que com chuva vc tem q deixar a valvula de drenagem aberta, senão vai agua para o filtro. Não sei se o Safari é assim.


Abraço

Caio Rivetti
06/02/2006, 09:09
Valeu Leonardo,
é bom ter uma opinião de quem ja tem, acho que vou acabar pondo um OGZ então, Não sei como funciona o safari mas pode ser que tenha essa valvula também.

andrecneto
15/02/2006, 16:23
Caio, eu tbm tenho OGZ.

Nem esse negocio da chuva entrar eu tenho! Até agora tá tranquilo!

Não percebi nem ganho nem perda de potencia ou consumo!

E, opinião pessoal: acho o visual do OGZ muito legal, os outros parecem feitos de cano de parede!

abraço,
andré

Leonardo Dic
15/02/2006, 21:58
Andrécneto, o problema da chuva eu percebi quando vc deixa a hilux estacionada com chuva forte, e tb quando manda lavar no posto. Se o parafuso de drenagem estiver fechado, no meu chegou a acumular quase meio copo de agua. Agora andando na estrada acho que não entra, mas por segurança mantenho o dreno aberto, e só fecho na trilha.

Abraço

Caio Rivetti
16/02/2006, 09:55
André, valeu pela opinião.
Eu também acho o visual dele legal, o meu medo era por ele ser de fibra, mas pelo jeito era bobagem minha.

andrecneto
16/02/2006, 11:49
Olha como é importante esse fórum, pra mim pelo menos:

Sempre que entro, acho algo importante (pra lembrar q não sei de nada) e esse tópico foi um deles, pq o Leonardo falou desse maudito parafuso???? me responde???? Adivinha se eu não fui tirar ele e ele espanou??????

Fui pensar direito no negócio de entrar água enquanto lava, apesar de eu sempre lembrar o lavador do q é aquilo, e fui verificar o mesmo, soltei ele, mas saiu a parte da fibra onde tem a porca, assim como c saísse ele com o revestimento da porca e a porca junto.

Postei isso aqui pra, se o Caio for comprar OGZ, fale isso pro vendedor para ver c já tiveram esse problema ou se já resolveram. Eu fiz um "ajeitado" e recuperei o lugar. O local do parafuso, com a porca é fixado na fibra, mas a traquitana não é de fibra, soltou pq não funciona juntar quase nenhum material com a fibra, nisso ela seria um problema, mas nesse caso, é comum um tipo de uma bucha pro parafuso se fixar, então na minha opinião, não vejo problema em ele ser de fibra. Só não pode mirar nas pombas pra testar!!!

abraços,
andré

Leonardo Dic
16/02/2006, 19:59
Pô André, foi mal, mas é por segurança. O seu lavador deve ser mais cuidadoso que o meu. Que sempre deixa entrar agua.

Abraço

Caio Rivetti
17/02/2006, 08:50
Andre, valeu pela dica do parafuso, vou prestar atenção nesse detalhe.

vini rj
02/04/2006, 23:11
Srs. e quanto ao ronco o meu ficou muito alto .parece ronco da descarga da hilux na minha orelha.
sera porque minha manqueira é tipo sanfonada .como é a de vcs.
vinicius milagres
hilux 4x4papalama snorkelOGZ .TDI.97

Leonardo Dic
02/04/2006, 23:35
Vini, no meu caso o barulho aumentou um pouco, mas não chega a incomodar. Vai ver que a diferença está na turbina, q a minha não tem.
A mangueira que utilizei também é sanfonada. O diametro acho q é umas 4 polegadas.
Com o tempo acostuma.

Abraço

andrecneto
03/04/2006, 09:34
Não se acostumem amigos...o problema tem solução sim, se for OGZ!

Tive um problema logo q instalei, com ruído, liguei na OGZ e o responsavel que me atendeu disse que o problema é que a mangueira não deve ficar encostada na lataria, isso cria a reverberação e o ruído que agente ouve.

Eu fiz o seguinte pra não levar a hilux pra sp: levei num lanterneiro de confiança, ele tirou o paralamas, refez o recorte, rebateu as latas que ficam na parte interna, que são muitas, fez um acabamento de borracha nos buracos e colocou massa de calafetar pra dar acabamento onde o snorkel encosta na lata.

Ficou sem barulho algum. Não vejo outra forma de resolver o problema, mas posso afirmar que fica sem nenhum ruído!

abs,
andré

Leonardo Dic
03/04/2006, 21:19
André no meu caso o serviço que fiz foi mais "Tabajara", até esqueci de relatar :putz:
A parte da mangueira que fica dentro do paralama, enrolei uma espuma nela e prendi com uma daquelas cintas de plástico. Ajudou bastante. Pois ela ficava vibrando naquele plástico da caixa da roda.

Abraço

André 4Runner RJ
04/04/2006, 10:26
Caros amigos,

Estou instalando um OGZ em minha 4Runner e gostaria de saber o caminho das pedras!!!


Abraços,

André

Leonardo Dic
05/04/2006, 00:42
André4Runner, é só fazer o corte conforme o molde que vem junto, e como já foi citado pelo Andrécneto, não deixar a mangueira encostando na lata e principalmente naquela parte de plastico de dentro do paralama.

E como já foi citado lá em cima, cuidado com a agua dos lavadores e quando chove muito com a hilux parada. Deixa o parafuso de drenagem aberto. Mas não vai quebrar a fibra igual ao Andrécneto fez ao tirar o parafuso. :putz:

Abraço

Juninho
17/10/2006, 22:26
Desenterrando o tópico !

Leonardo:

Ouvi o pessoal dizer que OGZ deve ser instalado na OGZ !! Que lá os caras são feras e que os possíveis problemas relatados aki, não ocorreriam se a instalação ocorrese direto na loja deles.

Porém ..estou a 500KM de SP e penso duas vezes em ir até SP só pra instalar o Snorkel, e também pelo custo de instalação .. R$ 100,00.

Fazerm em ksa vale a pena ..??? apesar de que posso aproveitar a viagem pra um passeio por trilhas aí de SP .. alguém já tem algo armado pro começo de Novembro ????

O Alfreis aki do fórum recebeu mensagem de promoção no Snorkel da Hilux ...R$ 480,00 . Interessei ....

[s]

Leonardo Dic
17/10/2006, 23:53
Juninho, quando comprei eles instalavam gratis, mais tb não quis andar 750 km pra instalar e então instalei eu mesmo. Veio um papel com o molde das furações, não é dificil. Eu na ansiedade cortei um pouco fora, mais nada q uma lima nova não corrigisse. (ainda bem q o snorkel escondeu o rombo).
Como já disse, no começo ficou vibrando a 2000 rpm, mas depois coloquei uma borracha por baixo e fixei a mangueira para não vibrar naquele plastico q tem em baixo do paralama. O meu coloquei com aqueles parafusos onde a rosca é fixada como se fosse rebites (não sei o nome disso), se quiser assim, pede pra eles mandar junto. Me parece q são 5, 4 no paralama e 1 na coluna.
Há, também é bom colocar a massa de calafetar onde ele encosta no teto.

Esse preço tá bom, me parece q paguei 500,00 a mais de 1 ano.
Agora se quiser dar um pulo em sampa e instalar lá, deve ficar muito bem feito, segundo informações.

Juninho, lembro uma vez q passei aí no Carlito (ação 4x4) e tinha umas imitações do Safari, em plastico. Será q ele não consegue pra Hilux ?

Abraço

Juninho
18/10/2006, 21:18
Juninho, lembro uma vez q passei aí no Carlito (ação 4x4) e tinha umas imitações do Safari, em plastico. Será q ele não consegue pra Hilux ?

Abraço


Pense num cara chato ,... pense !!! Agora multiplique ...

O Carlito é muito ruim de lidar ... mas acho que tb já vi um desses por lá .. e se não me engano ele vende como se fosse Safari !!!

vc sabe o preço do Safari aqui no BR ???

[s]

Leonardo Dic
18/10/2006, 22:09
O Safari gira em torno de US$ 500,00 já aqui no Brasil.
Quer que eu cote?

Juninho, segundo essa msg do Wallace o preço é esse acima, agora não sei como tá hoje.
Os q vi no seu amigo Carlito, não era Safari não era uma imitação, mais parecia bem feito. Tb nem perguntei o preço.

Abraço

Juninho
18/10/2006, 23:31
Juninho, segundo essa msg do Wallace o preço é esse acima, agora não sei como tá hoje.
Os q vi no seu amigo Carlito, não era Safari não era uma imitação, mais parecia bem feito. Tb nem perguntei o preço.

Abraço


Opa .. amigo não ... inimigo !! Puta cara chato!!!


Mas talvez pode até ser que os Snorkels que tu viu lá sejam mesmo Safari, ele sempre tem peças de qualidade na loja, o problema é o preço.

$500 doletas é muito não ??? Acho que vou de OGZ mesmo !!

O que acha de um passeio aqui por Londrina no dia 28 ?? Vai estar bem bacana ... se quiser lhe passo mais infos !!

[s]

Leonardo Dic
18/10/2006, 23:51
Juninho, tb achei U$ 500 um absurdo, por isso nem pensei muito e ja fui no OGZ.
Cara obrigado pelo convite, mas dia 28 não é a eleição ? Se for, não vai dar, tenho q fazer minha parte. (fora barbudo!!!!).

Mas fica de pé pra outra oportunidade, pois to com saudade de Londrina mesmo. Trabalhei aí até 2002, na Garça Rural.

Abraço

Juninho
19/10/2006, 00:24
Juninho, tb achei U$ 500 um absurdo, por isso nem pensei muito e ja fui no OGZ.
Cara obrigado pelo convite, mas dia 28 não é a eleição ? Se for, não vai dar, tenho q fazer minha parte. (fora barbudo!!!!).

Mas fica de pé pra outra oportunidade, pois to com saudade de Londrina mesmo. Trabalhei aí até 2002, na Garça Rural.

Abraço



Beleza ...

A Eleição é no dia 29 ...
Sairemos no sábado à tarde chegando perto das 8 da noite.. se não chover é claro, e faremos o jantar na Churrascaria Formigão !! Fica o convite pro Raid dia 26 de novembro ...

Garça Rural ..conheço sim !! Forte abraço

Juninho

RAFAEL TOSTES
22/10/2006, 17:03
Amigos...
Instalei o Snorkel da OGZ sexta feira, levou quase 4 horas para ser colocado,
o serviço realmete é bem feito, eu acompanhei cada parafuso.
Quanto ao dreno é uma bucha de pressão com rosca para o parafuso no seu interior, é a mesma que são utilizadas para segurar a peça no paralama, eu não conhecia achei muito bom.
Se eu tivesse lido esse tópico antes teria colocado uma espuma ao redor da mangueira para diminuir o ruído. ficou parecendo um som de escapamento rachado, mas não incomoda.
Abraços

Juninho
22/10/2006, 23:48
Amigos...
Instalei o Snorkel da OGZ sexta feira, levou quase 4 horas para ser colocado,
o serviço realmete é bem feito, eu acompanhei cada parafuso.
.
Abraços


Quanto pagou Rafael ???

Pagou separado pela instalação ou instalou por conta própria ???

[s]

RAFAEL TOSTES
23/10/2006, 19:18
Juninho...
Paguei R$ 480,00 com a mdo, e agendamento para instalação
Precisa de alguns macetes para instalar, eu aconselho se comprar instalar lá, e não esquecer de pedir para colocar uma espuma nos tubos, coisa que eu não fiz.
BOa sorte!

Juninho
23/10/2006, 23:48
Juninho...
Paguei R$ 480,00 com a mdo, e agendamento para instalação
Precisa de alguns macetes para instalar, eu aconselho se comprar instalar lá, e não esquecer de pedir para colocar uma espuma nos tubos, coisa que eu não fiz.
BOa sorte!

beleza Rafael ...


Vou ligar antes, pra não perder a viagem .. mas esse preço me interessa ...

Vou lembras das espumas tb .. e sugerir que eles melhorem esse "problema" ...

[s]

v6911097
01/11/2006, 11:20
Oi Colegas,

Achei toda informação neste tópico muito interessante mais também com um custo elevado.
Eu lês ofereço esta solução que e bem baratinha e funciona muito bem, como nada e perfeito esta solução aumentara um pouco o barulho mais não sei quanto em relação as outras opções oferecidas pelos outros colegas.
Eu instalei um snorkel feito em casa que acho tem um visual bem off road e alem de funcionar muito bem.
A solução veio de meu grande amigo Markito Amato e tem um descrição de como e feito neste link http://www.uor.com.br/default.asp?pg=/dicas/snorkel.htm
O custo da solução na ultrapassa os 60 reais mais tem um trabalho que nem tudo mundo pode fazer sem as ferramentas certas(o furo na lataria) ainda assim o custo dos materiais e a mão de obra não chegara nem perto das outras soluções propostas e aindo e ben facil de fazer.
Anexo uma foto de como ficou na minha Hilux

Saludos
José Manuel
Toyota Hilux CD 1993 "Burrita"

Inner
06/04/2010, 23:03
Sim e sim. Tem vários toyoteiros que tem snorkel. Tem um modelo da Keko que é muito bom. Foi apresentado também a modificação da tomada de ar do filtro por tubulações (mangueira) que desloca a entrada de ar para o motor para perto do ar-condicionado ou outra posição mais para cima que permaneça protegida de água que possa ser arremessada pelas rodas dianteiras.

Edin com o RJ alagado venho observando que as rodas dianteiras jogam muita água mesmo vc teria informações sobre esse sistema de mangueiras que desloca a entrada de ar?

Alfranger
17/12/2010, 16:28
Comprei Safari direto dos EUA, paguei por volta de R$ 1000 (c/ imposto e frete) e instalei c/ mecânico de confiança por R$ 80,00 em menos de 2 horas.
Já vem c/ guia dos furos, tudo bem bacana. Material nota 1000!!!
P/ postar pelo correio americano, o dono da loja teve q diminuir um pouco a embalagem p/ ficar no tamanho máximo permitido - só cortou um papelão extra da caixa:)

jleo
05/01/2011, 18:02
pessoal, alguem pode mostrar uma foto de como ficou a instalação dentro do capo?

Marcelo J Ferreira
05/01/2011, 20:46
caio eu tenho um safari original, que mandei trazer do EUA. postei umas fotos do meu aqui no forum. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=63300&page=2
O modelo que usei foi o SS170 HF da Pick up Toyota Tacoma, sem a necessidade de fazer modificações.Ele casa perfeitamente com a lataria da SW$4 2000/2001. e ao contrario de que todos dizem ele é do lado direito (passageiro) e nao precisa fazer nenhuma adaptação. a nao ser um pequeno furo no paralamas...

Inner
20/01/2011, 16:23
Ressucitando o tópico mais uma vez estou indo a SP na próxima semana de carro(Hilux) pretendo voltar com um Snorkel instalado e peço sugestões de onde comprar instalar e qual marca devo comprar. Abraço a todos Inner

Hilario Alencar
23/01/2011, 13:02
Não tenho a menor dúvida em recomendar o snorkel da OGZ.
Tenho no meu Pajero há uns 6 anos e nunca deu problema, estando até hoje em estado igual ao de quando foi instalado, ou seja, nenhuma quebra ou rachadura ou qualquer lesão.
NO momento estou instalando um na minha Prado (está em fase de moldagem) .
Sou fã dos produtos da OGZ mas infelizmente temo pelo seu futuro.
Em dezembro ultimo (2010), apos longa luta contra um cancer de garganta, morreu o Elson, seu fundador e atual unico proprietário.
Torço pela continuidade das atividades do OGZ, ja que se fechar as portas deixará uma lacuna sem substitutos no mercado.
Abraço e boas trilhas,
Hilario Alencar.

eniosiqueira
12/02/2011, 16:21
Não tenho a menor dúvida em recomendar o snorkel da OGZ.
Tenho no meu Pajero há uns 6 anos e nunca deu problema, estando até hoje em estado igual ao de quando foi instalado, ou seja, nenhuma quebra ou rachadura ou qualquer lesão.
NO momento estou instalando um na minha Prado (está em fase de moldagem) .
Sou fã dos produtos da OGZ mas infelizmente temo pelo seu futuro.
Em dezembro ultimo (2010), apos longa luta contra um cancer de garganta, morreu o Elson, seu fundador e atual unico proprietário.
Torço pela continuidade das atividades do OGZ, ja que se fechar as portas deixará uma lacuna sem substitutos no mercado.
Abraço e boas trilhas,
Hilario Alencar.

Poxa, estava pesquisando sobre snorkel pra MadMax, e vi essa notícia. Realmente já que é um produtor nacional de qualidade, temos q torcer pela continuidade da empresa.

J.L
13/02/2011, 12:41
Oi Colegas,

Achei toda informação neste tópico muito interessante mais também com um custo elevado.
Eu lês ofereço esta solução que e bem baratinha e funciona muito bem, como nada e perfeito esta solução aumentara um pouco o barulho mais não sei quanto em relação as outras opções oferecidas pelos outros colegas.
Eu instalei um snorkel feito em casa que acho tem um visual bem off road e alem de funcionar muito bem.
A solução veio de meu grande amigo Markito Amato e tem um descrição de como e feito neste link http://www.uor.com.br/default.asp?pg=/dicas/snorkel.htm
O custo da solução na ultrapassa os 60 reais mais tem um trabalho que nem tudo mundo pode fazer sem as ferramentas certas(o furo na lataria) ainda assim o custo dos materiais e a mão de obra não chegara nem perto das outras soluções propostas e aindo e ben facil de fazer.
Anexo uma foto de como ficou na minha Hilux

Saludos
José Manuel
Toyota Hilux CD 1993 "Burrita"

Muito legal. Gosto da idéia do faça você mesmo... Parabéns!

Inner
13/02/2011, 15:34
Estou com o snorkel instalado comprei o da OGZ e foi intalado pelo pessoal de lá mesmo o interessante é que nem precisei ir lá combinei por telefone com o Raimundo e o instalador foi ao meu endereço e fez a instalação ficou espetacular sem dúvida eu recomendaria. Abraço a todos Inner.




Não tenho a menor dúvida em recomendar o snorkel da OGZ.
Tenho no meu Pajero há uns 6 anos e nunca deu problema, estando até hoje em estado igual ao de quando foi instalado, ou seja, nenhuma quebra ou rachadura ou qualquer lesão.
NO momento estou instalando um na minha Prado (está em fase de moldagem) .
Sou fã dos produtos da OGZ mas infelizmente temo pelo seu futuro.
Em dezembro ultimo (2010), apos longa luta contra um cancer de garganta, morreu o Elson, seu fundador e atual unico proprietário.
Torço pela continuidade das atividades do OGZ, ja que se fechar as portas deixará uma lacuna sem substitutos no mercado.
Abraço e boas trilhas,
Hilario Alencar.

dpab
13/02/2011, 15:57
O instalador veio ao Rio de Janeiro para instalar o seu snorkel OGZ ?
Será que ele viria outra vez para instalar na minha viatura tb ?
Se vc puder, me envia fotos de como ficou o seu para o email: delfimab@gmail.com
Um abraço, Delfim.

Inner
13/02/2011, 21:46
Caro Dpab ele não veio ao Rio eu estava em SP, como onde eu estava era longe da OGZ, o Raimundo me enviou o instalador que levou em torno de tres horas para fazer a instalação. Ficou ótimo vou fotografar e encaminho para o seu email um abraço Inner.

shuther4x4
23/02/2011, 00:07
Galera, alguém já colocou o snorkel da sw4 na hilux (ambas antigas)?
Pergunto isso pois geralmente os snorkel são do lado do passageiro. Do lado do motorista (como tem de ser nas hilux antigas) aumenta a perda de visão (ponto cego) se comparado com do lado do passageiro. A minha dúvida: o snorkel da sw4 cabe na hilux pickup (lado direito). Alguém já mudou o filtro de ar de lugar para instalar esse snorkel? Estou pensando em não mudar o filtro.
Estou aqui contando os prós e contras dessa idéia, se poderem opinar agradeço.
Att
Fábio

Eduardo Schaefer
23/02/2011, 13:20
shuther4x4,posso não ter entendido direito a tua colocação,mas as antigas(2.8 motor 3L)tanto a SW quanto as pick ups,o filtro de ar fica no lado do motorista. Eu tenho na minha um snorkel (OGZ) e não mudou em nada a visibilidade.
As que tem no lado direito o filtro, são as 3.0(1KZT),agora, se tiver algum fabricante que faça um snorkel para ser colocado no outro lado e se consiga passar as mangueiras,isso é outra historia,que por sinal seria bom,passaria o barulho para o carona :concordo:
Valeu

shuther4x4
23/02/2011, 17:51
As 6cil não possuem o filtro do lado direito? Então confundi.
Sobre a visibilidade, teoricamente ela não seria prejudicada se o snorkel ficasse completamente "escondido" por detrás da coluna A visto pela posição do motorista. Esta é minha dúvida. Tenho receio de comprar e depois ficar encucado pois uso a minha muito em viagens também (e trilhas).
Não dirigi uma com o snorkel!!!!!:parede:

Caio Rivetti
24/02/2011, 09:08
Shuther,
o meu snorkel fica completamente escondido pela coluna, só aparece a ponta do chapeuzinho, não faz sentido mudar todas as mangueiras pra por do outro lado.

shuther4x4
24/02/2011, 09:27
Shuther,
o meu snorkel fica completamente escondido pela coluna, só aparece a ponta do chapeuzinho, não faz sentido mudar todas as mangueiras pra por do outro lado.

Nesse caso sim Caio.
Qual a marca do seu snorkel:?:
Obrigado
Fábio

Caio Rivetti
25/02/2011, 08:40
Shuther
o meu é Airflow, comprei na argentina.

shuther4x4
25/02/2011, 13:13
Shuther
o meu é Airflow, comprei na argentina.

Valeu Caio!
Obrigado:concordo:
Fabio

jorge.duarte
25/02/2011, 23:59
Shuther
o meu é Airflow, comprei na argentina.

Caio,
Que ano é o teu carro?

abs

Caio Rivetti
01/03/2011, 14:48
Jorge,
a minha é 2003.

Eliezer
26/12/2016, 20:40
Reabrindo o Tópico,

estou pesquisando sobre snorkel pra Hilux 2.8, sei que a OGZ tem, até cotei com eles e a instalação... 890 em 4x no cheque o snorkel mais 150 da instalação, apesar do parcelamento achei um pouco caro...

tinha uma Hilux igual a minha do na Confraternização do Pacaembu no ultimo dia 21 de dezembro, com um snorkel de tubo de ferro muito bem feito e discreto, eu muito vacilão não tirei fotos, qual seria a opção de um snorkel bom e barato??

Eliezer
26/12/2016, 20:53
541083


pessoal, alguem pode mostrar uma foto de como ficou a instalação dentro do capo?. .

Franco Deiana
27/12/2016, 17:47
Eu instalei mais o meno um ano atras na minha SW4 1998 o snorkel OGZ

541104

ThgVieceli
27/12/2016, 21:22
541141541142541143541144541145

Tenho essas fotos da instalação do snorkel na minha, Mas confesso que deu muita, mas muita dó de furar a lataria. Depois de instalado fica muito bonita, eu gostei!
Eu mesmo instalei tenho que dar os acabamentos no furo interno, na momento que fiz não tinha as ferramentas certas, apenas uma serra copo no diâmetro do cano, vou levar num latoeiro para terminar o acabamento. Fiquei com dúvida sobre a borrachinha da tampa do tambor do filtro, se lacrava ou não... Lacrei, mas depois tirei, pois ela sopra o ar e não aspira.
541146

sandro_ventania
31/12/2016, 13:09
Essa borrachinha é para sair água que por ventura tenha entrado pela boca.

ThgVieceli
03/01/2017, 09:31
Essa borrachinha é para sair água que por ventura tenha entrado pela boca.

Imaginei que fosse para algo assim... Valeu Sandro, um ótimo 2017!