Ver Versão Completa : pra quem curte as f-1000...
Troller-a-vista
21/03/2010, 20:48
Duas magnificas beldades achadas no webmotors, para os mais esportivos e os mais aventureiros, é só escolher a sua:
tem a tira a blusa, pega a saia e queima as maos: http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-f-1000-3.9-super-serie-4x2-cs-8v-turbo-diesel-2p-manual/5359570/detalhe.wm
e tem tb aquela que vai deixar o teu vizinho vermelho de inveja:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-f-1000-3.9-sr-xk-deserter-diesel-manual/3489957/detalhe.wm
:)
Antonio Quirino Filho
21/03/2010, 21:01
Sei que gosto não se discute, mas são de dar nojo!
Edintruder
22/03/2010, 09:53
Essa deserter merecia ter os pára-choques arrancados! Ficaria melhor. A 89 tá bonitona! Mas eu tirava o queima-mão!!!
Martin Melcop
22/03/2010, 10:38
Realmente a deserter está com gosto duvidoso
eduardo1968
22/03/2010, 10:51
Essa deserter é de biba...:pensativo:
Deivid/silveira
22/03/2010, 11:38
:stop: Peraí!
Essa Deserter é carrinho de Magal! que fica fazendo patrulha a dez por hora nas ruas, de preferência som alto e escutando FUNK :putz:
Edintruder
22/03/2010, 13:07
http://musikas.sites.uol.com.br/socados/socado_01.jpg
Tem quem goste de lagartixa...
Vou dar uma ajudinha no topico, principalmente ao forista Troler a vista.. para qe vejam F1000s de bom gosto(tem uma f100 no meio)
http://img638.imageshack.us/img638/7893/ogaaaajorzfr4oml5ga7rux.jpg (http://img638.imageshack.us/i/ogaaaajorzfr4oml5ga7rux.jpg/)
http://images.orkut.com/orkut/photos
http://img638.imageshack.us/img638/5766/ogaaaoacjhwmcnc9w8hwqva.jpg (http://img638.imageshack.us/i/ogaaaoacjhwmcnc9w8hwqva.jpg/)
http://img638.imageshack.us/img638/7787/ogaaabz0wnv9gxhktuptlsj.jpg (http://img638.imageshack.us/i/ogaaabz0wnv9gxhktuptlsj.jpg/)
Troller-a-vista
22/03/2010, 18:25
po miranda, qdo eu postei foi na brincadeira , nao precisa cutucar nao ehehhehe
peguei as mais ridiculas que eu achei mesmo...
lindas as q vc postou em especial a primeira, alias a mais linda f1000 que eu vi ate hj foi uma turbo dessas mas em preto com faixas cinzas, um vizinho tinha, coisa de louco..
DiEgOsEiChIrLz
22/03/2010, 18:29
eu fico com as 3 de baixo.
tem um cara aqui em pvh q tem uma deserter toda baianada vermelha, quase q identica a essa ai. a uns 3 anos atras eu a vi a venda e o cara até hoje n conseguiu passar pra frente.
acho q ele tava pedindo 40mil ou 45 nela na epoca.
po miranda, qdo eu postei foi na brincadeira , nao precisa cutucar nao ehehhehe
peguei as mais ridiculas que eu achei mesmo...
lindas as q vc postou em especial a primeira, alias a mais linda f1000 que eu vi ate hj foi uma turbo dessas mas em preto com faixas cinzas, um vizinho tinha, coisa de louco..
acho que o que eu escrevi saiu meio errado auehaueh nao era pra cutucar nem nada.
desculpa ae qualqer coisa..
mas, era mais ou menos assim a que tu viu?
http://img180.imageshack.us/img180/1610/ogaaabh18vyhlnw0s9x8epe.jpg (http://img180.imageshack.us/i/ogaaabh18vyhlnw0s9x8epe.jpg/)
Sou fã de F1000... mais algumas uaheuahe
http://img180.imageshack.us/img180/1414/ogaaadimkqgzujt3nprwzyg.jpg (http://img180.imageshack.us/i/ogaaadimkqgzujt3nprwzyg.jpg/)
http://img180.imageshack.us/img180/7864/ogaaai3ukmpc5as4ksfiso0.jpg (http://img180.imageshack.us/i/ogaaai3ukmpc5as4ksfiso0.jpg/)
Tio Eddie's F1000
http://img180.imageshack.us/img180/8063/ogaaahlafzzrujckwjkd6pf.jpg (http://img180.imageshack.us/i/ogaaahlafzzrujckwjkd6pf.jpg/)
Martin Melcop
22/03/2010, 18:43
Gostei muito da branca.
Prefiro as mais antigas, não que não gostaria de ter uma mais "moderna"
num to fazendo nada.. vai mais umas ae
http://img180.imageshack.us/img180/7255/ogaaahxkxr81wnzxbwcjkcv.jpg (http://img180.imageshack.us/i/ogaaahxkxr81wnzxbwcjkcv.jpg/)
D20 com vergonha uaheuahe
http://img180.imageshack.us/img180/9601/ogaaaiagcwmj2qbzrtybapb.jpg (http://img180.imageshack.us/i/ogaaaiagcwmj2qbzrtybapb.jpg/)
http://img180.imageshack.us/img180/6623/ogaaagwalrmbhwyxt7ugzqt.jpg (http://img180.imageshack.us/i/ogaaagwalrmbhwyxt7ugzqt.jpg/)
PauloLimited
22/03/2010, 19:03
Essa F-1000 preta encima da do Tio Eddie é a mais bonita q eu já, só faltou uma antena de px.
Troller-a-vista
22/03/2010, 20:01
Mirando, sim sim sim, essa preta aí é a mais linda (a 4 farois) .Embora eu ainda ache as d20 muito mais lindas (el camino, as 2 versoes da conquest, e as ultimas motor s4t plus eu chego a suspirar).
mas convenhamos que essa preta brilhante ai matou a pau, nao gosto desse modelo (tio eddie nao fica triste), prefiro as antigas, mas essa preta ta fodasticamente foda !
SERGIO AUGUSTO
22/03/2010, 20:19
Olá a todos!
Miranda, belíssimos exemplares, as F das fotos que postou, incluindo a do Edie, que já é nossa velha conhecida,via forum, e aquela preta brilhante, então, vou te contar!!
Sabe se aquela F-100 branca é uma 292 V8?? Parece ano 73 ou 74. Será? Está muito show!!
Sds.
Tio Eddie
22/03/2010, 20:40
Poxa!
Foi bom rever a Milona no seu primeiro ano comigo ainda bem comportada apenas com pneus 33" rsrsr
[]s
Troller-a-vista
22/03/2010, 20:57
nao entro numa femil turbo ja deve fazer mais de 10 anos, mas lembro de uma viagem que a gente fez, minha familia estava na sulan 89 (d20 blazer transformada pela empresa sulam, na minha IMHO a melhor das transformadas ate hoje), carregada descia a 120-125, subia a 90 (perkins ..)
A frente ia essa femil preta que ia carregava ate o talo tb (ambos carregados ate o talo), na reta andava pareo conosco mas na subida ela mantinha os 115-120 com facilidade, dava vontade de estar la dentro !!!
Alguem tem os dados de desempenho de todas as f-1000 ??
Essa turbo se um dia eu fosse comprar uma, seria desse modelo, linda d+. Depois claro da D20 ehheh
PS: estou esquecido ou o natural das rodas eram brancas ? Pelo menos na minha mente elas sao brancas ..
PS2: minha sulam era super hiper mega blaster bem cuidada, inclusive tinha apelido de macarronada, pois meu pai soh tirava ela da garagem de domingo, como era soh usava para viagens, o motor era bem amaciado mas tb bem novinho, dava gosto de ver... uma coisa interessante era que se trocasse a marcha mais no limite um pouco ela dava uma LEVE , levissima piada, principalmente se demorasse pra soltar a embreagem qdo passava a marcha, parece estranho um motor perkins original piar, mas a realidade era que o escape era menor que o original (a blazer tinha 30 cm encurtada, logo o escape era ligeiramente menor), pelo menos só vejo esse motivo pra piar, alem claro do motor muito bem cuidado.
Tio!
Acho aquele jogo de rodas muito bonito!!
Galera, também gosto das milonas da vida!
Aqui em Paranavaí tem uma femil, king cab branca, com a mecânica da 250, um serviço muito caprichado, se não for conhecedor, passa por original.
O diferencial, manteve-se o D44 ou 46, com cinco parafusos.
Anda pra kct!!!
Abraços.
Kim.
Olá a todos!
Miranda, belíssimos exemplares, as F das fotos que postou, incluindo a do Edie, que já é nossa velha conhecida,via forum, e aquela preta brilhante, então, vou te contar!!
Sabe se aquela F-100 branca é uma 292 V8?? Parece ano 73 ou 74. Será? Está muito show!!
Sds.
é sim , 292 V8! =)
Tio Eddie
22/03/2010, 21:05
Kim
Aquele é o jogo de rodas montado atualmente com os 31" aro 15.
Mas logo logo volto para os aros 16 (agora em preto fosco) com sapatos novos...rsrsrs
[]s
DieselPower
22/03/2010, 22:26
Putz...
Até eu estou ficando com vontade de ter uma milona "4 zóio" 229 TB!
Aquela primeira branca estalinda!
É de algum conhecido seu Miranda?
Tio Eddie
22/03/2010, 22:43
essa coisa de femir é contagiosa.....rsrsr
Putz...
Até eu estou ficando com vontade de ter uma milona "4 zóio" 229 TB!
Aquela primeira branca estalinda!
É de algum conhecido seu Miranda?
nao nao.. só conhecidos por orkut msmo!
mas aqui na minha cidade tem 2 f1000 branca , 4 farol, que sao um show tbm!
Uma tem as rodas igual a f1000 do Tio Eddie, outra é identica a branca da foto, só que sem faixas.
Tchê 4x4
22/03/2010, 23:25
Show!!! As F1000 pretas dominam!!!...
E na minha opinião quanto mais original melhor, só uns sapatinhos 33 e já ficam DUMAU!!!...
o cara pode ter hilux, triton, dodge ram........mas se passar uma f-1000 dessas, toda inteirona, com certeza todos vão babar ou relembrar o tempo q tiveram uma f1000 e pensar q ela foi a melhor picape q eles tiveram.
meu pai tinha uma 1987 CD feita pela tropical. ele comprou de um garagista em londrina em 1992 mas não sei o pq mas ela tinha motor cummins turbinado....tem o bloco do motor lá na fazenda ainda....cantava q só! eu me amarrava nos PÍUUU nas trocas de marchas. mas aí em uma viagem o amigo do meu pai colocou agua fria no radiador com o motor quente.....resultado.....abriu um rombo no bloco. aí meu pai comprou um motor da f1000 1994 mwm turbinado. era show de bola.
Troller-a-vista
23/03/2010, 00:12
http://www.quebarato.com.br/classificados/ford-f-1000-turbo-ano-1991-92__6795204.html
ta uma turbo primeira safra vermelha..
parece reformada, ja que o volante tem um desgaste que nao casa com o resto, mas ta muito bonita...
qdo vi o painel com aqueles frisos ondulados, nossa lembrei na hora da f1000 preta do vizinho...
Tchê 4x4
23/03/2010, 00:20
Como já disse acho show essas Fs, lindas mesmo, mas tem que ter um BL com pneus maiores...
o cara pode ter hilux, triton, dodge ram........mas se passar uma f-1000 dessas, toda inteirona, com certeza todos vão babar ou relembrar o tempo q tiveram uma f1000 e pensar q ela foi a melhor picape q eles tiveram.
meu pai tinha uma 1987 CD feita pela tropical. ele comprou de um garagista em londrina em 1992 mas não sei o pq mas ela tinha motor cummins turbinado....tem o bloco do motor lá na fazenda ainda....cantava q só! eu me amarrava nos PÍUUU nas trocas de marchas. mas aí em uma viagem o amigo do meu pai colocou agua fria no radiador com o motor quente.....resultado.....abriu um rombo no bloco. aí meu pai comprou um motor da f1000 1994 mwm turbinado. era show de bola.
cummins vinham nas F4000.. as vezes fizeram uma adaptação nessa f1000 do seu pai..
DieselPower
26/03/2010, 20:27
Sempre tive curiosidade para ver o tal "pente" de turbina.
Procurei na net e encontrei isso:
http://www.territorioscuola.com/youtube/view.php?video=mgmVWEoY2K0&feature=youtube_gdata&title=Como+colocar+pente+na+turbina+estilo+gravata
Gostei!
PS.: Não sei como colocar o vídeo direto no fórum, se alguém fazer o favor, facilitará a visualização dos colegas.
Troller-a-vista
26/03/2010, 21:34
Eu ja era completamente contra amassar a curva pra piar, esse pente entao é mais ridiculo que acreditar em vendedor de carro usado!
putaqpareu, q anta ! por um troco que vai restringir E MUITO o ar , isso é mais imbecil que votar no lula e na dilma... cruzes...
e o mecanico entao?? liga o motor com o negocio semi solto, poe um tubo no escape de qqr jeito, fica acelerando a nem bobo, todo imundo, achando q o 1218 é um caça ....
fala serio, q lixo..
xxxtripod
26/03/2010, 21:36
Só Pra contirbuir:
http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S524uVOP5-I/AAAAAAAABG4/-n_xAVCAL7Y/s640/Ford_Truck%20%2847%29.jpghttp://lh5.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S523dDy331I/AAAAAAAABGI/FdI76np-a_4/s640/Ford_Truck%20%2836%29.JPG
http://lh4.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S523MnBQm3I/AAAAAAAABGE/6g-SznG1dj4/s640/Ford_Truck%20%2835%29.JPGhttp://lh5.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S522R2potKI/AAAAAAAABE8/VjQrjEVsIkY/s640/Ford_Truck%20%2819%29.jpghttp://lh5.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S5215_AUkJI/AAAAAAAABEc/TEY90QL4pJE/s640/Ford_Truck%20%2812%29.jpghttp://lh4.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S520YM3a5AI/AAAAAAAABDw/csBfl90XjhM/s640/Ford_Truck%20%2802%29.jpg
Bom Umas da minha q axo bunita claro né:
http://lh3.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/Szz2WQ0NiKI/AAAAAAAAArw/gzIXkcO-Lks/s640/F1000%20%2821%29.jpg
http://lh5.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S5vrqd4gV_I/AAAAAAAABBc/GalSkGazLRA/s640/F1000%20%2875%29.jpg
http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S5vsdMw-A-I/AAAAAAAABCQ/tuN7uAZoqL4/s640/F1000%20%2887%29.jpg
DieselPower
26/03/2010, 21:49
Eu ja era completamente contra amassar a curva pra piar, esse pente entao é mais ridiculo que acreditar em vendedor de carro usado!
putaqpareu, q anta ! por um troco que vai restringir E MUITO o ar , isso é mais imbecil que votar no lula e na dilma... cruzes...
e o mecanico entao?? liga o motor com o negocio semi solto, poe um tubo no escape de qqr jeito, fica acelerando a nem bobo, todo imundo, achando q o 1218 é um caça ....
fala serio, q lixo..
Essa é uma prática muito comum entre camioneiros.
Sinceramente, achei o ronco "lindão"!
Mas se fosse fazer, colocaria uma chapa bem menor... Caso me arrependesse, bastava cortar e lixar...
Tenho minhas duvidas se com uma chapa bem pequena haverá muita restrição...
Afinal, muitas vezes já enrosquei o escape de vários veículos em estradas ruins e amassavam um pouco, o que resultaria em uma restrição maior que o da chapa.
Outra coisa que li, foi que se furar o escape e colocar uns 2 ou 3 parafusos no local também gera turbulência e com isso: "PIUUUUUUUUU....."
Estou me sentindo uma criança assistindo os vídeos das Femir com escape aberto no youtube!!!
qer mais restrição do que catalisador e silencioso?:??
com escape direto, de diametro maior como sao usados na maioria das vezes..duvido que influencie muito!
Tio Eddie
26/03/2010, 23:24
catalisador e silencioso?:??
Tem dessas coisas nas pkps???:pensativo::pensativo::pensativo:
:mrgreen:
dalmolin
26/03/2010, 23:25
Eu ja era completamente contra amassar a curva pra piar, esse pente entao é mais ridiculo que acreditar em vendedor de carro usado!
putaqpareu, q anta ! por um troco que vai restringir E MUITO o ar , isso é mais imbecil que votar no lula e na dilma... cruzes...
e o mecanico entao?? liga o motor com o negocio semi solto, poe um tubo no escape de qqr jeito, fica acelerando a nem bobo, todo imundo, achando q o 1218 é um caça ....
fala serio, q lixo..se vc nao sabia fazer um pente , nunca arrumou um caminhao , nao percebeu a inclinaçao no pente , fica quieto :shock:
Tem dessas coisas nas pkps???:pensativo::pensativo::pensativo:
:mrgreen:
diz qe quando sai da fabrica tem
aeuhaiuehaiue
mas nós gostamo tanto do ronco dos motorzao que mandamo rancar tudo auiehaiuehaie
Edintruder
27/03/2010, 00:04
Pois é miranda, na minha tirei uns 2 metros entre cano e silenciador que restringiam um monte a saída dos gases com o barulho!!! ahahaha!
FernandoCBS
27/03/2010, 00:16
No youtube, tem um video d uma f100 com mwm 6 caneco pia muito...E tem tmb uma f250 com turbina de caminhão, acho que o cara falou que era do 1620 não lembro ao certo...
Acho que ja postei esse video...
Eu to curtindo a Ranger ainda e quando tiver condições pego uma dupla pra facilitar as coisas aqui em casa, mas a F1000 queria pra guardar, ter ela de estimação....kkkk
Abraços...
Fernando...
DieselPower
27/03/2010, 09:14
Edin,
Posta um vídeo da "Branquela" gritando!
Lembro que teve um cara aqui no forum que comprou uma F1000 4x4..
o primeiro video dele qe ele postou foi esse
http://www.youtube.com/watch?v=wIBgVOP9A4s
Craisiler
27/03/2010, 13:19
Lindo esse video...
Postando o video anterior para acesso direto pelo forum:
http://www.youtube.com/watch?v=mgmVWEoY2K0&feature=player_embedded
DieselPower
27/03/2010, 13:45
Lindo esse video...
Valeu, obrigado!:concordo:
aí zé, será q pia?!?!?!? hauhauhauhauah
massa o video!!!
a primeira vez que eu peguei pra nivelar e gradiar sozinho de trator.. durante o dia todo, sem ninguem por perto.. eu tinha uns 11 anos.
Meu pai me soltou um Valmet 1580 na mao e falou pra eu gradiar um restante que faltava de uma área que a gnt tava abrindo.. e depois nivelar.
O negocio era que o 1580 pia demaaaaaaaais auiehaiuehaieh era o dia inteiro, cada volta que fazia era uns 3 "tchuuuu" ..
só quem nasceu, conviveu..enfim, só quem é do meio mesmo, sabe o tanto que é gostoso ouvir uma turbina piar .. só quem aprendeu a gostar disso faz a "idiotice" de instlaar um pente no escape.
Enfim, uma demonstração do 1580.. e olha que esse ai ta sem puxar peso nenhum.
http://www.youtube.com/watch?v=jzc2_59j2xc
RoadRunner
28/03/2010, 20:51
Nos motores OM352a é muito comum usarem 3 parafusos "instalados" na tubagem pós turbina no começo da curva: (\!/)
Nas camionetas, acredito que 3 ou 4 raios de moto cg 125 (teóricamente são de aço ) sejam o suficiente para fazer piar (além do escape direto), afinal quando agitamos uma antenna telescopica ou vareta qualquer as mesmas fazem um zunido considerável, desconfio que funcione melhor que o método de parafusos ou gravatinha soldada.
DieselPower
28/03/2010, 21:00
acredito que 3 ou 4 raios de moto cg 125 (teóricamente são de aço ) sejam o suficiente para fazer piar (além do escape direto), afinal quando agitamos uma antenna telescopica ou vareta qualquer as mesmas fazem um zunido considerável,
Pode ser uma boa idéia...
Vamos aos testes?
Quem será a cobaia? Ou melhor: De quem será a cobaia?
dalmolin
28/03/2010, 21:41
A garrett grande que eu tenho no biturbo se colocada sozinha , eu acho que nem consigo andar aqui na cidade no diretao , ela pia com o biturbo , sozinha fica algo como no video.
http://www.youtube.com/watch?v=GoboNVuVlhw
mas minha ideia eh trocar o biturbo por um single pra 420- 450 cv , e a turbina que vai me parece que nao pia :cry: nao se pode ganhar todas :-D
DieselPower
28/03/2010, 23:04
mas minha ideia eh trocar o biturbo por um single pra 420- 450 cv
Qual o motivo desta troca?
Não ficou satisfeito com o Bi?
Outra coisa, provavelmente irá aumentar o LAG com apenas 1 turbina maior...
PS.: Um colega que possuia F1000 1993 e pegou uma 250 2001 me falou que a estabilidade da F1000 era bem melhor, que a traseira da 250 é muito "mole".
Você concorda com isso?
Comparando com outras picapes, qual a conclusão em relação a estabilidade da 250?
Grande abraço!
Se o negocio e Fmil...
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABanFeXekC6tJTLzzGZBThX6LOiUtlqi4dPjPprUYtCGpv TVkegWV7brnLYBn8BXXx6ZAh1d3FxymVjoeARTWJgAm1T1UGwG tN40HmLksDiqFWQAFrpPmcfb.jpg
Edintruder
29/03/2010, 00:32
Adams, posta uma foto da traseira da tua F1000 pra ver melhor o pára-choque traseiro.
Valeu!
dalmolin
29/03/2010, 01:03
Qual o motivo desta troca?
Não ficou satisfeito com o Bi?
Outra coisa, provavelmente irá aumentar o LAG com apenas 1 turbina maior...
PS.: Um colega que possuia F1000 1993 e pegou uma 250 2001 me falou que a estabilidade da F1000 era bem melhor, que a traseira da 250 é muito "mole".
Você concorda com isso?
Comparando com outras picapes, qual a conclusão em relação a estabilidade da 250?
Grande abraço!biturbo eh loco tbm , vc faz umas ultrapassagens que a hora que o caboclo vai procurar vc no retrovisor vc ja ta la na frente. O meu por exemplo a 2000 rpm ja da 1kg , e com 1 kg a Lda ja ta socada pra dentro da bomba mandando todo oleo , vc fica com a RPM util dentro do ideal de 2500 a 3500 . Muito bom sistema , motor forte pra carai.
Porem um single turbo tem suas qualidades , o lag aumenta com certeza , ate entrar pressao de ar , o lda fica no minimo , como a pressao vai surgir a 2500 2800 rpm , o estouro da boiada vai ser dae em diante. Com um coletor turbular e menos restriçao por ser so um caracol vc vai a 4000 puxando muito forte.
sobre estabilidade em pista boa , ela eh muito confiavel , todo mundo que andou comigo falava nossa parece um trem :-D . Mas estrada com buraco e caçamba vazia embaça mesmo , se vc pegar uma sequencia de uns 3 buracos do mesmo lado, a frente continua na trajetoria , e a traseira vem que nem vc quando pequeno sendo puxado pela mae na rua , so deus sabe pra que lado vai haha :D
mas pra atravessar mesmo , tem que ser + de 110 , e se a estrada eh ruim nao se anda assim nem com carro de passeio
dalmolin!
Não seria o twin turbo?
Pois bi-turbo e twin-turbo são coisas completamente diferentes!
O primeiro é em paralelo, e o segundo em linha.
Bi-turbo:
Um exemplo classico de bi-turbo, é um motor V8, que coloca um turbo de cada lado, para 4 cil cada turbo, ou em um 6 cil que coloca um turbo para cada 3 cil.
Twin-turbo:
Todos os cilindros alimentam um sistema de caracol menor, e este por sua vez alimenta um maior, deixando de existir um lag no percurso de cidade (1ª e 2ª marchas predominantes)
Ambos os sistemas usam dois conjuntos de caracóis, mais as disposições são diferentes.
Abraços.
Kim.
ps.: Se não me engano a Amarock é twin-turbo, mais quem fez a matéria sobre ela, não teve cuidado, ou preferiu não dar a nomenclatura correta para não assustar os leitores.
Kim, eu nao sei onde vc viu isso.. mas eu nao acredito que esteja correto. Apenas um nome é em ingles e o outro em portugues, afinal de contas "Twin" seria gemeos nao?
enfim... o nome correto pro sistema em linha , é R2S.
dalmolin
29/03/2010, 19:32
dalmolin!
Não seria o twin turbo?
.o negocio eh que vc fala -- Isso eh um twin turbo !! , dae a pessoa fala -- Como :shock: ???? , vc diz --Sao duas turbinas na mesma linha !! , nisso a pessoa te olha e solta -- AAhhh um biturbo :pipoca:
entao a gente economiza e fala biturbo jah :pipoca:
gente , por favor..
Bi turbo e twin turbo é a mesma coisa.. só em linguagens diferente.
Miranda!
Então bi-trem e treminhão são os mesmos??
Olha as fotos, 1ª bi-turbo
2ª twin turbo.
É só semântica!!!!!!!
cara, simples..
digite twin turbo no youtube ou no google..
vai ver os dois tipos de fotos.
Simples, um sistema é o R2S, qe é esse em linha.. o outro, o bi turbo normal.
Vc digitou twin turbo e procurou uma foto que lhe agradasse, mas eu tenho certeza que tem muitas como essa
http://image.carcraft.com/f/12498952/ccrp_0812_02_z+1967_chevy_nova_twin_turbo+engine_v iew.jpg
generalizando um pouco mais, o sistema com 2 turbinas iguais geralmente é usado em motores em V.. um pra cada bancada
o sistema com turbinas em linha , geralmente em motores em linha.
Opa!!!!!!!!!
Só de zóio....
Edintruder
30/03/2010, 23:41
cara, simples..
digite twin turbo no youtube ou no google..
vai ver os dois tipos de fotos.
Simples, um sistema é o R2S, qe é esse em linha.. o outro, o bi turbo normal.
Vc digitou twin turbo e procurou uma foto que lhe agradasse, mas eu tenho certeza que tem muitas como essa
http://image.carcraft.com/f/12498952/ccrp_0812_02_z+1967_chevy_nova_twin_turbo+engine_v iew.jpg
generalizando um pouco mais, o sistema com 2 turbinas iguais geralmente é usado em motores em V.. um pra cada bancada
o sistema com turbinas em linha , geralmente em motores em linha.
Independente de nomes, qual é o sistema melhor????
Eu e o CAVESO pensamos em fazer aquele da segunda foto!
Aquele que chamo de twin.
O CAVESO já está até providenciando os bicos retrabalhado para o MWM 2.8
eu vou de cummins
Independente de nomes, qual é o sistema melhor????
nao existe um "melhor". Existe a qual cada um se aplica melhor:
Exemplo, tenho uma Ferrari V8, quero aumentar a potencia usando turbinas. Cara, alguem procura torque em baixa numa ferrari? se o cara quer turbiná-la .. entao é pra andar forte na alta.. enfim, 2 turbinas iguais, uma pra cada bancada de 4cl é a ideia mais acessivel. Até pq assim, fica muito mais facil fazer o coletor de escape.
Agora, vc tem uma F250, MWM 6cl.. um motor diesel, HSD. Vc quer mais potencia, mas nao quer perder a força em baixa, já que usa a caminhonete tbm pra trabalho.
Sua caminhonete original tem pegada em 1700rpm.
Se tu prepará-la pra ficar forte.. terá que usar algo como uma .70.70.
Nisso, a pegada da turbina ja vai estar entre 2500 e 2800rpm, pensa trabalhar com uma caminhonete assim? ainda mais tratando-se de uma f250 que é pesada. Para carregar peso, principalmente em lugares com muitos aclives e declives, forçaria muito a embreagem.
Entao, nada como manter a turbina original, aliar a ela uma turbina maior e ter força em toda faixa de giro, desde os 1700rpm até os 3800 + -.
talvez sua caminhonete nao ande tanto quanto uma com uma turbina enorme que pega em 2500 ~2800 e empurra ate 4000, mas, nao tem como fazer milagres né?
È como se fosse um cobertor curto, se tapar as orelhas, descobrirá os pés.. e vice versa.
nao existe um "melhor". Existe a qual cada um se aplica melhor:
Exemplo, tenho uma Ferrari V8, quero aumentar a potencia usando turbinas. Cara, alguem procura torque em baixa numa ferrari? se o cara quer turbiná-la .. entao é pra andar forte na alta.. enfim, 2 turbinas iguais, uma pra cada bancada de 4cl é a ideia mais acessivel. Até pq assim, fica muito mais facil fazer o coletor de escape.
Agora, vc tem uma F250, MWM 6cl.. um motor diesel, HSD. Vc quer mais potencia, mas nao quer perder a força em baixa, já que usa a caminhonete tbm pra trabalho.
Sua caminhonete original tem pegada em 1700rpm.
Se tu prepará-la pra ficar forte.. terá que usar algo como uma .70.70.
Nisso, a pegada da turbina ja vai estar entre 2500 e 2800rpm, pensa trabalhar com uma caminhonete assim? ainda mais tratando-se de uma f250 que é pesada. Para carregar peso, principalmente em lugares com muitos aclives e declives, forçaria muito a embreagem.
Entao, nada como manter a turbina original, aliar a ela uma turbina maior e ter força em toda faixa de giro, desde os 1700rpm até os 3800 + -.
talvez sua caminhonete nao ande tanto quanto uma com uma turbina enorme que pega em 2500 ~2800 e empurra ate 4000, mas, nao tem como fazer milagres né?
È como se fosse um cobertor curto, se tapar as orelhas, descobrirá os pés.. e vice versa.
Bueno, deixa ver se eu entendi já que sou leigo no assunto..
minha duvida é a seguinte, no caso que tu mencionaste, uma turbina joga na outra?? ou tu tem uma turbina que abre em x RPM e a outra vai abrir numa RPM mais alta??? ou nenhum do dois?
abraços...
SERGIO AUGUSTO
31/03/2010, 11:28
Bom dia a todos:
Uma sugestão; que tal abrirmos um tópico sobre turbos?? Tem muiiitaa coisa a respeito, que com ceretza é do interesse de todos, e tem muita gente ai que manja do assunto, então todo mundo coloca os "conhecimentos" e "dúvidas" para todos discutirmos, e vai-se clareando as idéias.
Os Bi-turbo, Twin-turbo, por exemplo, nomenclaturas a parte, existem diversas configurações, desde as paralelas simples( motores em V, fáceis de equalizar), até as sequencias (como o R2S da BORG), com dois turbos de tamanho diferentes, as em paralelo no compressor e em série na turbina, etc. Cada uma delas atendendo a uma necessidade especifica; acréscimo de pressão, aumento de vazão(fluxo de ar), pegada em baixo giro, etc. Recentemente a BORG lançou(está em fase de testes), um R2S com TGV!! Loucura, loucura!
Abrindo um tópico, vamos postando as informações que temos mais detalhadamente, e questionando as dúvidas também.
Abraços
Bueno, deixa ver se eu entendi já que sou leigo no assunto..
minha duvida é a seguinte, no caso que tu mencionaste, uma turbina joga na outra?? ou tu tem uma turbina que abre em x RPM e a outra vai abrir numa RPM mais alta??? ou nenhum do dois?
abraços...
Tu nao é do picapes gm? nao és tao leigo assim..
mas enfim, uma foto pra ti ver
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=218470&d=1269986903
Tu nao é do picapes gm? nao és tao leigo assim..
mas enfim, uma foto pra ti ver
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=218470&d=1269986903
Sou usuário do picapes GM, não sou dos sabidos...
Abram outro tópico sobre turbo, so parcero...
SERGIO AUGUSTO
31/03/2010, 12:16
Independente de nomes, qual é o sistema melhor????
Edin:
A pergunta seria; qual o sistema melhor para uma necessidade estabelecida ou projetada.
Alto torque em baixo giro, R2S, ou sequencial, com um turbo menor e outro maior, onde o menor, vai "entrar" logo em baixa RPM, favorecendo o torque, e o segundo, entraria nas RPM altas, MANTENDO A POTENCIA DESEJADA, sem precisar de tanta pressão, pois voce aumentou o "giro" e isso por si só,já faz o fluxo de ar admitido aumentar também, sem precisar "pressiona-lo" tanto(o ar), para "ir pra dentro do motor", como também não ESTRANGULA a SAIDA DO ESCAPE, pois os gases seriam desviados para esta turbina. Esta característica é interessante em motores DIESEL, principalmente HSD, para evitar o efeito turbo LAG. O "outro" sistema, TURBO PARALELO, é muito usado em motores V, mas pode-se usar em motores em linha também, o que acontece literalmente, é que voce terá duas turbinas lado a lado(PARALELAS) iguais, onde a pressão de trabalho será igual nas duas, e o VOLUME DE AR COMPRIMIDO SERÁ SOMADO, para "abastecer" o motor, com o fluxo de ar necesario para a potencia desejada. Como se divide o fluxo pelas duas turbinas, usa-se um modelo de turbina menor, favorecendo um pouco o torque, mas não tanto quanto no R2S, ou no sistema série -paralelo, porque só tem "metade" do motor soprando em cada uma.
No sistema série (turbina e compressor), um pouco mais compelxo, todo o escape é direcionado para as duas turbinas, passando primeiro em uma e em seguida na outra, tendo uma WASTEGATE, que desviará o fluxo de gases,ligando a entrada da primeira à saida da segunda(BY-PASS), quando a pressão projetada for alcaçada. Este sistema pode-se usar duas turbinas iguais, (usa-se em motores grandes), turbinas grandes, onde elas tem na curva do compressor, o volume de ar necessario(fluxo), para alimentar a potencia desejada, mas não produz a pressao necessaria, então quando as duas "sopram" vai chegar à admissão, o resultado da multiplicação DA RAZÃO DE PRESSÃO, das duas turbinas(muita pressão).
O série - paralelo, no lado turbina, é igual ao série, mas o lado compressor, o turbo estará em paralelo, como dito, e o fluxo de ar dos dois, será SOMADA, e a pressão mantida, são dois turbos menores, iguais, que enntrarão em baixa RPM, pois todo o escape sopra neles, e manterão o fluxo de ar nos altos regimes(vamos somar o "ar"dos dois).
Viu como é complexo? E tudo isso acima é "bi-turbo",twin- turbo", chamemos pelo nome que mais "agrardar" ( sendo que twin é igual a gemeos, seria mais pra chamar de twin turbo, quando forem dois iguais) ..rsNunca falei muito sobre isso, pois sempre surge o comentário em tópicos diversos, as vezes, um fala, bi turbo é isso, é aquilo, foi o "fulano" que criou, beltrano não é pioneiro, etc, etc. Então pra nõa render conversa de forma errada, nunca repliquei, e sugeri agora, a criação de um tópico sobre o assunto. Tenho muito material, que posso postar.
Abraços
Edintruder
31/03/2010, 13:52
nao existe um "melhor". Existe a qual cada um se aplica melhor:
Exemplo, tenho uma Ferrari V8, quero aumentar a potencia usando turbinas. Cara, alguem procura torque em baixa numa ferrari? se o cara quer turbiná-la .. entao é pra andar forte na alta.. enfim, 2 turbinas iguais, uma pra cada bancada de 4cl é a ideia mais acessivel. Até pq assim, fica muito mais facil fazer o coletor de escape.
Agora, vc tem uma F250, MWM 6cl.. um motor diesel, HSD. Vc quer mais potencia, mas nao quer perder a força em baixa, já que usa a caminhonete tbm pra trabalho.
Sua caminhonete original tem pegada em 1700rpm.
Se tu prepará-la pra ficar forte.. terá que usar algo como uma .70.70.
Nisso, a pegada da turbina ja vai estar entre 2500 e 2800rpm, pensa trabalhar com uma caminhonete assim? ainda mais tratando-se de uma f250 que é pesada. Para carregar peso, principalmente em lugares com muitos aclives e declives, forçaria muito a embreagem.
Entao, nada como manter a turbina original, aliar a ela uma turbina maior e ter força em toda faixa de giro, desde os 1700rpm até os 3800 + -.
talvez sua caminhonete nao ande tanto quanto uma com uma turbina enorme que pega em 2500 ~2800 e empurra ate 4000, mas, nao tem como fazer milagres né?
È como se fosse um cobertor curto, se tapar as orelhas, descobrirá os pés.. e vice versa.
Ok! Então a minha teoria estava correta.
Edintruder
31/03/2010, 13:57
...
Viu como é complexo? E tudo isso acima é "bi-turbo",twin- turbo", chamemos pelo nome que mais "agrardar" ( sendo que twin é igual a gemeos, seria mais pra chamar de twin turbo, quando forem dois iguais) ..rsNunca falei muito sobre isso, pois sempre surge o comentário em tópicos diversos, as vezes, um fala, bi turbo é isso, é aquilo, foi o "fulano" que criou, beltrano não é pioneiro, etc, etc. Então pra nõa render conversa de forma errada, nunca repliquei, e sugeri agora, a criação de um tópico sobre o assunto. Tenho muito material, que posso postar.
Abraços
Mais um à favor do tópico específico no geral off topic. :concordo:
Sergio,
Simplesmente pela tua explicação, dá pra notar que mesmo as turbinas TGV não possuem a mesma capacidade de desempenho que um sistema bi-turbo. Sabes se tem algum sistema Bi-TGV?
Ótima idéia, Mestre Sergio!
Favorável ao tópico turbiando!
:palmas:
SERGIO AUGUSTO
31/03/2010, 16:19
Mais um à favor do tópico específico no geral off topic. :concordo:
Sergio,
Simplesmente pela tua explicação, dá pra notar que mesmo as turbinas TGV não possuem a mesma capacidade de desempenho que um sistema bi-turbo. Sabes se tem algum sistema Bi-TGV?
Está certo Edin, os Bi-Sequenciais(em serie, um menor e o outro maior), são mais eficientes que um TGV, além de que o turbo TGV, tem manutenção mais cara.
A BORG ta projetando um sistema Bi-TGV, só que li não me lembro onde, e não salvei o arquivo, tou procurando, pra gente postar aqui.
Abraço.
DieselPower
13/04/2010, 13:50
Ontem um amigo de uma cidade vizinha caiu na bobeira de dizer que estava pensando em vender sua F 1000 1994 TD... O pior é que eu cai em uma maior ainda, ao lhe mandar uma proposta....
Conheço a picape, ele é proprietário de uma oficina diesel.
Sei que está vazando óleo da turbina, e provavelmente alguém terá de "marchar" com um kit de reparo.
Mas agora, no famoso dia seguinte, fiquei preocupado... Viajo de 4.000 a 5.000 km / mês, e com medo das despesas de uma mid size, comprei um Gol "pé-de-boi" G4 2009 2 P.
Com ele faço 16 km/l de gasolina e 12 km/l de álcool, com 40.000 km tive que trocar os pneus, pagando R$ 720 em 4 Michelin com garantia de 70.000 km. Se fosse uma Milona, seria no mínimo R$ 2.000!
Outra coisa, no Gol, é só abastecer e rodar. Além disso apenas as trocas de óleo na concessionária a cada 10.000 km, que juntamente com outros ítens das revisões, custa em torno de R$ 150 a 200...
Mas nunca tive que me preocupar com nenhum defeitinho mecânico... Não posso me dar ao luxo de ficar 2 ou 3 dias sem trabalhar por defeitos mecânicos.
E aí, opinião dos proprietários (sem paixões), quanto irá aumentar meu gasto mensal???
Estava tudo bem, andando de Golzinho, gastando muito pouco e satisfeito...
Mas daí vem um certo Edintruder, outro tal de Tio Eddie, e um Diesel Boy e um Netão e etc etc etc, colocando ideias ruins na minha cabeça.... E agora quero uma Milona!!!
Ainda não recebi a resposta, mas estou pensando em procurar outras caso este negócio não seja realizado...
Qual a média de diesel o 229 TD faz? A 1994 é 229, certo?
Outra cosia, conversando com garagistas eles sempre vem com aquela história de "caixa grande", F1000 MWM 229 TD não é Clark?
Grande abraço.
PS.: Preocupado com possíveis gastos.
Dieselboy
13/04/2010, 15:17
E aí, opinião dos proprietários (sem paixões), quanto irá aumentar meu gasto mensal???
Estava tudo bem, andando de Golzinho, gastando muito pouco e satisfeito...
Mas daí vem um certo Edintruder, outro tal de Tio Eddie, e um Diesel Boy e um Netão e etc etc etc, colocando ideias ruins na minha cabeça.... E agora quero uma Milona!!!
Ainda não recebi a resposta, mas estou pensando em procurar outras caso este negócio não seja realizado...
Qual a média de diesel o 229 TD faz? A 1994 é 229, certo?
Outra cosia, conversando com garagistas eles sempre vem com aquela história de "caixa grande", F1000 MWM 229 TD não é Clark?
Grande abraço.
PS.: Preocupado com possíveis gastos.
Racionalmente "falando", acho mais tranquilo, cômodo e até quem sabe mais econômico, continuar no Gol G4 2009, por alguns motivos.
1º - O Gol é 2009, só por isso vc já tem aí por baixo - dependendo do uso e manutenção, claro - uns 3 anos para rodar sem muitos problemas! A manutenção dele é fácil, descomplicada (igual à da F-1000), só que com um diferencial, vc encontra peças ORIGINAIS!! Em contra-partida, tenta achar uma peça ORIGINAL p/ F-1000! Não acha! Só tem peças paralelas, as melhores são apenas de boa qualidade, mas nem de longe se equiparam às originais.
2º - A F-1000 é 1994, ou seja, lá se vão uns 16 anos de uso! é tempo, hein? P/ ter certeza, mas certeza mesmo que ela está 100%, só desmontando câmbio, diferencial e motor! pois como já diz o velho ditado, "passado de carro é = ao de mulher ... às vezes é melhor não fuçar, p/ não ter desgosto"
3º - A manutenção de uma pick-up, via-de-regra é mais cara que a de um carro! Basta comparar, quanto custa "fazer" algumas partes tanto elétricas qto mecânicas dos veículos em questão.
4º - Queres uma listinha dos ítens quase certos que terão que ser observados e, talvez até refeitos/substituídos, numa F-1000 dessa idade?
- Motor de arranque;
- Alternador;
- Bateria (ainda mais agora, que está chegando o frio);
- Pneus;
- Buchas (cabine, feixe de molas);
- Bomba injetora;
- Turbina (como vc mesmo já citou);
- Câmbio;
- Diferencial;
- Fluídos (freio, arrefecimento, etc);
- Correias (alternador, dh);
- Checagem/limpeza do(s) radiador(es);
Como vc pode ver, tem uma série de "detalhes" que, vc terá que ao menos observar antes de botá-la na estrada. Evidentemente, isso irá na melhor das hipóteses, tomar um pouco do teu tempo, mas acho isso essencial, pelo menos para que vc esteja plenamente seguro que ela não te deixará na mão no meio de uma estrada, justamente no momento que vc mais precisar.
Abs, IMparciais e isentos de passionalidade! :concordo:
PS - Apenas complementando;
A média do 229TD, é em torno de 9 km/L (cidade) e, por volta dos 10,5 km/L (estrada). A 94 é 229 :concordo:
A caixa gde à qual os garagistas se referem, é o próprio câmbio Clark 2615B, salvo engano! Eles fazem questão de citar isso, porque as versões aspiradas vinham com um câmbio Clark (não lembro o modelo) que, de fato, é pequeno se comparado ao 2615B, mas ficou com fama de quebrador porque foi subdimensionado para o 229. A versão TD ORIGINAL DE FÀBRICA, já vem com o câmbio gde, mas muito cuidado, pois tem muita F-1000 que eles turbinam, adaptam o coletor da versão turbo original (com aquele logo MWM), colocam as faixas laterais e, saem alardeando que é TD ORIGINAL!!
Ontem um amigo de uma cidade vizinha caiu na bobeira de dizer que estava pensando em vender sua F 1000 1994 TD... O pior é que eu cai em uma maior ainda, ao lhe mandar uma proposta....
Conheço a picape, ele é proprietário de uma oficina diesel.
Sei que está vazando óleo da turbina, e provavelmente alguém terá de "marchar" com um kit de reparo.
Mas agora, no famoso dia seguinte, fiquei preocupado... Viajo de 4.000 a 5.000 km / mês, e com medo das despesas de uma mid size, comprei um Gol "pé-de-boi" G4 2009 2 P.
Com ele faço 16 km/l de gasolina e 12 km/l de álcool, com 40.000 km tive que trocar os pneus, pagando R$ 720 em 4 Michelin com garantia de 70.000 km. Se fosse uma Milona, seria no mínimo R$ 2.000!
Outra coisa, no Gol, é só abastecer e rodar. Além disso apenas as trocas de óleo na concessionária a cada 10.000 km, que juntamente com outros ítens das revisões, custa em torno de R$ 150 a 200...
Mas nunca tive que me preocupar com nenhum defeitinho mecânico... Não posso me dar ao luxo de ficar 2 ou 3 dias sem trabalhar por defeitos mecânicos.
E aí, opinião dos proprietários (sem paixões), quanto irá aumentar meu gasto mensal???
Estava tudo bem, andando de Golzinho, gastando muito pouco e satisfeito...
Mas daí vem um certo Edintruder, outro tal de Tio Eddie, e um Diesel Boy e um Netão e etc etc etc, colocando ideias ruins na minha cabeça.... E agora quero uma Milona!!!
Ainda não recebi a resposta, mas estou pensando em procurar outras caso este negócio não seja realizado...
Qual a média de diesel o 229 TD faz? A 1994 é 229, certo?
Outra cosia, conversando com garagistas eles sempre vem com aquela história de "caixa grande", F1000 MWM 229 TD não é Clark?
Grande abraço.
PS.: Preocupado com possíveis gastos.
Poooois bem, apaixonados por f1000 creio que 80% de nós somos....
porém concordo com o q o Diesel falou, raciocinando bem, tentando não deixar a paixão falar mais alto, como tu tem um uso de 5mil km por mês, quanto mais novo o carro que tu tiveres melhor. a melhor marca é a ZERO..
porém se tiveres tempo$$$$ pra ter uma Milona, ahhh com certeza tenha, pra dar uma voltas nos finais de semana ou então desmontar quase toda ela nesse fim de semana....
eu ainda vou ter uma tbm... só tento não deixar me levar pela emoção e sim, pela "racionalidade"... me falta esse tempo$$ pra ter uma..
abraços...:rolleyes:
Edintruder
13/04/2010, 17:11
Só para diferenciares o câmbio, a caixa grande tem 1a para trás e a caixa pequena a 1a é para a frente...
O ruído interno de uma F1000 a 100km/h fica na faixa de 85Db, e de um gol, cerca de 70Db. Só para lembrar que a exposição máxima aos 85Db é de 8 hs diárias para não ter risco de perder a audição pela exposição demasiada ao ruído. (Medi hoje a minha, com vidros fechados. Com vidros abertos vai a 92Db. Vou fazer o isolamento acústico o mais breve possível!)
Pneus, esse é o ponto fraco das picapes. Mesmo durando o dobro da km de um pneu de um gol, ainda assim sai mais caro o km rodado. De resto, não vejo desvantagem nenhuma em relação ao carro, pois só o prazer de andar de F1000, compensa qualquer manutenção corretiva que venha à surgir. Na minha, resolvi quase todos os probleminhas dela sem gastar quase nada em $$$. 30,00 em buchas, 55,00 em rolamentos dianteiros, 30,00 em pecinhas de plástico que estavam quebradas, umas horinhas fazendo ajuste de portas, capô e pára-lamas, e está ficando muito melhor do que eu imaginaria que ficaria! ahahah! Esse 229 dura o dobro que o motor do Gol, porém convenhamos que fazer a BI e o motor 229, custa umas 5 vezes a retífica do Gol... Porém, não existe riscos de correia dentada quebrada, velas e cabos ruins aumentando consumo, etc...
É F1000 na veia! Ahahaha!
Se colocar na ponta do lápis, o Gol será mais vantajoso, mas eu particularmente não vejo vantagem nenhuma em ter um carro zero km na garagem que é exatamante igual ao carro do teu vizinho... Ahahahah!
DieselPower
13/04/2010, 19:05
Pois é pessoal...
Eu já deixo a "Verdona" em casa justamente por isso... Quanto entrei neste trabalho, sabia que não poderia usa-la devido aos custos. Hoje, utilizo-a apenas em dias de muita chuva (onde o barro vai tomar conta) ou em viagens a lazer.
Outra coisa que me preocupa, possuir 2 picapes diesel na garagem... Liguei pro meu corretor de seguros, e a Mapfre nem oferece seguro pra Milona no meu perfil...
Andar tudo isto mensalmente sem seguro é complicado...
Minha L200 eu nem coloco no papel, afinal, esta com 120.000 km, se trablhasse com ela em 1 ano estaria em 200.000, e os 141 cvs podem pedir um veterinário...
Já uma Milona, devido as diferenças de preços postados pelo Edin em relação a Ranger, achei que poderia ficar mais em conta que a "Verdona".
Meu maior medo é estar toda hora em oficinas, ou pior, ficar na estrada esperando um guincho...
Tchê 4x4
13/04/2010, 19:34
É amigo... Tbm sou apaixonado por pickups e carros grandes, porem na minha opinião se vc não precisa de caçamba p/levar carga acho que não compensa usar uma F1000 94 pra viajar 200.000Km/Ano.
Até porque com certeza a manutenção será maior que a do Gol, ainda mais por ser usada e não se saber como foi usada...
Tio Eddie
13/04/2010, 21:43
Vamos lá...
As colocações até agora foram super pertinentes e bem precisas.
Alguns relatos de quem tem uma Milona 94...
Fiz a BI da milona este ano Bomba e bicos novos), MASSS a revisão/manutenção anterior havia sido feita em 2001, ou seja 9 anos logo R$ 2.200 em nove anos = 245,00/ano ou R$ 20,5/mês.
Depois que fiz o motor da Milona em agosto de 2007 já roodei mais de 200 mil Km e certamente ainda vou rodar muitos mais antes de nova revisào do motor, e fazer o motor trocando os kits mais 4 cabeçotes novos, com MO, completinho 3.800,00 na época. Não sei quanto custa fazer o motor de um gol.
Estes são apenas alguns dados com preços para se pensar.
Seguro de carro com mais de 10 anos é beeeem difícil, se for pkp então vixi!
Acredito que quem parte para uma pkp desse porte e idade, antes de colocar a bichinha pra rodar pra valer deve fazer uma revisão criteriosa e prever alguns meses até os ajustes finais, porém depois disso, só alegria!
Mas cada um sabe das suas reais necessidades.
Ah, salvo uma quebra da falnge da CT com o cardan, nunca fiquei na estrada em 4 anos!
Agora, que andar de F-1000 é bem diferente do que andar de golzinho isso é...rsrsr
[]s
Opa, vou falar aqui agora.. pq ja nao to sabendo se nossa f1000 aqui é santa ou o que.
Nossa f1000 precisou fazer o CABEÇOTE esse ano.. 670mil km rodados.
È uma 95 95, super serie, cab estendida, turbinada depois dos 200mil km.
Dor de cabeça? Eu nunca vi essa f1000 parar.. a nao ser faltar partida por causa de um alternador ou algo assim... epoca de safra ela carrega um tanque de 800L de diesel na caçamba pra dar "socorro" pra tratores..
enfim, ´´e uma guerreira.
A menos que a pessoa odeie caminhonete, eu nao entendo ... de qualqer forma, a preferencia por um Gol.
A F1000 viaja tranquilamente a 140km/h, sobe e desce nessa velocidade e ainda faz coisa de 12km/l com ar ligado.
Fora o conforto que é MUITO mairo que o do Gol, principalmente considerando as estradas cheias de buracos e ondulçaões, remendos.. do nosso país!
Walter L. L. Casitta
13/04/2010, 23:28
Opa, vou falar aqui agora.. pq ja nao to sabendo se nossa f1000 aqui é santa ou o que.
Nossa f1000 precisou fazer o CABEÇOTE esse ano.. 670mil km rodados.
È uma 95 95, super serie, cab estendida, turbinada depois dos 200mil km.
Dor de cabeça? Eu nunca vi essa f1000 parar.. a nao ser faltar partida por causa de um alternador ou algo assim... epoca de safra ela carrega um tanque de 800L de diesel na caçamba pra dar "socorro" pra tratores..
enfim, ´´e uma guerreira.
A menos que a pessoa odeie caminhonete, eu nao entendo ... de qualqer forma, a preferencia por um Gol.
A F1000 viaja tranquilamente a 140km/h, sobe e desce nessa velocidade e ainda faz coisa de 12km/l com ar ligado.
Fora o conforto que é MUITO mairo que o do Gol, principalmente considerando as estradas cheias de buracos e ondulçaões, remendos.. do nosso país!
Vem passear aqui em BH que você vai entender o quanto um Gol vale mais que um F1000...:mrgreen:
DieselPower
14/04/2010, 08:54
A questão de peso, tenho andado com aproximadamente 300 kg de materiais dentro do Gol. Quando preciso carregar mais que isso, vou de L200.
Apenas uma vez, que a "Verdona" estava em viagem eu carreguei 650 kg, mais meu pesenhio (110kg) e mais um ocupante... Pense num Golzinho rebaixado... Tirei até fotos...
A, TchÊ, eu não viajo 200.000km por ano, e sim 4 a 5 k por mÊs. Ano passado totalizou 51.000 km, mas este ano já estou rodando mais...
Ainda estou pensando... Vamos ver, vamos ver....
PS.: To com medo de pedido de desquite!
Edintruder
14/04/2010, 10:00
Em relação à desquite, eu tinha esse medo, e descobri que as mulheres tem mais medo de ficarem solteiras do que de uma F1000 na garagem. No início elas odeiam, depois não largam o volante!!! A minha esposa que dizia que nunca andaria numa F1000, sempre que pode pega a Femil pra andar, e o carro dela não sai mais da garagem!!!
Tio Eddie
14/04/2010, 13:00
Se serve de referência, minha mulher, que não dirige pelo fato da MIlona não ser adaptada, reage da seguinte maneira toda a vez que eu falo em vender a Milona:
Ah amor, a Milona não, deixa ela ai, depois compramos outra coisa....logo agora que ela tá ficando bacana....rsrsrs
Tchê 4x4
14/04/2010, 13:33
Achei que vc andasse mais, pois foi o q citou lá em cima Diesel Power... Sendo assim, o mais importante é estar fazendo e dirigindo o que gostamos, e sem dúvida, não dá pra comparar uma F1000 num Golzinho.
Analisa a camionete, calcula o que vc precisaria gastar pra deixar ela com a manutenção em dia pro seu trabalho mais as perfumarias que vc gostaria de fazer e vê se vale a pena.
Seja feliz meu amigo e não esquenta, se a patroa se emburrar, leva ela de milona pra dar uma pesseio "especial", num lugar bem bonito e mostra a caçamba pra ela que na hora passa tudo!!! Rsrsrs...
Abraço.
Dieselboy
14/04/2010, 13:57
A questão de peso, tenho andado com aproximadamente 300 kg de materiais dentro do Gol .... mais meu pesenhio (110kg) e mais um ocupante... Pense num Golzinho rebaixado... Tirei até fotos...
Vc não tinha mencionado que roda com tudo isso de carga! Aí as "coisas" mudam ... desse jeito o golzinho não vai durar mais que 1 ano! :shock:
A suspensão dele não é feita p/ rodar com essa carga em tempo integral, some a isso a buraqueira das estradas ...
Neste caso, levando em consideração a forma que vc pretende utilizar o veículo, só vejo um problema em relação à F-1000, o seguro! :pensativo:
Adams, posta uma foto da traseira da tua F1000 pra ver melhor o pára-choque traseiro.
Valeu!
Providenciarei mestre.
Edintruder
14/04/2010, 18:44
Então Adams, terei que copiar, além do para choque, o full boost! Realmente o freio da F1000 é muito ruim! ahahaha! Com o rpm alto, ela tem muita depressão no vácuo e freia que é um espetáculo, porém quando diminui o rpm a depressão de vácuo diminui e a força na perna tem que aumentar... Outro detalhe, quando eu vou parar eu debreio quando o motor atinge a rpm equivalente à lenta, porém mesmo em 3a marcha, a lenta empurra os freios sem esforço, é demorar pra meter o pé na embreagem que os freios não seguram mais nada! ahahah! Eta torque!
Diesel Power, fico na torcida por mais uma F1000 no fórum!!!
Pela idade, o vacuo esta ruim. Tenta primeiro ver o cilindro mestre.Depois a cumbuca.
xxxtripod
14/04/2010, 19:56
Então Adams, terei que copiar, além do para choque, o full boost! Realmente o freio da F1000 é muito ruim! ahahaha! Com o rpm alto, ela tem muita depressão no vácuo e freia que é um espetáculo, porém quando diminui o rpm a depressão de vácuo diminui e a força na perna tem que aumentar... Outro detalhe, quando eu vou parar eu debreio quando o motor atinge a rpm equivalente à lenta, porém mesmo em 3a marcha, a lenta empurra os freios sem esforço, é demorar pra meter o pé na embreagem que os freios não seguram mais nada! ahahah! Eta torque!
Diesel Power, fico na torcida por mais uma F1000 no fórum!!!
Olá meu amigo edin, cara de freio a minha nunca teve problema, pelo contrario freia que é um doce, tenho medo até de sair dando grauzinho ( freia d+ mesmo) ela segura bem, o meu unico problema com a minha f1000 é embreagem comprei cilindro mestre do pedal novo(R$140,00), naum deu muita embreagem, ta ruim, comprei agora o auxiliar(R$110,00) q vai nu cambio, vou ver se vai dar certo, isso é a unica coisa dela q ta me dando dor de cabeça!!!
Trocar buchas, amortecedores e reparar caixa de direção!!! e tem coisa heim!! foda!!!
Tb so afim dum parachoque igual du Adams!!! quer fabricar um não parceiro Adams??? Cara to trocando tudo q precisa e dando uma geral, por isso naum ta sobrando muito dinheiro pra perfumaria!!! Fodaaa
Diesel Power, já pensou em vender a "verdona" e o "golzinho pé de boi", comprar uma F1000 e um carro pra viajens mais longas com a família???
abraços...
Edintruder
15/04/2010, 10:18
Zeca, se encontrares o kit da Caixa de Direção por um precinho convidativo aí em CG, me avisa! Assim que puder, trocarei os reparos da minha.
DieselPower
15/04/2010, 12:33
Diesel Power, já pensou em vender a "verdona" e o "golzinho pé de boi", comprar uma F1000 e um carro pra viajens mais longas com a família???
abraços...
Fala Tarso,
A "Verdona" eu não vendo. Pelo menos por enquanto, afinal, a fipe dela está R$ 55 K. Onde eu encontro um veículo 4x4, com banco de couro, Air Bag duplo, Cambio Automático, diesel e caçamba por este preço?
Já o Golzinho, ou pego uma Milona ou uma Saveiro CE nova... Ainda estou pensando...
Abraço.
DieselPower
17/04/2010, 00:50
Fui em uma garagem especializada em picapes hoje...
Fiquei encantado...
F 1000 XL 1997 4x4 X10 preta! Muito bonita! R$ 42.000 (preço muito feio, ao menos para meu bolso). Tem um adesivo amarelo ao lado do logo lateral escrito: 40 anos Ford Truck Brasil.
Também vi uma D 20 TD 1996 S4t Plus (certo?), muito conservada, inclusive com motor novo e interior impecável! É do mesmo dono desde 1999, ou seja, a 11 anos. Pedem R$ 33.000. Ah se eu gostasse um pouquinho mais da D20... Mas fica a dica, se alguém estiver procurando...
Ainda, estavam (dentre outras) com uma Hilux AT 2006 e uma Frontier SEL AT, ambas por R$ 85.000.
Ele disse que se tiver paciencia, em alguns meses entra uma Milona bem conservada 1994 ou 95...
Mas seguro pra elas, nem pensar...
Estou vendo que terei que partir pra uma saveiro mesmo...
Edintruder
17/04/2010, 11:45
Essa D20 está com preço muito bom. D20 96 está próximo dos 40.000,00.
daniel melo
17/04/2010, 11:53
Fui em uma garagem especializada em picapes hoje...
Fiquei encantado...
F 1000 XL 1997 4x4 X10 preta! Muito bonita! R$ 42.000 (preço muito feio, ao menos para meu bolso). Tem um adesivo amarelo ao lado do logo lateral escrito: 40 anos Ford Truck Brasil.
Também vi uma D 20 TD 1996 S4t Plus (certo?), muito conservada, inclusive com motor novo e interior impecável! É do mesmo dono desde 1999, ou seja, a 11 anos. Pedem R$ 33.000.
É..deu agua na boca, principalmente a f1000.
Mais pro seu uso a saveiro deve ser melhor mesmo.
daniel melo
17/04/2010, 11:57
tem fotos dos bichão aí pra gente??
DieselPower
17/04/2010, 12:22
Edin,
Aqui na região a D 20 não tem preço... A F 1000 é muito mais valorizada.
Daniel,
Não tirei fotos, mas fica fácil passar lá esta semana e tirar...
Edintruder
17/04/2010, 14:48
A Saveiro não é econômica como um Gol. A Saveiro, mesmo 1.6, tem média por volta de 10km/l. Muito andei de Saveiro 1.6Mi do trabalho, e não era nada econômica para 1.6... Mas andava muito bem!
Samir Matheus
17/04/2010, 17:46
Dieselpower, temos aqui em casa uma courier 2007 (que logo, logo será uma hilux 2.5 4x4 okm8)) e uma montana 1.4 2010, e posso lhe afirmar que a courier, além de mais barata do que a saveiro aguenta o trabalho numa boa, pois a nossa está com quase 70mkm e até agora precisamos trocar os amortecedores traseiros (excesso de carga, sabe?) e um terminal de direção, no resto é só alegria, com uma manutenção barata e seguro idem, já a montana, não é boa pro trabalho, mas é um poquito mas confortável do que a ford.
daniel melo
17/04/2010, 19:07
Edin,
Daniel,
Não tirei fotos, mas fica fácil passar lá esta semana e tirar...
Se não for pedir de mais, tem como tirar as fotos? eu agradeceria muito, e os fanaticos por f-1000 daqui também, concerteza.
Uma dúvida..
alguem sabe me dizer se cabe uma cadeirinha de bebe no banco do meio das f1000 e fica "dirigivel"???
Edintruder
20/04/2010, 11:54
Tarso, eu nunca vi, porém o espaço que ocupa em relação ao tamanho da F-1000, é muito menor que em um carro. O que deverá atrapalhar um pouco é quando tem que colocar virada para trás, e é bem possível que atrapalhe para fazer as marchas, mas ao mesmo tempo, o banco central é deslocado para a direita, o que fico em dúvidas se realmente vai atrapalhar ou não... Com 3 adultos, não atrapalha em nada para fazer as mudanças. Acho que dá para encarar sem problemas.
Tio Eddie
20/04/2010, 13:15
Espero que não atrapalhe mesmo, pois pretendemos aumentar a família sem ter que comprar outro carro ainda.
Já estou "bisoiando" as cadeirinhas pra ver se o cinto abdominal do banco do meio vai resolver ou se preceisarei de outra solução mais criativa...rsrsrs
Edintruder
20/04/2010, 14:36
Na Ranger o cinto abdominal dava conta sem problemas, mas tudo depende do modelo da cadeira.
Tio Eddie
20/04/2010, 14:56
e qual o modelo da cadeira onde o cinto abdominal funfava beleza?...
abraços fazendo planos...
Edintruder
21/04/2010, 11:08
A marca da minha não faço idéia pois eu tinha comprado no Uruguai...
Edintruder
21/04/2010, 12:26
e qual o modelo da cadeira onde o cinto abdominal funfava beleza?...
abraços fazendo planos...
Eu não tenho nenhuma foto que mostre a cadeirinha de lado, porém ela era uma concha de plástico com aberturas pelos lados aonde o cinto passa entre o estofamento e a concha da cadeirinha, então não tem como escapar. Tanto o cinto abdominal como o 3 pontas ficava preso da mesma forma, sendo que o abdominal ficava muito mais firme, pois o 3 pontas eu deixava travado e a cadeirinha ficava um pouco de lado quando estava vazia.
Nesse vídeo, mostra o espaço no banco traseiro da Ranger, que é idêntico à um automóvel ou à S-10. Na F1000 o espaço será muito maior.
Nesse vídeo, estava retornando de Porto Alegre por São José do Norte. Esse asfalto cheio de buracos era antes da estrada do inferno. O ruído era um rolamento dianteiro original roncando...
Pois então, até acho q a cadeirinha ocupe menos lugar do que o bebe conforto, que tem q ser virado pra tras. a banco do meio da f1000 é do mesmo tamanho de um banco normal, só vejo como problema a troca de marchas, se a alavanca não tranca ao engatar um segunda ou quarta.
na s10 nem em sonho cabe, coloquei o bebe conforto e acavalou no painel... hehehe
DieselPower
21/04/2010, 15:13
se a alavanca não tranca ao engatar um segunda ou quarta.
No caso do Edin, em primeira, terceira ou quarta!
Abraço.
casquinha
21/04/2010, 15:47
Na minha cabe beleza, só ao engatar 5ª que encosta na cadeirinha, mas não atrapalha, a minha e Galzerano.:pipoca:
É permitido por lei o uso de cadeirinha/carregar crinaça nestes casos que são pickups e possuem somente o banco dianteiro?
Desculpe a ignorancia mas ainda nao tenho filho, e vejo amigos abrindo mao de pickup por causa deste fator.
Troller-a-vista
21/04/2010, 19:49
desculpa a piada mas nao pude pensar de imaginar o pessoal negando fogo pra patroa , falando q ta com dor de cabeca por causa do remelento nao poder ir de pick up uaehuhae
daki a pouco vou ler a frase:
achei a cadeirinha, custa 369.00 em 6x no cartao, to correndo ir fazer o filho...
Edintruder
21/04/2010, 22:35
Na minha cabe beleza, só ao engatar 5ª que encosta na cadeirinha, mas não atrapalha, a minha e Galzerano.:pipoca:
Então está respondido!
Geezer, crianças menores de 10 anos não podem andar no banco da frente, SALVO: se 4 crianças, a de maior estatura é permitido andar na frente, ou não haver possibilidades de usar o banco traseiro, ou ainda a inexistência de um banco traseiro (caso das picapes CS). Supondo que em um Palio, precise rebater o banco traseiro para carregar algum objeto, a criança menor de 10 anos então poderá ser conduzida no banco dianteiro.
Troller, isso que pensasses é o meu dilema atual!!! Cuidado redobrado!!! Ahahahahah! Embora já avisei, que se der zebra, o carro dela será muito mais requisitado, pois a picape não troco tão cedo! Rsrsrs!
.. voltei de F1000 da fazenda hoje! =)
F1000 CE 95 95.. D229 Turbinado.. 600mil km rodados.. e firme e forte!
infelizmente ela era aspirada, entao usa o diferencial curto. Mas pros serviços de fazenda nao tem nada melhor .. mas, 150km/h e ela ja ta em 4000rpm!
Mas, uma S10 flex colocou do lado e nao passou a milona nao auehuaiheiaue
PauloLimited
22/04/2010, 16:17
Axo q esse video num foi postado aq einda não
http://www.youtube.com/watch?v=hvmSEcrp-VQ
Anda bem essa F-1000:dance:
Troller-a-vista
22/04/2010, 17:24
isso eh 0 a 400 metros??
se ela fez em 11 sgundos e meio ta andando mais que muito esportivo na beira do milhao de reais ou mais!
isso eh 0 a 400 metros??
se ela fez em 11 sgundos e meio ta andando mais que muito esportivo na beira do milhao de reais ou mais!
nao.. é 201 ou 300 metros.. no maximo!
Tchê 4x4
22/04/2010, 18:40
Pelo que vi no site essa pista tem 300Mts.
RoadRunner
04/05/2010, 13:10
Nos motores OM352a é muito comum usarem 3 parafusos "instalados" na tubagem pós turbina no começo da curva: (\!/)
Nas camionetas, acredito que 3 ou 4 raios de moto cg 125 (teóricamente são de aço ) sejam o suficiente para fazer piar (além do escape direto), afinal quando agitamos uma antenna telescopica ou vareta qualquer as mesmas fazem um zunido considerável, desconfio que funcione melhor que o método de parafusos ou gravatinha soldada.
Acabei de instalar os '4 raios' de cg na curva da minha D20 e.....
....ñ funcionou :pensativo:, testei a viatura na rodovia, montado apenas a curva pós turbina, a turbina "encheu" até os 800g/cm³ normalmente, mas piar que é bom nada :parede:.
Engraçado, que com ou sem "raios" ela assobia 'bonito' a turbina em baixas
felipealmeida
05/05/2010, 01:09
Ta mais para f-1250 !!hehehe , barulho de 6 cilindros, rodas 8 furos (na frente da p ver) e no Paraguay!!! acho que só a casca de cima e os documentos devem ser de f1000 heheheh
Ta mais para f-1250 !!hehehe , barulho de 6 cilindros, rodas 8 furos (na frente da p ver) e no Paraguay!!! acho que só a casca de cima e os documentos devem ser de f1000 heheheh
motor MWM D229 dessa F1000.
Pedrão B.
05/05/2010, 23:16
All,
Depois da acompanhar este tópico e babar nas F-Mil's mostradas, resolvi postar...
Eu adoro as F-1000, aliás aprendi a dirigir pra valer em uma.
Na minha família já foram 9!
Do meu pai:
Uma 85, prata/preta, 4 marchas, turbo adaptado, que ele colocou rodas mangels modular cromadas, e colocou grade 4 fárois(esses dias fui procurar no nosso barracão e grade antiga e não achei, perguntei para ele, e ele me respondeu que achava que tinha dado ela para alguém(como fez com a capota), mas não lembrava:parede:).
Uma 89, preta de faixas amarelas, que ele pintou inteira e colocou as faixas pratas, 5 marchas(1ª prá baixo), e recebeu as mangels da 85.
E por último uma 91, preta, dupla Demec Firenze I, turbo, com rodas de liga 16', diferencial longo, andava que era um demônio, o ponteiro ficava reto apontando para o odômetro.
Ela era lindíssima, com párachoques e alargadores de pára-lama de fibra, que faziam conjunto com o estribo.
A única coisa que eu não gostava dela, era a grade, pois usava fárois de opala 88, o resto era show.
Pena eu não ter foto dela na mão, mas das outras eu cacei na internet e estou anexando para ilustrar.
Um tio teve outras três, e outro teve mais três, uma que ele mesmo duplicou, e por mais incrível que pareça ficou muito bonita(ele vivia recebendo proposta de compra) e também uma 91 Turbo vermelha, linda, que foi roubada.
Confesso que estou tentado a trocar meu carro em uma:twisted:
Tá me faltando coragem:oops:
Meu pai agora tá afim de uma Ranger ou S10, mas ele não quer eletrônica, pois foi uma epopéia para ele aceitar a I.E. nos motores à gasolina, agora uma epopéia e meia no diesel.
Seguem as fotos para ilustrar, não eram essas.
Vou continuar por aqui para ver se crio coragem e abraço logo uma.
[]'s
Edintruder
05/05/2010, 23:50
Diz pro teu pai que se ele pegar uma picape média, nenhuma será como a F1000, e todas elas terão mais manutenção e serão mais caras que a F1000. Ranger e S-10, ambas 2.8. Foge das Ranger 2.5 ou 3.0 e S-10 2.5 pois na hora da venda o pessoal torce o nariz pra pagar.
Troller-a-vista
06/05/2010, 00:45
edin: pq fugir das 3.0 ranger? nao tenho lido tantas queixas assim, esta na media, e dizem que o motor é uma delicia ! sem duvida se eu pudesse escolher entre a 2.8 e a 3.0 ficaria com a mais nova... nao acha
Edintruder
06/05/2010, 09:26
Os lojistas não gostam dela... É bom analisar um veículo no ponto de vista de comércio também.
Se o pai dele não gosta de eletrônica então, é bom passar longe. Possui filtros mais caros, sistema de combustível mais sensível e quando dá problema tem que morrer em mecânico com scanner...
As melhores Rangers que saíram foi a 2005 2.8.
PauloLimited
06/05/2010, 09:43
Os lojistas não gostam dela... É bom analisar um veículo no ponto de vista de comércio também.
Se o pai dele não gosta de eletrônica então, é bom passar longe. Possui filtros mais caros, sistema de combustível mais sensível e quando dá problema tem que morrer em mecânico com scanner...
As melhores Rangers que saíram foi a 2005 2.8.
A melhor Ranger não, a melhor pick-up média q já teve isso sim. Economica, anda muito, manutenção barata, espaçosa, boa pra viajar e na estrada terra.
PauloLimited
26/06/2010, 12:48
Terça passada realizei um sonho, dirigi uma f-1000 ano 95 de um amigo meu. Essa F-1000 é da fámilia dele desde nova e ta parada na fazenda pq eles compraram uma Silverado pra trabalhar no lugar dela.
Ta inteira a camionete com protetor de caçamba original parecendo novo, estribo original zerado tb, com o relogio, ar e vidros eletricos funcionando.
Turbina marcando 1,2 kg, muito boa msm.
Muito boa de dirigir, o único problema era q o banco num chegava muito pra trás, então dirigi com as pernas encolhidas. Motor parece zero, com muita força, só q axei minha L200 Sport de 121 cv melhor q ela pra andar.
Ela ta a venda por 35 mil reais, o vontade de levar ela pro Goías.
comprou uma Silverado pra trabalhar no lugar da f1000???
esse vai se arrepender uiaheiuahe
Tchê 4x4
26/06/2010, 16:17
Pra quem puder curtir, o canal Discovery está veículando o programa Guerra de Mecanicos, o qual duas equipes de mecanicos tem 04 dias pra transformar um carro funerário num off road 4x4 capaz de subir um aclive de 100Mts c/45 graus de inclinição.
O programa tem varias reprises e o legal é que uma das equipes escolheu uma F250 (F1000) pra usar como base pa transformarção: http://www.discoverybrasil.com/programacao-de-tv/?type=series&country_code=BR&channel_code=DCBR-PRT&series_id=162282
DieselPower
26/06/2010, 17:22
Tche,
Eu também estava assistindo...
Já notou que a uns 5 anos atrás toda hora passava programas sobre mecânica e hoje estão quase instintos?
Tchê 4x4
26/06/2010, 18:25
Pois é, infelizmente não dá mais nada na TV...
Mas este até que tá legal. O mais previsivel é que era certo que o modelo feito a partir da F250 ia ganhar... Rsrsrs
Edintruder
27/06/2010, 18:58
Arion, pois, depois da tua postagem eu fui na casa da minha mãe ver o programa hoje às 13hs (depois do almoço do "papai"), e realmente, seria impossível perder! V8tão roncando forte! Muito show!
Tchê 4x4
27/06/2010, 19:39
Pois é Eduardo, esse valeu mesmo, os caveirão ficaram muito lokos!!!
Agora é só ficar ligado na programação, no próximo os malucos vão fazer dois veículos voarem por RC!!!... Abraço.
PauloLimited
28/06/2010, 12:24
comprou uma Silverado pra trabalhar no lugar da f1000???
esse vai se arrepender uiaheiuahe
Tomara q não, mas é uma coisa q eu axei estranho tb, trocar uma F-1000 numa Silverda pra colocar no serviço.
Tche,
Já notou que a uns 5 anos atrás toda hora passava programas sobre mecânica e hoje estão quase instintos?
Putz, faz falta esse tipo de programação... Hoje parece que os programas só tratam de lançamentos na europa, super esportivos, e tudo quanto é carro de ''prástico'' que aparece por aí...
[]'s
Meus caros,
estou pensando em adquirir uma F-1000, preferencialmente aquelas quadradinhas do final dos anos 80, início dos 90...
Que cuidados/sugestões vcs. conhecedores do tema me indicam.
Ah! Se alguém souber de outro alguém na região do DF/GO que esteja vendendo uma (e puder recomendar...), sempre ajuda!:pipoca:
Abs!
SERGIO AUGUSTO
29/10/2010, 10:20
Meus caros,
estou pensando em adquirir uma F-1000, preferencialmente aquelas quadradinhas do final dos anos 80, início dos 90...
Que cuidados/sugestões vcs. conhecedores do tema me indicam.
Ah! Se alguém souber de outro alguém na região do DF/GO que esteja vendendo uma (e puder recomendar...), sempre ajuda!:pipoca:
Abs!
Fala JVC:
Aqui em Unai-Mg(a 160 km de voce), tem uma, na FOCA veículos, 84/85, que está com ótima aparencia, eles dizem ser de segundo dono, dei uma olhada nela, paros meus patrões, que estão querendo uma pra mandar pra fazenda, lá em Mambaí, mas eles já negociaram uma em Goiania, e estavam querendo uma mais nova. Se quiser posso pegar o telefone dos caras e te passar.
Abraço
Sérgio
RoadRunner
29/10/2010, 10:38
jvc,
Olhe o chassis na fixação da caixa de direção (atras da roda dianteira esquerda), costuma tricar lá mas a solução é um reforço simples (e definitivo).
Olhe os 2 braços que saem (1 cada lado) da cabine, +- na altura do painel de instrumentos e vão até o painel frontal servindo de paralama interno entre outras coisas. Em serviço pesado eles trincam/rasgam nos parafusos do lado da cabine.
Olhe os suportes da bateria, costum trincar ali também
Se for caçamba de lata, olhe em volta dos paralamas internos (por cima/caçamba), algumas rasgam na junçao do paralama/caçamba e quando nao reparado o rasgo segue até as pontas da caçamba (serviço pesado)
As Fmils antigas trincam a caçamba aonde é fixado o santo antonio (acho as rangers também)
Apesar destes detalhes (resultado de mal uso), uma fmil bem cuidada é picape pra vinda inteira.
SERGIO AUGUSTO: gostaria sim, Obrigado!
RoadRunner: Muito obrigado tb.!! Vou imprimir isso e lembrar de observar...
SERGIO AUGUSTO
29/10/2010, 20:26
SERGIO AUGUSTO: gostaria sim, Obrigado!
RoadRunner: Muito obrigado tb.!! Vou imprimir isso e lembrar de observar...
JVC:
O telefone da FOCO (não é "FOCA" como escrevi), é 38 3676 5010. Vai no link http://www.noroestemotors.com/?p=show-car&id_car=2352 , que tem fotos da F1000. Amanha quando passar pra empresa( a FOCO fica no meu caminho pra empresa), vou tirar umas fotos diferentes das que estão no link e posto aqui pra voce.
Abraço
Sérgio
opala66joao@hotmail.com
30/10/2010, 11:57
Amigo,você que está querendo adquirir uma F-1000,sou suspeito a dizer já que além de ter um modelo desses mais de 15 anos eu sou fã por demais... Então vou postar pra você alguns comentarios e classificações a respeito da sua futura caminhonete...
http://www.carrosnaweb.com.br/f-1000.asp
:concordo:
Boa sorte.
comprei recentemente f1000 82 cabine dupla , motor 226 turbinada , direçao hidraulica , pois pretendo ter como meu carro de passeio pelo espaço interno e tambem pela robustez , nunca tive f1000 na vida , e qualquer sugestao para melhorar ela sera de grande importancia pra mim , pois pretendo iniciar a transformaçao mudando a pintura e o restante vem com o tempo .......queria saber tambem com os mais experientes quais os maiores problemas encontrados na f1000 desse modelo e ano. Espero que gostem , e tambem aguardo criticas e sugestoes .abraços a todos
sallespickup
03/11/2010, 17:53
comprei recentemente f1000 82 cabine dupla , motor 226 turbinada , direçao hidraulica , pois pretendo ter como meu carro de passeio pelo espaço interno e tambem pela robustez , nunca tive f1000 na vida , e qualquer sugestao para melhorar ela sera de grande importancia pra mim , pois pretendo iniciar a transformaçao mudando a pintura e o restante vem com o tempo .......queria saber tambem com os mais experientes quais os maiores problemas encontrados na f1000 desse modelo e ano. Espero que gostem , e tambem aguardo criticas e sugestoes .abraços a todos
acho que o motor deve ser o 229 pois esta turbinado, quanto a melhorias apenas pneu novos rsrssrs
carlos sallespickup
RGamaJr_4x4
03/11/2010, 18:01
acho que o motor deve ser o 229 pois esta turbinado, quanto a melhorias apenas pneu novos rsrssrs
carlos sallespickup
Também imagino que seja 229. Acho que 226 só nas F4000 ou 350.
agora ficou a duvida 226 ou 229 ? é possivel diferenciar um motor do outro apenas olhando por fora ? ou a mudança entre eles é somente por dentro ? reparei que a bomba injetora do meu motor é bosh .agora sinceramente me despertou a curiosidade , ainda mais que alguns amigos aqui disseram que se trata do motor 229 na minha f1000 e o antigo dono fala que é 226 , vou postar fotos pra voces analisarem se for o caso , abraços a todos e me ajudem a descobrir .....
Walter L. L. Casitta
03/11/2010, 20:33
agora ficou a duvida 226 ou 229 ? é possivel diferenciar um motor do outro apenas olhando por fora ? ou a mudança entre eles é somente por dentro ? reparei que a bomba injetora do meu motor é bosh .agora sinceramente me despertou a curiosidade , ainda mais que alguns amigos aqui disseram que se trata do motor 229 na minha f1000 e o antigo dono fala que é 226 , vou postar fotos pra voces analisarem se for o caso , abraços a todos e me ajudem a descobrir .....
É só baixar o manual deles no site da WMW e comparar...
Na lateral do bloco tem a especificação.
Se não me engano, é do lado do arranmque.
Sugestão?
Vai pintar?
Deixe sem as faixas, uma pintura metálica, show!!!!
A única observação que te passo, e em relação a união da cabine com a caçamba, pois algumas empresas não colocavam coxim na caçamba, então, a cabine fica com flexibilidade em relação ao chassi, e a caçamba não!
Imagina a zica!
Passado algum tempo e alguns problemas, as empresas que duplavam passaram a fazer suportes com coxins para a caçamba, acabando assim o problema de trincas na lataria.
Parabéns pela aquisição!
Abraços.
Kim.
Edintruder
03/11/2010, 20:57
Sugestão de cor: Preto Cadilac detalhes e rodas em cinza como está.
vou verificar no bloco pra ver se acho alguma coisa e tambem no site da mwm , quanto a pintura , penso em pintar ela de branco com a faixa original abaixo do friso , pois uma cor neutra como branco fica mais facil limpeza e tambem nao aparece tanto riscado como em uma cor escura por exemplo , tambem andei vendo na net uma f1000 dourada que achei linda segue as fotos de comparaçao pra minha futura f1000 depois de pintada .... so acho essa f1000 que eu peguei igual carro de circo ou de cigano , nada contra , mais me incomoda muito a cor , comprei pela estrutura que ela tem , sem massa , sem pobre , entao mudar a cor nao é problema , pois eu mesmo faço isso aqui na oficina .......vamos ver como fica depois de pronto , so espero que eu acerte na cor , entao vou pesquisando até chegar na cor ideal , por enquanto essas 2 cores estao me tirando o sono , falta so decidir .........rsrs......abraços a todos
Olá pessoal, f1000 é tudo de bom, eu já tive 73,77,87,94. Pretendo ter uma 4x4.
opala66joao@hotmail.com
04/11/2010, 08:17
Olha,vou postar uma opnião,não sei do seu gosto. Já vi uma cabine simples do mesmo ano que a sua com o mesmo azul das 94 em diante,já ficou show pois é original para esses veiculos e o cara inda por cima jogou a faixa na lateral "f-1000" do mesmo modelo mais moderno que a sua... combinou e muito,infelizmente não tenho fotos,vi ela no orkut acho que a comunidade é "F-1000 estraladeira" tem a foto dela lá pequena,mas vou postar uma aqui pra você ter ideia... :concordo:
http://estatico.motohoje.com/fotos/e/f/6/ef6d5e964e937bbf9c1e727de37a249b18d78482.jpg
* pode ver,trocou o espelho pro mais moderno tbm,personalizou as peças da mesma cor do veiculo... acho legal,dá um ar de "90" pra esse modelo,assim como tambem gosto das primeiras "90" com cara das "96,97..." Um emblema que atualiza pelo mais moderno,adesivos (decal) e tinta já fica filé.
opala66joao@hotmail.com
04/11/2010, 08:19
Achei a azul... A grade prata combinou mais ainda!...
http://img3.orkut.com/images/klein/1188149558/38316701.jpg
RoadRunner
04/11/2010, 08:38
Darlan,
Geralmente os MWM 229 sairam com bba injetora bosch em linha:
Os canos injetores saem por cima da bba inj em fila
Ele usa 2 filtros combustivel dentro de copinhos (tamho copo de cerva :lol:) que ficam (apenas n lembro se ficam na esquerda ou direita do motor)
Os MWM 226 sairam com bba injetora CAV:
Os canos inj. saem deitados por tras da bomba inj 2 inf 2 sup
Ele usa 1 filtro "blindado" com um copo de decantação por baixo (geralmente de vidro)
sallespickup
06/11/2010, 10:48
agora ficou a duvida 226 ou 229 ? é possivel diferenciar um motor do outro apenas olhando por fora ? ou a mudança entre eles é somente por dentro ? reparei que a bomba injetora do meu motor é bosh .agora sinceramente me despertou a curiosidade , ainda mais que alguns amigos aqui disseram que se trata do motor 229 na minha f1000 e o antigo dono fala que é 226 , vou postar fotos pra voces analisarem se for o caso , abraços a todos e me ajudem a descobrir .....
é muito facil,
veja o numero do motor acima do motor de arranque quase nos cabeçotes, se tiver gravado 229.04. numeral, é um 229 legitimo com camisa flutuante, se tiver escrito 226.04.numeral, e a bomba for CAV ai é um 226, mas se tiver 226.04.numeral, e for bomba boch, ai é um 225, que sairam nas f 4000 de 83 a 86, é um 226 camisa seca (fixa) porem com bomba boch.
espero ter esclarecido
carlos sallespickup
RoadRunner
09/11/2010, 22:28
Sobre as melhorias:
Turbo + intercooler (caso na seja)
Ar Condicionado (o 229 tira de letra)
Tanque de plastico, tamanho 'orignal' 88 lts ou adptar o das modernas de 120 lts, parece que precisa deslocar uma travessa (as turbo de fabrica, 91 92) na vem com ele eu creio)
Reforçar o chassis na parte onde fica a caixa de direção, é simples e evita dores de cabeça futuras
Não sei se existe kit de conversão para flutuantes para os eixos dana 44 das Femils, apesar do cu$to é um sossego a mais
Pneus 50/50 ou mud :twisted:
No mais é colocar o que lhe agrada e curtir a viatura que com certeza tem mais conforto que muito sedan médio :concordo:
Ola amigos , começei a mexer na f1000 e achei melhor dar uma geral na parte mecanica , suspençao , freio . notei que minha f1000 tinha algumas coisas que foram adaptadas , exemplo 2 amortecedor por roda na dianteira , nao sei por que o antigo dono fez isso , mas voltei original , na suspensao traseira o cara colocou entre o eixo e o feixe de mola um calço , levantando mais a traseira , ai o amortecedor trabalhava no maximo , entao ele fez um suporte e soldou mais em cima do eixo , mesmo assim ficou uma kaka o serviço , pois o amortecedor passou a trabalhar muito fechado , dando final de curso com apenas 50 kg na caçamba , entao eu retirei o suporte que ele fez , mantive o caço entre o feixe de mola e o eixo , e pra compensar o amortecedor que estava trabalhando na abertura maxima , soldei um olhal de outro amortecedor embaixo aumentando o curso , pois troquei o amortecedor traseiro pq vazou de tanto trabalhar no final de curso . fiz isso de medo de tirar os calços entre o eixo e o feixe de mola e a traseira ficar caida , pois do jeito que est´[a me agrada muito . so nao sei se vai aguentar esse amortecedor com o novo olhau soldado nele , pelo menos deu curso ao amortecedor . agora minha pergunta . tem outro amortecedor de curso maior pra colocar na f1000 82 ? Outra coisa que notei , é que os calços da carroceria , nao aquelas bolachas redondas , mas sim uns quadadros que fica entre a caçamba e o chassi estao muito desgastados , percebi que sao feitos de material semelhante a pneus . Ja que vou ter que revisar essa parte tambem , surgiu outra duvida , queria levantar a carroceria uns 2 ou 3 cm para tentar colocar um jogo de pneu bf 33 , sera que tem jeito ? essa medida de 2 ou 3 cm é o suficiente para caber os pneus ? que tipo de calço eu posso usar pra levantar a cabine toda sem correr o risco de trincas futuramente , como sou novo em f1000 peço paciencia e que alguem mais experiente me auxilie nessa empreitada de deixar minha f1000 bem filé ...amanha vou postar fotos de como está indo o serviço e espero critica ou sugestoes dos mais experientes , quanto ao motor , a minha tem motor 229 mesmo , como consta no documento do carro 22904 -----. abraços a todos .
Ainda sobre levantar a cabine inteira , que outras coisas devem ser verificadas caso de pra subir a lata toda ? a principio percebi que a caixa de direçao , a mangueira do tanque devem sofrer auteraçoes , é isso ? tem mais coisas pra mexer? abraços
opala66joao@hotmail.com
09/12/2010, 11:01
http://www.carrosnaweb.com.br/imagensbd007%5Cf10001.jpg
http://www.lagoautomoveis.com.br/rev_resourses/lago-automoveis/imagens_veiculos/640_480_ford-f-1000-s-turbo-92-93-1.jpg
http://images.quebarato.com.br/T440x/ford+f+1000+turbo+ano+1991+92__3F145F_1.jpg
http://www.zmotors.com.br/Photos/Product/58645_large.jpg?633813649738713164
http://images02.olx.com.br/ui/7/75/62/1286318975_126417362_7-f1000-95-turbo-Ford-f1000-1286318975.jpg
http://foto.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/2010%5C201010%5C20101023%5CFORD-F1000-4.9-I-XLT-4X2-CE-GASOLINA-2P-MANUAL-WMimagem2010102310023980.jpg
http://images.balcao.com/2010/11/22/5510044/13403023.jpg
O GRANDE CARTAZ DE LANÇAMENTO SÉRIE 93. :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
http://spf.fotolog.com/photo/63/8/39/automotivado/1283918718614_f.jpg
http://www.carrosdecolecionadores.com.br/album/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=48297&g2_serialNumber=1
http://storm.oldcarmanualproject.com/ford/f1000/Ford%20F-1000%201.jpg
BONUS PRA QUEM NÃO É FORDEIRO::concordo:
http://therealrevo.com/blog/wp-content/uploads/2009/04/girl_pink_bikini_ford_truck.jpg
Edintruder
09/12/2010, 12:45
para os amantes da GM... rsrsrs
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.celebritycarz.com/wp-content/uploads/2010/12/am-1-of-1-8-480x302.jpg&imgrefurl=http://www.celebritycarz.com/2010/12/taylor-swift-pink-chevy-truck/am-1-of-1-8/&usg=__HR8TAZzYJd9oiuoc2XhzMFL1dY8=&h=302&w=480&sz=44&hl=pt-br&start=2&zoom=1&tbnid=BNZUx3zawhHv2M:&tbnh=81&tbnw=129&prev=/images%3Fq%3DSILVERADO%2BGAY%26um%3D1%26hl%3Dpt-br%26biw%3D1024%26bih%3D653%26tbs%3Disch:1,ic:spec ific,isc:pink&um=1&itbs=1
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.picapesgm.com.br/forum/files/d10_rosa_946.jpg&imgrefurl=http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php%3Fp%3D27111%26sid%3Dd7f4c96437cc451e 4081a292ab8d8a6e&usg=__UewrkuiIacwiX1NneIunmrGgiL0=&h=375&w=500&sz=41&hl=pt-br&start=14&zoom=1&tbnid=tJMK1DCocbP-XM:&tbnh=158&tbnw=211&prev=/images%3Fq%3DD10%26um%3D1%26hl%3Dpt-br%26sa%3DX%26biw%3D1024%26bih%3D653%26tbs%3Disch: 1,ic:specific,isc:pink&um=1&itbs=1&ei=sOgATZi6CYXGlQel1uHVAg&iact=hc&vpx=162&vpy=334&dur=280&hovh=167&hovw=223&tx=85&ty=103&oei=qOgATYmWMoeglAexxISZCA&esq=2&page=2&ndsp=13&ved=1t:429,r:0,s:14
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://carphotos.cardomain.com/ride_images/2/3718/1361/21793180001_medium.jpg&imgrefurl=http://www.cardomain.com/ride/3128111/1991-chevrolet-silverado-1500-regular-cab-juarez-chih-mxico-mx&usg=__gaGXAs7CG24RDj--6qKzkPiuZv0=&h=163&w=250&sz=37&hl=pt-br&start=227&zoom=0&tbnid=A65mff43UdnLPM:&tbnh=72&tbnw=111&prev=/images%3Fq%3DSILVERADO%26um%3D1%26hl%3Dpt-br%26biw%3D1024%26bih%3D653%26tbs%3Disch:1,ic:spec ific,isc:pink&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=612&vpy=403&dur=78&hovh=72&hovw=111&tx=64&ty=47&ei=G-kATcj_CYX6lwfIs-ywCA&oei=3egATaGqJsOAlAfPqomjCA&esq=3&page=19&ndsp=13&ved=1t:429,r:2,s:227
Marcio Medina
24/12/2010, 14:31
Essa vai bem nesse tópico:
PARA QUEM CURTE AS F-1000
http://www.youtube.com/watch?v=HGz3Ltn8LAE
Abs,
Edintruder
24/12/2010, 16:58
Esse up ficaria bem bacana na minha Femil...
Só me pergunto é quanto $$$ deve ficar a brincadeira.
Tchê 4x4
25/12/2010, 22:36
Essa Rasch é fo**. Imagina o canhão que fica uma F1000 com um monstro desse no cofre!!! Por falar em MWM, achei um pra vender aqui por R$6.000... Um sonho de consumo pra Haragana... Rsrsrs
ivanir carvalho
04/07/2017, 21:32
Caros amigos, sempre tive o sonho de possuir uma F-1000 cabine dupla e consegui em abril de 2013, uma 1991 TD tudo original completa.
Porem o sonho terminou em pouco tempo, veio então os pesadelos, começou um barulho (toc toc em marcha lenta de 3-4-5 marcha) no diferencial, troquei a coroa e pinhão, continuou o toc toc no diferencial, desmonta troca rolamentos do diferencial, continua toc toc, desmonta troca rolamento de rodas dianteiras e trazeiras e pastilhas do freio dianteiro e lonas trazeiras que eram originais, continua o toc toc, desmonta troca as cruzetas, continua o toc toc, desmonta troca engrenagens da segunda e da quinta marcha e todos os rolamentos do cambio e manda o cardan para reforma e alinhamento e balanceamento e substituição das ponteiras, continua o toc toc, após vários vídeos e pesquisa na net levantei a caminhonete na oficina novamente colocamos dois cavaletes no eixo trazeiro, abrimos a tampa do diferencial e ligamos o motor engatamos uma 3 marcha apareceu o barulho, era a planetária com folga na caixa satélite, porem surgiu a duvida, para ocorrer este desgaste o eixo pode estar um pouco empenado e a solução trocar o diferencial.
Traduzindo, paguei 25.000,00 na caminhonete, gastei 12.000,00 e estou quase pondo a mesma a venda por desespero.
Porem minha opção seria pelo diferencial da f-1000 93 para cima pois não solta o semi eixo e é mais robusto, porem não estou conseguindo em minha região se alguém puder me ajudar agradeço.
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