Ver Versão Completa : Land capotando
andre veiga
19/03/2010, 21:09
Pessoall
Não sei se deveria postar no topico das Lands, mas acho que isso pode ser um alerta à todo mundo.
Não sei se é verídico mas me disseram que acontece muito facil com as Lands e que para que elas possam ser vendidas nos EUA são obrigadas a ter uma gaiola externa.
Vejam como o teto "sumiu" isso pode machucar muito ou acontecer coisa pior.
http://www.youtube.com/watch?v=NXR_M8T2qC4&NR=1
Guiga Tostes
19/03/2010, 21:30
Segurança é fundamental, sempre!!!
E no caso das Land, principalmente as que fazem trilhas e participam de eventos somente com gaiola.
Segue mais um video do mesmo acidente mostrando como ficou a viatura:
http://www.youtube.com/watch?v=YQB40VkZPng&feature=related
É verdade. A fragilidade das colunas do teto das defenders é um grande problema e a gaiola é a solução. EU, apesar de não fazer trilha com a minha, pretendo instalar uma gaiola externa na minha.
[]
Pinaudmaster
20/03/2010, 08:33
Não somente é verídico, como foi muito oportuna a postagem desse vídeo.
A necessidade da instalação de um santantônio decente ou uma gaiola em Land Rovers Defender, para quem usa esse veículo de forma hardcore (competições, etc) é algo como mandatório.
Desde menino eu já lia sobre isso, inclusive no livro do Tito Rosemberg e Carlos Probst sobre o Camel Trophy Bornéu ! E hoje, com a Internet, em qualquer site ou publicação sobre condução offroad pode-se ler claramente essa recomendação.
Ou seja, não é novidade nenhuma, é um Equipamento de Segurança, tal como cintos.
Pelo visto, os garotões que capotaram deviam ser bastante desinformados a respeito, infelizmente.
My 0,02 cents.
gutoxj98
20/03/2010, 09:37
graças ao step em pé na caçamba eles nao tiveram ferimentos graves !!!!
Po, se eu tivesse uma land eu colocaria uma gaiola mesmo nao enfrentando trilhas...... vai que da uma cagada master e vc capota ela na cidade ou estrada !!!!
abs
lulaquintella
20/03/2010, 09:54
Amigos, bom dia!
quem tem defender e isso mesmo,sabe os riscos que corre (na sua maioria kkk), mas adora a viatura, nao conheco nenhum outro veiculo que faca o que o defender de fabrica,sem acessorio nenhum,faca.
sem contar o charme do quadradao.
se alguem tem alguma solucao viavel para isto,seja com uma gaiola ou reforco estrutural, pode postar que eu agradeco.
no mais e so ver as estatisticas se tem mais acidentes fatais com cherokees V8 a mais de 160km ou com carros gaiola todo modificado sabe-se la como ou com lands de trilha!
abraco a todos
fernandotf
20/03/2010, 12:01
Amigos, bom dia!
quem tem defender e isso mesmo,sabe os riscos que corre (na sua maioria kkk), mas adora a viatura, nao conheco nenhum outro veiculo que faca o que o defender de fabrica,sem acessorio nenhum,faca.
abraco a todos
Só se for na Inglaterra... e o TROLLER??!! E já vem com um santo antonio decente! Se fosse um Troller, era só desvirar a vitaura e continuar andando... se duvidam, procurem no Youtube que tem um monte de vídeos de Troller virando em dunas e quebrando só espelhos...
Bem, nada contra a Land, tem seus méritos e muito mais história... e tb acho bonito o "quadradão"!
lulaquintella
20/03/2010, 12:57
O Troller, bem dele nao posso falar pois nao conheco nem tampouco dirigi ou fiz alguma trilha com um junto.
Mas o que eu escuto e que ele e bem competente,tem um puta motorzao, e ponto.
Mas por ser um projeto novo, ainda esta em desenvolvimento, conta com um grande historico de quebras e mudancas radicais de um ano pro outro. Por conta disso o seu valor de revenda e baixo.
Que no principio de sua vida era como um frankstein, tinha peca de tudo quanto e carro nacional.
Bom, eu acho que querer comparar um veiculo com mais de 50 anos de desenvolvimento e servicos prestados as forcas armadas de inumeros grandes paises ,inclusive o nosso, o veiculo preferido pela maioria das pessoas que se aventuram pelo mundo, que dependem do seu EQUIPAMENTO e CONHECIMENTO para sobreviver, com outro novo e sem tradicao nenhuma e no minimo insensatez!
Sem querer polemizar mais, acho que cada um deve ser feliz com a sua escolha.
Abraco
fernandotf
20/03/2010, 14:34
lulaquintella, não quis comparar o Troller com a Land! O meu comentário foi somente "existe outros veículos off-road e robusto", nada mais...
Mas o problema de segurança da Land capotando é crítico, pois já vi muitos acidentes e são assustadores... participava de todas as etapas da Copa Sudeste com uma Land 90 conversível e confesso que tinha muito medo de capotar!
O mais complicado, na minha opinião, é que gaiola interna torna o carro muito desconfortável, uma vez que a barra da gaiola fica muito próxima do volante e dos controles, e uma gaiola externa, particularmente acho horrorosa, embora ser eficiente.
Enfim, certamente um belo reforço nas colunas dos Defender seriam muito bem vindo!
poeckster
20/03/2010, 14:53
Vou deixar meus 2 centavos aqui, existem trilhas e existem trilhas, muitas são atoleiros fundos (e tem gente que adora isso) e acho que nessas geralmente nem precisa de gaiola, 2 das trilhas mas difíceis aqui do Rio são técnicas, muita erosão e pedra subindo dentro de uma canaleta, perigo de tombar, e não rolar morro abaixo, e é esse o problema: rolar morro abaixo.
Já quase aconteceu comigo numa estradinha safada de chão, com lama...e é isso que assusta aqui no RJ, muitas trilhas, algumas meio "passeio" tem esse problema de ser corte no morro, com barranco do lado, vc pode num vacilo rolar 30mts 60mts morro abaixo.
Tem uma trilha muito boa aqui que não volto mais por causa disso, a chuva comeu por baixo, o barranco tem 12mts com um rio no fundo, se eu cair já era, mas outros com santo antonio tb vão se f..der.
E muita gente se engana com esses santo antonios de fabrica em jipes, ou vendidos como acessório, todos presos na lataria, nem sem aonde o do Troller é preso, mas isso é comum.
nenhuma tem triangulação, barras transversais, é uma falsa sensação de segurança.
muitas gaiolas são feitas em casa com tubos não adequados, parafusos e soldas idem.
só minha opinião ok, sei que tem gente que já escapou com essas, mas eu não confio em nenhuma.
sds
Galera, sem dúvida, como postei acima, a fragilidade do defender em capotamento é famosa. Agora, temos problemas semelhantes em camionetes que, também pesadas, não possuem resistência nas colunas em caso de capotamento; por isto o uso de 'santo antonio'. O caso que o santo antonio do defender é a gaiola que, no Brasil, não é fabricada.
[]
[URL=http://img339.imageshack.us/i/80493379.jpg/]
[IMG]http://img339.imageshack.us/img339/6766/80493379.jpg[/IMG
[/URL][URL="http://img256.imageshack.us/i/finalrh.jpg/"]http://img256.imageshack.us/img256/34/finalrh.jpg (http://img256.imageshack.us/img256/34/finalrh.jpg)
lulaquintella
20/03/2010, 16:00
[URL=http://img339.imageshack.us/i/80493379.jpg/]
[IMG]http://img339.imageshack.us/img339/6766/80493379.jpg[/IMG
Ok, mas esta gaiola externa e presa na lataria de aluminio, o que pouco ou nada adianta.
abc
http://img263.imageshack.us/img263/101/40901639.jpg (http://img263.imageshack.us/i/40901639.jpg/)
http://img714.imageshack.us/img714/9573/61821405.jpg (http://img714.imageshack.us/i/61821405.jpg/)
lulaquintella
20/03/2010, 16:12
lulaquintella, não quis comparar o Troller com a Land! O meu comentário foi somente "existe outros veículos off-road e robusto", nada mais...
Mas o problema de segurança da Land capotando é crítico, pois já vi muitos acidentes e são assustadores... participava de todas as etapas da Copa Sudeste com uma Land 90 conversível e confesso que tinha muito medo de capotar!
O mais complicado, na minha opinião, é que gaiola interna torna o carro muito desconfortável, uma vez que a barra da gaiola fica muito próxima do volante e dos controles, e uma gaiola externa, particularmente acho horrorosa, embora ser eficiente.
Enfim, certamente um belo reforço nas colunas dos Defender seriam muito bem vindo!
Ok fernando, desculpe entao!
E`que as vezes o povo dos outros foruns vem aqui falar mal das Lands e nem conhece a viatura direito.
Ai hoje resolvi defender a minha DEFENDER.(KKKKKKKKKKKKK)
Mas ja vi que nao e o seu caso.
O problema existe sim, e na minha opiniao e de dificil solucao pois as gaiolas aftermaket que tem por ai sao esteticamente horriveis e de eficiencia duvidosa.
as externas sao presas na lataria e as internas sao incomodas e particamente inutilizam o veiculo.
so resta um reforco estrutural nas colunas, e isto eu nunca vi.
abraco
lulaquintella
20/03/2010, 16:16
http://img263.imageshack.us/img263/101/40901639.jpg (http://img263.imageshack.us/i/40901639.jpg/)
http://img714.imageshack.us/img714/9573/61821405.jpg (http://img714.imageshack.us/i/61821405.jpg/)
Oooops, paguei pela boca!
pode me dar mais detalhes do santo antonio interno?
Se segurar o teto numa rolagem ja ajuda muuuuito.
abs
Infelizmente, no tengo mas informacion, pero estoy muy interesado.
Esas fotos las saque de:
http://www.eastcoastrover.com/CMC4.html
Abrazo
poeckster
20/03/2010, 19:34
Pessoal, muitas dessas gaolas externas de Land fabricadas na Inglaterra não são presas na lataria, elas tem um suporte interno, já vi ao vivo.
tem que furar a lataria 4x parafusos em cada emenda, e os suportes internos são ligados no chassis.
muitas gaiolas externas fabricadas aqui não são mais do que um rack superdimensionado, mesmo algumas dessas de Land 110 Inglesas tem pouca triangulação, diferente das de competição, bem mais reforçadas.
O que quero dizer é que Land sempre vira Geni nessas horas, todo jogam pedra, teto de papel....etc, mas tem muita gente com outros carros falando mal de Land e se sentindo segura com proteção fajuta.
tombar devagar num trilha é uma coisa, rolar morro abaixo ou capotar em velocidade é outra.
ex. de proteção :
http://www.safetydevices.com/
http://www.safetydevices.com/images/products/4x4/2008%20catalogue%20-%20defender90.pdf
ocarioca
20/03/2010, 20:33
A safety devices nao faz mais a do defender americano. Uma pena era do carai...
A peace & protection faz uma parecida. acho que o endereco e www.ppcages.com. Eu to quase pedindo umazinha pra mim. So espero que a maldita nao enferuje que nem a maioria das tralha que eu parafuso no meu carro...
poeckster
20/03/2010, 21:08
eu pretendo "copiar" um modelo interno da safety devices, com mods.
Ok, mas esta gaiola externa e presa na lataria de aluminio, o que pouco ou nada adianta.
abc
A gaiola não é presa no alumínio, as colunas laterais da 110 e a parede corta fogo são de aço, e nesse caso é alí que elas são presas. Tem alguns tipos presos no chassis.
Esses caras adequam as defenders aos rígidos padrões americanos de segurança, vasculhem no site que tem fotos de veículos acidentados, onde essas gaiolas resistiram bem e salvaram a vida dos ocupantes.
abçss
Pessoal, vou comentar o caso de um casal amigo q capotou numa 110 na via lagos a 120km hr e não sofreu nada, só a senhora ficou com o braço com alguns arranhões. Essa lenda de q a defender não aguenta uma capotagem não corresponde aos fatos. Eles pegaram um cara na contramão e como estavam em alta velocidade, pneus mud31 e o equipamento todo de trilha na traseira (galão de combust. extra, galão de agua, armario de ferramenta no assoalho, pá, picareta, etc) o carro rabeou e saiu de traseira pegando um meio fio e virando com as 4 pro ar. Arrastou uns 50m no asfalto e depois na terra bateu em alguma coisa e virou de volta nas 4. O vidros todos se partiram, a coluna do parabrisa sumiu (comeu em cima pelo atrito com o solo), os muds apesar de inteiros ficaram com a carcaça comprometida mas os bancos especiais seguraram eles no lugar. Foi uma tremenda sorte não terem morrido, não era a hr mesmo. Talvez o impacto da capotagem no teto não tenha sido tão intenso como numa capotagem morro abaixo rolando e ganhando energia mas o teto também não é cartolina! Fica o relato, espero q útil pra alguém.
Abç
Julio Militão
23/03/2010, 00:15
Bem,
Um amigo fazendo a transamazônica em uma 110 impecável tombou em uma vala de erosão e desceu estrada abaixo: o teto entrou em colapso como a do vídeo, por sorte apenas uns braços quebrados.
Pelo que sei, mesmos as Bandeirantes que tem capota de aço, pesando cerca de 1,7 ton, as curtas, tem o mesmo problema e recomenda-se por uma gaiola, ou mesmo apenas um santo antonio bem dimensionado, internamente.
Abraço a todos
alexx.files
23/03/2010, 02:31
http://www.youtube.com/watch?v=tpLqkjuWbsM
rafaelfernandez
23/03/2010, 16:17
http://www.youtube.com/watch?v=tpLqkjuWbsM
Acredito que isso acabe de vez com esse papo que a Defender tem teto fragil por ser feita de aluminio... :parede::parede::parede:
:shock::shock::shock:QUALQUER:shock::shock::shock: carro em um capotamento acaba tendo seu teto destruido e os ocupantes acabam se ferindo gravemente num acidente desse tipo.
[]´s
Rafael
alfonse leite
23/03/2010, 17:36
Acredito que isso acabe de vez com esse papo que a Defender tem teto fragil por ser feita de aluminio... :parede::parede::parede:
É isso mesmo, Rafael! Qualquer carro que "vira os cascos para o sereno", mata ou machuca quem está lá dentro!
E aqui nesta parte do Fórum, a gente não gosta de quem fala mal de Defender!!! :evil::evil::evil:
Mas que um santo antonio vai bem, ah! isso vai!
Abs,
alexx.files
23/03/2010, 17:59
Mas que um santo antonio vai bem, ah! isso vai!
Abs,
Ainda mais para pickup cabine simples, que é o caso da defender que capotou.
Eu não tenho santo antônio na minha defender 90 mais tenho interesse em colocar, não porque a defender tem o teto frágil e sim porque todos os veículos possuem o teto frágil.
Em competições a coisa mais normal é as equipes pegarem um carro original de fábrica e colocar santo antonio por dentro.
[]´s
Alex
alfonse leite
23/03/2010, 19:12
...não porque a defender tem o teto frágil e sim porque todos os veículos possuem o teto frágil.
Alex, o problema nem é o teto, mas principalmente as colunas, que são muito frágeis para agüentarem o peso das nossas viaturas e de QUALQUER outro 4x4, num capotamento.
Veja as colunas de um carro de passeio, comum, com seus reforços estruturais que atenuam - proporcionalmente - mais os efeitos de um capotamento de carro comum do que de 4x4. Especialmente as colunas do pára-brisas. Se for conversível então... nos dá inveja!
Tudo o que nossas Defender tem, como coluna "A", é o quadro do pára-brisas, de alumínio. Eu, que já desmontei minha antiga 130, vi o quanto o quadro é frágil... Uma batidinha num teto de shopping center e adeus quadro!
Nesta 110, com a qual pretendo ficar muito tempo, ando pensando em colocar uma gaiola, pelo menos nas colunas "A" e "B", lembrando que o que dá mesmo resistência ao conjunto são as barras tranversais, "triangulando" alguns pontos da gaiola.
Se o espaço é exíguo para a instalação dos tubos da gaiola junto à coluna "A", é maior na coluna "B" ou logo atrás desta e de sobra no teto e no piso!
Mas... na 110, a proteção, prá valer, está num tercinho que minha avó me deu e na água benta com a qual o padre benzeu a viatura! Isto sim! :concordo:
alexx.files
23/03/2010, 20:03
Afonso, vc está certo sobre as colunas mas um carro comum sofre do mesmo problema que um 4x4 em um capotamento.
Só para ilustrar:
http://www.youtube.com/watch?v=ecEtBZBmyPQ
Agora veja este gol que deve ter santo antonio so para o piloto, imagina um passageiro no banco de traz.
http://www.youtube.com/watch?v=Gt2ZNPt3KbY&feature=fvsr
[]´s
Alex
FilipeSoftop
04/07/2010, 09:16
http://www.youtube.com/watch?v=esfL5w9U1zo&feature=player_embedded
com rollbar da Safety Devices...
o pendura não levava cinto,o piloto levava e agarrou o pendura durante o capotamento... não sofreram nada de grave....
rafaelfernandez
04/07/2010, 12:35
http://www.youtube.com/watch?v=esfL5w9U1zo&feature=player_embedded
com rollbar da Safety Devices...
o pendura não levava cinto,o piloto levava e agarrou o pendura durante o capotamento... não sofreram nada de grave....
É de partir o coração ver uma land sofrendo assim... :cry::cry::cry:
[]´s
Rafael
Todo castigo para corno é pouco. O sujeito não teve paciência de esperar o da frente subir e quis encontrar seu próprio caminho, onde, obviamente, não existia.
O triste é que o carro realmente se danificou.
[]
e.t.: tinhamos de conseguir um projeto para uma gaiola para nossos brinquedos pois quando eles rolam o bicho pega.
Bira IJC
04/07/2010, 17:36
Entre 1995-99, quem viveu ou acompanhou os bons tempos da Copa Sudeste Off Road deve lembrar de alguns Defenders usando gaiolas deste tipo (fotos).
Tivemos aqui em casa um 90 soft top que usava uma destas.
Quem fez foi o Detlef da Off Racing Motors de Valinhos/SP (os mais antigos provavelmente vão lembrar tb). Apesar de não possuir barras transversais, (era do tipo externa) era muito segura, como um santo antônio triplo, toda fixada no chassis e ligado tb no quebra mato. Aguentou vários ralas nos barrancos, trilhas pesadas, vários campeonatos de RAID e até mesmo algumas provas nos primórdios do RC no Brasil. Até o dia que livrou meu pai de uma possível fatalidade, quando numa passeio tranquilo de Jipe Clube, ao passar por uma ponte de madeira, a mesma cedeu um lado, fazendo com que a 90 rolasse no ar de uma altura de uns 4/5m e caísse exatamente de cabeça prá baixo: algo cinematográfico.
Quem viu o carro depois do acidente não acreditou como a land permaneceu integra. :palmas:
Abraços,
Bira.
Carlão Rover
04/07/2010, 22:20
Essa Land está com um coronel da força aérea...Mundo pequeno...
Bira IJC
05/07/2010, 11:55
Essa Land está com um coronel da força aérea...Mundo pequeno...
Carlão, só se vc reconheceu pela placa...
Até aonde eu sei, esse land foi vendido pelado (sem nenhum acessório) a um amigo do jipe clube, cuja primeira providência foi transformá-lo em hard top.
Abraços,
Bira.
Carlão Rover
05/07/2010, 14:00
Pode ser coincidência, mas tá igualzinha(mais surrada) e já capotou...Inclusive o painel foi todo adaptado...
FilipeSoftop
13/07/2010, 17:25
http://img694.imageshack.us/img694/2520/ng1317991.jpg
"Um despiste envolvendo uma viatura militar, em Vila Nova da Barquinha, Santarém, matou dois militares (um homem e uma mulher) da Escola Prática de Cavalaria de Abrantes.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o acidente deu-se, pelas 13.45 horas, na A23, junto ao cruzamento do IC 3.
A viatura pertencia à Escola Prática de Cavalaria de Abrantes, disse, por sua vez, ao JN, o comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Constância, Adelino Gomes.
O porta-voz do Exército, coronel Perdigão, confirmou ao JN que todos os ocupantes da viatura sinistrada são militares. "Os mortos são dois praças, um do sexo masculino e outro do sexo feminino", adiantou.
O Exército accionou já medidas de apoio psicológico às famílias das vítimas.
Os feridos, ambos do sexo masculino, foram transportados para o Hospital de Abrantes."
fonte Jn
http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Santar%E9m&Concelho=Vila%20Nova%20da%20Barquinha&Option=Interior&content_id=1617447
Igor Sedex 10
13/07/2010, 22:06
Fala Bira, a gaiola d Bené existe até hj !!! Quase a comprei para meu defender, depoisocapotamento ela só empenou 1 dos braços de sustentação, fora isso nenhum dano a mais!!!
Falando nele, SALVE À LENDA VIVA!!!
Igor Sedex 10
13/07/2010, 22:10
Aliás, como está a vida dele em sampa? quando o vi da ultima vez foi na época da limpa de garagem pra viagem!!!
Esquema de gaiolas site EUA.
Olá pessoal, pesquisando mais vai o link de uma empresa restauradora de Land Rovers nos EUA, outras fotos da empresa ja foram mostradas aqui no tópico .
http://www.eastcoastrover.com
Restauração
http://www.eastcoastrover.com/CMC12.html
Detalhe do "Santo Antonio" parte do kit, achei o projeto muito interessante.
http://www.eastcoastrover.com/CMC12/41.jpg
Esquemas das Gaiolas (santo antonio) do site, vi que uma delas tava custando $2750 fora o frete se eu me recordo bem
http://www.eastcoastrover.com/SDimages/L172-General-Assembly.jpg
Resultado Final (Coisa linda!) :shock:
http://www.eastcoastrover.com/CMC12/38.jpg
http://www.eastcoastrover.com/CMC12/39.jpg
http://www.eastcoastrover.com/CMC12/40.jpg
http://www.eastcoastrover.com/CMC12/Final.jpg
Pesquisando no site encontrei esquemas de gaiolas externas com reforço interno.
http://www.safetydevices.com/images/products/4x4/2008%20catalogue%20-%20defender90.pdf
http://www.safetydevices.com/images/products/4x4/2008%20catalogue%20-%20defender110.pdf
No site tem fotos de lands capotadas, para referencia lá vai:
http://www.eastcoastrover.com/SDimages/110roll1.jpg
http://www.eastcoastrover.com/SDimages/110roll2.jpg
http://www.eastcoastrover.com/SDimages/2606a.jpg
Ps: Infelizmente nao estou guanhando %. :lol:´:pensativo:
[]'s
Ajunior
Bira IJC
19/07/2010, 14:23
Fala Bira, a gaiola d Bené existe até hj !!! Quase a comprei para meu defender, depoisocapotamento ela só empenou 1 dos braços de sustentação, fora isso nenhum dano a mais!!!
Falando nele, SALVE À LENDA VIVA!!!
---
Aliás, como está a vida dele em sampa? quando o vi da ultima vez foi na época da limpa de garagem pra viagem!!!
heheheh! Fala Igor! Blz?
Agradecido pela lembrança! Vou comentar com ele que encontrei vc por aqui! :concordo:
O Bené se aposentou dessas encrencas, tá lá em sampa agora, planejando e executando looooooongas viagens de 110. Tb já achou uns jipeiros por lá e disse que mais tem por lá é willys. Como ele ainda está com o "chico" (o 59 amarelinho) certamente ele vai fazer uns passeios no queixo-duro prá matar a saudade.
Ah, a gaiola ainda tá lá na Ilha, se quiser, manda MP!
Abração!
Bira.
Aproveitando o tópico, fui ver uma land 110 vinho q estava anunciada na webmotors e chegando lá um dos amigos q foi comigo reconheceu o carro como sendo o antigo 110 dele com o qual avia capotado anos antes. O carro estava em 3 rios/itaipava e pediam 60 mil nele, fica o alerta aí.
O mais engraçado era o cara olhando o carro e achando várias coincidências até chegar a conclusão final olhando nas fotos q tinha no celular pra lembrar da placa q era a mesma. Até os amortecedores eram os mesmos, ele capotou pq estourou um amortecedor traseiro direito e ele perdeu o controle numa curva. Nem ele nem a mulher se machucaram.
O mundo é realmente pequeno.
Abç
Cesar
Leco1974
19/07/2010, 16:58
Eu adoro Land, a 90tinha então nem se fala.
Mas...tive uma ótima idéia...vou dar uma Land pra minha sogra, pois ela já conseguiu até capotar um Fusca. A gaiola eu dou depois. Hehehe. Agora vai.:twisted:
http://img694.imageshack.us/img694/2520/ng1317991.jpg
"Um despiste envolvendo uma viatura militar, em Vila Nova da Barquinha, Santarém, matou dois militares (um homem e uma mulher) da Escola Prática de Cavalaria de Abrantes.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o acidente deu-se, pelas 13.45 horas, na A23, junto ao cruzamento do IC 3.
A viatura pertencia à Escola Prática de Cavalaria de Abrantes, disse, por sua vez, ao JN, o comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Constância, Adelino Gomes.
O porta-voz do Exército, coronel Perdigão, confirmou ao JN que todos os ocupantes da viatura sinistrada são militares. "Os mortos são dois praças, um do sexo masculino e outro do sexo feminino", adiantou.
O Exército accionou já medidas de apoio psicológico às famílias das vítimas.
Os feridos, ambos do sexo masculino, foram transportados para o Hospital de Abrantes."
fonte Jn
http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Santar%E9m&Concelho=Vila%20Nova%20da%20Barquinha&Option=Interior&content_id=1617447
estes manés que pegam uma Defender e nem sabem o que é um bloqueio de diferencial... numa cidade vizinha a minha, a polícia civil recebeu uma novinha em 2005 e os pilotos destruiram a Defender num capotamento, acredito que muitos acidentes desta natureza são por inabilidade dos condutores, muitos desconhecem o veículo e não sabem conduzir um 4x4 deste porte.
FilipeSoftop
02/10/2010, 08:24
boas pessoal..
meu defender ja ta assim...
http://img713.imageshack.us/img713/9253/dsc08476m.jpg
http://img101.imageshack.us/img101/3964/dsc08488q.jpg
se alguem tiver alguma duvida acerca dos roll bar da protection & performance é só perguntar...:concordo:
mvpdjeep
19/06/2011, 03:51
Entre 1995-99, quem viveu ou acompanhou os bons tempos da Copa Sudeste Off Road deve lembrar de alguns Defenders usando gaiolas deste tipo (fotos).
Tivemos aqui em casa um 90 soft top que usava uma destas.
Quem fez foi o Detlef da Off Racing Motors de Valinhos/SP (os mais antigos provavelmente vão lembrar tb). Apesar de não possuir barras transversais, (era do tipo externa) era muito segura, como um santo antônio triplo, toda fixada no chassis e ligado tb no quebra mato. Aguentou vários ralas nos barrancos, trilhas pesadas, vários campeonatos de RAID e até mesmo algumas provas nos primórdios do RC no Brasil. Até o dia que livrou meu pai de uma possível fatalidade, quando numa passeio tranquilo de Jipe Clube, ao passar por uma ponte de madeira, a mesma cedeu um lado, fazendo com que a 90 rolasse no ar de uma altura de uns 4/5m e caísse exatamente de cabeça prá baixo: algo cinematográfico.
Quem viu o carro depois do acidente não acreditou como a land permaneceu integra. :palmas:
Abraços,
Bira.
Fala pessoal!
Bira vc é de Juiz de Fora?
Não pude deixar de reparar no adesivo do JCJF atrás da land!
Pelo menos jah vi essa land a muitos anos rodando por aki!
Estou procurando uma gaiola pra colocar na minha 90!
Mas pelo visto tah difícil pra todos,
se álguém achar fala aqui no tópico para ficarmos sabendo!
mvpdjeep,
cada vez que vejo esse assunto ressucitar, eu tenho "frio na espinha".
Andei pesquisando sobre o assunto aqui mesmo no forum uns tempos atrás.
Na minha opinião, a safety devices (ver post do ajunior acima) tem um excelente produto. O problema que para importar, o frete deve ser pesado.
Me indicaram também o Júnior do Antoalde... ::::::::::::::::::::::::::::::::::: METALÚRGICA ANTOALDE ::::::::::::::::::::::::::::::::::: (http://www.antoalde.com.br)
Qual o problema na minha tomada de decisão...independente de ser uma roll cage nacional ou importada, eu queria ver antes como fica (não só por fotos). Principalmente se atrapalha muito o espaço interno (eu tenho uma 110), e se aumenta muito a altura do carro (problema com a minha garagem) . E isso eu ainda não consegui.
Caso voçê opte por algo, coloque aqui no fórum.
Abs,
Luís Flávio
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