PDA

Ver Versão Completa : distribuidor onde furar



thiago pupo fonseca
20/03/2010, 16:52
ola pessoal ,bom , como vcs ja perceberam , eu nao sou muito bom pra mexer eu mesmo , entao no minimo as vezes eu tento fazer algo , e queri vedar eu mesmo o distribuidor , mais nao sei onde devo furar para por o repiro , de que grossura seria ele , o caninho tem que ficar um pouco para dentro da tampa do distribuidor , o caninho e da grossura daqueles respiros que usam em motos ou maior ? obrigado pela força

bajeiro do sul
22/03/2010, 10:03
ola pessoal ,bom , como vcs ja perceberam , eu nao sou muito bom pra mexer eu mesmo , entao no minimo as vezes eu tento fazer algo , e queri vedar eu mesmo o distribuidor , mais nao sei onde devo furar para por o repiro , de que grossura seria ele , o caninho tem que ficar um pouco para dentro da tampa do distribuidor , o caninho e da grossura daqueles respiros que usam em motos ou maior ? obrigado pela força
Amigo
Nao cheguei a fazer esta adaptação no meu baja, mas estudei muito. Vc deve fazer o furo na parte superior da tampa, cuidando para não furar na parte da tempa que, as vezes , possuem um frizo na parte interna. O Cano pode ter cerca de 4 a 5 mm, e entrar ligeiramente na tampa, mas com o cuidado de deixar bem fixado na mesma (colado) e vedado com silicone. Não fiz no meu porque fiquei em duvida das vantagens do mesmo. No final , estou utilizando um pedaço de camara de pneu, amarrado nos cabos e aberto na parte de baixo. Impede a entrada de chuviscos na parte de cima e como é aberto na parte de baixo, não chega a condensar umidade no distribuidor, dispensando o respiro do mesmo. Claro não serve se vc quiser mergulhar todo o motor na agua

um abraço

thiago pupo fonseca
22/03/2010, 11:04
o bajeiro ,fala ae , vc nao passou silicone no seu distribuidor?
na parte de baixo , vc deixou aberto? abraços

SAVIO DA SILVA PEREIRA
22/03/2010, 14:07
O THIAGO FAZ UM FURO DE 4 A 5mm entre um pino e outro,se o teu distribuidor for daqueles que tem o avanço nele você pode colocar uma mangueira de silicone do furo que você fez até o avanço,caso seu distribuidor não tiver avanço coloque a mangueira até um local que ela não receba calor demais e que não pegue agua, pode fazer que da certo:concordo:

Thomas
28/03/2010, 23:40
Desculpem a ignorancia.. mas furar o distribuidor e colocar respiro para que???
Não era mais fácil colocar uma espécie de "panela de pressão"??
Thomas

Herval Fonseca
29/03/2010, 09:58
Será que alguem poderia, por favor, postar umas fts de um distribuidor assim ja furado, gostaria de fazer no meu. Pode ser até um link. Grato amigos

Matheus MG
17/11/2010, 15:59
Será que alguem poderia, por favor, postar umas fts de um distribuidor assim ja furado, gostaria de fazer no meu. Pode ser até um link. Grato amigos
e entao galera ninguem tem fotos do distribuidor furado para mostrar ae nao ??
abrass

Costella
17/11/2010, 16:49
Pra que furar o distribuidor???/ na minha gaiola eu peguei tirei ele fora e vedei tudo com silicone, tirei a tampa passei silicone na bordinha e tapei, tapei tmb todos os buaracos por onde poderião entrar agua, e coloquei ele no lugar não fiz respiro nenhum e nunca + me encomodei ja faz mais d ano que nao mexo nele

vinijost
17/11/2010, 17:25
eles dizem que é bom fazer um suspiro pra quando vc está com o motor quente e entra dentro de uma agua, e a tampa poder suar por dentro.

mas,

Eu uso em meu motor ap, cabos bosh pinados, tampa distribuidor pinada bosh e velas ngk e nunca precisei fazer suspiro. nunca falhou...

tenho uma amigo que tem um motor boxer na gaiola, e só resolveu o problema de falhar colocando cabos e tampa distribuidor pinados.

Uso simplesmente uma luva e nem coloquei prensilhas plasticas nas pontas dos dedos das luvas...

Abraços.

fag.online
17/11/2010, 17:33
Vini, o que seria Pinado?
abracos

vinijost
17/11/2010, 19:53
é quando na tampa do distribuidor onde vai os cabos.. tem um pino onde o cabo da vela encaixa no distribuidor. esse pino é parecido com o pino q tem na ponta da vela.. entende?

é muito mais dificil falhar daí.

Abraços.

genhero
17/11/2010, 20:51
pinados são os motores acima de 90, para diminuir o mau contato e rachamento da tampa, mas realmente são bons também. Cabos bosch ou siliconados não prestam, o bom é NGK, tampa bosch ou NGK e velas NGK, todos pinados. Tampar o furo debaixo do distribuidor não é bom porque é o unico respiro de fábrica mas ele não da conta quando se da choque termico no mesmo, por isso é que tem mesmo que furar ou adaptar o moderno que não tem distribuidor...