PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com a 1ª camionete!!!

FLAVIOGC
22/03/2010, 00:19
Boa noite pessoal;

Pretendo adquirir minha primeira camionete e gostaria de esclarecer que não pretendo que seja um veículo off road. Quero uma picape zero KM até a faixa dos 65mil e que seja a gasolina 4X2 e, gostaria da opinião de vcs quanto a esses dois modelos.

Pelo que pude observar, nessa faixa de preço tenho 2 opções (NOVA RANGER E S10).

Pelo que li aqui no forum a maioria elogia mto a RANGER, tb gosto mto dela e acho mto bonita, mas gostaria de uma opinião técnica sobre custo benefício.

Não estou me importando com o consumo, pois seu que em ambas é alto. Tb não faço questão de que seja flex, pois o alcool na minha região está mto elevado.

Rodo uma média de 1500 KM/mês, é o motivo da escolha ser picape é pela vontade de ter uma, sendo que mais de 80% do uso será urbano.

Att.:

Flávio

SAPO-BOMBA
22/03/2010, 00:40
Eu iria de Ranger gasosa. Tanto por mecânica quanto por beleza.

Acho a S-10 horrível com aqueles montes de pRástico encrancados na lataria.

FLAVIOGC
22/03/2010, 09:11
Ok,

Quanto a estabilidade dela nas curvas já que é bem mais alta que a S10?

É verdade que a RANGER a gasolina tem limitador de velocidade? Pergunto isso pq achei pouco tendo em vista que ela tem 150cv de potência e faz a máxima de 150km, ou seja a mesma velocidade que a S10 faz só que esta última com 144cv.

NGDaniel
22/03/2010, 09:41
Se for igual a Diesel não tem limitador não...

Que eu saiba, os carros que costumam a ter limitador de velocidade (corta o combustivel qndo chega na maxima) são da Chevrolet..

Também iria de Ranger mas, sinceramente, isso é questão de gosto pessoal mesmo.. .vc tem de ir nas duas, fazer um test drive e ver...

Antes de comprar minha picape eu estava certo que seria uma s10 de qq forma, não pela picape em si, mas pelo custo/beneficio... e tal..

Qndo entrei nas duas para comparar descobri que, PELO MEU GOSTO, seria melhor ter um sedã que uma S-10... Mas isso é GOSTO... ela é uma excelente picape.. tanto é que é lider de vendas e etc e tal...

abs,

RGamaJr_4x4
22/03/2010, 09:42
Flávio,

Considerando que vc quer um veículo para uso urbano, a gasolina, 4x2.... acho que a S10, nesse caso, tem um melhor custo x benefício. Na gasosa, a S10 tem uma revenda melhor e dá menos manutenção. E a suspensão dela para uso urbano não é problema, muito pelo contrário, proporciona um maior conforto.

Sapo, também acho horrível a maquiagem da S10 "nova".

FLAVIOGC
22/03/2010, 10:44
Obrigado pelas opiniões pessoal,

Uma última pergunta: Alguém sabe se foi feito algum teste comparativo (completo) entre essas duas picapes?

Fábio.F
22/03/2010, 11:09
Tenho camionete desde janeiro somente. Mas te digo uma coisa. 4x2 é para uso urbano e olha lá ainda.

Onde um Uno 1.0 com pneu linguiça passa, uma 4x2 fica.

Só para ilustar.

Na minha faculdade coloquei a camionete (ranger) numa parte do estacionamento em que as rodas da frente ficaram na grama e as de trás na terra coberto com brita.

E no plano.

As rodas da frente entraram num pequeno buraco, desnível. Era pequeno mesmo. E só dava para sair de ré. As rodas da frente tinha quem vencer esse pequeno degrau.

Fui arrancar as rodas de trás patinaram na brita. Tentei denovo e nada. Liguei o 4x4 e sai.

No plano e seco hehehehehee....

Qualquer "mileirinho" aí é mais off-road e valente que uma camionete 4x2 hehehehehe....

Já tinho lido isso aqui antes de comprar a minha camionete e realmente comprovei isso.

Só te falo isso, pois você escreveu que será a primeira camionete. E pelo tamanho, altura e pneus, as pessoas acham que 4x2 é o bicho, e se engana. Você não vai, talvez, onde um amigo seu vai de palio hehehee...

Abraço e boa sorte.

NGDaniel
22/03/2010, 14:21
é Fabio, mas pelo relato do Flavio, o uso dele não é tão necessário assim o 4x4 não...

Vai ter de ter um pouco de cuidado, como em estacionamentos que tenham grama (qndo molhar), subidas de ré, essas coisas.. mas nada que atrapalhe o uso...

Pablo RR
22/03/2010, 15:30
Como não tenho nenhuma das camionetes que vc citou,
Vou dar minha contribuição baseado no que eu leio no forum,

Os donos de S-10 elogiam:
- o acabamento interno, bancos mais confortaveis
- suspensao macia para uso urbano, esta mais estavel q anteriormente, mas ainda deve nesse quesito
- no caso da flex, facilidade na revenda
- facilidade de encontrar peças no mercado paralelo

Nao vi muitos comentários da ranger a gasolina, mas pelos comentarios que eu li, parece que ele é mais economica e mais esperta que a S10-flex, mas tem a "desvantagem" de não beber alcool. Digo "desvantagem", pq dependendo do estado nem compensa, tive carro flex (vw-polo) por 3 anos e só abasteci 1 vez com etanol só pra ver como era.

Há vários comentários positivos sobre a "nova suspensao" da ranger (de 2008 pra cá). Estando bem acertada no quesito durabilidade e estabilidade.

No mais, Acho a Ranger XLT muito mais bonita que essa "nova" S-10 (acho as executivas de 2006 até 2008 bonitas).

E na minha opiniao, avaliaria coisas como, garantia, itens de série, preço, e principalmente atendimento pré e pós-venda da sua regiao. (Só como desabafo, a nissan aqui me trata como um politico merecia ser tratado).

E boa sorte na sua compra.

eduardo1968
22/03/2010, 15:59
S10 flex é beberrona demais, mas se vc não se importa com o consumo é uma boa picape pra uso urbano.

TarsoDL
22/03/2010, 16:07
Mas olha che!!!

eu tenho uma s10 a diesel cabine simples, a suspenção é meio molenga sim, mas muito boa de viajem.

ja andei em ranger cabine simples a gasosa, das sport, achei uma baita camionete, tem limitador de velocidade nos 4000rpm que da 160km/h.

a ranger tem menos espaço interno q a s10, mas é mais alta e mais bonita, as sport. ( as s10 nova são feia pacas, as ranger tbm...).

eu iria de ranger se fosse a sport, não sei se tem alguma do modelo 2009. ou entao pegaria a s10 por ter uma melhor aceitação no mercado.

abraços...

FLAVIOGC
22/03/2010, 17:45
Olá Tarso,

Olha fiz test drive nas duas e posso dizer que achei a ranger mais espaçosa; pouca coisa mais é. Principalmente nos bancos de traz.

Como disse, á camionete será utilizada em via urbana mesmo.

FLAVIOGC
23/03/2010, 15:14
Tenho camionete desde janeiro somente. Mas te digo uma coisa. 4x2 é para uso urbano e olha lá ainda.

Onde um Uno 1.0 com pneu linguiça passa, uma 4x2 fica.

Só para ilustar.

Na minha faculdade coloquei a camionete (ranger) numa parte do estacionamento em que as rodas da frente ficaram na grama e as de trás na terra coberto com brita.

E no plano.

As rodas da frente entraram num pequeno buraco, desnível. Era pequeno mesmo. E só dava para sair de ré. As rodas da frente tinha quem vencer esse pequeno degrau.

Fui arrancar as rodas de trás patinaram na brita. Tentei denovo e nada. Liguei o 4x4 e sai.

No plano e seco hehehehehee....

Qualquer "mileirinho" aí é mais off-road e valente que uma camionete 4x2 hehehehehe....

Já tinho lido isso aqui antes de comprar a minha camionete e realmente comprovei isso.

Só te falo isso, pois você escreveu que será a primeira camionete. E pelo tamanho, altura e pneus, as pessoas acham que 4x2 é o bicho, e se engana. Você não vai, talvez, onde um amigo seu vai de palio hehehee...

Abraço e boa sorte.

Pessoal,

Quero saber a opinião de quem tem camionete a gasosa.

ISSO QUE O FABIO DISSE É VERDADE?

Pq se for aí complica né, pq apesar de ser pra uso urbano nunca se sabe quando precisamos usar na estrada de terra. E se ela for tão molenga assim como ele disse, comparada com um UNO.

Ricknit
23/03/2010, 15:30
Pessoal,

Quero saber a opinião de quem tem camionete a gasosa.

ISSO QUE O FABIO DISSE É VERDADE?

Pq se for aí complica né, pq apesar de ser pra uso urbano nunca se sabe quando precisamos usar na estrada de terra. E se ela for tão molenga assim como ele disse, comparada com um UNO.
Flavio,

Pode ter acontecido com ele, não estou duvidando, de forma alguma!

Isso ocorre por falta de peso na caçamba.

Já enfiei a minha s-10 na praia (estacionamento na areia da praia). Ela atolou. Eu só comecei a chamar gente pra subir na caçamba, esvaziei um pouco ps pneus e ela saiu na boa.

A primeira pick-up que tive, foi uma S-10 4.3 cabine estendida. Inclusive com ela, foi a primeira trilha que fiz e não passei nenhum perrengue. Até fez bonito por ser uma 4x2. Só que lógicamente não meti ela nos lugares que só 4x4 passava. Só em alguns lamaçais, córregos, rampas, etc e ela passou na boa. Não colocava ela nas lamas de cobrir o pneu ehehehehehehe.

Respondendo ao seu tópico, para uso urbano, creio que a S-10 é a melhor pedida. Masssssssss você vai ter se acostumar com a feiura dela, já que vc quer 0km....

É muito feia! Credo!

A ranger é mais parruda e por isso compromete um pouco o conforto!

Creio que qualquer uma das duas vc estará bem servido ao seu propósito.

Pablo RR
23/03/2010, 16:21
FlavioGC,

Não é por falta de força que uma pickup a gasolina fica atolada,
Acho que essa comparação com o fiat uno, é sobre distribuição de pesos.

No caso da pickup, motor fica na frente ( maior peso) e a tração é traseira (caçamba vazia = pouco peso). Em uma situação de baixa aderencia, a tração dos pneus é o que conta, com um pneu fino e pouco peso na traseira tem uma combinação de baixissima tração. Com certeza vai ficar patinando.

No fiat uno (ou qualquer outro carro com tração e motor dianteiros) teriamos uma melhor tração. Pelo peso do motor estar bem encima do pneus que tracionam.

Uma situação que vivi muito na minha infancia:
Meu pai tinha uma F-1000 4x2 90/90. E nos tinhamos uma casa de praia no litoral piauiense. Entre o portao da propriedade e a garagem da casa tinha um areial. Toda vez que era pra F-1000 entrar e sair de casa, abria-se a tampa da caçamba e todo mundo sentava lá, meu pai baixava a pressao dos pneus traseiros. E ia embora tranquilo. Se nao fizesse isso, ficava atolada com certeza (menos nos dias que chovia).
Dai um dia uma amiga da minha foi visitar agente em um Gol GII e entrou e saiu sem o "ritual pra nao atolar". Na epoca como criança eu fiquei meio abismado.. somente futuramente eu fui entender.

Atualmente a L200 sport do veio entra e sai sem o 4x4 (patina um pouco, mas é só manter embalado), por causa dos pneus largos e uma melhor distribuição de peso (motor menor).

Posso contar inumeras atoladas que demos na F-1000 só pelo fato da baixa aderência da traseira. (Na fazenda (qualquer areial, ou lamaçal tinha que embalar pra valer), na praia (qualquer areia mais fofa ja era), em gramados (se chover ja era), e até em asfalto (quando os 2 pneus dianteiros cairam em um buraco mais fundo). (PS: em nenhuma das situações eu estava dirigindo .heeheh) Mas o motor 229 nao negava serviço.

Abraços

FLAVIOGC
25/03/2010, 23:21
Boa noite pessoal,

Existe mta diferença entre a ranger 4x2 a gasosa da 4x2 a diesel?

No quesito força?

DieselPower
25/03/2010, 23:44
Boa noite pessoal,

Existe mta diferença entre a ranger 4x2 a gasosa da 4x2 a diesel?

No quesito força?

Sem dúvida!
O torque do NGD é muito superior...
Mas já vi muitos relatos de proprietários afirmando que o 2.3 anda muito bem.

rogeriomasih
26/03/2010, 09:41
Gasolina: ranger sport
DIESEL 4x2: Hilux (modelo mais básico para produtor rural / frotista)

FLAVIOGC
26/03/2010, 12:00
Sem dúvida!
O torque do NGD é muito superior...
Mas já vi muitos relatos de proprietários afirmando que o 2.3 anda muito bem.

Me desculpe, mas quando me referi a força da picape foi com relação a pequenos obstáculos como uma grama molhada que aqui mesmo neste tópico me informaram que a ranger a gasosa não consegue sair.

Como ainda sou leigo no quesito camionete gostaria de saber o que significa o torque NGD?

E por último na opinião de vcs se compensa pagar 15mil a mais pra ter a ranger 4x2 a diesel? E por quê?

NGDaniel
26/03/2010, 12:26
Me desculpe, mas quando me referi a força da picape foi com relação a pequenos obstáculos como uma grama molhada que aqui mesmo neste tópico me informaram que a ranger a gasosa não consegue sair.

Como ainda sou leigo no quesito camionete gostaria de saber o que significa o torque NGD?

E por último na opinião de vcs se compensa pagar 15mil a mais pra ter a ranger 4x2 a diesel? E por quê?

Flaviogc.. primeiramente a força não irá te ajudar nesses obstaculos, pelo contrário, dependendo da arracada, vai é te atolar mais..

O problema de picape 4x2 e que ela PATINA e não sai do lugar, não é que ela não tem força pra andar...

Assim sendo, para o que vc perguntou, tanto faz ser diesel, gasolina ou o combustivel que for... nao haverá diferença quanto aos obstaculos que vc ira pegar...

NGD é o nome generico que damos ao motor da international 3.0 eletronico, powerstroke, que é usado nos trollers e rangers após 2005.

Por ultimo, na minha opnião, se for pra comprar uma picape 4x2, nao puxar peso ou carretinha com barco, essas coisas, compra a gasolina, que é mais barata e tem manutenção mais barata, acho que não compensa 15 pila a mais numa 4x2.. acho, inclusive, que o fato de ser 4x2 compensa a menor desvalorização da diesel sobre a gasolina...

abs,

DieselPower
26/03/2010, 18:42
Uma Diesel 4x2 pode ser até pior que a gasolina, afinal, o motor é mais pesado e deslocará o peso ainda mais para frente...
Em picapes 4x2 é bom levar uma "pá", caso atole, enche a caçamba de terra/areia ou seja lá o que for para fazer um pesinho que sai....

FLAVIOGC
29/03/2010, 21:48
Valeu pessoal,

Comprei minha ranger 4X2 a gasosa ...

Agora pergunto: Seria bom eu colocar um peso na caçamba (tipo uma camara de ar cheia de areia pra fazer peso) isso pra ajudar na estabilidade?

Ah, já ia esqueçendo, é show a picape, rsrsrs

DieselPower
29/03/2010, 22:44
Isso ajuda na transição, ou seja, para vocÊ não estranhar muito a mudança de carro de passeio para picape. Eu utilizei este peso por 1 ou 2 meses, depois percebi que ele reduzia o desempenho, aumentava o consumo e não melhorava a estabilidade (desde que se conheça o limite do veículo).
Hoje sou contra a utilização, pelos motivos citados acima.
Claro que aumentaria um pouco a capacidade de tração, mas ao meu ver, neste caso os prós são menores que os contras...

PauloLimited
29/03/2010, 22:47
Valeu pessoal,

Agora pergunto: Seria bom eu colocar um peso na caçamba (tipo uma camara de ar cheia de areia pra fazer peso) isso pra ajudar na estabilidade?

Opa, parabens. Qual a cor q vc comprou ? XLS ou XLT ?
Ranjola é boa d+, tomara q ela te de bastante alegria.

A Ranger daq de casa é uma 2005, num tem aqueles amortecedores novos e eu axo ela muito boa de estabilidade, num coloca saco de areia não é peso extra atoa. To acostumado com a L200 Sport q num pula em "costelas de vaca" e sai menos de bunda q a Ranger, mas mesmo assim toda vez q eu vo pro Tocantins eu dirijo a Ranger e é coisa de 30 min eu já to acostumado com ela, fazia tanto tempo q eu só dirijo pick-up q compramos um SpaceFox e esse sim axo "meio ruim de estabilidade":shock:. É só acostumar. Depois q se anda muito de pick-up carro pequeno é esquisito.

DiEgOsEiChIrLz
30/03/2010, 01:49
Mas olha che!!!

eu tenho uma s10 a diesel cabine simples, a suspenção é meio molenga sim, mas muito boa de viajem.

ja andei em ranger cabine simples a gasosa, das sport, achei uma baita camionete, tem limitador de velocidade nos 4000rpm que da 160km/h.

a ranger tem menos espaço interno q a s10, mas é mais alta e mais bonita, as sport. ( as s10 nova são feia pacas, as ranger tbm...).

eu iria de ranger se fosse a sport, não sei se tem alguma do modelo 2009. ou entao pegaria a s10 por ter uma melhor aceitação no mercado.

abraços...

s10 2003 pra tras é uma coisa(suspençao mt macia), de 2003 até 2006 ela ficou mais firme com a adiçao de um amortecedor abaixo da caçamba(andei em uma), de 2006 pra frente ganhou os amortecedores amarelos de nova calibraçao. essa ultima eu nunca andei mas todos os reviews afirmam que a picape ficou mais firme.

aqui em porto velho é mt mais vantagem comprar s10 do q ranger seja advantage X xls quanto executive X limited. o motivo é que a proporçao de s10 gasolina em relaçao a ranger gasolina extrapola os 5/1(no caso do diesel fica por volta de 2/1), sendo q a uns 3 anos atras se vendia pouquissimas s10 gasolina aqui na regiao e hoje tenho quase certeza q o numero de gasolinas vendidas ja ultrapassou as de diesel, acredito até q hoje existam mais s10 gasolina/flex rodando na cidade q s10 diesel.

a manutençao das 2 picapes eu ja estudei bastante e cheguei a conclusao q o da s10 é mais em conta e bem mais facil de se achar peças de reposiçao(acredito que em relaçao a outras picapes ela tbm vença), a revenda de s10 aqui é mt tranquila, n existe dificuldade em se vender nenhum modelo, com um pouco de dificuldade as v6 que sao mau faladas pelo consumo e as com motor 2.2.

minha opniao sobre as ultimas s10 é q os plasticos deixaram ela mt extravagente (na executive até da pra passar), aqui na regiao a concessionaria local esta pedindo 63,990 na advantage CD, n sei quanto a ford esta pedindo pela XLS mas sei que é mais que o carro da gm.

uma dica é q caso voce opite pela s10 executive(acho q ta uns 68k~69k), procure uma q ainda saiu com duplo airbag, pois com o fim da reduçao do IPI a chevrolet pretende vender essa versao com o jogo de airbag opcional.

uma observaçao interessante é q o ultimo modelo de ranger aqui em porto velho só se encontra na cor prata (e branca no caso de frotistas) e estao vendendo bem menos que a versao pré tunning.tirando o prata, a cor q mais esta saindo nas s10 é branca(na executive fica mt top ao contrario ranger limited).

ranger sai com tanque de 75l e a s10 80l. restringindo a briga entre advantage e xls a ranger vem com rodas de aço e a s10 de aluminio.

motores: ford 150cv@5.250rpm 22,1kgf@3750rpm cabeçote 16 valvulas acionado por corrente.

chevrolet 141cv (104kW) (139,4Hp) @ 5.200rpm (Gasolina) 147cv (108kW) (144,8Hp) @ 5.200rpm (Álcool) 21,9mkgf (215Nm) @ 2800rpm (Gasolina/Álcool) cabeço 8valvulas acionado por correia dentada

FLAVIOGC
30/03/2010, 11:24

A Ranger daq de casa é uma 2005, num tem aqueles amortecedores novos e eu axo ela muito boa de estabilidade, num coloca saco de areia não é peso extra atoa. To acostumado com a L200 Sport q num pula em "costelas de vaca" e sai menos de bunda q a Ranger, mas mesmo assim toda vez q eu vo pro Tocantins eu dirijo a Ranger e é coisa de 30 min eu já to acostumado com ela, fazia tanto tempo q eu só dirijo pick-up q compramos um SpaceFox e esse sim axo "meio ruim de estabilidade":shock:. É só acostumar. Depois q se anda muito de pick-up carro pequeno é esquisito.

Olá PauloLimited!

Comprei uma XLT PRETA, é mto gostosa de dirigir.

Fiz test drive na RANGER e na S10. O que me levou a decidir pela RANGER foi principalmente o fato de que a S10 me passou a sensação de estar numa picape strada. Veja bem, os proprietários de S10 não me entendam mal, mas a RANGER passa mais a sensação de picape mesmo. Sem contar que o novo visual dela me agradou mto.

NGDaniel
30/03/2010, 11:27
Valeu pessoal,

Parabens Flavio...

Bom investimento, tomara que tenhas muita felicidade...

Qaunto a estabilidade, eu tambem não colocaria nada não... vc 'apenas' tem de ter a ciencia de que se trata de um utiliario com o ponto de gravidade alto e que, portanto, não é um carro de passeio comum que vc pode fazer curvinhas a 120...

Obedecer os limites de velocidade é um trato e tanto à estabilidade e, para completar, coloque os pneus traseiros com calibragem um pouco menor...
Com isso, evitaras sustos..

abs,

FLAVIOGC
30/03/2010, 15:58
Parabens Flavio...

Bom investimento, tomara que tenhas muita felicidade...

Qaunto a estabilidade, eu tambem não colocaria nada não... vc 'apenas' tem de ter a ciencia de que se trata de um utiliario com o ponto de gravidade alto e que, portanto, não é um carro de passeio comum que vc pode fazer curvinhas a 120...

Obedecer os limites de velocidade é um trato e tanto à estabilidade e, para completar, coloque os pneus traseiros com calibragem um pouco menor...
Com isso, evitaras sustos..

abs,

Ok Daniel,

Qual a calibragem ideal dos pneus dianteiro e traseiro que vc orienta estando ela vazia e/ou carregada?

DiEgOsEiChIrLz
30/03/2010, 23:52
n tinha visto o post q vc ja tinha comprado, meus parabens.

tbm acho a ranger mais picape principalmente se tratando de robustez, oque eu acho um pecado da ford é o deslizamento limitado de série somente nas diesel.

NGDaniel
31/03/2010, 11:59
Ok Daniel,

Qual a calibragem ideal dos pneus dianteiro e traseiro que vc orienta estando ela vazia e/ou carregada?

O manual da minha, CD, fala em 30 nos quatro, qndo vazia...

Eu coloco 28 nos trazeiros..

Com peso, coloca 40-45, salvo engano..

Fábio.F
31/03/2010, 12:47
Parabéns pela camionete! Que ela lhe traga muitas alegrias.

No mais, eu acho que o pneu mais cheio dura mais, sendo assim, eu uso 32 libras nos quatros (ranger 2.8 CD 4x4), e sempre vazia.

mauro cesar trannin
31/03/2010, 21:23

Depois de quatro meses andando de picape,andei de gol,parecia carrinho de rolemã arrastando atrazeira no chão!!:palmas::palmas:

NGDaniel
01/04/2010, 07:49
Depois de quatro meses andando de picape,andei de gol,parecia carrinho de rolemã arrastando atrazeira no chão!!:palmas::palmas:

Quando entro no carro da patroa, tenho a impressão de que estou num asfalto rolante... no chão, literalmente...

estou pensando ate em comprar um jipinho (ecosport) pra ela, so pra quando eu pegar o carro nao me sentir tão inferior:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

MarcoAG
02/04/2010, 19:42
Eu passei pela mesma duvida, fiquei uns 60 dias escolhendo uma picape pra comprar. Só que eu queria uma usada, S10 ou Ranger cabine simples.
Olhei umas 100 picapes, entre S10 e Rangers, e fiz test drive numas 20 delas.
Como só tive automoveis e F1000 até hoje, não sou acostumado com nenhuma das duas, e formei uma opinião sem ideias anteriores.

Ambas são boas, mas a Ranger me impressionou mais. Mais alta, mais charmosa (menos comum?) acabamento melhor, e geralmente esatavam mais conservadas que as S10 do mesmo ano. Duram mais ou o perfil dos donos de Ranger é diferente dos de S10? Sera que Ranger é mais usada como carro de passeio e S10 é pra malhar no trabalho?

No fim acabei ficando com a Ranger 2.3 16V, ano 2003. Achei que esse motor tem bom desempenho, apesar de ser um 4 cilindros a gasolina. A saída da inércia é um pouco fraca, mas assim que passa de 1500 giros o motor mostra muita disposição, cresce demais. Ainda não tenho experiencia nele, mas gostei muito das Rangers.

fusca95
02/04/2010, 21:34
tenho uma cd 2.3 2008 xlt a 40 mkm. Só posso dizer que me deu alegrias. Anda bem, econômica, confortável. Fique atento aos filtros, principalmente ao de ar. Compre os da V6, que são mais baratos e tem uma camada de espuma que confere maior durabilidade a peça. Últimas: anda muuuiiiiito melhor que S10, fora o consumo. Abraços.

FLAVIOGC
09/04/2010, 16:07
Boa tarde Pessoal,

Quero agradecer a atenção de tds aqui neste forum, pois realmente me foi bastante útil os depoimentos de tds. No mais quero dizer que estou mto satisfeito com a RANGER, realmente o carro está atendendo minhas espectativas e o sistema de som my connection, show ...

Valeu!